Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo


PMLF

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 284
  • Criado
  • Última resposta

Alguém sabe alguma coisa sobre o zagueiro Romário (19 anos), que jogou aquele torneio na Suíça, onde o Botafogo B terminou em terceiro lugar?

Eu só encontrei isso

Diz o nome completo dele (Romário Santos Pires), mas não dá para saber a data de nascimento dele porque o link está quebrado...

Edit: Consegui descobrir que ele nasceu em 16/01/1989.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

ATENÇÃO

O jogador Betão que está no Botafogo, na verdade é do Botafogo/SP.

(emprestado pelo o ituiutaba)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Tava observando no FM e nos últimos jogos do Bota, o Diego Giaretta joga de lateral esquerdo e é canhoto.

Alguém poderia dar mais informações dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vcs não acham q os Cas de André Lima,Reinaldo,Gil e Jefferson tão baixos?

Tbm acho, principalmente do Jefferson. O Leandro Guerreiro já atuou várias vezes de zagueiro, podia colocar pelo menos Competente pra ele. O Jobson (principalmente depois do último jogo) merecia uma melhorada de CA tbm na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles, especialmente o Jefferson, vão ser melhorados sim. O Jefferson ainda estava como veio da Turquia.

Eu adicionei a posição de zagueiro para o Leandro Guerreiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Germán Herrera <> Corinthians

Fez o gol hoje no amistoso e nem comemorou. Certeza que gosta do time.

Loco Abreu <> Joel Santana

Caio <> Joel Santana

Somália <> Joel Santana

Os três pediram para o Joel ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Vou fazer um apanhado rapido sobre o time do Botafogo, acompanho 24 horas o clube e vou tentar da uma opnião sem clubismo, se possivel ja colocar essas mudanças no FM11 eu ficaria muito grato, vamos lá:

Goleiros: Jefferson juntamente do Victor são os melhores goleiros em atividade no brasil, o Victor ja esta muito bom no jogo, ja o Jefferson esta pior do que alguns outros goleiro, como o Fabio do Cruzeiro, e ele também não esta pegando seleção no jogo, ja o Victor esta, seria bom aumentar ele um pouco. O Renan não pega seleção sub20, quem e convocado pra seleção juniores direto e o Luis Guilherme e Milton Raphael.

Defesa: A zaga esta bem correta, unica mudança que eu vejo seria aumentar um pouco os atributos do Marcio Rosario e abaixar os do Marcelo Cordeiro

Meias: Somalia e titular absoluto no Botafogo, teria que aumentar um pouco os atributos dele, ja os do leandro guerreiro teria que abaixar, e abaixar os do Fahel também, que e horroroso na vida real e bom jogador no jogo. E impressão minha ou abaixaram os atributos do Maicosuel? o cara veio bem pior do que o FM10, seria bom consertar tbm, e diminuir bastante os atributos do Lucio Flavio.

Ataque: Definitivamente o Caio ja provou que não tem futuro nenhum, e fraco, seria bom abaixar os atributos dele. Sobre o Loco Abreu, não sei se tem como mudar isso, mas se tiver, no jogo ele ta avaliado em 500 mil euros, a 6 meses atras ele teve uma proposta do Fernebahce de 8M de reais, ou seja, qse 3M de euros, se tiver como mudar seria bom.

Acho que falei tudo, pelo menos do times principal, se mudar isso vai ficar tão real igual e na vida real mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Maicosuel na verdade foi até melhorado (em relação ao CA) comparado à como veio da Alemanha.

Sobre o Abreu, a idade dele trabalha conta o valor dele no jogo. Pode ver como o Roberto Carlos também tem um valor relativamente baixo.

Sobre o Caio eu concordo, embora estava esperando até o fim do campeonato para mudanças mais drásticas.

E todos os comentários acima são uteis, te enviei uma mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo muitos jogos do Botafogo e concordo com tudo que o Turuh disse. Só acrescento mais um jogador que achei exageradamente bom no FM2011 em relação à vida real, o Renato Cajá. Ele tem atributos muito altos comparado ao que ele joga na vida real. Provavelmente manteram os atributos que ele tinha quando jogava no futebol árabe..

Outra coisa, o Edno eu acho que poderia piorar um pouco, ele não é muito bom e o Alessandro, que é uma piada na vida real, joga direitinho no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei um save para analisar a DB do Botafogo e segue algumas alterações/inclusões a serem feitas:

Somalia – Esta como MA C (Natural). Mudar para MC (Natural) e DD alterar para Competente. Retirar as posições de MA D, C e E e ME. O contrato dele acaba em 2012 e não 2010.

Reduzir:

Cantos ; Finta ; Livres ; Marcação Penalties e Técnica. (+/- 2 ptos cada)

Aumentar:

Desarme ; Marcação e Trabalho de Equipa (+/- 3 ptos cada)

Maicosuel – Esta um pouco underrated e deve incluir a lesão (6 a 8 meses)

Aumentar:

Cantos ; Passe ; Marcação Penalties ; Criatividade e Equilibrio (+/- 2 ptos cada)

Herrera – Alguns atributos a serem ajustados e incluir lesão no ombro (2 meses)

Reduzir:

Cantos (+/- 2 ptos cada)

Aumentar:

Finta ; Passe ; Influência ; Impulsão ; Resistencia (+/- 2 ptos cada)

- O volante Vinicius Colombiano esta emprestado ao Botafogo-SP até 06/2011.

- O lateral Jancarlos voltou ao Botafogo para tratar lesão no joelho (6 meses).

- O meia Diguinho abandonou o Atletico-GO e voltou ao Botafogo.

- O zagueiro Fabio Ferreira sofreu lesão no joelho (4 a 6 meses).

- Os contratos do Alessandro e do Renato Cajá vão até 2011 e não 2010.

Na base há dois jogadores muito promissores (Dedé e Cidinho) que já receberam propostas de clubes como Chelsea e Inter. O PA deles deve entre 160-165. O goleiro Luis Guilherme é apontado como uma das maiores revelações do futebol brasileiro, deve ter um PA acima de 165. Os zagueiros Lucas Zen e Gerson Junior integram a seleção de base, são titulares e o Zen é o capitão. Devem ter PA entre 155-165. O meia Renan Leite tem sido o grande destaque dos juniores, tendo sido artilheiro e eleito o melhor jogador de um torneio disputado na Holanda contra grandes equipes como Werder Bremen, deve ter um PA 155-160.

O atacante Willian não está na Db. Tem sido um dos grandes destaques da base, anotando 3 gols na ultima vitória do time sobre o Vasco, no brasileiro sub-23. Não tenho os dados dele, mas você deve achar no site oficial do Botafogo.

Quanto a renda do Engenhão, 350m por ano é MUITO, MAS MUITO POUCO. Considerando que Flu e Fla jogarão lá, mais os contratos de patrocínio e exploração publicitária no estádio. A cifra das receitas do Engenhão estão girando em torno de 4M por ano.

A dívida do clube está em cerca de 320M e não 265M.

Incluir nos patricionios o acordo de 4M com a Ambev + o acordo de 800m com a Guaraviton.

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, muitas destas alterações foram feitas já.

Por sinal, o fato de um time tipo Chelsea ou Internazionale estar interessado em um jogador não pode ser interpretado como indicando que o jogador é necessariamente bom, já que estes times também pode fazer erros de julgamento.

- Os contratos do Alessandro e do Renato Cajá vão até 2011 e não 2010.

Não está no BID da CBF ainda.

Quanto a renda do Engenhão, 350m por ano é MUITO, MAS MUITO POUCO. Considerando que Flu e Fla jogarão lá, mais os contratos de patrocínio e exploração publicitária no estádio. A cifra das receitas do Engenhão estão girando em torno de 4M por ano.

O valor que aparece lá é do aluguel do estádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Bota, o Jefferson tá fraco, o Herrera podia melhorar um pouco, o Maicosuel tá fraco e o Jobson podia melhorar tambem um pouco. Aumentar a Influencia do Leandro Guerreiro.

Piorar Alessandro e Fahel. Diminuir determinação do Lucio Flavio e pra mim o somalia tá um pouco over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMLF,

Apenas a nivel de preciosismo, no 3D as cadeiras do Engenhão estão pretas e não azuis. Tem como mudar isso?

Outra coisa é a aparência dos jogadores no 3D tb. O Loco Abreu, por exemplo, está muito moreno, quase mulato e muito parrudo. O Alessandro está mais negro que o Somalia e etc..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, muitas destas alterações foram feitas já.

Por sinal, o fato de um time tipo Chelsea ou Internazionale estar interessado em um jogador não pode ser interpretado como indicando que o jogador é necessariamente bom, já que estes times também pode fazer erros de julgamento.

Não está no BID da CBF ainda.

O valor que aparece lá é do aluguel do estádio.

Tem razão...O contrato do Cajá é 2010. O do Alessandro já foi acertado até 2011 mas só vai ser assinado ao fim do brasileiro. Mas a diretoria ja confirmou e ja saiu na midia.

PMLF,

Outra coisa que eu nao reparei mas queria que vc visse:

As condições de treino, em relação ao FM 2010 deveriam ser melhoradas. Segundo reportagem da SPOTV, há cerca de 2 meses, O Botafogo ficou entre as 10 melhores estruturas do pais. Além do CT de General Severiano(totalmente remodelado), o clube tem os campos extras do Engenhão para treino.

Com relação à base, a estrutura ainda é mediana. Há um projeto de 12M ja pronto, aguardando apenas a liberaçao do governador Sergio Cabral para transformar o CT da base em Marechal Hermes, no CT mais moderno do pais. Mas isso fica pro FM 2012!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMLF,

Apenas a nivel de preciosismo, no 3D as cadeiras do Engenhão estão pretas e não azuis. Tem como mudar isso?

Outra coisa é a aparência dos jogadores no 3D tb. O Loco Abreu, por exemplo, está muito moreno, quase mulato e muito parrudo. O Alessandro está mais negro que o Somalia e etc..

Abraço

Não tem como mudar a cor das cadeiras nos estádios, mas vou ver a questão das cores dos jogadores.

Tem razão...O contrato do Cajá é 2010. O do Alessandro já foi acertado até 2011 mas só vai ser assinado ao fim do brasileiro. Mas a diretoria ja confirmou e ja saiu na midia.

PMLF,

Outra coisa que eu nao reparei mas queria que vc visse:

As condições de treino, em relação ao FM 2010 deveriam ser melhoradas. Segundo reportagem da SPOTV, há cerca de 2 meses, O Botafogo ficou entre as 10 melhores estruturas do pais. Além do CT de General Severiano(totalmente remodelado), o clube tem os campos extras do Engenhão para treino.

Com relação à base, a estrutura ainda é mediana. Há um projeto de 12M ja pronto, aguardando apenas a liberaçao do governador Sergio Cabral para transformar o CT da base em Marechal Hermes, no CT mais moderno do pais. Mas isso fica pro FM 2012!

As condições de treino do Botafogo já estão entre as 10 melhores do Brasil na db.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com licensa,

sei que sou um novo usuário do Forum contudo, fico feliz em poder expressar minhas opiniões a respeito do Botafogo em específico o FM2011.

- Concordo com as colocações a respeito do Caio, vejo que este não será um jogador tão expressivo quanto o verificado inicialmente.

- Jefferson é um dos três melhores goleiros atuando no Brasil, portanto, carece de ajuste em seus atributos.

- Gostaria de saber se haverá correção sobre a espectativa de posicionamento do Botafogo na tabela do Brasileiro, pois a mídia - real - apontou logo após a conquista do Estadual, o Botafogo como possível candidato ao "G-4" e vejos que a previsão é bastante válida, isto levaria a um clube mais atrativo a contrações de jogadores no FM2011.

- Ao contrário o que li anteriormente, gostaria de lembra-lo que o Alessandro recebe constantemente boas notas no troféu Armando Nogueira, sendo até o momento o principal jogador de desarme no Botafogo e um dos mais efetivos do Brasileirão, portanto, acredito que um leve ajuste no setor defensivo é válido.

- Loco Abreu, não é somente um jogador que cabeceia a bola, mas que tem bom passe e compostura.

Obrigado!

Apenas um adendum:

Maicosuel é o principal batedor de faltas no Botafogo, e se não um dos mais perigosos no Brasil, portanto acho que existe espaço para correção em seus atributos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Gostaria de saber se haverá correção sobre a espectativa de posicionamento do Botafogo na tabela do Brasileiro, pois a mídia - real - apontou logo após a conquista do Estadual, o Botafogo como possível candidato ao "G-4" e vejos que a previsão é bastante válida, isto levaria a um clube mais atrativo a contrações de jogadores no FM2011.

O problema é que o jogo usa a posição no ano anterior como um dos fatores mais importantes para determinar a posição provável no campeonato, então não tem muito como evitar isso de acontecer no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se já falaram, mas o LOCO ABREU deveria ter impulsão 19, eu não lembro dos atributos todos dele, mas ele é muito frio, adorado pela torcida, jogador de grupo, com pouca agilidade e velocidade mas possui alguma técnica e se posiciona muito bem na área. Além disso ele está sempre orientando os jogadores de ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMLF,

Camarada, continuei rodando o save pra analisar melhor e vi alguns outros pontos que podem ser reavalidados:

Alessandro - Está over nos atributos tecnicos e o under nos fisicos. Tecnicamente ele só é bom na marcação, tanto que o Joel o escala certa vezes como um 3º zagueiro. Fisicamente ele tem um vigor muito grande, resistencia e velocidade, pouco se machuca. Outro ponto que achei muito baixo é a influencia dele. Ele é chamado de presidente do elenco, tamanha é a influencia dele.

Fahel - Pelo que joga, está muito over, poderia reduzir uns 2ptos em cada atributo.

Marcelo Mattos - Acho que esta um pouco under, poderia ajustar 1pto em alguns atributos tecnicos e fisicos.

Renato Cajá - É reserva do time e do péssimo Lucio Flavio. Está muito over, poderia tb baixar 1 ou 2 ptos em cada atributo.

Lucio Flavio - Pelo que vem jogando nos ultimos 2 anos e por ter sido dispensado por deficiencia tecnica do Santos, me parece bem over. Determinaçao e atributos fisicos tem que ser piorados. Decisões, bravura e atributos do genero tb, ja que é um jogador totalmente omisso.

Como falaram ai, o Jefferson me parece bem under. Olhei no FM 2010 e o Felipe ex-Corinthians e o Bruno ex-Flamengo que nunca foram convocados, tem atributos MUITO melhores que o Jefferson nesse 2011.

Quanto ao Caio, acho que ele pode continuar como está. Apesar de nao estar jogando aquela bola do inicio do ano, ainda nao podemos afirmar que nao sera um bom jogador. Principalmente pelo fato do Joel só estar escalando ele improvisado como ala direita. Ele ainda nao teve chance de jogar no ataque, assim dificulta uma analise do real futebol dele.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...