Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo 0 × 0 Cruzeiro


bstrelow

Posts Recomendados

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Concordo que pensando na temporada que vem como um todo tá longe de ser terra arrasada, mas mudando um pouco o foco da conversa, um aspecto que eu acho interessante a se pensar é o do curto prazo: na provável ida do Botafogo a uma pré-Libertadores, que se inicia muito cedo na próxima temporada, como chegaria esse elenco? Só as férias seriam suficientes pra virar a chavinha ou seria preciso mais tempo? Fico curioso pra saber de que modo isso será conduzido. 

Teria que chegar no mínimo o zagueiro e o goleiro, ou, se o Textor tivesse vergonha na cara, deixava o Perri e o Adryelson quietos esperando pra definir no meio do ano, e deixava o Lyon se virar sem arriscar colocar os 2 numa outra grande fogueira.

E se ele for tirar o escorpião do bolso, precisam também trazer logo o LD e um meia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, JGDuarte disse:

Concordo que pensando na temporada que vem como um todo tá longe de ser terra arrasada, mas mudando um pouco o foco da conversa, um aspecto que eu acho interessante a se pensar é o do curto prazo: na provável ida do Botafogo a uma pré-Libertadores, que se inicia muito cedo na próxima temporada, como chegaria esse elenco? Só as férias seriam suficientes pra virar a chavinha ou seria preciso mais tempo? Fico curioso pra saber de que modo isso será conduzido. 

É... no caso da ida pra pré-Libertadores a coisa vai apertar mesmo e acho que esse elenco atual não vai chegar tão bem assim, mesmo que os reforços sejam inseridos e consigam estar aptos pra jogo. Esse é um problema complexo que terão de começar a pensar "pra ontem".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2023 em 22:28, Leho. disse:

Concordo em absoluto.

Eu aqui mesmo no fórum, quando o time começou a oscilar pra baixo (acho que foi num jogo vs. Cuiabá ou Cruzeiro, não lembro ao certo) disse pro @LuisSilveira que ficar reclamando de arbitragem enquanto o desempenho caía não era uma boa ideia, mascararia a má fase como realmente mascarou e enfiaria o time numa espiral negativa.

Tá aí. Primeira vez no campeonato INTEIRO que o clube sai do G4, e duvido mt que consiga voltar.

Fala, @Leho.! Bom, estava trabalhando durante esse jogo (e ainda bem que não o vi) e sem um bom acesso a internet nos últimos dias. Vou responder atrasadão, mas vou.

Acho ainda que o ato de apontar a baixa qualidade da arbitragem por parte do clube está mais que CERTA. E nem de longe os erros aconteceram só contra o Botafogo: vieram de forma generalizada, com e sem VAR. Torcedores e programas esportivos (que basicamente são uma coisa só) debocharam extensivamente da encomenda do estudo do Textor, mas ela faz sentido. É preciso que alguém de fora mostre como um produto comercializável como o Campeonato Brasileiro ainda padece muito dessas mazelas. Nenhum expectador de fora vai querer pagar pra assistir um campeonato cuja arbitragem volta e meia é a protagonista do jogo.

Dito isso, a derrocada do Fogoso é de responsabilidade dele próprio. O time, sabendo que poderia ser prejudicado, tinha que jogar com inteligência e garra dobradas todo jogo. O que se viu no segundo turno era um time que ou era apático ou simplesmente estúpido. Isso pra não falar na fragilidade emocional. Obviamente mudanças na direção tiveram seu papel, então a direção (including John) também tem culpa. Acho que a única livre de responsabilidade nisso é a torcida, que foi maravilhosa até onde deu. Nos redescobrimos e apoiamos até quando o time oscilava. Nas últimas rodadas, frente ao que se via, não tem fanático que aguente.

Foi sim a maior paçocada do futebol nacional e o Palmeiras tem todo o mérito na conquista, independente de polêmicas. É um projeto muito bem construído e que vêm colhendo frutos todos os anos. Quanto ao Botafogo, tendo em vista que em 2020 a expectativa era de fechar as portas, o futuro é promissor, mesmo que o presente seja frustrante. Creio que o Fogoso incomodará de novo e eventualmente quebrará o jejum de títulos. Os torcedores de outros times que vieram aqui manifestar pirraça contra o Glorioso só atestam isso.

Torcer para o Botafogo não é fácil, nunca foi. Botafoguense se apaixona pelo time quando assume a causa, quando dá ruim, não quando ganha. Falando pelo menos por mim, hoje eu sou mais botafoguense do que quando tínhamos 14 pontos de vantagem. Agora é ver o que o futuro reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, LuisSilveira disse:

Fala, @Leho.! Bom, estava trabalhando durante esse jogo (e ainda bem que não o vi) e sem um bom acesso a internet nos últimos dias. Vou responder atrasadão, mas vou.

Acho ainda que o ato de apontar a baixa qualidade da arbitragem por parte do clube está mais que CERTA. E nem de longe os erros aconteceram só contra o Botafogo: vieram de forma generalizada, com e sem VAR. Torcedores e programas esportivos (que basicamente são uma coisa só) debocharam extensivamente da encomenda do estudo do Textor, mas ela faz sentido. É preciso que alguém de fora mostre como um produto comercializável como o Campeonato Brasileiro ainda padece muito dessas mazelas. Nenhum expectador de fora vai querer pagar pra assistir um campeonato cuja arbitragem volta e meia é a protagonista do jogo.

Dito isso, a derrocada do Fogoso é de responsabilidade dele próprio. O time, sabendo que poderia ser prejudicado, tinha que jogar com inteligência e garra dobradas todo jogo. O que se viu no segundo turno era um time que ou era apático ou simplesmente estúpido. Isso pra não falar na fragilidade emocional. Obviamente mudanças na direção tiveram seu papel, então a direção (including John) também tem culpa. Acho que a única livre de responsabilidade nisso é a torcida, que foi maravilhosa até onde deu. Nos redescobrimos e apoiamos até quando o time oscilava. Nas últimas rodadas, frente ao que se via, não tem fanático que aguente.

Foi sim a maior paçocada do futebol nacional e o Palmeiras tem todo o mérito na conquista, independente de polêmicas. É um projeto muito bem construído e que vêm colhendo frutos todos os anos. Quanto ao Botafogo, tendo em vista que em 2020 a expectativa era de fechar as portas, o futuro é promissor, mesmo que o presente seja frustrante. Creio que o Fogoso incomodará de novo e eventualmente quebrará o jejum de títulos. Os torcedores de outros times que vieram aqui manifestar pirraça contra o Glorioso só atestam isso.

Torcer para o Botafogo não é fácil, nunca foi. Botafoguense se apaixona pelo time quando assume a causa, quando dá ruim, não quando ganha. Falando pelo menos por mim, hoje eu sou mais botafoguense do que quando tínhamos 14 pontos de vantagem. Agora é ver o que o futuro reserva.

Agradeço a resposta, amigo. Mesmo que tardia, rs rs. Jamais vou discordar sobre o apontamento da questão da arbitragem, só acho que isso acabou atrapalhando no desenrolar da temporada, enfim. Entendo teu ponto, vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LuisSilveira disse:

Acho ainda que o ato de apontar a baixa qualidade da arbitragem por parte do clube está mais que CERTA. E nem de longe os erros aconteceram só contra o Botafogo: vieram de forma generalizada, com e sem VAR. Torcedores e programas esportivos (que basicamente são uma coisa só) debocharam extensivamente da encomenda do estudo do Textor, mas ela faz sentido. É preciso que alguém de fora mostre como um produto comercializável como o Campeonato Brasileiro ainda padece muito dessas mazelas. Nenhum expectador de fora vai querer pagar pra assistir um campeonato cuja arbitragem volta e meia é a protagonista do jogo.

Cara, ai é que tá o deboche da imprensa e dos torcedores dos outros times nem é tanto por conta desse relatório, mas sim porque o Textor insiste em terceirizar a culpa em vez de colocar na conta dos jogadores ou até mesmo chamar a responsabilidade para si, as falhas que o Textor aponta não é nenhuma novidade e a própria imprensa já reclama disso há tempos, principalmente depois do VAR que ainda sim a arbitragem brasileira nunca aprendeu a usar corretamente.

O Textor se apegou tanto a seu relatório que no momento que ele diz que o Botafogo sem os erros teria uma quantidade X de pontos com relação ao Palmeiras, ou pior ele sugerir que não houvesse rebaixamento esse ano, não tem como não fazer piada disso pois isso é querer achar um bode expiatório ao invés de apontar os verdadeiros responsáveis pela derrocada do clube, por sinal ele enraizou essa questão da arbitragem que naquele melancólico empate do Botafogo com o Coritiba, o Tiago Nunes na coletiva questiona o critério que o arbitro usou pra continuar o jogo após o gol do Tiquinho Soares, mas não explica porque a defesa tava bagunçada quando o jogo reiniciou, resultando no empate logo em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...