Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vasco


maraschin

Posts Recomendados

Não sei se é só isso mas nos relatórios pedidos ao staff costumam acusar falta de inteligência em jogadores com Sem Bola baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 597
  • Criado
  • Última resposta

Não sei se é só isso mas nos relatórios pedidos ao staff costumam acusar falta de inteligência em jogadores com Sem Bola baixo.

Pois é Douglas, mas sem bola parece que é a capacidade de procurar espaços a frente pra receber o passe em desmarcação, fico achando que o que impacta em impedimentos seria decisão porque zagueiros que fazem a linha de impedimento errado tem decisão baixa somada a baixa concentração.

mas tanto decisão quanto sem bola sem dúvida são causadas pela inteligencia do jogador de maneira mais geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem bola (off the ball na database) é a nota de "posicionamento ofensivo" (enquanto "posicionamento" é nota defensiva).

Por exemplo o Romário no fim da carreira teria nota muito alta de sem bola, o que faria ele se posicionar bem no atsque mesmo sendo um jogador muito lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decisões é um atributo regulador. Sem Bola e Posicionamento vão definir quão bem o jogador se posiciona ofensiva e defensivamente e Decisões pode afetar a frequência. Mesmo um defensor com bom posicionamento pode cometer um erro tomando a decisão errada. No geral essas decisões têm a ver com a posse de bola. Ou o jogador decidir o que vai fazer quando a tem ou o que vai fazer pra conseguir recebê-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando Prass precisa ser melhorado faz tempo..

Não concordo nem um pouco com o Alecsandro Fábio, diminuir para 10? Ele é um bom finalizador cara, achei os atributos do 12 legais até. Passe, técnica, finta baixos. Falta diminuir os cruzamentos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando Prass precisa ser melhorado faz tempo..

Não concordo nem um pouco com o Alecsandro Fábio, diminuir para 10? Ele é um bom finalizador cara, achei os atributos do 12 legais até. Passe, técnica, finta baixos. Falta diminuir os cruzamentos..

Fala Jaum!!!

Veja só, o alecsandro piorou bastante na finalização, compostura etc. Hoje ele não se compara ao Elton, Diego Souza, Bernardo em termos de finalização etc.

Vejo um único atributo alto nele que é o cabeceio. Talvez o sem bola tambem, mas a técnica por exemplo vai diminuir , pois o cara nem consegue dominar uma bola, tem a maior dificuldade com a bola nos pés.

Mas o objetivo desse espaço é esse, quero o máximo de opiniões dos vascaínos do forum. Mas peço que sejam imparciais e que não levem em conta apenas uma ou poucas partidas, mas na verdade levem em conta a temporada como um todo.

O objetivo é deixar o Vasco o mais parecido com a realidade!

E olhe que a realidade dessa temporada está sendo muito boa pro Vasco. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fabio falo tudo rs , mas descordo sobre o alecsandro , se for avaliar a temporada inteira , ele foi o artilheiro da Copa do Brasil , so esta em má fase...

Marcio careca e horrivel, lixoso hauhauah

Allan - Tem que por que ele joga de Lateral e Meia direita , e melhorar a finta ea velocidade dele

Jumar - Desarme do Cara ta monstruoso a temporada inteira , ele vem jogando muito de lateral esquerdo , impecavel no desarme.

Dedé - Merece ser melhor , ele e muito muito agil , coisa que no fm não esta .

Fernando Prass - Se for olhar ele vem agarrando muito não e de hj , faz umas 3 temporadas que ele e monstro .

Diego Souza - A finta dele no Demo era 14 0.o , gente o Diego Souza e um driblador nato , ninguem tira a bola dele , se fosse 17 não seria muito .

Bom ainda não joguei o Fm 12 oficial , to sem grana ;) , so joguei o Demo e essas são minhas observaçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fabio falo tudo rs , mas descordo sobre o alecsandro , se for avaliar a temporada inteira , ele foi o artilheiro da Copa do Brasil , so esta em má fase...

Marcio careca e horrivel, lixoso hauhauah

Allan - Tem que por que ele joga de Lateral e Meia direita , e melhorar a finta ea velocidade dele

Jumar - Desarme do Cara ta monstruoso a temporada inteira , ele vem jogando muito de lateral esquerdo , impecavel no desarme.

Dedé - Merece ser melhor , ele e muito muito agil , coisa que no fm não esta .

Fernando Prass - Se for olhar ele vem agarrando muito não e de hj , faz umas 3 temporadas que ele e monstro .

Diego Souza - A finta dele no Demo era 14 0.o , gente o Diego Souza e um driblador nato , ninguem tira a bola dele , se fosse 17 não seria muito .

Bom ainda não joguei o Fm 12 oficial , to sem grana ;) , so joguei o Demo e essas são minhas observaçoes.

Wellerson,

Obrigado pelas dicas, mas vamos ser mais moderados com relação a aumento de atributos. Já consertei o Allan em termos de drible, posicionamento e etc. O Jumar também. Sobre o Alecsandro vou ponderar as opiniões e diminuir menos a finalização dele. No início pensei em diminuir pra 11, mas como só tem 1 ano que ele vem mal vou baixar de 16 pra 13. Sobre o diego souza vou comparar o drible dele com o de outros craques, pois ele não pode por exemplo ter drible maior que o Neymar e o próprio Ronaldinho.

Jaum,

O Diego Souza tem a opção marcada já.

PS. Aproveitando para convocar os vascaínos do forum a se manifestar mais nesse tópico. Vejo os outros tópicos bem movimentados e o do Vasco anda paradão. Quem tiver informações sobre o elenco de jovens por exemplo, vai postando algo que falte a ser verificado. Tenho algumas info sobre o Guilherme Costa e um pouco menos sobre o Marlone. Quem tiver mais informações vai postando aqui para nos ajudar a deixar o Vasco mais real. Não só com as informações dos jovens, mas tambem sobre o elenco todo.

Vamos movimentar esse tópico com mais informações galera!!

Att

Fábio Fiaes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou discordar do amigo vascaíno.

Finta 17 pro Diego Souza eu acho um absurdo. 14 está bom.

O Diego Souza não é um "driblador nato". Talvez possamos qualificar o Neymar assim. O Diego Souza é um jogador de força e explosão. E é usando o corpo e a velocidade que ele passa pelos defensores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também concordo com o belê, Allan tah rendendo bem de Lateral direito e o Jumar de esquerdo, tem que ser adicionado essas posições aos respectivos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também concordo com o belê, Allan tah rendendo bem de Lateral direito e o Jumar de esquerdo, tem que ser adicionado essas posições aos respectivos jogadores.

já foram adicionadas as novas posições dos dois e outras mais. a exemplo do diego rosa que faz tempo que só joga de volante e no FM sempre esteve de MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éder luís realmente precisa de mais finta, diminuir o trabalho em equipe talvez?

Carlos Alberto é chinelinho mas não acompanhei a temporada no Bahia, ele se lesionou muito mesmo? Aqui no jogo é só ele voltar de uma lesão que consegue outra.

Acho que dá pra aumentar o desarme do Juninho, esse ano ele tem feito ótimos desarmes.

Diego souza não é tão indeterminado assim haha

Acho que também seria razoável aumentar o cabeceamento/impulsão do Elton, diminuir a finta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éder luís realmente precisa de mais finta, diminuir o trabalho em equipe talvez?

Carlos Alberto é chinelinho mas não acompanhei a temporada no Bahia, ele se lesionou muito mesmo? Aqui no jogo é só ele voltar de uma lesão que consegue outra.

Acho que dá pra aumentar o desarme do Juninho, esse ano ele tem feito ótimos desarmes.

Diego souza não é tão indeterminado assim haha

Acho que também seria razoável aumentar o cabeceamento/impulsão do Elton, diminuir a finta.

Fala Jaum!!!

Já ponderei algumas coisas que vc citou aqui e fiz as devidas alterações bem pequenas.Esse é o espírito, vamos continuar movimentando aqui galera!!!

Kd essa torcida imensa e bem feliz!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que 9 é baixo.

Eu colocaria 10 ou 11.

O Fagner já fez uns golzinhos, e já mostrou que sabe finalizar bem. Acho que dá para dizer que ele finaliza sim um pouquinho melhor que a média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal pessoal!!

É isso que eu queria, esse feedback me ajuda muito. Vou estudar isso do Fagner, até lembrei do gol contra o Corinthians. Boa finalização.

Mas vou ponderar, quem sabe 10 de finalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida minha, que o PMLF ou algum outro da equipe podeira me responder...

Não sei se vou conseguir ser claro, mas vou tentar! rs

Na hora de criar/editar o jogador, pesa mais a boa fase dele ou a constancia de alguns anos já ??

eu por exemplo, acho meio errado vamos dizer que colocar um jogador que apareceu esse ano jogando bem pra caralho melhor do que outro que outro que vem jogando bem a uns 2/3 anos e esse ano não está muito bem..

claro que tem casos como do Lucas do Sp e alguns que ve claramente que nã é só uma fase que o cara realmente é bom e tem potencial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida minha, que o PMLF ou algum outro da equipe podeira me responder...

Não sei se vou conseguir ser claro, mas vou tentar! rs

Na hora de criar/editar o jogador, pesa mais a boa fase dele ou a constancia de alguns anos já ??

eu por exemplo, acho meio errado vamos dizer que colocar um jogador que apareceu esse ano jogando bem pra caralho melhor do que outro que outro que vem jogando bem a uns 2/3 anos e esse ano não está muito bem..

claro que tem casos como do Lucas do Sp e alguns que ve claramente que nã é só uma fase que o cara realmente é bom e tem potencial!

Fala Luquinhas!

Não sei se estou certo, mas pelo pouco tempo que estou com os caras aqui percebi que vale mais a constância de 2 ou mais anos do que propriamente o ultimo ano só. Vale como exemplo o caso dos goleiros Vitor e Fábio, que sempre fizeram bons campeonatos antes e que não estão bem esse ano. Eles tem PA maior que a do Fernando Prass, que vem fazendo um ótimo campeonato esse ano, mas que só apareceu com destaque agora.

Se eu não estiver correto que o Paulo me corrija.

Abraço Luquinhas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas

Pesa bem mais a constância ao longo dos anos.

Por isso que as vezes alguns jogadores de mais idade acabam ficando overrated, por que fizeram boas temporadas, e não estão num bom ano, mas seguem com CA pq eles tem "crédito". Geralmente a gente vai baixando e subindo jogadores devagar, sem mudanças bruscas na CA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellerson

Por exemplo

Um velocista que faz 100 metros em 10segundos exatamente.

Tem uma velocidade média de 36m/s. Mas a velocidade máxima dele é bem maior que essa. Por que ele sai parado e tem todo o período de aceleração. A velocidade máxima dele é 45m/s eu acho...

Entendeu???

Se essa velocidade do Dedé é a média, é uma velocidade alta.

Se essa é a máxima do pique, velocidade na qual ele passou pelos marcadores, então não é tão alta assim.

Eu não li a matéria, mas acredito que tenham feito o teste RAST nos atletas, que costuma pegar a velocidade nos tiros de 30/35 metros.

botam um marcador no final do tiro e pegam a velocidade...

Se for isso mesmo, me surpreende mto o Éder não ter cnseguido uma velocidade maior que essa.

36 METROS POR SEGUNDO?

Km/h não?

Concordo que o Dedé é muito rápido nessa arrancada de 10-30 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...