Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qatar 2022 | Quartas-de-final


Cadete213

Posts Recomendados

É difícil debater quando a visão de alguém tá 100% carregada no clubismo. Pedro deu 3 toques na bola no meio de campo contra a Croácia e nada mais. Disso pra ser o 9 da Seleção tá bem longe. Não dá pra misturar o que o Fla representou nos últimos anos com a Seleção. Mas parece ser pedir demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Tehh disse:

É difícil debater quando a visão de alguém tá 100% carregada no clubismo. Pedro deu 3 toques na bola no meio de campo contra a Croácia e nada mais. Disso pra ser o 9 da Seleção tá bem longe. Não dá pra misturar o que o Fla representou nos últimos anos com a Seleção. Mas parece ser pedir demais.

O cara vem falar sobre faturamento do Flamengo e blá-blá-blá em um tópico sobre as quartas-de-final da Copa kkkk...Não dá pra levar a sério...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
12 horas atrás, tod disse:

Sobre o Pedro não estar na mesma rotação, é puro preconceito e complexo de vira lata. Pedro contra a Croácia tocou mais na bola que o Richardson, fez a parede em alguns lances, distribuiu a bola de primeira e fez bem tbm o trabalho de pegar a bola na bola quebrada pela zaga na frente.

Sim, é realmente puro preconceito e complexo de vira lata. Apenas um jogador que atua no futebol sul-americano marcou gols nessa Copa do Mundo, o Arrascaeta.

Na Copa passada tinham sido 3.

O semifinalista Marrocos não tem um jogador que atua na liga local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Sim, é realmente puro preconceito e complexo de vira lata. Apenas um jogador que atua no futebol sul-americano marcou gols nessa Copa do Mundo, o Arrascaeta.

Na Copa passada tinham sido 3.

O semifinalista Marrocos não tem um jogador que atua na liga local.

Mas isso, ao meu ver, diz mais sobre como os melhores são levados facilmente dos campeonatos locais pra fora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 horas atrás, Mantrax disse:

Mas isso, ao meu ver, diz mais sobre como os melhores são levados facilmente dos campeonatos locais pra fora. 

Exato, se os melhores são levados, o que isso diz sobre os que ficam aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MCP fez um poste hj que fala sobre isso. Nem todos que jogam no Brasil estão abaixo e nem todos da Premier league são tops de linha.

O Andreas Pereira era reserva no flamengo e títular do Fulham. O Kennedy craque do Granada da Espanha foi reserva no Flamengo. 

O goleiro da Croácia joga na Dínamo Zagreb. O Julian Álvares está somente a 6 meses no city.

Não acho que devam levar uma penca de jogadores joga aqui, mas se um jogador estiver se destacando aqui, tem sim que ir. Ainda mais agora com a maior entrada de técnicos europeus. Times como Flamengo e Palmeiras, mantém talentos que jogariam na Europa (por poderio financeiro)

Nem acho que Gabigol, Er7 ou Dudu fariam a diferença. Só que também acho um baita forçada dizer que o ER7 e o Pedro entraram abaixo da rotação e não acrescentaram.

Abaixo de rotação é o Raphinha que jogou 4 jogos ridículos. O Jesus nem tocou na bola direito em 3 jogos. o Fodão do Antony fez nada, deu um elástico e só, nada de outra rotação. Até o Rodrigo não fez lá grande coisa.

O Richardson no 1 tempo contra a Croácia não tocou na bola e por aí vai... Todos europeus.

O único jogador que poderia de fato brigar por vaga dependendo do estilo de jogo era o Pedro, pq não tem outro melhor como 9 de área. O Richardson ou Jesus podem jogar juntos do Pedro, são características diferentes.

O Tite tbm não tem capacidade nenhuma de pensar diferente. Poderia tentar um losango com Vini e Richardson de atacantes e Neymar no meio com uma trinca vindo de trás.

" Ahhh mas o Vini Jr só joga aberto na esquerda", porra jogador não é robô que só faz uma função, cabe o técnico buscar soluções para encaixar os melhores jogadores dentro de um esquema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Exato, se os melhores são levados, o que isso diz sobre os que ficam aqui?

E o que se faz quando não se tem nenhum lá fora com as características e vivendo a fase dos que tão jogando aqui? Chama qualquer outro que tá na Europa mesmo assim? Deixa a vaga em branco?

O Pedro tinha que ir pra copa simplesmente porque na função que ele faz, não tem nenhum brasileiro melhor que ele, seja na Europa ou em qualquer outro lugar. O Gabriel Jejum era o reserva imediato da função, machucou e entrou o Pedro, que faz uma função diferente, mas que é o melhor da função dele. Simples assim.

O Fullkrug lá tava até outro dia na Série B da Alemanha, entrou e cravou na copa. Será que a Série B alemã é melhor que a Série A do Brasileirão? Duvido muito. O Arrascaeta mesmo quando teve a oportunidade, melhorou o Uruguai em 200%, e nunca nem pisou na Europa.

Essa justificativa de que o jogador do Brasil joga em outra rotação é o cúmulo do vira-latismo. Palmeiras tava aí esses dias jogando com o Chelsea no mundial e não tomou nenhum vareio. Flamengo jogou com Liverpool e também foi pau a pau. Se fosse uma década atrás, em que o nosso futebol tava muito pior, eu até concordaria. Mas hoje em dia nossos grandes batem em qualquer clube médio europeu, e se as coisas aqui continuarem caminhando com SAF e profissionalização (e o câmbio do real ajudar, não custa sonhar), a gente pode um dia até se igualar com os grandes de lá, porque matéria prima a gente tem em quantidade muito maior. Só falta mesmo profissionalismo e dinheiro pra segurar os talentos.

Do jeito que vocês pintam, parece que convocaram o Diego Souza, com 200kg. Mas não, foi o artilheiro da Libertadores, que se não tivesse pocado o joelho, era pra estar no Real Madrid. Mas bom mesmo é o Matheus Cunha, reserva do Atlético de Madrid, porque ele tem carreira na Europa.

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que já estou calmo, devo dizer que as arbitragens desta fase foram uma autêntica vergonha. Messi pára uma jogada com a mão, provoca adversários e o Van Gaal e nem levou amarelo. Paredes pontapeou a bola na direcção do banco holandês e só levou amarelo pela falta, quando pela lei eram 2 amarelos e expulsão. 

Inglaterra foi prejudicada que até dava pena (e não gosto deles)...tanta falta evidente que ficou por marcar e respetivos amarelos...

E depois há Portugal. Penaltie claro no Otávio com puxão de Hakimi, duvidas no lance do Bruno Fernandes e porquê que não houve uma simples repetição da mão do jogador marroquino aos 87mn, quando corta a bola na área? É que nem uma repetição mesmo. Para não falar que, contando com o VAR, eram 5 argentinos na equipa de arbitragem do jogo de Portugal, CINCO.

Está feito para o Messi finalmente ser campeão do mundo? Gosto muito dele, mas assim não. 

Estas arbitragens estão PIORES que a do mundial de 2002. 

E só estou a falar das quartas-de-final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cadete213 disse:

Agora que já estou calmo, devo dizer que as arbitragens desta fase foram uma autêntica vergonha. Messi pára uma jogada com a mão, provoca adversários e o Van Gaal e nem levou amarelo. Paredes pontapeou a bola na direcção do banco holandês e só levou amarelo pela falta, quando pela lei eram 2 amarelos e expulsão. 

Inglaterra foi prejudicada que até dava pena (e não gosto deles)...tanta falta evidente que ficou por marcar e respetivos amarelos...

E depois há Portugal. Penaltie claro no Otávio com puxão de Hakimi, duvidas no lance do Bruno Fernandes e porquê que não houve uma simples repetição da mão do jogador croata aos 87mn, quando corta a bola na área? É que nem uma repetição mesmo. Para não falar que, contando com o VAR, eram 5 argentinos na equipa de arbitragem do jogo de Portugal, CINCO.

Está feito para o Messi finalmente ser campeão do mundo? Gosto muito dele, mas assim não. 

Estas arbitragens estão PIORES que a do mundial de 2002. 

E só estou a falar das quartas-de-final.

Eu acho que é muito mais uma questão da arbitragem ser ruim de maneira geral do que uma conspiração pró-Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutes ago, raskor said:

Eu acho que é muito mais uma questão da arbitragem ser ruim de maneira geral do que uma conspiração pró-Messi.

Gostava que o Messi fosse campeão do mundo, mas com estas arbitragens e com o "medo" de lhe dar cartões só porque é o Messi, ficará sempre manchada.

Basta dizer que com tanto árbitro bom por aí, levam o árbitro que no CAN acabou um jogo aos 85mn. 

E minha nossa, quem é este William Sampaio??? Que vergonha no Inglaterra v França. É que foi mesmo à descarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutes ago, raskor said:

Eu acho que é muito mais uma questão da arbitragem ser ruim de maneira geral do que uma conspiração pró-Messi.

Os caras tiveram 8 minutos de acréscimo pra jogar contra Marrocos com um jogador a mais. Botar Messi na conversa é muita insegurança, né não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Bruno Caetano. said:

Os caras tiveram 8 minutos de acréscimo pra jogar contra Marrocos com um jogador a mais. Botar Messi na conversa é muita insegurança, né não? 

Não estou a dizer que Portugal mereceu a vitória e até já disse que gostava de ver o Messi campeão, mas não com estas arbitragens e com o "medo" de dar amarelo no Messi, só porque é...o Messi. Outro qualquer, como o Romero, levou logo amarelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Tem que ver como é a política da Federação lá, se eles tinham mesmo essa vontade mas faltava justificativa ou se estão aproveitando a maré pra culpa ficar toda com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, EduFernandes said:

Não é possível que esperaram dar tudo errado pra tirar ele.

Á boa maneira portuguesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 horas atrás, EduFernandes disse:

Não é possível que esperaram dar tudo errado pra tirar ele.

Pior que foi isso mesmo. Puta desperdício de uma geração extremamente talentosa. E pode piorar: a depender de quem o sucederá isso pode continuar acontecendo, o que seria ainda mais triste pros portugueses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutes ago, Leho. said:

Pior que foi isso mesmo. Puta desperdício de uma geração extremamente talentosa. E pode piorar: a depender de quem o sucederá isso pode continuar acontecendo, o que seria ainda mais triste pros portugueses.

Tenho que concordar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Menino Ney vai pra jogo. Entendo que não dá para bancar, mas acho que podiam resguardar o rapaz pro segundo tempo, apenas se necessário, mas meio complicado criticar um treinador por escalar o craque do time.
      Militão na direita e Danilo na esquerda só mostra a burrice que foi levar o Dani Alves.
×
×
  • Criar Novo...