Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16


GG.

Posts Recomendados

Nossa, Gílson... que volta triunfal, cara... Parabéns!!!

Lí o save todo, e o afinco que eu fiquei para continuar lendo é o mesmo que eu tinha na época do "Na Trilha..."

Destaque muito especial (que eu tenho certeza que daqui a pouco todos os saves por aqui terão) para sua genial idéia de criar as "colunas" Blog do Lorenzo e Futebol pelo mundo...

Só as colunas já me deixam louco de vontade de acompanhar...

Show de bola mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    549

  • Pedro C.

    91

  • Felipe lol

    74

  • Dav1d

    64

Mais Ativos no Tópico

Nossa, Gílson... que volta triunfal, cara... Parabéns!!!

Lí o save todo, e o afinco que eu fiquei para continuar lendo é o mesmo que eu tinha na época do "Na Trilha..."

Destaque muito especial (que eu tenho certeza que daqui a pouco todos os saves por aqui terão) para sua genial idéia de criar as "colunas" Blog do Lorenzo e Futebol pelo mundo...

Só as colunas já me deixam louco de vontade de acompanhar...

Show de bola mesmo...

Valeu Joe, obrigado.

Que legal que você tenha gostado, sua opinião é sempre importante.

O Blog do Lorenzo foi um espaço para eu relatar o save em 1ª pessoa e o "Futebol pelo Mundo" foi criado para colocar aquelas informações que gostaria de partilhar, mas não havia um espaço para elas. No entanto, para ser bem sincero, acho que a idéia não foi minha. Já li tantos saves o que faço acaba tendo origem em algum outro save ou alguma coisa que acabei modificando para o meu save.

Até +

falai gilsao

como eh q ta

qndo vai taka post novo ae mano?

ta r0x demais a llm

=DDDDD

abraçao

Estou escrevendo, mas não sei se consigo postar hoje. Vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20078yk2.jpg

blogdolorenzokd9.png

5 de março de 2008

Começo razoável

Copa Libertadores - Fase Preliminar – Jogos de ida e volta

O começo da 2ª metade da temporada 2007/08 foi razoável, mas poderia ser melhor. Depois de um amistoso contra o Godoy Cruz em 1 a 1, tivemos que participar da Fase Preliminar da Copa Libertadores, onde enfrentaríamos o Deportivo Quito, do Equador.

A 1ª partida foi em Quito e fomos ao Equador para jogar no contra-ataque. O Deportivo naturalmente teve mais posse de bola, mas com pouca efetividade. No 2º tempo, conseguimos abrir o placar em um contra-ataque com Akerman, aos 55, e aos 76, Manrique, em um escanteio, marcou de cabeça.

deporquito01uk4.jpg

Na partida de volta tínhamos a vantagem de dois gols e aos 3, Akerman fez 1 a 0. A vantagem no início da partida deixou o Deportivo Quito sem ação, mas só aos 78, Leguizamon confirmou nossa vitória, repetindo o placar da anterior.

deporquito02kg8.jpg

Sorteio da Copa Libertadores

Alguns dias depois ocorreu o sorteio dos grupos da Copa Libertadores. O Ferro ficou no Grupo C com o Colo-Colo (Chile), o Peñarol (Uruguai) e o Deportivo Táchira (Venezuela).

gruposvr6.jpg

Clausura – 1ª e 2ª rodadas

Depois dessas duas partidas pela Copa Libertadores iniciamos nossa participação no Torneio Clausura. A estréia foi contra o Huracán, que havia terminado em 17º lugar no Apertura. A partida foi toda favorável ao Ferro Carril, mas só conseguimos abrir o placar em um escanteio com Manrique cabeceando.

Na partida seguinte enfrentamos o Rafaela. Jogamos fora de casa e tivemos uma partida equilibrada, que terminou empatada em 1 a 1.

Copa Libertadores – Fase de Grupos – 1ª rodada

Depois da partida contra o Rafaela, tivemos a estréia do Ferro na Copa Libertadores. A partida foi em Montevidéu contra o Peñarol. Os donos da casa tiveram menos posse de bola, mas arremataram mais ao gol. O empate inicial parecia que seria o resultado final, mas nos acréscimos, o Penãrol fez um gol de falta e perdemos por 1 a 0. Na outra partida, o Colo-Colo venceu, fora de casa, o Deportivo Táchira por 2 a 0 e assumiu com o Peñarol a liderança do grupo.

penarol01ej8.jpg

Clausura – 3ª e 4ª rodadas

Na volta à Argentina, tivemos duas partidas difíceis contra o Newell’s Old Boys e Independiente. Contra o Newell’s jogamos em casa, mas uma expulsão de nosso jogador, aos 35, nos obrigou a recuar, mas mesmo assim mantivemos o empate em 0 a 0. Na partida seguinte jogamos na casa do Independiente. Mesmo com o favoritismo do adversário conseguimos arrancar um empate em 1 a 1. Com três empates e apenas uma vitória, o Ferro Carril estava em 9º lugar.

4jogosrh9.jpg

Copa Libertadores – Fase de Grupos – 2ª rodada

Depois dessas partidas enfrentamos o Deportivo Táchira, em nosso estádio. E buscamos a vitória desde o início. Com mais posse de bola, esperamos o melhor momento para marcar, mas aos 87, sofremos um gol em um lance fortuito do adversário. Tudo parecia ir por água abaixo, mas a resposta do time foi imediata e aos 89, Mazzoni marcou de cabeça e aos 93, Mazzoni lançou Silvio Gonzalez nas costas da defesa para marcar o gol da virada e da vitória do Ferro por 2 a 1. Na outra partida, os líderes Colo-Colo e Peñarol empataram em 2 a 2.

tachira01ge9.jpg

2jogosci1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ala veio

vai dislanxa na libertadores certeza

=DDDDDDDD

axo q c teria q focar bem na libertadores mesmo, pq la sua fama aumenta mto

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo regular mesmo, o excesso de empates jogou vc um pouco pra baixo apesar de empates contra times dificeís, na Libertadores o grupo é complicadinho por ter duas equipes de tradição(falo do Colo-Colo por sempre jogar a competição) mas acredito que o Ferro aprontará muito ainda nesta disputa.

Boa Sorte ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

libertadores! sensacional, vai entrar dinheiro e se as vitórias aparecerem a reputação sobe =]

seu fm ficou louco, o milito é bom mas nem tanto =P e o milan perder de 3 a 1 pro al ahly? meu deus =P

eu lembro que vc já jogou na sexta divisão inglesa, tem alguma dica pra me dar? tou a duas temporadas, na última fui o vice mas não subi nos playoffs... é muito frustrante jogar bem a temporada inteira e ver tudo indo por água abaixo em 2 jogos...

boa sorte no jogo contra o colo colo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ala veio

vai dislanxa na libertadores certeza

=DDDDDDDD

axo q c teria q focar bem na libertadores mesmo, pq la sua fama aumenta mto

abraçao

Estou com você. Meu foco é na Libertadores.

Começo regular mesmo, o excesso de empates jogou vc um pouco pra baixo apesar de empates contra times dificeís, na Libertadores o grupo é complicadinho por ter duas equipes de tradição(falo do Colo-Colo por sempre jogar a competição) mas acredito que o Ferro aprontará muito ainda nesta disputa.

Boa Sorte ae!

Também acho, apesar do Peñarol não ser mais o mesmo e o Colo-Colo não ser um clube poderoso, mas os dois são fortes o suficiente para me derrotar.

Q venha o Colo Colo!!

Se ganhar ja vai para a zona de classficação do grupo. força ferro! FF!

Exato.

venceu bem, boa vitória na libertadores e agora é ir bem no clausura, boa sorte ae!!!...

Vou me concentrar na Libertadores. No Clausura, uma campanha mediana será boa.

libertadores! sensacional, vai entrar dinheiro e se as vitórias aparecerem a reputação sobe =]

seu fm ficou louco, o milito é bom mas nem tanto =P e o milan perder de 3 a 1 pro al ahly? meu deus =P

eu lembro que vc já jogou na sexta divisão inglesa, tem alguma dica pra me dar? tou a duas temporadas, na última fui o vice mas não subi nos playoffs... é muito frustrante jogar bem a temporada inteira e ver tudo indo por água abaixo em 2 jogos...

boa sorte no jogo contra o colo colo

O dinheiro já está entrando e as finanças vão bem;

Quando joguei na Inglaterra foi no FM2006 e 2005, mas acho que você deve investir em jogadores com atributos físicos fortes. A técnica fica em 2º plano.

Obrigado

Cai num grupo mediano, provavelmente conseguira passar de fase.

Um grupo equilibrado para o tamanho do Ferro.

Parabens pela libertadores Lorenzo e boa sorte no camp e no libertadores.

Valeu andré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo da Libertadores é complicado, em minha opinião...

Digo isso porque o Peñarol é forte e o Colo-Colo costuma complicar, apesar de não ser um time tão forte...

A derrota para o Peñarol faz parte... e acho que se você conseguir vencer o Colo-Colo em casa se classifica fácil...

Vamos torcer...

No Clausura, acho que uma nona posição não é a realidade da qualidade do time... acredito que deva ficar entre os 5 primeiros... principalmente porque o foco deve mesmo ser a Libertadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo da Libertadores é complicado, em minha opinião...

Digo isso porque o Peñarol é forte e o Colo-Colo costuma complicar, apesar de não ser um time tão forte...

A derrota para o Peñarol faz parte... e acho que se você conseguir vencer o Colo-Colo em casa se classifica fácil...

Vamos torcer...

No Clausura, acho que uma nona posição não é a realidade da qualidade do time... acredito que deva ficar entre os 5 primeiros... principalmente porque o foco deve mesmo ser a Libertadores...

Pois é, o Ferro terá dificuldades com esses times.

Acho que será difícil repetir o sucesso do Apertura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20078yk2.jpg

olect7.jpg

6 de abril de 2008

Bem na Libertadores, mas no Clausura...

Ferro Carril oscila em suas partidas

O Ferro Carril conquistou uma vaga para as Oitavas-de-Final da Copa Libertadores da América ao empatar em 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na Venezuela. A equipe verdolaga começou bem a partida e chegou ao gol, aos 44, com Akerman, mas no 2º tempo, o vice-líder do grupo, o Deportivo Táchira, buscou o empate e conseguiu aos 73, com Salazar. Com o empate a 2ª vaga do grupo está aberta para qualquer uma das três equipes da chave: Deportivo Táchira, Peñarol e Colo-Colo.

5jogosai2.jpg

tachira02me7.jpg

A classificação do Ferro Carril Oeste foi conseguida depois que o clube venceu suas duas partidas contra o Colo-Colo, a 1ª por 2 a 0 e a 2ª por 1 a 0.

colocolo01me2.jpg

colocolo02vu4.jpg

Se a equipe do Ferro já está classificada para a fase seguinte da Copa Libertadores e faz uma boa campanha na competição, o mesmo não pode ser dito no nível doméstico. Depois do 5º lugar no Apertura, a participação do Ferro tem sido fraca no Clausura e hoje ocupa apenas um modesto 12º lugar.

No campeonato nacional, o Ferro Carril Oeste alterna boas e más apresentações e parece se ressentir da disputa de duas competições paralelas e que não possui um elenco com profundidade suficiente para disputar as duas competições.

9jogosaa6.jpg

Gustavo Lorenzo não confirma essa situação, mas diz que reforços serão necessários se o Ferro Carril quiser disputar o topo da tabela e lutar por uma vaga nas competições continentais. A diretoria do clube está de acordo com o treinador e já programou reformas no CT do clube e nas estrutura das camadas de base, mas não divulga o orçamento para contratações na próxima temporada.

9rodadaaspz5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colo-Colo e Peñarol, que eu acreditava serem favoritos à classificação na Libertadores caíram fora...

O time tem que melhorar no Campeonato Argentino. River já abriu 11 pontos! :O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A irregularidade chegou mas nada que possa ser contornada. O campeonato tem apenas 9 rodada, e o embalo novamente voltará.

Boa sorte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SHOW!

Otima classificacao na Libertadores! Vai precisar de toda concentracao para continuar na disputa da competicao.

Mesmo que nao ganhe, as verbas sem duvida estao sendo otimas!

E força ae na Clausura!

Boa sorte!

ps. tenho de concordar com o Joe, as colunas do Lorenzo e do Fut Mundial estao demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que irregularidade é essa gilson??? o proximo save poderia ser um na trilhad e jhon o'brien....

O time não está conseguindo jogar bem as duas competições. Próximo save? Tá longe ainda.

Colo-Colo e Peñarol, que eu acreditava serem favoritos à classificação na Libertadores caíram fora...

O time tem que melhorar no Campeonato Argentino. River já abriu 11 pontos! :O

Calma, ainda não acabou, falta uma partida.

Acho que não vai dar para repetir a campanha do Apertura. :thumbsdownsmileyanim:

A irregularidade chegou mas nada que possa ser contornada. O campeonato tem apenas 9 rodada, e o embalo novamente voltará.

Boa sorte. ;)

Estou trabalhando, mas está muito difícil.

SHOW!

Otima classificacao na Libertadores! Vai precisar de toda concentracao para continuar na disputa da competicao.

Mesmo que nao ganhe, as verbas sem duvida estao sendo otimas!

E força ae na Clausura!

Boa sorte!

ps. tenho de concordar com o Joe, as colunas do Lorenzo e do Fut Mundial estao demais!

Minha prioridade é a Libertadores. Sempre guardo o melhor time para ela.

As finanças vão muito bem, obrigado. Espero um bom orçamento para a próxima temporada.

Obrigado pelo elogio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20078yk2.jpg

lanaciongn7.jpg

24 de abril de 2008

Argentinos classificados

Equipes argentinas seguem na disputa pelo título

Ontem foi disputada a última rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores e todos os seis clubes argentinos que a disputavam conseguiram a classificação para as Oitavas-de-Final e exceto o San Lorenzo, todos terminaram a fase como líderes em seus respectivos grupos.

O Boca Juniors, atual campeão do Mundial de Clubes e da Libertadores, venceu sua última partida na Fase de Grupos. Na Colômbia, contra o Once Caldas, o Boca fez 1 a 0 e confirmou a liderança do grupo e também a melhor campanha entre os primeiros colocados e por isso terá o direito de jogar a 2ª partida das fases eliminatórias sempre em casa.

O River Plate também ficou em 1º lugar em seu grupo, terminando como o 3º melhor 1º lugar, atrás do Internacional. O River venceu, em casa, o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 1.

Outra equipe argentina que venceu na última rodada foi o Racing. Jogando em casa, o Racing derrotou os paraguaios do Cerro Porteño por 3 a 0 e também ficou em 1º lugar em sua chave.

A 4ª equipe argentina classificada foi o Vélez Sarsfield, que empatou no Peru, com o Sporting Cristal em 0 a 0. Mesmo com o empate, o Vélez garantiu o 1º lugar em seu grupo e a 5ª melhor campanha entre os primeiro colocados.

O Ferro Carril Oeste também surpreendeu e conseguiu em sua 3ª participação na Copa Libertadores passar da Fase de Grupos. O Ferro jogou em casa, mas perdeu para o Peñarol por 2 a 1, mas mesmo assim, garantiu o 1º lugar de seu grupo.

penarol02tc2.jpg

O último clube argentino classificado foi o San Lorenzo, que mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Monterrey, do México, garantiu a 2ª colocação em seu grupo.

grupos2jz3.jpg

As partidas das Oitavas-de-Final já foram definidas e o Boca, o River, o Racing, o Vélez e o Ferro jogaram a 1ª partida fora de casa e a 2ª em seus respectivos estádios.

oitavaskm4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20078yk2.jpg

blogdolorenzokd9.png

8 de maio de 2008

Que venha o Peñarol!

A classificação do Ferro Carril Oeste para as fases de mata-mata da Libertadores era um feito para o clube. Nas duas outras participações na competição, em 1983 e 1985, o Ferro havia saído ainda na 1ª Fase.

Clausura – 10 e 11ª rodadas

Antes daquela partida em que perdemos para o Peñarol por 2 a 1, tivemos outras duas partidas pelo Clausura. Contra o Arsenal de Sarandí, perdemos por 3 a 1, mas na outra partida, contra o San Lorenzo, fizemos uma boa partida, jogando nos contra-ataques, e vencemos por 3 a 2. Depois da partida contra o Peñarol empatamos em 0 a 0 com o Rosário Central.

sanlorenzomf2.jpg

11jogosny8.jpg

Copa Libertadores –Oitavas-de-Final – Partida de ida

O fato é que a prioridade é a Copa Libertadores. Sempre que posso poupo os principais jogadores para os jogos da competição continental. Depois da partida contra o Rosário viajamos até o México para enfrentar o perigoso América. Nossa estratégia era o jogo defensivo e as jogadas de contra-ataque. E foi o que aconteceu. O América foi ao ataque e no pressionou desde o início, mas Ojeda, nosso goleiro, estava muito bem e agarrou muito. E aos 23, em uma falta Leguizamon abriu o placar para o Ferro. Com a desvantagem a pressão do América aumentou, mas Ojeda, em grande dia, fechava o gol e nos acréscimos do 1º tempo, Garcia acertou um belo chute de fora da área e nos colocou com uma vantagem para o 2º tempo e soubemos segurar o América.

america01yo0.jpg

A vitória foi muito boa, mas foi danosa para o plantel. Na partida contra o América, já não contava com dois dos principais atacantes, Torres e Silvio González, mas ainda tinha Akerman, o artilheiro da temporada. No entanto, Akerman saiu contundido da partida e também o outro atacante, Leguizamon. Sendo assim, só possuía o 5º atacante do time, Matias Jara, para o decorrer da temporada e precisaria improvisar outros jogadores na posição ou até trazer jogadores da equipe reserva.

Clausura – 12ª rodada

Com o time muito desfalcado no ataque enfrentamos o Racing, fora de casa. Levei com os suplentes, porque teria alguns dias depois a partida a com o América, em nosso estádio. Jogamos mal e o Racing nos venceu, mesmo com dois jogadores expulsos.

Copa Libertadores –Oitavas-de-Final – Partida de volta

Na partida de volta da 2ª Fase da Libertadores joguei com Jara e Amaya, no ataque. Abrimos o placar bem cedo, aos 3, com Pino. A vantagem nos dava uma tranqüilidade, mas o América buscou o empate e no final do 1º tempo marcou duas vezes e virou o placar. O 2º tempo foi tenso com o América buscando o gol da classificação, mas seguramos o ímpeto dos mexicanos e mesmo com a derrota por 2 a 1 passamos adiante.

america02bc5.jpg

oitavas2tl6.jpg

quartosgo6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to [FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...