Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] Um povo, uma cultura, um ideal: Athletic Bilbao


Pedro C.

Posts Recomendados

  • Respostas 458
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    39

  • Pedro C.

    144

  • Jirimias

    29

  • Felipe lol

    24

time começou a sentir a falta de jogadores que desequilibram, mas estou confiante que vai continuar ali por cima e buscar uma competicao europeia :specool:

boa sorte ae!

É. A equipe é bem encaixadinha e cada um faz sua função. Estou prevendo já um certo abuso dos outros times no Llorente e temo perde-lo. :(

Vou acompanhar a história, está muito boa.

Me surpeendi muito com os resultados. Seus e do Zaragoza também. Você pensava que iria lutar contra o rebaixamento, mas está aí lutando pela Liga dos Campeões. Não quero dar uma de chato, mas acho que o time não tem força pra lutar até o fim por uma vaga na LC. Porém, se seguir com essa qualidade, a vaga na Copa da UEFA está praticamente garantida.

Me pergunto porque nunca pensei em jogar com o Athletic, um clube com tanta história e tão nacionalista. Admiro instituições assim. Cheguei a jogar duas temporadas com o Sociedad, até consegui levar o time pra LC no 1º ano, mas depois desisti. Foi no FM05. :D

Boa sorte cara.

Sim. Eu estou mais surpreso ainda. Sabia que o elenco não era tão forte mas não esperava um encaixe quase perfeito na tática. :D

Será difícil até porque estou concorrendo com Barça e Real pelo 4º lugar. :(

Eu andei lendo muito sobre o Athletic e me aprofundei em muitos aspectos. Ele tem uma história muito legal.

O Sociedad é o principal rival do Bilbao. :D

Bah, que pena aqueles dois resultados negativos, tche... mas o time conseguiu se levantar, tomara que consigas manter o rítimo durante a temporada.

É. As vezes a equipe para :bleh:

Continua bem demais, só deu uma vacilada ali contra o Celta e o Osasuna.

INTERRR

sahdshdshds

Perdemos pontos preciosos. E dessa vez o Inter bailou. :specool:

Porra PC,pelo que eu ví no teu desempenho do ultimo post tu tá muito bem,acho que essa temporada tu vai pra UCL!!

ADEUUUUS INTERRR :D

Quem sabe neh. Eu disputo essa vaguinha com Real e Barça. Será meio compliado.

ADIOS HAHA :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

Treinamos mais taticamente do que coletivo. Queria organizar um pouco mais a equipe para as próximas seis rodadas.

jogoszg5.gif

22ª rodada - Resumo: Não soubemos amenizar a força do Real Madrid e perdemos uma partida decisiva para a nossa colocação na classificação. Fomos totalmente dominados perdendo por 2x0. Nistelrooy e Robinho foram os autores dos gols da equipe merengue.

laligaqq5.gif

1jogoec3.jpg

23ª rodada - Resumo: Depois de uma derrota pro Real voltamos a jogar no San Mamés. Saímos na frente do Gimnástic com gol de Gabilondo logo aos 5'. Já na segunda etapa sofremos o empate de Grahn. A vitória sofrida só veio aos 64' com Aduriz. A baixa do jogo acabou sendo a lesão de Iturriaga que substituia Martinez, também lesionado.

laligaqq5.gif

2jogorj1.jpg

24ª rodada - Resumo: Fomos a Sevilla enfrentar a boa equipe do Betis. A vitória era extremamente importante. Qualquer tropeço agora poderia nos desestabilizar na competição. Empurrados pela ânsia de vencer praticamente decidimos o jogo no primeiro tempo. Um inspirado Aduriz marcou aos 5' e aos 37' fazendo 2x0. O Betis só conseguiu diminuir nos acréscimos de jogo. Sendo assim acabamos levando os três pontos de suma importância.

laligaqq5.gif

3jogoyu7.jpg

25ª rodada - Resumo: Fizemos valer a aposta da imprensa que nos deu o favoritismo nessa rodada. O frágil Levante bem que tentou nos roubar um pontinho mas não obteve qualquer resultado desse tipo. Aduriz recuperando a boa fase abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo em um belo chute. Já na segunda etapa, o maestro Yeste ampliou a vantagem aos 48'. Quatro minutos mais tarde o Levante diminuiu com Zé. Após isso segurei a equipe e tocamos mais a bola. Tentamos chegar ao 3º gol mas não obtivemos sucesso. Placar final: 2x1.

laligaqq5.gif

4jogoqm3.jpg

26ª rodada - Resumo: Um jogo para golear mas a nossa sina em ter dificuldades contra os últimos colocados ainda persistia. Mais ainda contra o Recreativo que adorava nos tirar pontos. Mesmo dominando o jogo e buscando o gol seguidamente não conseguimos marcar e ficamos em um brochante 0x0 com o fraco Recreativo. Perdemos dois pontos preciosos que poderiam nos fazer ultrapassar o Real Madri e assumir a 4ª colocação.

laligaqq5.gif

5jogotb4.jpg

27ª rodada - Resumo: Tentamos repetir o placar do primeiro turno mas o Villareal queria a vitória. Chegou lá com o oportunismo de Hersi aos 4' após receber um bola livre dentro da nossa área. Bem que tentamos empatar mas não houve possibilidades concretas. Mais uma vez perdemos a chance de ultrapassar o Real que empatou na rodada.

laligaqq5.gif

6jogojw9.jpg

classificaoci5.gif

classdp2.jpg

planilhafc3.gif

Análise geral: É visível a decaída de produção da equipe. Já era esperado que em um campeonato longo e com muitos obstáculos caíssemos de produção. Tentarei organizar a equipe para essas últimas 11 rodadas cruciais. Nem quero pensar ainda em nada de competições européias. Nosso foco é obter resultados aqui e ver no que vai dar. Mesmo assim digo que estou muito feliz com a atual situação do clube logo em minha estréia como treinador.

Notícias: Nosso departamento financeiro lançou ao público um relatório contendo informações de nosso saldo no banco. Como sempre estavamos na mesma situação do início do ano. O máximo que chegavamos era a 4/5 M de euros nos caixas quando tinhamos vários jogos em casa.

finanasme5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou acima das expectativas,bom que soube aproveitar bem o início e conseguiu pontos importantes,.Q Zaragoza surpreendente.Vamos lá Pedro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo muito disputado por aí. É verdade que sua equipe caiu um pouco no decorrer da temporada, mas creio que ainda está em um colocação excelente e que o caminho é esse mesmo que você está. Aos poucos sua equipe se roforçará e conseguirá mais e mais. Esse save não é uma corrida de 100 metros rasos, mas um maratona. É preciso paciência. Força que está muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, inclusive o Sociedad também segue a regra de não contratar jogadores não-bascos. Esse foi um pequeno (médio) empecilho. :D

Realmente, ficou difícil de segurar a posição. Apesar da La Liga ser equilibrada, Real e Barça são muito fortes. Agora é trabalhar para segurar esses alguns pontos de vantagem que você tem para os times que estão abaixo e garantir a vaga na Copa da UEFA. Ou, caso aconteça um milagre, voltar aos ótimos resultados e tentar uma vaga na UCL.

Boa sorte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou acima das expectativas,bom que soube aproveitar bem o início e conseguiu pontos importantes,.Q Zaragoza surpreendente.Vamos lá Pedro .

Estamos bem. O Zaragoza tem uma boa equipe neh. Eles estão jogando muito mas tem tido um pouco de sorte.

Está tudo muito disputado por aí. É verdade que sua equipe caiu um pouco no decorrer da temporada, mas creio que ainda está em um colocação excelente e que o caminho é esse mesmo que você está. Aos poucos sua equipe se roforçará e conseguirá mais e mais. Esse save não é uma corrida de 100 metros rasos, mas um maratona. É preciso paciência. Força que está muito bem.

Com certeza ggpofm. As cosias ocorreram muito rápido e não posso trocar os pés pelas mãos. Uma vaga na Intertoto já seria ótima. :D

Sim, inclusive o Sociedad também segue a regra de não contratar jogadores não-bascos. Esse foi um pequeno (médio) empecilho. :D

Realmente, ficou difícil de segurar a posição. Apesar da La Liga ser equilibrada, Real e Barça são muito fortes. Agora é trabalhar para segurar esses alguns pontos de vantagem que você tem para os times que estão abaixo e garantir a vaga na Copa da UEFA. Ou, caso aconteça um milagre, voltar aos ótimos resultados e tentar uma vaga na UCL.

Boa sorte. ;)

A UEFA já está de bom tamanho. Tenho alguns reforços em mente mas as finanças estão me atrapalhando. :(

O Real Sociedad já abdicou dessa opção de só contratar jogadores bascos..

Interessante. Não sabia disso. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

jogoszg5.gif

28ª rodada - Resumo: Enfrentamos o fraco Mallorca, em casa, e conseguimos obter um bom resultado. Depois de muito pressionar o adversário Gabilondo fez o gol salvador nos acréscimos de jogo. O goleiro dos visitantes acabou como melhor em campo. A baixa foi a lesão de Yeste que ficaria de fora por 3 semanas.

laligaqq5.gif

1jogowj8.jpg

29ª rodada - Resumo: A sina de perder pros últimos colocados me atormentava. Não fizemos uma boa partida contra o Deportivo e desperdiçamos três pontos importantíssimos. Sem mais comentários.

laligaqq5.gif

2jogolt7.jpg

30ª rodada - Resumo: Voltamos a jogar no San Mamés e conseguimos um excelente resultado. Contrariando todas as expectativas da imprensa batemos o Zaragoza pelo placar de 2x1. Martienz abriu o placa no primeiro minuto de jogo. Sem muito tempo para comemorar, Milito empatous aos 12'. Mas Aduriz definiu o placar ainda na primeira etapa em ótima jogada individual. A baixa da partida foi a lesão de Casas.

laligaqq5.gif

3jogonf5.jpg

31ª rodada - Resumo: Um vergonha. Sofremos nossa primeira goleada na competição e foi um pouco vergonhosa. Até tentamos reagir mas fomos superados pelo belo futebol do Barcelona. 4x1 com direito a golaço do Ronaldinho. Nossa vaga na UCL ficava cada vez mais difícil. Urzaiz fez nosso gol de honra.

laligaqq5.gif

4jogone8.jpg

32ª rodada - Resumo: Mais uma pedreira pela nossa frente. Dessa vez recebemos o Atlético de Madri. Javier Aguirre esperava nos superar mas acabou tropeçando. Fernando Torres abriu o placar aos 26' mas aos 49', já no segundo tempo, Orbaiz convereu uma penalidade máxima cavada por Llorente. Jogamos mais que o vice-líder e não vencemos por detalhes.

laligaqq5.gif

5jogonf8.jpg

classificaoci5.gif

classsu9.jpg

planilhafc3.gif

Análise geral: Nossa equipe está sofrendo demais com o cansaço e além disso as lesões continuam nos atrapalhando. Não tenho muito o que falar. Espero que melhoremos nessas últimas rodadas e consigamos entrar em uma das competições continentais.

Notícias: Venho eu mesmo anunciar que recebi uma proposta de renovação de contrato diretamente da nossa presidenta Ana Urquijo. O clube me ofereceu mais 1 ano de contrato recebendo os mesmos 145 mil euros mensais. Nos quesitos financeiros deram-me 13 M para reforços e 2.8 M para salários. Resolvi aumentar os salários para 3 M e a cota de reforços para 9.25 M.

Sendo assim estou de contrato renovado.

nvocontratoho6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

time esta sentindo a serie de partidas, mas ainda esta bem na temporada, pois eh a primeira no clube, portanto daki pra frente o time tende a evoluir pois vai adquirir a sua mentalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo pra me atualizar pedro. Cheguei hoje aki em casa.

Ja vi que a escolha foi ótima. Ja joguei com o Athletic e gostei, muitos jogadores jovens e com valores no elenco.

O volante Orbaiz pra mim é o melhor do time.depois vem Iraola e Yeste. :D

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,vc trabalha com elenco de quantos jogadores atualmente ?

É uma pena que o time tenha perdido aquele fôlego do início mas eu penso que para o desafio que você escolheu está muito bem colocado porém o time mostrou potencial para mais então vamos em frente garantir esta vaga européia.Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Pedro... manter o rítimo forte sempre tá desgastando a tua equipe, é o ônus de tentar manter os bons resultados iniciais... mas dá pra se agarrar a uma vaga na UCL ainda.

E... parabéns pela renovação, a proxima temporada vai ser melhor ainda, em vista da experiencia com o grupo e com um orçamento melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que os resultados não mudaram muito. =/

O único resultado realmente bom foi a vitória sobre o Zaragoza. Até o 7º vai para a UEFA, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a história, agora a folha salarial aumentou e dá para trazer mais jogadores, Athletic Bilbao é um bom time

Boa sorte, e consiga pelo menos uma vaga na Copa da Uefa, por favor!

O difícil é arranjar dinheiro para as contratações. Tentarei. :D

time esta sentindo a serie de partidas, mas ainda esta bem na temporada, pois eh a primeira no clube, portanto daki pra frente o time tende a evoluir pois vai adquirir a sua mentalidade.

Espero que sim. A próxima temporada é uma incógnita. tenho que trabalhar primeiramente nesta que já está no final.

Estou lendo pra me atualizar pedro. Cheguei hoje aki em casa.

Ja vi que a escolha foi ótima. Ja joguei com o Athletic e gostei, muitos jogadores jovens e com valores no elenco.

O volante Orbaiz pra mim é o melhor do time.depois vem Iraola e Yeste. :D

Sorte!

Isso mesmo Kalazans. A equipe tem vários jovens como Alex Garcia e outros. O Orbaiz é muito bom mesmo e só tem 18 anos. O Iraola passou 8 meses lesionado e só vai atuar no time na segunda temporada. Valeu :)

Pedro,vc trabalha com elenco de quantos jogadores atualmente ?

É uma pena que o time tenha perdido aquele fôlego do início mas eu penso que para o desafio que você escolheu está muito bem colocado porém o time mostrou potencial para mais então vamos em frente garantir esta vaga européia.Sorte.

25. Só posso inscrever 25. O resto eu mandei para o elenco B que disputa a Segunda División 2B. Lá eu observo jogadores pra próxima temporada. O time tem potencial mas as equipes que enfrento se reforçaram bem e nós nos limitamos ao elenco base. Valeu Jirimias. :D

É, Pedro... manter o rítimo forte sempre tá desgastando a tua equipe, é o ônus de tentar manter os bons resultados iniciais... mas dá pra se agarrar a uma vaga na UCL ainda.

E... parabéns pela renovação, a proxima temporada vai ser melhor ainda, em vista da experiencia com o grupo e com um orçamento melhor.

O bom ritmo que impusemos no início foi vital paras uma tentativa de classificação pra UEFA. Espero que o orçamento melhore ainda mais.

Parece que os resultados não mudaram muito. =/

O único resultado realmente bom foi a vitória sobre o Zaragoza. Até o 7º vai para a UEFA, certo?

UCL é de 1º a 4º; UEFA 5º e 6º; e Intertoto é o 7º dependendo do campeão da Copa do Rei.

Puxa Pedro,

A equipe caiu, como esperado, afinal o time ainda está em processo de formação. Luta para ficar entre os 8, acho que já estaria de ótimo tamanho.

Com certeza. Mas não irei desistir tão fácil de ficar até no 6º lugar. A vaga na UEFA virou questão de honra pra mim. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

Fomos para a última fase de jogos nervosos e aflitos. Os torcedores sonhavam com a vaga na UEFA e exerciam uma certa pressão sobre os jogadores. Uma vaga na competição continental seria tudo diferente do planejado. Além disso seria um aviso a imprensa esportiva que dava o Athletic como um time abaixo da média.

Por isso treinamos forte e fomos a luta nas últimas rodadas.

jogoszg5.gif

33º rodada - Resumo: Depois do empate com o Atlético tivemos mais uma pedreira pela frente. Nem mesmo a sorte estava do nosso lado. Saímos na frente do Sevilla marcando com Yeste aos 3' mas em seguida o baile do time da casa teve início. Nossa equipe parou e o Sevilla marcou 5 vezes. Poulsen (2x), Navas e Kerzhakov (2x) foram os autores dos gols.

laligaqq5.gif

1jogonx2.jpg

34º rodada - Resumo: A crise estava armada. Em um clássico contra o Real Sociedad acabamos não jogando bem novamente e perdemos por 2x0 limpo. Alonso e Kovacevic marcaram. Com essa derrota Betis e Sevilla nos ameaçavam na última vaga da UEFA.

laligaqq5.gif

2jogopw7.jpg

35º rodada - Resumo: Perdi a paciência com a equipe neste jogo. Enfrentamos o Valencia que brigava pela UCL. Saímos perdendo aos 17' com gol de Villa. Nosso empate chegou aos 44' com Llorente. O visitante liquidou o jogo aos 73' e 75' com Villa e Morientes. Ainda Llorente descontou deixando em 3x2. Faltavam 3 rodadas e fomos beneficiados pelo empate do Sevilla e derrota do Betis. Estudava mudanças drásticas para os últimos três jogos.

laligaqq5.gif

3jogovq7.jpg

36º rodada - Resumo: Promovi diversas mudanças na equipe para esse jogo. As principais mudanças foram:

- Luis Prieto entrou na zaga ao lado de Ustaritz;

- Javi Gonzalez entrou na lateral-esquerda no lugar de Casas;

- Urzaiz tomou o lugar de Aduriz no ataque ao lado de Llorente;

Entramos em campo dispostos a voltar ao bom futebol. As mudanças que fiz foram de acordo com a moral dos jogadores. Nessa partida contra o Getafe recuperamos nossa velha forma e contamos com a disposição de Gabilondo para conquistar os três pontos. O meia abriu o placar aos 10'. Continuamos jogando bem mas sofremos o empate aos 50' com gol de Moral. Mas aos 78' Gabilondo recebeu na área e chutou sem chances para Abbodanzieri. Uma vitória importante que nos garantia a 6ª colocação por enquanto.

laligaqq5.gif

4jogohd4.jpg

37º rodada - Resumo: Fomos a Vigo enfrentar o Celta. Mesmo com o azar do nosso lado conseguimos vencer. Isso porque dois dos nossos atletas lesionaram-se e Gurpegui ainda foi expulso. O gol da vitória sofrida veio logo no início de partida com Javi Gonzalez, aos 10'. Com a vitória fomos a 59 pontos e o Betis a 56. O Sevilla acabou derrotado e ficou com 53. Na última rodada bastava um empate para irmos a UEFA.

laligaqq5.gif

5jogopu7.jpg

38º rodada - Resumo: Recebemos o Osasuna em clima de festa. Estavamos com 1 pé na UEFA. Mantive a mesma equipe das duas últimas partidas e entramos em campo. Os gols aconteceram apenas no segundo tempo. Para desespero dos torcedores Juanfran fez 1x0 aos 69'. Antes disso Luis Prieto tinha sido expulso aos 53' complicando a vida do Athletic. Tudo indicava a vitória do Osasuna até que milagrosamente Aduriz saiu do banco de reservas para empatar nos acréscimos de jogo e garantir o acesso do clube a UEFA CUP.

laligaqq5.gif

6jogohb1.jpg

classificaoci5.gif

classty5.jpg

planilhafc3.gif

Análise geral: Magnífico! Estamos na UEFA. Com muita raça conseguimos essa tão sonhada vaga. Não tenho o que dizer aqui. Prefiro tecer comentários na anális da temporada. Só gostaria de parabenizar os atletas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar das limitações do time, vc fez uma grande temporada!!

parabens, agora eh pensar na proxima temporada, que pode ser a que vai trazer o athletic junto dos grandes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Pedro. Essa 1ª temporada foi dureza, mas se pensarmos que sua equipe conseguiu uma qualificação melhor que as previsões e ainda disputará a UEFA, creio que o saldo é positivo. Na próxima temporada poderá pensar em algo mais ou até repetir o feito, mas com mais tranqüilidade.

Naquele final de temporada pensei que a vaca iria para o brejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando. Estás de parabéns pela bela temporada realizada. ;)

Valeu Friigi. :D

apesar das limitações do time, vc fez uma grande temporada!!

parabens, agora eh pensar na proxima temporada, que pode ser a que vai trazer o athletic junto dos grandes!!

Ainda fico meio na dúvida. O time vai evoluindo aos poucos. Não quero me precipitar. Pra cumprir meus objetivos tudo tem que ser feito com muita calma.

Parabéns ao time! A proxima temporada vai ser promissora, o gás que as mudanças deram ao time foi inegável.

A participação na UEFA será maravilhosa. Um ponto que gostaria de mudar que era o balanço financeiro sofrerá mudanças com esses jogos europeus.

Parabéns Pedro. Essa 1ª temporada foi dureza, mas se pensarmos que sua equipe conseguiu uma qualificação melhor que as previsões e ainda disputará a UEFA, creio que o saldo é positivo. Na próxima temporada poderá pensar em algo mais ou até repetir o feito, mas com mais tranqüilidade.

Naquele final de temporada pensei que a vaca iria para o brejo.

Valeu ggpofm. As previsões apontavam para a 12ª colocação. Ficamos em 6º e ainda levamos junto uma vaguinha na UEFA. Essa 1ª temporada foi muito boa olhando por esse lado. Pelo outro lado vejo que terei que reforçar a equipe. Não posso ficar atrás das outras.

Eu também pensei até que resolvi tirar os medalhões de campo e colocar quem estava com vontade de jogar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...