Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos


PMLF

Posts Recomendados

  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • PMLF

    68

  • vagnerbetrayer9

    24

  • Vinícius Goulart

    22

  • rubensdb

    51

Você sabe como funciona exatamente este contrato de produtividade?

Ex: Quanto ele ganha por jogo.

O Santos naum divulgou... o contrato do Antonio Carlos tb eh asiim...

se conseguir algo neste sentigo volto a postar aki...

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jurídico

Ação contra Marcos Aurélio é julgada improcedente

29/01/2007 - 17h19 Reportagem: Furacao.com

A Juíza da 11ª Vara do Trabalho de Curitiba julgou improcedente a ação movida pelo Clube Atlético Paranaense contra o jogador Marcos Aurélio e o Clube Atlético Bragantino. O Rubro-Negro pleiteava o cumprimento de uma cláusula de preferência prevista no contrato de empréstimo firmado pelo Bragantino em abril do ano passado. Em dezembro, a Justiça deferiu o pedido de antecipação de tutela formulado pelo Atlético, impedindo que Marcos Aurélio assinasse contrato com outro clube até a questão ser julgada no seu mérito. Posteriormente, esta decisão foi confirmada em duas ocasiões.

Na última sexta-feira, foi realizada a audiência e a Juíza Rosângela Vidal ouviu as testemunhas apresentadas pelo Atlético e por Marcos Aurélio. Inicialmente, havia sido designada a data de 9 de fevereiro para a publicação da decisão final. Contudo, a sentença foi proferida na tarde desta segunda. De acordo com informações do TRT, a ação foi julgada improcedente e os pedidos formulados pelo Atlético foram rejeitados.

A Justiça do Trabalho de Curitiba já expediu comunicado à CBF informado que a entidade está liberada a registrar o contrato do atacante Marcos Aurélio com o Santos, o que deverá permitir a inscrição do atleta perante a Conmebol para a disputa da Taça Libertadores da América.

Recurso

A decisão proferida nesta segunda-feira é de primeira instância. Contra ela, cabe recurso ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. O Atlético tem prazo até o dia 6 de fevereiro para interpor recurso ordinário. Caso isso aconteça, o caso será reapreciado, desta vez pelos julgadores da segunda instância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conforme o GODAO havia anunciado acima.. eu soh esperei a apresentacao do atleta pelo SANTOS

pra confirmar aki.. mas... lembrando q o ATLETICO PR tem 6 dias pra recorrer a contar da data de

ontem... apesar disso o atleta jah estah regularizado... ou seja jah foi inscrito pelo SANTOS e jah

estah adisposicao do treinador

fonte SANTOS FC

http://www.santosfc.com.br/texto.php?cod=10762

Reforço Apresentado

Marcos Aurélio viaja na tarde desta terça-feira (30) para Bolívia

Texto atualizado em 30 de Janeiro de 2007 às 12h34

Felipe de Paula - CT Rei Pelé

Apresentado nesta terça-feira (30), o atacante Marcos Aurélio pode ser a novidade na equipe do Santos Futebol Clube para a partida contra o Blooming, nesta quarta-feira (31), em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), pela primeira fase da Taça Toyota Libertadores da América.

Marcos Aurélio acena para os fotógrafos

O jogador, inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na disputa da Libertadores (com a camisa 17), embarca para a Bolívia na tarde desta terça-feira (30), onde se juntará à delegação do Peixe.

Demonstrando sua habilidade com a bola nos pés

Treinando com o técnico Vanderlei Luxemburgo e com o elenco santista há três semanas, o atleta diz que está pronto para entrar em campo. “Trabalhei forte desde que cheguei ao Santos FC e estou bem fisicamente. Se o professor precisar de mim, estou preparado para jogar”, afirmou, em sua apresentação oficial.

Autor de dez gols no último Campeonato Brasileiro (defendendo o Atlético Paranaense), Marcos Aurélio elogiou seus companheiros de posição. “Acompanhei todos os jogos do time e o ataque está muito bem. Está aproveitando muito bem as oportunidades e concluindo bem. Todos os atacantes são bons jogadores e estão passando por um bom momento”, disse, enaltecendo a base da equipe. “É muito mais fácil chegar e jogar em um time que tem uma base montada e de alta qualidade como o Santos FC”.

Marcos Aurélio agradeceu a oportunidade que recebeu do Atlético Paranaense, mas diz que agora seu pensamento está voltado exclusivamente no Santos FC. “Eles me deram uma chance para mostrar meu futebol e fui muito feliz em minha passagem por lá, mas agora minha cabeça está voltada para o Santos FC e em conquistar títulos”.

O jogador assinou contrato com o Santos FC até o final da temporada e com opção de renovação por mais quatro.

FICHA-TÉCNICA / MARCOS AURÉLIO

Nome completo: Marcos Aurélio de Oliveira Lima

Data de Nascimento: 10/02/1984

Local: Cuiabá (MT)

Peso: 64 kg

Altura: 1,67m

Clubes: Corinthians – categorias de base - (2002/2003), União Barbarense-SP (2004), Vila Nova-GO (2005), Ituano-SP (2005), Bragantino-SP (2006) e Atlético Paranaense (2006)

Títulos: Campeão da Série C (União Barbarense) e Campeão Goiano (Vila Nova)

---------------------------------------------------------------------------------------

Fonte LanceNet

http://www.lancenet.com.br/clubes/SAN/noti...01-30/41530.stm

'Pronto', Marcos Aurélio é apresentado no Santos

Atacante afirma que está à disposição de Vanderlei para o jogo desta quarta

Atacante é apresentado ao Peixe (Crédito: Ivan Storti/Lancepress)

Alex Sabino

Após o imbróglio que envolveu o Santos, o Atlético Paranaense e a Justiça, o atacante Marcos Aurélio foi finalmente apresentado ao Peixe na manhã desta terça-feira. E o jogador declarou que está pronto e já ficará à disposição do treinador Vanderlei Luxemburgo para a partida desta quarta-feira, contra o Blooming, válida pela primeira fase da Libertadores.

- Tive três semanas de trabalho muito boas aqui no Santos. Se o Vanderlei perguntar, estou pronto para o jogo – afirmou o atacante.

- Quero ocupar minha vaga no time e já estou trabalhando para isso. Utilizei esses dias de treino para trabalhar forte. Fisicamente, estava parado. Sabia que ia dar tudo certo e hoje estou preparado para jogar pelo Santos e espero pela opção do professor Vanderlei – completou.

O novo atacante do Peixe revelou ainda porque preferiu acertar com o Santos, em vez de fechar com o rival São Paulo, clube que também lhe fez proposta.

- Vanderlei, antes de terminar o Campeonato Brasileiro, conversou comigo. Depois que acabou, tivemos muitas conversas. Ele me disse que estava interessado e deu tudo certo. Optei pelo Santos por causa das pessoas que estão aqui e fizeram boas propostas - finalizou o atleta, que assinou contrato até o fim desta temporada, com opção de extensão por mais quatro anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ninguém postou mas, o zagueiro Leonardo, campeão brasileiro de 2004, assinou por empréstimo até 31/12/2007.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém postou mas, o zagueiro Leonardo, campeão brasileiro de 2004, assinou por empréstimo até 31/12/2007.

eh isso ae Bravo.... naum precisa fikar esperando q outros atualizem o pesquisa oficial... pegou a noticia quentinha

e realmente ela eh veridica (fato concretizado ) entaum poste.. qto mais postarem a atualizacaum... melhor pra todos

nos.. vlw

ah mais uma koisinha... qdo postar procure colokar o link ( site ) q divulgou a noticia ( assim dah mais credito as

informacoes ) e koloke o mais q vc puder de informacaum sobre o jogador..

vlw

:specool:

ps: eu procuro sempre q puder trazer informacoes... mas como falei a alguns post´s atras... eu trampo por conta

e tem epoka q naum dah pra fikar pesquisando... atualmente por ex. naum tah dando nem pra jogar fm :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu já tinha pedido ao pesquisador ucraniano, mas é sempre bom postar mesmo, e quanto mais informações sobre a transferencia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiverem alguma sugestao sobre o jogo postem tambem, sobre notas dos jogadores, posicionamento, potencial dos jovens, etc. :thumbsup:

De potencial de jovens eu acho que voces deveriam dar uma melhorada em dois jogadores, no Dionisio(volante) e no Marcelo(zagueiro). Eu vou ver se eu encontro mais informações sobre os 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
De potencial de jovens eu acho que voces deveriam dar uma melhorada em dois jogadores, no Dionisio(volante) e no Marcelo(zagueiro). Eu vou ver se eu encontro mais informações sobre os 2.

Coloca os pontos forte e fraco deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Depois das rescisoes contratuais do atacante Rodrigo Tiui e do lateral direito Pedro... o SANTOS FC anuncia seu primeiro reforço

fonte SANTOS FC http://santos.globo.com/esp_libertadores20...o.php?cod=12194

Reforço

Peixe contrata lateral-direito Alessandro

TEXTO ATUALIZADO EM 08 DE MAIO DE 2007 ÀS 11H36

Felipe de Paula - CT Rei Pelé

Campeão Paulista, o Santos Futebol Clube reforça ainda mais o seu elenco com a contratação do lateral-direito Alessandro (foto), que estava vinculado ao Dínamo de Kiev (Ucrânia). Ele será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (9), no Centro de Imprensa do CT Rei Pelé depois do treino da manhã (que tem início às 10 horas).

Alessandro, de 28 anos, assinou contrato com o Alvinegro Praiano até o final de 2007, com opção de renovação por mais uma temporada.

Caso o Peixe passe para as quartas-de-final da Taça Toyota Libertadores da América, o atleta será inscrito na competição.

O jogador, que atua também como volante, foi revelado pelas categorias de base do Flamengo e atuou no Palmeiras antes de ser negociado com o Dínamo de Kiev. Na Ucrânia, venceu dois campeonatos (Ucraniano e Copa da Ucrânia) e teve a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões da Europa, umas das principais competições de clubes do mundo.

Retornou ao futebol brasileiro emprestado para atuar no Cruzeiro e no Grêmio. No clube gaúcho, foi peça importante da equipe que terminou o último Campeonato Brasileiro na terceira colocação. Marcou três gols em 18 jogos.

FICHA-TÉCNICA

Nome: Alessandro Mori Nunes

Data e local de Nascimento: 10/01/1979, em Assis Chateaubriand (PR)

Peso: 76 Kg / Altura: 1,77 m

Clubes: Flamengo (1993/2003), Palmeiras (2003), Dínamo de Kiev (2003/2004), Cruzeiro (2004/2005), Grêmio (2005/2006)

Títulos: Campeonato Carioca 1999/2000/2001 (Flamengo), Copa dos Campeões 2001 (Flamengo), Copa da Ucrânia 2005 (Dínamo de Kiev), Campeonato Ucraniano 2005 (Dínamo de Kiev), Campeonato Brasileiro Série B 2005 (Grêmio) e Campeonato Gaúcho 2006 (Grêmio).

:specool:

A diretoria promete novas contratacoes para breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

PMFL, o Antonio Melo esta aqui como treinador de GR. Ele é preparador físico, e um dos melhores do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na database está como preparador físico. Verifica na database que veio com o jogo se está mesmo como preparador de goleiros ou se por acaso está aparecendo errado no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o Antonio Mello tambem está como Treinador de Goleiros, e na realidade ele é Responsavel por Treino Fisico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava dando uma olhada e vi algumas coisas que eu não concordei muito.Acho o PA de Moraes, Wesley e Diogo altos. Eles não se tornarão bons jogadores.

As maiores promessas da Vila, na minha opnião são:

Neymar (deveria ser pelo menos -9)

Alex (MAC E): -9 ou -8 (meia armador talentoso, dribla bem, tem boa técnica, é rápido mas não é forte fisicamente)

Thiago Carletto: tem mais potencial que o Carlinhos, só o Vanderley não vê isso :( (descrição dele eu coloquei no outro topico)

Alemão : a Torino esta tentando roubar ele, no fim do post eu ponho a notícia ( meia talentoso, ele é o contrário do Alex, um meia mais lento porém mais forte, extremamente chinelinho, psicológico tipo Roger ou Felipe )

Dionísio: volante bastante talentoso, lembra-me o Renato (ex-Santos)

O Renatinho tinha que ter a PA do Wesley na minha opnião, na verdade o Luxa usa o Wesley para mostrar para a direção que a base é ruim e não ter que usar a base, por isso ele não usa jogadores como Alex ou Tiago Carleto que são bastante promissores

Notícia do Alemão: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/...t59u135356.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro ainda não mudar o PA do Neymar.

O resto eu vou verificar, já que tem alguns casos que eu já estava pensando em mudar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha uma noticia sobre um título que o Santos ganhou na Italia:

Juniores goleiam na final e conquistam o título

Da mesma maneira que abriu o I Torneio Cidade de Turim – dando show e encantando a torcida – o time Júnior do Santos Futebol Clube encerrou a competição. Desta vez, porém, ao apito do juiz, os santistas comemoraram o título, depois de aplicarem uma sonora goleada por 7 a 1 diante do Joanópolis (Brasil), na grande final.

Os gols da vitória foram marcados por Anderson Salles (2), Thiago Carleto, Bruno Bastelli, Alemão, Wilson e Breitner.

A goleada coroou a excelente campanha do time dirigido pelo técnico Márcio Fernandes. Em cinco jogos, foram cinco vitórias, 21 gols marcados e apenas dois sofridos. Além dos números, o futebol santista encantou a torcida italiana, que – desde a estréia diante do Torino – passou a admirar e a torcer pelo Peixe.

Os triunfos da equipe santista até a final serviram de motivação para que o time entrasse em campo neste domingo (9) disposto a conquistar o título. O Peixe não contou com o meia Alex, titular do time, com uma lesão muscular. Com muita determinação, os jogadores foram com tudo para cima do Joanópolis - dirigido pelo ex-corintiano Célio Silva - e não deixaram o adversário jogar nos primeiros minutos.

Logo aos três, abriu o marcador. Alemão sofreu falta e Anderson Salles cobrou com perfeição, no ângulo. A bola parada era mais uma importante arma santista. Na sequência, Thiago Carleto cobrou escanteio e Bruno Bastelli desviou de cabeça na primeira trave e ampliou.

O Joanópolis ameaçou uma reação, diminuindo o marcador. Mas a técnica santista e – mais uma vez a bola parada - fez a diferença. Novamente Alemão sofreu falta. Anderson Salles e Thiago Carleto foram para a bola. O primeiro passou por ela e o lateral-esquerdo encheu o pé. A bola passou no meio da barreira e entrou no canto do goleiro. Um golaço.

O primeiro tempo ainda teve mais um. Alemão fez grande jogada, se livrando de dois marcadores, e foi derrubado pelo goleiro. Anderson Salles cobrou com perfeição, deslocando o goleiro e marcando seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, o ritmo santista não caiu. O técnico Márcio Fernandes seguia à beira do campo pedindo para que time não diminuísse o ímpeto. Seguindo as ordens, veio o quinto gol. Bruno Bastelli serviu Alemão, que tocou na saída do goleiro.

Além do bom desempenho na marcação, o sistema defensivo santista também mostrou qualidades no ataque. Wilson ratificou isso ao marcar o sexto gol: Breitner cobrou escanteio e o volante escorou na primeira trave para o fundo das redes.

O sétimo gol veio no final e com sabor de presente de aniversário. Em um contra-ataque rápido, Húdson lançou o aniversariante Breitner, que tocou na saída do goleiro. Era a festa que faltava em campo.

Ao apito do encerramento do jogo, mais festa. Os jogadores e integrantes da comissão-técnica vibravam com o título e a torcida aplaudia – e reverenciava de pé – os jogadores do Santos FC.

CAMPANHA

Torino (Itália) 0 X 2 Santos FC

Anderlecht (Bélgica) 0 X 2

Sel. de Piemonte (Itália) 0 X 8 Santos FC

Atalanta (Itália) 1 X 2 Santos FC

Joanópolis (Brasil) 1 X 7 Santos FC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Santos renova patrocínio até 2009 e 'iguala' Palmeiras

Bruno Thadeu

Em Santos

O Santos estendeu parceria com a Semp Toshiba por mais dois anos. Com o novo contrato, a equipe da Vila Belmiro praticamente dobrou o valor recebido nesta temporada.

Conforme levantamento do site Máquina do Esporte, o Santos ganhará R$ 10 milhões anuais da empresa de eletroeletrônicos, o mesmo que recebe o Palmeiras anualmente da Pirelli.

O time alviverde, porém, estuda aumentar consideravelmente o valor do espaço na camisa em 2008 -quando finda o atual acordo- principalmente se a equipe paulista conseguir vaga à Libertadores-08.

Anteriormente o Santos lucrava R$ 5,5 milhões da Semp Toshiba. São Paulo (R$ 16 mi anual) e Corinthians (cerca de R$ 13 mi por ano) seguem como os clubes do Estado que mais faturam, aponta o site.

"O primeiro ano de união entre essas duas grandes instituições foi excelente para ambas. Devido a esse sucesso, a empresa continuará a ser a principal patrocinadora do clube nos próximos dois anos", informou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

A equipe da Vila Belmiro está próxima de fechar renovação com a Umbro, fornecedora de materiais esportivos. Apesar de a empresa inglesa ter sido adquirida pela Nike, o presidente santista afirma que o clube manterá o logotipo da Umbro. Atualmente, a Nike estampa sua marca nos uniformes de Corinthians e Flamengo.

Fonte:UOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Marcelo Teixeira é reeleito no Peixe

Atual presidente ganha eleição e irá para o seu quinto mandato consecutivo em 2008/2009

Marcelo Teixeira foi reeleito, neste sábado, para mais um mandato de dois anos à frente do Santos Futebol Clube. Na eleição, realizada durante todo o dia na Vila Belmiro, o atual presidente ganhou a eleição - 1367 a 617 votos - do jornalista e engenheiro Paulo Schiff, que tentava a presidência pela segunda vez seguida. Votaram 1999 associados.

Com a apuração das urnas, Teixeira irá para o seu quinto mandato consecutivo no biênio 2008/2009 do ano que vem. Como disse ao GLOBOESPORTE.COM às vésperas da eleição, a prioridade do seu novo período no comando do Santos será a conquista da Taça Libertadores da América. Como atual vice-campeão brasileiro, o Peixe está classificado para a próxima edição da competição continental.

Outra missão de Teixeira será renovar o contrato de Vanderlei Luxemburgo. O treinador, cabo eleitoral da campanha da chapa de situação, já tinha dito que só renovaria o vínculo, que termina no fim deste ano, caso Marcelo fosse eleito.

Fonte: GloboEsporte.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Paulo, eu achei esse texto num site e achei que contem boas informações sobre a base santista.

Em busca do segundo raio

por Dassler Marques - 16/12/2007

“Campeão Brasileiro de 2008! Com o retorno de Emerson Leão à Vila Belmiro, o Peixe brinda o sucesso de mais uma geração fabulosa daquele que já é tido como o maior centro de formação de atletas do país. Empurrado pela dupla Alemão-Wesley, o Santos repete, seis anos depois, a mesma fórmula que lhe tirou da fila em 2002”.

O exercício de imaginação descrito logo acima, provavelmente, é um sonho recorrente de Marcelo Teixeira, presidente do Santos. Com a conquista do título paulista sub-20, neste último sábado, a geração de garotos promissores como Wesley e principalmente Alemão, deu a senha do que pode ser o ano de 2008 na Vila Belmiro.

Coincidentemente, neste 15 de dezembro, comemorava-se cinco anos da conquista do título brasileiro de 2002, descrito com exuberância no texto de nosso colunista Mozart Maragno. Como coincidência pouca é bobagem, Marcelo Teixeira praticamente bateu o martelo, logo após o jogo contra o XV de Piracicaba: “Emerson Leão deve voltar ao Santos”, disse o presidente.

É evidente que, ao contrário de cinco anos atrás, o Santos tem um cenário muito mais sólido a oferecer aos seus torcedores. Naquela ocasião, Diego e Robinho foram lançados como a última cartada de uma gestão que já havia gasto cerca de 25 milhões de reais em nomes como Carlos Germano, Márcio Santos, Marcelinho Carioca, Viola, Edmundo e Rincón. Sem colher um título sequer, a solução foi oferecer a Leão, de já boa reputação no clube, alguns meses de treinamento com uns moleques promissores. Hoje, independente da saída de Vanderlei Luxemburgo, a situação é bem melhor. O elenco santista, embora carente de reforços, tem razoáveis virtudes.

Mas, é sempre bom lembrar que as principais diferenças entre Vanderlei Luxemburgo e Marcelo Teixeira, nestes dois anos de convivência, era no tocante aos jogadores da base. Enquanto o presidente queria ver os meninos no time e vislumbrava lucros futuros, Luxa queria mais dinheiro para contratar – e o presidente vislumbrava gastos. A forma com que o garoto Wesley foi lançado às vésperas de um clássico contra o São Paulo, até hoje, não foi bem digerida. Teixeira sabe que, com Leão, a chance de ver os meninos no time será maior.

Com poucos zagueiros no elenco, o eventual novo treinador poderá observar com atenção o ótimo e versátil trio de beques do time paulista sub-20: Ricardo, à direita, superou uma delicada lesão e já mostra o mesmo vigor e a mesma segurança; Anderson Salles, na sobra, é acima da média; Juninho, à esquerda, combina técnica, explosão e sobriedade.

Thiago Carletto, a despeito da concorrência de Kléber e Carlinhos nos profissionais, já aparentou qualidades, embora precise pôr os pés no chão. Hudson, com a camisa cinco às costas, é um interessante cabeça-de-área. Técnico, pegador e com um senso de posicionamento muito bom. Também no meio, Alex desponta como um dos jogadores mais talentosos do elenco campeão paulista sub-20. Entretanto, seu futebol técnico só rende mais quando está perto dos atacantes. Dono de pouca combatividade, desaparece se jogar entre os volantes.

À frente, a maior dose de talento. Tiago Luís, homem de ligação no 3-4-1-2 de Márcio Fernandes, tem técnica e explosão, mas some em alguns momentos dos jogos. Vice-campeão da Copinha de 2006, com o Comercial, cresceu bastante na Vila, mas ainda não parece exatamente pronto. Wesley, posicionado mais próximo do gol, é um atacante lépido, como sugere seu minúsculo corpanzil. Se bem trabalhado fisicamente e melhorar a finalização, pode brilhar entre os profissionais. É habilidoso e se movimenta com inteligência dentro de campo, buscando sempre os espaços vazios.

No comando do ataque, está o principal jogador, hoje, da base santista. Alemão, já apresentado por nós na seção Fique de Olho, desperta interesse de fora do país. Não à toa. É um atacante de enorme habilidade, inteligência e mobilidade. Finaliza muito bem e sabe se sair melhor que os zagueiros, dada a capacidade que tem de proteger a bola e buscar o gol.

Mas, suas atitudes dentro e fora de campo, põem uma interrogação. Alemão parece razoavelmente deslumbrado com a reputação que já construiu, em especial pelo ótimo ano de 2007. Precisará, fatalmente, de um Emerson Leão para lhe pôr no chão e encarar a bola como o último prato de comida na Terra.

Com esse espírito e um time base já desenhado, o Santos pode encontrar um equilíbrio melhor entre jovens rentáveis e veteranos caros, além de seguir na vanguarda dos torneios que disputa. Caso dê certo, Teixeira saneará, novamente, suas finanças e as do clube. O futebol brasileiro, também, irá sorrir com mais garotos da Vila Belmiro. E o raio, assim, terá caído duas vezes no mesmo lugar. Mas, como bem disse Mozart Maragno, não é todo dia que há pão quente. Marcelo Teixeira quer “mais um dia”.

Fonte:http://www.olheiros.net/artigo.aspx?id=139

------------------------------------------------------------------------------------

Esse texto é sobre o Alemão a maio promessa santista santista junto com o zagueiro Diego Monar

Alemão: E ele só tem 18 anos...

por Alexandre Lozetti* - 28/11/2007

Caro leitor, imagine um jogador que, melindrado pelo sucesso dos companheiros, resolve criticá-los abertamente. Mesmo assim, supera problemas internos de relacionamento e desponta como principal jogador da equipe na temporada. Eleito melhor de um torneio na Itália, desperta interesse de clubes europeus e entra na Justiça contra seu time, alegando atraso no pagamento de FGTS. Não obtém sucesso e segue como esperança de título na principal competição que disputa.

Qual imagem veio à cabeça, leitor? Provavelmente a de um jogador maduro, rodado, marrento (talvez até com “permissão” para isso), consciente de seus direitos e consagrado. Caso tenha sido assim, errou feio. Falamos do brasileiríssimo Alemão, apenas 18 anos. A trajetória do adolescente nascido em Valinhos, interior de São Paulo, destaque do Santos no Campeonato Paulista Sub-20, exibe a precocidade perigosa que atinge os jogadores tupiniquins. Alemão ainda nem é conhecido do grande público, talvez nem venha a ser, mas aos 18 anos já tem sua história profissional para contar.

Quando falamos em precocidade, não há como esquecer dois companheiros de Alemão: Neymar e Chera, que ainda pré-adolescentes já eram atrações da mídia. Isso despertou ciúme em José Carlos Tofolo Júnior – apenas artifício para não repetir Alemão -, que detonou os parceiros às vésperas da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro deste ano. O anonimato ficou para trás com a ótima participação na, talvez, única competição da base que atrai atenção merecida. Raçudo e versátil, conquistou o público fiel da Copinha ao jogar como meia, ala ou atacante. Eis aí um perigo para o santista: até mesmo nos profissionais, jogadores multi-funcionais têm dificuldades de encontrar espaço.

A promoção ao time profissional, aliás, pode acontecer em breve. Vanderlei Luxemburgo, que sonha administrar tudo num clube, principalmente as categorias de base (não me perguntem por que, por favor, por favor...), observou Alemão durante o segundo semestre. A evolução acima do esperado ocasionou a integração do meia aos profissionais, ao menos durante treinamentos.

Perigos à vista

O currículo de Alemão começava a engordar. No meio de 2007, esteve com o grupo em Turim, na Itália, onde o Santos venceu o torneio que levava o nome da cidade. Mau sinal: o título não foi a conquista mais importante do jogador na Itália. Ele vibrou, mesmo, com o troféu de melhor atleta da competição. Foi este troféu que trouxe as primeiras propostas européias. Mais precisamente, a primeira, do Torino, clube local derrotado na decisão.

Nada coincidentemente, Alemão entrou com uma ação na Justiça contra o Santos. Alegava, como este texto já contou em seu início, atraso de três meses relativo ao pagamento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o famoso FGTS. Por mais precoce que seja Alemão, não conheceria leis tão a fundo para tal reclamação. É claro que há gente por trás do talentoso meia torcendo por seu $uce$$o.

Nesta semana, a 5ª Vara do Trabalho de Santos julgou improcedente o pedido de liberação de Alemão, que já havia tentado, em vão, uma liberação amigável. Aparentemente, a pendência não afetou seu desempenho, nem o aproveitamento. O jovem segue titular e artilheiro, com seis gols, da equipe que tenta, nesta quarta, diante do Corinthians, a vaga na final do Paulista Sub-20.

Se os extremamente dedicados amigos não continuarem tentando levá-lo para a Itália, a seqüência natural aponta para mais uma Copa São Paulo, daqui a pouco mais de um mês, e as primeiras partidas como profissional. Luxemburgo deve ter aprendido que não é possível priorizar dois campeonatos. No Paulistão, os jovens devem aparecer com mais freqüência. Quem convive de perto com Alemão não crê em seu sucesso. Enxerga imaturidade, deslumbramento... As baladas da Baixada foram point do jovem, ansioso por mostrar às meninas o título de melhor jogador no torneio italiano.

Mas, em algum momento, é preciso refletir e analisar que se trata de um garoto de 18 anos. Qual outro não teria a mesma atitude? Talvez falte à promessa santista alguém que lhe puxe os pés para a realidade, em vez de impulsioná-los cada vez mais para o alto, na tentativa de uma carona para a fortuna. Habilidade ele tem, resta saber se haverá alguém a seu redor que não queira explorá-la.

De qualquer modo, o Paulista Sub-20 e a Copa São Paulo são boas oportunidades para que os brasileiros fiquem de olho em Alemão. Talvez sejam as últimas...

Ficha técnica

Nome completo: José Carlos Tofolo Júnior (Alemão)

Data de nascimento: 02/03/1989

Local de nascimento: Valinhos (SP)

Clubes que defendeu: Santos (SP)

Fonte:http://www.olheiros.net/artigo.aspx?id=108

-------------------------------------------------------------------------------------

Aqui fala sobre o zagueiro Diego Monar, que subiu para os profissionais

Capitão da seleção brasileira sub-18, o zagueiro Diego Monar é uma das maiores apostas do Santos para a temporada 2008. O jogador já está profissionalizado e vem sendo aproveitado no time de cima do Santos.

Nascido em São Vicente, Diego começou a se destacar neste ano no time de juniores do Peixe até que foi convocado para a seleção brasileira. Logo de cara, chamou a atenção do técnico Rogério Lourenço, e não só foi titular como assumiu o posto de capitão da equipe durante a Copa Sendai, no Japão,em setembro.

- Foi uma oportunidade boa para mim. Voltei para o Santos com mais moral e comecei a treinar no time de cima - comenta o garoto, nascido em São Vicente, no litoral paulista.

Ser capitão da seleção brasileira logo em sua primeira convocação não intimidou o santista.

- É uma responsabilidade grande, mas gostosa. É sinal de que meu trabalho já começou a ser reconhecido.

Agora, ele sonha também em ter as primeiras chances no time principal do Santos em 2008.

- Estou trabalhando para isso. Estou participando dos treinamentos com o time principal desde outubro. Ainda não tive a chance de jogar, mas espero que isso possa acontecer no ano que vem.

Estilo

A pedido do GLOBOESPORTE.COM, Diego descreve o seu estilo para os santistas que ainda não o viram jogar.

- Sou um zagueiro rápido, que marca bem e gosta de sair jogando. Sempre que posso, vou à frente para fazer gols - comenta.

Na Copa Sendai, ele chegou a marcar um gol com a camisa da seleção.

Sonho espanhol

Como não poderia deixar de ser, Diego também tem um sonho europeu. O desejo de todo jovem jogador também está presente nos planos do garoto alvinegro. Mas embora já tenha tido oportunidade em seleção brasileira de base, ele ainda não recebeu proposta de nenhum clube do exterior.

- Meu sonho é jogar na Espanha: Barcelona, Real Madrid, Sevilla... - comenta o jogador, que não perde jogos dos campeonatos europeus.

------------------------------------------------------

Fonte:http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Santos/0,,MUL204270-4404,00-PEIXE+APOSTA+EM+NOVA+JOIA+DE+NOME+DIEGO.html

Se voce quiser neste mesmo site tem as outras materia sobre possíveis futuras estrelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...