Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Irina Kollontai: orgulho, preconceito e perseverança


Herr Jones

Posts Recomendados

O mundo aos pes da Irina.

Ainda tem o jogo no Parc des Princes, mas com estabilidade chega la bem.

Na europa vai bem, mas mata mata tem um pouco de sorte tb ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando agora ao save e devo dizer que está bem bacana. Gostei da proposta de trazer uma treinadora para a história e ainda na mais na França, país que tenho um certo carinho por ter jogado com o Ajaccio. Inclusive, nele a Corinne Diacre (que treinou a seleção feminina francesa) foi treinadora do Lorient durante muito tempo. 

Outro ponto em paralelo com a minha trajetória é assumir a seleção marfinesa. Espero que tenha muito sucesso.

Mas falando da temporada atual, parece ser o início do ápice do time. Imbatível no âmbito local e continental, acredito que poderá vencer finalmente a Ligue 1 e deve chegar numas quartas de UCL. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2023 em 06:56, Cadete213 disse:

Isto é o que chamo de autêntico rolo compressor. Só mesmo o PSG para colocar alguma pressão. 

Realmente o time está passeando com muito conforto na liga, já na Champions os jogos são um pouco mais difíceis só que também temos jogado bem.

Em 29/12/2023 em 15:21, Andreh68 disse:

O mundo aos pes da Irina.

Ainda tem o jogo no Parc des Princes, mas com estabilidade chega la bem.

Na europa vai bem, mas mata mata tem um pouco de sorte tb ne.

Finalmente o time alcançou um nível bom de consistência que não importa quem esteja em campo pra manter o mesmo padrão de jogo, dominando bem a posse de bola e impondo nosso ritmo de jogo.

Na Europa estamos muito bem mesmo, apesar das partidas serem claramente mais difíceis e que demandam ajustes mais frequentes durante os jogos. Como a classificação já está garantida, vamos depender muito da sorte para chegarmos o mais longe possível. 

Em 30/12/2023 em 18:40, #Vini disse:

Chegando agora ao save e devo dizer que está bem bacana. Gostei da proposta de trazer uma treinadora para a história e ainda na mais na França, país que tenho um certo carinho por ter jogado com o Ajaccio. Inclusive, nele a Corinne Diacre (que treinou a seleção feminina francesa) foi treinadora do Lorient durante muito tempo. 

Outro ponto em paralelo com a minha trajetória é assumir a seleção marfinesa. Espero que tenha muito sucesso.

Mas falando da temporada atual, parece ser o início do ápice do time. Imbatível no âmbito local e continental, acredito que poderá vencer finalmente a Ligue 1 e deve chegar numas quartas de UCL. 

Valeu Vini! Fico feliz que esteja gostando. Fizemos uma ótima caminhada até aqui e conseguimos, enfim, montar um plantel forte e capaz em todos os setores num nível que por vezes até me surpreendo, porque teoricamente existe um "time titular", mas ele factualmente praticamente nunca foi utilizado por termos ótimos jogadores que têm expectativas por tempo de jogo e aí a rotatividade é fundamental pra manter todos felizes. 

No que diz respeito à seleção marfinesa, o objetivo mesmo é facilitar o garimpo de jogadores porque imaginava que teria acesso aos dados dos jogadores disponíveis na lista deles (e realmente eu tenho), então espero encontrar alguns jovens interessantes pra trazer pro Hauts e dar a formação adequada para que eles despontem pela seleção do país.

E eu concordo bastante com sua análise sobre a temporada atual, dependemos de nós para alcançarmos o título nacional e é uma grande possibilidade. Na Champions, o objetivo é alcançar mesmo as quartas.

* * * * *

Já terminei o primeiro trimestre de 2031 e pretendo postar amanhã ou depois. Desejo a todos um feliz ano novo com muita paz, saúde e tranquilidade! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7weSo4z.jpg
T09: Capítulo 43 - Uma máquina chamada Hauts Lyonnais

🌍
 Sede do Hauts Lyonnais - Pomeys (FRA) | 25 de março de 2031

Irina Kollontai - treinadora do Hauts Lyonnais
- Se você me dissesse que hoje nós seríamos um clube com apenas uma derrota na temporada, eu provavelmente daria um sorriso e acharia um absurdo. Mas o que conseguimos alcançar em campo é uma coisa de outro mundo, com um esquema que confunde praticamente todos os adversários, jogadores se infiltrando por todas as posições e uma solidez defensiva invejável. É um time que simplesmente joga um futebol bem jogado e eu não poderia estar mais orgulhosa do que estamos alcançando. Já estávamos classificados para as oitavas da Champions League e agora, enfim, saiu nosso adversário: a Internazionale, decidindo o confronto em casa. E decidimos jogar com o regulamento embaixo do braço porque é a primeira vez que estávamos competindo no mais alto nível europeu, então arriscar e jogar o futebol arrojadíssimo que jogamos localmente era algo que demandaria maior experiência. Não abrimos mão de nosso jogo, mas demos uma prioridade maior na defesa e um enfoque em bolas paradas para tentar extrair um bom resultado em algum erro dos adversários.

Também tivemos a ótima notícia que depois de tanto pressionar o River Plate em nossa perseguição por seu jovem volante, nós conseguimos um negócio absurdamente fantástico. O jovem acabou forçando a transferência e conseguimos, depois de sucessivas e repetidas negociações para demonstrar o interesse no jogador, acertar a verba de €10 milhões para assinar o contrato conosco. Só chegará, contudo, quando fizer os 18 anos e se tornar elegível para assinar seu contrato profissional conosco no mês de agosto, mas é algo que jamais esperava alcançar tão cedo: conseguir fazer um jovem promissor forçar sua saída de uma tradicional equipe para jogar por nosso distintivo.

(- você não vai falar sobre a proposta do Dinamo Zagreb? - pergunta uma voz ao fundo) - Nem me lembrava disso, eu já havia dito que não tinha interesse em sair por agora mas eles pediram que eu retornasse a proposta apenas nesse ano, não é? Então retornei com minha pedida que, acredite se quiser, é inferior ao que eu recebo aqui, e eles decidiram não prosseguir com as tratativas.

3---jogosaadb0659c7fac26a.png

Em um trimestre de calendário bastante apertado, com várias competições chegando ao importante momento de se definir, nós tivemos de enfrentar adversários fortíssimos pela Ligue 1, pela Champions League e até mesmo pela Coupe de France, que abriu o nosso ano. Começamos bem o ano vencendo confortavelmente o Nice por 3x1, lá na Côte d'Azur, definindo o jogo praticamente nos primeiros cinco minutos e reduzindo o ritmo para preservar o nosso físico. No jogo seguinte o Lyon veio nos visitar e saímos com uma boa vitória por 2x1, num jogo amplamente dominado por nossa equipe e que o Lyon ainda conseguiu um empate após gol de escanteio. Alguns jogos depois fizemos o nosso experimento de time misto na Champions League e fomos visitar o Newcastle com uma equipe bastante alternativa. Não jogamos mal, mas saímos derrotados por 2x0 e decidi não fazer esse experimento para evitar quebra de moral. Para fechar a nossa fase de liga na Champions League, desta vez com o time completinho, recebemos a Juventus e simplesmente não tomamos conhecimento dos italianos para sair com uma linda vitória por 2x0, numa partida em que estivemos com 70% da posse de bola, deixando eles na roda por um bom tempo e, assim, nos classificamos com a segunda melhor campanha da fase de liga da Champions - com 7 vitórias e 1 derrota.

3e---vPSG488fdd1470df112b.png

Um dos jogos que seria completamente decisivo na Ligue 1 foi contra o Paris Saint-Germain, no Parc des Princes. Visitamos o time bilionário e impusemos a eles uma partida bastante difícil, em que eles tiveram diversas chances sendo boa parte delas de fora da área. Vários tiros de longe, aliás, que foram extremamente perigosos, mas contamos com um lindíssimo dia de nossa defesa, com atuações seguras de Rodríguez, Lotka, Meynendonckx, Travert e Blaise para manter o empate e seguimos bem na competição, disputando o título que, agora, dependia ainda mais de nós.

Nas quartas da Coupe de France enfrentaríamos um adversário complicado, que era um de nossos algozes: o Monaco. Numa linda cobrança de falta de Tasic abrimos o placar aos 9 minutos. Já aos 22 nós conseguimos ampliar após uma linda jogada de Alejandro pela esquerda que percebeu a infiltração de Ronald no comando de ataque e fez um passe em profundidade milimétrico que nosso centroavante só precisou dar um passe para as redes. O time do principado estava um pouco entregue e só ameaçava mesmo em bolas paradas, tanto que foi assim que diminuíram o placar, após um escanteio. Mas no segundo tempo Alejandro tratou de mostrar sua importância e deixar o dele, para ampliar o placar para 3x1 e nos deixar ainda mais confortáveis para deixar o Monaco na roda, tanto que novamente tivemos 70% de posse de bola contra uma equipe muito qualificada. Eles ainda diminuíram novamente aos 91 minutos, em outro escanteio, mas o jogo ficou nisso e nos classificamos às semi-finais da Coupe de France.

Abrindo o mês de março fomos até a Côte d'Azur novamente enfrentar o Nice e quem gostou da partida foram os torcedores externos, porque foi um jogo franco e aberto com os dois lados tentando a vitória e o resultado da nossa vitória por 4x3 acabou sendo merecido, mas poderia ter ido pra qualquer dos lados. Eis então, que chegamos ao nosso primeiro mata-mata de Champions de nossa história: um confronto contra a Internazionale, em Milão, e entre o jogo de ida e de volta, enfrentaríamos o Monaco pela Ligue 1. Eu, honestamente, não sei como conseguimos lidar com essas três partidas, e fui honesta com os jogadores. Abri o jogo e disse que eram três partidas importantes com pouco tempo entre elas e gostaria de ideias para como levarmos essa sequência sem perder ritmo.

3h---vInterUCL1ecefed58a1ca61cb.png

A ideia que recebi foi ir com o time principal no jogo de ida, reduzir um pouco nosso ímpeto e manter o time coeso defensivamente. O mais importante foi a forma como encontramos uma forma para evitar muito desgaste físico, que foi abdicarmos da posse de bola, reduzir um pouco mais nossos blocos defensivos e altura das linhas, bem como estreitar um pouco as linhas para fechar o time e obrigar o time italiano a se esforçar muito para penetrar nossa defesa. Tudo estava dando muito certo até que, depois de um escanteio, o jogador deles conseguiu um bom domínio livre do rebote e abriu o placar. No segundo tempo, depois de uma longa conversa nos vestiários, tentei inflamar o nosso time para voltar com um pouco mais de ímpeto e logo no começo já recuperamos um gol e alcançamos o empate. A partir daí retomamos à estratégia de deixar os italianos rodando a bola enquanto nós explorávamos os contra-ataques. Por pouco não viramos, porque tivemos algumas boas chances de contra-ataque mas não aproveitamos da melhor forma e assim o jogo terminou. Todos estavam muito bem fisicamente após a partida e tinham plenas condições de enfrentar o Monaco na sequência, porém decidi dar espaço a alguns outros jogadores para preservar algumas de nossas principais armas ofensivas. Assim fomos enfrentar o Monaco em seu principado. Dominamos, mais uma vez, eles com 70% de posse de bola e chegamos a abrir 2x0 no marcador. Porém aos 89 minutos de jogo as coisas desandaram, porque eles estavam desesperados finalizando a gol. Em um escanteio diminuíram o placar e numa falta, minutos depois, nossa zaga cometeu pênalti e assim o Monaco conseguiu um empate heroico por 2x2.

3j---vInterUCL206eb75da89ef005b.png

Apesar da frustração vinda depois do empate contra o Monaco, na sequência teríamos o jogo de volta contra a Internazionale e era importante mantermos a concentração, porque nada estava definido. Pelo contrário: tínhamos apenas empatado o jogo de ida. Optei por manter um estilo de jogo de domínio massivo da posse de bola, mas logo que a partida começou e notei que eles vinham loucamente para o ataque decidi chamar alguém de lado e mudar um pouco as coisas para buscar mais os contra-ataques em busca do gol. Deu certo, porque aos 14 minutos de jogo, momentos depois da minha nova instrução, Tasic fez uma inversão da esquerda para a direita, encontrando El Sayed nas costas do ala adversário. O egípcio dominou, avançou para dentro da área e, com calma, bateu colocada para abrir o placar. Já no final do primeiro tempo, desta vez o egípcio quem fez a jogada e lançou em profundidade a infiltração de Alejandro pela esquerda, que o craque do nosso time dominou, ajeitou para a direita e bateu firme no ângulo para ampliar. Daí em diante acalmamos um pouco o jogo para podermos conversar melhor no intervalo. Uma longa conversa e a tentativa de reestabelecer aquele jogo fechado que fizemos contra eles na Itália acabou ressurgindo e aí precisamos administrar o placar... Porém não combinamos muito bem com eles, que voltaram frenéticos em campo e sedentos para marcar seus gols. Logo no primeiro lance, o centroavante deles conseguiu se infiltrar entre nossa dupla de zaga e diminuiu o marcador. E aí aquele filme do jogo contra o Monaco me veio à cabeça, então comecei a gritar com todo mundo pedindo pra se concentrar, porque estávamos em casa e um gol desses não poderia ter acontecido. Pouco a pouco o ímpeto da Inter começou a cair, assim como a própria estrutura física dos jogadores deles em campo para sustentar, então reorganizamos para segurar mais a posse de bola enquanto desperdiçávamos mais tempo para sairmos com a classificação. Deu certo e o 2x1 foi suficiente para nos garantir nas quartas de final da Champions League, eliminando um gigante - e ex-campeão - da competição. Fechamos o trimestre com uma boa vitória sobre o Rennes, em casa, por 3x1, garantindo nossa classificação para a Champions League da próxima temporada.

4---classificacaoL14574bb5b2b805a2e.png

Ao final desse trimestre nós estamos vivos em todas as competições que disputamos. As semis da Coupe de France serão contra o Bordeaux, na liga estamos com três pontos a frente do Paris Saint-Germain e, falando neles, serão nossos adversários nas quartas da Champions League. Honestamente eu não sei o que dizer, mas acho que é um adversário que temos mais conhecimento e que tivemos boa sorte nessa temporada. 

5---proximos-jogos2c5810cd23be3a04.png

 

Adil Rami - diretor de futebol juvenil do Hauts Lyonnais
- Dessa vez, infelizmente, nós não tivemos uma captação muito proveitosa e nenhum jogador capaz de se destacar para integrar nossos times juvenis. Eu só consigo me lembrar que entre os jogos contra Inter e Monaco a Irina veio me perguntar sobre os jovens que estavam chegando em nossa academia e eu comentei que não parecia muito boa, então ela esbravejou um pouco algumas coisas que eu não entendi e me pediu para melhorarmos o trabalho para as próximas temporadas... E que se ninguém fosse bom, que então não fechássemos com ninguém. Assim fiz. Em contrapartida temos 4 jogadores do NxGn2031, com três jogadores entre os cinco primeiros.

7---nxgn2031---hauts0804a2b799fd5ae9.png

Temos a dupla de zaga mais promissora do futebol mundial, o que me parece algo óbvio, já que ambos são titulares absolutos em nosso time. Temos um jovem zagueiro colombiano emprestado ao Ajaccio, que é um dos únicos destaques positivos da ilha de Córsega, ocupando a quarta posição do ranking e no final temos o jovem Amir Ajanovic, que vem ganhando espaço no time principal aos poucos. Então estamos bem para o futuro.

 

Editado por Herr Jones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem muito forte na Liga e faltando 8 jogos para o final eu acredito no título.Bela contratação a do Fermin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois, única derrota contra o Newcastle acaba por ser normal. Duelo interessante a caminho contra o PSG, tanto na Champions como na Liga. De resto, juntar a Taça à Liga seria lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo contra o Inter é típico do FM quando vc monta uma retranca legal. Os caras nao conseguem nada quando de repente o FM tira da cartola um chute do meio campo, um pênalti, um latereio. Como acabou acontecendo logo depois com o Monaco. O bom é que o estrago foi menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
Em 04/01/2024 em 14:19, LC disse:

Vem muito forte na Liga e faltando 8 jogos para o final eu acredito no título.Bela contratação a do Fermin.

O time tá bem encaixadinho, jogando um bom futebol e vem forte em todas as frentes. O título mesmo só depende de nós.
O Fermin Corvalán foi uma recomendação muito boa do olheiro e que, enfim, eu pude apostar em conjunto com uma análise mais detalhada das estatísticas dele. Vem muito bem no River e torramos a paciência dos argentinos até ele forçar a saída, será uma belíssima contratação mesmo.

Em 04/01/2024 em 18:48, Cadete213 disse:

Pois, única derrota contra o Newcastle acaba por ser normal. Duelo interessante a caminho contra o PSG, tanto na Champions como na Liga. De resto, juntar a Taça à Liga seria lindo.

Contra o Newcastle fomos com um time reserva e acabamos perdendo, mesmo jogando bem. Preferi evitar no jogo final pra chegar com a moral lá em cima nos mata-matas e foi uma aposta acertada, porque passamos pelo forte time da Inter e agora vamos enfrentar o PSG, que é um adversário mais conhecido. Vai ser interessante o enredo que o FM tá criando pra estabelecer essa boa rivalidade. Até porque se passarmos pelo Bordeaux, o adversário na final deve ser o PSG, que vai pegar o Lille. Em todo caso seguiremos a mesma fórmula atual, com um time principal atuando na Champions e um time mais rotacionado na Liga. No jogo da Copa também devermos ir com força total... Mas se as coisas começarem a desandar na Liga, ela vai ser a prioridade mesmo.

Em 04/01/2024 em 19:55, Andreh68 disse:

Esse jogo contra o Inter é típico do FM quando vc monta uma retranca legal. Os caras nao conseguem nada quando de repente o FM tira da cartola um chute do meio campo, um pênalti, um latereio. Como acabou acontecendo logo depois com o Monaco. O bom é que o estrago foi menor.

Vou te falar que eu tô tendo uma dificuldade absurda com as bolas paradas defensivas num nível que chega a ser constrangedor. HAHAHAHA! Os caras têm falta, escanteio e até lateral e eu já nem olho pra ver o que vai acontecer. Acho que pelo menos 1/3 dos gols que o time tomou nessa temporada, que foram poucos, vieram de bolas paradas. Eu tô aceitando porque também temos nossas armas com elas no setor ofensivo, então acaba por se anular... Mas que é chato, é chato.

 

7weSo4z.jpg
T09: Capítulo 44 - Ah, o destino...

🌍
 Centro de Treinamentos do Hauts Lyonnais - Pomeys (FRA) | 30 de maio de 2031

Titouan Carnot - presidente do Hauts Lyonnais
- A caminhada até aqui foi árdua, repleta de trabalho e nos rendeu lindíssimos frutos. Mas pela primeira vez em nossa história temos o orgulho de celebrar a conquista da Ligue 1, e uma conquista com toda autoridade possível. Invicta. Nem em meus maiores sonhos imaginava que seria assim, inclusive há alguns anos eu sequer imaginava um título desse tamanho vindo parar em nossa sala de troféus. Só que nós temos um time muito coeso, com jogadores se divertindo na sessão de treinamento. Foque a câmera ali no gramado, isso ali parece preparativo pra final de Champions League? Todo mundo brincando, se divertindo e aproveitando uma campanha fantástica que fizemos até aqui. Esse ambiente descontraído é um dos nossos maiores trunfos, porque todos sabem o que se espera deles mas têm a liberdade para aproveitar o percurso, vocês não veem as jogadas mirabolantes que aparecem nesses treinamentos, as tentativas e erros engraçados que acontecem por aqui. Todas as questões são tentadas ao máximo para que se erre ao mínimo durante as partidas, e eu acho que é por isso que tivemos uma campanha tão espetacular como essa.

1---jogosa873295d4896f945.png

A invencibilidade na liga chegou a ser ameaçada no começo do mês de abril, com o Lens dificultando o jogo pra cima de nosso time misto, mas felizmente o Geubbels esteve à prova para empatar a partida no minuto anterior ao final do tempo regulamentar. Foi um empate que acabou sendo importante para nós, porque mostrou nossa força para buscar os resultados e a partida seguinte seria fundamental demonstrar essa capacidade, já que viajaríamos a Paris para pegar o bicho papão francês.

1a---vPSG-UCL58c1a49e53da1c0c.png

Foi um jogo muito disputado e bem equilibrado, que acabou sendo decidido no primeiro tempo. Abrimos o marcador com Masson, aos 5 minutos, depois de um bom lançamento do Cherki. Porém eles conseguiram o empate logo depois com Marquinhos, de cabeça, após uma cobrança de escanteio e viraram a partida com Endrick que pegou nossa defesa desprevenida num contra-ataque. Uma pena, porque jogamos bem e o empate teria sido um resultado mais adequado para a partida. No jogo seguinte a Irina enviou um time com muitos reservas para enfrentar o Brest e vencemos por 3x0, inclusive vários titulares sequer foram relacionados para seguirem em rotina de treinamentos individuais com alguns preparadores de nossa equipe para se prepararem bem para o jogo de volta.

1c---vPSG-UCL2d223920b3b2aacad.png

A partida de volta foi a devolução de um carma que sofremos durante toda a temporada, sofrendo muitos gols de bolas paradas. Dessa vez, um pênalti logo no começo do jogo, muito bem cobrado por Cherki, nos trouxe a liderança no marcador aos 4 minutos de jogo. Minutos depois ele foi cobrar um escanteio e parece que colocou a bola com a mão na cabeça de Blaise, nosso garoto da base, que testou firme para ampliar. Daí em diante nosso jogo ficou mais tranquilo, com o time retendo a bola e buscando ataques rápidos quando os parisienses vinham com muitos jogadores para cima. Até tivemos oportunidades de ampliar, mas não as aproveitamos. Como eles também não aproveitaram suas chances, ficou esse placar nas quartas e nos classificamos. Era um sonho que o sorteio logo tratou de nos acordar: na semi-final nosso adversário era ninguém menos do que o Manchester City. O pessoal ficou um pouco em choque, mas a Irina logo tratou de dar um metafórico tapa para acordá-los e dizer que estavam ali porque mereciam, que teríamos tempo para treinar e que o importante, no final das contas, era competir em alto nível. A eliminação, se viesse, não era algo que importaria tanto caso o time se entregasse em campo e fizessem o adversário brigar pelo resultado. E com essa motivação os jogadores se dedicaram aos treinamentos.

O primeiro ensaio de jogo dos titulares foi contra o Lille, que vinha um pouco irregular na liga, mas como Irina gosta de falar "isso não é problema nosso". Com muita seriedade nosso time entrou em campo e aplicou uma goleada estrondante por 5x0 na casa deles e nos colocamos de vez na corrida pelo título francês contra o Paris Saint-Germain: faltavam cinco partidas da liga, os dois times estavam separados por 4 pontos. Nosso calendário, no papel, era mais tranquilo que o deles. Teríamos um jogo dificílimo apenas contra o Lyon, que vinha numa campanha frágil e ocupava a 9ª colocação; eles teriam, logo no jogo seguinte, o Rennes que chegava firme na 4ª posição e disputando com unhas e dentes uma vaga na Champions e depois um calendário mais ameno, disputando contra clubes da parte inferior da tabela. A concentração era algo importante. A única grande diferença nossa para eles é que teríamos, ainda, os jogos da semi-final da Champions, enquanto ambos ainda disputariam a semi da Coupe de France. Uma corrida digna de dois times fortes.

Falando em Coupe de France, nosso adversário ali foi o Bordeaux e foi nosso segundo grande ensaio para o jogo contra o City. Com uma exibição completa em todos os sentidos, desde o domínio da posse de bola, às finalizações que fizemos a gol até a capacidade de não permitir um único remate sequer à nossa meta, conseguimos uma vitória por 2x0 e alcançamos a final da Coupe de France pela segunda vez em nossa história. E pela primeira vez chegávamos com perspectiva de conquistar o título.

1f---vManCityUCL1e3e912dd31b61bad.png

Com esses ensaios preparativos para o duelo contra o Manchester City, recebemos eles aqui em nossa humilde casa e já demos nosso cartão de visitas logo aos 10 minutos de jogo, com um belo gol de Ronald Masson. Não tardou muito para o Haaland empatar a partida e se mostrar um centroavante difícil de lidar com seu alto poder de decisão. Nossos ânimos, porém, não diminuíram e seguíamos firmes tentando o resultado e disputando todas as bolas até que em uma disputa Garnacho acabou levando a pior e saiu de campo lesionado e aí Irina decidiu fazer uma aposta deslocando Rossi, que era nosso ponta direita, em seu posicionamento pela esquerda e dando entrada a El Sayed pela direita no lugar de Garnacho. Ambos revezavam o posicionamento na ponta direita, com a esquerda sendo feita por Garnacho, Uhlig ou Gavric. Nenhum deles entrou. Mas a aposta de Irina se mostrou certeira, porque foi Rossi quem tirou novamente a igualdade do marcador numa jogada que era típica do Garnacho, correndo por fora, cortando para dentro e invadindo a área para finalizar. Um belo gol. Minutos mais tarde sacramentamos de vez a vitória com um gol de Rodríguez, após lindo escanteio cobrado por Cherki. Assim, reduzimos nosso ritmo de jogo e o City pareceu entregue em campo, típico de time que entra de salto alto num jogo que a expectativa era de uma grande vitória que acabou sendo frustrada pelo nosso belo trabalho.

Entre o jogo de ida e o de volta, enfrentaríamos novamente o Bordeaux. Dessa vez pela liga e agora Irina liberou todo o time titular, com exceção de Rossi, do jogo. Isso porque no dia anterior à partida o Gavric sofreu uma torção no tornozelo e ele faria a ponta direita nessa partida, o que acabou não acontecendo. A vitória do time reserva por 5x1 acabou sendo um placar muito agradável para nossas pretensões de título francês que poderia se confirmar na rodada seguinte... Mas não nos adiantemos nisso, porque o destino é uma coisa fantástica.

1h---vManCityUCL204343c318567756b.png

Na partida de volta contra o Manchester City não deu tempo do Garnacho se recuperar de lesão e aí quem acabou fazendo a função, desta vez, foi o Uhlig, já que a Irina preferiu manter Rossi no banco para descansar um pouco da maratona de jogos e entrar descansado para tentar bagunçar a defesa dos ingleses. Porém logo aos 11 minutos eles mostraram que não estavam de brincadeira e abriram o marcador com Maruzhin num golaço do jogador croata. Aos 20 minutos, contudo, outro croata esteve no marcador. Dessa vez era do nosso time, com Luka Tasic fazendo uma cobrança de falta magistral e colocando na gaveta do goleiro deles, revivendo nossa equipe na partida. A sobrevida não demorou muito, porque Haaland acabou devolvendo o placar favorável aos ingleses e, então, começou o xadrez tático no jogo em que estávamos claramente um pouco desligados. E Irina percebeu isso, indicando para reduzirmos o máximo possível o ritmo do jogo com objetivo de diminuir o ímpeto deles, afinal o placar ali ainda nos era favorável. No segundo tempo, com uma longa conversa nos vestiários, a Irina determinou o desgaste do tempo, forçar faltas e bolas paradas para nossa equipe e reduzir um pouco nosso bloco para tentarmos explorar contra-ataques, mas sobretudo para evitar que eles construíssem oportunidades de marcar. Acabou sendo um jogo muito mais morno e saímos com uma classificação improvável, porém merecida. Estávamos na final da Champions League em nossa histórica primeira participação! E nosso adversário será o Bayern... Ah, e falando em final... Quis o destino que o jogo para possivelmente confirmar o título francês acontecesse em Lyon... E contra o Lyon.

1i---campeao-L11bd85c2fea0f8c69.png

Um jogo importantíssimo em nossa história que Irina fez questão de dar protagonismo a alguns jogadores que atuaram pouco, e também tentar que Maisonnial fosse o goleiro presente no jogo do título. Foi um jogo bastante atípico, porque foi uma das pouquíssimas vezes nessa temporada que tivemos menos posse de bola que nossos adversários, mas encontramos bem o caminho do gol com Masson no começo do segundo tempo e selamos nossa primeira conquista do campeonato francês! Agora, finalmente, abrimos a porta para as conquistas e as expectativas serão as mais ambiciosas possíveis, porque mostramos uma capacidade fantástica dentro e fora de campo. Ainda teríamos uma partida para disputar e o mais engraçado foi ver todo mundo feliz e tranquilo, enquanto Irina chamava atenção de todo mundo para manter a concentração e entrar com os olhos num resultado positivo e fechar uma campanha imbatível na liga. Deu certo. Vencemos o Reims por 4x1 e completamos uma temporada invicta pelo campeonato.

2---classificacao23897470d1170781.png

E se a nossa torcida não ficou convencida com o título imbatível da Ligue 1, talvez a felicidade ainda chegue pelo futuro desse time ser muito promissor... Porque nosso time sub19 foi campeão da UEFA Youth League vencendo o sub20 da Roma por 4x0 na grande final. O trabalho de Irina em conjunto com Charly em nossa base, passando os fundamentos da tática do time principal e estabelecendo uma identidade no time desde os primeiros passos de nossos jovens já rendeu um belíssimo fruto com a conquista europeia de nossa base. Agora estaremos na torcida para nosso time principal alcançar a mesma façanha amanhã.

Rayan Cherki - meia-atacante do Hauts Lyonnais
- Se estamos felizes pelo título? Estamos eufóricos. Foi uma campanha absolutamente devastadora que fizemos... O Paris Saint-Germain até teve tanto o melhor ataque quanto a melhor defesa, mas nós tivemos o melhor conjunto e soubemos administrar muito bem a campanha. Isso tudo é fruto do brilhante trabalho da professora Irina, que sempre prezou por um ambiente muito bom em nosso vestiário e soube trazer a gente de volta quando a complacência poderia ser algo a atrapalhar. Ela é, sem sombra de dúvidas, a melhor treinadora que eu tive em minha carreira e todos nós nos esforçaremos muito no jogo de amanhã contra o Bayern para entregar o título da Champions como presente de aniversário.

(- e sobre o time da liga, o que você tem a dizer? - pergunta uma voz ao fundo)
5---time-do-ano-L1-risos3285f87b64a18036

Eu só posso rir, não é mesmo? Meio difícil levar a sério quando o campeão tem menos jogador do que o vice num time de melhores jogadores, mas tudo bem. Posso até entender porque eles realmente fizeram uma grande temporada, muitos individualmente, e nós fizemos uma grande temporada coletivamente. Mas, no limite, isso não interessa e o que importa mesmo é que nós somos campeões franceses, amanhã disputaremos uma final de Champions League e na próxima temporada voltaremos ainda mais fortes e sedentos por mais títulos.

Spoiler

Já joguei as duas finais, tanto da Coupe de France quanto da Champions, mas preferi deixar para o próximo post. Devo soltá-lo na segunda ou terça. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Época de sonho e que melhor que ser coroado contra o OL? Agora, teremos dobradinha ou triplete? Muito equilíbrio na Champions mas mereces estar na final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha Montepelliers e Leicesters, Mas Hauts só no FM na mão de alguém competente como a Irina!

Cliffhanger justificado.

Que coisa, PSG no mata mata na UCL. Foi apertado mas foi, como com o Man City. Na Ligue 1 tb, foi bem sem leguas a frente, mas e o que importa ne!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título do campeonato. Vencendo a Champions, já que está na final, vai sair da França? Trabalhar em algum clube grande da Inglaterra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2024 em 10:09, Cadete213 disse:

Época de sonho e que melhor que ser coroado contra o OL? Agora, teremos dobradinha ou triplete? Muito equilíbrio na Champions mas mereces estar na final.

O campeonato francês foi bastante tranquilo, os únicos jogos realmente complicados e tensos foram contra os habituais PSG e Monaco. Os parisienses, aliás, devem estar indignados conosco porque tiramos o título francês e a possibilidade deles renovarem o título da UCL. Agora a tentativa é para tirar outro título deles, dessa vez, na final da Coupe de France.

Na Champions o trajeto foi difícil, com jogos muito pegados e muitas vezes decididos nos detalhes até que chegamos à final e vamos pegar um adversário poderosíssimo. Vai ser interessante.

Em 06/01/2024 em 21:09, Andreh68 disse:

Ha Montepelliers e Leicesters, Mas Hauts só no FM na mão de alguém competente como a Irina!

Cliffhanger justificado.

Que coisa, PSG no mata mata na UCL. Foi apertado mas foi, como com o Man City. Na Ligue 1 tb, foi bem sem leguas a frente, mas e o que importa ne!

A diferença nossa pros Montpelliers e Leicesters é que eles não esperavam uma campanha maravilhosa para a Champions - e o título menos ainda; nós já chegamos mais focados sabendo que dava pra competir bem e dar uma canseira. O título, realmente, não era muito cogitado embora com o tempo passasse a ser uma meta atingível pela forma como o time jogava contra qualquer adversário mesmo rotacionando o elenco.

O confronto contra o PSG na Champions foi curioso porque de um lado eu gostei por ser um adversário mais conhecido e que dava pra coletar mais dados sobre para os jogos, ao mesmo tempo que eu tava com receio já que eles eram os atuais campeões da competição. De qualquer forma, essa UCL como um todo nós tentamos jogar com o regulamento embaixo do braço e buscar não passar vergonha fora de casa para tentar decidir em casa e é isso. Deu certo e chegamos à final. Agora não tem casa, não tem volta e vamo ver o que vai acontecer. Hahahaha!

Em 09/01/2024 em 16:33, LC disse:

Parabéns pelo título do campeonato. Vencendo a Champions, já que está na final, vai sair da França? Trabalhar em algum clube grande da Inglaterra?

Valeu LC. Foi merecido mesmo, o time se comportou bem e manteve a regularidade por toda a campanha e fechando a temporada imbatível pela liga.

Com relação à saída do clube, depende de aparecer alguma proposta convincente. Mas Inglaterra provavelmente não deve ser um país que Irina irá treinar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7weSo4z.jpg
T09: Capítulo 45 - Duas finais e uma oportunidade

🌍
 Centro de Treinamentos do Hauts Lyonnais - Pomeys (FRA) | 12 de junho de 2031

O foco se encontra voltado para a transmissão do jogo entre Paris Saint-Germain e Hauts Lyonnais, válido pela final da Coupe de France de 2031 e que ocorreu no dia 14 de maio do mesmo ano. O time provinciano encontraria uma partida difícil contra um adversário que historicamente sempre havia o batido e ainda contava com a ausência de uma de suas principais peças, o ponta Alejandro Garnacho. Os parisienses, por sua vez, vinham com força total a exceção de Kylian Mbappé, que também estava lesionado.

1a---escalacao-hauts7b4270367609e3ee.png1b---escalacao-psgdfe089c02935b3ce.png

1' - Falta para o PSG, Havertz cobra mas Maisonnial faz a defesa 
3' - Escanteio para o PSG. Vitinha cobra no primeiro pau, a defesa tira e sobra para Nuno Mendes. O português invade e finaliza, mas Blaise consegue bloquear e a bola vai para novo escanteio.
20' - Hakimi corre pela direita, tabela com Vitinha, cruza e Havertz bate de primeira para abrir o placar.

2a---gol-do-havertzf29caa633234af6e.png

27' - Castro recebe bom passe de Havertz na frente, devolve mas Meynendonckx consegue o desarme. A bola, porém, fica em jogo. Rice domina e avança, abre na esquerda para Bongers. O holandês vê a infiltração de Havertz e dá o passe em profundidade. O alemão domina e bate, mas vai para fora.
32' - Rice recebe um bom passe na intermediária sem marcação e arrisca o chute, mas sai torto.
35' - O Hauts domina a posse de bola, mas não consegue criar as jogadas porque a pressão parisiense é grande e os contra-ataques são perigosos.
40' - Tasić consegue um brilhante lançamento para a corrida de Masson que recebe e finaliza prensado pela defesa, mas estava impedido.
42' - Vitinha cobra escanteio pela esquerda no segundo pau, Castro sobe mais do que a defesa e cabeceia para fora.
45' - Numa falha de saída para o jogo, o Hauts entrega a bola para Vitinha no meio-campo. O português faz um lançamento para Castro, que domina e arrisca de longa distância para uma boa defesa de Maisonnial.
47' - Apita o árbitro e é final do primeiro tempo. 1 para o Paris Saint-Germain, 0 para o Hauts Lyonais.

* * * | 2º Tempo | * * *

46' - O Hauts tenta criar alguma coisa, mas a pressão parisiense é forte e o time fica rotacionando a bola na defesa até que Blaise encontra Berthon, ele abre para El Sayed e o egípcio, de primeira, faz um lançamento primoroso para Masson que, de primeira, solta o pé na gaveta e empata a partida.

2b---empate-masson78200b0f3b56a404.png

55' - O Hauts começa a modificar um pouco seu plano de jogo, focando mais nos contra-ataques e em um jogo rápido enquanto o PSG parece ter seu ritmo um pouco estagnado.
62' - Castro recebe uma bola no meio de campo e lança na direita para Endrick, o brasileiro consegue o domínio mas logo é desarmado por Meynendonckx.
64' - O PSG constrói boa jogada pela esquerda, numa boa tabela entre Nuno Mendes e Bongers. O holandês arrisca da entrada da área, mas a bola passa por cima do gol de Maisonnial.
65' - Cherki percebe a dificuldade do time para progredir e tenta resolver sozinho, arrancando desde o meio de campo, driblando três jogadores e arrisca a finalização da meia-lua, porém Kimpembe consegue o bloqueio e a bola fica fácil para Donnarumma controlar.
73' - Escanteio para o Hauts pelo lado esquerdo. Cherki cobra no primeiro pau, tentando encontrar Blaise, porém Trincão consegue cortar devolvendo a bola para o Cherki. ele domina perto da linha de fundo, vem cortando para dentro e para trás, entra na área pelo meio e arrisca o chute e marca o GOOOOOOOOOOOOL DA VIRADA DO HAUTS LYONNAIS!!!

2c---virada-cherki6d4d7f194a03c609.png

78' - O Hauts começa a modificar seu estilo de jogo, recua alguns jogadores e começa a tentar conter o adversário, tentando sair apenas nos contra-ataques.

3---tatica-final-de-jogo8969ec5d0fe5ff3b

90' - Finaliza a partida e o HAUTS LYONNAIS É CAMPEÃO DA COUPE DE FRANCE EM 2031! O PRIMEIRO TÍTULO DE GRANDE PORTE DO CLUBE!

4---campeoes6b5c2a7b794746f2.png

Rayan Cherki - meia-atacante do Hauts Lyonnais
- Eu me lembro claramente que antes dessa partida, que todos diziam da franca vantagem que o time de Paris tinha e nós sabíamos, a professora conversava com a gente para tirar um pouco da pressão. Era uma final, um jogo difícil e a experiência era um fator que pesaria bastante, porém muitos de nós não tem essa experiência de finais, de jogos importantes. Somos um time formados por vários jovens e por outros jogadores, como eu e Alejandro, que tiveram todo uma empolgação em nosso entorno que não nos permitiu jogar ao nível que se esperava da gente e passamos a ser marginalizados... Isso até chegar aqui e encontrar um ambiente propício e tranquilo para que nós pudéssemos fazer nosso jogo e encontrar nosso futebol, aquele que todos esperavam que apresentaríamos. E é com uma mentalidade assim que abordamos o jogo. Em momento nenhum a professora colocou pressão sobre a gente, muito pelo contrário, nos deu toda a confiança necessária para encararmos essa partida como um jogo normal. Ela nos disse que tínhamos a capacidade de vencê-los porque já o fizemos, nós tínhamos eliminado eles da Champions League e eles eram campeões da competição. Mas que qualquer resultado que acontecesse em campo, ela estaria orgulhosa da boa campanha e do caminho bom que estamos traçando até chegar a essa competitividade.

4a---jogoc20237bc3ce5aaf9.png

Eu fico feliz demais pelo título, ainda mais com o gol dele saindo dos meus pés. Um rapaz que tinha tudo para despontar como um dos maiores jogadores do mundo e acabei encontrando meu futebol aqui num time que era vizinho de onde toda a cobrança e pressão que me cercava decidiu me abraçar e me dar a liberdade para apresentar meu futebol. Todos nós fizemos uma partida digna, batalhamos até o final e fomos muito bem recompensados por isso. Um troféu importante para inaugurar uma nova era em nosso clube, porque conquistamos a Coupe de France com autoridade e derrubando os dois candidatos favoritos ao título.

* * * | - Final da UEFA Champions League: Camp Nou, Barcelona (ESP) - 31 de maio de 2031 - | * * *

Ao final da exibição do jogo contra o Paris Saint-Germain e do comentário de Rayan Cherki a respeito do mesmo, agora o foco é na transmissão da partida contra o Bayern München, em jogo válido pela final da UEFA Champions League. A personagem central do evento é ninguém menos do que a lenda do clube francês: a treinadora Irina Kollontai, aniversariante do dia.

1a---hautseb88140c3ac2a760.png1b---bayern07cc818dec241978.png

"Duas equipes completas. Com seus principais jogadores em campo para oferecer o maior espetáculo que todo torcedor europeu aguarda. De um lado o modesto Hauts Lyonnais, que conquistou seu primeiro título da liga nesta temporada e o fez já colocando uma dobradinha no bolso, com a Coupe de France. Do outro o multicampeão e superpotência alemã que é o Bayern München. Um jogo que se não bastasse essa receita para atrair sua atenção, ainda conta com a aniversariante do dia: a primeira mulher a treinar um clube e alcançar uma final de Champions League, a treinadora que levou esse simpático time desde o quinto escalão francês à final de uma Champions League. Uma treinadora que certamente marcou seu nome na história e agora terá uma oportunidade, pela segunda vez em sua carreira, de alcançar uma final continental. A primeira vez, há duas temporadas, na Conference League, o Hauts acabou não conseguindo o título. Agora eles voltam com um time mais forte e apresentando um futebol poderoso." - diz o narrador do jogo.

8' - As duas equipes vão se estudando em uma partida bastante morna, ninguém demonstra muito ímpeto com receio de ser pego de surpresa.
11' - O Hauts decide sair para o jogo com a bola, Meynendonckx pela esquerda recua um pouco para Berthon na armação e... Van Duiven faz uma entrada de carrinho criminosa por trás de Berthon. O juiz assinala falta e levanta o cartão vermelho para o centroavante do Bayern. Os alemães jogarão a partida inteira com um a menos, o que será desse jogo? Goleada ou pênaltis?
18' - Escanteio para o Bayern, Kimmich cobra no primeiro pau. Cherki consegue afastar para a esquerda. Garnacho e Upamecano correm para tentar o domínio da bola, mas o zagueiro dos bávaros consegue chegar primeiro. Ele dá um passe para a entrada da área encontrando Duranville que, de primeira, entrega para Ili
ć. O meia adianta demais a bola e é cortado por Tasić que, de primeira faz um lançamento curto para Masson que arranca puxando o contra-ataque. Duranville tenta acompanhar, faz uma entrada de carrinho, comete a falta no atacante do Hauts Lyonnais, mas se complica e parece sentir alguma lesão. Acabou sendo substituído. Parece que hoje não é o dia dos alemães, o santo da treinadora do Hauts é muito forte e parece fazer tudo confluir para completar seus 49 anos da melhor forma possível: primeiro o centroavante do Bayern é expulso, agora o ponta - e um dos principais jogadores da equipe bávara - se lesiona...
24' - Falta para o Bayern na intermediária. Kimmich vai para a cobrança, levanta no segundo pau e Musiala consegue o domínio, finaliza mas Lotka consegue espalmar. O perigo, contudo, não foi afastado e, de primeira, Upamecano apenas dá um toque para empurrar para o fundo das redes. 1x0 para os bávaros.

2---gol-do-bayern-upamecanocfe8d9dd8bc42

31' - O Bayern segue dominando a posse de bola, mas não consegue encontrar uma jogada criativa o suficiente para romper as linhas do Hauts Lyonnais e passa a arriscar de longas distâncias, mas sempre sem muito perigo.
36' - O Hauts, apesar de estar com um jogador a mais em campo, não consegue se desvencilhar da marcação forte imposta pelos bávaros e parece um time improdutivo.
48' - Apita o árbitro para o final do primeiro tempo. 1 para o Bayern München, 0 para o Hauts Lyonnais.

* * * | 2º Tempo | * * *

48' - O Hauts parece ter voltado com uma nova atitude e Garnacho parece mais interessado no jogo, depois de voltar de uma lesão de duas semanas. Em jogada individual pela esquerda, o argentino-espanhol acha Masson na entrada da área que bate de primeira, mas acaba prensado por De Ligt.
51' - Tiro de meta curto cobrado pelo goleiro bávaro, a defesa se complica e Masson consegue roubar a bola. Abre na direita com Rossi. O argentino avança até a linha de fundo e dá um passe para trás, encontrando Berthon na intermediária. O volante arrisca o chute mas rebate em Kimmich e a bola acaba sobrando para Rossi que, de primeira, recua para Travert na direita, o lateral inverte o jogo para a esquerda com Meynendonckx. Ele avança um pouco e encontra um bom passe para Masson que, ao receber, desloca a marcação e rapidamente efetua um lançamento em profundidade para a infiltração de Garnacho. Ele recebe e finaliza cruzado para empatar a partida!

2a---empate-de-garnacho3fd54d65d7d45a2f.

63' - O jogo parece mais morno, com o Bayern sem muito ímpeto tentando cozinhar o Hauts para levar o jogo aos pênaltis enquanto os franceses mais na espreita, tentando encontrar o momento certo para começar a ofensiva. Os bávaros, entretanto, encontram uma boa válvula de escape com Musiala que invade e área, rola para trás e Davies arrisca o chute, mas Lotka faz boa defesa.
65' - Escanteio para o Hauts pela esquerda. Cherki prepara a cobrança no segundo pau e Blaise sobe mais do que todo mundo e acerta um belo cabeceio para virar o placar. É O GOOOOOOOOOOOL DA VIRADA DO HAUTS LYONNAIS!!! Seria o gol do título marcado por um jogador criado na base do clube francês?

2b---virada-de-blaisef4fb2ad4e1966693.pn

72' - O Hauts passa a explorar mais os contra-ataques enquanto o Bayern começa a se desesperar na partida, mas não consegue encontrar boas jogadas.
81' - O jogo começa a ficar horrível, com nenhum dos dois times tratando muito bem a bola e tendo dificuldades na criação. Essa situação favorece ao Hauts, que já está na frente do marcador e com um jogador a mais em campo e passa a gastar o tempo como pode.
90' - O clube francês se tranca na defesa e o Bayern parece entregue em campo.
93' - Apiiiiiita o árbitro para o final de partida e o Hauts Lyonnais é campeão da UEFA Champions League em sua primeira participação! E faz a primeira tripleta de sua história, conquistando os três títulos que disputou nesta temporada!

3---jogod63dc2bcf3d3c4e2.png

Maxence Blaise - zagueiro do Hauts Lyonnais e autor do gol do título continental
- Esse título nós dedicamos à nossa querida mademoiselle. Ela detesta ser chamada assim, mas acho que depois do que aconteceu lá em Barcelona ela deve abrir uma exceção pra gente, né? Essa é minha quinta temporada no clube, cheguei na base quando estávamos ainda na Ligue 2 e a professora me deu toda a confiança possível, mesmo com jogadores melhores e mais experientes, para que eu pudesse me desenvolver por aqui e me encontrar no clube da minha pequena vila, já que eu sou daqui de Pomeys. É um orgulho imenso fazer o gol do título continental de um time d'uma vila pequena que ninguém nunca ouviu falar na vida. Só tenho a agradecer a todos pela confiança que demonstraram em mim e em minhas habilidades e dedico esse gol para a Irina, que decidiu me colocar para treinar com o grupo principal quando ainda tinha meus 16 anos e foi me dando oportunidades para encontrar meu espaço por aqui, até que não saí mais. Um esforço coletivo, de um grupo que vive alegre e se divertindo e depois desse dia 31 de maio de 2031 vai ser festa até começar a temporada que vem.

Titouan Carnot - presidente do Hauts Lyonnais
- Acho que eu já falei tanto que "eu jamais imaginava" que o pessoal lá dentro do clube fala que é meu bordão. Mas putain, é irresistível dizer isso porque é a mais pura verdade. Ninguém esperava uma temporada nesse nível, sabíamos que nosso time era bom e capaz de competir, ao mesmo tempo também nos era claro que o elenco era muito jovem e ainda precisava de casca para amadurecer e conseguir sustentar as adversidades. Eu estou estasiado com tudo o que conquistamos até aqui, mas essa Champions é especial. Foi uma pena ter sido da forma como foi, com o Bayern tendo um atleta expulso logo no início e outro lesionado na sequência, porque acho que tira um pouco do brilho da nossa magnífica campanha. Os alemães representavam um adversário digno do tamanho da competição, porém as circunstâncias do jogo não favoreceram a isso.

3c---revisao-ucl2c4b91eb2c683cee.png

Essa nossa campanha acabou consagrando nosso time na história e, com isso, marcou diversas premiações para nós. O Zidane, nosso jovem meia armador, por exemplo, levou a premiação de revelação da Champions. Um belíssimo feito alcançado por ele que sempre trabalhou muito duro nas sessões de treinamento e se esforça constantemente em campo. Mas não satisfeitos em levar a premiação individual de revelação do ano, ainda vimos o Berthon ganhar o prêmio de gol mais bonito da competição naquela pintura que fez contra o Manchester United.

4b---dream-team-ucle3558a61a6fc078a.png

E o que dizer do dream team dessa competição? Nosso setor criativo inteiro ali, tanto Tasić quanto Zidane foram peças importantes da mesma posição, há que se dizer. E ambos foram eleitos para compor o meio-campo desse time dos sonhos, é para mostrar a força do nosso elenco. Ainda tivemos o Blaise, que surgiu em nossas categorias de base, como nosso representante na zaga, e o Lotka que chegou para trazer a experiência de um goleiro que já atuou diversas vezes nessa competição e garantir nossa segurança na baliza. Ainda tivemos outros jogadores ocupando o top3 por setor.

1---tripletaa77709ca1af5e731.png

Conquistamos nossa primeira tripleta, algo histórico e de difícil conquista, ainda mais sendo uma tripleta na primeira vez que conquistamos todos esses títulos. E agora, depois dessa conquista, daremos início a novas obras para qualificar ainda mais nosso centro de treinamentos, para seguir formando jovens e atraindo bons jogadores com o objetivo de aproveitar esse grande avanço que percebemos em nossa reputação.

4---sumario-comercial63d41ac0859a396b.pn

Encerramos a temporada com as finanças extremamente saudáveis, frutos da gloriosa campanha que tivemos nessa Champions League, e temos o projeto de qualificar ainda mais nosso elenco para as próximas competições, pois acredito que o objetivo é brigar para tirar de vez a hegemonia parisiense na França e brigar pelas etapas mais avançadas na Champions League. Condição para isso nós teremos.

Irina Kollontai - treinadora do Hauts Lyonnais
- É sempre uma felicidade imensa conquistar um título, qualquer que seja. Em nosso aniversário, ainda, é mágico. [...] A diferença da final da Coupe de France para essa de Champions League era o ânimo dos jogadores, na taça doméstica eu tive que reassegurar diversas vezes que de estarmos ali já estava ótimo, que era para eles jogarem com tranquilidade porque o Paris Saint-Germain é um adversário que já nos bateu muitas vezes, mas agora tínhamos condições de revidar. E o fizemos. Mas na final da Champions, confesso, nem precisei de muito para motivar o grupo, até porque eu mesma estava extremamente nervosa com a situação, só que quando encontrei todo mundo no vestiário, antes de subir pro aquecimento, já tomei o trote de aniversário e tava todo mundo extremamente feliz e empolgado. Tanto que eu tive que ir tomar um banho em vez de ir acompanhar o aquecimento, acabei subindo pro jogo com o cabelo todo embolado, uma bagunça só. A preleção quem fez foram eles mesmos, e é um orgulho gigante fazer parte de um clube assim. Um título importante para nossa história que é curta, mas muito vencedora.

2---elenco9029be1795c92b34.png

O problema é que agora que conquistamos a Europa, os europeus querem contratar todos os nossos jogadores e vai ser difícil gerenciar essas investidas na próxima temporada, quem quer que esteja por aqui, porque nosso elenco é muito forte e isso traz uma implicação complicada, que é o de deixar todo mundo satisfeito com o tempo de jogo. Tentei da melhor forma possível nessa temporada, mas mesmo assim ainda vinha alguém reclamar de tempo de jogo.

Meu principal destaque pra essa temporada vai pro Maxence, nosso jovem zagueiro da base que marcou o gol do título europeu. Acho que é uma boa credencial para colocar ele como destaque, né? Mas ainda tivemos o Noureddine, que foi eleito a revelação da Champions, e desfilou um futebol mágico. Só faltou fazer chover, mas como a gente prefere jogar com tempo limpo, é bom que não tenha feito mesmo. Ainda tenho que destacar o brilhantismo do Lovro, que é um jogador que sempre admirei e pude vê-lo em ação desta vez sob meu comando e mesmo com a idade avançada e um menor tempo de jogo, mostrou sua habilidade e capacidade para ser uma das peças importantes na rotatividade do nosso grupo. O Willem é outro que dispensa comentários, desde sua chegada aqui veio se colocando como parte fundamental do nosso sistema de jogo e ele, junto com o Ronald, me trazem aquela boa dor de cabeça por serem dois jogadores que fazem a única função que temos disponível no esquema tático. E falando nele, o Ronald é outro que chegou meio desacreditado na última temporada, ganhou confiança e começou a empilhar gols.

Não tem como deixar o Germán de lado, porque o menino é muito determinado e ágil, tem o futebol certo para fazer justamente o que eu espero da função que ele atua. Ele é o típico argentino aguerrido e que não desiste da bola, joga com raça e esbanja habilidade. O outro destaque é para o Marcel, que chegou para trazer a experiência de Champions que precisávamos e que estava escondido lá na minha terra, acabei indo buscá-lo de volta ao futebol europeu e ele não decepcionou, sendo eleito o melhor goleiro da competição.

2f---cherkif3d95a11faaa3f10.png

Não tem, contudo, como não dar o devido destaque a ele. O Rayan é o jogador que transformou de vez esse time em sucesso, que decidiu fazer parte do nosso grupo e se provar no futebol francês. Ele é a peça chave do nosso sistema tático, pois é do posicionamento dele que são determinados todos os nossos ataques e espaços a serem explorados. Na temporada passada ele havia feito muito mais gols, porém nessa ele contribuiu muito mais com as assistências e é essa versatilidade e inteligência dele que nos coloca no rumo certo.

-----

imagem_2024-01-11_223611776f05d78d61a9a5
Irina Kollontai é alvo do Borussia Dortmund

De acordo com fontes próximas à diretoria do clube alemão, os aurinegros estão interessados em contratar a treinadora russa Irina Kollontai, de 49 anos, que atualmente é diretora técnica do Hauts Lyonnais, da França. Diz-se nos bastidores do clube que já ocorreu uma entrevista entre as partes, mas não se sabe ainda ao certo os rumos da conversa. A lendária treinadora do clube francês tem em seu currículo a conquista dos Championnat National 3, National 2, uma Ligue 2, uma Ligue 1, uma Coupe de France e 1 UEFA Champions League, tendo conquistado estes três últimos títulos nesta temporada. 

Detentora de um estilo de futebol bastante peculiar, a treinadora russa gosta de ver seus times tendo maior posse de bola e buscando criar superioridades numéricas sobre seus adversários. É um estilo de jogo que o torcedor do Dortmund já tem alguma familiaridade, pois mistura o "futebol e rock'n'roll" da época de Klopp com o "tiki-taka" que entediava os torcedores no clássico contra o Bayern da época de Guardiola. O time de Irina costuma reter a posse de bola com maior frequência enquanto seus jogadores se movimentam em busca de espaço e, quando os encontram, o ataque é rápido e muitas vezes fulminante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

47' - Apita o árbitro e é final do primeiro tempo. 1 para o Paris Saint-Germain, 0 para o Hauts Lyonais.

* * * | 2º Tempo | * * *

46' - O Hauts tenta criar alguma coisa, mas a pressão parisiense é forte e o time fica rotacionando a bola na defesa até que Blaise encontra Berthon, ele abre para El Sayed e o egípcio, de primeira, faz um lançamento primoroso para Masson que, de primeira, solta o pé na gaveta e empata a partida.

Imagino o esporro da Irina comendo solto no vestiário! "Seus viadinhos! Fazendo bico na hora de falar porra. Aqui é porrada, para de frescura. Na Rússia teus pais teriam mandado vcs pra Sibéria pra virar homem! Vamos pra frente!" KKKK, mas na verdade ela é gentil com os jogadores né?

Olha aí! O Cherki tem que bater o córner e fazer o gol. É um Pelé!

Esse negócio de recuar sempre me fode. Mas quando não recuo me fodo tb ne.

E a torre EIffel Caiu.

Ihh, olha la @Fujarra, Thales Magno na final da Champions

Citar

a primeira mulher a treinar um clube e alcançar uma final de Champions League, a treinadora que levou esse simpático time desde o quinto escalão francês à final de uma Champions League.

Isso aqui atrairia muita atenção e torcida. Na real a única coisa parecida que vejo é o Frank Schmidt do Heidenhein. Talvez tenha alguma semelhança não estética com Irina 🤣

Putz, mesmo com a ajuda do Rafael Claus o goleirão entregou.

Citar

48' - Apita o árbitro para o final do primeiro tempo. 1 para o Bayern München, 0 para o Hauts Lyonnais.

* * * | 2º Tempo | * * *

48' - O Hauts parece ter voltado com uma nova atitude e Garnacho parece mais interessado no jogo, depois de voltar de uma lesão de duas semanas. Em jogada individual pela esquerda, o argentino-espanhol acha Masson na entrada da área que bate de primeira, mas acaba prensado por De Ligt.
51' - Tiro de meta curto cobrado pelo goleiro bávaro, a defesa se complica e Masson consegue roubar a bola. Abre na direita com Rossi. O argentino avança até a linha de fundo e dá um passe para trás, encontrando Berthon na intermediária. O volante arrisca o chute mas rebate em Kimmich e a bola acaba sobrando para Rossi que, de primeira, recua para Travert na direita, o lateral inverte o jogo para a esquerda com Meynendonckx. Ele avança um pouco e encontra um bom passe para Masson que, ao receber, desloca a marcação e rapidamente efetua um lançamento em profundidade para a infiltração de Garnacho. Ele recebe e finaliza cruzado para empatar a partida!

Ahhh, rolou uma cinta pau nesse vestiário aí!

E veio o título

Pena o atleta expulso no começo o meu baguette, nesse caso ai o importante é ganhar!

Depois dos primeiros títulos de verdade, ainda sendo tríplice coroa, é adieu... não tem por que

Mesmo se nao for a muralha amarela, uns meses numa Dacha fica certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fantástico mesmo. Duas finais intensas, mas com desfecho igual tanto no resultado como no vencedor. Parabéns pelos títulos e será que está na hora de mudar de ares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2024 em 15:46, Andreh68 disse:

mas na verdade ela é gentil com os jogadores né?

Ela é uma pessoa tranquila, mas mexe não que pode dar errado. A questão é que nessas partidas, por serem finais, a melhor forma de lidar com a pressão é reduzir um pouco ela. Só assim pros jogadores, que são bons, conseguirem atuar com tranquilidade e fazer o que é esperado. Tanto que em ambas o time foi pro primeiro tempo atrás no placar, alguns tomaram uma dura para tomar vergonha na cara; outros foram elogiados pelo esforço e no final das contas as vitórias vieram.

Em 12/01/2024 em 15:46, Andreh68 disse:

Olha aí! O Cherki tem que bater o córner e fazer o gol. É um Pelé!

Ele é bom demais mesmo, tá carregando o time nas costas. Mas a forma como ele faz isso é curiosa, porque todo jogo tem a dobradinha dele com o Garnacho pela esquerda (já que o Cherki é o único meia-atacante da tática e joga mais deslocado para a esquerda) que sobrecarrega a defesa adversária. Os caras ficam perdidos e ambos são habilidosos o suficiente para escolher as melhores decisões em termos de criar oportunidade de gol. Tanto que eles são dois dos principais jogadores do time na construção e finalização das jogadas. O que eles não conseguem finalizar, acham o centroavante (muitas vezes com espaço) pra fazer o gol.

Em 12/01/2024 em 15:46, Andreh68 disse:

Esse negócio de recuar sempre me fode. Mas quando não recuo me fodo tb ne.

É a famosa faca de dois gumes, porque recuar dá a oportunidade do adversário crescer e gostar do jogo. Ao mesmo tempo eles podem fazer isso sem você recuar e pegar o time num momento de desatenção para voltar para a partida. Eu, particularmente, sempre mexo nas instruções, funções e tarefas ao longo do jogo pra reagir ao que eu observo acontecendo em campo. 

Em 12/01/2024 em 15:46, Andreh68 disse:

Pena o atleta expulso no começo o meu baguette, nesse caso ai o importante é ganhar!

O jogo ia ser complicado desde o começo, a expulsão facilitou um pouco e o Hauts também colaborou bastante pra aumentar a dificuldade da partida. Mas felizmente, no intervalo, o time conseguiu se reorganizar e foi buscar uma boa virada pra levar a taça pra casa.

Em 12/01/2024 em 15:46, Andreh68 disse:

Depois dos primeiros títulos de verdade, ainda sendo tríplice coroa, é adieu... não tem por que

Mesmo se nao for a muralha amarela, uns meses numa Dacha fica certinho

A expectativa é a de ir para Dortmund mesmo, que é o único cargo que está disponível e interessa. Se não for, talvez a Irina fique até encontrar uma oportunidade que lhe agrade.

Em 14/01/2024 em 07:59, Cadete213 disse:

Que fantástico mesmo. Duas finais intensas, mas com desfecho igual tanto no resultado como no vencedor. Parabéns pelos títulos e será que está na hora de mudar de ares?

Foram dois jogos complicados. Contra o Bayern mais por conta da complacência após a expulsão do Duranville do que qualquer outra coisa, mas o time soube reagir e levou a melhor. A intenção, como disse, é ir para o Dortmund. Possivelmente é uma decisão que não deve agradar o nosso adversário da final da Champions, mas aí é problema deles. Hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta:

Vai para a "Muralha Amarela"? É um clube interessante e ainda foge da Espanha e Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
23 horas atrás, LC disse:

A pergunta:

Vai para a "Muralha Amarela"? É um clube interessante e ainda foge da Espanha e Inglaterra.

Vamos ver logo abaixo :)

T10: Capítulo 46 - Vai ou fica?
🌍
 Apartamento de Irina - Lyon | 3 de junho de 2031 - 13h

- Solnyshka! Acorda! - diz Elena.
- Bom dia. Minha cabeça está explodindo, o que aconteceu? - responde Irina, ainda meio grogue tentando acordar.
- Pois é, mulher. Você fez 50 anos e tava bebendo igual na adolescência, dá nisso...
- Haha... Ai, blyat, não dá nem pra rir que dói tudo. Mas só se vive uma vez mesmo, não tinha como não celebrar... Meu aniversário e a conquista de uma Champions League, solnyshka. Agora eu quero saber o que vai ser, porque eu tô querendo ir lá pra invasão na Alemanha e o Dortmund parece um destino muito bom, o time não consegue ganhar nada há séculos.
- Estou na torcida para que dê tudo certo pra você ir pra lá, mas eu vim aqui hoje pra te dar uma boa notícia, eu finalmente decidi juntar as coisas com o Misha... - dizia Elena antes de ser interrompida.
Solnyshka, o Mikhail tá aqui??? - interrompe Irina claramente sem entender absolutamente nada do que estava acontecendo.
- Não. Ele tava morando em Sochi, mas arranjou um trabalho legal em Belgrado e deve se mudar no mês que vem.
- E você vai casar à distância? É modernidade demais pra minha cabeça...
- Não, né? Eu vou para lá também. Arranjei um contato lá para trabalhar na área de recursos humanos numa empresa lá de construção.
Blyaaaat! Isso tudo pra ficar com aquele mudak pizdets?!?! 
- Poxa, solnyshka, não fala assim dele... Ele mudou bastante.
- Você esqueceu tudo que ele já te fez?
- Lógico que não, mas a gente tem se comunicado bastante nos últimos tempos e você sabe que eu sempre gostei dele... Acho que é por isso que nunca dei certo com ninguém.
- Com toda a certeza não foi por acharem que a gente era um casal, né? Uma andando junto da outra desde que a gente se conheceu... Hahahaha! 

<o telefone toca>

- Pera, solnyshka, deixa eu atender esse telefone. Tô esperando essa ligação do Borussia desde a entrevista. É bom que dá tempo de eu pensar um pouco antes de falar sobre esse seu relacionamento maluco com o Mikhail... - diz Irina enquanto se levantava pra pegar o celular.
Zdravstvuyte, kak dela? - atende falando em russo.
Guten abend, frau Irina. Aqui é o Hans, conversamos há alguns dias sobre a possibilidade de você assumir o cargo aqui no Dortmund, você se lembra? - responde em inglês Hans-Joachim Watzke, presidente do Borussia Dortmund.
- Ah, sim. Boa tarde. O que me trazes com esta ligação? São boas notícias?
- Infelizmente não. Apesar do meu grande interesse em trazê-la para o comando técnico do clube, a diretoria decidiu por buscar outro caminho.
- Curioso que por vocês, que eu estava bastante interessada em ir, eu abri mão de todas as regalias que eu tinha aqui no meu clube atual, coisa que eu não fiz nas outras entrevistas que participei com outros clubes interessados anteriormente, mas tudo bem. Se me permite, quem vocês escolheram para assumir?
- É justo. A opção foi pelo André Villas-Boas. Vinha fazendo um bom trabalho no Newcastle, além de ter a rodagem e a experiência necessárias para tentar reanimar nosso time.
- Realmente, ele é um ótimo treinador. Mas deixo registrada a minha curiosidade do porquê vocês não decidiram me contratar, já que acabei de ser campeã de tudo que meu time disputou. Agradeço a sua palavra para me dar o retorno e desejo uma boa sorte para vocês e espero encontrá-los numa final de Champions.
- Uma pena, eu realmente queria que fosse você a vir comandar nosso time, mas tivemos que acabar a decisão da assembleia e eles foram para o outro lado. Você já o conheceu e sabe que é um bom treinador também, então é isso. Boa tarde para você.
- Boa tarde. - despede-se Irina Nahui! - diz logo após desligar o telefone.
- O que aconteceu? - pergunta Elena.
- Não rolou. Eles preferiram outro treinador... Mas tudo bem, já estou bem estabelecida aqui. Vou sentir sua falta, solnyshka
- Ué, e a lição de moral?
- Tô meio chateada pra fazer isso... E eu quero que você seja feliz, pena que vai pra longe.
- Ué, solnyshka, você já fez todo mundo sair tanto daqui quanto da Rússia para a Sérvia pra comemorar seu aniversário, se esqueceu? Custa nada fazer isso outra vez. Lugar pra ficar lá você vai ter quando for me visitar.
- É uma ideia mesmo... Agora vamos sair pra comer, porque essa ressaca tá me matando e preciso de uma coisa bem gordurosa pra tentar rebater.
- A maturidade chegou mesmo, noutros tempos você ia abrir a geladeira e pegar alguma coisa com álcool e rebater desse jeito mesmo.

* * * * *

🌍 Centro de Treinamentos do Hauts Lyonnais - Pomeys (FRA) | entre 1 de julho e 2 de outubro de 2031

Moussa Maazou - diretor de futebol do Hauts Lyonnais
- Essa janela de transferências foi uma montanha russa. O planejamento era com um orçamento bastante restrito, porque o Titouan considerou que o elenco estava bem montado e equilibrado, que talvez fosse necessário apenas alguns reforços pontuais e que também entraria algum dinheiro de eventuais vendas de jogadores com pouca utilização, porque o objetivo era o de não nos desfazermos de ninguém do time principal. Acabamos nos desfazendo de um jogador do time principal no deadline day, quando o Crystal Palace enviou um e-mail oferecendo uns €60 milhões por 80% do passe do Tasić, um valor que eu não considerava aceitável mas ainda assim perguntei a Irina o que fazer. Ela me respondeu pra pedir um valor absurdo, "tipo uns 100 milhões de euros" que eles iam correr. Pois não correram e aí tive que aceitar. Na hora que aceitei, chamei logo Irina e o pessoal do scouting para minha sala para vermos alguma reposição, já que ali era o último dia de janela. Felizmente conseguimos um empréstimo e repusemos um croata com outro, mas isso eu falo mais adiante.

1---transferencias511cddae925f94b2.png

No total acabamos gastando €98 milhões, o que é uma coisa curiosa já que não era de forma alguma nosso objetivo gastar tanto assim. A primeira contratação a vir assinar o contrato foi a do Andrea Roveda, um goleiro uruguaio de 20 anos, que é titular do Godoy Cruz e foi uma recomendação forte do nosso departamento de análise. Desembolsamos €5,75 milhões ao clube argentino e permitimos que eles mantivessem o jogador emprestado até o final da temporada deles. Então ele veio, assinou e já voltou para a Argentina. O segundo nome é do experiente meia Thiago Almada, de 30 anos, que é titular da seleção argentina e fez grandes temporadas pelo Nice e acabamos conseguindo negociar com ele logo quando seu contrato estava para expirar e já asseguramos sua contratação sem custos. Também do Nice e sem custos veio o jovem atacante Paul Muller, de 19 anos, que por não ter espaço em nosso elenco foi repassado por empréstimo ao Getafe, da Espanha, para ganhar rodagem. Para dar uma dinâmica maior no meio de campo fomos buscar o ótimo volante Warren Zaïre-Emery, do Arsenal, por €35 milhões com possibilidade de chegar a €40 milhões caso cumpra alguns objetivos. Também vindo da Inglaterra, conseguimos trazer de volta o Valentin Langlois, que disputou os mata-matas Conference League conosco quando esteve emprestado pelo Liverpool. Ele estava emprestado ao Union Berlin e não tinha muito espaço no clube inglês, então decidimos ir buscá-lo por €37,5 milhões com mais €5 milhões em cláusulas que podem acrescentar o valor. Chega como peça de reposição para o Benedikt Uhlig que decidiu se juntar ao Bayern por €63 milhões e para o Željko Gavrić, que foi para o Porto por €20 milhões. Ainda antes de chegar ao dia mais louco da janela, finalmente o Fermin Corvalán chegou, que estávamos apenas aguardando ele fazer seus 18 anos e poder desembarcar por aqui. A contratação dele foi por €10 milhões, depois de Irina falar tanto dele que ele ficou insatisfeito no River Plate que acabou tendo que ceder aos nossos avanços.

Até que chegamos no dia final da janela, que não teríamos muitas negociações. A única que estava mais ou menos encaminhada era o empréstimo do zagueiro Presnel Kimpembe para dar cobertura à defesa. Eis que a proposta do Crystal Palace chegou e aparentemente eles estavam desesperados pelo jogador que toparam pagar os €105 milhões sem titubear, e então juntamos aqui para procurar um nome de qualidade para fechar conosco. Entre diversos nomes analisados, optamos por trazer emprestado o Borna Maružin que vinha ganhando espaço no Manchester City. Pagamos €10 milhões pelo empréstimo com cláusula de compra obrigatória ao final da temporada por €53 milhões. Com isso fechamos nosso elenco para a temporada e temos uma boa verba para gastar, caso seja de nosso interesse, na janela de inverno. No final das contas, essa janela de transferências foi impecável porque vendemos bons jogadores a valores bastante altos e trouxemos reposições à altura com menos custos, totalizando um lucro de aproximadamente €127 milhões e nos tornando o clube francês que mais arrecadou com transferências ao final da janela.

Isso significa que nossa saúde financeira está no auge e ainda temos nada mais nada menos do que €108 milhões para gastar nessa temporada.

2---elenco95c0e3981d2c8e37.png

Goleiros: Marcel Lotka | Axel Berger
Defensores: Marwan Segura | Martín Rodríguez | Presnel Kimpembe | Maxence Blaise | Liam Travert | Raoul Bellanova | Eugéne Meynendonckx | Youri Baas
Meio-campistas: Fermin Corvalán | Warren Zaïre-Emery | Ewan BerthonBorna Maružin | Noureddine Zidane | Ayman El Sayed | Ivan Reshetnyak | Thiago Almada | Rayan Cherki | Alejandro Garnacho | Germán Rossi | Valentin Langlois
Atacantes: Ronald Masson | Willem Geubbels

Um elenco bem equilibrado, com pelo menos dois jogadores para cada posição tática e uma quantidade considerável de meio-campistas que podem atuar em várias posições por ali. Acredito que o nosso trabalho foi muito bem feito e temos um plantel extremamente competitivo para chegar brigando bem em todas as frentes. Ainda somos cotados para terminar o campeonato na segunda colocação, atrás do PSG, mas já vimos que é possível batê-los na disputa pelo título mesmo tendo a quarta maior folha salarial da Ligue 1. Seguindo nessa linha, ao longo dos últimos meses conseguimos firmar mais duas parcerias - e com duas equipes bastante tradicionais em seus países. A primeira foi com o Espanyol, que recentemente foi rebaixado, e a segunda foi com o Bologna, que teve o mesmo destino do clube espanhol e disputa a Serie B italiana.

Irina Kollontai - treinadora do Hauts Lyonnais
- O Moussa já falou sobre os maravilhosos negócios que fizemos nessa janela? Falou, né? Então vou comentar um pouco sobre a pré-temporada, em que levantamos mais duas trofeuzinhos e o nosso começo de temporada.

2---pretemporada9e65b1ba387e4066.png

Fizemos uma pré-temporada bastante tranquila, disputando amistosos contra equipes sortidas. Algumas menores, outras maiores, mas tudo para ir dando ritmo de jogo ao elenco, então os adversários não interessavam muito. A temporada foi inaugurada com o Trophée des Champions, a supercopa francesa, em que o adversário foi o Paris Saint-Germain. E ao nosso melhor estilo conseguimos bater os parisienses por 1x0 e trazer o troféu para cá. Depois teve a abertura do campeonato, contra o Caen, e na sequência a supercopa da UEFA contra o Liverpool. Um jogo muito maluco porque jogamos com um time bem rotacionado e fizemos um primeiro tempo bastante coeso, saindo vencedores por 2x1. Na volta do intervalo eles empataram e aí quando promovi a entrada de alguns titulares o time desandou a marcar e só não foi mais porque eles pararam muitos ataques perigosos com falta, mas de qualquer forma levantamos mais um troféu num jogo que o Cherki quebrou um recorde: o de mais assistências, dando três passes para gols.

5---sorteio-fase-de-ligas9dd06d7f3068b51

Fomos sorteados com um caminho bem interessante na fase de liga da Champions League, enfrentando praticamente todos os adversários difíceis em casa e os mais tranquilos fora. O único jogo realmente complicado fora de casa será contra o Barcelona.

1---jogoscbd59c354cd8ead8.png

E inauguramos de vez nossa temporada após o jogo contra o Liverpool, quando enfrentamos o Lens. Uma boa vitória por 3x1. O jogo seguinte seria contra o adversário na briga pelo título da liga e eles vieram extremamente mordidos por todas as eliminações que implacavelmente lhes oferecemos... 

1b---vPSGc9fdc69a6ecf12f8.png

Não tem muito o que falar. Nesse jogo eles vieram com muito sangue nos olhos, criaram absurdamente e conseguiram marcar três gols. Um jogo emocionante com duas viradas e que felizmente terminou empatado com um gol inesperado no apagar das luzes. Antes de estrearmos na Champions League fomos com um time misto enfrentar o Toulouse e vencemos por uma sonora goleada de 4x1. Na estreia para defendermos nosso título continental nós fomos visitar o Genk e eles fizeram jogo duro, oferecendo uma partida bastante equilibrada em quase todos os sentidos. Mas nossa qualidade falou mais alto e saímos com a vitória por 2x0. Até que fomos visitar o Lille e voltamos a esbanjar aquele futebol maravilhoso que encantou a Europa e vencemos os Lillois por 4x1. Às vésperas do jogo contra o Troyes descobri na imprensa que eu faria meu jogo de número 400 na carreira e achei interessante compartilhar isso, porque eu não fazia ideia. 

1f---vInterUCL2b1994549c5937fa.png

Dias atrás recebemos a Internazionale e os italianos vieram querendo jogo, mas não conseguiram construir muitas oportunidades. Na verdade, nem em nosso gol eles conseguiram finalizar. Nós, em contrapartida, atacamos massivamente mas a dificuldade em acertar a pontaria pegou bastante. Felizmente o Zidane cobrou uma falta magistral e deu o gol do jogo para nossa equipe.

2---class-L1161a0e64432d53ad.png

Com estes jogos disputados nós estamos na vice-liderança da Ligue 1, com a mesma pontuação do Paris Saint-Germain, e bastante próximos nos critérios de desempate. 

2a---class-UCLf300635bc7bd9baa.png

Já na fase de liga da Champions, com duas vitórias em dois jogos nós estamos na 5ª colocação. Ainda tem muita bola para rolar, mas seguimos muito bem e dentro do nosso objetivo de classificação para os mata-matas.

Ainda tivemos uma notícia maravilhosa quando foi anunciado o prêmio de jovem futebolista do ano e tivemos a honra de ter dois jogadores no top3, com o menino Zidane levando o prêmio pra casa com cinco gols e dez assistências em 34 partidas disputadas.

4---proximos-jogose2973fff5830804b.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

- Com toda a certeza não foi por acharem que a gente era um casal, né? Uma andando junto da outra desde que a gente se conheceu... Hahahaha! 

eu achava hahaha

Que coisa, não rolou na Alemanha.

esse presidente deles é bem estranho hein..será que ano que vem rola a terceira?

De resto a vida segue, tanto Irina como o Hauts ja mostraram que não são curiosidades, estão firmes para repetir os ganhos, inclusive papando aqueles títulos bobos que valem menos que o Carioca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ficou mesmo, começando com tudo e o céu é o limite. É para vencer tudo...(adepto bem exigente aqui, kkkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela Champions, baita conquista. Fez barba, cabelo e bigode na temporada, e a proposta do Dortmund é um belo reconhecimento ao trabalho realizado em Lyon. Uma pena não ter avançado.

Agora no Hauts tem a oportunidade de repetir a temporada anterior. Vem brigando pau a pau com o PSG, e qualquer deslize pode ser cruel. Na Champions o calendário foi bondoso podendo decidir em casa os jogos mais difíceis.

Qualificou bem o time. Kimpembe traz uma experiência interessante ao time e o Thiago Almada dispensa comentários.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2024 em 19:39, Andreh68 disse:

eu achava hahaha

Que coisa, não rolou na Alemanha.

esse presidente deles é bem estranho hein..será que ano que vem rola a terceira?

De resto a vida segue, tanto Irina como o Hauts ja mostraram que não são curiosidades, estão firmes para repetir os ganhos, inclusive papando aqueles títulos bobos que valem menos que o Carioca!

Hahahahaha!

Eu queria muito ir treinar o Dortmund, mas aparentemente é o único time que não me quer em nenhum save. No outro que fiz pra testar a db com o Cannes eles preferiram o Reus (compreensível), mas paciência. O nosso Hauts aqui é bem estruturado e tem plenas condições de disputar todos os títulos com muito gosto.

As duas supercopas eu nem fiz muita questão mesmo de disputar, foi mais pra rodar o elenco e preparar pra temporada, mas esse 5x2 no Liverpool não tava na minha imaginação, não. Hahahaha

Em 20/01/2024 em 12:24, Cadete213 disse:

E ficou mesmo, começando com tudo e o céu é o limite. É para vencer tudo...(adepto bem exigente aqui, kkkkk).

O objetivo é esse mesmo, porque já conseguimos na outra temporada e agora vamos ter que brigar com unhas e dentes para defender nossos títulos e mostrar que chegamos pra ficar.

18 horas atrás, Nismo disse:

Parabéns pela Champions, baita conquista. Fez barba, cabelo e bigode na temporada, e a proposta do Dortmund é um belo reconhecimento ao trabalho realizado em Lyon. Uma pena não ter avançado.

Agora no Hauts tem a oportunidade de repetir a temporada anterior. Vem brigando pau a pau com o PSG, e qualquer deslize pode ser cruel. Na Champions o calendário foi bondoso podendo decidir em casa os jogos mais difíceis.

Qualificou bem o time. Kimpembe traz uma experiência interessante ao time e o Thiago Almada dispensa comentários.

Boa sorte para a continuação.

Valeu, Nismo. O time jogou o fino do futebol na temporada inteira e na Champions, apesar das dificuldades, conseguimos ir passando sempre dando ênfase nos jogos em casa que sempre jogamos muito melhor. Na final demos a sorte deles terem um jogador expulso logo no começo e facilitou bastante as coisas. Tira um pouco do brilho do título, mas não tira os méritos porque chegamos até ali por merecimento mesmo.

Quanto ao Dortmund, seria um excelente destino mesmo, até porque o time deles é muito bom e deveria precisar de pouca coisa pra dar uma qualificada (eles têm uns 4~5 wonderkids, agora já bem estabelecidos, com o Moukoko e o Bardji jogando muita bola).

A Ligue 1 deixou de ser aquele campeonato só de um time e virou uma La Liga da vida, que agora tem dois tentando o título.  Ainda tivemos uma oportunidade boa pra qualificar bem o time, trazendo jogadores mais experientes pra segurar o rojão em momentos decisivos. Agora eu fiquei pasmo com o Nice perdendo o Almada no final do contrato, porque ele era de longe o melhor jogador deles há várias temporadas. Estava na lista de observação e assim que recebi o aviso dos olheiros falando que estava no final do contrato já fomos abordar para garantir um ótimo jogador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pisquei e a mulher já é campeã da UCL, meu Deus. 🥲

Parabéns? ahahhahaha

Pelo que me parece, acho que a partir de agora o desafio vai ficar mais fácil, não sei se está nos planos da treinadora sair do maior da França, mas a proposta do melhor time da Alemanha me faz crer que o trabalho tá sendo muito bem reconhecido, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As recentes campanhas vem sendo fantásticas e os últimos títulos são meramente o resultado de um excelente planejamento. E pena que as coisas em Dortmund não foram pra frente, seria interessante ver a Irina em outra liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...