Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Champions & Europa League 22/23


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Danut disse:

Não sei se tem algum motivo especial, não.

No máximo o que impacta é que os grandes times ingleses tem muito dinheiro e, por isso, acabam dando menos espaço para os garotos de potencial. Aí o Dortmund, sendo um time que se posicionou nesse nicho de dar espaço para jogadores jovens, acaba se aproveitando. Porque os jogadores sabem que acaba sendo mais fácil chegar no topo passando pelo Dortmund primeiro do que se forem direto para a base/reserva de um Chelsea ou City da vida. 

Além desses dois tem o Bynoe-Gittens que veio da base do City também. É muito menos jogador do que o Bellingham, mas aos 18 anos já teve algumas exibições boas no time principal esse ano (até se lesionar, como todo mundo desse time). Pelo que lembro de ter lido quando ele veio, o City tinha interesse em manter o jogador. Mas o Dortmund pode dizer "vem aqui e se tu for bem em um ano ou dois tu tá jogando regularmente no time principal". O City vai oferecer isso quando para um rapaz de 17/18 anos?

Pois é, essa filosofia de dar bastante espaço aos jovens acaba sendo um chamariz bastante interessante pra esse tipo de jogador, que tá iniciando na carreira e vislumbra no Dortmund a oportunidade de jogar numa liga interessante, mt bem organizada (Bundes') e ainda por cima poder disputar a Champions.

Só não sabia que isso era uma filosofia dos aurinegros, hehe. Fiquei sabendo agora por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/7/2022 at 5:32 PM, Leho. said:

Pois é, essa filosofia de dar bastante espaço aos jovens acaba sendo um chamariz bastante interessante pra esse tipo de jogador, que tá iniciando na carreira e vislumbra no Dortmund a oportunidade de jogar numa liga interessante, mt bem organizada (Bundes') e ainda por cima poder disputar a Champions.

Só não sabia que isso era uma filosofia dos aurinegros, hehe. Fiquei sabendo agora por você.

É sim. E, principalmente, o time tem a filosofia de não colocar muitas pedras no caminho desses jogadores na hora que um time maior vem atrás deles. Tipo, o Dortmund faz jogo duro para conseguir um bom dinheiro pela venda e tal, mas tu não vai ver o Dortmund pegando e dizendo "não, tu tem contrato aqui, não aceitamos vender por dinheiro nenhum", ou fazendo que nem alguns times fazem e usando a imprensa para jogar a torcida contra o jogador.

Claro que toda negociação de venda tem sua tensão com cada parte querendo puxar mais para o seu lado, mas de modo geral se a proposta é justa o Dortmund deixa o jogador sair sem muita enrolação. E isso acaba sendo um dos pontos fortes do time na hora de atrair novos jogadores. Eles sabem que se tudo der certo e Real Madrid e companhia vierem bater na porta no futuro, eles vão conseguir seguir adiante sem muitos atritos (a não ser que o agente se chame Mino Raiola, mas aí o cara já sabe onde tá se metendo quando contrata o cara).  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dortmund hoje com uma atuação bem fraquinha contra o Sevilla. Empate em um a um deixa o time numa posição razoavelmente confortável pra buscar a classificação, mas o futebol realmente não empolgou.

Deve chegar nas oitavas, mas ficaria surpreso de passar disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Barça x Inter, agora na TNT:

image.thumb.png.48ae36d4bd1c5a8b48e41e8e5dff4db5.png

 

Jogo decisivo pros culés... precisar ganhar hoje pra se manter vivo na disputa por vaga. Piqué titular já me deu um cagaço aqui, @EduFernandes! Aliás, Piqué e Sergi Roberto, meu senhor amado. Vâmo que vâmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Leho. disse:

[...] Piqué titular já me deu um cagaço aqui, @EduFernandes! Aliás, Piqué e Sergi Roberto, meu senhor amado. [...]

Parece que eu tava prevendo a desgraça, puta que pariu... e não foi o Sergi, mas foi o Eric García que também se juntou ao pau no cu do Piqué na turminha da entregada de paçoca. Lautaro fez o sujeito parecer uma criança marcando um adulto no lance do 2º gol da Inter, impressionante.

É isso que dá depender de peças questionáveis num setor defensivo. Ofensivamente o time não estava tão bem, mas ainda assim achou 3 gols. Lá atrás tomaram os mesmos 3, e aí é foda... Dembelé extremamente fominha deveria ter saído no lugar do Raphinha por exemplo, que tava bem. Xavi cagou nesse ponto.

Enfim, Barça virtualmente eliminado, vai sobrar a UEL agora e nem sei como o clube vai encará-la. Eu encararia com seriedade e tentaria ao menos diminuir o prejuízo, mas pressinto que o Xavi volte todas as forças para o Nacional e só.

---

Hoje teve classificação histórica pras Oitavas:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 13/10/2022 em 00:41, Leho. disse:

Hoje teve classificação histórica pras Oitavas:

 

É triste que diminuíram cada vez mais esse tipo de chance a medida que os anos foram passando e agora fecharam o cerco de vez com o novo formato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
42 minutos atrás, Henrique M. disse:

É triste que diminuíram cada vez mais esse tipo de chance a medida que os anos foram passando e agora fecharam o cerco de vez com o novo formato.

Exatamente, por isso que a Europa League quando afunila fica até mais legal de acompanhar, porque abre espaço justamente pra esse tipo de clube poder ter "seus momentos de fama" dentro do continente e, quiçá, brigar pelo caneco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vocês viram o final de Atlético de Madrid vs Bayer Leverkusen?

Jogo 2 a 2. Resultado terrível pro Atlético, que precisava vencer para chegar vivo na última rodada. E ok pro Leverkusen, que só não podia perder para ainda ter chances de seguir na Liga Europa (da Champions já tava eliminado antes da bola rolar). 

Último lance da partida é um escanteio pro Atlético, que manda até o goleiro para área. Jogada dá em nada, juiz apita o fim do jogo. Aí o VAR chama. Gritaria, dedo no cu e confusão, juizão volta atrás no fim do jogo e marca pênalti pro Atlético. 

O resto é história:

 

Destaque para as reações dos dois camisas 5. O do Atlético parece que já sabia o que ia acontecer desde o primeiro instante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Vocês viram o final de Atlético de Madrid vs Bayer Leverkusen?

Jogo 2 a 2. Resultado terrível pro Atlético, que precisava vencer para chegar vivo na última rodada. E ok pro Leverkusen, que só não podia perder para ainda ter chances de seguir na Liga Europa (da Champions já tava eliminado antes da bola rolar). 

Último lance da partida é um escanteio pro Atlético, que manda até o goleiro para área. Jogada dá em nada, juiz apita o fim do jogo. Aí o VAR chama. Gritaria, dedo no cu e confusão, juizão volta atrás no fim do jogo e marca pênalti pro Atlético. 

O resto é história:

 

Destaque para as reações dos dois camisas 5. O do Atlético parece que já sabia o que ia acontecer desde o primeiro instante. 

Impressão ou o Carrasco perdeu o penalti e tirou o gol logo em seguida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, @Vinny said:

Impressão ou o Carrasco perdeu o penalti e tirou o gol logo em seguida?

Exatamente. Talvez o goleiro ainda chegasse na bola com o pé ali, não dá para ter certeza se seria o suficiente para defender. Mas tava indo na direção do gol e o Carrasco que evita isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas bota azar pro Carrasco, hein?!

Agora a pergunta que fica é: como tu bota A BOLA DA SALVAÇÃO nos pés do Carrasco quando tem, sei lá, um tal de Griezmann no elenco? Se ele não fosse bom cobrador de pênaltis, até vá lá (e mesmo assim), mas até onde sei ele não só o faz como tem qualidade nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

Mas bota azar pro Carrasco, hein?!

Agora a pergunta que fica é: como tu bota A BOLA DA SALVAÇÃO nos pés do Carrasco quando tem, sei lá, um tal de Griezmann no elenco? Se ele não fosse bom cobrador de pênaltis, até vá lá (e mesmo assim), mas até onde sei ele não só o faz como tem qualidade nisso.

Mas aí não dá pra falar desse último pênalti, Carrasco é bom cobrador e tinha feito inclusive 1 no próprio jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu tinha visto os comentários no Twitter mas não tinha visto o lance... PORRA, FOI SURREAL DEMAIS HAHAHAHAHAHAHA! Três chances, e nenhuma entrou (e na última o próprio batedor Carrasco tira do gol).

Futebol é maravilhoso, senhores. 😂🤩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thiago disse:

Mas aí não dá pra falar desse último pênalti, Carrasco é bom cobrador e tinha feito inclusive 1 no próprio jogo. 

Pode até ser bom cobrador, mas esse ele bateu mal pra cacete. O goleiro nem precisou se esforçar muito pra pegar, foi só acertar o canto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, StrongAxe disse:

Pode até ser bom cobrador, mas esse ele bateu mal pra cacete. O goleiro nem precisou se esforçar muito pra pegar, foi só acertar o canto 

Mas isso ai todo mundo viu, falei sobre a escolhe dele como o batedor do pênalti. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dizer do Benfica e o 1º lugar no grupo com PSG e Juventus? Fantástico. Critério de desempate foio 7° na lista, entre Benfica e PSG pois tiveram mesmo número de pontos, resultados iguais no confronto entre eles, mesmo n° de golos marcados e sofridos. Benfica acabou no topo pois marcou mais golos fora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Cadete213 disse:

Que dizer do Benfica e o 1º lugar no grupo com PSG e Juventus? Fantástico. Critério de desempate foio 7° na lista, entre Benfica e PSG pois tiveram mesmo número de pontos, resultados iguais no confronto entre eles, mesmo n° de golos marcados e sofridos. Benfica acabou no topo pois marcou mais golos fora. 

Grande feito! Dá gosto de ver os caras jogarem, time tá mt bem encaixado, vai dar trabalho nessa segunda fase da Champions, seja quem for. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 25/08/2022 em 16:40, Danut disse:

Dortmund vai ficar na fase de grupos depois de perder em casa pro Sevilla e empatar fora. 

Frankfurt, Marseille e Sporting tem potencial pra ser uma disputa interessante. De resto já dá para saber o que esperar em quase todos os grupos. Leverkusen vs Porto também pode ter alguma emoção. 

Dortmund passou justamente vencendo bem o Sevilla, hahahaha parabéns Danut, sua zica-reversa funcionou perfeitamente.

O Grupo D realmente acabou sendo o mais parelho, e o Porto liderou e não deu nem chance pros alemães do Bayer que ficaram de fora das 8as., mas ainda pegaram uma vaguinha na UEL como consolação. Os espanhóis do grupo B nem isso, mas enquadrei-os mais abaixo no meu post rs rs.

 

Em 25/08/2022 em 17:55, bstrelow disse:

[...], já o E, F e H não devem ter surpresas. 

Nunca duvide do poder do time grande em decepcionar... hahahaha, Juve pegando apenas uma UEL, com os mesmos 3 pts do Macabi Haifa. @Henrique M. vai à loucura com isso, kkkkkkk! Já tacou fogo na sua linda camisa juventina.

E falando em decepções dá pra colocar o Atlético de Madrid em ÚLTIMO de seu grupo, e Barcelona e Ajax também de fora em 3º, com o atenuante no caso desses 2 últimos que seus grupos eram bem complicados.

 

Em 26/08/2022 em 17:09, Cadete213 disse:

Benfica, sem dúvida, com o grupo mais complicado, entre as equipas portuguesas.

Líder 😎🥇, à frente inclusive do "todo-poderoso" Paris. Ninguém segura os Encarnados, hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora não. Momento de forma épico e recorde de pontos do clube na fase de grupos da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

O Grupo D realmente acabou sendo o mais parelho, e o Porto liderou e não deu nem chance pros alemães do Bayer que ficaram de fora das 8as., mas ainda pegaram uma vaguinha na UEL como consolação. Os espanhóis do grupo B nem isso, mas enquadrei-os mais abaixo no meu post rs rs.

Você falou ali de grupo parelho e sei que não é o tópico mais apropriado, mas e o grupo F da Liga Europa, hein?! TODAS as quatro equipes terminaram com 8 pontos. Lazio e Sturm Graz entraram na rodada se classificando. Ambas perderam fora de casa para Feyenoord e Midtjylland, respectivamente, nessa última rodada e acabaram ultrapassadas pelas mesmas nos critérios de desempate. Os italianos ainda tiveram como prêmio de consolação a vaga na Conference League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Leho. said:

Dortmund passou justamente vencendo bem o Sevilla, hahahaha parabéns Danut, sua zica-reversa funcionou perfeitamente.

O Grupo D realmente acabou sendo o mais parelho, e o Porto liderou e não deu nem chance pros alemães do Bayer que ficaram de fora das 8as., mas ainda pegaram uma vaguinha na UEL como consolação. Os espanhóis do grupo B nem isso, mas enquadrei-os mais abaixo no meu post rs rs.

Rapaz, nem lembrava dessa minha previsão, rs. Realmente funcionou bem a zica reversa, pois aconteceu com o Sevilla aquilo que eu previ que aconteceria com o Dortmund (perder em casa e empatar fora).

A do grupo do Bayer Leverkusen errei feio. Imaginava que o Atlético ia ficar em primeiro com folga né. E não esperava nada do Brugge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Danut said:

AL9nZEXjlol5O_xcrFj0Q8Wsi4nEvvp_2r7zcO1Z

 

 

 

Bayern, Porto, Benfica, Chelsea, Napoli, City, Milan e Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Champions & Europa League 22/23
  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...