Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] Um povo, uma cultura, um ideal: Athletic Bilbao


Pedro C.

Posts Recomendados

Ow, essa "lei" de que o Real Sociedad e o Athletic Bilbao só podem contratar jogadores bascos, que eu saiba, serve só para jogadores espanhóis, ou seja, se o cara for italiano, brasileiro ou de qualquer outra nacionalidade, pode vir de boa...

Em um outro fórum teve esta discussão e descobrimos que é só pra jogador nascido na Espanha mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 458
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    39

  • Pedro C.

    144

  • Jirimias

    29

  • Felipe lol

    24

Vai te que cala a boca da imprensa ;D

Boa contratação !

Boa sorte

Tentaremos. :D

Valeu

Ow, essa "lei" de que o Real Sociedad e o Athletic Bilbao só podem contratar jogadores bascos, que eu saiba, serve só para jogadores espanhóis, ou seja, se o cara for italiano, brasileiro ou de qualquer outra nacionalidade, pode vir de boa...

Em um outro fórum teve esta discussão e descobrimos que é só pra jogador nascido na Espanha mesmo...

Cara, eu tentei ver se conseguia contratar jogadores estrangeiros e o jogo não permite. Tens certeza disso?

Esse cara que vc trouxe é bom... os amistosos foram legais, acho que tem tudo pra fazer uma outra grande temporada... Boa Sorte!!

É. Ele tem um bom potencial. Espero que sim. :D Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse muleke ta evoluindo em td, tem alguns atrtibutos bem altos, tomara q se torne um grande jogador, boa sorte nessa temporada estou acompanhando!

É verdade. Irei observar ele durante a temporada. Penso em coloca-la na equipe B para realizar alguns jogos da 2B.

Vamo que vamo com Larrea!

Ele será titular da equipe né?

Boa sorte na nova temporada!

Valeu Friigi. O Larrea será de início. Depende do seu desempenho. :)

Só irei atualizar amanha depois do meio-dia. Tive um dia cansativo com apresentação de seminário, conclusão do trabalho de química da madeira e esse sufoco do Grêmio. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pedro. A entrada de dinheiro deu um alívio para as contas. Que bom. Acho que você tem feito o correto. Agora, já olhou o contrato do Llrorente? SEu eu fosse você renovaria o contrato dele logo, e com uma rescisão alta. Primeiro para inibir clubes adversários e depois para deixá-lo mais alegre.

Sobre a permissão de jogadores espanhóis não-bascos e estrangeiros na Real Sociedad e no Atlhetic Bilbao:

- nenhum dos dois clubes aceita espanhóis não-bascos

- A Real Sociedad aceita estrangeiros (Sávio, Kovacevic são exemplos)

- O Athletic não aceita jogadores que não sejam bascos

- existem bascos no sudoeste da França

- Um jogador, Javier Iturriaga Arrillaga do Athletic tem nacionalidade mexicana, mas sua família é basca e sua carreira futebolística foi toda desenvolvida no País Basco, por isso joga no Athletic.

Sendo assim, o FM está correto quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ggpofm, então só o Real Sociedad aceita estrangeiros, o Athletic não aceita ??? Entendi certo ??

Exato Gabriel. A Real era igual ao Athletic, mas depois se flexibilizou e passou a aceitar estrangeiros em seu time, mas ambos não aceitam espanhóis não-bascos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

Antes mesmo do mercado fechar tivemos que encarar a estréia na La Liga. Fomos a Soria enfrentar a equipe local, o recém promovido Numancia. Mesmo tendo recém subido de divisão o Numancia possuia uma boa equipe com nomes como Thuram, Inzagui, Del Pino e Coco.

jogosbantz7.gif

1ª rodada - Resumo: Ainda um pouco sem ritmo escalei a equipe com a base da temporada passada. As mudanças foram na defesa com a volta de Iraola ao time após uma lesão de 9 meses. Na meia o novo reforço Larrea entrou no lugar de Yeste, lesionado.

Fomos a campo com a seguinte formação:

GK: Lafuente

DE: Casas

DC: Sarriegi

DC: Murillo

DD: Iraola

MDC: Orbaiz

MC: Gabilondo

MC: Javi Martinez

MAC: Larrea

AC: Aduriz

AC: Llorente

Iniciamos bem a partida sempre pressionando o Numancia em busca do gol. As jogadas do adversário sempre aconteciam pela direitas nas costas de Casas mas a nossa cobertura funcionava muito bem. Sempre mantendo a posse de bola no meio-campo conseguimos abrir o placar aos 29'. Casas cobrou falta da esquerda e cruzou na área. Javi Martinez saltou junto com o goleiro e ganhou a dividida empurrando pro fundo das redes a bola.

Na segunda etapa fomos beneficiados pela expulsão de Pablo García aos 64' e assim administramos o placar que poderi ter sido mais largo caso o goleiro do Numancia não defendesse várias bolas difíceis.

A baixa do jogo ficou por conta da lesão de Gabilondo que ficará afastado de 4 a 6 dias.

laligbankb3.gif

1jogoks5.jpg

direhz7.jpg

classificaobanav3.gif

classqs5.jpg

panilhabansf4.gif

O mercado fechou no dia 31 de Agosto e definimos todos os jogadores da equipe B e das categorias de base que tiveram seus passes emprestados a outros clubes até o final da temporada.

empresko0.jpg

No staff apenas uma mudança. Alfredo Alfaro deixou o comando do treino físico e Eduardo Dominguez assumiu o posto. O novo treinador físico chegara por cerca de 40 mil euros do Ceuta.

Nas transferências de jogadores apenas uma entrada e uma saída como já havia anunciado.

compraxi4.jpg

vendaskw1.jpg

Finanças

Recebemos os bilhetes anuais e estabilizamos de vez nosso balanço financeiro. De acordo com o departamento de finanças atingimos um saldo de mais de 10 M de euros. Com isso teremos uma temporada mais tranquila e a esperança é que esse número cresça cada vez mais com a nossa participação na UEFA Cup.

finanog5.jpg

UEFA Cup

Foi realizado o sorteio da 1ª eliminatória da UEFA Cup e acabamos pegando um time sueco em nossa estréia. A primeira batalha seria diante do Malmo FF. A primeira partida será na Suécia no dia 6 de Setembro.

uegayc4.jpg

Oi Pedro. A entrada de dinheiro deu um alívio para as contas. Que bom. Acho que você tem feito o correto. Agora, já olhou o contrato do Llrorente? SEu eu fosse você renovaria o contrato dele logo, e com uma rescisão alta. Primeiro para inibir clubes adversários e depois para deixá-lo mais alegre.

Sobre a permissão de jogadores espanhóis não-bascos e estrangeiros na Real Sociedad e no Atlhetic Bilbao:

- nenhum dos dois clubes aceita espanhóis não-bascos

- A Real Sociedad aceita estrangeiros (Sávio, Kovacevic são exemplos)

- O Athletic não aceita jogadores que não sejam bascos

- existem bascos no sudoeste da França

- Um jogador, Javier Iturriaga Arrillaga do Athletic tem nacionalidade mexicana, mas sua família é basca e sua carreira futebolística foi toda desenvolvida no País Basco, por isso joga no Athletic.

Sendo assim, o FM está correto quanto a isso.

É verdade. Ainda mais agora com os bilhetes anuais. Sim, já olhei. Ele acaba no ano que vem e já estou providenciando uma renovação. :)

Sobre os bascos é isso mesmo que eu pensava como tinha conversado contigo aquele dia.

Uma curiosidade, se no decorrer da temporada que está por vir, um grande clube europeu lhe fizer uma proposta, você sai ou tenta ganhar a Liga pelo Athletic ?

Não. Esse save tem objetivos traçados que estãso no 1º post. Por isso que escolhi o Athletic. :D

ggpofm, então só o Real Sociedad aceita estrangeiros, o Athletic não aceita ??? Entendi certo ??

Exato Gabriel. A Real era igual ao Athletic, mas depois se flexibilizou e passou a aceitar estrangeiros em seu time, mas ambos não aceitam espanhóis não-bascos.

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorte na Suécia Pedrão.

Valeu K9999. :D

começou bem a temporada, quero ver qndo o time estiver entrosado ... vai dar muitas alegrias, tenho certeza!

boa sorte ae!

Olhe então! Até eu me surpreendi. :D

Começo bem =D

Agora é ganha do ex-time do Ibrahimovic :P

Boa Sorte

Malmo tá no papo. Quero ver depois contra os grandes. Valeu Marquitos. :)

voce contrata mto poco, pq isso ?

Porque o Athletic só aceita jogadores bascos e minhas finanças não possibilitam grandes investimentos em um mercado, digamos, escasso.

Boa Vitória...

Agora é tentar começar bem denovo pra embassar novamente pros grandes...

Acho que o Malmoe não será tarefa difícil, apesar de também não ser fácil.

Boa Sorte!

Pensei que seria mais fácil mas deu um pouquinho de trabalho. Valeu Felipe.

Bah, bom inicio de Liga, Pedro. Agora é ir pra cima dos suecos.

Boa sorte, tche.

Foi uma boa vitória sobre o Numancia mas ainda não temos 100% de ritmo de jogo. Valeu Dare. :)

topohistoriasx1.jpg

Depois de uma boa estréia contra o Numancia nos preparamos para uma sequência de jogos difíceis no calendário. Teríamos pela frente os dois confrontos eliminatórios contra o Malmo FF e também o Betis, Hercules, Real Madrid e Barcelona pela La Liga. A ausência certa nessa partidas seria o atacante Aduriz, devido a lesão.

jogosbantz7.gif

UEFA Cup - 1ª Eliminatória (1º jogo) - Resumo: Fomos até a Suécia desconhecendo o adversário e arrancamos um empate precioso. Por não ter idéia do volume de jogo do adversário pecamos em alguns setores e cedemos o empate depois de sair vencendo com gol de Murillo (59'). Com o empate em 1x1, decidíriamos a vaga diante dos nossos torcedores.

1jogouefamy9.jpg

2ª rodada - Resumo: Estreiamos em casa pela La Liga nessa temporada e com mais ritmo de jogo a nossa equipe chegou a vitória sobre o Betis. Taticamente, foi um jogo fácil onde dominamos do início ao fim não sendo ameaçados pelos adversários. Urzaiz, que substituia Aduriz abriu o marcador aos 52'. Llorente aos 84' ampliou. Já nos acréscimos de jogo Robert diminuiu de pênalti. Com a vitória nos mantivemos entre os primeiros colocados com 6 pontos.

laligbankb3.gif

2jogodz5.jpg

3ª rodada - Resumo: Embalados por duas vitórias consecutivas pegamos mais um recém promovido, em nossa casa. O Hércules chegou a ameaçar em alguns instantes mas a segurança de Lafuente no gol nos dava tranquilidade. Llorente fez 1x0 aos 18' e Larrea definiu o placar aos 74' de falta. O jovem meia marcara seu primeiro gol com a camisa do Athletic. A baixa do jogo ficou por conta da lesão de Sarriegi, ainda no primeiro tempo.

laligbankb3.gif

3jogoyn5.jpg

4ª rodada - Resumo: Nosso primeiro grande desafio na temporada. Fomos até o Santiago Bernabeu pensando que um empate seria grande resultado. Mas os jogadores comportaram-se muito bem dentro de campo e anularam a pressão da torcida merengue. Em um lançamento profundo Llorente correu em direção de Casillas e definiu o jogo logo aos 5' da etapa inicial. O Real pressionou o restante do jogo mas acabei retrancando a equipe com a retirada de um atacante (Urzaiz) e a entrada de um volante de contenção (Exposito) para jogar ao lado de Orbaiz. Com isso vencemos dramaticamente por 1x0 conquistando uma vitória importantíssima e inesperada.

laligbankb3.gif

4jogosw9.jpg

UEFA Cup - 1ª eliminatória (2º jogo) - Resumo: O fator casa nos ajudou e garantimos a classificação diante de nossa apaixonada torcida. Inspirados na vitória sobre o Real marcamos com Larrea (36') e Murillo (51') definindo nossa passagem a fase de grupos.

5jogouefaoz2.jpg

5ª rodada - Resumo: Outra pedreira em nosso caminho. Recebemos um Barcelona desfalcado de Ronaldinho, que estava contundido. Isso não diminui a força da equipe catalã que veio com tudo para cima de nossa equipe. A partida decidiria o líder isolado da competição.

O primeiro tempo terminou com o Barça sufocando nossa zaga e nós apenas tentando o contra-ataque e jogadas de bola parada. Já na segunda etapa melhoramos um pouco nosso nível de jogo e com muita raça Etxeberria abriu o marcador aos 50'. O gol não abalou o Barça que continuou pressionando e em um contra-ataque sofremos uma falta. Casas cruzou na área e Murillo marcou fazendo 2x0 para êxtase de nossa torcida que não acreditava no resultado. Após o segundo gol nos retrancamos mais uma vez com a entrada de Exposito e assim garantimos os três pontos e a liderança da competição.

laligbankb3.gif

6jogodc4.jpg

classificaobanav3.gif

classcc5.jpg

panilhabansf4.gif

Sorteio: Após a classificação sobre o Malmo FF recebemos 650 mil euros pela entrada na fase de grupos e em sorteio realizado na sede da UEFA conhecemos nossos adversários.

Caímos no Grupo A junto com Milan, Anderlecht, Grasshopper e Légia. Considerei um grupo razoável já que se classificam três equipes por grupo. Acredito que temos grandes chances de passar a próxima fase.

gruposgc6.jpg

Mercado de transferências: Foram divulgadas as principais negociações do mercado de verão. Confira:

Julho

julhoul6.jpg

Agosto

agostosk5.jpg

Copa do Rei: O sorteio da quarta eliminatória foi realizado e acabamos pegando o Logroñés como adversário. A primeira partida será disputada fora de casa no dia 29 de Outubro.

copafm4.jpg

Convocações: Fernando Llorente recebeu sua primeira convocação para a seleção principal da Espanha. O jogador tem chances de entrar no decorrer da partida contra a Dinamarca, válida pelo Campeonato Europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que o time tenha aprendido a lição da temporada anterior e mantenha o nível durante todo o campeonato,mas o time está muito bem não acredito qe isso venha acontecer novamente.Na Uefa com certeza uma vaga é sua.Sorte Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Pedro, já bateu Real e Barça no início, é so manter um nível alto d apresentações e ter cuidado contra os times medianos, tipo Atletico,Valencia...

Como se isso fosse fácil...

hauhsauhauhauhauhas

Vou acompanhar tua história hein jovem...

Como q acontece, num dá pra fazer proposta por players nao bascos é isso?

Ou vc negocia tudo e na hora de concretizar eles cancelam a transferencia? Já testou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimos resultados! Parece que Murillo vem jogando muito bem, não deixando a equipe sentir falta de Aduriz.

O Malmö é a melhor equipe da Suécia, não é um time tão forte, mas sempre pode dar trabalho. Meu caramba, só tem time forte nessa Copa da UEFA, pqp... :lol:

O seu grupo não é muuuiiiito forte mas também, não é fraco. O único jogo realmente difícil será contra o Milan.

Parabéns pelas belas vitórias sobre Real Madrid e Barcelona e pela liderança na La Liga. ;)

Obs: nos meus saves Tevez sempre vai ou pro Manchester Utd. ou pra Internazionale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lowko, nos meus tbm, mais pra inter q pro man...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grupo B com Liverpool, Lazio, Braga, Atlet. Madrid, Grupo F com Roma, Espanyol, Tottenham e Monaco e ainda o grupo G com Munchen, Palermo, Aston Villa e Herenveen, serao com certeza jogos eletrizantes e muito dificeis.

Seu grupo é razoavel mesmo mas tenho certeza que a liderança é possivel.

Começou com tudo na La Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...