Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leho.

Posts Recomendados

Não são 8 horas de voo de Porto Alegre pra Miami? Imagina você fazer 16 horas dentro de um avião nesse calendário apertado do Brasil. Não da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mantrax disse:

Não são 8 horas de voo de Porto Alegre pra Miami? Imagina você fazer 16 horas dentro de um avião nesse calendário apertado do Brasil. Não da.

Assim, de SP pra Quito são 6h, por exemplo, imagina Porto Alegre? Dentro da America do Sul mesmo ja temos essas distâncias bem grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Mantrax disse:

Não são 8 horas de voo de Porto Alegre pra Miami? Imagina você fazer 16 horas dentro de um avião nesse calendário apertado do Brasil. Não da.

2 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Assim, de SP pra Quito são 6h, por exemplo, imagina Porto Alegre? Dentro da America do Sul mesmo ja temos essas distâncias bem grandes.

Acho que o grande empecilho é justamente esse: a logística. Isso fora os calendários né? Dessincronizados e cada um olhando só pra si, fica difícil ajustar algo que consiga caber em todos os países.

Até por conta de tudo isso me surpreendi com o anúncio. Não fui atrás ver mais a fundo sobre, mas a princípio parece que ainda é algo bastante embrionário.

 

p.s: lembro dos jogos de Libertadores contra times mexicanos e era um tumulto danado na semana, hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Assim, de SP pra Quito são 6h, por exemplo, imagina Porto Alegre? Dentro da America do Sul mesmo ja temos essas distâncias bem grandes.

Não da não. Já é difícil sendo só América do Sul, coloca central e norte vira bagunça demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tinha esquecido dos jogos mais cedo, peguei o final dos jogos de Fortaleza e Fluminense em meados do 2º tempo. Consegui pegar os finais eletrizantes em sincronia, saia briga num jogo, briga no outro, gol num jogo, gol no outro, depois as brigas de novo... 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

River e Athlético eliminados, surpresa hein. Se o Flamengo não Flamengar teremos Fla x Flu, vai ser jogão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

River não quis nos vender o De La Cruz pra passar essa vergonha contra o Colorado 😒

E sobre o jogo do Fluminense, tinha tempos que eu não via um clube brasileiro ser tão beneficiado contra um argentino. André fez um pênalti claro que só faltou tirar a camisa do jogador do Argentinos Jr, e ainda teve um boneco que deu uma voadora direto na venta de outro hermano lá. Em 2020 o Arão protagonizou um lance similar e foi expulso. E, se não me engano, era o mesmo soprador de apito.

A CONMEBOL já não é mais a mesma.

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, StrongAxe disse:

River não quis nos vender o De La Cruz pra passar essa vergonha contra o Colorado 😒

E sobre o jogo do Fluminense, tinha tempos que eu não via um clube brasileiro ser tão beneficiado contra um argentino. André fez um pênalti claro que só faltou tirar a camisa do jogador do Argentinos Jr, e ainda teve um boneco que deu uma voadora direto na venta de outro hermano lá. Em 2020 o Arão protagonizou um lance similar e foi expulso. E, se não me engano, era o mesmo soprador de apito.

A CONMEBOL já não é mais a mesma.

Pior que eles contrataram o Lanzini e a imprensa Argentina já falava deles enfrentando o Manchester City kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Rochet foi importantíssimo lá na Argentina e tornou a ser figura central ontem também. Que goleiraço o SCI possui hoje.

CAP caindo pros bolivianos, apesar da altitude, é feio de ver hein? Inter tem a chance de alcançar uma semifinal numa dessas. Se souberem fechar a casinha sem oxigênio lá em La Paz, as chances são grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inter e River fizeram um confronto muito bom. Clima de Libertadores de verdade, que há alguns anos vem sendo raro, tanto por conta da pandemia como pelo domínio de Flamengo e Palmeiras. Dois times tradicionais e de nível parecido, que se equilibraram tanto a ponto de atè a disputa de pênaltis ter se prolongado.

Apesar do equilíbrio no geral, esse segundo jogo foi de domínio total do Inter. Juiz não deu um penalti claro no primeiro tempo, teve duas chances claras perdidas, muitas jogadas promissoras, com belas tabelinhas no ataque, e poucas chances pros argentinos.

Teve até mudança de lado nas cobranças de pênaltis pelo desgaste na marca penal onde estavam sendo feitas as cobranças, coisa que eu não me lembro de ter visto antes. Curiosamente, lembro do De Pena tendo um pênalti anulado este ano pelo mesmo motivo, no mesmo lado do campo, salvo engano na Copa do Brasil contra o América. 

Achei que os goleiros poderiam ter feito coisa melhor nos pênaltis. Não fizeram uma defesa sequer, e algumas cobranças foram mal feitas, apesar de a maioria ter sido boa. Mas no final o Rochet acabou indo bem demais no pênalti decisivo e se consagrou ainda assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Achei que os goleiros poderiam ter feito coisa melhor nos pênaltis. Não fizeram uma defesa sequer, e algumas cobranças foram mal feitas, apesar de a maioria ter sido boa. Mas no final o Rochet acabou indo bem demais no pênalti decisivo e se consagrou ainda assim. 

O Rochet, acho que foram 2 que ele pareceu ter pulado alto demais e aí não teve força pra esticar o braço pra baixo e desviar. O Armani chegou perto em pelo menos 1 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Classificação importantíssima do São Paulo na Sul-Americana. San Lorenzo hoje veio ao Morumbi pra jogar com o resultado do primeiro jogo embaixo do braço, ou seja, para não jogar. Contribuiu muito pra estratégia deles o fraquíssimo árbitro. Apesar disso, conseguimos fazer o resultado, abrindo o marcador num gol de cabeça do Calleri em lance de bola parada, premiando o domínio do argentino sobre os defensores adversários no jogo aéreo e em disputas físicas em geral, sendo a ligação direta do Rafinha pra ele uma das principais alternativas a que recorremos na primeira etapa, e fechamos com um gol do Luciano numa jogadaça do Nestor, com direito a um passe na medida que só ele viu.

Na ida deu pra ter uma noção, mas hoje ficou escancarado como o adversário é limitado. Podíamos ter nos complicado pelo velho jogo catimbado dos argentinos e o árbitro fraco (pra não dizer tendencioso), mas na bola fomos bem superiores. Que a classificação hoje signifique um reequilíbrio nos ânimos e passemos bem por essa sequência decisiva. Semana que vem o bicho pega pra valer, e dessa vez (tomara) ao menos com o Lucas em campo. Talvez tendo esses caras que desequilibram à disposição não precisássemos passar por sufoco contra um San Lorenzo da vida.

 

P.s.: esse Insúa é completamente biruta, hahahaha. Os jogadores tiveram que mandar ele sair do campo depois que ele foi expulso. Time perdendo, precisando fazer o gol e o cara desperdiçando tempo nos acréscimos, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 horas atrás, JGDuarte disse:

Classificação importantíssima do São Paulo na Sul-Americana. San Lorenzo hoje veio ao Morumbi pra jogar com o resultado do primeiro jogo embaixo do braço, ou seja, para não jogar. Contribuiu muito pra estratégia deles o fraquíssimo árbitro.

[...]

Rapaz, as arbitragens sul-americanas estão EXTREMAMENTE  tendenciosas CONTRA nós, brasileiros. Do pouco que eu tenho visto, tá sendo uma constante... e ontem novamente mais uma atuação vergonhosa do árbitro, a gente quase se fode por conta disso aliás (pênalti no Luciano no 1T não marcado). Parece que a "dona" CONMEBOL tá tentando - por vias tortas, é claro - tentar minimizar esse domínio dos times daqui dentro de suas copas, porque não é possível. É um negócio escandaloso, e em todo jogo que vejo.

Quanto ao jogo: coletivamente mt bem, e individualmente também todo mundo num nível mt bom. Calleri e Luciano sendo decisivos demais, como manda a boa cartilha dos atacantes em jogos desse tipo; Rato contribuindo no que talvez seja seu ponto alto (bola parada), sist. defensivo mt bem, volantes idem e o Nestor é um caso à parte (falo dele no tópico do dia-a-dia).

E aliás, a ótima partida jogando novamente como 2º volante do nosso mt humilde Alisson é um oferecimento de: @Tehh ❤️.

Classificação assegurada e a alegria de pensar que poderemos contar com Râmes e Lucas contra a LDU dão uma baita mudada no nosso ambiente. Agora é foco total pro dia 16 que aquela batalha será tão dura quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

E aliás, a ótima partida jogando novamente como 2º volante do nosso mt humilde Alisson é um oferecimento de: @Tehh ❤️.

Tchê mas acho que falamos disso quando ele foi pro SP. Ele apareceu mais salvo engano como ponta esquerda no Cruzeiro e aqui no Grêmio jogou basicamente só na direita. Como ele é bem enceradeira e pouco efetivo no ataque, acabou virando mais um dublê do Ramirinho de 2016-2017 que um ponta direita mesmo. Acho que falei que ele poderia render como meia ou até como lateral direito - ele chegou a ser improvisado ali na reta final de alguns jogos - e pelo visto ele ta se encontrando como volante. Movimento normalíssimo no futebol, você sabe bem que muitos zagueiros, laterais e volantes profissionais hoje eram atacantes ou meias na base e foram sendo recuados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Tehh disse:

Tchê mas acho que falamos disso quando ele foi pro SP. Ele apareceu mais salvo engano como ponta esquerda no Cruzeiro e aqui no Grêmio jogou basicamente só na direita. Como ele é bem enceradeira e pouco efetivo no ataque, acabou virando mais um dublê do Ramirinho de 2016-2017 que um ponta direita mesmo. Acho que falei que ele poderia render como meia ou até como lateral direito - ele chegou a ser improvisado ali na reta final de alguns jogos - e pelo visto ele ta se encontrando como volante. Movimento normalíssimo no futebol, você sabe bem que muitos zagueiros, laterais e volantes profissionais hoje eram atacantes ou meias na base e foram sendo recuados.

Ah sim, concordo contigo. E eu acho mt legal quando um treinador consegue fazer essa "adaptação" com um de seus jogadores, ajudando a elevar o nível do mesmo e extrair o que ele pode entregar de melhor. Foi claramente o caso aqui, mas existem 'n' exemplos na história do futebol com certeza.

Especificamente no caso do Alisson contudo, acho que foi um alívio "cala boca" pra boa parte da torcida que pegava no pé do cara por qualquer coisa. A vinda dele foi bastante controversa nos moldes em que se costurou o contrato, e jogando como peça mais avançada ele obviamente nunca iria entregar o suficiente pra compensar seu salário aqui, logo, essa alternativa encontrada pelo Dorival é ótima em todos os sentidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2023/08/15/conmebol-justifica-suspensao-de-marcelo-do-fluminense-e-diz-que-pena-poderia-ter-sido-mais-grave-entenda.ghtml

 

Sobre a expansão da Libertadores, por outro lado um bom motivo pra mudar qualquer coisa que seja na organização das competições continentais é tentar melhorar isso aí. Pra não deixar só o lance em si ter sido bizarro, puniram um lance acidental de maneira mais dura que qualquer coisa que tenhamos visto nos últimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Douglas. disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2023/08/15/conmebol-justifica-suspensao-de-marcelo-do-fluminense-e-diz-que-pena-poderia-ter-sido-mais-grave-entenda.ghtml

 

Sobre a expansão da Libertadores, por outro lado um bom motivo pra mudar qualquer coisa que seja na organização das competições continentais é tentar melhorar isso aí. Pra não deixar só o lance em si ter sido bizarro, puniram um lance acidental de maneira mais dura que qualquer coisa que tenhamos visto nos últimos anos.

Punição dura em lance acidental e multinha em casos de racismo. Piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, raskor disse:

Punição dura em lance acidental e multinha em casos de racismo. Piada.

Exatamente... argentino racista e escroto atirando banana num GAROTO de 12 anos na torcida do SPFC tudo bem, mas o Marcelo precisa ser advertido veementemente por conta de um acidente. Impressionante a lógica desses caras.

Cambada de fdp da pior espécie, isso sim. Nós brasileiros estamos na mira dos caras faz tempo, só ver como funcionam as arbitragens e essas punições contra times BR e comparar com o restante do continente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pelada está sendo Boca x Racing... Eu comecei a ver no lance mais emocionante do jogo, com os dois times cercando o Wilton Pereira e ele parecendo sem entender o que tinha acontecido, assim como eu também não descobri.

Se o Brasil não continuar monopolizando no mínimo a Libertadores é porque algo deu muito errado. Sulamericana eu não digo porque aí nivela um pouquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
      📺 Globo e ESPN
      🏟️ Maracanã ↓
      🔰 Escalações:

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Jesus Valenzuela
      📺 SBT, ESPN e Star+
      🏟️ Domingo Burgueño Miguel (Maldonado /URU)
      ---
      Bora LAION, torcerei pro Tricolor porque esse clube tá merecendo bater campeão, e uma Sul-Americana seria um título maravilhoso a essa altura da história.
      Time da LDU é chato e duro de se enfrentar, mas sem a altitude (a favor) as coisas se equiparam mais na capac. técnica mesmo, e aí o Leão pra mim é melhor. BORA LAION! Pra coroar essa campanha.
    • ZMB
      Por ZMB
      Encerrada a disputa, eis as minhas conclusões:
      - Primeiro gol do Inter, na ida, foi fora do período de acréscimo que havia sido dado pelo juiz.
      - Expulsão do Samuel Xavier foi injusta.
      - Internacional poderia ter matado o confronto no RJ. Inclusive fez dois gols (bem) anulados, e jogou MUITO melhor que o Fluminense.
      - O jogo em Porto Alegre também foi, durante boa parte do tempo, favorável ao Internacional. Fluminense não agrediu a meta adversária.
      - Fábio errou no primeiro gol.
      - Fábio salvou no último lance do jogo.
      - Enner Valencia foi o grande responsável pela queda do Internacional. Perdeu dois gols que não se pode perder em semifinal da Copa.
      - Cano foi o grande responsável pela vitória do Fluminense. Letal demais. O seu gol no Rio de Janeiro foi sensacional.
      - Um pecado o JK não fazer o gol no último lance. Potencial de cenas lamentáveis.
      E aí, o que acharam?
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...