Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca da Glória Eterna. - Aguardando avaliação


Johann Duwe

Posts Recomendados

6 horas atrás, Nei of disse:

Não dá para dizer que foi uma ascensão meteórica, pois os resultados em campo falaram pelo treinador.

Mas, a Glória Eterna quase chegou muito antes que o esperado!

De meteoro, só o Pegásus mesmo. O restante vai ter que ser no trabalho duro para colher os louros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

Após conquistarmos os títulos nacionais da temporada passada e chegarmos longe na Copa Libertadores, a tendência ao menos é de que iremos buscar novamente uma classificação para as Oitavas de Final da Copa Libertadores, depois disso é lucro. E nas competições internas, o objetivo é sem dúvida revalidar os títulos.

Para fazer isso, tive de recorrer um pouco ao mercado de transferências, pois ainda em Janeiro  alguns jogadores já foram saindo da equipe, receberam propostas da Ásia e com isso algumas vagas ficaram aberto. Curiosamente, a temporada "virou" no dia 16/01 e outra janela de transferência ocorreu, com a saída de mais alguns jogadores incluindo aí uma perda que foi sentida, Pablo Meza ficou descontente por vender seu companheiro na zaga e também pediu para ser negociado.

Repomos as principais saídas e ainda reforçamos outras posições, entre os reforços temos Mario Molina e Christian Palacios para a base da equipe, Ezequiel Mechoso chega para ser opção na posição de MC ou MAC, para o ataque chegou Ronaldo Sánchez que havia sido contratado em Outubro, Carlos Añez será o titular na lateral direita, ele tem maior poder de marcação do que os demais, para trabalhar como extremo dos dois lados trouxemos Relly Fernández sem custos do Allianza Lima e finalizando as contratações, reposição direta a saída de Meza, chegou seu quase xará, Juan Mesa, zagueiro colombiano que estava sem contrato.

Por fim, mas não menos importante, temos o retorno de Christian Velasco que esteve emprestado na temporada passada, ele tem capacidade para jogar nas duas laterais com competência. Com as alterações nosso elenco ficou com 31 jogadores ao total, talvez seja um número alto mas considerando que alguns são jogadores jovens ainda buscando um maior desenvolvimento, e a temporada boliviana é longa com muitas partidas, somando ainda as duas copas disputadas, acredito que seja um número ok e assim todos vão acabar tendo seus minutos em campo.

Elenco Defensivo - Elenco Ofensivo

 

Club-The-Strongest_-Encontros7ad8c76f33e

 

Até o momento foi jogado 2 meses de competições oficiais. Disputamos alguns amistosos e no dia Primeiro de Fevereiro, se iniciou a disputa da División Profesional ao visitarmos a equipe do Blooming, vencemos de virada por 3x2 apesar do equilíbrio da mesma. Seguimos com mais duas vitórias, Atlético Palmaflor (1-0) e Royal Pari (2-0) foram os adversários, até visitarmos então o Oriente Petrolero e numa partida bastante difícil, empatamos por 2x2 após chegarmos ao intervalo perdendo por dois gols, lembro que ao intervalo eu joguei uma garrafa de água nos jogadores rsrsrs, ao menos fez o efeito desejado e reagimos na partida, chegando ao empate. E para finalizar o mês, recebemos o Royal Pari e vencemos por 2x1.

Em Março começamos vencendo o Atlético Palmaflor (3-1) e na sequência, foi a hora de estrearmos pela Copa Libertadores, nosso grupo conta com o campeão Corinthians e com o Curicó Unido do Chile e o Libertad do Paraguai.

E a estreia foi contra o adversário mais pesado, visitamos o Corinthians e perdemos por 2x1, em uma partida em que o domínio adversário foi amplo desde o início, até me surpreendeu a demora deles em abrir o placar. Com dois jogos em casa por fazer, fizemos o nosso papel e goleamos nas duas partidas, vencemos o Curicó Unido por 6x1 com 3 gols de Fran Pastor, dois de Santiago Vico e outro de Carlos Romero. Finalizando esse turno, recebemos o Libertad e vencemos por 4x0 com dois gols de Carlos Romero, um de Ramiro Vaca e Fran Pastor. Nos demais jogos pela División Profesional, vitórias sobre Real Potosí (2-1), Independiente Petrolero (4-0) e um empate sem gols, jogando fora de casa contra o Real Potosí.

Acredito que temos claras condições de avançar de fase com essas duas vitórias, mas brigar pela liderança contra o Corinthians já não sei se será possível.

 

 

Division-de-Futbol-Profesional_-Fasescf4Copa-Bridgestone-Libertadores_-Fases142b

Fase de Grupos - Apertura

Libertadores Grupos AD

Libertadores Grupos EH

Libertadores 2a e 3a Fase de Classificação

Libertadores 1a Fase de Classificação

 

Por hoje é isso pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (18/11 - E lá vem o Corinthians, novamente em nosso caminho.)

Prevê-se luta a dois com o Bolívar pelo título. Na Libertadores, resultados dentro do esperado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Grupo tranquilo na Liberta, e acho inclusive que dá pra sonhar sim com o 1º lugar. Uma escorregada do Corinthians e uma vitória sua em casa e... vualá. Mas é claro que é difícil, só não acho tão impossível rs.

No Bolivianão o domínio se mantém, nesse início um pouco mais apertado pela perseguição do Bolívar mas acho que não é algo que vá se sustentar. A tendência é o The Strongest ir abrindo caminho novamente pra mais um título nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se o Bolivar sustenta essa perseguição, também acho difícil, no mais, só o Jorge Wilstermann ainda parece poder se aproximar.

O Corinthians é o campeão, dispensa comentários, mas poderiam ter se complicado nessa pontaria ruim da peste, 40 chutes! Se segurou bem, acaba por ser uma derrota dentro do esperado e se recuperou bem depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2022 em 16:11, Cadete213 disse:

Prevê-se luta a dois com o Bolívar pelo título. Na Libertadores, resultados dentro do esperado. 

Gostaria de acreditar que o Bolívar terá condições de se manter na briga até o final da temporada, mas acredito que eles não vão conseguir se sustentar por muito tempo. Na Copa Libertadores estamos bem encaminhados e devemos conseguir a classificação, tudo depende dos dois próximos jogos que vão ser fora de casa.

Em 19/11/2022 em 08:02, Leho. disse:

Grupo tranquilo na Liberta, e acho inclusive que dá pra sonhar sim com o 1º lugar. Uma escorregada do Corinthians e uma vitória sua em casa e... vualá. Mas é claro que é difícil, só não acho tão impossível rs.

No Bolivianão o domínio se mantém, nesse início um pouco mais apertado pela perseguição do Bolívar mas acho que não é algo que vá se sustentar. A tendência é o The Strongest ir abrindo caminho novamente pra mais um título nacional.

Contra o Corinthians irei jogar em casa a última partida da fase de grupos, então vou precisar de uma presepada da parte deles para quem sabe, terminar na liderança. No campeonato nacional, acredito que é questão de tempo até nos afastarmos do segundo colocado.

Em 19/11/2022 em 09:56, victor095 disse:

Vamos ver se o Bolivar sustenta essa perseguição, também acho difícil, no mais, só o Jorge Wilstermann ainda parece poder se aproximar.

O Corinthians é o campeão, dispensa comentários, mas poderiam ter se complicado nessa pontaria ruim da peste, 40 chutes! Se segurou bem, acaba por ser uma derrota dentro do esperado e se recuperou bem depois.

O Jorge vai precisar vencer todas as partidas que ainda tem por fazer, só assim para eles se aproximarem mas é realmente, outra equipe que pode dar uma pressionada no Strongest.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

Chegamos ao fim de mais um trimestre e com uma dura decisão a ser tomada. Explicando, a direção do The Strongest está cagando para o treinador, realizei 3 tentativas de iniciar um curso de treinador, mas sempre é negado pelo motivo de "clubes maiores vão querer lhe contratar", caso por exemplo dos colombianos do Atlético Nacional. Tenho ainda 18 meses de contrato com o clube boliviano, mas a situação está bem delicada e se eu levar mais um ou duas negativas, dificilmente irei me manter na equipe até o final do contrato, irei preferir me demitir para poder dar continuidade em minha carreira.

No período dessa postagem surgiu a oportunidade de vender dois jogadores, que apesar de serem titulares, ao menos um deles se encaixa na questão da renovação, com a venda de Fran Pastor para o oriente médio, e a outra venda foi de Mikael que nunca convenceu em grandes jogos e foi vendido ao Audax Italiano. De reforços, houve a compra de Álvaro Rodríguez, destaque do Atlético Palmaflor por U$D 130m, ele é um jogador muito rápido que pode fazer duas funções ofensivas. Além dele, subimos da base o garoto Diego Peña para ser opção na função de meia ofensivo.

 

Club-The-Strongest_-Encontros-2a8d8c2eab

 

Em Abril houveram partidas por todas as competições, começaremos com a Copa Aerosur onde visitamos a equipe do Petrolero de Yacuiba e nossos reservas venceram facilmente por 6x0. Chegamos então na Copa Libertadores, onde no returno jogamos contra o Libertad, onde perdemos um pênalti logo no início o que causou um tilt na equipe, chegamos no intervalo perdendo o jogo e fomos buscar o empate somente no fim da partida, o placar de 1x1 ficou de bom tamanho. A próxima partida serviu para garantir a passagem de fase, enfrentamos o Curicó Unido e começamos de forma avassaladora, marcamos duas vezes em um intervalo de 10 minutos, a partir daí foi dominar o adversário e ainda marcamos outro, vencendo a partida por 3x0.

Nas partidas pela División Profesional, vitórias sobre Blooming (4-0), Nacional Potosí por 3x0 e 2x1, porém também fomos derrotados, pelo Oriente Petrolero que nos venceu em nossa casa por 1x0, mas em minha defesa, a partida foi dois dias depois de vencermos o Curicó Unido e levamos o gol já nos acréscimos, não é desculpa é claro, mas é um bom motivo.

Em Maio, poucas partidas foram jogadas, pela Copa Aerosur vencemos com alguma dificuldade as equipes do San José (1-0) e do Real Potosí (2-0), avançando assim até as quartas de final, que será disputada somente em Novembro. Complementando o calendário do mês, pela División Profesional vencemos o Independiente Petrolero (2-1) para fechar assim a fase de apertura. A cereja do bolo porém foi a vitória pela Copa Libertadores contra o Corinthians, onde vencemos por 4x1 de virada, todos os jogadores foram essenciais e o sistema defensivo está de parabéns, pois aguentou muito bem durante toda a partida. A vitória infelizmente não nos colocou na liderança do grupo e o sorteio da próxima fase é a equipe argentina do River Plate, vai ser uma eliminatória dura e com um grande número de argentinos e brasileiros.

Junho reservou somente partidas pela fase final do Apertura, onde passamos por Always Ready e Oriente Petrolero até chegar na final contra um surpreendente Atlético Palmaflor, onde em casa sacramentamos a vantagem do jogo de ida, vencemos por 3x1 e garantimos assim mais um título.

 

Libertadores Grupos AD - Libertadores Grupos EH - División Profesional Apertura

 

Infelizmente não houveram surpresas na fase de grupos. Os próximos meses serão dedicados a Copa Libertadores onde iremos enfrentar o River Plate e pelo Bolivianão, a meta é aumentar a vantagem de pontos para Bolívar e Jorge Wilstermann.

Não devem haver mudanças no elenco e quanto a minha permanência no clube, é fato que em Dezembro estarei rescindindo o contrato, ao menos se a direção continuar impedindo meu avanço por meio de cursos.

 

Division-de-Futbol-Profesional_-Fases119Sem-titulo44dd668da2dac82b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (25/11 - Goleando o campeão da Libertadores.)

Nota-se já um domínio a nível interno, com a equipa muito bem e com os resultados a aparecerem. Na Libertadores, continuou a boa fase para a Libertadores e passas à próxima fase, com muito mérito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Strongest normalmente é um clube que domina o cenário mexicano junto com o Jorge. Vai ampliando esse domínio e ainda demonstrou uma boa campanha na fase de grupos da Liberta, entretanto, deu azar no sorteio e já pega o River logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

River nas 8as é foda, hahahaha... maaaaaaas Libertadores é isso.

No Nacional tá cada vez mais sólida a campanha, duvido que tenha surpresas até o fim da temporada. Caneco renovado e garantido. Agora, foda essa questão da diretoria hein? Não investir em seu treinador é deixar de olhar pra frente, pô. Enfim, vão perder por pura vaidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a bela atuação diante do Corinthians, da pra sonhar com o time fazendo boas partidas também contra o River. Libertadores é isso, ainda mais passando em segundo.

Nacionalmente já domina, e quanto mais vantagem abrir, melhor.

Sobre a diretoria, erro básico mesmo, pro que o time em apresentando no nível continental, deveriam aceitar, mas paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2022 em 12:45, Cadete213 disse:

Nota-se já um domínio a nível interno, com a equipa muito bem e com os resultados a aparecerem. Na Libertadores, continuou a boa fase para a Libertadores e passas à próxima fase, com muito mérito.

A nível interno a equipe é demasiada forte e tem tudo para continuar conquistando diversos títulos nos próximos anos. 

Em 27/11/2022 em 06:46, Henrique M. disse:

O Strongest normalmente é um clube que domina o cenário mexicano junto com o Jorge. Vai ampliando esse domínio e ainda demonstrou uma boa campanha na fase de grupos da Liberta, entretanto, deu azar no sorteio e já pega o River logo de cara.

Cenário boliviano, mas eu diria que ele domina ao lado do Bolívar que detém o maior número de títulos nacionais, com o Jorge sendo a terceira força nacional. Dei azar de pegar o River mesmo, é um clube mais forte do que o Estudiantes que enfrentei na temporada passada, irei precisar jogar muito bem para passar de fase.

Em 27/11/2022 em 15:19, Leho. disse:

River nas 8as é foda, hahahaha... maaaaaaas Libertadores é isso.

No Nacional tá cada vez mais sólida a campanha, duvido que tenha surpresas até o fim da temporada. Caneco renovado e garantido. Agora, foda essa questão da diretoria hein? Não investir em seu treinador é deixar de olhar pra frente, pô. Enfim, vão perder por pura vaidade.

É aquela velha máxima, quem quer ser campeão não escolhe o adversário rsrsrs. No campeonato local é possível que eu acabe conquistando o campeonato com algumas rodadas de antecipação mesmo, e deve realmente ser o último título no The Strongest, pois mesmo que um novo pedido seja aceite, a motivação para continuar no clube é mínima.

15 horas atrás, victor095 disse:

Com a bela atuação diante do Corinthians, da pra sonhar com o time fazendo boas partidas também contra o River. Libertadores é isso, ainda mais passando em segundo.

Nacionalmente já domina, e quanto mais vantagem abrir, melhor.

Sobre a diretoria, erro básico mesmo, pro que o time em apresentando no nível continental, deveriam aceitar, mas paciência.

A esperança é a última que morre não é mesmo. Terei que fazer um bom resultado em casa, só assim para termos alguma chance de nos classificarmos. E a diretoria, erro básico mesmo, vai perder um treinador por puro ego deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

Essa atualização é um tanto quanto rápida, focada quase que exclusivamente na Copa Libertadores. Em Julho houveram a entrada do Álvaro Rodriguez apresentado já na postagem anterior, porém no meio do mês ocorreu uma lesão de Hugo Rojas, titular no meio campo que rompeu o ligamento do tornozelo e ficará de fora o restante da temporada. Precisando de um meia mais marcador para o seu lugar, fui ao mercado de transferências e consegui um bom reforço, vindo do Athletico Paranaense chegou o argentino Mirko Ladrón de Guevara por U$D 2.7M, um valor alto para os padrões nacionais mas é realmente um jogador bom e que vai fazer a diferença.

Vamos então as partidas:

 

Club-The-Strongest_-Encontrosbf6f63f5dfc

 

Já vou adiantando e aviso, não irei falar nada sobre a División Profesional, vou chamar de tropeço mas perder pontos fora de casa contra Oriente Petrolero e Always Ready não é o fim do mundo, apesar disso, para efeitos práticos estou na vice-liderança no momento mas com algumas partidas ainda a fazer.

O destaque porém é a Copa Libertadores da América. em Julho houveram os confrontos contra o River Plate, começamos a eliminatória jogando em casa e fomos muito bem, apesar da demora em abrir o placar, somente já no último quarto do jogo com dois gols de Álvaro Rodriguez conseguimos furar a defesa adversária e vencemos por 2x0, dando alguma tranquilidade para o jogo de volta. Então, uma semana depois, em pouco tempo o sonho virou um pesadelo, o River Plate marcou três gols nos primeiros 17 minutos e tudo estava apontando para uma goleada e eliminação, mas os deuses do futebol estavam ao nosso lado e diminuímos o placar nos acréscimos da segunda etapa, e jogando na velocidade, marcamos mais um gol próximo ao fim da partida e a perdemos por 3x2, porém com o placar do jogo de ida, conseguimos passar de fase.

Se encarar o River já era complicado, o próximo adversário, Palmeiras, nos trouxe um desafio ainda maior. A partida de ida foi novamente em nosso estádio, afinal estou encarando somente equipes com campanhas melhores que a minha na fase de grupos, e nela, o Palmeiras esteve melhor durante boa parte do tempo mas não chegou a marcar nenhum gol e com isso, acabamos melhorando e ganhando confiança para marcar duas vezes já na parte final da segunda etapa, infelizmente sofremos um gol antes do fim da partida, mas vencer por 2x1 sempre é um bom negócio. No jogo de volta, optei por manter a mesma tática e somente adaptar a mentalidade para Cautelosa e jogando com bolas longas, em determinados momentos deu errado e em outros deu certo, aguentamos muito bem toda a pressão adversária na primeira etapa e também em boa parte na segunda etapa, até porque por um milagre saímos na frente do placar no minuto 78 e em um momento de desconcentração, sofremos o empate poucos minutos depois. O empate ainda nos garantia na próxima fase, mas dessa vez os deuses do futebol estavam do outro lado e aos 90+2 sofremos o gol da virada, mas que não nos desclassificava, pelo contrário, nos garantia uma sobre vida com a prorrogação, nela, nada de bola na rede, na verdade, nada de finalização em gol. Vieram então a cobrança de penalidades, e numa sequência de 20 cobranças, fomos felizes nas cobranças e passamos de fase de uma forma muito dramática.

Na semi final, novamente o Corinthians que nos eliminou nessa mesma fase na temporada passada, mas também é o mesmo Corinthians que levou 4 gols há não muito tempo. A partida de ida novamente em nosso estádio, foi amplamente dominado pelo adversário e mesmo assim, vencemos por 2x1 com gols de Rodrigo Vargas. A partida de volta será no começo de Novembro e provavelmente não irei me arriscar de começar com a tática habitual e sim uma tática com ao menos um volante fixo, pois se aqui já estava difícil, imagina lá.

No Boliviano, estou alguns pontos atrás do Jorge Wilstermann porém com 5 partidas de atraso, então acredito que irei conseguir assumir a liderança sem maiores problemas.

 

Copa-Bridgestone-Libertadores_-Fases9a2fDivision-de-Futbol-Profesional_-Fases24a

 

E como havia informado anteriormente, optei por rescindir o contrato ao final da temporada com o The Strongest, então certamente farei todo o possível para que a equipe faça uma boa partida contra o Corinthians no jogo de volta, para quem sabe, chegarmos a uma inédita final de Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipa está em muito boa forma e com o foco na Libertadores, tens ainda 5 jogos por disputar na Liga, para chegares à liderança. Eliminaste equipas muito fortes na Liberta e estás muito próxima da final. Esperemos que lá chegues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (30/11 - De leão em leão, estamos há um passo da final continental.)

Impressionante o caminho que precisou fazer até a semifinal, além do River, ainda precisou e precisa lidar com o poderio financeiro dos brasileiros na hora de montar elencos. Passou do Palmeiras com emoção e deu o primeiro passo contra o Corinthians. Boa sorte na volta.

Bolivianão sem dúvida vai reassumir a liderança sem sustos, mas eu fiquei bastante curioso foi com essa campanha extremamente goleadora do Talleres no mata mata da libertadores e eliminando só brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 13:54, Cadete213 disse:

Equipa está em muito boa forma e com o foco na Libertadores, tens ainda 5 jogos por disputar na Liga, para chegares à liderança. Eliminaste equipas muito fortes na Liberta e estás muito próxima da final. Esperemos que lá chegues.

A equipe vem jogando muito bem em todas as competições, a estratégia de poupar os principais jogadores nos campeonatos nacionais é mais correta possível, mantendo assim todo o elenco bem fisicamente e com tempo de jogo.

Em 05/12/2022 em 09:37, victor095 disse:

Impressionante o caminho que precisou fazer até a semifinal, além do River, ainda precisou e precisa lidar com o poderio financeiro dos brasileiros na hora de montar elencos. Passou do Palmeiras com emoção e deu o primeiro passo contra o Corinthians. Boa sorte na volta.

Bolivianão sem dúvida vai reassumir a liderança sem sustos, mas eu fiquei bastante curioso foi com essa campanha extremamente goleadora do Talleres no mata mata da libertadores e eliminando só brasileiros.

Chegar até a semi final após eliminar duas grandes forças do continente é muito gratificante, o que nos dá uma moral extra para esse confronto de volta contra o Corinthians, onde esperamos fazer história e chegar até a final da competição.

No campeonato nacional, é uma questão de quando vamos assumir a liderança, somente isso rsrs. A campanha do Talleres é outra muito surpreendente, não duvido nada eles conseguirem chegar até a final da competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

O momento mais aguardado por 11 de 10 torcedores, o final de temporada de um clube que está lutando por títulos é sem dúvida, o mais aguardado. E conosco não foi diferente, não tanto pelas disputas nacionais, mas sim pela disputa continental.

 

Club-The-Strongest_-Encontrosa1868ba0c9e

 

Pela Copa Libertadores, seguramos o Corinthians que criou muitas oportunidades na primeira etapa, marcou seu gol logo cedo e continuou martelando, porém o nosso empate deve ter desestabilizado legal o adversário, que na etapa final pouco produziu.

 A final da competição foi disputada três semanas após a classificação e foi jogada em Assunção, Paraguai, no estádio Defensores del Chaco. Apesar de ambas as equipes serem "matadores" de gigantes, o favoritismo da imprensa estava todo do outro lado, cujo reflexo se revelou na primeira etapa onde demoramos para equilibrar as chances mas mesmo assim, saímos na frente com gol de Rodrigo Vargas. Na etapa final, não conseguimos aguentar e levamos o empate, porém no lance seguinte o Talleres teve um jogador expulso, o que nos deu mais controle das ações, infelizmente, elas não se converteram em gols e fomos então para a prorrogação.

Nela, continuamos pressionando bastante e levamos muito mais perigo do que o adversário, porém, novamente não houve alteração no placar. Selecionei os cobradores dos pênaltis e me virei de costas na cadeira.

Após alguns minutos, me viro novamente e vejo que ganhamos a partida nas cobranças, com nossas cinco cobranças sendo convertidas, e da parte adversária foi Mac Allister (mesmo da Copa) que falhou sua cobrança, nos dando assim o título de Campeão da Copa Libertadores da América de 2025.

Não vou mencionar as partidas válidas pela Divisón Professional e pela Copa Aerosur, apesar de termos vencido ambas as competições sem maiores problemas.

 

Division-de-Futbol-Profesional_-Fasesb0d

 

Estatísticas do Elenco

Em termos defensivos, temos Carlos Añez sendo o segundo maior assistente e além dele, merecem destaques o lateral esquerdo Luiz Pizarro e o goleiro Jhohan Gutiérrez. Subindo um pouco mais, no setor ofensivo temos Ramiro Vaca que manteve uma média muito boa, Álvaro Rodríguez, Rodrigo VargasCarlos Romero como os três principais artilheiros da temporada, por fim, o maior garçom foi o argentino Santiago Vico.

 

 

Talleres---The-Strongest_-Apresentacao-2

 

 

E agora? Tenho mais um de contrato, porém como informei antes, não vou cumprir esse um ano. A direção foi informada lá em meados de Setembro ou Outubro que eu não ficaria e ao final da temporada, passei alguns dias descansando para no final de Dezembro, comparecer a algumas entrevistas e em duas delas eu fui escolhido.

De um lado o América Mineiro recém caído da Série A e com vários jovens com boa capacidade e alto potencial. Do outro lado, o Emelec com uma liga para mim desconhecida e um claro desafio, quebrar a hegemonia do Barcelona no Equador.

E o meu destino, mais ao norte se encontra:

image.png.91fbbaff56dda15afefba0c5f61086b4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (07/12 - O The Strongest é enorme, o mais forte da América do Sul.)
  • Diretor Geral

Grande título! Bastante suado mas no fim o que importa é o caneco na galeria de troféus. Passagem extremamente vitoriosa pelo The Strongest, vai deixar o clube com várias conquistas e um futuro promissor. Você chegou a olhar se o seu nome foi incluído no Hall dos ídolos do clube?

Agora é partir pro Equador. Gostei da escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigante demais ao conseguir um título logo com o Strongest. Derrubou 8 títulos de Libertadores pelo caminho (na vida real) e se credenciou para encarar o Talleres, que também fez uma bela trajetória. Menos mal que a sorte sorriu pra você e ainda por cima em dose tripla. 

Agora com Los Eléctricos terá o desafio de consolidar a hegemonia no país, frente a Independiente del Valle e Barcelona, além de fazer boas campanhas na Libertadores, que não são o comum para o clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2022 em 07:45, Leho. disse:

Grande título! Bastante suado mas no fim o que importa é o caneco na galeria de troféus. Passagem extremamente vitoriosa pelo The Strongest, vai deixar o clube com várias conquistas e um futuro promissor. Você chegou a olhar se o seu nome foi incluído no Hall dos ídolos do clube?

Agora é partir pro Equador. Gostei da escolha.

Foi uma disputa muito interessante essas últimas duas partidas pela Libertadores, tanto contra Corinthians ou Talleres as dificuldades eram grandes e foram sendo superadas no decorrer da partida, até resultar no título.

Sobre o The Strongest eu dei uma conferida agora, estou na área de Pessoal Favorito, mas até quando eu não sei. Também gostei da escolha pelo Equador, vai de encontro a minha ideia de jogar em locais que eu não tenho o hábito de jogar.

Em 08/12/2022 em 08:43, #Vini disse:

Gigante demais ao conseguir um título logo com o Strongest. Derrubou 8 títulos de Libertadores pelo caminho (na vida real) e se credenciou para encarar o Talleres, que também fez uma bela trajetória. Menos mal que a sorte sorriu pra você e ainda por cima em dose tripla. 

Agora com Los Eléctricos terá o desafio de consolidar a hegemonia no país, frente a Independiente del Valle e Barcelona, além de fazer boas campanhas na Libertadores, que não são o comum para o clube. 

Ano passado batemos na trave, porém dessa vez conseguimos chegar até a final e levar o título ainda por cima. No comando do Emelec um dos desafios é justamente voltar a vencer o título nacional, pois o domínio do Barcelona vem sendo bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!!! Essa final com certeza foi bem do jeito que a maioria aqui imaginou, difícil, pegada e decidida no detalhe. Ambos derrubara gigantes e chegavam com muita moral pra final. Os pênaltis acabaram sendo a forma de se decidir o campeão e mesmo que o treinador tenha se virado na cadeira hahaha devem ter sido minutos tensos! 

E boa sorte na nova casa, excelente desafio em uma liga que gosto bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2022 em 16:49, victor095 disse:

Parabéns!!! Essa final com certeza foi bem do jeito que a maioria aqui imaginou, difícil, pegada e decidida no detalhe. Ambos derrubara gigantes e chegavam com muita moral pra final. Os pênaltis acabaram sendo a forma de se decidir o campeão e mesmo que o treinador tenha se virado na cadeira hahaha devem ter sido minutos tensos! 

E boa sorte na nova casa, excelente desafio em uma liga que gosto bastante!

Obrigado. A partida da final foi bastante tensa, decidida realmente em detalhes como vc salientou rsrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

Com 33,33% do save concluído, é hora de avançarmos e irmos para outro país em busca de novas aventuras. Com as opções apresentadas na postagem anterior, me decidi por ir jogar no Equador, outra liga não jogável deste nosso adorado (ou não) FM.

Com base em Guayaquil, a segunda maior cidade do país e que conta com o maior porto, o Club Sport Emelec ou simplesmente Emelec foi fundado em 28/03/1929 por um norte-americano chamado George Capwell. Capwell (1902-1970) fundou o clube e também criou a Empresa Eléctrica del Ecuador e assim como aconteceu em muitos outros casos ao redor do mundo, o clube foi criado a pedidos dos funcionários da empresa, visto que Capwell já havia tentado instigar outros esportes que ele mesmo praticou, como por exemplo o Boxe e o Basquete, mas sem sucesso.

O Campeonato Nacional, chamado por direitos autorais de LigaPro Banco Pichincha e aqui chamado apenas de LigaPro ou Ligapro é um campeonato disputado por 16 equipes em modelo simples de turno e returno, ou seja, comparado com o Boliviano que tinha 40 partidas na fase normal + 6 jogos extras no Abertura, essa diferença já é uma vantagem enorme. Isso que pelo calendário nem teremos a disputa de uma copa nacional, somente a Copa Libertadores e a Copa Sulamericana são disputadas no Equador. Na cidade de Guayaquil temos duas equipes grandes, que são o Barcelona e o próprio Emelec, além do Guayaquil City que está próximo em termos de qualidade.

Ao contrário do que normalmente ocorre, no Equador temos um campeão para o primeiro turno e um campeão para o segundo turno, e no caso do Emelec o último título foi em 2023, sempre batendo na trave e sendo um fiel freguês ao Barcelona. A mídia especializada nos coloca como um candidato ao título, imediatamente atrás do próprio Barcelona e um pouco a frente da Liga de Quito, ou simplesmente LDU.

As regras da LigaPro são bem claras, como disse acima, são 30 partidas em disputa com 4 vagas para a Copa Libertadores, sendo duas diretamente a fase de grupos e o calendário é bem espaçado. Além disso, outra diferença para a liga da Bolívia é a quantidade de estrangeiros permitidos, que caiu de 7 para somente 4 na LigaPro. Teremos que trabalhar muito bem no mercado nacional para ir busca de jogadores. Em termos de transferências, a única contratação é de um newgen que surgiu nas camadas jovens em Janeiro e foi contratado após o período de testes. Sim, no Equador os newgens surgem no começo da temporada, estranho não? Entre os vendidos está o veterano Cevallo, que queria um novo desafio e achei curioso virem times belgas atrás de um veterano de 32 anos e o jovem Medina de 19 anos, que gostaria de ser o centro das atenções, porém não seria possível com as suas incríveis 1,5* de capacidade atual.

Falando em jogadores, tenho aqui um elenco até grande demais para o tanto de partidas disputadas. No setor defensivo temos aí nomes muito bons, a destacar os laterais Yulián Gómez e Bryan Carabalí, além do zagueiro Leonardo Realpe. No setor ofensivo temos de de destaques principais, o meia central David Noboa, e os pontas Robert Burbano e no ataque temos César Folleco, uma estrela em ascensão e Alejandro Cabeza, além deles temos outros jogadores que podem jogar em até três posições e diferentes funções sem perda de qualidade.

 

Club-Sport-Emelec_-Encontrosec0f8e3796f8

Libertadores 1a Fase - Libertadores 2a e 3a Fase - Libertadores AD - Libertadores EH

Com o elenco apresentado acima, estou treinando a equipe em três variações táticas distintas, uma delas é o 4-2-3-1 da época do The Strongest, outra é o 4-3-3 DM Wide com um volante e dois meias centrais, e por fim uma tática um pouco mais reativa que é o 4-4-1-1 bem compacto.

Disputei poucas partidas por enquanto, ainda estou conhecendo as forças e as fraquezas do elenco, mas os resultados vem sendo bons até o momento com a maior vitória por 4x0 contra a equipe do Manta, onde usei justamente o 4-4-1-1 reativo. Interessante que não dominamos as ações, mas fomos eficazes em contra-ataques, que foi exatamente a ideia principal ao montar a tática.

Falando sobre a Copa Libertadores, a fase de grupos nos colocou ao lado de Indepediente e Nacional, equipes com história na competição, mas é aquela, quem gosta de história é museu. Para completar temos o Deportes Antofagasta do Chile, acredito que será um bom desafio pois vejo as quatro equipes bem niveladas e próximas.

Quem deu azar foi o The Strongest que vai encarar dois brasileiros na fase de grupos, nem sei se eu iria conseguir a classificação com Atlético MG e Flamengo no meu grupo. No grupo B, São Paulo e Internacional vão duelar com o atual vice campeão, Talleres.

Por enquanto é isso pessoal, na próxima postagem já trarei uma amostra maior dos resultados e da força que o Emelec tem, jogando possivelmente toda a fase de grupos de uma vez só.

 

LigaPro-Banco-Pichincha_-Fases8c9443cb62Copa-Bridgestone-Libertadores_-Fases-586

 

 

Outras Informações:

- Finanças

- Estrutura

- Informações Gerais do Clube

- Clubes Parceiros

 

 

PS: Me esqueci de um assunto, a LigaPro é atualmente a 4a melhor reputada, atrás somente do Brasileirão Série A, da Liga Profesional de Fútbol da Argentina e da Liga BetPlay Dimayor da Colômbia. Para comparar, a Liga da Bolívia é a 12a em reputação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (12/12 - Bem vindo ao Emelec.)
1 hora atrás, Cadete213 disse:

Também vais para o Equador. Boa sorte no Emelec, rival do "meu" Barcelona SC.

Obrigado. Aqui o Barcelona vai muito bem, dominando o cenário local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Em busca da Glória Eterna. - Aguardando avaliação
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...