Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

Ta indo bem Gilson! tente aparecer mais na mídia para aumentar os atributos, consequentemente aumentando sua reputação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_3.jpg

Prêmios

Final de ano é o momento da premiação aos melhores do ano. Seguem a abaixo os prêmios da FIFA, UEFA e da revista France Football para o ano de 2007

fifa.jpg

Melhor Jogador

*Adriano (Inter de Milão)

* Ruud van Nistelrooy (Manchester United)

* Xavi (Barcelona)

uefa.jpg

Goleiros

* Buffon (Juventus)

* Iker Casillas (Real Madrid)

* Kim Young-Kwang (Sampdoria)

Defensores

* Paulo Ferreira (Chelsea)

* Lúcio (Bayern Munique)

* Ashley Cole (Arsenal)

Meio-campistas

* Arjen Robben (Chelsea)

* Xavi (Barcelona)

* Stankovic (Inter de Milão)

Atacantes

* Thierry Henry (Arsenal)

* Fernando Torres (Atlético de Madrid)

* Adriano (Inter de Milão)

Melhor jogador

* Thierry Henry (Arsenal)

* Fernando Torres (Atlético de Madrid)

* Arjen Robben (Chelsea)

francefoot_1.jpg

Bola de Ouro France Football

* John Terry (Chelsea)

* Paulo Ferreira (Chelsea)

* Wayne Rooney (Manchester United)

Oi Gilson,

depois de um tempo sem postar volto a sua história e vejo que continua fazendo milagres.

Me tira uma dúvida, nas questão de atributos, os jogadores dos outros times da 1ª divisão estão no mesmo nível dos seus jogadores ou eles apresentam atributos melhores?

Eu também fiquei surpreso com a sequência de promoções e a ótima temporada na 1ª Divisão.

Tem times com elencos mais fortes do que o meu, mas estou com um bom elenco também. Fico pelo meio.

Ta indo bem Gilson! tente aparecer mais na mídia para aumentar os atributos, consequentemente aumentando sua reputação.

thumbsup.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_3.jpg


A defesa fraqueja


Copa da Escócia 3ª Eliminatória

O retorno aos jogos começou com a Copa da Escócia. O objetivo traçado para ela era superar a fase que alcançamos na edição passada, ou seja, a 4ª Eliminatória. Queria que o Queens Park chegasse às Quartas-de-Final, mas para isso teria que superar o primeiro desafio: derrotar nosso rival, o Partick, em sua casa.

O Partick fazia uma boa campanha na 2ª Divisão e ocupava o 3º lugar, mas isso não era motivo para nos intimidarmos. Começamos a partida no ataque e aos 9, McGlinchey fez 1 a 0. Aos 34, novamente McGlinchey fez 2 a 0. Estávamos jogando muito bem, mas em um contra-ataque do Partick, Reilly fez falta e foi expulso, nos deixando com 10 jogadores. Mesmo assim, continuamos jogando melhor, mas no início do 2º tempo sofremos um gol. O Partick queria o empate, mas aos 72, McGlinchey fez o hat-trick, mas três minutos depois, o Partick fez 3 a 2. A partida, ficou complicada, mas ao final nos classificamos, mesmo jogando com 10 jogadores.

partick-1.jpg








facup.jpg

6 de janeiro de 2008
Restam 16 clubes
Sorteio da 4ª Eliminatória da Copa da Escócia favorece clubes da Primeira Liga

A Associação de Futebol Escocesa realizou um novo sorteio para a Copa da Escócia. Das oito partidas, uma das que mais chamará a atenção será o jogo entre o Buckie Thistle e Dundee. O Buckie é a grande surpresa da competição por ser um clube das ligas regionais. Na 3ª Eliminatória eliminaram o Raith, da 2ª Divisão, vencendo-os por 1 a 0.

O campeão, Celtic, jogará fora de casa contra o Clyde, da 1ª Divisão. O vice-campeão, o Dunfermline, enfrentará fora da casa, o Ross County, também da 1ª Divisão. É interessante observar que, com exceção do Dundee, as outras seis equipes da Primeira Liga que permanecem na Copa da Escócia enfrentarão equipes da 1ª Divisão na 4ª Eliminatória. Um único clube da 1ª Divisão não enfrentará um clube da Primeira Liga: o Queens Park, que enfrentará o Morton, da 2ª Divisão.

4elim_1.jpg



Dos clubes que disputam a 1ª Divisão, alguns já trocaram de treinador nessa temporada, são eles:
- Queen of South (novo técnico em nov. 2007)
- St. Mirren (novo técnico em dez. 2007)
- Airdrie (novo técnico em out. 2007)

O desempenho surpreedente do Queens Park deixava muitas pessoas na expectativa de um provável título. Contudo, sentia que faltavam algumas peças para lutar com mais força pelo campeonato e promoção. Mesmo assim, não deixaria de tentar esse título, mesmo achando pouco provável conquistá-lo. Deixei isso bem claro ao presidente do clube, para que ele não alimentasse falsas esperanças. Ele concordou com minha ponderação e disse que a conclusão das obras de modernização do centro de treinamento devem atrair melhores jogadores.

Com a abertura do mercado de inverno tentei reforçar o time mais uma vez. Consegui contratar definitivamente apenas um jogador, Eddie Malone (DEC, ME), escocês, 22 anos. Iniciou carreira no St. Johnstone passou pelo Clyde, Invernesse e na última temporada foi trocado e estava no St. Mirren. Por quatro mil euros foi negociado com o Queens Park e assinou um contrato até 2012 com um valor mensal de 2.600 euros.

malone.jpg

Tentei contratar outros jogadores definitivamente, e consegui mais quatro contratados, mas que por questões contratuais só serão divulgados no início da temporada. Voltei minha atenção para os empréstimos e trouxe mais quatro jogadores até o final da temporada. Três para o ataque e um zagueiro. Os atacantes serão testados, pois não estou contente com os reservas de Campbell e McGlinchey.

- Scott Hillman (DC), 19 anos, galês. Pertence ao Celtic.
- Nathan Joynes (PL C), 22 anos, inglês. Pertence ao Barnsley
- Scott Hadden (PL C), 18 anos, escocês e jogador da seleção sub-19 da escócia.. Pertence ao Rangers
- Paul Sludden (PL C), 19 anos, escocês. Pertence ao Falkirk.

inverno.jpg


1ª Divisão 21ª a 23ª rodadas

De volta ao campeonato, fizemos uma partida muito ruim e fomos derrotados em nosso estádio por 1 a 0, diante do St. Johnstone. Na rodada seguinte jogamos fora de casa e tivemos um jogo muito emocionante contra o Hamilton, equipe que lutava contra o rebaixamento. Tivemos que suar a camisa para vencê-los por 5 a 4.

21e22rodadas.jpg


O resultado foi a gota dágua para mim. O Queens Park vinha levando muitos gols e era preciso reforçar o sistema defensivo se quisesse lutar pelo título. Estávamos sofrendo gols em excesso e nas últimas cinco partidas havíamos sofrido 12 gols!

Na partida seguinte sofremos um gol aos 5 minutos, mas foi só. Viramos a partida e goleamos o St. Mirren por 5 a 1, com gols de McGlinchey, Thermeus, Campbell, o estreante Hadden e um gol contra. Estávamos com um jogo em atraso, mas nossa diferença para o Hibernian, o líder do campeonato era de apenas dois pontos e a próxima partida seria contra eles.

23jogos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_3.jpg






sfl.jpg


1º de fevereiro de 2008
Os melhores de janeiro
Queen’s Park, Gretna e St. Mirren conseguem dois prêmios cada


A SFL anunciou os premiados:

Jogador do Mês

- 1º Abel Thermeus (Queen’s Park)
- 2º Craig Wilson (Queen’s Park)
- 3º Kevin Rutkiewicz (St. Johnstone)

Jovem Jogador

- 1º Dariuz Zjawinski (St. Mirren)
- 2º Paul Dixon (Gretna)
- 3º Kyle Macauly(Airdrie)

Treinador do Mês

- 1º Rowan Alexander (Gretna)
- 2º Dick Campbell (St. Mirren)
- 3º John McCormack (Clyde)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_3.jpg

A liderança é nossa

Copa da Escócia 4ª Eliminatória

Tivemos muita sorte no sorteio para a Copa da Escócia. Escapamos de todas as equipes da Primeira Liga e enfrentaríamos o Morton, vice-líder da 2ª Divisão. Porém, essa sorte era relativa. Desde que assumi o comando dos Spiders, havíamos enfrentado o Morton seis vezes, com uma vitória nossa, três empates e duas vitórias deles, sendo que as últimas três partidas terminaram empatadas em 1 a 1.

Desta vez a partida não foi equilibrada, mas foi difícil. O Queens Park comandou as ações do início ao fim, mas o Morton se defendeu o quanto pôde, vendendo caro a derrota. Marcamos somente aos 71 e aos 87 com McGlinchey. Com a vitória, avançamos para a desejada Quartas-de-Final.

morton.jpg

facup.jpg

4 de fevereiro de 2008

Quartas-de-Final sorteadas

Clubes de Primeira Liga são maioria

Em novo sorteio realizado nesta segunda-feira na sede da Associação de Futebol Escocesa, ficou decidido os confrontos das Quartas-de-Final da Copa da Escócia. Das oito equipes, seis são da Primeira Liga e dois da 1ª Divisão.

O campeão, Celtic, enfrentará o Dundee. O vice-campeão, Dunfermline, enfrentará o Queens Park. A surpresa da última eliminatória, o Airdrie, que derrotou fora de casa o Falkirk, enfrentará o Inverness. O Rangers jogará fora de casa contra o Kilmarnock.

qdf.jpg

1ª Divisão 24ª a 26ª rodadas

Tínhamos um jogo em atraso contra o Hibernian, líder da competição. A diferença entre os Hi-bees e os Spiders era de um ponto. A vitória para o Queens Park era fundamental para continuarmos na disputa pelo título. Jogando em Edimburgo ao lado de sua torcida, o Hibernian queria nos vencer pela 1ª vez no campeonato e abrir uma vantagem de quatro pontos.

Na partida tivemos a felicidade de abrir o placar aos 8 minutos, em nosso primeiro arremate, Thermeus cruzou e de cabeça, Campbell, o artilheiro da 1ª Divisão, marcou. O Hibernian procurava atacar, mas corria o sério risco ao deixar nosso ataque no mano-a-mano com sua defesa, mas a partida estava muito concentrada do meio-de-campo e com poucas chances de gol. Nos acréscimos do 1º tempo, recuperamos uma bola em nossa defesa e armamos o contra-ataque, mas o defensor do Hibernian fez falta violenta e foi expulso.

Para o 2º tempo sabia que os donos da casa tentariam de tudo para empatar, mas fui disposto a neutralizar toda e qualquer ação deles com uma marcação individual, que deu resultado. Aos 75, realizamos uma boa jogada e novamente com um passe de Thermeus, Campbell fez o 2 a 0, nos dando a vitória e a liderança da 1ª Divisão.

hibernian03.jpg

A vitória sobre o Hibernian havia nos deixado em uma ótima situação e na partida seguinte tivemos muitas dificuldades, apesar de jogar bem, para vencer o Queen of South por 1 a 0. Contudo, o pior veio na 26ª rodada. Enfrentamos fora de casa o Airdrie. No 1º tempo fizemos 3 a 0, mas no 2º tempo não conseguimos segurar a reação dos donos da casa e deixamos escapar dois pontos preciosos.

Copa da Escócia Quartas-de-Final

Estávamos nas Quartas-de-Final. Jogaríamos contra o Dunfermline, favorito inquestionável. Começamos a partida muito bem e somente aos 18 minutos, o time da casa chegou ao nosso gol, mas cinco minutos depois eles abriram o placar e passaram a dominar a partida, chegando facilmente ao 3 a 0, ainda no 1º tempo e que depois seria o resultado final da partida. O Queens Park foi desclassificado, mas a eliminação da Copa da Escócia era previsível. Mesmo assim fiquei muito satisfeito com a equipe por ter alcançado uma fase adiantada da competição. Além disso, o Queens Park recebeu 180 mil euros pela participação o que deixava as finanças do clube ainda melhores.

finanas3.jpg

dunfer.jpg

1ª Divisão 27ª rodada

Agora só teríamos a 1ª Divisão para jogar. A última partida do mês foi contra o Ross County. Jogamos bem, dominamos a partida e com maior volume de jogo, vencemos por 2 a 0. Com o empate do Hibernian com o Queen of South, conseguimos uma vantagem de quatro pontos.

27jogos_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa essa combinacao de resultados acabou te favorecendo, continue e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A derrota para o Hibernian ja era esperada.

Faltam 11 jogos para o fim???....tem 4 pontos de vantagem, mas ainda vai acontecer mta coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor historia que ja vi. Parabens. As contratações foram muito boas. Continue assim que vc chegará nos reds mole.

thumbsup.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto bom o save gilson, eu sempre fiko aqui estudando o que vc afz em cada jogo e jahaprendi bastante coisa... vlw. O queens Park com umc entro de treinamento melhor vai atrair jogadores de nome mundial hehehe. Sei lá eu só achu que se eu tivesse no queen park, no seu lugar, dpeois de tantas vitórias e muito mais, não abandonaria o tiem tão facilmente, nem que fosse pros red ou real amdrid, levaria o queens ao maximo que eu pudesse. mais como o objetivo eh a inglaterra. O que vc escolher será com certeza a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa essa combinacao de resultados acabou te favorecendo, continue e boa sorte!

A vantagem é sempre bom, mas tá tudo muito disputado.

A derrota para o Hibernian ja era esperada.

Faltam 11 jogos para o fim???....tem 4 pontos de vantagem, mas ainda vai acontecer mta coisa.

Derrota para o Hibernian?

Faltam 9 jogos.

Melhor historia que ja vi. Parabens. As contratações foram muito boas. Continue assim que vc chegará nos reds mole.

thumbsup.gif

Valeu pelo apoio. Não sei se os reds serão meu destino final, quem sabe?

boa gilson

liderança.....se consegui para da perder pontos bobos vc sera campeao....

boa sorte ae

Pois é, não posso perder pontos bobos.

Muito boa campanha na liga !! E belíssima campanha na Copa da Escócia também!

specool.gif

É Keroler tá melhor do que os esperado.

Mto bom o save gilson, eu sempre fiko aqui estudando o que vc afz em cada jogo e jahaprendi bastante coisa... vlw. O queens Park com umc entro de treinamento melhor vai atrair jogadores de nome mundial hehehe. Sei lá eu só achu que se eu tivesse no queen park, no seu lugar, dpeois de tantas vitórias e muito mais, não abandonaria o tiem tão facilmente, nem que fosse pros red ou real amdrid, levaria o queens ao maximo que eu pudesse. mais como o objetivo eh a inglaterra. O que vc escolher será com certeza a melhor opção.

Legal, Jigsaw...

veja a MP que respondi. Se quiser alguma outra coisa escreva.

Acho que só com o CT dará para trazer melhores jogadores. Sem eles não conseguirei ficar na 1ª Liga, caso seja promovido.

Não tenho pensado no que irei fazer no save. Estou deixando rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gislon, mais uma vez, parabens. Vc já conquistou o apoio dos jogadores? Tipo, tem algum como pessoa favorito?

Flws, parabens pelo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_3.jpg

sfl.jpg

1º de março de 2008

Os melhores de fevereiro

Queen’s Park com mais prêmios

A SFL anunciou os premiados:

Jogador do Mês

- 1º Craig Wilson (Queen’s Park)

- 2º Abel Thermeus (Queen’s Park)

- 3º Kennny Deuchar (Gretna)

Jovem Jogador

- 1º Scott Hillman (Queen’s Park)

- 2º Keith Parker (Clyde)

- 3º Jamie Adams (Queen’s Park)

Treinador do Mês

- 1º John O’Brien (Queen’s Park)

- 2º Rowan Alexander (Gretna)

- 3º Owen Coyle (St. Johnstone)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

força gilson, tenhu certeza que vc vai ser promovido, vlw pela mp, mas acabei tomando outro rumo heehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na temporada passada foi de 1230, agora está em 1755

Essa média é baixa para um time da 1ª Divisão, comparando com outros clubes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa média é baixa para um time da 1ª Divisão, comparando com outros clubes?

É mediana. Acima do QPFC existem 1 clube com 2 mil, outros 2 com 3 mil, 1 com 5 mil e o Hibernian com 11 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gilson...desculpe minha ignorancia mas n intendi 1 coisa

tp...u alex fergunson foi pru manchester...teu objetivo eh ir pru manchester ou jogar em algum clube forte da inglaterra que interaja cum u manchester?

dsculpa minha ignorancia mas realmente n intendi heh.gif

otima historia

e como pergunta u jornal...eu aposto no queens!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_3.jpg

A vantagem aumenta

Compreendia perfeitamente a euforia que tomava conta da Escócia com a possibilidade do Queen’s Park se tornar campeão pela 3ª vez consecutiva em três divisões diferentes e conseqüentemente, ser promovido a Primeira Liga. A questão não estava somente no aspecto do recorde a ser estabelecido, era algo mais amplo.

O Queen’s Park era o símbolo da glória do futebol escocês. Símbolo de uma época de pioneirismo. O Queen’s Park estava nesse início. Foram os jogadores do Queen’s Park que formaram a 1ª seleção escocesa e participaram da 1ª partida internacional contra a Inglaterra em 1872. Foram os escoceses do Queen’s Park que inventaram o futebol de passes. Foi o Queen’s Park que resistiu à implantação do profissionalismo e se manteve apegado ao lema de “jogar por jogar”. O Queen’s Park representa um época em que o futebol escocês não estava dividido entre a rivalidade violenta e sectária de Rangers e Celtic. Enfim, uma época em que o futebol escocês era protagonista e não apenas um coadjuvante de 5ª categoria. Por isso, a euforia.

1ª Divisão – 28ª a 32ª rodadas

A responsabilidade era grande e faltando nove jogos tudo podia acontecer. Na 28ª rodada enfrentamos, o 5º colocado, nosso rival: Clyde. Começamos na frente aos 3 minutos, com Campbell e aos 20, ampliamos com Thermeus. Parecia que o jogo seria fácil, mas o Clyde reagiu e diminuiu aos 35. No 2º tempo, Campbell ampliou nossa vantagem para 3 a 1, mas o Clyde nos pressionava e fez 3 a 2, aos 74. A partida estava muito difícil, mas aos 83, Campbell fez seu hat-trick e aos 89, McGlnchey selou a vitória em 5 a 2. Na outra partida, o Hibernian, que também jogou fora de casa venceu o Ross County por 3 a 0.

clyde04.jpg

A vantagem permanecia inalterada e na 29ª rodada teríamos que enfrentar o Gretna, 4º colocado, que sempre fazia jogos difíceis contra o Queen’s Park. Jogamos em casa e novamente marcamos no início do jogo. Aos 4, Campbell fez 1 a 0, mas dois minutos depois o Gretna empatou. Aos 12, nos colocamos na frente com um gol de McGlinchey e aos 14, Thermeus fez 3 a 1. Parecia, que o Gretna não resistiria, mas ainda no 1º tempo, aos 41, eles diminuíram para 3 a 2. No 2º tempo, o Gretna nos pressionou em busca do gol de empate e por mais que eu pedisse para o time não ficar na defesa, o jogadores recuaram e aos 84, sofremos o gol de empate. Perdemos dois pontos, mas para nossa felicidade, o Hibernian fez um péssimo jogo contra o Clyde e jogando em casa não saiu do 0 a 0 e a diferença permaneceu em 4 pontos.

gretna04.jpg

Mais uma rodada decisiva. Enfrentaríamos o 3º colocado, o St. Johnstone em seu estádio. Em cinco partidas contra eles, havia perdido quatro e vencido apenas uma. Por isso, tinha muito receio do que poderia acontecer. Novamente abrimos o placar muito cedo, aos 39 segundos, com Campbell, mas novamente sofremos um empate, aos 6. Conseguimos nos colocar na frente aos 19, com Craig Wilson e a partir dali, começamos a mandar na partida e aos 29, McGlinchey fez 3 a 1. Mesmo assim, aos 31, eles diminuíram para 3 a 2. Antes do final do 1º tempo, McGlinchey fez mais um, aos 43 e aos 45, em um pênalti, Craig Wilson selou nossa vitória em 5 a 2. A goleada ficou melhor quando soubemos que o Hibernians havia sido goleado pelo Gretna, por 5 a 1. Assim nossa vantagem pulou para sete pontos. O problema para nossa equipe foi a contusão de Thermeus, que o tiraria de campo por pelo menos umas três semanas.

stjohn04.jpg

Faltavam ainda dois jogos no mês de março e não houve supresas e o Queen’s Park e o Hiberniam venceram as duas partidas. Contra o Hamilton, voltamos a marcar antes do 1º minuto e tudo ficou mais fácil depois. Contra o St.Mirren marcamos cedo novamente e aproveitamos bem as oportunidades. Paul Rudden ficará de fora pelo menos um mês, após contusão no jogo contra St. Mirren.

31e32rodadas.jpg

32jogos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...