Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca da Glória Eterna. - Aguardando avaliação


Johann Duwe

Posts Recomendados

O Intermedio foi criado para dar movimentação às equipes durante a parada do meio do ano. Não me lembro a razão em si, mas a ideia original é essa.

Só gostaria de te lembrar uma coisa: O INTERMÉDIO CONTA PRO PROMEDIO ANUAL, OK? Não acho que esteja mal nessa campanha, está em uma campanha parelha e digo que, tua briga nem é tanto contra o Plaza, mas sim contra o Juventud. O Plaza vai ter que pontuar bem mais pra subir o promedio do que você.

Aqui está um exemplo: Se você vence o Wanderers, você estaria com 17 pts em 15j. Isso dá um Promedio de 1,13. Você terminaria o Apertura fora do rebaixamento.
Se tivesse vencido do Sud América (que você empatou), você estaria com 16 pts em 15j, com o Promedio de 1,06 - empatado com o Plaza, só que com menos jogos, e com uma curva de evolução bem maior, e precisando pontuar menos que o Plaza.

Você fez um bom Apertura dentro das suas limitações. Você terá duas decisões no Intermedio contra Plaza Colonia e Sud América. Ganhando dos dois, você dará um passo imenso para sobreviver na Primera.

Ótimo prosseguimento de save pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CCSantos disse:

O Intermedio foi criado para dar movimentação às equipes durante a parada do meio do ano. Não me lembro a razão em si, mas a ideia original é essa.

Só gostaria de te lembrar uma coisa: O INTERMÉDIO CONTA PRO PROMEDIO ANUAL, OK? Não acho que esteja mal nessa campanha, está em uma campanha parelha e digo que, tua briga nem é tanto contra o Plaza, mas sim contra o Juventud. O Plaza vai ter que pontuar bem mais pra subir o promedio do que você.

Aqui está um exemplo: Se você vence o Wanderers, você estaria com 17 pts em 15j. Isso dá um Promedio de 1,13. Você terminaria o Apertura fora do rebaixamento.
Se tivesse vencido do Sud América (que você empatou), você estaria com 16 pts em 15j, com o Promedio de 1,06 - empatado com o Plaza, só que com menos jogos, e com uma curva de evolução bem maior, e precisando pontuar menos que o Plaza.

Você fez um bom Apertura dentro das suas limitações. Você terá duas decisões no Intermedio contra Plaza Colonia e Sud América. Ganhando dos dois, você dará um passo imenso para sobreviver na Primera.

Ótimo prosseguimento de save pra você.

Estou, literalmente, com as páginas espanholas do campeonato uruguaio abertas na Wikipedia para tentar entender melhor todas essas competições.

Mas obrigado por me alertar que ele faz parte do promedio, possivelmente é algo que iria verificar somente após uma ou duas rodadas na tabela, mas saber de antemão é algo bom. Também fiz essas contas após o final do período de jogos ontem de noite e realmente, bastavam três pontos para me tirar da zona do rebaixamento.

Eu concordo que dentro das limitações, estou fazendo uma boa campanha, algo totalmente dentro do esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o Cleiton observou, a campanha é dentro daquilo que se espera de uma equipe que acabou de subir: literalmente brigando contra o rebaixamento. Fez o que foi possível até aqui, hora de focar no intermédio pra somar mais pontos e vencer as duas "finais" contra Plaza e Sud para conseguir a manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, as dificuldades continuam mas já conseguimos ver vitórias e os últimos jogos até correram bem. Agora é tentar manter este ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo as explicações acima sobre o campeonato fica mais claro de entender também, faz mais sentido olhando e entendendo as contas de toda a tabela.  Bem, tô realmente curioso pra ver esse desenrolar e esses jogos decisivos que vem por aí. Mas também vou pesquisar sobre porque fiquei curioso. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que foi dito,muito cuidado nos jogos de 6pontos 😅

Quanto a tatica defensiva e importante ver se a equipe tem capacidade de surpreender em contra ataque, jogando com rapidez nos espaços, ou se o objetivo e mesmo empatar um terço dos jogos que perderia, e valorizar muito a posse de bola e a cera.

Por um monte de gente atras por si só nem sempre funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Um péssimo começo de temporada para o Tacuarembó e a expectativa para a continuação da temporada é de uma melhora, afinal de contas precisamos pontuar para conseguir a permanência."

 

Porque você acredita que exista uma perspectiva de melhora da equipe? A mudança tática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2022 em 13:37, Tsuru disse:

Conforme o Cleiton observou, a campanha é dentro daquilo que se espera de uma equipe que acabou de subir: literalmente brigando contra o rebaixamento. Fez o que foi possível até aqui, hora de focar no intermédio pra somar mais pontos e vencer as duas "finais" contra Plaza e Sud para conseguir a manutenção.

Eu demorei um pouco para entender que, se nós somos fracos então os outros que lutam contra o rebaixamento também o são, e não devem pontuar muito mais do que nós, logo contra eles é fazer boas partidas e vencer, qualquer ponto adicional será muito comemorado com certeza.

Em 15/09/2022 em 13:52, Cadete213 disse:

Pronto, as dificuldades continuam mas já conseguimos ver vitórias e os últimos jogos até correram bem. Agora é tentar manter este ritmo.

Houve de fato uma leve melhora nos resultados, estamos já fazendo nossos gols e é preciso continuar assim para evitarmos o rebaixamento.

Em 15/09/2022 em 19:37, victor095 disse:

Vendo as explicações acima sobre o campeonato fica mais claro de entender também, faz mais sentido olhando e entendendo as contas de toda a tabela.  Bem, tô realmente curioso pra ver esse desenrolar e esses jogos decisivos que vem por aí. Mas também vou pesquisar sobre porque fiquei curioso. Boa sorte!

É um esquema diferente do usual, mas para mim serve somente para manter na elite as grandes equipes. Dificilmente você vai ver um Nacional da vida lutando contra o rebaixamento em duas ou três temporadas, mas em uma é até possível e aí entra o facilitador que é esse promédio. Com ele, só por uma conjunção divina que uma grande equipe é rebaixada.

Em 18/09/2022 em 09:04, Andreh68 disse:

Pelo que foi dito,muito cuidado nos jogos de 6pontos 😅

Quanto a tatica defensiva e importante ver se a equipe tem capacidade de surpreender em contra ataque, jogando com rapidez nos espaços, ou se o objetivo e mesmo empatar um terço dos jogos que perderia, e valorizar muito a posse de bola e a cera.

Por um monte de gente atras por si só nem sempre funciona

Rsrs, qualquer ponto é uma benção hahaha, mas vencer nos confrontos diretos é realmente primordial. Sobre a tática, efetuei mais algumas alterações nela pois a linha defensiva baixa é um risco muito grande para uma equipe ruim tecnicamente como a nossa, fora isso, o objetivo é realmente tentar empatar jogos em que eu iria acaber perdendo.

Nas partidas da próxima postagem aconteceu de iniciar em uma tática, ver que estava perigoso ou que eu poderia vencer e aí após o intervalo, alterava a tática e ficava na torcida para dar certo.

Em 19/09/2022 em 11:14, LC disse:

" Um péssimo começo de temporada para o Tacuarembó e a expectativa para a continuação da temporada é de uma melhora, afinal de contas precisamos pontuar para conseguir a permanência."

 

Porque você acredita que exista uma perspectiva de melhora da equipe? A mudança tática?

Acredito que uma melhora é possível não tanto pela tática, mas por ter agora mais jogadores que eu tenho o suporte e a confiança, algo que no começo da temporada eu não tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

O Intermédio foi de extrema importância para a equipe, conseguimos nela bons resultados e também nas primeiras rodadas do Clausura, pontuamos bem e por enquanto nos afastamos da zona de rebaixamento, porém a diferença é tão pouca que não podemos vacilar.

Isso ocorreu em parte também pela vinda de alguns reforços que deram uma melhorada no elenco, entre eles o zagueiro Fellipe e Yago Lincoln, a lateral esquerda carece de melhores jogadores mas por enquanto é Cristian González quem vai jogar por lá, na faixa central do meio campo Santiago Arias veio para ser titular e no ataque, Antony Pereira é mais uma opção no setor.

 

Tacuarembo-FC_-Encontrose5665da1f90154ab

Classificação Intermédio Uruguaio - Classificação Clausura

Após disputar alguns amistosos, começamos no Grupo B do Intermédio Uruguaio jogando em casa contra o Danubio com a estrela de Alex Duhalde, que foi efetivado ao time titular de forma definitiva, marcou os dois gols da vitória ainda na primeira etapa. Na sequência empatamos sem gols fora de casa contra o Plaza Colonia e vencemos em casa o River Plate Montevideo com gols de Diego González e Federico Pintos pelo placar de 2x0, ainda com um pênalti perdido por parte do adversário.

Mas aí vieram duas partidas fora de casa com derrotas, perdemos por 1x0 para o Boston River e de 2x0 para o Liverpool FC, terminando o Intermédio empatamos contra Wanderers e Sud América por 1x1 ambas as partidas, embora eu acredite que pudesse ter feito melhor e ter ao menos vencido uma dessas partidas.

Com o fim do intermédio, vencido pelo Peñarol contra o Liverpool FC, o calendário logo continuou com as partidas válidas pelo Clausura, onde em uma grande partida vencemos por 4x3 a equipe do River Plate Montevideo, partida com todos os gols após o intervalo, onde tínhamos uma vantagem de 3 gols até o fim da partida, e então, dois gols de rajada do adversário e a vitória que era certa, poderia escapar mas felizmente isso não aconteceu e conseguimos uma excelente vitória.

Finalizamos o mês com outros dois empates, sem gols contra o Defensor Sporting em casa e contra o Boston River, empatamos em 1x1 uma partida que até os últimos minutos era uma vitória nossa, mas cedemos um pênalti que foi convertido no minuto 89 e com isso, ficamos somente no empate.

 

Torneo-Uruguayo-Copa-Coca-Cola_-Media-de

Próximos Jogos

Considero um período de excelentes resultados, principalmente contra o River Plate Montevideo pois acabamos por ultrapassar até mesmo eles e estamos já duas posições acima do rebaixamento, porém como mencionei antes, a diferença é mínima e qualquer vacilo vai custar caro.

O bom momento é nítido, a diretoria me permitiu iniciar outro curso, então em alguns meses terei a Licença Nacional A concluída com sucesso, o que será muito importante para a minha carreira.

Por falar em carreira, recebi duas propostas de emprego nesse período mas não foram atrativas, o River Plate Montevideo e o Cerrito da Segunda Divisão, ambos me procuraram mas nem cheguei a abrir conversas. 

É isso, na próxima postagem teremos então as últimas partidas da temporada, onde iremos descobrir o que realmente vai acontecer ao Tacuarembó, será que iremos ter forças para lutar contra o Plaza Colonia e o River Plate Montevideo? Só preciso ficar acima de um deles, isso considerando que Juventud e Sud América não consigam aí uma reta final dos sonhos e voltem a lutar pela permanência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (27/09 - Reforços pontuais = melhoria nos resultados)

Bem legal a proposta do save e bem simpático é este primeiro clube seu. Fez uma excelente primeira temporada, mas na primeira divisão o buraco é mais embaixo e está tendo alguma dificuldade. De todo modo essa última postagem mostra um claro avanço do time e acho que dá para escapar da degola, pelo menos estou na torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforços são bons quando ajudam a equipa a atingir os seus objetivos. A equipa está a fazer um campeonato dentro dos possíveis e o mais importante é ficar acima da linha de descida de divisão, para se impor com mais regularidade na primeira liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira temporada na elite não está sendo fácil, mas com a ajuda dos reforços conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Acho que vai ser renhido até o final, mas creio que conseguirá a permanência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2022 em 23:17, AllMight disse:

Bem legal a proposta do save e bem simpático é este primeiro clube seu. Fez uma excelente primeira temporada, mas na primeira divisão o buraco é mais embaixo e está tendo alguma dificuldade. De todo modo essa última postagem mostra um claro avanço do time e acho que dá para escapar da degola, pelo menos estou na torcida.

A proposta do save era algo que bateu na metade da campanha com o Eindhoven aproximadamente, e felizmente consegui colocar esse projeto em prática. O Tacuarembó é um clube simpático, sem conquistas anteriores então qualquer evolução com ele é muito satisfatório.

Em 29/09/2022 em 08:10, Cadete213 disse:

Reforços são bons quando ajudam a equipa a atingir os seus objetivos. A equipa está a fazer um campeonato dentro dos possíveis e o mais importante é ficar acima da linha de descida de divisão, para se impor com mais regularidade na primeira liga.

Sim, consegui reforços de qualidade que deram um belo aumento de qualidade para a equipe e isso é muito bom. Sobre se impor com mais regularidade, infelizmente as próximas partidas serão as últimas no comando do Tacu, recebi uma proposta e acabei a aceitando.

21 horas atrás, Tsuru disse:

A primeira temporada na elite não está sendo fácil, mas com a ajuda dos reforços conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Acho que vai ser renhido até o final, mas creio que conseguirá a permanência.

Bem, a campanha no primeiro turno foi realmente complicada e muitas vezes eu acreditei não conseguir escapar do rebaixamento, porém esses jogos no Intermedio me deram uma esperança de conseguir a permanência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

Sem mais delongas, vamos aos jogos derradeiros do último bimestre e assim, finalizamos a temporada.

 

Tacuarembo-Futbol-Club_-Encontros4b48baf

 

Em Setembro começamos com uma grande vitória sobre o Sud América, começamos sofrendo um gol na primeira etapa e assim permaneceu até o intervalo, mas com show de Duhalde que marcou três vezes, acabamos por vencer facilmente por 5x2 e afundamos mais um pouquinho o adversário e na outra partida em casa, vencemos o Fênix pelo placar mínimo. Já fora de casa a situação não era das melhores, perdemos as duas partidas pelo mesmo placar, 3x0 contra o Liverpool de Montevideo e 3x0 contra o Danubio.

Em Outubro uma maratona de partidas devido a Copa do Mundo, com resultados muito bons para a nossa realidade. Iniciamos muito bem, conseguindo vencer o Cerro Largo FC por 2x1 e empatar fora de casa contra o Wanderers por 1x1, mas sofremos uma derrota que poderia impactar diretamente nossa situação contra o Juventud de Las Piedras, perdemos por 2x1 e não conseguimos realizar uma boa partida, merecendo a derrota.

Na sequência vencemos o Progreso por 2x1, perdemos para o Peñarol por 3x0 um placar perfeitamente normal, e por razão de outros resultados, com essa derrota conseguimos a permanência na elite uruguaia, na sequência fizemos uma boa partida contra o Plaza Colonia e vencemos por 3x0Nas duas últimas rodadas, conseguimos um excelente resultado contra o Torque ao empatar por 4x4 e na última rodada, perdemos em casa para o Nacional por 3x0, acredito que poderíamos ter feito melhor nessa partida.

Classificação Clausura - Classificação Geral

Torneo-Uruguayo-Copa-Coca-Cola_-Media-de

 

Terminamos a temporada na 11º colocação no Promedio e na tabela da classificação geral, terminamos uma posição acima na 10º colocação, uma campanha excelente e com toda a certeza eu deixo a equipe em uma excelente posição para a próxima temporada.

Sobre o elenco que finalizou a temporada, acabamos sofrendo algumas lesões no meio de campo e por isso optei por puxar dois jogadores da base que são os mais promissores, Lucas Colmán e Luís Carlos, ambos estavam em treinos específicos e de jornada dupla para evoluir. Por fim, apesar de nenhum jogador ter média acima de 7,00 eu gostaria de ao menos destacar dois jogadores, Alex Duhalde que é nosso vice artilheiro porém com metade dos jogos do Diego González e somente 3 gols a menos, e Nicolás Pintado com 7 assistências.

Financeiramente, a equipe teve um leve prejuízo na temporada mas até o momento está sob controle, acredito que conseguindo alguma vaga para a Sulamericana ou Libertadores, a situação pode se reverter com tranquilidade. 

Deixo aqui meu perfil de treinador no momento, ainda não finalizei o curso para treinador A e com a mudança do clube eu não tenho certeza se ele irá continuar normalmente, ou se é preciso solicitar novamente para a direção do novo clube.

Falando em novo clube, vamos para o Paraguai assumir o comando do 12 de Outubro. Ainda não entrei em detalhes, mas durante a entrevista uma das questões era para recuperar a equipe financeiramente, logo devo encontrar outro clube trabalhando com prejuízo. O elenco deles, a primeira vista é de mais qualidade, ao menos é muito mais valioso do que o elenco do Tacuarembó.

 

Johann-Duwe_-Recebidas542e9f81d3bf2442.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (30/09 - Adeus Tacuarembó, olá 12 de Outubro.)

No final fez um bom trabalho no Tacuarembó e agora terá que sofrer mais um pouco no 12 Outubro. Boa sorte no Paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não teria mudado agora...a liga paraguaia é mais fraca que a uruguaia, o trabalho no Tacua vinha bem e escapou do rebaixamento até com certa tranquilidade, pra quem terminou a primeira parte com a corda no pescoço. Agora que estava ficando mais aliviado, trocou de time pra sofrer mais um pouquinho hehehe.

Seja como for foi para uma liga também interessante, veremos o que vem pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2022 em 10:13, LC disse:

No final fez um bom trabalho no Tacuarembó e agora terá que sofrer mais um pouco no 12 Outubro. Boa sorte no Paraguai.

 

Em 30/09/2022 em 10:57, Cadete213 disse:

Muito bom trabalho mesmo. Que venha esse novo desafio.

 

Em 30/09/2022 em 13:36, Tsuru disse:

Eu não teria mudado agora...a liga paraguaia é mais fraca que a uruguaia, o trabalho no Tacua vinha bem e escapou do rebaixamento até com certa tranquilidade, pra quem terminou a primeira parte com a corda no pescoço. Agora que estava ficando mais aliviado, trocou de time pra sofrer mais um pouquinho hehehe.

Seja como for foi para uma liga também interessante, veremos o que vem pela frente.

Obrigado a todos, e realmente eu poderia ter me mantido no Tacu por mais uma temporada, mas a coceira para ir para outra liga foi maior.

__________________________________________________________________________________________________________________________

 

Rápida e trágica atualização, antes de confirmar a proposta do 12 de Outubro eu deveria ter verificado o promédio do Paraguai, coisa que não fiz e acabei me ferrando rsrs, entrei no clube com uma partida para jogar e já rebaixado.

 

12 de Outubro 1x0 Guaireña

Classificação Geral

 

E como as ligas não oficiais eu coloquei somente a elite, naturalmente acabei sendo demitido logo após a partida. Levei então cerca de 2 meses até conseguir o próximo emprego, bati na porta de clubes como Olimpia e Nacional, mas eles nem quiseram chamar para entrevista.

No fim, dei um passo atrás e fui para a Bolívia assumir o comando do Club Indepediente Petrolero.

 

Club-Independiente-Petrolero_16dbc818141

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (30/09 - Adeus Tacuarembó, tchau 12 de Outubro, olá Independiente Petrolero.)
  • Diretor Geral

Êêêêêêê Duwe... olha aí, no fim das contas era pra tu ter ficado no Tacua mesmo, kkkkkkk quis meter o louco e acabou se estrepando. Mas enfim, parabéns pelo belo trabalho no Uruguai, salvou o time da degola e tinha tudo para reestruturar o elenco e sonhar com voos mais altos na temporada seguinte, uma pena a mudança.

Agora na Venezuela, creio que terás novamente bastante trabalho pra tentar alcançar seus objetivos de save. A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa temporada no Tacuarembó, e me surpreendi quando vi que trocou de clube, mas me surpreendi ainda mais com a rápida saída do Paraguai, embora não você não tinha muito o que fazer em relação a isso. De qualquer forma, boa sorte no Petrolero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKK... po, precisamos de um topico fixo das maiores cagadas em saves.

Po. fez um otimo meio pra final de temporada no Uruguay né... mas tava com bicho carpenteiro... vamos ver como o companheiro Maduro te trata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2022 em 15:09, LC disse:

Mas já? 

Parece até o Israel " @Nei of" que não lê as regras.

Boa sorte no Independiente Petrolero.

Foi algo muito amador de minha parte, mas sabe que foi para o melhor essa situação? No Indepediente por incrível que pareça, estou com uma equipe bem encaixada e com bons resultados até agora, e o mais importante, estou me divertindo.

Em 30/09/2022 em 17:01, Leho. disse:

Êêêêêêê Duwe... olha aí, no fim das contas era pra tu ter ficado no Tacua mesmo, kkkkkkk quis meter o louco e acabou se estrepando. Mas enfim, parabéns pelo belo trabalho no Uruguai, salvou o time da degola e tinha tudo para reestruturar o elenco e sonhar com voos mais altos na temporada seguinte, uma pena a mudança.

Agora na Bolívia, creio que terás novamente bastante trabalho pra tentar alcançar seus objetivos de save. A ver.

Pois é, larguei o Tacu para levar no c* haahhah. Mas uma coisa que eu particularmente gostaria de fazer, era de jogar nessas ligas não oficiais, pois elas foram inseridas também para isso, para que eu tenha essa experiência e por esse lado foi bom largar o Tacuarembó. Uma pena que a passagem pelo Paraguai tenha sido tão breve, mas gostaria de no futuro assumir outra equipe de lá.

Em 30/09/2022 em 21:49, AllMight disse:

Fez uma boa temporada no Tacuarembó, e me surpreendi quando vi que trocou de clube, mas me surpreendi ainda mais com a rápida saída do Paraguai, embora não você não tinha muito o que fazer em relação a isso. De qualquer forma, boa sorte no Petrolero.

Apesar da evolução no Tacu, o trabalho lá estava muito próximo do seu auge e eu achei melhor sair enquanto estava por cima. Uma pena que a passagem pelo Paraguai não foi boa, mas agora na Bolívia o trabalho está sendo bem desenvolvido e acredito que pode me levar a lugar melhores no futuro.

Em 01/10/2022 em 05:21, Cadete213 disse:

Não paras. Que venha esse novo desafio.

Obrigado, estamos sempre em busca de novos desafios.

Em 01/10/2022 em 19:48, Andreh68 disse:

KKKK... po, precisamos de um topico fixo das maiores cagadas em saves.

Po. fez um otimo meio pra final de temporada no Uruguay né... mas tava com bicho carpenteiro... vamos ver como o companheiro Maduro te trata

Seria bom um tópico fixo, para todos poderem dar risada haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Em busca da Glória Eterna. - Aguardando avaliação
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...