Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qatar 2022 | Grupo G (BRA, SER, SUI, CAM)


JGDuarte

Posts Recomendados

Nem acho o Gabriel e Richardson ruins, só que naquela posição de atacante referência, eles perdem muito futebol. O Tite só levou o Pedro como um atacante de referência, acho que facilitaria para aproveitar o jogo aéreo,segurar a bola para a velocidade absurda dos nossos pontas e meias e etc.

Enfim, mas o Tite prefere o centroavante que marca lateral e o futebol medroso de 1x0.

Jogo chato da porra, igual Suiça.

Brasil pode até ganhar a copa pq tem muito craque, mas o futebol está muito recuado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, tod disse:

Nem acho o Gabriel e Richardson ruins, só que naquela posição de atacante referência, eles perdem muito futebol. O Tite só levou o Pedro como um atacante de referência, acho que facilitaria para aproveitar o jogo aéreo,segurar a bola para a velocidade absurda dos nossos pontas e meias e etc.

Enfim, mas o Tite prefere o centroavante que marca lateral e o futebol medroso de 1x0.

Jogo chato da porra, igual Suiça.

Brasil pode até ganhar a copa pq tem muito craque, mas o futebol está muito recuado novamente.

Porra, o Gabriel não ta jogando bem hj. Mas vc criticar o Richarlison é só fanatismo querendo o Pedro, não tem como.

-----

Camarões ta sambando na cara do Daniel Alves. Todas jogadas perigosas foram por lá. Não tem como.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suiça teve mais gols que o Brasil. Que parada vergonhosa.

O Tite é tão covarde quanto o Dunga, só não é mais criticado pq não bate boca com a imprensa.

O time não pressiona na frente, os laterais não passam. Não amassa o adversário.

O segundo tempo contra a Sérvia foi ilusão.

Ainda vou ser polêmico, Daniel Alves é melhor que o Danilo ahahaah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel Alves conversando te passa a impressão de que ele tá tentando enganar na blitz pra passar na lei seca sem precisar do bafômetro. E o Galvão só elogiou a opção pelo time reserva pra depois do gol cornetar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eish, estava a ver a Suíça acabar em 1º do grupo e teríamos um Portugal v Brasil na próxima ronda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Cadete213 disse:

Que jogaço entre Suíça e Sérvia.

Se eu não fosse brasileiro... Merda! Queria ter visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martinelli foi bem. Buscou jogo o tempo todo. Já o Antony vem me preocupando com essa dificuldade de liberar a bola, prende demais, preciosismo demais. É bom jogador, mas tá longe de ser um Neymar para achar que pode segurar jogadas e criar algo “mágico”. Precisa ser mais objetivo.

Camarões deitou e rolou naquele lado do Vovô Olímpico. Não dá, a diferença é gritante. O Dani até tem técnica, mas a parte física cobra muito (fora que ele nunca foi lá um primor defensivo).

Gabriel Jesus é uma ofensa à história de grandes centroavantes que já passaram pela seleção. O cara não tem tempo de bola, parece que sente legal o peso da camisa, sei lá. É torcer para o Richarlison engatar uma boa fase nas eliminatórias. 
 

O primeiro tempo foi legal, mas os reservas claramente confiaram na qualidade para tentar resolver o jogo em determinado momento. Não digo soberba, mas um preciosismo exacerbado. Enfim, fica o alerta e agora é tiro curto. Foi um risco, mas um risco necessário. Sei lá quem foi o maluco que fez essa tabela, mas botar esse jogo já na segunda é sacanagem, não daria para os titulares recuperarem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, ZMB said:

Se eu não fosse brasileiro... Merda! Queria ter visto.

E com golos com jogadas bonitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Martinelli foi bem. Buscou jogo o tempo todo. Já o Antony vem me preocupando com essa dificuldade de liberar a bola, prende demais, preciosismo demais. É bom jogador, mas tá longe de ser um Neymar para achar que pode segurar jogadas e criar algo “mágico”. Precisa ser mais objetivo.

Camarões deitou e rolou naquele lado do Vovô Olímpico. Não dá, a diferença é gritante. O Dani até tem técnica, mas a parte física cobra muito (fora que ele nunca foi lá um primor defensivo).

Gabriel Jesus é uma ofensa à história de grandes centroavantes que já passaram pela seleção. O cara não tem tempo de bola, parece que sente legal o peso da camisa, sei lá. É torcer para o Richarlison engatar uma boa fase nas eliminatórias. 
 

O primeiro tempo foi legal, mas os reservas claramente confiaram na qualidade para tentar resolver o jogo em determinado momento. Não digo soberba, mas um preciosismo exacerbado. Enfim, fica o alerta e agora é tiro curto. Foi um risco, mas um risco necessário. Sei lá quem foi o maluco que fez essa tabela, mas botar esse jogo já na segunda é sacanagem, não daria para os titulares recuperarem. 

 

Concordo.

Fomos no "confia no pai que rola"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, ZMB disse:

Eu faria o Leão, e vc?

Muito displicente, amigo. Tem cara de que só pensa nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, tod disse:

Suiça teve mais gols que o Brasil. Que parada vergonhosa.

O Tite é tão covarde quanto o Dunga, só não é mais criticado pq não bate boca com a imprensa.

O time não pressiona na frente, os laterais não passam. Não amassa o adversário.

O segundo tempo contra a Sérvia foi ilusão.

Ainda vou ser polêmico, Daniel Alves é melhor que o Danilo ahahaah

Não entender de futebol é ser polêmico? Já pode trabalhar na Band kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é o G. Jesus que perde esses gols que o Pedro perdeu... 

Se fosse contra o Avaí, ele tinha feito  =)

Editado por Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Antes de falar do Brasil reserva, um comentário em geral sobre a Suíça. Nunca tem grandes craques como a geração de ouro da Bélgica, já que se compararmos seu Shaqiris e Xhakas com os Hazards e De Bruyne, perdem de goleada, mas desde 2006, só não foram às oitavas uma vez. Não tem cancha para serem campões mundial, mas a consistência deixa muita seleção tradicional no chinelo.

Quanto ao Brasil, a saída de um lateral-esquerdo natural comprometeu ali. É rezar para o Alex Sandro estar apto para voltar nas oitavas.

Apesar de achar que o Militão deu um vacilo em deixar o Aboubakhar tão livre nas costas do Bremer, creio que o miolo de zaga está mais garantido para um ciclo, mesmo com o Marquinhos tendo idade para mais um tranquilamente. Achei o Fred apagado e sem a mesma gana que o Bruno Guimarães, e acho que num grupo onde o nível de qualidade é alto, ter mais tesão em estar ali acaba se sobressaindo, não à toa, perdeu o lugar no time titular.

Quanto ao Éverton Dibreiro, fico feliz que ele tenha tido a oportunidade de jogar uma Copa, porque é um jogador que merece, porque futebolisticamente falando, tem talento para isso. Se tivesse conduzido a carreira melhor, talvez tivesse sido titular em 2018 ou nessa, mas, optou pelos petrodólares, o que não dá para julgar também. Um aninho a mais de Brasil, talvez estivesse num time decente da Europa. Mas, é inegável que jogador do futebol brasileiro ainda numa intensidade diferente e isso se vê numa Copa do Mundo. Pedro é outro que poderia estar em outro nível se tivesse aguentado a Europa por mais um tempo, mas, mesmo entendendo a opção do Tite pelo estilo de jogo do atleta, a intensidade é outra e por isso, num país que tem muita opção como o nosso, não vejo sentido em convocar atletas daqui, mesmo com 26 jogadores.

Martinelli tem um potencial enorme, foi o melhor em campo na minha opinião. E sinceramente, queria saber o que aconteceu com aquele Jesus que começou voando com a amarelinha, e hoje não é nem sombra daquele jogador. Parece que veste a canarinha e um bagre toma conta do seu espírito.

Gostei do Antony mais do que gostei do Raphinha, mas, pela opção do Tite no jogo de hoje, já sabemos que é o titular.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver lateral esquerdo disponível, eu tentaria colocar o Fred por ali, deixaria o Militão na direita e a dupla de zaga titular. Lógico que tem um grau de risco, mas qualquer alternativa que for escolhida também terá. Tendo o Fred por ali, num jogo em que teremos o controle da posse de bola, seria menos problemático ter o Paquetá ao lado do Casemiro, porque ele poderia se desincumbir mais da responsabilidade de construir de trás e partir mais pro último terço, que é onde ele vai melhor. 

Outra alternativa seria colocar o Danilo, se ele estiver recuperado. Parece ser o mais próximo de voltar. Salvo engano ele já jogou por ali com o Guardiola, antes mesmo do caso Cancelo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao Antony, gosto da ousadia dele e de ele buscar o drible. Mas me incomoda demais o fato de sempre a jogada dele resultar na puxada pro meio. Me lembra muito o Robben nesse sentido, guardado as devidas proporções.

Sem falar que sinto que ele precisa urgente de treinamento com a direita. Ele precisa pelo menos cruzar com ela. Muito previsível.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Mantrax disse:

Em relação ao Antony, gosto da ousadia dele e de ele buscar o drible. Mas me incomoda demais o fato de sempre a jogada dele resultar na puxada pro meio. Me lembra muito o Robben nesse sentido, guardado as devidas proporções.

Sem falar que sinto que ele precisa urgente de treinamento com a direita. Ele precisa pelo menos cruzar com ela. Muito previsível.

Ele só puxa pro meio e ainda finaliza mal. Fica difícil defender sua titularidade. 

Raphinha pode não estar fazendo uma grande Copa, mas hoje acho que agrega mais. Hoje mesmo fez boas jogadas de linha de fundo. Mais completo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Os Cavaleiros do Apocalipse já saíram da toca, hahahahah... perdeu quando poderia perder pô, o tamanho do jogo de hoje é esse. Claro que seria delicioso vencer, ninguém fez 9 pts, ninguém teria essa injeção de ânimo pra chegar na próxima fase e blábláblá. Seria lindo, mas não foi.

Afinal futebol é isso. Achei que o time se portou bem, controlaram bem o jogo e construíram boas chances, faltou capricho e concentração na hora de finalizar. Fora que a falta de entrosamento complicou as tabelas próximas da área, assim como passes mais verticais também, isso pesou negativamente. Um time entrosado "se acha" mais fácil nos buracos que Camarões deixou na sua zaga hoje.

Dos destaques individuais positivos: gostei do Ederson, Bremer, Fabinho (fazendo o simples mas mt eficiente), Antony, E. Ribeiro e Martinelli. Esse último inclusive foi quem mais aproveitou a oportunidade de hoje, foi o melhor em campo e mostrou que tá pronto se for acionado mais pra frente.

De negativo: Bruno Guimarães hoje me irritou profundamente, errando DEMAIS, passes, tomadas de decisão, finalização... enfim. O Fred nem fez uma grande partida, mas com duas ótimas viradas de jogo pro Martinelli ele conseguiu ser mais produtivo que o seu concorrente BG hoje (ainda assim, sigo com o Bruno como preferência hahaha).

O restante não chegou a jogar mal nem nada, mas também não achei que aproveitaram tão bem a oportunidade de se mostrar, casos de Pedro, Rodrygo e o Alex Telles.

 

4 minutos atrás, JGDuarte disse:

Ele só puxa pro meio e ainda finaliza mal. Fica difícil defender sua titularidade. 

Raphinha pode não estar fazendo uma grande Copa, mas hoje acho que agrega mais. Hoje mesmo fez boas jogadas de linha de fundo. Mais completo. 

Raphinha errou TUDO o que tentou contra a Sérvia (inclusive chance clara), e contra a Suíça não arrumou NADA de interessante, sequer saiu da marcação. Não sei onde ele agrega mais, tá fazendo uma Copa pífia.

Antony hoje produziu, chegou ao ataque, finalizou e infelizmente não foi feliz. Individualizou demais algumas jogadas também, concordo. Mas pra mim tem mt mais recurso técnico pra quebrar marcação do que o Raphinha, que depende mais da sua velocidade pra vencer duelos.

Acho que com o Ney voltando, o Rodrygo tá na frente desses dois ali na direita, mas caso o nosso 10 não retorne, eu preferiria ver mil vezes mais o Antony como titular, até porque já vimos o Raphinha jogar mal em 2 partidas seguidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Leho. said:

tá fazendo uma Copa pífia

Uma temporada na real. Até pouco tempo atrás ele tinha 1 gol e 1 assistência só, fora da Seleção. Esperava bem mais dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutes ago, ZMB said:

É possível colocar o Martinelli na direita, ou ele não joga ali?

Acho que joga melhor na esquerda, onde tem jogado sempre pelo Arsenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Mantrax said:

Melhor o Rodrygo q jogou ali no Real.

Concordo, Rodrygo seria melhor...e o Martinelli não corria riscos de se lesionar, antes de voltar para o Arsenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...