Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qatar 2022 | Grupo G (BRA, SER, SUI, CAM)


JGDuarte

Posts Recomendados

  • JGDuarte changed the title to Qatar 2022 | Grupo G (BRA, SER, SUI, CAM)
  • Diretor Geral

Te falar que a Sérvia é o adversário tecnicamente mais chato e poderoso que enfrentaremos no grupo. Especialmente do meio pra frente as opções do técnico Stojkovic são bem interessantes, o "porém" é saber como vão voltar de lesão os atacantes Mitrovic e Vlahovic.

Suíça sabidamente é outro adversário complicado, acho que um degrau abaixo da Sérvia mas igualmente chato de se enfrentar.

Camarões corre por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sérvia está forte, mas acredito no Brasil em 1º do grupo. Mas este grupo pode ser mais equilibrado do que esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Brasil vem a campo com uma seleção extremamente ofensiva.

Do meio para frente é fortíssima: Casemiro, Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlyson e Vinícius Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, LC said:

Brasil vem a campo com uma seleção extremamente ofensiva.

Do meio para frente é fortíssima: Casemiro, Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlyson e Vinícius Júnior.

Não será demasiado ofensiva? Mas eu gosto de futebol espetáculo, por isso não me importo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, LC disse:

Brasil vem a campo com uma seleção extremamente ofensiva.

Do meio para frente é fortíssima: Casemiro, Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlyson e Vinícius Júnior.

Atrapalhada na defesa. Desse jeito não seremos campeões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, felipevalle disse:

Atrapalhada na defesa. Desse jeito não seremos campeões.

Seleção ta muito bem defensivamente.

---

Que retranca braba da Sérvia. Os caras abdicaram totalmente do ataque.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LC disse:

No segundo tempo entraria com Rodrygo no lugar do Raphinha.

Gostei muito do Paquetá mais pra frente. Sempre q ele subia a seleção rendia mais. Até q ponto ele recuado não atrapalha na criação.

Vini puxando responsabilidade e partindo pra cima. Thiago Silva melhor da seleção até o momento, a bola q ele meteu foi coisa de louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérvia é traiçoeira, mas pra mim não tem muito essa de retranca. Brasil que tá muito sem dinâmica, meio-campo tá espaçado e o Neymar tá encaixotado, apesar de tentar se movimentar. Eu entraria com Guimarães no lugar do Paquetop. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mantrax disse:

Seleção ta muito bem defensivamente.

---

Que retranca braba da Sérvia. Os caras abdicaram totalmente do ataque.

na saída de bola não, tanto que cedeu alguns contra-golpes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Caetano. disse:

Sérvia é traiçoeira, mas pra mim não tem muito essa de retranca. Brasil que tá muito sem dinâmica, meio-campo tá espaçado e o Neymar tá encaixotado, apesar de tentar se movimentar. Eu entraria com Guimarães no lugar do Paquetop. 

Como assim não tem essa de retranca? Concordo contigo nos pontos q você citou, mas a retranca é clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutes ago, Mantrax said:

Como assim não tem essa de retranca? Concordo contigo nos pontos q você citou, mas a retranca é clara.

Só pra encerrar aqui então, o time da Sérvia é lento e os caras jogam em bloco baixo mesmo. Mas disso pra ficarem colados na parede tem diferença. A Sérvia saiu pro jogo, pressionou no meio campo, colou nos laterais.... eu vejo isso como um time defensivo também pelas circunstâncias, os caras são lentos e tem menos recurso, mas não como ônibus estacionado. Sei lá, é minha visão haha! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti o jogo, geração mais forte pôs 2006. Servia foi bem 45 minutos, mas era pro Brasil sair na frente na chance do Raphinha. Ainda curti que teve muito drible, passe de letra e etc. Não foi aquele futebol europeu chato pra caralho. 

No segundo tempo podia acabar uns 4 tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti o jogo, o técnico deles elogiou nosso ataque, porém criticou a defesa e falou que não tinha medo do Brasil. No final não fizeram nenhum gol, mal deram chutes e retrancou o time inteiro.

Alisson foi expectador na partida, porém parece nervoso, teve uma hora que ele perdeu o tempo de bola e caiu em cima do Alex Sandro, mas nem foi exigido. Thiago excepcional, Marquinhos soberano, Danilo e Alex Sandro defensivamente impecáveis, Alex ainda acertou a trave num lindo chute de fora da área e o Casemiro é sem palavras, poderia ter sido eleito o melhor da partida, foi o ponto de equilibrio da seleção.

Paquetá fez um bom primeiro tempo, marcando muito, recuperando as bolas e deu um lindo passe de letra para o Raphinha.

Agora sobre o Neymar, geral criticando, sério, a Argentina perdeu e nenhum argentino critica o Messi, o Brasil GANHA e o pessoal critica o Neymar e pra mim o Ney jogou melhor do que o Messi e o CR7, mas enfim, nascer no país errado é foda. Neymar jogou mais recuado, mesma coisa do Modric, porém, quase fez um gol olimpico, voltava até o goleiro para marcar, o único que conseguia rabiscar o ferrolho pelo meio, além de puxar a marcação e abrir espaços para o Vini, jogou 11 minutos machucado e ainda sim, participou dos dois gols, além de ter sido o jogador que mais sofreu faltas na primeira rodada da Copa e não, ele não simulou nenhuma, todas foram faltas mesmo e o tornozelo responde isso, partida nível Neymar? Não, houve muitos erros, prendeu muito a bola, a lentidão foi por causa da lesão ao meu ver, porém jogou muito longe do gol, num jogo complicado, fez o que tinha que fazer.

Raphinha foi o que mais sentiu o nervosismo, perdeu muitas chances claras, mas chances que ele mesmo criou, a primeira numa tabelinha que ele inicia e a segunda numa roubada de bola, nessa ele poderia tocar, mas ficou nervoso e chutou sem nem olhar para o goleiro, para mim jogou bem, ajuda muito e os erros, as vezes, é nervosismo, porém não pode persistir erros assim, porque vai ter jogos em que um lance decide tudo.

Sobre Vini Jr. ele teve altos e baixos, tem que uma dar calibrada nos chutes, mas ainda sim infernizou com sua velocidade, além do passe lindo de três dedos para o segundo gol, foi incansável, também voltava para ajudar na marcação, porém sentia ele muito preso na ponta no inicio, quando recebia a bola, já estava bem marcado, teve uns dois erros de dominio em ótimas chances, mas a participação e a disposição compensam isso, jogou muito, os erros são normaia numa primeira partida de copa, vai se soltar mais no decorrer da competição.

Sobre o Richarlison, bem, ele foi anulado o primeiro tempo inteiro, a bola nem chegava, porém quando a bola chegou, ele guardou, o primeiro gol de oportunismo e o segundo sendo só o gol mais bonito da copa até aqui, acho que não preciso dizer mais nada do nosso 9.

Fred jogou bem também, ele infiltrou muito bem nas linhas da Sérvia e deu uma consistencia absurda no meio, a Sérvia morreu totalmente a partir do momento em que ele entrou.

Rodrygo, Antony e Martinelli mostraram personalidade, os três entraram na ponta esquerda e depois foram mudando de posição, Rodrygo no meio, Antony terminou a partida na direita e Martinelli na esquerda, buscando o Jesus que não errou nenhum passe, porém não teve chances. Das substituições achei o Rodrygo mais solto que os demais, porém com muita vontade de fazer o gol o que nublou algumas tomadas de decisões. 

Muitas pessoas dizem que o Brasil melhorou sem o Ney, mas o Neymar saiu já estava 2x0 com a Sérvia entregue, então é evidente que o Brasil tomaria conta do jogo ali, os garotos entraram no momento mais favorável da partida.

Editado por Rayo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No campo o Neymar não foi mal. Sempre tinha 3 marcadores em cima dele e isso deixa espaço pros demais. Porém, é natural a torcida esperar algo mais incisivo do camisa 10 e principal jogador.

-----

Atualizando:

Parece que o Neymar e o Danilo só voltam nas oitavas.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...