Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio


ELChefe

Posts Recomendados

Segundo informações do Terra, o Alexandre chegou e já foi dispensado por estar totalmente fora de forma, e levaria muito tempo para recuperar uma condição física decente.

Quanto aos garotos do Vila, foi confirmada a contratação:

Pedro Júnior e Paulo Ramos contratados

Presidente Odone confirmou transação

O Presidente Paulo Odone confirmou oficialmente as contratações dos jogadores Pedro Júnior e Paulo Ramos trazidos do Vila Nova de Goiás. Os atletas foram as principais revelações da equipe goiana na Taça São Paulo de Futebol Júnior realizada no início do ano. O Tricolor adquiriu 50% do direito federativo destes jogadores.

O negócio prevê a permanência dos atletas por três anos no Estádio Olímpico sem que possam ser negociados no primeiro ano. Paulo Ramos deve se apresentar ao Grêmio na próxima semana, enquanto Pedro Júnior deverá permanecer no Vila Nova até o término do Campeonato Goiano.

FICHA TÉCNICA:

PEDRO JÚNIOR

Pedro Bispo Moreira Júnior

Posição: Atacante

Nascimento: 29/01/87

Local: Santana do Araguaia/PA

Altura: 1,80m

Peso: 70 kg

Clubes: Vila Nova/GO

PAULO RAMOS

Paulo Rafael de Oliveira Ramos

Posição: Atacante

Nascimento: 30/07/85

Local: Goiânia/GO

Altura: 1,81m

Peso: 74 kg

Clubes: Vila Nova/GO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última resposta

31 de março

Apesar do excelente trabalho do Departamento Jurídico gremista, o centroavante Somália foi suspenso por seis jogos no Campeonato Gaúcho em julgamento que terminou no início da noite de hoje, devido aos incidentes ocorridos no jogo entre Grêmio e Brasil, realizado no último sábado em Pelotas. O jogador já cumpriu um jogo da suspensão na partida da última terça-feira contra o mesmo Brasil, no Estádio Olímpico.

Tão logo a sentença foi anunciada, o Departamento Juridico do Grêmio entrou com um pedido de efeito suspensivo, o que, se aceito, libera o jogador para atuar até que haja um novo julgamento. O tribunal da Federação Gaúcha de Futebol definirá amanhã se concede ou não o efeito suspensivo. Caso o resultado seja positivo, Somália ficará à disposição do técnico Hugo de León para o jogo contra o 15 de Novembro.

01 de abril

Somália pode jogar hoje

O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol concedeu na manhã de hoje o efeito suspensivo pedido ontem pelo Departamento Juridico do Grêmio, liberando o atacante Somália para jogar hoje, contra o 15 de Novembro. Um novo julgamento foi marcado para a próxima quinta-feira.

Com essa decisão, Somália estará à disposição do técnico Hugo de León para os jogos contra 15 de Novembro e Caxias

fonte gremio.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio terá cara nova na Série B

04/04/2005

Time que fracassou no Gauchão deve sofrer várias mudanças para disputa da competição nacional

Da Agência Placar

PORTO ALEGRE - Depois do quarto fracasso consecutivo no Gauchão, o Grêmio começa a pensar na disputa da Série B do Brasileiro. O time deverá ter outra cara nesta competição, com entrada de, pelo menos, quatro jogadores que não vinham disputando o Estadual.

O técnico Hugo de Leon espera poder contar com os volantes Douglas Silva e Jeovânio que recuperam-se de lesões e, por causa disso, estiveram fora dos planos no Gaúcho. A laterais também deverão ter novos titulares, com as entradas de Escalona e Alessandro, atletas que não puderam ser inscritos a tempo para a disputa da competição regional. O meia Anderson, que serve a Seleção Sub-17, também se reintegrará ao grupo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

É bom que seja um grupo diferente, pois apesar de ser um grupo 95% reformulado, apresenta uma qualidade baixissima pra encarar a segundona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que Escalona é este?

Alguém pode ver o ID dele e o time onde ele está no FM2005?

Além disso, ele veio por empréstimo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom que seja um grupo diferente, pois apesar de ser um grupo 95% reformulado, apresenta uma qualidade baixissima pra encarar a segundona.

<{POST_SNAPBACK}>

O Grêmio tem de seguir a filosofia do Wilson Mendonça, presidente do Mogi Mirim.

Após o Mogi ser rebaixado da Série B do ano passado, muita gente apostava que seria um sério candidato ao rebaixamento no Paulistão também. Mas o que se viu foi justamente o contrário. Por quê? Simples, o homem-forte do Mogi pensou assim: se mantiver esse grupo que caiu, a tendência é cair de novo. O jeito é dispensar todo mundo e contratar um time inteiro novinho em folha. Como se viu, deu resultado, pois o time foi o que mais ameaçou o São Paulo no campeonato, até cair de nível nas últimas 4 ou 5 partidas.

Ainda lucrou bem com o negócio do Neto: pegou emprestado de graça do Mirassol. O acordo era o seguinte: se o jogador se destacasse e fosse vendido, o Mogi ganhava 1/3. Foi o que houve. Em 5 ou 6 rodadas já tinha sido vendido a um time da Coréia do Sul por US$ 1,5 milhões, sendo que o time embolsou cerca de US$ 500 mil. E isso por um jogador que veio de graça original.gif .

Se mantiver a equipe atual e unida, é capaz de voltar à Série B ainda este ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conqueror, o Grêmio mandou todo mundo embora depois da queda da segunda divisão, permaneceram se não me engano 9 jogadores para o início desse ano e mesmo assim alguns ainda foram emprestados ou saíram do clube.

Agora vão começar a estrear reforços de mais qualidade como o Jeovânio, os meninos do Vila, Paulo Ramos e Pedro Júnior, aliás, o Pedro Júnior foi convocado para a seleção sub-20, é o mais jovem lá..

Na base, quem deve subir é o Lucas que jogou muito bem pela seleção sub-18 e agora foi chamado para a seleção sub-20 apesar de ainda ser junior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao se esquecam do fundo de investimentos, que fornecera boas contratacoes ao gremio como os dois jovens do vila nova, se alguem souber maiores informacoes postem ae...

eu sei apenas que eh composto por empresarios, nao possui ligacao direta com o gremio, serao contratados jogadores sob responsabilidad apenas do fundo, e o dinheiro da venda d alguns jogadores tera alguma parcela destinada a esse fundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que Escalona é este?

Alguém pode ver o ID dele e o time onde ele está no FM2005?

Além disso, ele veio por empréstimo?

<{POST_SNAPBACK}>

Alguém tem a repsosta para esta pergunta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o Alejandro Escalona, ID 8825980, ex-jogador do Torino na época 99/00, quando o time fez uma de suas últimas campanhas na Serie A italiana. Jogou em Portugal também, se não me engano no Benfica. Estava no Everton, do Chile. Veio por empréstimo até o final do ano.

O que eu acho estranho na identidade dele do jogo é que é uma extremamente nova (dígitos iniciais 88) e nada consta de histórico nos dados do jogador. Ele é nascido em 1979, então não seria uma inclusão nova.

Seu CA está em 118 e PA em 132.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal só para citar que esse PEDRO JUNIOR VINDO DO VILA NOVA e uma promessa e ja esta convocado para a seleção sub 20. e se alguem pudesse me avisa onde baixo a atualização que vcs fazem...? Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal só para citar que esse PEDRO JUNIOR VINDO DO VILA NOVA e uma promessa e ja esta convocado para a seleção sub 20. e se alguem pudesse me avisa onde baixo a atualização que vcs fazem...? Valeu!!!!

<{POST_SNAPBACK}>

A atualização que estamos fazendo só sairá no FM 06.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o Alejandro Escalona, ID 8825980, ex-jogador do Torino na época 99/00, quando o time fez uma de suas últimas campanhas na Serie A italiana. Jogou em Portugal também, se não me engano no Benfica. Estava no Everton, do Chile. Veio por empréstimo até o final do ano.

O que eu acho estranho na identidade dele do jogo é que é uma extremamente nova (dígitos iniciais 88) e nada consta de histórico nos dados do jogador. Ele é nascido em 1979, então não seria uma inclusão nova.

Seu CA está em 118 e PA em 132.

<{POST_SNAPBACK}>

Estranho mesmo, já que ele não é exatamente um jogador desconhecido. Ele está no Everton (Chile) na database então?

So você tiver toda a história dele (pelo menos os anos em que ele jogou em cada time), posta aqui para que eu peça ao Ndongo para colocar isso (não sei ele vai, já que ele não gosta de colocar histórias dos jogadores...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza mas o que eu consegui do Escalona na Internet foi isso

Colo-colo(Chile) - 97, 98 e99

Torino(Itália) - temporada 1999/2000

River Plate (Argentina) - 01 e 02

Benfica (Portugal) - 2003*

Everton (Chile) - 2004

* não confirmado

Se alguém conseguir alguma coisa mais, favor postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lemes, os clubes são esses mesmos, só tem uma coisa, se não me engano a passagem dele pelo Benfica foi alguns anos antes.

Além do Pedro Júnior, o Lucas que estava na seleção sub-18 e é jogador do junior do Grêmio foi convocado para a seleção sub-20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho mesmo, já que ele não é exatamente um jogador desconhecido. Ele está no Everton (Chile) na database então?

So você tiver toda a história dele (pelo menos os anos em que ele jogou em cada time), posta aqui para que eu peça ao Ndongo para colocar isso (não sei ele vai, já que ele não gosta de colocar histórias dos jogadores...).

<{POST_SNAPBACK}>

O que eu estranho é que quando eu jogava CM mais freqüentemente, lá por 2000, o Escalona era um bom jogador no jogo. Ele estava no Torino, mas emprestado por algum time. Enfim, o que eu quero dizer é que eu acho que ele foi deletado e posto de novo na database. Quem sabe, se alguém ainda tiver mão do CM 99/00 ou do 00/01, a gente consiga recuperar os dados originais deste jogador. Nem digo atributos, pois acredito que sua persona hoje esteja correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lemes, os clubes são esses mesmos, só tem uma coisa, se não me engano a passagem dele pelo Benfica foi alguns anos antes.

Além do Pedro Júnior, o Lucas que estava na seleção sub-18 e é jogador do junior do Grêmio foi convocado para a seleção sub-20.

<{POST_SNAPBACK}>

Eles já estão na db e com o potencial correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17.4.2005 - Grêmio anuncia mais um reforço

Volante Pedrinho, que estava no Paraguai

O Grêmio está acertando a contratação do volante Pedrinho, 28 anos, que estava atuando no Nacional, do Paraguai. O jogador deve chegar a Porto Alegre até terça-feira para realizar exames médicos. Pedrinho é natural de Campos (RJ) e tem 1m74cm e 76kg.

Confira o histórico do volante:

- Noroeste (SP) - 1992 a 1996

- São Caetano (SP) - 1997

- Ituano (SP) - 1998

- Palmeiras (SP) - 1999

- Frontale (Japão) - 2000

- Cerro Porteño (Paraguai) - 2001 a 2004

- Nacional (Paraguai) - 2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo De León deixa o comando do Grêmio

21/04/2005

Derrota para o Fluminense precipitou a queda do técnico, anunciada nesta quinta-feira

Da Agência Placar

PORTO ALEGRE - Se não for extremamente rápido, o Grêmio começará a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro sem técnico. O uruguaio Hugo de León deixou oficialmente o comando do clube no final da tarde desta quinta-feira, após uma reunião com a direção.

A informação foi confirmada pelo gerente remunerado de futebol do Tricolor, o ex-jogador Mário Sérgio. O cartola, que já atuou diversas vezes como treinador, descartou qualquer possibilidade de assumir o cargo.

“Seria como se eu estivesse dizendo para o De León que eu havia sido o responsável por esta situação, o que não é verdade“, resumiu Mário Sérgio.

Hugo de León não resistiu à goleada de 3 x 0 sofrida diante do Fluminense, na noite desta quarta, no Maracanã - pela terceira fase da Copa do Brasil. Em 21 jogos à frente da equipe gaúcha, o técnico obteve oito vitórias, seis empates e sete derrotas (47% de aproveitamento).

A estréia do Grêmio no Brasileirão será neste sábado. O clube, que já está concentrado em Brasília, irá enfrentar o Gama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia responder o post do Lucas Eduardo Ritzel sobre o Celso Roth, dizendo que desde o ano passado eu considerava que o Mano Menezes seria a melhor opção, mas ao mesmo tempo acessei o site do gremio e vi isso:

21.4.2005 - Mano Menezes é o novo técnico do Grêmio

Treinador já estréia no sábado

O técnico Mano Menezes, ex-Caxias, foi anunciado agora a pouco como o novo técnico do Grêmio. Gaúcho de Passo do Sobrado, Luiz Antônio Venker Menezes nasceu em 11/06/1962. Em sua recente carreira, comandou clubes importantes do Interior do Estado, como Guarani-VA, 15 de Novembro e o próprio Caxias. Com ele, foi contratado o auxiliar Sidnei Espírito. Amanhã, Mano viaja para Brasília, onde será apresentado aos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo treinador, conhece muito bem jogadores de terceira e segunda divisões. Indica muito bem os jogadores, já que tem grande conhecimento. Trabalha muito bem com os jovens, já trabalhou em diversas oportunidades nas categorias de base do Internacional, clube do qual é torcedor. Usa preferencialmente o esquema 4-4-2, com avanço constante dos laterais.

Quando saiu a noticia da demissão do De Leon, pensei que o Grêmio tava fazendo certinho pra cair pra série C, mas agora - com a contratação do Mano - o Grêmio entra na lista dos candidatos pra subir.

Resumindo, ótima contratação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tecnico...treinou muito bem o Caxias em 2004, quando obteve 9 ou 10 vitórias seguidas...tomara que não vire um novo Plein ou Simionato...mas prefiria o Celso Roth, pra dar umas porradas nesse time que tah muito lerdo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...