Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Lula (2023-2026)


ZMB

Posts Recomendados

Eu não vou nem entrar no mérito de Israel ter ultrapassado alguns (muitos) limites. Há o direito (e dever) de se defender, mas o percentual de crianças e mulheres mortas nesse conflito é assustador.

Entretanto...

É preciso ser muito mau caráter para não admitir a distância gigantesca que existe entre o que está acontecendo e o Holocausto. Eu sequer consigo cogitar a hipótese de ser ignorância sobre o tema.

Mas enfim, entendendo como as coisas funcionam e vem funcionando há bastante tempo, é perda de tempo cobrar algum tipo de coerência. O ponto mais relevante é sempre o quem e não o quê. Todo mundo sabe que se mudar o autor de qualquer frase a opinião também muda junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, raskor disse:

Se discordar de mim é mau caráter!!!

Jamais.

Inclusive estava em um debate com minha namorada agora há pouco porque discordamos de um negócio. E tá tudo bem.

Agora, se ela começar a falar que o Holocausto e o conflito em Gaza estão nos mesmos patamares de truculência e crueldade, além de defender alguns regimes genocidas ou que perseguiam gays, eu com certeza vou repensar nossa relação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

Que absurdo chamar de holocausto uma limpeza étnica contra um determinado povo!!

Lula só errou em defender a solução de dois estados. 

  

Pois é. Ele só falou o que muito liderzinho tem vontade de falar, mas tem medo da retaliação. 

Só o Netanyahu se manifestou até agora. O mesmo Netanyahu que culpou um lider palestino pelo holocausto. O cara é judeu e passa pano pra Hitler.

Não deveria ter dois estados lá porque?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, felipevalle disse:

Não deveria ter dois estados lá porque?

 

 

Um ótimo estudo de caso sobre a formação desta aberração chamada Israel. O Ian apresenta fontes para absolutamente tudo o que ele diz no vídeo.

Mas, no resumo do resumo, os árabes eram maioria esmagadora até os sionistas decidirem que, por direito divino, a região da Palestina pertencia a eles. A partir daí, uma grande limpeza étnica começou e que perdura até os dias de hoje. Tudo isso com grande apoio das grandes potências. 

Vale lembrar que Israel também não defende a solução de dois estados. Basta olhar para o avanço das colônias israelenses em pleno território palestino na Cisjordânia.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, raskor disse:

 

Um ótimo estudo de caso sobre a formação desta aberração chamada Israel. O Ian apresenta fontes para absolutamente tudo o que ele diz no vídeo.

Mas, no resumo do resumo, os árabes eram maioria esmagadora até os sionistas decidirem que, por direito divino, a região da Palestina pertencia a eles. A partir daí, uma grande limpeza étnica começou e que perdura até os dias de hoje. Tudo isso com grande apoio das grandes potências. 

Vale lembrar que Israel também não defende a solução de dois estados. Basta olhar para o avanço das colônias israelenses em pleno território palestino na Cisjordânia.

Sim. Isso eu sei.

Mas deveria ter dois estados hoje em dia, o Brasil tanto politicamente quanto economicamente está certo em ser mais diplomático. O problema é que historicamente os britânicos criaram o estado judeu passando por cima dos palestinos e sem muito diálogo com os árabes do entorno. Daí o problema persiste até hoje.

Fora que quase ninguém fala, mas essa guerra aí é pelo controle do gás off-shore palestino pra alimentar o consumo europeu que por conta da guerra ucraniana teve o envio de gás russo cortado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, felipevalle disse:

Sim. Isso eu sei.

Mas deveria ter dois estados hoje em dia, o Brasil tanto politicamente quanto economicamente está certo em ser mais diplomático. O problema é que historicamente os britânicos criaram o estado judeu passando por cima dos palestinos e sem muito diálogo com os árabes do entorno. Daí o problema persiste até hoje.

Fora que quase ninguém fala, mas essa guerra aí é pelo controle do gás off-shore palestino pra alimentar o consumo europeu que por conta da guerra ucraniana teve o envio de gás russo cortado.

Não tem como haver dois estados lá. Não dá pra ficar no mundo da fantasia, onde invasores e invadidos irão viver harmoniosamente no mesmo pedaço de terra. Não vão. Eu acho que o Lula realmente acredita na solução de dois estados. Não creio que ele tenha sido apenas "diplomático" ao oferecer essa solução. 

Além da questão do gás, a ofensiva israelense corrobora o que eu falei sobre não ser possível ter dois estados ali. Está muito claro que o objetivo de Israel nesta guerra é tornar Gaza inabitável e azar para quem vive ali.

------------------------------

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/02/19/eua-vao-propor-ao-conselho-de-seguranca-da-onu-cessar-fogo-em-gaza-e-oposicao-a-ofensiva-de-israel-em-rafah-diz-agencia.ghtml

Até os EUA estão começando a pular fora do barco sionista desta vez. Parece que o Celso Amorim tinha razão quando disse que quem estava se tornando "non grata" no mundo era Israel. rs

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, raskor said:

 

Um ótimo estudo de caso sobre a formação desta aberração chamada Israel. O Ian apresenta fontes para absolutamente tudo o que ele diz no vídeo.

Mas, no resumo do resumo, os árabes eram maioria esmagadora até os sionistas decidirem que, por direito divino, a região da Palestina pertencia a eles. A partir daí, uma grande limpeza étnica começou e que perdura até os dias de hoje. Tudo isso com grande apoio das grandes potências. 

 
 

 

Vale lembrar que Israel também não defende a solução de dois estados. Basta olhar para o avanço das colônias israelenses em pleno território palestino na Cisjordânia.

Eu juro que fiz uma força pra tentar legitimar  esse video, mas fica dificil demais com ideias tão rasas pensando que Israel só existe após 1948... Qualquer Google breve tu acha já o nome de Hebreus ou Israelitas por volta do ano de 1200 A.C., bem antes do Império Romano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Mings disse:

Eu juro que fiz uma força pra tentar legitimar  esse video, mas fica dificil demais com ideias tão rasas pensando que Israel só existe após 1948... Qualquer Google breve tu acha já o nome de Hebreus ou Israelitas por volta do ano de 1200 A.C., bem antes do Império Romano. 

 

Porque o que está sendo contado no vídeo é a criação do estado contemporâneo de Israel. Não há a mínima necessidade de sequer considerar o antigo Reino de Jerusalém e nem a Judeia, porque o foco do vídeo se dá na formação do estado criado em 48, desde sua concepção pelos sionistas no século XIX, passando pela colonização sionista do território (roubo) e findando no massacre de milhares de vidas árabes. 

A existência desses reinos no território palestino foi uma mera desculpa criada pelos sionistas para utilizarem-se de direito divino ao reivindicar o território.

Mas acho que não adianta eu te falar isso porque tu já criou um espantalho pra ficar atacando. 

 

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

Não tem como haver dois estados lá. Não dá pra ficar no mundo da fantasia, onde invasores e invadidos irão viver harmoniosamente no mesmo pedaço de terra. Não vão. Eu acho que o Lula realmente acredita na solução de dois estados. Não creio que ele tenha sido apenas "diplomático" ao oferecer essa solução. 

Além da questão do gás, a ofensiva israelense corrobora o que eu falei sobre não ser possível ter dois estados ali. Está muito claro que o objetivo de Israel nesta guerra é tornar Gaza inabitável e azar para quem vive ali.

------------------------------

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/02/19/eua-vao-propor-ao-conselho-de-seguranca-da-onu-cessar-fogo-em-gaza-e-oposicao-a-ofensiva-de-israel-em-rafah-diz-agencia.ghtml

Até os EUA estão começando a pular fora do barco sionista desta vez. Parece que o Celso Amorim tinha razão quando disse que quem estava se tornando "non grata" no mundo era Israel. rs

Certo. Mas e agora com os civis israelenses lá? Qual a sua solução então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipevalle disse:

Certo. Mas e agora com os civis israelenses lá? Qual a sua solução então?

O que acontece quando uma colônia europeia conquista sua independência? 

Não é questão de eu ter a solução ou não, é questão de apenas aceitar que não tem como ter dois estados em um território onde invasores e invadidos não querem a parte, querem o todo. O que se faz a partir deste fato é o verdadeiro X da questão. 

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

1937-Ingleses que estavam controlando a região propuseram a criação de 2 Estados, com 80% para os Palestinos, e 20% para os Judeus... Judeus aceitaram e os Palestinos não.

1947/48- ONU demarca todo território viu onde vivia a maioria da população de cada um dos lados,desenhou as fronteiras criando os 2 Estados, Judeus aceitaram e Palestinos não.

1967-Guerra dos 6 dias onde Israel conquista os territórios que hoje seria a Faixa de Gaza e a Cisjordania, mas em busca de uma paz, Israel ofereceu a devolução dos territórios conquitados na guerra para a criação do Estado Palestino, porém a liga Arabe lançou os 3 nãos...(não para a paz, não para o reconhecimento e não para a negociação com Israel)

2000- Bill Clinton convidou Ehud Barak e Yasser Arafat para a cúpula de Camp David, ministro de Israel oferece 94% da Cisjordania, Faixa de Gaza e metade da cidade de Jerusalem, para a criação do Estado Palestino. Arafat não só recusa como ataca o Estado de Israel.

2008-outra tentativa de um tratado de paz oferecida por Israel, novamente recusada pela Palestina (lembrando que nesse periodo em 2005, Israel retira todos os judeus da faixa de gaza)

 

E esse ataque terrorista do Hammas, acontece bem num momento de reconhecimento de de alguns paises arabes do Estado de Israel, no momento de maior estreitamento de laços entre Arabia Saudita e Israel... logo Irã deu aquela inflamada onde tudo parecia está em aguas mais calmas... mas vocês da canhota doutrinados pelo professor de história maconheiro de 40 anos que mora com a mãe, falou que é verdade... então tá né... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Mings disse:

Vamos lá...

1937-Ingleses que estavam controlando a região propuseram a criação de 2 Estados, com 80% para os Palestinos, e 20% para os Judeus... Judeus aceitaram e os Palestinos não.

1947/48- ONU demarca todo território viu onde vivia a maioria da população de cada um dos lados,desenhou as fronteiras criando os 2 Estados, Judeus aceitaram e Palestinos não.

1967-Guerra dos 6 dias onde Israel conquista os territórios que hoje seria a Faixa de Gaza e a Cisjordania, mas em busca de uma paz, Israel ofereceu a devolução dos territórios conquitados na guerra para a criação do Estado Palestino, porém a liga Arabe lançou os 3 nãos...(não para a paz, não para o reconhecimento e não para a negociação com Israel)

2000- Bill Clinton convidou Ehud Barak e Yasser Arafat para a cúpula de Camp David, ministro de Israel oferece 94% da Cisjordania, Faixa de Gaza e metade da cidade de Jerusalem, para a criação do Estado Palestino. Arafat não só recusa como ataca o Estado de Israel.

2008-outra tentativa de um tratado de paz oferecida por Israel, novamente recusada pela Palestina (lembrando que nesse periodo em 2005, Israel retira todos os judeus da faixa de gaza)

 

E esse ataque terrorista do Hammas, acontece bem num momento de reconhecimento de de alguns paises arabes do Estado de Israel, no momento de maior estreitamento de laços entre Arabia Saudita e Israel... logo Irã deu aquela inflamada onde tudo parecia está em aguas mais calmas... mas vocês da canhota doutrinados pelo professor de história maconheiro de 40 anos que mora com a mãe, falou que é verdade... então tá né... 

"Olhem só meus amiguinhos árabes, invadimos a terra de vocês, mas não se preocupem, tem esse pedacinho aqui, fiquem a vontade!!!"

Estamos em 2024 e o que se vê é longe de oferecer uma solução de dois estados: genocídio e e destruição em Gaza e avanço das colônias em território palestino na Cisjordânia. Mas é isso, vamos acreditar que mesmo praticando genocídio e colonialismo, Israel quer sim dividir o território!!!

Mas é aquilo, né? Professor de história não sabe de nada, quem sabe é o minion que se informa pelas correntes de zapzap e que tem seríssimos debates com idosos que juram de pé junto que a ditadura militar foi uma ~contrarrevolução~~.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, raskor disse:

O que acontece quando uma colônia europeia conquista sua independência? 

Não é questão de eu ter a solução ou não, é questão de apenas aceitar que não tem como ter dois estados em um território onde invasores e invadidos não querem a parte, querem o todo. O que se faz a partir deste fato é o verdadeiro X da questão. 

A sobrevivência do estado judeu depende em grande parte dos interesses estadunidenses e de outras nações com participação ativa na economia local de extrativismo (RU e França).

Se os EUA dissessem em algum momento que já chega de conflito, ou seja, parassem com a ajuda financeira aos judeus nesse aspecto, a guerra chegaria a um acordo bem mais rápido, mas ainda sim com sequelas duras pro povo palestino.

O que dirá do jeito que está. Já que atacarem Rafah seria o equivalente ao exército russo não ter tido bom senso e atacado mesmo assim Kyiv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível condenar Israel pelas atitudes na Palestina sem fazer comparação com o Holocausto. Lula errou e forneceu munição ao Netanyahu quanto a esse caso que resolveu escalar as tensões diplomáticas além da medida.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mantrax disse:

É possível condenar Israel pelas atitudes na Palestina sem fazer comparação com o Holocausto. Lula errou e forneceu munição ao Netanyahu quanto a esse caso que resolveu escalar as tensões diplomáticas além da medida.

Este é meu ponto.

Foi burrice pura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Mantrax disse:

É possível condenar Israel pelas atitudes na Palestina sem fazer comparação com o Holocausto. Lula errou e forneceu munição ao Netanyahu quanto a esse caso que resolveu escalar as tensões diplomáticas além da medida.

Perfeito.

O Lula não tinha nada que traçar esse paralelo aí, ainda mais num tema tão delicado e que envolve um dos lados da guerra. Comparação bem bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ministro de Israel fez um tweet hoje, em português, criticando o Lula.

Destaco esta parte do texto dele:

Citar

(...) É necessário lembrar ao senhor o que Hitler fez? Levou milhões de pessoas para guetos, roubou suas propriedades, as usou como trabalhadores forçados e depois, com brutalidade sem fim, começou a assassiná-las sistematicamente. (...)

Caramba heim, parece bastante com o que os palestinos passam. Que coincidência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dr.Thales disse:

Este é meu ponto.

Foi burrice pura.

O Itamaraty no geral é mais comedido, o problema é quando os presidentes que passam terem liberdade pra falarem o que pensam, e numa frase complicar as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/02/20/ocupacao-de-israel-nos-territorios-palestinos-nao-pode-ser-aceita-nem-normalizada-pela-comunidade-internacional-diz-brasil-em-haia.ghtml

O pau está na mesa.

---------------

Israel tentando criar o maior drama possível em cima disso pra ver se pelo menos UM líder mundial condena as falas do Lula kkkkkkkkkkk Tá muito bom isso. Sentiram muito.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, raskor said:

"Olhem só meus amiguinhos árabes, invadimos a terra de vocês, mas não se preocupem, tem esse pedacinho aqui, fiquem a vontade!!!"

Estamos em 2024 e o que se vê é longe de oferecer uma solução de dois estados: genocídio e e destruição em Gaza e avanço das colônias em território palestino na Cisjordânia. Mas é isso, vamos acreditar que mesmo praticando genocídio e colonialismo, Israel quer sim dividir o território!!!

Mas é aquilo, né? Professor de história não sabe de nada, quem sabe é o minion que se informa pelas correntes de zapzap e que tem seríssimos debates com idosos que juram de pé junto que a ditadura militar foi uma ~contrarrevolução~~.

 

vem cá chefe, me diz a data que Israel invadiu segundo você, a terra dos arabes... e outra, pq quando na ofensiva do exercito de Israel, do Norte para o Sul da Faixa de Gaza,pq o Egito não recebeu os refugiados, deixando Israel combater o Hammas sem ter que botar a população envolvida nisso...é muito engraçado como a canhota passa um pano absurdo pra isso, crianças sendo queimadas em fornos,mulheres e idosos sendo violentados de todas as formas possiveis, só pelo fato deles terem matado pessoas de diversas nacionalidades naquela rave, era pra muitos paises se juntarem com Israel para dizimar o Hammas do mapa,mas a passada de pano de vocês para um grupo terrorista que usa sua população como escudo humano,usurpa ajuda da ONU para os refugiados, ultiliza hospitais como bases militares. Aquela area sempre foi motivo de guerras por milênios, vocês falam como se os judeus tivessem chegado lá ontem, pelo poder bélico de Israel, se ele optasse, ja teria varrido a Palestina do mapa, mas sempre tentaram chegar num denominador comum, coisa que os Arabes nunca se propuseram a fazer... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Perfeito.

O Lula não tinha nada que traçar esse paralelo aí, ainda mais num tema tão delicado e que envolve um dos lados da guerra. Comparação bem bosta.

Exatamente esse o ponto que a imprensa daqui do Brasil e os apoiadores dele insistem em fechar os olhos, o problema não foi a critica, mas a maneira como ele fez comparando algo que nem a pessoa mais sensata do mundo seria capaz de colocar no meio de uma discussão, e nisso só da pra tirar uma conclusão, um comentário desses vindo do Bozo só entraria na coleção de inúmeras falas infelizes o que daria munição de sobra pra imprensa cair em cima e até apoiar um possível "impeachament" como tem alguns deputados querendo fazer com o Lula, mas como é o nosso presidente "paz e amor" que disse, a passada de pano é garantida.

Agora deixo essa pergunta aqui, já viram quantos judeus que vivem aqui no Brasil apoiou a fala dele? Até agora não vi nenhum, isso só deixa bem claro a mancada monstra dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Respeita Meu Manto said:

Exatamente esse o ponto que a imprensa daqui do Brasil e os apoiadores dele insistem em fechar os olhos, o problema não foi a critica, mas a maneira como ele fez comparando algo que nem a pessoa mais sensata do mundo seria capaz de colocar no meio de uma discussão, e nisso só da pra tirar uma conclusão, um comentário desses vindo do Bozo só entraria na coleção de inúmeras falas infelizes o que daria munição de sobra pra imprensa cair em cima e até apoiar um possível "impeachament" como tem alguns deputados querendo fazer com o Lula, mas como é o nosso presidente "paz e amor" que disse, a passada de pano é garantida.

Agora deixo essa pergunta aqui, já viram quantos judeus que vivem aqui no Brasil apoiou a fala dele? Até agora não vi nenhum, isso só deixa bem claro a mancada monstra dele.

isso aqui não faz o menor sentido, irmão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...