Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio


ELChefe

Posts Recomendados

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última resposta

Grêmio estréia com derrota na Série B

23/04/2005

Tricolor largou na frente, mas cedeu a virada para o Gama, neste sábado, no Distrito Federal

Da Agência Placar

PORTO ALEGRE - O Grêmio começou com o pé esquerdo a sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal, o clube gaúcho perdeu para o Gama pelo placar de 2 x 1.

A primeira finalização da partida pertenceu aos donos da casa. Logo aos 2min, Goeber avançou com a bola dominada e chutou sobre o travessão.

Um minuto mais tarde, porém, foi o time visitante quem abriu o placar. O garoto Anderson mostrou uma enorme velocidade, driblou dois marcadores e concluiu cruzado ao ingressar na grande área, não dando a menor chance de defesa para o goleiro Alencar.

Em desvantagem, o Gama tentou reagir, mas parou no sólido sistema defensivo armado pelo técnico Mano Menezes - que realizou justamente a sua estréia no Tricolor. Quase todas as finalizações do representante do Distrito Federal foram de longa distância - a maioria sem perigo algum para Eduardo.

A exceção foi aos 36min. O meia-atacante Maia chutou com enorme violência e acertou o travessão adversário - levando o treinador Mauro Fernandes à loucura, à beira do gramado.

Na etapa final, o Gama voltou com uma maior determinação e empatou logo aos 5min. Em uma falha da defesa gremista, que ficou solicitando a marcação de um impedimento inexistente, Maia ficou totalmente livre, encobrindo com enorme categoria o goleiro Eduardo.

A situação da equipe visitante ficou ainda pior dois minutos depois, com a expulsão do zagueiro Marcelo Oliveira. O Tricolor passou a ficar nervoso em campo e começou a errar inúmeros passes, permitindo a pressão inimiga.

Mesmo assim, os gaúchos ainda colocaram duas bolas no travessão do Gama. A primeira foi aos 26min, em uma finalização do volante Bruno. Já a segunda foi aos 33min, através de um cabeceio do centroavante Somália - após um excelente cruzamento do lateral-direito Alessandro.

A noite, no entanto, era dos donos da casa. Aos 36min, em uma cobrança rápida de falta, a defesa gremista mais uma vez falhou. Vítor ficou livre e chutou cruzado para virar o marcador.

Depois da virada, o Tricolor definitivamente perdeu o controle. O clube visitante ficou cerca de três minutos sem tocar na bola, com gritos de “olé“ vindos das arquibancadas. O Gama não marcou o terceiro gol apenas por detalhe.

O Grêmio voltará a jogar pela Série B do Brasileirão na noite da próxima sexta-feira, contra o Avaí. Este confronto será realizado no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Gama, por sua vez, irá entrar em campo novamente apenas no sábado seguinte, contra o Anapolina, em Goiás.

GAMA 2 X 1 GRÊMIO

Gama

Alencar; Patrick, Tiago, Luis Henrique e Jean; Emerson, Goeber, Wesley (Daniel) e Adriano; Victor (Cuca) e Johnes (Maia)

Técnico: Mauro Fernandes

Grêmio

Eduardo; Alessandro, Alessandro Lopes, Marcelo Oliveira e Marcinho (Saraiva); Marcus Vinícius, Nunes, Bruno e Anderson (Samuel); Márcio Oliveira (Dênis) e Somália

Técnico: Mano Menezes

Data: 23/04/2005 (sábado)

Local: Estádio Bezerrão, em Gama

Árbitro: Luiz Alberto Sardina Bites (GO)

Auxiliares: Flávio Gilberto Kanitz e Ruber Paulo Romero (GO)

Cartões amarelos: Maia (Gama); Marcelo Oliveira, Alessandro Lopes e Márcio Oliveira (Grêmio)

Cartão vermelho: Marcelo Oliveira (Grêmio)

Gols: Anderson, aos 3min do primeiro tempo (Grêmio); Maia, aos 4min do segundo tempo; e Victor, aos 35min do segundo tempo (Gama)

___________________________________________________________________

Obs: tá complicado assistir os jogos, depois do jogo o Somália disse o seguinte: “Que vá todo mundo para aquele lugar. O time não jogou porra nenhuma. Ninguém aqui teve atitude“. Isso realmente é verdade, o Marcos Vinicius, que é capitão do time não consegue acertar passes com distância maior que 5 metros, a defesa do grêmio é uma piada, aquela dupla de zaga não joga nem no Flamengo da minha cidade (escudo no meu avatar), o lateral direito titular joga menos que o reserva, o Bruno......... bom não dá pra comentar o Bruno (se os suiços oferecerem R$ 100.000,00 tem que vender). A esperança é que com as contratações (Pedro Junior, Paulo Ramos, Domingos, Pereira, Escalona, e não esquecendo o Jeovânio que está a 3 meses no clube e continua lesionado - não jogou ainda) possa ser diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo...Somália tem razão até, por que nosso time tah muito ridiculo, apesar de ele não estar nenhuma maravilha...Bruno, meus deus do céu,que cara ruim...pior que ele só o Élton, que parece graças a deus jah tiraram...Tiago Prado também jah tiraram, mas ae põe o Marcelo Oliveira e é expulso, na metade do jogo...unico que presta é o Anderson que tem futuro, e vamo ver se esses caras que tu citou prestam...

Ah e o Grêmio tah tentando trazer o Julio Rodriguez...caso se confirme eu coloco aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Anderson é o melhor jogador do atual time do Grêmio. É o mais habilidoso, o mais lúcido, ganhou praticamente todas as disputas individuais, seja na habilidade seja na força física e velocidade, marcou o gol em uma jogada individual e ajudou lá atrás com vários desarmes.

É um jogador diferenciado, acima da média, pena que teve que sair lesionado.

O que complica o Grêmio é aquele defesa e aquele goleiro, o Gama deu 3 chutes que foram no gol e 1 que foi no travessão e o Eduardo aceitou 2.

E nessas 4 oportunidades o jogador chegou sozinho sem marcação da defesa que parou.

Que saudades do Baloy..

PS: O Marcinho é o pior jogador que eu já tive o desprazes de ver jogar. Fazer ele no FM é impossível por que potencial negativo é variável e ele é péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio dispensa oito jogadores

25/04/2005

Entre os que deixam o clube, a grande surpresa é o goleiro Márcio

Da Agência Placar

PORTO ALEGRE - O Grêmio anunciou, na tarde desta segunda-feira, as dispensas de oito jogadores. A medida faz parte de um enxugamento do elenco que o novo técnico Mano Menezes pretende implementar no Tricolor. Sua intenção é reduzir o atual número de jogadores de 38 para cerca de 28.

A maior surpresa da lista divulgada nesta segunda, após uma reunião com o diretor Mário Sérgio, foi o goleiro Márcio, que chegou a ser titular em parte do Campeonato Gaúcho. Além dele, deixam o clube os zagueiros Dênis, Michel Nunes e Renato, o meia Cássio, o meia-atacante Márcio Oliveira, o ala-esquerdo Marcinho e o atacante Saraiva.

Outros três jogadores - o lateral-direito Luiz Felipe, Eduardo Ramos, meio campo, e Rodrigo - foram afastados do elenco principal e passam a treinar com o time de juniores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Anderson Ataíde também saiu do Grêmio. Ele rescindiu o contrato dele na Justiça.

<{POST_SNAPBACK}>

Aonde você viu isso?

E como ele rescindiu? Por qual razão? Ele tem contrato até 2006 ou 2007..

Dos 8 dispensados, na verdade nenhum foi dispensado ainda. Apenas trabalharão em separado e só sairão quando arrumarem outro time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde você viu isso?

E como ele rescindiu? Por qual razão? Ele tem contrato até 2006 ou 2007..

Dos 8 dispensados, na verdade nenhum foi dispensado ainda. Apenas trabalharão em separado e só sairão quando arrumarem outro time.

<{POST_SNAPBACK}>

Eu vi isso no BID da CBF. No BID do dia 25/4/2005 (ontem). não sei qual foi a razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei curiosa a relegação do Luiz Felipe, partindo do que foi comentado sobre ele pela página 2 ou 3 deste tópico. Espero que vocês entendam o que eu quis dizer naquele momento sobre precipitar um potencial. Não é uma crítica unilateral, eu cometo o mesmo diversas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei curiosa a relegação do Luiz Felipe, partindo do que foi comentado sobre ele pela página 2 ou 3 deste tópico. Espero que vocês entendam o que eu quis dizer naquele momento sobre precipitar um potencial. Não é uma crítica unilateral, eu cometo o mesmo diversas vezes.

<{POST_SNAPBACK}>

A opinião do treinador é diferente da minha e a de diversas torcedores. A grande maioria, diga-se de passagem.

Luís Filipe é melhor jogador que Alessandro e que Gustavo, e em minha opinião seria melhor que ele fosse o titular do Grêmio.

Infelizmente treinador e Mário Sérgio não concordam, mas vale lembrar que os mesmos que não concordam preferem o frangueiro do Eduardo ao Márcio e ao George Lucas que está jogando de titular no Atlético-MG e com certo destaque, enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo tem que retratar a situação do jogador hoje, não importa o que seria a situação ideal. É por isso que eu continuo dizendo o que já disse.

Há uma diferença entre neste fórum: ele é sobre futebol, mas nao "para" futebol. Infelizmente a opinião do torcedor só ajuda a criar um ambiente rico para o contexto do time. Quando vocês dão detalhes sobre jogadores (o que é muito bem-vindo, por sinal original.gif ), é preciso atentar a isto.

No geral, este tópico é ótimo. Estava relendo-o agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo tem que retratar a situação do jogador hoje, não importa o que seria a situação ideal. É por isso que eu continuo dizendo o que já disse.

Há uma diferença entre neste fórum: ele é sobre futebol, mas nao "para" futebol. Infelizmente a opinião do torcedor só ajuda a criar um ambiente rico para o contexto do time. Quando vocês dão detalhes sobre jogadores (o que é muito bem-vindo, por sinal original.gif ), é preciso atentar a isto.

No geral, este tópico é ótimo. Estava relendo-o agora.

<{POST_SNAPBACK}>

Mas um jogador passa a ser pior ou melhor por que o treinador resolve o usar ou não?

O Cambiasso agora é melhor que o Davids só pelo fato de o Mancini ter problemas pessoais com o Davids e não o deixar jogar escalando o Cambiasso?

O George do ano passado era reserva do Michel que é péssimo, e esse ano o mesmo George é titular do Atlético-MG e tem conseguido destaque. Por isso no jogo ele tinha que ser pior que o Michel?

Do ano passado para esse ano ele melhorou seu jogo ou pode jogar? Pode jogar, continua sendo o mesmo jogador.

A mesma coisa ocorre com o Luís Filipe, que é a mais nova vítima do estrangeirismo empregado no Grêmio nos últimos anos e que parecia ter acabado. Infelizmente não acabou. Qualquer perna-de-pau que vem de fora é titular enquanto o jogador da casa é reserva.

O que o Alessandro fez que o Luís Filipe não fez para ser titular? Veio de fora e ganhar uma fortuna. Por mim era dispensado.

Eu fui buscar minha opinião sobre o Luís Filipe no começo desse tópico:

Luís Filipe - É um lateral jovem, que mostrou qualidade na Copa SP e acabou assumindo a titularidade do time principal. É um jogador veloz, e apesar de não cruzar tão bem, marca melhor que o George Lucas. Sugiro aumentar um pouco a velocidade do jogador.

Ela continua a mesma original.gif .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opnião sobre o Luís Felipe segue sendo igual...

É um cara que sabe marcar mais que os outros laterais do Grêmio, mas tem um apoio ruim e é um jogador "pesado".

Tipo, tu querer dizer que ele é muito melhor que o outro, mas chegaram a tira ele do grupo de trabalho pra preservar outro jogador de fora é ridiculo né... Se quizessem preservar o titular (Alessandro), iriam só bota o Luis Felipe no banco e não no Jr, não concordas?

Ah, ele era terceiro reserva do júnior ano passado... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas um jogador passa a ser pior ou melhor por que o treinador resolve o usar ou não?

O Cambiasso agora é melhor que o Davids só pelo fato de o Mancini ter problemas pessoais com o Davids e não o deixar jogar escalando o Cambiasso?

O George do ano passado era reserva do Michel que é péssimo, e esse ano o mesmo George é titular do Atlético-MG e tem conseguido destaque. Por isso no jogo ele tinha que ser pior que o Michel?

Do ano passado para esse ano ele melhorou seu jogo ou pode jogar? Pode jogar, continua sendo o mesmo jogador.

A mesma coisa ocorre com o Luís Filipe, que é a mais nova vítima do estrangeirismo empregado no Grêmio nos últimos anos e que parecia ter acabado. Infelizmente não acabou. Qualquer perna-de-pau que vem de fora é titular enquanto o jogador da casa é reserva.

O que o Alessandro fez que o Luís Filipe não fez para ser titular? Veio de fora e ganhar uma fortuna. Por mim era dispensado.

Eu fui buscar minha opinião sobre o Luís Filipe no começo desse tópico:

Ela continua a mesma original.gif .

<{POST_SNAPBACK}>

Não é questão de como o treinador o avalia, mas de como é sua realidade. Exemplos por exmplos, o lateral-direito tunisiano Hatem Trabelsi, do Ajax, quis forçar uma transferência para clubes maiores e estragou o ambiente no time para ele. Era o titular e deixou de ser. Se fores ver a avaliação que tem nas duas últimas versões do jogo, em que é bastante subestimado, entenderás o que eu quero dizer. Ele provavelmente não deixou de jogar o futebol dele, mas ele deixou de entrar em campo. E o jogo tem que recriar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grêmio contratou o meia Julio Rodriguez, meia, 27 anos, uruguaio nascido em Maldonado.

Não está na DB, provavelmente esteja com o pesquisador uruguaio, mas eu não sei o time que ele jogava lá. Aqui no Brasil, disputou o Gauchão pelo 15 de Campo Bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opnião sobre o Luís Felipe segue sendo igual...

É um cara que sabe marcar mais que os outros laterais do Grêmio, mas tem um apoio ruim e é um jogador "pesado".

Tipo, tu querer dizer que ele é muito melhor que o outro, mas chegaram a tira ele do grupo de trabalho pra preservar outro jogador de fora é ridiculo né... Se quizessem preservar o titular (Alessandro), iriam só bota o Luis Felipe no banco e não no Jr, não concordas?

Ah, ele era terceiro reserva do júnior ano passado... biggrin.gif

<{POST_SNAPBACK}>

Para trazer o frangueiro do Eduardo o Mário Sérgio forçou a situação de saída do Andrey..

Então não tem nada de mais isso.

Mario, bom, aí eu já não sei. Talvez baixar a reputação dele ou coisa do tipo. Por que um cara que chuta forte não vai deixar e chutar forte só por que virou reserva e tal. Eu já sou da opinião que o jogo tem que retratar os jogadores de maneira mais fiel possível como são para que o treinador que assume o clube no jogo possa ter sua avaliação sobre os jogadores e ele escolher quem prefere no seu time e não os que o atual treinador preferem serem mais valorizados em relação aos que pretere.

Mas se fazem assim, fazer o que..

O Júlio Rodriguez teve passagens pelo Huracan, Nacional, Fênix e Deportivo Maldonado no Uruguai, antes de vir para o 15 de Novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele não forçou a saida do Andrey coisa nenhuma cara...

O Andrey havia pedido para renovar com o Grêmio ano passado, mas o Grêmio não quis renovar na época, pois o André havia pedido um valor considerado alto pelo Grêmio. Então a renovação ficou para o inicio do ano, neste tempo ele recebeu uma proposta do Atlético-PR, ae, esperou acabar seu contrato e foi pra lá...

Ano passado o Mário Sergio não estava no Grêmio biggrin.gif

ao menos é essa história que eu sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele não forçou a saida do Andrey coisa nenhuma cara...

O Andrey havia pedido para renovar com o Grêmio ano passado, mas o Grêmio não quis renovar na época, pois o André havia pedido um valor considerado alto pelo Grêmio. Então a renovação ficou para o inicio do ano, neste tempo ele recebeu uma proposta do Atlético-PR, ae, esperou acabar seu contrato e foi pra lá...

Ano passado o Mário Sergio não estava no Grêmio biggrin.gif

ao menos é essa história que eu sei

<{POST_SNAPBACK}>

Não Rodrigo, Andrey renovou contrato com o Grêmio em 2004, com um contrato até 2007. Na mesma leva da renovação de George Lucas e outros.

Inclusive passou a receber o novo salário previsto nesse contrato.

Acontece que a besta do Obino e seus asseclas não registraram o contrato na CBF, assim o contrato perdendo o valor e sendo necessário que os jogadores assinassem outro contrato para que fosse dessa vez registrado na CBF.

George Lucas assinou o contrato novamente apesar de ter sido emprestado, honrou o acordo o qual já tinha feito e agora tem o contrato até 31/12/2006.

Já Andrey estava super motivado por que o próprio Mário Sérgio anunciou que tinha chego a hora dele, e que seria a vez dele jogar no Grêmio.

Porém na semana seguinte ele anuncia a vinda do Eduardo e a volta do Márcio, empurrando o Andrey para terceiro goleiro, sempre é claro na política do estrangeirismo.

As tratativas com o Andrey já tinham sido iniciadas e ele tinha feito um pedido inicial ao Mário que foi aceito. Depois voltou atrás, e fez outro pedido, onde ganharia salvo erro 16 mil no primeiro ano e 21 mil no terceiro ano de contrato. Novamente foi aceito. E na hora de assinar ele não apareceu.

Ficou uma semana sem ir no Olímpico, até que anunciou que não queria mais renovar e que iria sair. Seu próprio empresário abandonou o jogador por não concordar com a atitude deste.

Evidente que o Andrey foi mau-caráter, já que já recebia os valores do contrato antigo e não honrou sua palavra, mas o Mário Sérgio foi um babaca sempre senguindo a política do estrangeirismo que afundou o Grêmio em 2004 (Michel era melhor que George Lucas!? Yan melhor que o Anderson Ataíde!? Entre outros..)..

Com isso, o Mário forçou a saída do Andrey que teria igualdade na competição com os outros 2 goleiros mas apesar de ter o melhor desempenho nos treinos não era o escalado.. Sempre essa bobagem de preferir o que vem de fora..

Seria tão bom se o Grêmio usasse mais jogadores da base..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Julio Rodriguez está na db no time do Nacional-URU. Provavelmente por isso não apareça em teu jogo. Desde boa parte do Gauchão já havíamos requerido-o junto ao pesquisador da América do Sul, mas infelizmente isso ainda não aconteceu.

Quem sabe agora que ele está no Grêmio as coisas aconteçam e ele venha para a database brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro reforço. Marco Aurélio, era chamado de Jacozinho quando começou a carreira no Flamengo. É um cigano do futebol, mais recentemente defendeu a Ponte Preta, São Caetano e Santo André. Estava no futebol português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro reforço. Marco Aurélio, era chamado de Jacozinho quando começou a carreira no Flamengo. É um cigano do futebol, mais recentemente defendeu a Ponte Preta, São Caetano e Santo André. Estava no futebol português.

<{POST_SNAPBACK}>

Marco Aurélio, o meia baixinho que jogou na Ponte Preta por 1998 e 1999... eu gostava dele.

Salvaro, concordo com o que disseste sobre ao jogador serem atribuídos valores reais que lhe tornem úteis ao técnico, é o que eu faço e é um dos pré-requisitos para fazer a pesquisa, mas precisas entender que é um misto desse posicionamento da habilidade com o posicionamento social e psicológico (digamos assim) da interação do jogador com o clube, o técnico e o ambiente em que está envolvido.

Fora isso, não adiantaria abordar a lógica da pesquisa à situação em que o usuário pessoal do jogo seria o técnico do time. Imagina, todos os times então seriam feitos de modo que os jogadores "abandonados" (Renato do Corinthians, Claudecir do Palmeiras, por exemplo) ou em declínio (Nigel Winterburn, Tony Adams e Lee Dixon no Arsenal do CM3; Angelo di Livio na Fiorentina agora, etc) tivessem exatamente as mesmas condições de disputa que os "normais". Não teria porquê fazermos uma pesquisa então, seria muito mais fácil considerar todos os jogadores tendo um CA de 150 e PA de 200... pronto, acabou. Não é assim, entende? É por isso que fazemos a pesquisa de "favourite staff" (para tornar mais real a preferência ou rejeição de técnicos, jogadores e administrativo entre si; quem sabe até fazendo uma deficiência ser deixada de lado e um jogador ruim virando titular), pesquisamos quanto de ambição um jogador tem, qual sua resistência à pressão, como ele gosta de jogar. Queremos criar a realidade, de um modo que - sem jogadores humanos - as ligas e os campeonatos mais diversos corressem de maneira relativamente parecida com o jeito como as coisas são na realidade.

E para tentar imitar a realidade, eu tenho que posicionar o Luiz Felipe numa hierarquia inferior a outros jogadores. É uma pena, concordo. Quando a gente torce por um time a gente cria vínculos afetivos e espera que com as coisas e pessoas que a gente gosta aconteçam coisas boas. É chato mesmo, eu te entendo. Porém, se a gente começasse a traçar este caminho de julgar tudo com grande complacência, cada vez mais o jogo perderia sua noção de fidelidade e conceito de realismo que tem (mesmo ainda sendo flaho em alguns termos, é um dos melhores jogos de simulação em que já pus as mãos) e a "graça" simplesmente deixaria de existir. Devemos distanciar o que em psicologia se chama de "pensamento mágico" (tecer pensamentos além das chances reais de alguma coisa acontcer, e com grande carga pessoal de vontade que dêem certo) de "análise crítica".

Espero que consigas entender a maneira que penso. Não é tão diferente da tua.

Abraço,

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio

Tricolor não deve contratar mais um goleiro

Clube pretende integrar Marcelo Grohe, de 18 anos, ao grupo principal

O Grêmio não pretende contratar um novo goleiro, após o afastamento de Márcio. Foram ventilados os nomes de Fabiano, ex-Criciúma, reserva no Vasco, e Paulo Musse, no banco do Vitória, mas o clube irá investir nos prata da casa. Será integrado ao elenco profissional o goleiro Marcelo Grohe, de 18 anos, que está em excursão com os Juniores no Japão. O jogador tem 1,88m, pesa 80kg e é natural de Campo Bom.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se o clube não contratar ninguém, eu serei obrigado a dizer que foi feita uma grande burrada com a "dispensa" (na verdade ele quis ir embora quando anunciaram o Edurado e o Marcio) do Andrey. E continuando com o Eduardo no gol, a minha esperança de subir pra primeira divisão este ano, diminui muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco Aurélio, o meia baixinho que jogou na Ponte Preta por 1998 e 1999... eu gostava dele.

Salvaro, concordo com o que disseste sobre ao jogador serem atribuídos valores reais que lhe tornem úteis ao técnico, é o que eu faço e é um dos pré-requisitos para fazer a pesquisa, mas precisas entender que é um misto desse posicionamento da habilidade com o posicionamento social e psicológico (digamos assim) da interação do jogador com o clube, o técnico e o ambiente em que está envolvido.

Fora isso, não adiantaria abordar a lógica da pesquisa à situação em que o usuário pessoal do jogo seria o técnico do time. Imagina, todos os times então seriam feitos de modo que os jogadores "abandonados" (Renato do Corinthians, Claudecir do Palmeiras, por exemplo) ou em declínio (Nigel Winterburn, Tony Adams e Lee Dixon no Arsenal do CM3; Angelo di Livio na Fiorentina agora, etc) tivessem exatamente as mesmas condições de disputa que os "normais". Não teria porquê fazermos uma pesquisa então, seria muito mais fácil considerar todos os jogadores tendo um CA de 150 e PA de 200... pronto, acabou. Não é assim, entende? É por isso que fazemos a pesquisa de "favourite staff" (para tornar mais real a preferência ou rejeição de técnicos, jogadores e administrativo entre si; quem sabe até fazendo uma deficiência ser deixada de lado e um jogador ruim virando titular), pesquisamos quanto de ambição um jogador tem, qual sua resistência à pressão, como ele gosta de jogar. Queremos criar a realidade, de um modo que - sem jogadores humanos - as ligas e os campeonatos mais diversos corressem de maneira relativamente parecida com o jeito como as coisas são na realidade.

E para tentar imitar a realidade, eu tenho que posicionar o Luiz Felipe numa hierarquia inferior a outros jogadores. É uma pena, concordo. Quando a gente torce por um time a gente cria vínculos afetivos e espera que com as coisas e pessoas que a gente gosta aconteçam coisas boas. É chato mesmo, eu te entendo. Porém, se a gente começasse a traçar este caminho de julgar tudo com grande complacência, cada vez mais o jogo perderia sua noção de fidelidade e conceito de realismo que tem (mesmo ainda sendo flaho em alguns termos, é um dos melhores jogos de simulação em que já pus as mãos) e a "graça" simplesmente deixaria de existir. Devemos distanciar o que em psicologia se chama de "pensamento mágico" (tecer pensamentos além das chances reais de alguma coisa acontcer, e com grande carga pessoal de vontade que dêem certo) de "análise crítica".

Espero que consigas entender a maneira que penso. Não é tão diferente da tua.

Abraço,

Mario

<{POST_SNAPBACK}>

Como eu disse, se tem que ser assim não há nada a se fazer hehehe.

O Mário Sérgio armou tudo pro Eduardo ser titular.

Nessa brincadeira perdemos o Andrey, o George Lucas e ainda se foi o Márcio que é muito melhor que o Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...