Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos


PMLF

Posts Recomendados

  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • PMLF

    68

  • vagnerbetrayer9

    24

  • Vinícius Goulart

    22

  • rubensdb

    51

Nome: Dhonatan Santos

Idade: 16 anos

Posição: atacante

Ídolo atual: Henry (Arsenal)

Sonho: Estar no profissional do Santos e vestir a camisa da Seleção Brasileira

Característica em campo: Atacante velocista que não tem medo de chutar

Dhonatan é o típico menino humilde, ex-morador de uma favela em São Paulo, que usa o futebol como a grande arma para mudar a condição social, além de realizar o sonho fazendo o que mais ama. Desde os tempos de criança, o menino já fazia artes com a bola e chamava a atenção nos campinhos da favela. Se você sonha e não corre atrás as chances do sonho se realizar são pequenas, certo? Por isso mesmo que Dhonatan não esperou a oportunidade cair do céu. Incentivado pela mãe a tentar alguma coisa no futebol, o menino partiu com tudo para tentar realizar seu maior sonho e contou com a ajuda de alguns amigos.

A realização de uma "convocação" de alguns meninos para a formação de uma equipe que iria se apresentar em Manchester, na Inglaterra, chamou a atenção de muitos na favela e, claro, de Dhonatan. Disposto a agarrar com unhas e dentes esta oportunidade, ele não perdeu tempo e conseguiu seu lugarzinho na equipe que seria dirigida por um dos grandes jogadores que o futebol brasileiro já teve o prazer de observar: Coutinho. Todos os lances da caminhada de Dhonatan Santos foram acompanhados de perto pela reportagem da TV Globo, que se interessou muito na história e, principalmente, no futebol do menino pobre da favela paulistana. "Eu ficava jogando bola lá com o pessoal e de repente surgiu esta oportunidade de jogar em um time e mostrar meu futebol. Eu consegui chegar lá para mostrar meu futebol", conta.

Já em gramados internacionais, Dhonatan acabou sendo o grande destaque do campeonato e chamou muito a atenção do técnico Coutinho. Engana-se quem pensa que Dhonatan considera Coutinho a pessoa mais importante na sua carreira. "O Coutinho foi muito importante para mim, mas não foi ele que me levou ao Santos depois do campeonato. A pessoa mais importante na minha carreira, sem dúvida, é meu empresário Deodoro. Além de empresário ele também já foi meu técnico", explica o menino.

A vida difícil na favela, a ida para o Santos, as condições dadas aos meninos. Dhonatan conta, na entrevista a seguir, um pouco mais de sua dura vida e dos sucessos que vem obtendo como jogador de futebol. Com Santos até no nome, Dhonatan mostra nas linhas a seguir um pouco de seus sonhos. Entrevista realizada pelo editor Luiz Fernando Cardoso.

PORTAL: E ai Dhonatan. Como está a sua preparação para o jogo?

Como o Breitner falou estamos trabalhando duro para tentar chegar à final. Vai ser difícil, mas acho que nosso time pode conseguir.

PORTAL: O Lulinha é bom mesmo? (Lulinha é o apelido de um jogador do Corinthians, destaque do Paulista da categoria)

Ele joga bem sim. (Pai de Breitner interrompe para opinar: Ele não é tudo isso não!)

PORTAL: E você ficou chateado de ter começado na reserva no jogo passado?

Foi uma opção do professor Lino e a gente precisa entender, mas é claro que a gente fica um pouco chateado. (Dhonatan entrou somente na segunda etapa na partida de ida entre Santos e Corinthians, realizada na Vila Belmiro).

PORTAL: O que você gosta de fazer em campo? Chuta com as duas pernas igual o Breitner?

Não! Só com a direita, a esquerda ta fraca ainda (risos). A minha maior característica é a arrancada e o chute.

PORTAL: Então você é daqueles que não tem medo de chutar?

Isso mesmo. Se não chuta não faz gol, principalmente atacante.

PORTAL: Como tem sido sua vida desde que chegou aqui?

Tem dado tudo certo, graças a deus. Estou jogando, fazendo gols e feliz por jogar no Santos.

PORTAL: Você passou boa parte desses seus 16/17 anos na favela. Como era a vida lá?

Difícil como qualquer um poderia dizer.

PORTAL: E hoje você estando aqui, continua mantendo ligação com as pessoas de lá?

Eu não moro mais na favela, mas quando vou para São Paulo procuro passar lá para falar com o pessoal. Eles ficam super alegres.

PORTAL: E como é para eles ver você fazendo este sucesso?

Eles ficam felizes demais. Sempre estão me dando os parabéns.

PORTAL: Tem gente lá que você gostaria de ajudar quando começar a ter condições?

Com certeza. Tem muita gente que está ali por necessidade e se eu pudesse estaria ajudando.

PORTAL: Deixando um pouco de lado o seu passado para falar do presente. Como foi receber elogios do Rei Pelé?

Foi emocionante. Receber um elogio do melhor jogador de todos os tempos não é para qualquer um. Eu fico muito lisonjeado.

PORTAL: E com o Coutinho, você ainda mantém contato?

O professor Coutinho é meio fechadão. Quando a gente se encontra ele me pergunta como estou no Santos e não muito mais que isso.

PORTAL: Ano que vem você continua no juvenil ou vai junto com o Breitner para os juniores?

Eu ainda tenho mais um ano de juvenil.

PORTAL: Como tem sido a aproximação das pessoas interessadas no seu sucesso? Você consegue lidar com isso?

Eu acho que isso sempre vai acontecer. A gente percebe, mas não vai falar para a pessoa. Simplesmente dá um jeito de se afastar.

PORTAL: E que história é essa de que você é para casar (risos)?

Pô, você que falou isso! Eu só disse que não sou chavequeiro! Eu sou sério (risos)

PORTAL: Mas nas horas de diversão dá para dar uns beijinhos?

Ah. Sempre dá né? Mas nos tempos de diversão eu procuro descansar bastante. No máximo dou umas voltas, mas nada demais.

PORTAL: O Breitner tem três anos de contrato, e você?

Eu ainda não tenho contrato. (Percebe-se claramente neste momento da entrevista a decepção de Dhonatan por não ter nada com o Santos ainda. Respondeu a pergunta com a cabeça baixa)

PORTAL: Mas você está recebendo uma ajuda pelo menos?

Sim. O Santos me paga uma quantia por mês.

PORTAL: E já existe algum tipo de conversação para fazer um contrato?

Não me passaram nada ainda. Acho que estão esperando começar a próxima temporada.

PORTAL: E nesse ínterim você já recebeu alguma proposta para sair?

Já, algumas. Tem clube grande de São Paulo interessado em mim e já falou com o Deodoro (empresário), mas eu quero ficar no Santos. Vamos ver se ano que vem eles me dão à valorização que eu acho que mereço.

PORTAL: Como fica a sua cabeça nisso tudo? Amanhã você disputa uma semifinal de Paulista pelo Santos e já pensou que ano que vem pode não estar mais aqui?

Eu penso nisso direto. Quando deito fico pensando que ano que vem posso sair daqui, é complicado.

PORTAL: E você quer continuar no Santos?

É o que mais quero. O Santos que abriu as portas para mim, mas também preciso ter um contrato. Preciso ajudar a minha família.

PORTAL: Qual é o seu maior sonho?

Quero estar nos profissionais ajudando o Santos e se possível vestir a camisa da Seleção Brasileira.

PORTAL: E material? Todo jogador sonha, assim que sobe para o profissional, em comprar o seu carrão (risos)

Eu quero ter sim (risos). Mas primeiro comprar uma casa para minha família.

PORTAL: E o maior ídolo?

Eu não vi jogar, mas gosto do Maradona e do Garrincha.

PORTAL: Dhonatan, muito obrigado pela entrevista. Temos certeza que tanto você como o Breitner estarão figurando entre os jogadores do Santos nos próximos anos. Cabeça no lugar e com paciência para fazer muito sucesso.

Eu que agradeço. Espero continuar no Santos e chegar aos profissionais para dar alegria aos torcedores.

Rapidinhas da entrevista

- Dhonatan se mostrou chateado por ainda não ter contrato. Cabisbaixo, procurou responder pouco sobre seu futuro dentro do clube, mas deu a entender que quer muito permanecer.

- O São Paulo pode ser o destino do jogador caso não permaneça.

- Para sair do Peixe, Dhonatan não precisa pagar nada. Não tem contrato e pode sair à hora que bem entender.

- Durante os comentários do técnico Fariñas, Dhonatan prestava muita atenção nos conselhos. No final da entrevista, Fariñas deu dicas de posicionamento ao menino.

- Fariñas, aliás, confidenciou após a ida dos atletas para a concentração que tem uma admiração muito grande por Dhonatan e espera muito que ele faça sucesso. Ele também achou equivocada a escalação do técnico Lino na primeira partida. Queria Dhonatan como referência no ataque.

- O professor, inclusive, brincou neste momento: "Eu não falo isso porque ele está aqui, porque se eu não gostasse eu ia falar na cara dele", disse caindo em gargalhadas.

---------------------------------------

Esse Dhonatanda entrevista eu acho que vocês já colocaram na db, no time sub20 do Santos, pois la tem um jogador chamado Dhonatan dos Santos, a idade e a cidade natal também são as mesmas. Na db o id dele é 8835087.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas entrevistas foram feitas pelo pessoal da Resgate Santista, um grupo de oposição. Eles fizeram e vao fazer varias entrevistas com a molecada da base. tem essa daqui do garoto Karioca antes do escândalo de adulteração de idade.

-----------------------------

Conheça Karioca, artilheiro do Paulistão sub-15 pelo Peixe e nova promessa de gols da Vila

O Sub-15 do Santos vai bem, obrigado. Líder do grupo 6 com 31 pontos em 12 partidas no Campeonato Paulista, o time do técnico Lima, o eterno Coringa da Vila, tem um ataque matador comandado pelo artilheiro do Campeonato Paulista, Karioca.

Eudeir Chagas Durval, 15 anos de idade, não gosta muito do nome. Por ter chegado do Rio de Janeiro, ganhou rapidamente o apelido de Carioca, que virou definitivamente Karioca, um nome que, se depender do garoto e do pai, já está virando marca. "Temos um projeto para ele que, se Deus Quiser, vamos atingir", conta Marcos Neumann, que veio morar em Santos em março deste ano para cuidar melhor da vida do filho. "Tem que ficar perto, senão já sabe. O que aparece de empresário dando cartãozinho e ligando, não tá escrito. Isso mexe com a cabeça dos meninos", comenta.

Karioca começou a se destacar na base santista em 2005. Um destaque tão grande que Lima, treinador do sub-15, recebeu o garoto ainda com 14 anos para ir promovendo-o, aos poucos, no time titular. Hoje, o atacante tornou-se uma realidade, com 16 gols marcados em 12 partidas - nos últimos dois jogos, dois gols contra a Portuguesa, fora de casa, e quatro em cima do Mauaense, em Santos. Gols de cabeça, de falta, com o pé direito, com o pé esquerdo, de fora da área, driblando o goleiro, tabelando... a variedade é grande.

O poder de decisão de Karioca chama a atenção de várias pessoas que acompanham a base santista. Seu nome já se aproxima, timidamente, da fama conquistada por Neymar e Jean Carlos Chera, que têm contrato de direitos de imagem com o Santos e recebem bons salários mensais. Mas se a fama está chegando lá, o contrato, não. Karioca é federado pelo Santos e recebe R$ 600,00 por mês. Com o destaque alcançado, as negociações já foram iniciadas entre Clube e pai do atleta, mas estão longe de um acerto. "A gente entende que o Karioca é um atleta de valor e que, assim, ele precisa ser valorizado. Sei que devemos ter paciência, que temos exemplos como o do Diego e estamos dando toda a prioridade para o Santos, que é a casa do Karioca. Ele adora aqui", diz Marcos. "Mas precisamos de uma melhor qualidade de vida para o Karioca. O Santos hoje precisa olhar com mais carinho para ele, apresentar uma proposta que condiz com a realidade do que ele está apresentando dentro de campo", adverte.

A qualidade de vida a que Marcos se refere está na ponta da língua: morar melhor, estudar melhor, viver melhor e deixar o garoto livre dos perigos e tentações da carreira de jogador. Consciente do mundo do futebol, o pai sabe qual será o futuro do garoto, se ele estourar. "Não podemos ter ilusão. O Santos está pensando no Karioca, para o futuro, para ganhar dinheiro. O Santos não pensa nele para passar aqui trinta anos, como passou o Zito e o Pepe. Então, o Clube tem que começar a investir nele", declara.

Marcos é pai e conselheiro de Karioca. "Eu procuro sempre dizer pra ele que o melhor amigo dele sou eu. Porque lá fora, quando você está bem, os amigos estão do seu lado, mas quando você está na pior, os amigos fogem. Como disse o Zé Benedito, no futebol você não tem amigos, você tem colegas", explica.

O Zé Benedito, treinador de futebol em Santos, foi o responsável pelo Karioca estar hoje no Santos. O garoto estava na cidade, mas apalavrado com o São Paulo. O técnico, que já trabalhou com jogadores como Robinho, Diego, Domingos, Jerry, Douglas, entre outras, o viu jogar e o levou para o Clube. "De início, ele não foi tão bem visto porque não queriam dar oportunidade no momento. Levei-o para a Portuguesa Santista e ele ficou um mês comigo, treinando. Depois, deram nova oportunidade para ele e até hoje ele está no Santos. E brilhando", narra Benedito, que destaca a personalidade do atacante como seu maior trunfo. "Ele sabe o que quer. Desde o momento em que ele saiu do Rio para vir para Santos, ele já sabia o que queria. Ele quer chegar a ser profissional. E vai chegar".

Karioca concedeu entrevista ao Portal do Santista Roxo, na semana passada. Disse que sonha em jogar no profissional do Santos, fala das dificuldades da família, da bola e de Jesus, seu ídolo: "Quando eu parar de jogar futebol, quero ser pastor".

ENTREVISTA

Portal: A gente sabe que seu sonho é se tornar profissional. Mas qual seu sonho dentro disso? Conquistar rápido a independência financeira, mesmo sendo em algum time desconhecido lá fora, ou ser ídolo de um time?

Meu sonho, com certeza, é ser ídolo do Santos. Eu quero ser amado pela torcida, quero chegar à Seleção Brasileira. Mas também quero mudar a situação da minha família, que precisa muito de mim.

Quais são suas características como jogador?

Gosto muito de dar arrancada, de driblar e passar. Eu tenho um chute excelente com os dois pés, sou ambidestro.

Você faz mais gols com a direita ou a esquerda?

Ah, acho que são divididos. Dos meus 16 gols, dois ou três foram de cabeça, mas os outros foram divididos entre os dois pés. Graças a Deus, se a bola vem na medida, não tem erro. É só ver a rede balançar.

E o que você sente quando vê a rede balançar?

Nossa, é uma emoção muito grande. Eu jogo sempre com o pensamento de fazer gol, de ajudar a equipe e o grupo. No jogo retrasado, contra a Portuguesa, eu bati uma falta e, quando olhei, a bola tava na rede. Meu coração parecia que ia sair da minha boca. Só saí agradecendo ao meu Deus.

Você é muito religioso?

Muito. Eu oro sempre. Não há melhor coisa do que orar e adorar a Deus, buscar Jesus. Quando eu não tinha esse objetivo de adorar Jesus, nada dava certo para mim. Meu pai me levava para treinar em um clube, no Rio, mas eu ficava desmotivado. Depois que eu comecei a ir para a Igreja, buscar Jesus em verdade, eu comecei a agradar a Deus e Ele olhou para baixo, viu o Karioca lá e me colocou onde eu estou.

A emoção de dar um drible, uma pedalada, é tão grande quanto a emoção de fazer um gol?

Não. O que eu mais gosto de fazer mesmo é gol. Não adianta driblar, pedalar, dar caneta e não fazer gol. Tem que ter objetividade, como o Seu Lima sempre ensina.

Que tipo de gol você gosta mais de fazer?

Contra a Portuguesa, há duas semanas, fiz dois gols de falta. Mas o mais emocionante é quando você pega, faz uma tabela, ou dá um drible e faz o gol.

Você tem consciência de que muita gente vai começar a se aproximar de você e do seu pai, no momento em que você começar a estourar, para tentar levar alguma vantagem no futuro?

Olha, eu tenho noção disso já. Fiquei sabendo de outras histórias de jogadores que quando não tinham nada, tinham poucos amigos. Na hora em que tiveram tudo, tiveram muitos amigos. Na hora em que perderam, todos abandonaram. Graças a Deus estou super tranqüilo. Meu pai tem me ensinado bem isso. Minha mente está bem trabalhada por ele.

O Santos está tratando você bem?

O Santos me trata bem, mas às vezes falta uma coisinha. Mas tenho certeza de que em breve vai sair.

O que falta?

Ah, ver como vai ser, se vou assinar o contrato, se vão me ajudar mais financeiramente.

Você ainda não tem contrato?

Não. Sou federado. Ano passado eu joguei na categoria acima ganhando R$ 60,00. Este ano, comecei a destacar na minha e aumentou para R$ 600,00. Não assinei nada, é ajuda de custo. Ainda não chegaram a um acordo com o meu pai. Já o procuraram, mas ofereceram alguma coisa que ainda está longe do que a gente espera. A gente precisa receber as coisas de acordo com o que está acontecendo com a gente. Se eu estou bem, eu devo ser tratado bem. Eu tenho vontade de morar em um apartamento também. Simples, não precisa ser nada de luxo. O alojamento é um lugar bom, tenho os amigos do peito mesmo, mas quem não quer morar no apartamento? Mais sossegado, até melhor para respirar.

Você está preparado para morar em um apartamento e para a liberdade que vai ter?

Estou sim. Pelo pai que eu tenho, chegando lá eu vou ficar mais preso do que no alojamento (risos). Ele cuida bem de mim. Quando a gente tava lá ruim no Rio, ele me deu uma forçona. A gente ficava às vezes até certa hora para almoçar porque estava lá, correndo atrás das coisas no Rio, era muita dificuldades.

O que você faz quando não está jogando bola?

Quando não estou jogando bola, estou no alojamento. À noite vou pra escola e estou sempre indo à Igreja. Eu gosto muito de música gospel: Cassiani, Cléber Lucas... Não sou muito de televisão. De vez em quando, vejo uns filmes no alojamento, quando chego da Igreja ou da Escola.

Como é o alojamento?

O alojamento é um corredor com os quartos. Quatro garotos em cada quarto. Eu fico com mais três meninos lá de São Paulo: o André, volante, o Vinícius, zagueiro, e o Danil, conhecido como Brito, atacante 92. Tem os beliches, o armário e a televisão, é simples.

Você também é doido por videogame?

Doido não, mas de vez em quando eu jogo. Sempre vou à casa do Neymar jogar videogame com ele.

E o Neymar é bom jogador mesmo?

Ah, o Neymar tem um futuro brilhante pela frente. Se ele buscar o objetivo certo, um grande jogador.

E você está levando a sério os estudos?

No Rio, pela falta de condições da nossa família, eu morava em Cachoeira (região serrana) e não ia muito à escola. Aí tive um atraso. Aqui em Santos eu voltei a estudar sério, estou fazendo de quinta a oitava para adiantar. Estou me dedicando. Claro que todos nós, nesta idade, jogando bola, pensamos: "pra que estudar?". Mas nunca se sabe o dia de amanhã. Tem que estudar para que depois que parar com o futebol, a gente possa ser alguma coisa. Meu objetivo hoje, e talvez você ache até engraçado, mas depois de jogar futebol eu quero ser pastor, pra dedicar bem mais minha vida a Jesus.

E se a vida de jogador não der certo? Claro que você tem toda a possibilidade de estourar, mas você está preparado para a possibilidade de não dar certo?

Eu sempre penso se eu vou jogar profissionalmente, se não vou. Mas pela fé que tenho em Deus, eu vou chegar lá. Estou bem confiante.

O modo como o Karioca comemora os gols

Como você começou a jogar futebol?

Eu jogava bola na rua só, até que um dia meu pai me viu jogando num campo e cismou, começou a me falar sobre futebol de forma mais séria. A gente ficava à noite conversando e ele sempre falava no futebol. No primeiro treino que fiz no Fluminense, um moleque pequenininho, menor que eu, ficou me mandando no campo. Ele ficou bravo lá fora e falou: "Ô, rapaz, vai deixar o moleque ficar mandando em você? Você tem que jogar bola!". Aí no outro treino eu fiz três gols. O Edgar, que era treinador da Seleção Brasileira, gostou pra caramba de mim, mas na outra semana eu já fui para Belo Horizonte para treinar no Cruzeiro. Aí voltei para o Rio, e quando estava indo ao Botafogo, tinha um amigo do meu pai dentro do ônibus que deu o número do Haru, aqui de Santos. Chegando em Santos, ele disse que iria me levar para o São Paulo. E comecei a treinar com ele na praia, ficava na casa dele. Aí eu pensei: São Paulo? Será que é isso mesmo que eu quero, jogar no São Paulo? Já estava tudo certo para me levar para lá. Mas chega um dia, você acorda e pensa: é hoje que vai acontecer uma coisa boa para mim. Aparece o Zé Benedito, apresentado pelo Haru. O Zé me apresentou o Beto, treinador do Santos. Comecei a treinar, treinei bem e o Beto me apresentou ao Lima. Graças a Deus, estou começando um trabalho bom.

E por que você não queria ir para o São Paulo?

Não queria ir para o São Paulo pela cidade, pela violência. Aqui tem praia. O Zé sempre falava para mim para ficar aqui. Aliás, ele que me motivou a ficar. Ele me falava que a cidade tinha praia, era tranqüila, que a qualidade de vida era outra coisa. Tinha Robinho também, tudo centralizado no Santos...

Então você quer mesmo jogar pelo profissional do Santos, né?

Minha intenção é ficar no Santos. Quando vejo um jogo na Vila lotada, com a torcida pertinho, eu fico pensando e sonhando: olha que emoção grande, né? A torcida gritando 'É Karioca', 'É Karioca... Minha intenção é ficar. Claro que todo moleque da minha idade, se você perguntar, ele vai ter vontade de jogar lá fora. Já surgiram oportunidades de sair, mas não quis, meu pai segurou. Eu quero estourar aqui no Brasil.

Quem é seu ídolo no futebol?

O meu ídolo é Jesus, mas eu gosto muito do futebol do Kaká. Tenho as mesmas características deles, e ele também é evangélico. Mas gosto muito do Robinho também, claro.

E o assédio feminino?

A mulherada sempre entra no MSN, Orkut. Fica procurando a gente na Vila. Mas às vezes a gente fica com uma menina que não é do agrado, que tira a mente do futebol. Tem muito jogador que perdeu tudo por causa de mulher. Mas a mulher que um dia eu vou ter, a namorada que vou ter, ela tem que ser evangélica, ou que eu já conheça. Nada de menina que aparece do nada, e você nem sabe quem é. Maria chuteira não dá não, desconcentra e acaba com o cara.

E a saudade da família, que está no Rio?

A gente falta, mas quando temos um sonho, uma meta, a saudade fica de lado e vamos à luta. Eu sonho em dar uma casa pro meu avô, Antonio, que está no Rio. Ele mexe com eletricidade, com roça, em Cachoeira. Aí eu quero chegar pra ele e falar que ele não precisa trabalhar mais. Porque a nossa vida lá é assim: você já dorme preocupado com o que vai comer amanhã. Eu não quero isso mais para o meu avô, tio, mãe, irmão.

O que te deixa triste?

O que me deixa triste é quando eu ligo pro meu avô e a situação não tá boa, aí o coração fica doendo. Penso: ah, meu Deus, preciso trabalhar, preciso lutar. Outro dia liguei pra casa e meu avô falou: "A gente precisa de você, a nossa esperança é você". Eu chorei bastante e sempre que entro em campo eu penso: a esperança do meu avô sou eu, do meu pai sou eu. Então eu vou pra dentro. Igual ao jogo contra a Portuguesa. Entramos num sono danado, tava um a zero para os caras, dez minutos, o professor Lima dando dura, e eu pensando, tranqüilo, quieto. Aí no segundo tempo eu já entrei disposto. O time não tava andando, aí começamos a tabelar, eu e o Allan, saindo para o jogo. Chovendo aquela garoa em São Paulo. Daqui a pouco uma falta, eu bato, o goleiro faz um milagre e eu já pensei: é hoje! Daqui a pouco, outra tabela e o cara dá um carrinho em mim, falta. A comissão técnica disse para eu bater no chão. Eu bati, foi gol, de longe. Depois começamos a trabalhar a bola. Eu senti esse incentivo. Poxa, minha família precisa de mim, deixa eu ir pra dentro. Vou ficar morto dentro de campo? Se outros caras não pensam isso, eu penso, eu quero chegar a algum lugar.

E o Lima?

O seu Lima é um paizão, me apoiou bem desde o ano passado. Tem muito treinador que só coloca o cara do ano para jogar, mas ele me colocou numa categoria acima, ano passado, e continua me dando todo o suporte.

Os zagueiros adversários entram para machucar?

A gente sofre muita falta. O Neymar sofre também. É pegada, os caras rasgam mesmo. Na hora que eles vêm, a gente dá uma olhadinha assim, dá um pulo, não machuca nada. Tem cara que você olha e não acredita que tem 15 anos. Grandão, barbado(que irônico). Hoje em dia, o futebol é mais força. Mas o cara que sabe sair daquilo, se dá bem. Porque não adianta, o futebol tem que ter arte, tem que ter alegria. Se não tiver, não tem graça. Eu sou alegre jogando, gosto de jogar. Quando tem jogo no sábado, fico torcendo para passar logo a semana.

Qual seu time de infância?

Meu time de infância é o Flamengo. Mas não tenho vontade de jogar lá. Tem uma coisa que eu fico pensando, deitado assim. Sou flamenguista, mas meu sonho é jogar no profissional do Santos, não tem jeito. Eu já nem me preocupo mais com o Flamengo, o Santos já invadiu o coração. Agora eu já chego no alojamento cantando "o Santos é o novo campeão".

Que recado você dá para o torcedor santista e para os internautas do Portal, que têm muita esperança no seu futebol?

Peço para eles esperarem, que tem muito jogador na base que tem condições de ser como Diego e como Robinho. Porque às vezes a torcida está esperando um jogador e acaba surgindo outro, que eles nem estavam esperando. Peço para eles ficarem tranqüilos que está chegando um menino aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas entrevistas são muito boas para saber a personalidade e segredos dos jogadores. :)

Esta parte em negrito é realmente irônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fonte Site Oficial do SANTOS FC

http://www.santosfc.com.br/texto.php?cod=10320

Rescisão de contrato

Wellington Paulista foi negociado pelo Juventus ao Alavés, da Espanha

Texto atualizado em 11 de Dezembro de 2006 às 17h06

Juan Reol - CT Rei Pelé

Wellington Paulista (foto) não é mais jogador do Santos Futebol Clube. Ele assinou sua rescisão de contrato com o clube santista na tarde desta segunda-feira (11), no segundo andar do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). O atleta, que tem seu passe vinculado ao Juventus (SP) - estava emprestado até julho de 2007.

O atacante chegou ao Santos FC no dia 24 de abril deste ano. Ele foi contratado logo após realizar um excelente Campeonato Paulista jogando pelo Juventus, algo que chamou a atenção de dirigentes e comissão técnica santistas.

No Peixe, Wellington Paulista atuou em 36 jogos e marcou 10 gols. Com nove tentos anotados no Campeonato Brasileiro, terminou o ano como artilheiro do Santos FC na competição. Esse retrospecto positivo na Vila Belmiro foi decisivo para o Alavés da Espanha se interessar em seu futebol e contratá-lo junto ao Juventus.

Wellington comemora seu último

gol pelo Santos FC ao lado de Rodrigo Tiuí

Sempre muito dedicado em campo e demonstrando muito respeito ao Santos FC, Wellington Paulista afirma que ficou agradecido pela oportunidade de jogar em um dos melhores clubes do Brasil. “Nem acreditei quando fui contratado pelo Santos FC. Fiquei honrado em poder atuar por esse time e fiz tudo o que pude para ajudar o Peixe a chegar à Libertadores da América. Espero poder jogar novamente aqui um dia”.

FICHA-TÉCNICA

WELLINGTON PAULISTA

Nome Completo: Wellington Pereira do Nascimento

Data e Local de Nascimento: 22/04/1983, em São Paulo (SP)

Posição: atacante

Chegada ao Santos: 24/04/2006

Altura: 183m

Peso: 72 Kg

Jogos: 36

Gols: 10

Ex-clubes: Juventus (2000-2002/2004-2006), Mirassol (2001), Paraná Clube (2004-2005) e Santos FC (2006)

____________________________________________________________

Fonte Site Oficial do SANTOS FC

http://www.santosfc.com.br/texto.php?cod=10319

Temporada 2007

Jardel, André Oliveira e Leandro não jogam pelo Santos FC no próximo ano

Texto atualizado em 11 de Dezembro de 2006 às 16h37

Juan Reol - CT Rei Pelé

O Santos Futebol Clube decidiu não renovar os contratos dos atletas Jardel, André Oliveira e Leandro para a temporada de 2007. A decisão foi tomada pela diretoria e comissão técnica do Peixe. Os três contratos são de empréstimo e têm validade até o dia 31 de dezembro deste ano. O zagueiro Jardel (foto) chegou ao Alvinegro Praiano em janeiro de 2006. Mesmo sem ter atuado em sequer uma partida oficial, o defensor fez parte do elenco Campeão Paulista deste ano.

André Oliveira (foto) - que atuou improvisado como lateral-direito após a cirurgia sofrida pelo titular da posição, Denis – chegou no Santos FC no dia 10 de maio. Ele atuou em 30 jogos e marcou dois gols. O primeiro tento foi no empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, no dia 23 de agosto, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O outro gol aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em partida válida pela Copa Nissan Sul-Americana.

O atacante Leandro (foto) foi o último dos três a ser apresentado no time de Vila Belmiro, no dia 4 de agosto. Ele atuou em 12 jogos e marcou apenas um gol, o segundo do Santos FC na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

FICHAS-TECNICAS

JARDEL

Nome Completo: Jardel Nivaldo Vieira

Data e Local de Nascimento: 29/03/1986, em Florianópolis (SC)

Posição: Zagueiro

Chegada ao Santos: Janeiro de 2006

Altura: 1,91 m

Peso: 84 Kg

Jogos: 0

Gols: 0

Títulos: Campeão Baiano 2005 (Vitória) e Campeão Paulista 2006 (Santos FC)

Ex-Clubes: Avaí - SC (2003 e 2004), Vitória - BA (2005) e Santos FC (2006)

ANDRÉ OLIVEIRA

Nome Completo: André Oliveira de Lima

Data e Local de Nascimento: 20/04/1985, em Natal (RN)

Posição: Meia

Chegada ao Santos: 10/05/2006

Altura: 1,69m

Peso: 65 Kg

Jogos: 30

Gols: 2

Títulos: Campeonato Cearense 2004 (Ceará)

Ex-Clubes: São Gonçalo (RN), Ceará (CE), e Iraty (PR) e Santos FC-SP (2006)

LEANDRO

Nome Completo: Leandro Rodrigues

Data e Local de Nascimento: 31/01/1982, em Guarulhos (SP)

Posição: Atacante

Chegada ao Santos: 04/08/2006

Altura: 1,87m

Peso: 85 Kg

Jogos: 12

Gols: 1

Ex-Clubes: Mirassol (2000 e 2004), Oita Trinita - JAP (2001), São Caetano (2002), Mogi-Mirim (2003), Barueri (2005), Iraty (2005 e 2006) e Santos FC-SP (2006)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maldonado firma novo contrato com o Santos até final de 2008

Fonte: Uol Esportes - 12/12/2006 15:51:40

O Santos prorrogou o vínculo do volante Maldonado por mais duas temporadas. O jogador tinha contrato com o time da Vila Belmiro até 9 de janeiro, mas tanto a diretoria alvinegra quanto o jogador já davam como certa a extensão do acordo. O novo registro do atleta chileno já consta no Boletim Informativo Diário, BID.

Maldonado executa os trabalhos finais de recuperação da cirurgia no tornozelo direito, feita no dia 18 de outubro, e participa da pré-temporada alvinegra, marcada para o dia 3 de janeiro, provavelmente em Dubai, Emirados Árabes. O volante chegou ao Santos no início da temporada, cativou a torcida alvinegra, e foi um dos principais responsáveis pelas marcas alcançadas pelo sistema defensivo da equipe, a menos vazada do Paulistão e uma das três melhores do Brasileiro.

A manutenção da base formada em 2006, aliás, é a principal meta da diretoria santista. O Santos enfrenta problemas para a renovação dos contratos do zagueiro Luiz Alberto, Reinaldo e Cléber Santana. Outros que também vencem seu compromissos no clube em dezembro são Ronaldo Guiaro e Heleno.

O caso mais difícil é do avante Reinaldo, cujo vínculo se encerra no final do ano. O empresário do atleta, Gilmar Rinaldi, avalia ser remota a possibilidade de um novo acordo com o Kashiwa Reysol. A equipe japonesa, que detém os direitos federativos de Reinaldo, subiu para a elite do futebol japonês e manifestou interesse em reutilizar o atleta brasileiro.

Um novo empréstimo ao Santos não agrada os dirigentes nipônicos, que consideram uma possível transação com o clube paulista algo pouco lucrativo, já que Reinaldo está preso ao Kashiwa até dezembro de 2007. O time japonês tenta apenas negociá-lo em definitivo.

Ao contrário de Reinaldo, o Santos espera definir nesta semana a prorrogação do empréstimo do meio-campista Cléber Santana. A crise nos aeroportos nacionais atrasou o contato entre a diretoria alvinegra e o representante de Cléber, Teodoro Fonseca, que deveria ter ocorrido na semana passada. Um novo encontro está agendado para esta terça, na Baixada.

-------------------------------------------------------

Paulo, vocês da Pesquisa Oficial sabem quando um nov patch atualizando as equipes ? Porque da um trabalhão renovar com o Maldonado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte SANTOS FC

http://www.santosfc.com.br/texto.php?cod=10360

Temporada 2007

Santos FC renova com meia Cléber Santana para a próxima temporada

Texto atualizado em 13 de Dezembro de 2006 às 22h31

Juan Reol

O Santos Futebol Clube deu mais um grande passo para a disputa da Libertadores da América com a renovação do contrato do meia Cléber Santana (foto) para a temporada 2007. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), no segundo andar do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). Estavam presentes o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, o técnico Vanderlei Luxemburgo, o supervisor de futebol Luiz Henrique de Menezes, o diretor de futebol Luiz Antônio Ruas Capella e os empresários Juan Figger e Teodoro Fonseca.

Cléber Santana chegou ao Santos FC no início desta temporada como promessa, vindo Kashiwa Reysol, do Japão. Ele concretizou as expectativas dos dirigentes santistas ao desempenhar um excelente futebol na conquista do Campeonato Paulista de 2006, além de ser um dos principais destaques da equipe na disputa da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da classificação do Alvinegro Praiano à Taça Libertadores.

O presidente Marcelo Teixeira (foto) ficou satisfeito com a renovação. “É um excelente jogador. Vai nos ajudar muito na próxima temporada. O Cléber Santana se identificou com o Santos FC e esse foi um dos fatores que facilitaram a negociação”, disse o mandatário santista. O técnico Vanderlei Luxemburgo também saiu satisfeito com a permanência do atleta. “É uma peça importante no grupo e faz parte da base que montamos neste ano”, explicou.

O camisa 11 chegou ao Santos FC no dia 9 de janeiro e logo sagrou-se Campeão Paulista. Cléber Santana disputou 56 partidas e marcou oito gols, sendo um dos principais artilheiros da equipe em 2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Santos dispensa o volante Heleno nesta sexta

Empresário confirmou que jogador não permanecerá na Vila

Ovolante Heleno não faz parte dos planos santistas para a próxima temporada. Toninho da Silva, empresário do jogador reserva, confirmou nesta sexta a dispensa em entrevista à Rádio Atlântica, da Baixada Santista.

Link
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte SANTOS FC

http://www.santosfc.com.br/texto.php?cod=10434

Contratação

Santos FC acerta retorno do zagueiro Antônio Carlos

Texto publicado em 27 de Dezembro de 2006 às 16h24

Da Reportagem

Campeão brasileiro pelo Santos Futebol Clube em 2004, o zagueiro Antônio Carlos retorna à Vila Belmiro. O jogador, que defendeu o Juventude nos últimos dois campeonatos nacionais, assinou contrato por seis meses.

Antônio Carlos iniciou as avaliações físicas no CT Rei Pelé juntamente com o restante do grupo e será apresentado oficialmente no próximo dia 3 no CT Rei Pelé em horário ainda não definido.

Antônio Carlos jogará pelo Peixe pela segunda vez. Em sua primeira passagem – de agosto de 2004 a janeiro de 2005 – atuou nove vezes e exercia um papel de liderança no grupo que conquistou o Brasileirão de 2004. Sua experiência será fundamental para a disputa da Libertadores da América, competição que venceu em 1992 pelo São Paulo, quando foi eleito um dos destaques da conquista do clube co-irmão.

O zagueiro conquistou títulos por todos os clubes em que passou. É o único atleta que foi campeão nos quatro clubes grandes do Estado de São Paulo – Santos FC, Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Em sua carreira, além dos quatro clubes grandes do Estado, o zagueiro fez bastante sucesso no futebol europeu, principalmente na Roma (Itália), onde atuou por cinco anos e conquistou o Campeonato Italiano e a Super Copa da Itália em 2001.

Antônio Carlos realiza exercício no CT Rei Pelé

Antônio Carlos também jogou na Seleção Brasileira com o treinador Vanderlei Luxemburgo. Juntos, conquistaram a Copa América de 1999. Luxemburgo e Antonio Carlos ganharam sete títulos em clubes que defendiam.

Ficha-Técnica

Nome Completo: Antônio Carlos Zago

Data de Nascimento: 18/05/1969

Local: Presidente Prudente (SP)

Altura:1,84m

Peso: 78 Kg

Clubes: São Paulo (1990-1992), Albacete-ESP (1992), Palmeiras (1993-1995), Kashima Reysol-JAP (1996-1997), Corinthians (1997), Roma-ITA (1998-2002), Besiktas-TUR (2002-2004), Santos FC (2004-205) e Juventude (2005-2006)

Títulos: Paulista-1991 (São Paulo), Brasileiro-1991 (São Paulo), Paulista-1992 (São Paulo), Libertadores-1992 (São Paulo), Paulista-1993 (Palmeiras), Brasileiro-1993 (Palmeiras), Rio-São Paulo-1993 (Palmeiras), Paulista-1994 (Palmeiras), Brasileiro-1994 (Palmeiras), Paulista-1997 (Corinthians), Copa América-1999 (Seleção Brasileira), Campeonato Italiano-2001 (Roma), Super-Copa da Itália– 2001 (Roma), Copa da Turquia- 2002 (Besiktas) e Campeonato Brasileiro 2004 (Santos FC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte SANTOS FC

http://www.santosfc.com.br/texto.php?cod=10441

Temporada 2007

Adaílton e Rodrigo Souto serão apresentados no próximo dia 3

Texto atualizado em 28 de Dezembro de 2006 às 18h29

Da Reportagem

O Santos Futebol Clube acertou a contratação de mais dois jogadores para a temporada 2007: o zagueiro Adaílton, que estava atuando no Rennes (França), e o volante Rodrigo Souto, que defendeu o Figueirense (SC) no último Campeonato Brasileiro. Os dois serão apresentados junto com Antônio Carlos, no próximo dia 3 no Centro de Treinamento Rei Pelé.

Revelado pelo Vitória (Bahia), Adaílton jogou nas Seleções Sub-19, Sub-20 e Sub-23 do Brasil. Foi campeão do mundo em 2003 pela Seleção Sub-20. Em 2004, depois de já ter vencido quatro vezes o Campeonato Estadual e duas vezes a Copa Nordeste, deixou o Vitória (BA) para atuar no Rennes (França).

Adaílton no Centro de Treinamento Rei Pelé

Recentemente, acertou sua saída do clube francês. Adaílton chega ao Santos FC emprestado pelo período de um ano e com o valor do seus direitos federativos fixados.

Um dos destaques do Figueirense, sétimo colocado no último Brasileirão, Rodrigo Souto é um volante que tem facilidade para sair jogando. Foi revelado pelo São Cristóvão (RJ), mas ganhou projeção no Vasco da Gama, a partir de 2001. Teve participação na Seleção Brasileira Sub-20, onde conquistou o Torneio de Toulon, em 2002.

Rodrigo Souto comemora gol pelo Figueirense

O volante experiência em Libertadores da América, já que disputou a primeira fase do torneio pelo Atlético Paranense em 2005, pouco antes de se transferir para o time catarinense. O Santos FC adquiriu o direitos federativos do atleta, que assinou contrato por um ano, com opção de renovação por mais três.

FICHA-TÉCNICA / ADAÍLTON

Nome: Adaílton José dos Santos Filho

Data de Nascimento: 14/04/1983

Local: Salvador (BA)

Peso: 82 Kg

Altura: 1,90 m

Clubes: Vitória (1999/2004), Rennes (2004/2006)

Títulos: Campeonato Mundial Sub-20 – 2003 (Seleção Brasileira), Campeonato Baiano 1999, 2000, 2002 e 2003 (Vitória) e Copa do Nordeste 1999 e 2003 (Vitória)

FICHA-TÉCNICA / RODRIGO SOUTO

Nome: Rodrigo Ribeiro Souto

Data de Nascimento: 09/09/1983

Local: Rio de Janeiro (RJ)

Peso: 75 Kg

Altura: 1,81 m

Clubes: São Cristóvão (1999/2000), Vasco da Gama (2001/2004), Atlético Paranaense (2005) e Figueirense (2005/2006)

Títulos: Campeonato Carioca 2003 (Vasco da Gama), Campeonato Paranaense 2005 (Atlético) e Campeonato Catarinense 2006 (Figueirense)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

fonte site SANTOS FC

http://www.santosfc.com.br/texto.php?cod=10494

Temporada 2007

Santos FC acerta a contratação do atacante Marcos Aurélio

Texto atualizado em 09 de Janeiro de 2007 às 13h06

Rodrigo Martins

O Santos Futebol Clube acertou a contratação de mais um reforço visando o fortalecimento do grupo que irá disputar o Campeonato Paulista, a Taça Toyota Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro deste ano. Trata-se do atacante Marcos Aurélio (Foto), que foi um dos destaques do último Brasileirão atuando pelo Atlético-PR, marcando 10 gols em 21 partidas pelo clube paranaense. O atacante estava sendo procurado por vários clubes do Brasil e do Exterior, mas optou pelo Peixe devido a estrutura do clube.

Com passagens por grandes equipes no Brasil, o novo reforço santista ganhou maior projeção defendendo a camisa do Bragantino no último Paulistão. Cobiçado por vários clubes do país, o jovem jogador de 22 anos foi para o Atlético Paranaense, onde fez belas exibições tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Copa Nissan Sul-Americana, sendo o artilheiro de seu time na competição continental, com quatro gols. Os paranaenses foram eliminados nas semifinais do torneio, pelo Pachuca (MEX).

O atleta, cujos direitos federativos pertenciam ao Bragantino, chega à Vila Belmiro com contrato válido por um ano, com opção de renovação por mais quatro. Marcos Aurélio deve se apresentar ao técnico Vanderlei Luxemburgo nos próximos dias, para começar a trabalhar junto com os seus novos companheiros de clube, visando a temporada 2007. Futuramente o clube divulgará a data da apresentação oficial do atleta.

Ficha Técnica

MARCOS AURÉLIO

Nome completo: Marcos Aurélio de Oliveira Lima

Data de Nascimento: 10/02/1984

Local: Cuiabá (MT)

Peso: 64 kg

Altura: 1,67m

Clubes: Corinthians (2002/2003), União Barbarense-SP (2004), Vila Nova-GO (2005), Ituano-SP (2005), Bragantino-SP (2006) e Atlético Paranaense (2006)

Títulos: Campeão da Série C (União Barbarense) e Campeão Goiano (Vila Nova)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte ( mesma q noticio q o CAP entrou na justica pra ficar com o Marcos Aurelio ) LANCENET

http://www.lancenet.com.br/clubes/SAN/noti...01-09/30474.stm

Advogado diz que Marcos Aurélio está livre Marcílio Krieger afirma que jogador não pode ser impedido de jogar

Renato Cury

A diretoria do Santos confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante Marcos Aurélio, que estava no Atlético Paranaense. O Furacão, porém, já havia entrado na Justiça para tentar garantir a permanência do jogador. Entretanto, de acordo com o advogado da área esportiva Marcílio Kireger, independentemente da existência de uma multa rescisória o jogador está livre para atuar em qualquer clube.

- O problema entre a possível existência de multa rescisória é do Atlético Paranaense e do Marcos Aurélio e trata-se de um ação civil. Não há nada de trabalhista. Se o jogador não tem contrato vigente com o clube, não pode ser impedido de atuar por outra equipe – afirmou o advogado.

Krieger afirmou ainda que o pagamento da multa rescisória estipulada em R$ 6,5 milhões só terá de ser paga pelo jogador, caso exista essa cláusula no pré-contrato assinado com o Atlético Paranaense. Ou se o clube se sentir lesado e processar o atleta por perdas e danos.

De acordo com advogado, mesmo que o Furacão tenha pago a primeira das quatro parcelas do valor de compra dos direitos federativos (R$ 112,5 mil de um total de R$ 450 mil) ainda sim o jogador pode se transferir. Desde que devolva o valor com juros e correção monetária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda muito novo para entrar no jogo:

Garoto campinense é destaque nas categorias de base do Santos

Luceildo Carvalho - DB

O Santos Futebol Clube é um dos mais vencedores times de futebol do Brasil em todos os tempos. Nos dois melhores ciclos de conquistas da equipe paulistas, entre as décadas de 50 e 60 (na era Pelé) e mais recente no início dos anos 2000, na denominada 'era Robinho', as equipes do Peixe apresentavam uma característica comum.

Em ambos os casos, o ponto forte do time vinha de atletas formados em casa, os chamados 'meninos da Vila'. E é nessa mesma escola formadora de craques que atualmente desponta o garoto campinense Edu Silva, que aos 14 anos já é visto como mais um talento em 'lapidação' na Vila Belmiro.

Filho de proprietário de uma das mais tradicionais academias de Campina Grande, Eduardo Silva de Medeiros Júnior cresceu envolvido com o esporte. Seus primeiros chutes na bola se deram no futsal e em seguida no Society.

O caminho para chegar ao Santos começou a ser trilhado no início deste ano, com a vinda a Campina Grande do treinador José Benedito, ex-jogador com passagem pela Vila Belmiro. O técnico veio para comandar as categorias de base do Campinense Clube e se admirou com o futebol de Edu.

A princípio, Edu foi jogar na escolinha do modesto Litoral Clube. De lá, ele acabou chegando no futsal do Santos, onde acabou despertando o interesse do técnico Alberto Vieira, que o levou para o campo.

O primeiro ano de Edu Silva no Santos não poderia ser melhor. Atuando como meia ou segundo volante, ele foi titular na equipe que ficou na terceira colocação do campeonato paulista e também na Super Copa da sua categoria.

Mas a maior recompensa veio mesmo recentemente, no final da temporada. Em um grupo de 25 garotos, ele foi um dos dez selecionados para ingressar no infantil santista.

A VILA É UMA ESCOLA DE DESCOBRIR TALENTOS

Apesar de ser proporcionalmente poucos os garotos que entram nas categorias de base de um grande clube que conseguem atingir o profissional e menos ainda aqueles que venham a merecer o 'selo' de craque, o garoto Edu Silva tem a seu favor o fato de está em um dos maiores centros de formação de jogadores do Brasil, em que chegar no infantil já é grande feito.

Nos últimos anos o Santos Futebol Clube passou a investir muito nas categorias de base e não por acaso que a Vila Belmiro é um dos locais que mais vem descobrindo talento para o futebol Brasileiro.

Para que se tenha uma melhor idéia da eficiência do trabalho de base santista, somente na última convocação da Seleção Brasileira quatro jogadores foram revelados na Vila Belmiro.

Além do volante Elano e do atacante Robinho, que na nova era Dunga são considerados titulares absolutos, também foram convocados o meia Diego e o lateral-esquerdo Carlinhos, que é visto como o mais promissor talento da nova safra de 'meninos da Vila'.

E o alto investimento do Santos na descoberta de craques se vê logo cedo. O pequeno Jean Carlo, que encantou o Brasil ao aparecer na tevê fazendo jogadas no mais estilo Ronaldinho Gaúcho, hoje ganha uma gorda ajuda de custa para treinar nas categorias de base do clube.

O mesmo acontece com o garoto Neimar, que será companheiro de Edu Silva na categoria infantil. Mesmo estando ainda distante de se tornar profissional, ele já recebe uma bolsa de R$ 20 mil, salário superior ao de qualquer jogador profissional que atua na Paraíba.

É e nesta estrutura de primeiro mundo do futebol que o jovem Edu Silva pretende construir o seu futuro profissional. Mas ele se mostra consciente que a tarefa não é das mais fácil e mesmo muito novo ele já mostra maturidade para reconhecer que se o sonho de virar um grande craque não se concretizar, não será o fim.

Por isso mesmo, Edu não se descuida dos estudos e no próximo ano já irá cursar o primeiro ano do ensino médio. "Tem garotos lá que não se importa muito com o estudo, mas eu estou me preparando não apenas para o futebol".

Perfil

Nome: Eduardo da Silva Medeiros Filho

Apelido: Edu Silva

Naturalidade: Campina Grande

Posição: Meia/segundo volante

Idade: 14 anos

Altura: 1,72m

Peso: 57 kg

Chuteira: 39

Ídolo: Juninho Pernambucando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte SANTOS FC

http://www.santosfc.com.br/texto.php?cod=10531

Temporada 2007

Pedro e Vinícius são os novos reforços do Santos FC

Texto atualizado em 11 de Janeiro de 2007 às 20h34

Juan Reol - CT Rei Pelé

O Santos Futebol Clube acertou a contratação de mais dois reforços para a temporada 2007: o lateral-direito Pedro, que no ano passado estava no Acadêmica de Coimbra (Portugal), e o volante Vinícius, que defendeu o Avaí (SC) no Campeonato Brasileiro Série-B em 2006. Os dois serão apresentados nesta sexta-feira (12) na Sala de Imprensa Peirão de Castro no Centro de Treinamento Rei Pelé.

Atletas treinam no CT desde a última semana

Revelado pelo Palmeiras (SP), Pedro chegou a atuar sob o comando de Vanderlei Luxemburgo em 2001. Ele trocou o time paulista pelo Figueirense (SC), Vitória (BA) — onde jogou ao lado dos santistas Cléber Santana e Adaílton — e Internacional (RS), até chegar ao futebol europeu em 2005, quando defendeu o Acadêmica de Coimbra, em Portugal. O lateral-direito tem dois títulos na carreira: Campeão Baiano 2004 e Campeão Gaúcho 2005.

Um dos principais destaques do Avaí (SC) na série B do ano passado, Vinícius chega ao Santos FC após passagem por Vitória (BA) — onde foi revelado e também jogou ao lado de Cléber Santana, Adaílton e Pedro — Atlético (MG) e depois o futebol catarinense. O volante conquistou dois títulos Baianos em 2003 e 2004.

Pedro e Vinícius chegam com contrato de três meses

com possibilidade de renovação até o fim do ano

Ambos chegam ao Santos FC com contrato de empréstimo até o dia 30 de abril deste ano, com direito de renovação até o dia 31 de dezembro de 2007. Em janeiro, o Peixe tem o direito de compra de 50 % do passe de cada atleta com preço fixado, e contrato de quatro anos de duração.

FICHA-TÉCNICA / PEDRO

Nome: Pedro Alves da Silva

Data de Nascimento: 25/04/1981

Local: Brasília (DF)

Peso: 80 Kg

Altura: 1,0 m8

Clubes: Palmeiras-SP (1999-2003), Figueirense-SC (2003), Vitória-BA (2004), Internacional-RS (2005) e Acadêmica de Coimbra-PORTUGAL (2005-2006)

Títulos: Campeonato Baiano (2004) e Campeonato Gaúcho (2005)

FICHA-TÉCNICA / VINÍCIUS

Nome: Vunícius Rodrigues Tomaz da Silva Almeida

Data de Nascimento: 26/06/2003

Local: Dias DÁvila

Peso: 78 Kg

Altura: 1,87m

Clubes: Vitória-BA (2001-2004), Atlético-MG (2005) e Avaí (2006)

Títulos: Campeonato Baiano (2003 e 2004)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok PMLF

realmente o site oficial do SANTOS FC naum faz referencia ao q vc falou.... por outro lado os meus grifos e negritos saum

apenas para destacar por onde os jogadores passaram... se conquistaram algum campeonato... se tem algum destaque

ou algo assim...

flw

endossando ao q vc destacou segue manchete do site do LANCENET

http://www.lancenet.com.br/clubes/SAN/noti...01-11/31801.stm

Santos terá dois reforços na sexta

O lateral-direito Pedro e o volante Vinícius estavam no Iraty (PR) e serão apresentados no CT

Alex Sabino

O Santos deverá apresentar nesta sexta-feira mais dois reforços: o lateral-direito Pedro e o volante Vinícius. Os dois estavam no Iraty (PR). O evento será na Vila Belmiro, às 15h30min.

Com eles, o Peixe atinge seis contratações. Já estão treinando com o grupo alvinegro os zagueiros Adaílton e Antônio Carlos e o volante Rodrigo Souto. Marcos Aurélio foi apenas anunciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria incluir o Iraty como parceiro do Luxemburgo, mas infelizmente não dá para fazer isso na database e eu não sei se incluir como parceiro do Santos é boa idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luxa e o estranho caso com jogadores do Iraty.

O Luxemburgo é sócio em uma empresa do presidente do Iraty. Ai está a explicação :blink:

Sobre o Marcos Aurélio ai está.

CBF veta o registro de Marcos Aurélio pelo Santos

12/01/2007 - 15h55 Fonte: UOL Esportes

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, alardeou, no início de semana, ter adquirido o atacante Marcos Aurélio por uma temporada e já avalizado pela CBF. O time da Vila Belmiro, porém, não viabilizou o registro, pois teve o pedido de inscrição negado pela entidade, que acatou a solicitação do Atlético de impedir a transferência antes de determinação judicial.

A equipe paranaense conseguiu na 11ª Vara do Trabalho de Curitiba a prioridade de renovação do vínculo do atleta por ter depositado a primeira parcela de compra de parte dos direitos federativos dentro do prazo.

Uma nova audiência entre Atlético e Marcos Aurélio está marcada no Tribunal Regional do Trabalho para o dia 19 de janeiro. Portanto, o atacante está fora da estréia do Santos no Campeonato Paulista frente ao Barueri, dia 17.

O insucesso santista na CBF foi confirmado pelo gerente jurídico do Santos, Mário Mello. "O Santos fez todo o procedimento para o registro do Marcos Aurélio, e o departamento jurídico da CBF nem sabia dessa pendência. Somente depois é que fomos informados de que havia uma comunicação interna para que não houvesse o registro. O Santos está tranqüilo e aguarda o julgamento do dia 19", comunicou Mello ao UOL Esporte nesta sexta-feira.

Para brecar a investida do Santos, o Atlético acionou o advogado da CBF, Valed Perry, no sentido de impedir o registro do avante. A equipe paranaense visualiza apenas uma maneira de liberar imediatamente Marcos Aurélio: receber R$ 6,5 milhões, referentes à multa contratual, hipótese totalmente descartada pelos santistas. Marcos Aurélio treina com o elenco alvinegro desde quinta-feira e deve participar de seu primeiro amistoso pelo clube litorâneo, que acontece no sábado, diante do Ituano, na Vila Belmiro, às 16 horas.

Fonte: Furacao.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte SANTOS FC

http://www.santosfc.com.br/texto.php?cod=10569

Negociação

Luciano Henrique e Paulo são emprestados a clubes de Pernambuco até final de 2007

Texto atualizado em 15 de Janeiro de 2007 às 20h08

Cássio Barco, colaborador

Os jogadores Luciano Henrique (foto) - meio campista - e Paulo - lateral direito - foram negociados pelo Santos Futebol Clube nesta semana. Ambos foram emprestados a times pernambucanos, mas seus passes continuam pertencendo ao Alvinegro. Agora, os atletas jogarão a temporada 2007 por equipes adversárias. Luciano Henrique já está integrado ao elenco do Sport-PE e Paulo arruma as malas para defender o Santa Cruz-PE.

O meia Luciano Henrique, que foi um dos principais jogadores na arrancada para o título do Campeonato Paulista de 2006 e havia sido negociado para o futebol coreano, onde defendeu o Pohang Steelers até o final de 2006, regressou à Vila Belmiro para renovar seu contrato. O vínculo do atleta com o Peixe vai até dezembro de 2008, entretando, o meia fica no Sport-PE até dezembro de 2007 e já está à disposição do treinador Alexandre Gallo para disputar o Campeonato Pernambucano e o Brasileiro pelo Leão da Ilha.

O lateral direito Paulo (foto) também disputará o Pernambucano, mas por outro tricolor, o Santa Cruz. Com quatro partidas feitas pelo Alvinegro no ano passado, Paulo foi uma das revelações das categorias de base do clube e subiu para o profissional em 2006, chegando a integrar o elenco Campeão Paulista. A situação do atleta é a mesma de Luciano Henrique, com empréstimo até o final de 2007 e passe ainda pertencente ao Santos FC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

oficializando o que jah ehra esperado:

Fonte SANTOS FC

http://www.santosfc.com.br/texto.php?cod=10724

Reforço

Recuperado pelo CEPRAF, Pedrinho é o novo reforço do Santos FC

Texto atualizado em 26 de Janeiro de 2007 às 20h05

Juan Reol - CT Rei Pelé

O Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF) do Santos Futebol Clube deu seu primeiro resultado positivo para o time, mostrando-se uma peça importante nas futuras contratações do Peixe. Na tarde desta sexta-feira (26), foi acertada a contratação do meia Pedrinho, que foi o primeiro atleta de futebol a procurar a estrutura do CEPRAF para conseguir sua completa recuperação e adaptação de volta aos gramados. Ele será apresentado oficialmente neste sábado (27), na Sala de Imprensa Peirão de Castro do Centro de Treinamento Rei Pelé, após o treinamento que tem início às 10 horas.

Pedrinho é avaliado no isocinético do CEPRAF

Revelado pelo Vasco da Gama em 1995, Pedrinho tornou-se referência nacional no Campeonato Brasileiro de 1997, quando deixava o então ataque cruzmaltino formado por Edmundo e Evair sempre em condições de marcar gol. No Vasco, o meia conquistou os Brasileiros de 1997 e 2000, o Carioca de 1998, a Taça Libertadores da América de 1998, o Torneio Rio-São Paulo de 1999 e a Copa Mercosul de 2000.

O meia foi submetido a todos os treinamentos

que o restante do elenco do Peixe também realiza

Sua primeira convocação para a Seleção Brasileira aconteceu em 1998, quando o então técnico Vanderlei Luxemburgo fazia também sua primeira convocação como treinador do selecionado brasileiro. Pedrinho estava nos planos do atual técnico santista para a disputa do pré-olímpico e e das Olimpíadas de Sydney, mas acabou de fora da lista devido uma lesão do cruzado do joelho direito ocorrida no Brasileirão de 1998.

Filé trata de Pedrinho no CEPRAF

O meia teve ainda passagem marcante pelo Palmeiras, onde ficou três anos e conquistou o Campeonato Brasileiro Série B em 2003 e teve importante participação na Libertadores de 2001. Antes de chegar ao Santos FC, passou pelo Al Ittihad e Fluminense.

Pedrinho chegou ao Santos FC para iniciar sua recuperação no dia 9 de janeiro. No CEPRAF ele foi submetido a uma programação especial de tratamento feita pelo médico Joaquim Grava, o fisiologista Cláudio Pavanelli, o fisioterapeuta Nilton Petrone- o Filé, o preparador físico Antônio Mello e a nutricionista Sandra Merouço. O técnico Vanderlei Luxemburgo acompanhou todo o processo e comandou o récem- contratado em jogos-treino para avaliar os resultados obtidos na recuperação do atleta.

Após 17 dias de recuperação no CEPRAF, Pedrinho está curado de um desequilíbrio da cintura pélvica e apto para voltar aos gramados. O atleta firmou contrato de produtividade com o Santos FC até o dia 30 de junho de 2007, com direito de renovação até o dia 31 de dezembro deste ano.

FICHA-TÉCNICA: PEDRINHO

Nome: Pedro Paulo de Oliveira

Data de Nascimento: 29/06/1977

Local: Rio de Janeiro (RJ)

Peso: 62Kg

Altura: 1,68m

Clubes: Vasco da Gama-RJ (1995-2001), Palmeiras-SP (2002-2005), Al Ittihad-ARA (2005) e Fluminense-RJ (2006)

Títulos: Campeonato Brasileiro 1997 e 2000 (Vasco da Gama), Campeonato Carioca 1998 (Vasco da Gama), Taça Libertadores da América 1998 (Vasco da Gama), Torneio Rio-São Paulo 1999 (Vasco da Gama), Copa Mercosul 2000 (Vasco da Gama) e Campeonato Brasileiro Série B 2003 (Palmeiras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...