Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    549

  • Pedro C.

    91

  • Felipe lol

    74

  • Dav1d

    64

Mais Ativos no Tópico

Ae! Subiu!

O Simone era o "cara" do time, mas nas finais quem se destacou foi o Torres..

Capricha nas contratações aí hein Gilson, senão vai ficar dificil.

[]´s

Realmente o Simone foi importante durante toda a campanha, mas na final foi o Torres quem resolveu. Talvez estivesse menos marcado.

Bem bonitos esses Kits,foi tu que fez Gilson?

1° Uniforme ta muito bonito

Sim, usei os templates do simply kits.

:thumbsup:

Boa sorte Gilson :thumbsup:

Agora é corre atras de reforços!

curti os 2 primeiros uniformes

ficaram bala

boua sorte ae

abraçao

Valeu pela opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20078yk2.jpg

blogdolorenzokd9.png

5 de agosto de 2007

Uma temporada de definição

Quero primeiramente agradecer a todos que participaram do blog, com perguntas, dúvidas e/ou comentários e dizer que tem sido muito interessante para mim, essa experiência de iniciar uma carreira como treinador profissional e ao mesmo tempo partilhar isso em um blog.

A temporada 2007/08 promete ser de muito trabalho. Depois do título da B Nacional, sinto que a expectativa pelo meu trabalho e o desempenho do Ferro Carril Oeste tem aumentado. No entanto é preciso ter os pés no chão. Se o Ferro foi o campeão na B Nacional, não se pode perder de vista, que na Primera División o Ferro é uma equipe que enfrentará equipes teoricamente mais fortes e inicialmente lutará contra o rebaixamento. A diretoria parece preocupada com isso e me pede apenas a reconstrução do plantel.

objetivovz7.jpg

Pensando nisso, a decisão tomada pela diretoria e por mim foi de reforçar a equipe, contratando jogadores com o contrato desprotegido e trazendo jogadores emprestados do River Plate, nosso clube-pai. Cinco jogadores foram contratados logo após o término da B Nacional e passamos a ter sete jogadores do River Plate em nosso plantel. Quem deixou o clube foi nosso artilheiro na temporada: Simone. O Ferro não tinha como contratá-lo e ele foi para o Gimnasia Jujuy por 450 mil euros.

contratadosiv3.jpg

rivercx9.jpg

Até aí tudo bem, o plantel se reuniu e começou a se preparar para a Primera División, mas em 1º de agosto, uma bomba caiu em meu colo. O River Plate rompeu o contrato de parceria, alegando que Ferro Carril e River Plate estavam na mesma divisão e por isso não havia motivo para mantê-la.

O Ferro Carril Oeste ficou uma verdadeira confusão. A estratégia de manter a folha salarial baixa com jogadores emprestados foi por água abaixo. Além disso, tínhamos menos de uma semana para contratar novos jogadores. Foi uma correria e por fim, tivemos que gastar nossa margem de folga na folha salarial para trazer cinco dos sete jogadores do River Plate que inicialmente no Ferro.

emprestimovn3.jpg

elencowp9.jpg

Financeiramente a temporada anterior foi boa. O clube teve um saldo positivo de 692 mil euros e um balanço positivo de quase 2 milhões de euros. Agora no início da temporada, o balanço melhorou um pouco, mas ainda não fui capaz de avaliar o impacto do aumento da folha salarial.

finacasnq9.th.jpg

Os amistosos de pré-temporada foram poucos por conta da confusão que se instalou no Ferro Carril por conta do fim da parceria com o River Plate. Jogamos três partidas, vencendo duas e perdendo uma.

amistosojz0.jpg

A tabela da Primera División nos colocou nas primeiras rodadas contra equipes que foram promovidas junto com o Ferro Carril. Nossa estréia será contra o Huracán, vice-campeão da B Nacional, e a partida seguinte será contra o Rafaela. Gostei da tabela, pois podemos começar contra equipes de um nível mais parecido com o nosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

River Plate agiu de má fé. :(

Mas tu pagasse 100% de salários para os empréstimos?

Gandolfi, Leyenda e Leguizamon são bons jogadores. Com certeza irão te ajudar pela manuntenção na elite.

Ja tentaste apostar em algum jovem, como Nicolas Millan?

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

River Plate agiu de má fé. :(

Mas tu pagasse 100% de salários para os empréstimos?

Gandolfi, Leyenda e Leguizamon são bons jogadores. Com certeza irão te ajudar pela manuntenção na elite.

Ja tentaste apostar em algum jovem, como Nicolas Millan?

;)

Fui pego desprevinido.

100% não, mas 20% ali, 30% acolá, a grana foi-se embora.

Não tentei não. Ele é muito menino. Não estou pensando em ficar muito tempo no Ferro e por isso não estou investindo em jogadores tão jovens como essa sugestão.

Sabe dizer se o Valdivia tava na Seleção Chilena Gilson? Heuhsuehsueaue.

Não estava não. Estava contundido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade... na Argentina é uma correria pra contratar mesmo. A maneira mais fácil é pegar por empréstimo, ou então aguardar o fim do contrato. Outra dificuldade é para achar bons laterais... eu peno nisso. :/ Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20078yk2.jpg

futebolpelomundojv8.jpg

1º de setembro de 2007

O renascimento de Anelka

Valencia paga 28 milhões pelo francês

O período entre o final de uma temporada e o início de outra é o momento onde o mercado de jogadores fica em profusão. Contratações milionárias são freqüentes e surpresas também. A contratação mais cara dessa temporada é de um jogador que depois de ter uma desvalorização no decorrer de sua carreira, volta a ser valorizado e foi contratado pelo Valencia por 28,5 milhões de euros. Ele é Nicolas Anelka, jogador francês que passou por clubes como PSG, Arsenal, Real Madrid, entre outros.

anelkayp4.jpg

A 2ª contratação mais cara de julho foi do canadense Jonathan de Guzman. Jogador do Feyenoord desde os 12 anos, Guzman se transferiu para a Itália, onde vestirá a camisa da Roma. O clube italiano pagou 18 milhões de euros pelo seu futebol.

deguzmannj8.jpg

Nessa temporada dois clubes se destacaram nos gastos: Barcelona e Real Madrid. O Barça gastou 54,5 milhões para contratar o malinês Sissoko e os brasileiros Daniel Alves e Amauri e o Real Madrid gastou 51,5 milhões para ter o alemão Mertesacker, o sérvio Vidic e o francês Patrice Evra em seu elenco.

transjulholw7.jpg

transagosox3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mertesacker é um baita defensor. :D

Na espera pelo início do Ferro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, Lucas eh um excelente jogador, um dos melhores volantes do jogo. Mertesacker excelente zagueiro e Guzman excelente meia que joga pelos flancos, foram as melhores contratações ao meu ver.

Na espera da atualização do Ferro, Força Lorenzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trezeguet pro Palermo e Sissoko pro Barça foram as mais surpreendentes...

Esse Guzman joga muito. O dinheiro que a ROma investiu vai valer a pena, com certeza.

Mertesacker é um baita defensor. :D

Na espera pelo início do Ferro.

Porra, Lucas eh um excelente jogador, um dos melhores volantes do jogo. Mertesacker excelente zagueiro e Guzman excelente meia que joga pelos flancos, foram as melhores contratações ao meu ver.

Na espera da atualização do Ferro, Força Lorenzo

Obrigado a todos pelos comentários sobre as transferências. Só coloco isso no save para poder dar uma idéia do que está acontecendo enquanto estou na Argentina.

Verdade... na Argentina é uma correria pra contratar mesmo. A maneira mais fácil é pegar por empréstimo, ou então aguardar o fim do contrato. Outra dificuldade é para achar bons laterais... eu peno nisso. :/ Boa Sorte.

Com não tenho muito dinheiro estou preferindo isso mesmo. Quem sabe no futuro consigo algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20078yk2.jpg

blogdolorenzokd9.png

3 de setembro de 2007

Um começo muito bom

A participação do Ferro na Primera División tem sido melhor do que o esperado. Sabia que a equipe teria que lutar contra o rebaixamento, mas minha intenção era ficar entre os 10 primeiros colocados e nas seis rodadas iniciais do Apertura, a equipe superou suas limitações e tem praticado um bom futebol e hoje estamos em 4º lugar.

Nosso começo foi muito bom. Na 1ª e 2ª rodadas enfrentamos equipes que vieram, como o Ferro, da B Nacional. E não demos chance ao Huracán e para o Rafaela. Fora de casa, contra o Huracán, fizemos uma partida muito superior que os donos da casa e vencemos por 2 a 0, com dois gols antes dos 15 minutos de jogo, marcados por Torres e Akerman. Contra o Rafaela goleamos por 4 a 1. Javier Garcia, Torres (2x) e Kmet marcaram para o Ferro.

O bom desempenho nas duas rodadas iniciais foi interrompido por uma derrota diante do líder da competição até o momento, Newell’s Old Boys. Fizemos uma partida muito boa, mas em um contra-ataque, aos 81 sofremos um gol e depois quando fomos com tudo para tentar o empate sofremos mais um gol e perdemos por 2 a 0.

newellfp0.jpg

A partida seguinte foi em nosso estádio. O adversário foi o Independiente. No 1º tempo, a partida foi equilibrada, mas nos vestiários exigi uma melhora de minha equipe e no 2º tempo, Akerman e Torres marcaram e mesmo com um gol contra nosso, aos 81, vencemos a partida por 2 a 1.

independienteok0.jpg

Para quem pensava que o Ferro lutaria apenas contra o rebaixamento, deixamos outra pulga atrás da orelha, quando enfrentamos o Colón. A torcida do Ferro compareceu e viu uma nova goleada: 4 a 0. Akerman marcou duas vezes. Silvio González, que jogou no lugar de Torres que contraiu uma virose, marcou também e o Kmet fechou o placar em um pênalti.

colonmy8.jpg

Na 6ª rodada tivemos um encontro contra meu time de coração: o Boca Juniors. Tivemos grandes dificuldades para jogar na Bombonera. Sofremos um gol aos 4, de Riquelme, mas ainda conseguimos virar o placar com duas falhas do goleiro Caranta, mas o Boca foi atrás da vitória e conseguiu com dois gols de Palermo.

bocadn4.jpg

Mesmo com a derrota não posso reclamar. A equipe está muito bem e o 4º lugar e uma colocação de respeito. Ainda faltam mais 13 jogos, mas estou confiante em um bom desempenho.

6jogosuu7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, boas vitorias, mantendo essa sequencia vc tem chances de segurar uma vaga a libertadores, mais ficam na sua expectativa ja esta bom tb.

Calma...vamos com calma. O importante é ficar longe do rebaixamento e planejei ficar entre os 10 primeiros, já seria muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai conseguir Segurar essa Posição por Muito Tempo?

Acho que a equipe pode não aguentar as equipes mais tradicionais e começar a cair na tabela, mas espero o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20078yk2.jpg

lanaciongn7.jpg

8 de outubro de 2007

Newell’s é líder

Ferro é a surpresa e está em 3º lugar

Com mais da metade do campeonato disputado, o Newell’s Old Boys está invicto e é o líder do Apertura 2007. A equipe do treinador Hugo Gottardi surpreendeu a todos com sua força defensiva, que sofreu apenas três gols em 11 partidas e até o momento é a melhor equipe do campeonato.

11jogosaz0.jpg

Gottardi deixou o cargo de treinador adjunto do Boca Juniors para assumir o Newell’s em 5 de agosto, depois que Nery Pumpido foi demitido perto do início da temporada. Mesmo sem tempo para trabalhar, Gottardi vem mostrando capacidade e até agora não sabe o que é perder.

Outra equipe que surpreende é o Ferro Carril Oeste, que foi promovido nesta temporada e antes do início do campeonato era um dos candidatos ao rebaixamento. No entanto, a equipe de Gustavo Lorenzo vem mostrando que é mais forte do que muitos pensavam e pode até almejar algo mais do que escapar do rebaixamento.

Um dos aspectos mais marcantes da equipe de Lorenzo é sua determinação em conseguir o resultado. Nas últimas cinco partidas, três foram conquistadas com gols no final da partida ou nos acréscimos. Lorenzo afirma que essa determinação da equipe é algo que ele procurou implantar no Ferro desde que assumiu o comando da equipe em 2006.

gimnasiaip6.jpg

argentinossz4.jpg

arsenalmz1.jpg

11rodadasww7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to [FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...