Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qatar 2022 | Final — ARGENTINA CAMPEÃ!


Cadete213

Posts Recomendados

Final como prova científica do porque existe a paixão pelo futebol.

Merecido pro ET, e o foda é que tem outro alien de apenas 23 anos apenas começando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for avaliar friamente, Messi agora esta no mesmo nível que o Pelé.

Já o Mbappé precisa sair do PSG o mais rápido possível e ir pra um time e liga de verdade, ainda tem margem de evolução, principalmente na questão tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Qatar 2022 | Final — ARGENTINA CAMPEÃ!
32 minutos atrás, Van Derek disse:

Se for avaliar friamente, Messi agora esta no mesmo nível que o Pelé.

Já o Mbappé precisa sair do PSG o mais rápido possível e ir pra um time e liga de verdade, ainda tem margem de evolução, principalmente na questão tática.

Ah, acho que não. Pelé tem duas Copas, uma em 58 como revelação e “protagonista” e outra em 70 como Líder da equipe (tem 62 também, mas praticamente sem participação). Talvez se Messi tivesse levado em 2014 acho que caberia melhor a colocação. Agora, aspecto de clubes e números fica difícil avaliar, épocas e dimensões diferentes. Mas com certeza sobe um patamar e se coloca no nível das lendas eternas (só não é “O” maior).

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Ah, acho que não. Pelé tem duas Copas, uma em 58 como revelação e “protagonista” e outra em 70 como Líder da equipe (tem 62 também, mas praticamente sem participação). Talvez se Messi tivesse levado em 2014 acho que caberia melhor a colocação. Agora, aspecto de clubes e números fica difícil avaliar, épocas e dimensões diferentes. Mas com certeza sobe um patamar e se coloca no nível das lendas eternas (só não é “O” maior).

Por mais que seja injusto essa comparação temporal, não podemos negar o peso da UCL atualmente, em termos gerais esta bem próxima da Copa do Mundo e o Messi foi a principal figura daquela competição nos últimos anos (e também da da história).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelé é o maior. Porra, o cara parou uma guerra. Quem já fez isso no esporte? A representatividade que ele tem é enorme.

Agora, futebol por futebol, fico com o Messi.

Um é o maior; O outro, o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

COLOSSAL. Talvez a maior final de todos os tempos. Que privilégio poder ver Messi enfim sendo coroado como campeão do mundo. Fez um campeonataço, merecido demais.

Já a França se não fosse os 5 min. de poder decisivo do Bapê ali (pênalti e gol) teria sucumbido facilmente como a finalista mais APÁTICA e INOPERANTE que eu já vi. Impressionante como os franceses tavam numa rotação mt abaixo da dos argentinos, que ganhavam a maioria dos duelos, as segundas bolas e etc, etc. Foram dominados amplamente, até o craque do time aparecer e derrubar o psicológico do adversário no 2T.

No fim, brilhou o goleiro Martínez. Defesaça absurda no finalzinho da prorrogação e depois pegando um pênalti nas cobranças. Gosto mt desse goleiro e essa Copa foi bastante especial pra ele, certamente subirá de patamar depois dela.

No mais, eu já era fã antes, agora então...

 

3 horas atrás, Douglas. disse:

[...] A verdade é que só o menino Julián que entrou ali e correspondeu, o resto todo mundo foi mal nessa Copa. [...]

Enzo Fernández também entrou e correspondeu, embora tenha sido menos decisivo do que o Álvarez até pelo setor e função que desempenha. O fato é que essa LE deveria ser do Tagliafico desde o início, nunca vou entender esse apreço todo do Scaloni pelo Acuña, sinceramente. Dybala entrou claramente pra bater pênalti.

O problema hoje do Scaloni pra mim foi a demora pra renovar o fôlego do time. De Paul saiu se arrastando, McAllister se doou mt o jogo todo, o próprio Molina demorou a sair, e etc, etc. Banco ele tinha pra poder mexer, mas preferiu segurar até onde deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Leho. disse:

COLOSSAL. Talvez a maior final de todos os tempos. Que privilégio poder ver Messi enfim sendo coroado como campeão do mundo. Fez um campeonataço, merecido demais.

Já a França se não fosse os 5 min. de poder decisivo do Bapê ali (pênalti e gol) teria sucumbido facilmente como a finalista mais APÁTICA e INOPERANTE que eu já vi. Impressionante como os franceses tavam numa rotação mt abaixo da dos argentinos, que ganhavam a maioria dos duelos, as segundas bolas e etc, etc. Foram dominados amplamente, até o craque do time aparecer e derrubar o psicológico do adversário no 2T.

No fim, brilhou o goleiro Martínez. Defesaça absurda no finalzinho da prorrogação e depois pegando um pênalti nas cobranças. Gosto mt desse goleiro e essa Copa foi bastante especial pra ele, certamente subirá de patamar depois dela.

No mais, eu já era fã antes, agora então...

O problema hoje do Scaloni pra mim foi a demora pra renovar o fôlego do time. De Paul saiu se arrastando, McAllister se doou mt o jogo todo, o próprio Molina demorou a sair, e etc, etc. Banco ele tinha pra poder mexer, mas preferiu segurar até onde deu.

É perigoso isso, Léo. olha o caso do Brasil que botou Fred e Fabinho pra ter fôlego redobrado no meio e segurar o jogo e eles foram pro ataque feito uns lunáticos. Deixando nossos defensores totalmente expostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Mantrax disse:

É perigoso isso, Léo. olha o caso do Brasil que botou Fred e Fabinho pra ter fôlego redobrado no meio e segurar o jogo e eles foram pro ataque feito uns lunáticos. Deixando nossos defensores totalmente expostos.

mas se a nossa primeira linha tivesse mais arrumadinha provável que teria segurado o contra-golpe croata, mesmo com a volância desprotegida.

segurar até onde der é sacanagem. Que nem eu falei antes da copa começar. É muito exaustivo pros atletas.

só ver o Varane, p. ex. saindo fatigado num lance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutes ago, Masca said:

E quem diria que a Argentina, que tinha problema crônico com goleiros, ganharia um título com Martinez como um dos grandes destaques na campanha do título.

Teve boa escola no Arsenal, kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Bruno Caetano. said:

Depois comento sobre o jogo como um todo, mas acredito que essa defesa do Martínez aos 122 é a maior da história das Copas? Embora houvesse uma opção de passe, o chute é forte, baixo e no canto, 1x1 no último lance de um apavoro. Se faz ali, é virada e caixão. 

Eu vi esse gol sendo feito e a Argentina saindo como zikada de novo, na moral. O que o Martínez fez ali foi surreal, foi o lance do jogo fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

O problema hoje do Scaloni pra mim foi a demora pra renovar o fôlego do time. De Paul saiu se arrastando, McAllister se doou mt o jogo todo, o próprio Molina demorou a sair, e etc, etc. Banco ele tinha pra poder mexer, mas preferiu segurar até onde deu.

Sim mas no meio ele tinha peças melhores, tanto que usou. O apreço dele pelo Acuña que parece inexplicável porque ele entrou mal em todos os jogos, mas o resto eu acho que ele fez o certo. Acho até que tirou o Di Maria muito cedo tanto pela entrada do Acuña quanto por estar conseguindo se virar bem ali, e ainda levava mais perigo ao Koundé que qualquer outra alternativa.

O banco da Argentina tem muitos nomes conhecidos mas pouca gente em boa fase, por isso é mais difícil criticar as outras escolhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipevalle disse:

mas se a nossa primeira linha tivesse mais arrumadinha provável que teria segurado o contra-golpe croata, mesmo com a volância desprotegida.

segurar até onde der é sacanagem. Que nem eu falei antes da copa começar. É muito exaustivo pros atletas.

só ver o Varane, p. ex. saindo fatigado num lance.

Mesmo assim, o Fred tava na linha de fundo. Era um dos mais adiantados. Não tem como não pensar que a responsabilidade passa por ele e pelo Tite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Léo R. said:

Léo Messi, apenas. Invejosos dirão que é apenas uma coincidência. 

Maluco recebeu uma seleção minimamente decente pela primeira vez na carreira e tem mais títulos que derrotas desde julho de 2019, almoçando 3 títulos em 2 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Maluco recebeu uma seleção minimamente decente pela primeira vez na carreira e tem mais títulos que derrotas desde julho de 2019, almoçando 3 títulos em 2 anos. 

Assim você menospreza o poder do apelido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 18/12/2022 em 19:42, Mantrax disse:

É perigoso isso, Léo. olha o caso do Brasil que botou Fred e Fabinho pra ter fôlego redobrado no meio e segurar o jogo e eles foram pro ataque feito uns lunáticos. Deixando nossos defensores totalmente expostos.

Perigoso pra mim é deixar o time ir pra uma prorrogação trocando apenas uma peça, com o adversário mt mais forte psicologicamente e renovado fisicamente (por conta das trocas). Isso pra mim é mt mais perigoso. O De Paul não agregou em mais nada depois que seu fôlego "derreteu", McAllister idem. Tanto que a França alugou o meio-campo pra si e passou a criar as melhores chances, culminando inclusive naquela bola que o Martínez milagrosamente salva com o pé esquerdo.

Eu entendo que mexer demais na estrutura do time (ao se fazer várias trocas) pode acarretar em problemas, ocasionando falhas individuais e coletivas por conta de quem entra, mas isso pra mim não se aplica em todo jogo. Há de se analisar caso a caso, e ali na minha opinião o Scaloni deixou seu time "ir longe demais" fisicamente sim, pondo em risco o resultado.

 

Em 18/12/2022 em 21:28, Douglas. disse:

[...] O banco da Argentina tem muitos nomes conhecidos mas pouca gente em boa fase, por isso é mais difícil criticar as outras escolhas.

Nisso você tem total razão, e inclusive serve de atenuante pro trabalho do Scaloni nessa final, mas de qualquer maneira eu não teria entrado com o Acuña ali naquela PE, sinceramente. Papu Gómez (que inclusive foi titular contra a Holanda parece) pra mim seria mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lá os argentinos decidiram estragar a festa, interrompendo o percurso do autocarro dos jogadores, que acabaram saindo de helicóptero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, EduFernandes disse:

Finalmente Messi alcançou o maior feito de sua carreira:
 

FB_IMG_1671490343325.thumb.jpg.90a84f9fa8757f0674fa2137888a6fac.jpg

AIOEHIUOAHEOUIHAEIOUHOAIUEHOIUAEHOIUAEO AH NÃO... ele não meteu essa.

Discordo, crack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Menino Ney vai pra jogo. Entendo que não dá para bancar, mas acho que podiam resguardar o rapaz pro segundo tempo, apenas se necessário, mas meio complicado criticar um treinador por escalar o craque do time.
      Militão na direita e Danilo na esquerda só mostra a burrice que foi levar o Dani Alves.
×
×
  • Criar Novo...