Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16


GG.

Posts Recomendados

SRN (quase sempre esqueço isso, eheh)

A campanha continua impecável, e o Ortiz realmente é um baita jogador.

Pela boa campanha, ja está pensando em classificação para a Libertadores?

SRN

Perdemos a nossa invencibilidade agora, mas ainda estamos em 1º.

O Ortiz tem jogado muito bem e nem parece ser boliviano. :bleh:

Penso sim e acho que conseguiremos a vaga.

Excelente campanha, foi uma pena esse deslize mas td bem a campanha ta indo bem mas falta o jogo contra o boca e esse deve definir a colocação apesar de você ter 4 pontos de vantagem pro river.....

Não esperava perder para o Gimnasia, agora teremos o forte Boca pela frente. Essa vantagem pode ser reduzida se perdemos e o River vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    549

  • Pedro C.

    91

  • Felipe lol

    74

  • Dav1d

    64

Mais Ativos no Tópico

Realmente...

A derrota para o Gimnasia foi surpresa... quanto mais por este placar...

Foi só elogiarem a zaga...

Esses 4 pontos vão ser de extrema valia contra os "grandes"... sorte aê!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente...

A derrota para o Gimnasia foi surpresa... quanto mais por este placar...

Foi só elogiarem a zaga...

Esses 4 pontos vão ser de extrema valia contra os "grandes"... sorte aê!!!

É mesmo, só foi falarem da zaga e tudo deu errado. :thumbsdownsmileyanim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20082009lf2.jpg

clarinao8.jpg

10 de novembro de 2008

Liderança ameaçada

Ferro perde a 2ª partida consecutiva e vê River se aproximar

O Ferro Carril Oeste perdeu a 2ª partida consecutiva no Torneio Apertura e agora tem apenas um ponto de vantagem sobre o Rive Plate, 2º colocado. A derrota foi diante do Boca Juniors, 4º colocado.

A partida foi disputada no estádio do Ferro Carril que recebeu o maior público desde seu retorno à elite do futebol argentino, superando o público da partida contra o River Plate: 24.250 pessoas entraram no Templo de Madeira para ver uma partida onde o Boca Juniors foi melhor desde o início.

Novamente, o Ferro Carril sofreu um gol no início da partida, da mesma forma que na derrota por 3 a 0 para o Gimnasia La Plata, na semana passada. Dessa vez, que marcou foi Colzara, aos 5 minutos. Os jogadores do Ferro não conseguiam chegar ao gol do Boca e aos 24, o brasileiro Anderson chutou de fora da área e ampliou a vantagem. Depois do gol, o Boca recuou e o Ferro cresceu e fez 2 a 1, aos 42, em um pênalti convertido por Torres. A partir daí a partida ficou mais equilibrada, mas com vantagem para o Boca Juniors que chegou ao 3º gol com Pisculichi, aos 64.

bocabn6.jpg

A vitória por 3 a 1 do Boca sobre o Ferro acabou por favorecer o maior rival do Boca, o River Plate que depois de fica sete pontos atrás do Ferro, venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 0 e agora está apenas um ponto atrás do líder, faltando ainda quatro rodadas para o término do campeonato.

15jogoszl0.jpg

As últimas partidas do Ferro Carril serão as seguintes:

- Racing (casa): 11º lugar

- Rosário Central (fora): 14º lugar

- Vélez Sarsfield (fora): 20º lugar

- Argentinos Juniors (casa): 18º lugar

As últimas partidas do River Plate serão as seguintes:

- San Lorenzo (casa): 7º lugar

- Argentinos Juniors (fora): 18º lugar

- Belgrano (fora): 16º lugar

- Colón (casa): 17º lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

River muito melhor na fita...

Mas acho que desafio aí mesmo só o Velez...

NÃO, LEITORES... Eu não estou maluco... estou falando isso porque por experiência própria sei do "poder de superação" dos times que estão para ser rebaixados contra jogadores humanos... principalmente os líderes...

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

River muito melhor na fita...

Mas acho que desafio aí mesmo só o Velez...

NÃO, LEITORES... Eu não estou maluco... estou falando isso porque por experiência própria sei do "poder de superação" dos times que estão para ser rebaixados contra jogadores humanos... principalmente os líderes...

Sorte!

Oi Joe, concordo com você. Quando uma equipe está para ser rebaixada, nós, jogadores humanos, sofremos com eles. A única ressalva que faço, é que o Vélez não está para ser rebaixado, pois existe na Argentina uma pontuação média de três temporadas e ela que define a despromoção e nesse caso, a lista de 16º até o último é Belgrano, Olimpo, Lanús, Argentinos Juniors e Quilmes. O Vélez é o 9º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relamente a situação do River é melhro do que a sua porém uma coisa que temos a dizer isso que o Joe disse sobre o Velez, isso as vezes acontece mesmo sem os times serem treinados por humanos pois jé vi um Chelsea lider isolado faltando 1 empate para o título quase perde-lo pois conseguiu uma incrivel série de 4 derrotas nos ultimos 5 jogos, e o pior que foram par os 3 ultimos da tabela e o outro foi em um clássico....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a próxima rodada que definirá o campeonato. De um lado o Clássico: River x San Lorenzo, mesmo o San Lorenzo não tão bem, clássico é sempre clássico. Do outro o jogo do Ferro contra o complicado Racing, se o Ferro vencer e o River não vencer acho que o título não escapa, agora se acontecer o contrário as coisas vão ficar difíceis. Ferro x Velez também é clássico né?

Na Torcida pelo Ferro!

Boa Sorte aee!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a próxima rodada que definirá o campeonato. De um lado o Clássico: River x San Lorenzo, mesmo o San Lorenzo não tão bem, clássico é sempre clássico. Do outro o jogo do Ferro contra o complicado Racing, se o Ferro vencer e o River não vencer acho que o título não escapa, agora se acontecer o contrário as coisas vão ficar difíceis. Ferro x Velez também é clássico né?

Na Torcida pelo Ferro!

Boa Sorte aee!

O Vélez é o arqui-rival do Ferro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20082009lf2.jpg

blogdolorenzokd9.png

29 de novembro de 2008

A esperança é verde

Não vou negar, depois das duas derrotas consecutivas para Gimnasia e Boca, fiquei muito preocupado. Temia que a equipe tivesse uma queda em sua motivação e acabasse acontecendo o mesmo que aconteceu com o Newell’s Old Boys que perdeu fôlego na reta final do Apertura 2007 e deixou o título escapar por um ponto para o mesmo River Plate.

No entanto, a equipe mostrou ter muita garra e conseguiu reverter essa situação desfavorável e agora temos três pontos de vantagem para o River Plate e teremos duas partidas para conquistar o título que o Ferro Carril não conquista desde 1984. A primeira será amanhã, no estádio José Almafitani, contra o principal rival do Ferro Carril, o Vélez Sarsfield.

As duas vitórias que conseguimos nas duas últimas rodadas foram fundamentais para essa recuperação e até uma posição mais confortável para as duas últimas rodadas. Para a partida contra o Racing não teria um de meus zagueiros titulares, Manrique, que se contundiu depois da partida contra o Boca. Não teria Torres, suspenso pelo cartão amarelo e ainda Silvio González, contundido depois da partida contra o Arsenal. Por outro lado, contaria com os retornos de Ortiz e Aranda, depois de jogarem por suas respectivas seleções, e Akerman, que faria sua 3ª partida depois de uma contusão de um mês.

Na partida, jogada em nosso estádio, fizemos o mesmo que nas outras partidas, ou seja, procuramos o ataque desde o início. E abrimos o placar cedo, aos 12, com Javier Garcia, que marcou seu 1º gol na temporada. Depois do gol a partida se equilibrou e o jogo ficou muito disputado, mas aos 66, Roberto Cornejo marcou o 2º gol do Ferro e nos deu os 3 pontos. O River também venceu contra o San Lorenzo, por 3 a 0 e a diferença de um ponto se manteve.

rosariogr8.jpg

A partida seguinte foi fora de casa, em Rosário, contra o Rosário Central. A equipe anfitriã jogava em um sistema que sempre me deu muitos problemas defensivos até aquele momento, um 3-4-1-2. O problema era o tal “1” desse esquema, que jogando livre sempre deixava seus atacantes de cara para o meu gol. Optei por alterar o nosso esquema de jogo pela 1ª vez na temporada. Jogaríamos em um 5-1-3-1, com dois pontas bem abertos e mais um zagueiro. Minha esperança é que com mais um jogador na defesa meu time conseguisse evitar os lançamentos do “1” para seus atacantes e que com dois pontas abertos aproveitasse a ausência de alas e laterais na equipe adversária na hora de atacar.

A partida foi muito disputada, mas aos 28, o boliviano Ortiz marcou de cabeça e nos colocou na frente. Seguimos na frente até o final do 1º tempo, quando Frontini empatou a partida para o Rosário. O 2º tempo seguiu amarrado e com quase nenhuma chance de gol para as duas equipes, mas aos 63, fiz três alterações de uma vez. Tirei Torres, que não vem fazendo uma boa temporada, Javier Garcia, que também não jogava bem e Ortiz que estava com amarelo e temia por uma expulsão. Coloquei Arkerman, Vitti e Pino respectivamente nas posições dos substituídos. E foi Vitti, que jogando fora de posição, roubou uma bola no meio-de-campo, avançou no meio da defesa adversária e chutou, mas o goleiro fez uma defesa parcial e a bola sobrou para Pino que passou para Akerman marcar, totalmente desmarcado, o gol da vitória do Ferro. Para minha alegria, o Argentino Juniors roubou dois pontos do River Plate com um gol marcado aos 89 minutos.

racingas7.jpg

Agora faço um apelo a todos os torcedores do Ferro que acompanham esse blog e que convoquem outros torcedores para a partida no contra o Vélez e que poderá dar ao clube seu 3º título nacional. E não se esqueçam: a esperança é verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Após os baques o time está dando conta do recado, agora é superar os outros adversários e garantir o título do Apertura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dálee FERRO, eu Já sabia =D

Parabénsss Gilson, Campeãoo :first: :first:

Título mais que merecido.

Ser Campeão é sempre bom, ainda vencendo o arqui-inimigo no campo adversário fica melhor ainda.

Parabénss denovo e que seja o primeiro de muitos títulos Nacionais de Primeira Divisão.

Agora que Venha a Libertadores e o Bi!

Ps: Belo Gol do Vitti, volto pra marca, roubo a bola e depois fez um golaço, Vitti é fera mesmo =)

Boa Sorte aee!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após os baques o time está dando conta do recado, agora é superar os outros adversários e garantir o título do Apertura.

Valeu pelo apoio e você tinha razão era só superar os adversários

Dálee FERRO, eu Já sabia =D

Parabénsss Gilson, Campeãoo :first: :first:

Título mais que merecido.

Ser Campeão é sempre bom, ainda vencendo o arqui-inimigo no campo adversário fica melhor ainda.

Parabénss denovo e que seja o primeiro de muitos títulos Nacionais de Primeira Divisão.

Agora que Venha a Libertadores e o Bi!

Ps: Belo Gol do Vitti, volto pra marca, roubo a bola e depois fez um golaço, Vitti é fera mesmo =)

Boa Sorte aee!

Valeu, obrigado, você é o 1º a postar depois do título.

Foi suado, mas valeu. Pensei que não daria depois das duas derrotas mas correu tudo bem.

Agora é a Libertadores, mas não sei se dará para levar as duas competições no mesmo nível.

O Vitti ainda não jogou muito, mas foi decisivo no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico...... levantou o caneco, que beleza agora é ajeitar o time para a disputa da libertadores.... trazer mais uns reforços e tentar levar o clausura no mesmo nível da libertadores mas lógicamente priorizando-a....... boa sorte e parabéns pelo título....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20082009lf2.jpg

clarinao8.jpg

8 de dezembro de 2008

Ferro comemora o título

Mesmo com empate, a festa foi grande no Templo de Madeira

Terminou ontem, o Torneio Apertura 2008 com a realização da última rodada. O Ferro Carril apenas empatou em 0 a 0 com o Argentinos Juniors, mas a torcida que foi ao Templo de Madeira estava mais preocupada com festa do título e pouco se importou com o placar da partida. A torcida verdolaga que não comemorava o título da Primera División desde 1984 cantou o tempo todo. A festa começou desde cedo em volta do Estádio Arq. Ricardo Etcheverri e antes mesmo da bola rolar a torcida não parava de cantar o hino do clube, o nome dos jogadores e seus gritos de guerra.

argentinoshg7.jpg

As 24.246 pessoas que foram ao estádio bateram o recorde de renda em jogos do Ferro Carril na Primera División, gerando para o cofre do clube, 825 mil euros. Entre a assistência havia muitos convidados, entre eles, um símbolo do Ferro Carril, o ex-jogador e atual treinador do Huracán, Héctor Cuper. O atual treinador do Huracán é o 2º jogador que mais vestiu a camisa verdolaga e esteve na equipe que conquistou os dois títulos nacionais do Ferro Carril em 1982 e 1984.

Cúper se disse surpreso com o título do Ferro, já que o clube era indicado apenas para ocupar uma posição no final da tabela. No entanto, fez questão de frisar que ao indicar Lorenzo para treinador do clube em julho de 2006, sabia que ele tinha potencial para se tornar um excelente treinador, mas que realmente foi surpreendido pelo seu rápido sucesso.

Quem também elogiou o trabalho de Lorenzo foi o presidente do Ferro Carril, Jorge Jemio Portugal, que afirmou que a conquista do título foi “absolutamente fantástica”. Portugal ainda disse que a presença de Lorenzo no comando da equipe do Ferro parece transformar tudo possível e que por isso, os aperfeiçoamentos na estrutura do clube continuarão.

Perguntado sobre as finanças do clube, Portugal disse que o Ferro Carril está seguro financeiramente, que o clube ainda tem um pequeno déficit na temporada de pouco mais de 400 mil euros, resultado das contratações efetuadas, mas que em seu balanço supera os 11,5 milhões de euros e que hoje, o clube vale 14,5 milhões e que na temporada 2006/07, valia pouco mais de 3 milhões.

Os jogadores estavam muito felizes pela conquista. Para a maioria a conquista do Apertura foi o 1º título como profissional. O meia boliviano Ortiz (24 anos), contratado ao Blooming no início de temporada e vice-artilheiro do clube no Apertura, era um dos mais felizes. Segundo ele, a escolha pelo Ferro Carril se mostrou acertada e disse que o título só foi possível pelo espírito de liderança de Gustavo Lorenzo, que nunca deixou a equipe baixar a guarda.

campeaozm2.jpg

Lorenzo também comentou a conquista e modestamente, disse que o título só foi possível porque todos no clube se dedicaram muito para mostrar que o 5º lugar no Apertura 2007 e a boa participação na Copa Libertadores não haviam sido por acaso. Informado sobre os elogios que recebeu dos jogadores, da diretoria e de Héctor Cúper, Lorenzo disse que ficava agradecido pelos elogios, mas que eles eram exagerados, pois no fundo, os méritos deveriam ficar com os jogadores.

Com os resultados da última rodada, o Ferro Carril terminou o campeonato com 4 pontos na frente do River Plate, o vice-campeão. Independiente e Boca Juniors terminaram em 3º e 4º lugares. A grande decepção foi o Vélez Sarsfield, que ficou apenas em 18º lugar.

19jogostv2.jpg

Apesar da péssima colocação no Apertura, o Vélez ainda não corre risco de rebaixamento, já que na classificação média é o 9º colocado.

mediaxb3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico...... levantou o caneco, que beleza agora é ajeitar o time para a disputa da libertadores.... trazer mais uns reforços e tentar levar o clausura no mesmo nível da libertadores mas lógicamente priorizando-a....... boa sorte e parabéns pelo título....

Exato. A Libertadores em 1º lugar. Só contratarei alguns jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns meu idolo,mtu bom mesmo,um grande desafio num sabia nem que esse time existia.

Poderia postar uma foto do teu plantel atual?

Valeu :)

Oi Zaramelo, obrigado pelo comentário.

Agora já sabe quem é o Ferro Carril.

Se for ss dos jogadores vou ficar lhe devendo, pois não tenho paciência para tirar de todos os jogadores, mas uma ss única coloco mais adiante.

muito bom, parabéns! não teve premio em dinheiro?

boa sorte na libertadores

Não não teve nada. Fraquinho, né?

Obrigado pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei depois de estar viajando.

Parabéns pelo título. Vejo que montaste um elenco sólido e nivelado com as grandes esquipes.

Boa sorte no Clausura. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to [FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...