Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca da Glória Eterna. - Aguardando avaliação


Johann Duwe

Posts Recomendados

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

Banner by @GGilson

Então, o objetivo deste save é bastante simples, não se trata sobre o desenvolvimento de jogadores ou de um clube, não é então um save de clube, mas sim focado na carreira do treinador.

Sem mais delongas, o objetivo é alcançar e ultrapassar o grande Carlos Bianchi na lista dos treinadores mais vezes campeão da Copa Libertadores da América.

Para isso, irei abrir uma exceção e usar uma base de dados editada, com a finalidade de dar mais competitividade a competição. Para isso irei usar uma base de dados alternativa do The9llammas, porém pelo que percebi ele só "ativou" as ligas sem fazer maiores alterações, até deixei um teste de 10 temporadas para ter certeza e nele não havia nada de problema com inscrições, rebaixamentos ou de qualquer tipo.

the9llamas - South America Overview 21

Ademais, vamos as informações iniciais:

Treinador - O alter ego será o meu próprio nome, com as demais características de nascimento e cidade iguais a realidade e é claro, os piores atributos possíveis.

Jogo_-Sem-Titulo_-Adicionar-Novo-Treinad

Ligas Carregadas: Todas as divisões de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai + somente a divisão de topo de Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela.

Países sem título na Copa Libertadores: Bolívia, Peru e Venezuela.

Entre os treinadores que venceram a Libertadores mais de uma vez, temos recentemente o Abel Ferreira e Marcelo Gallardo, temos ainda alguns brasileiros como Telê Santana (São Paulo), Luiz Felipe Scolari (Grêmio e Palmeiras), Paulo Autuori (Cruzeiro e São Paulo) e o Lula (Santos).

Porém, tem dois nomes que se destacam dos demais. Dois argentinos, Osvaldo Zubeldía com 3 títulos consecutivos com o Estudiantes e o Carlos Bianchi que em 1994 venceu com o Vélez Sársfield e outras 3 vezes com o Boca Juniors.

image.png.037189505217e33a7215cc7c4f735065.png

 

Títulos da Libertadores dentro do jogo:

Marcello Gallardo - 3 Títulos - 2015, 2018 e 2021 (River Plate)

Miguel Ángel Russo - 2 Títulos - 2022 e 2023 (Boca Juniors)

Bruno Pivetti - 1 Título - 2024 (Corinthians)

Johann Duwe - 5 Títulos - 2025, 2026, 2028, 2029 e 2032. (The Strongest, Emelec, São Paulo e Universitário)

Nicolás Iñiguez - 1 Título - 2027 (Boca Juniors)

 

_________________________________________________________________________________________________________________

Com a definição de ligas carregadas, irei assumir a equipe cotada para a lanterninha na liga pior ranqueada, então após analisar as ligas no FM, acabei indo para o Tacuarembó FC que joga na 2ª Divisão do Uruguai.

Cidade de Tacuarembó

A cidade de mesmo nome do clube é a capital do estado, que leva o mesmo nome, o que é bastante comum no Uruguai. É o estado com maior tamanho, ocupando aí cerca de 15.500 km² com uma população de cerca de 90 mil pessoas. A cidade de Tacuarembó, não encontrei informação quando a área dela na Wikipédia, porém a população é de cerca de 50 mil pessoas.

Tacuarembó Fútbol Club

A equipe do Tacuarembó FC ou simplesmente Tacuarembó foi fundada oficialmente em 11/11/1999 e a base dele, foi uma fusão entre 21 equipes amadoras da cidade.

Não tive a oportunidade de avançar sequer um dia, e portanto não fiz nenhuma avaliação do elenco, porém pela recomendação do Adjunto os melhores jogadores são o zagueiro Lucas López que é bastante alto e forte e o atacante Diego González, que é bem determinado e sabe trabalhar bem em equipe, ao que indica é um atacante trabalhador nato.

Sobre o restante do elenco, ele tem um certo exagero de atacantes e para compensar, falta lateral esquerdo e meias centrais/laterais. Da forma atual do elenco, enxergo um 4-4-2 clássico ou um 4-1-4-1 com volante, e até mesmo um 4-3-3 fora do padrão. O problema é que a maioria dos jogadores está sem contrato, então o risco de haver a perda de vários jogadores é real.

Para aliviar a situação, tenho uma boa margem salarial para contratar, porém ao verificar a equipe técnica existente, percebi que não temos olheiros rsrs. Então, antes de efetivamente ir ao mercado de transferências, o mínimo que eu preciso é de dois olheiros e de preferência um fisioterapeuta em caso de lesão.

Tacuarembo-FC_6c0ecc6ceff05c59.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save na América do Sul, começando no Uruguai e ainda por cima com um time que não é da capital? É claro que estarei acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei a proposta! E o slogan da Libertadores é sensacional e diz muito sobre começar do zero como treinador. Vou acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, vou acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Excelente premissa, Duwe! Gostei bastante, e pelo jeito a maioria dos amigos também rs, rs. Como bom são-paulino sou apaixonado pela Liberta, e ver você traçar essa jornada em busca da "glória eterna" será bem maneiro.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tenha um ótimo save por aí, @Johann Duwe. Só lamento que não seja com o Rampla Juniors (no save do Atlético, é ele quem cai nessa primeira temporada, pois eles chegam com o promedio zerado - assim como os outros dois que caíram e o Rocha), mas aí é por questão de carinho que tenho com a equipe, da mesma forma que com o Huracan Buceo.

Tacuarembó é uma boa equipe do interior. O legal da Segunda é que ela termina muito cedo, em setembro, você já vai ter terminado a competição - caso não pegue lugar nos playoffs da terceira vaga pra elite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte Duwe, muito legal saves na américa do sul, começando no pior time da segunda uruguaia vai ter um longo caminho até a glória eterna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2022 em 09:24, Nei of disse:

Show de bola!

Bola de show Ney.

Em 19/08/2022 em 10:21, Tsuru disse:

Save na América do Sul, começando no Uruguai e ainda por cima com um time que não é da capital? É claro que estarei acompanhando!

Hehehe, sempre temos aquelas nuances de preferências em cada save não é mesmo.

Em 19/08/2022 em 11:05, Nismotoquinha disse:

Sensacional Johann! Boa sorte!

Obrigado Edu.

Em 19/08/2022 em 11:38, LC disse:

Boa sorte Johann.

Obrigado Luiz.

Em 19/08/2022 em 14:02, schacoffee disse:

Adorei a proposta! E o slogan da Libertadores é sensacional e diz muito sobre começar do zero como treinador. Vou acompanhar!

É, o foco seria começar pela parte de baixo das ligas e aí ir subindo até conseguir alcançar o objetivo.

Em 20/08/2022 em 08:15, Cadete213 disse:

Boa sorte. Acredito que consigas atingir o objetivo.

Obrigado, também espero poder conseguir atingir o objetivo.

Em 20/08/2022 em 11:00, BabudneyII disse:

Boa sorte! 

Obrigado.

Em 20/08/2022 em 16:07, Lourenço Sanches de Matos disse:

Boa sorte, vou acompanhar!

Obrigado.

Em 21/08/2022 em 07:30, Leho. disse:

Excelente premissa, Duwe! Gostei bastante, e pelo jeito a maioria dos amigos também rs, rs. Como bom são-paulino sou apaixonado pela Liberta, e ver você traçar essa jornada em busca da "glória eterna" será bem maneiro.

Boa sorte!

Pois é Léo, eu estava afastado da América do Sul por tempo demais e a ideia de começar este save já estava na minha mente ainda antes das temporadas finais com o Eindhoven, deixei ela lá, guardada até estar na hora de usar ela.

Em 21/08/2022 em 19:12, Andreh68 disse:

Vejo ai umas 20 temporadas. Bons ventos o levem

A depender dos times que irei treinar no caminho. Não vou negar que jogar na Argentina/Brasil tem suas regalias nessa situação, mas vou me policiar para deixar ambos para os dois últimos títulos ou o último título, e antes disso meu foco passa pelas demais ligas.

 

Agora, Guilhererme disse:

Boa Sorte Duwe, muito legal saves na américa do sul, começando no pior time da segunda uruguaia vai ter um longo caminho até a glória eterna

Obrigado, eu acredito que será uma caminhada longa e espero me divertir com ela.

Em 22/08/2022 em 08:41, CCSantos disse:

Que tenha um ótimo save por aí, @Johann Duwe. Só lamento que não seja com o Rampla Juniors (no save do Atlético, é ele quem cai nessa primeira temporada, pois eles chegam com o promedio zerado - assim como os outros dois que caíram e o Rocha), mas aí é por questão de carinho que tenho com a equipe, da mesma forma que com o Huracan Buceo.

Tacuarembó é uma boa equipe do interior. O legal da Segunda é que ela termina muito cedo, em setembro, você já vai ter terminado a competição - caso não pegue lugar nos playoffs da terceira vaga pra elite.

Então Cleyton, eu de fato não tenho muito conhecimento sobre a história das equipes latinas e sei o básico rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

Vamos então dar início ao save, contando o que se passou nestes primeiros meses no comando do Tacuarembó. A primeira coisa que eu gostaria de mencionar, é que ao iniciar o save eu ativei a opção de "bloquear as transferências na 1º janela" e com isso, acabei por não reforçar o elenco de nenhuma forma.

Os únicos reforços que eu consegui foram do lado de fora, onde fechei com mais alguns integrantes do staff, incluindo aí dois olheiros que eu espero uma ajuda deles no sentido de descobrir jogadores que possam reforçar a equipe quando a janela reabrir em Julho. Aproveitei também para dispensar um dos preparadores da equipe e contratar um fisioterapeuta, não é muito mas é o que temos no momento.

Mas se o elenco não foi reforçado, ele acabou tendo algumas perdas sem a interferência do treinador, o zagueiro Lucas López estava sem contrato e decidiu deixar o clube, o que é um baque pois era o nosso melhor zagueiro. Além dele, Gáston Cólman também deixou a equipe, porém ele seria a última opção no ataque e não fará diferença.

Com o elenco definido até Julho, começamos a sofrer algumas perdas por lesão, casos de Eduardo Palacios que faz as três posições mais defensivas, Baltazar Silva que pode fazer até 4 posições diferentes, incluindo as laterais, volância e meia direita e o Leonardo Olavarría, que também é volante e pode fazer as duas meias laterais.

E não foram lesões curtas, todas aconteceram no máximo até a terceira rodada e até o momento seguem lesionados, dois deles eu tive de colocar para jogar mesmo lesionado, pois a outra opção seria manter os jogadores cinzas, que participaram aí por algumas rodadas com dois e até três nomes e então, nesse momento o elenco é praticamente idêntico aquele que começou a temporada. Irei alterar essa tela com as estatísticas, do jeito atual não está muito legal.

Por conta disso tudo, algumas bizarrices aconteceram, como jogar com um atacante de meia direita e outros rsrsrs. Falando sobre as táticas, nesse nível menos é mais e portanto eu optei por duas táticas mais simples, o 4-4-2 tradicional onde estou analisando a troca de duas funções, o Avançado Recuado para Avançado Trabalhador/Jogador Alvo e o Organizador Aberto do lado esquerdo para um extremo/médio ala. Nas partidas que eu disputei até o momento, o AvR recua muito e não ajuda na parte de finalizar as jogadas, e quanto ao OA, simplesmente não tenho material humano para tal.

Outra tática é a 4-1-4-1 mas não disputei muitas partidas com ela, a única que eu a mantive durante cerca de 60 minutos, ela provou ser fiel ao que se propõe, jogando de forma mais cautelosa e apostando em bolas longas - chutões dos zagueiros - e não tenho muito o que falar dela. A última tática é mais uma pardalzice que estou tentando, montei um 3-5-2 focando também em passes diretos e longos, mas ainda não tive a oportunidade de testar ela.

Uma das situações que eu gostaria de testar na disputa da Libertadores, é usar um PL Fixo ou Jogador Alvo isolado, pois é muito comum vermos um grandalhão brigando com as defesas adversárias em equipes de menor orçamento, a ver em algumas temporadas o que eu consigo montar de tática.

 

Tacuarembo-FC_-Encontros370fbfa0237102b2

 

Fiquei surpreso com a quantidade de clubes satélites que a equipe tem, todos são clubes amadores da cidade de Tacuarembó e após os amistosos, começamos nossa caminhada na Segunda División contra o Atenas de San Carlos, empatamos por 1x1 porém a partida foi de maior domínio da nossa equipe, mas infelizmente faltou mais capricho na hora de finalizar.

A primeira derrota e a primeira vitória vieram nas rodadas seguintes, derrota por 1x0 para o Villa Española e vitória por 2x0 contra o Villa Teresa. A quarta rodada foi contra o Rocha FC, onde fizemos uma primeira etapa muito boa, Diego González aproveitou um cruzamento e se antecipou ao zagueiro e minutos depois, numa finalização de 30 metros, Edison Torres ampliou e deu números finais ao duelo, restando somente controlar a partida e garantir o resultado.

Contra o Sud América, iniciei a partida usando o 4-1-4-1 e estava conseguindo anular as jogadas do time da casa porém sem sucesso em nossas investidas ofensivas e por conta disso, lá pelo minuto 65 decidi alterar a tática para o 4-4-2. Que decepção, o adversário cresceu e em duas bolas paradas, de falta aos 85 e de pênalti aos 90+1 colocou um ponto final na partida, tendo ainda tempo de marcar mais um antes do apito final. E na última partida do trimestre, vencemos o Racing de Montevideo pelo placar mínimo com um gol de pênalti.

Para um começo de trabalho a situação está até boa, visto o histórico de lesões e elenco curto. Na próxima atualização espero já estar com o elenco um pouco mais completo e quem sabe, conseguindo manter o bom nível e beliscar uma das vagas ao playoff. Apesar da pouca distância para as vagas diretas, não acredito que iremos conseguir acompanhar eles e ainda temos o Juventud, que era o grande favorito a subida antes da temporada começar, eles podem de repente melhorar e disparar na tabela.

 

Segunda-Division-Profesional_-Fasesc6dfd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (24/08 - Lesões e jogadores cinzas)

Teve um ótimo começo na divisão, abrindo vantagem para três dos quatro que começaram zerados no promedio. Importante ficar com uma distância segura deles, ao menos, nesse começo. Confesso ser bonito ver o Rampla na ponta da tabela.

O Atenas de San Carlos ainda está sob o comando do Diego Forlán - se bem que, com este péssimo início e por ser um torneio curtíssimo, tenho lá minhas dúvidas se ele já não caiu?

Dá uma olhada nas equipes da divisão abaixo (por mais que não sejam jogáveis. É uma divisão amadora, mas vale dar uma checada em Oriental de La Paz, Huarcan Buceo, Potencia e Bella Vista (tem mais clubes, mas esses são os três que estou lembrando por agora) Quase todos os atletas estão com vínculos amadores, logo você deve ter facilidade para trazê-los ao clube.

Siga firme e pode pegar um playoff (se bem que, vendo o elenco, seria um passo maior que a própria perna ir pra elite uruguaia na próxima temporada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Perdeu para dois times que estão acima na tabela, o que é normal, mas esse empate na estreia com o Atenas é onde mora o perigo, já que foi responsável por metade dos pontos dos adversários e uma vitória te deixaria bem melhor em relação à concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Início bem interessante mas esse elenco curto aí merece mais cuidados (e sei que você os terá). Talvez com mais opções dentro do elenco os resultados comecem a estabilizar melhor a equipe nessa disputa pelos playoffs. Ainda tá tudo meio embolado, mas é importante começar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que foi um bom início considerando o elenco que tem e que é um campeonato bem equilibrado. Quando o elenco estiver completo as coisas podem ficar ainda melhores.

Sobre a tática, com 4 meias em apoiar e nenhum em atacar seus atacantes não estão ficando muito isolados? Também achei meio arriscado defensivamente botar os dois alas em atacar, os adversários adoram usar as costas deles para enfiadas de bola. São pontos que pode ter em atenção.

Força para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante fechar a janela de transferências e até considero que foi um bom início de liga, numa realidade que ainda não estás acostumado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem a janela de transferências o elenco curto não tem nem muito o que fazer mesmo kkkk, mesmo com o azar com muitas lesões o time não caiu de ritmo

Gosto da ideia do 4-1-4-1 principalmente quando vai enfrentar equipes superiores em teoria, o Pivô Defensivo é umas das funções que mais gosto dentro do Fm, e o Celso Roth com Mano Menezes que habita dentro de mim sempre fica muito feliz quando alguém no fórum usa táticas cautelosas kkkkkkkk

E tem muitas peças jovens na equipe se continuar no clube por uma ou duas temporadas acho que vamos ver uma boa evolução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o bichinho do vício te mordeu mais rápido do que eu imaginava, hahuaua. E já voltou com um save com uma premissa interessante, um journeyman da América do Sul.

E nesse início de carreira, o Tacuarembó começou bem, apesar da escolha de não se reforçar. Aliás, como estão as finanças do clube? Seria interessante saber o quanto esse dinheiro economizado na primeira temporada vai ser útil no futuro.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2022 em 11:32, CCSantos disse:

Teve um ótimo começo na divisão, abrindo vantagem para três dos quatro que começaram zerados no promedio. Importante ficar com uma distância segura deles, ao menos, nesse começo. Confesso ser bonito ver o Rampla na ponta da tabela.

O Atenas de San Carlos ainda está sob o comando do Diego Forlán - se bem que, com este péssimo início e por ser um torneio curtíssimo, tenho lá minhas dúvidas se ele já não caiu?

Dá uma olhada nas equipes da divisão abaixo (por mais que não sejam jogáveis. É uma divisão amadora, mas vale dar uma checada em Oriental de La Paz, Huarcan Buceo, Potencia e Bella Vista (tem mais clubes, mas esses são os três que estou lembrando por agora) Quase todos os atletas estão com vínculos amadores, logo você deve ter facilidade para trazê-los ao clube.

Siga firme e pode pegar um playoff (se bem que, vendo o elenco, seria um passo maior que a própria perna ir pra elite uruguaia na próxima temporada).

Sobre o Atenas, ainda não houve demissão. Sobre ver os elencos das equipes da divisão abaixo, também não poderei fazer pois pretendo usar somente jogadores recomendados previamente pelos olheiros e alguns jogadores da divisão abaixo já foram avaliados e até contratados.

Engraçado falar sobre o promedio, joguei mais um par de meses e não tem nenhuma informação a respeito de promedio nessa divisão, ao menos até o momento.

Em 24/08/2022 em 11:35, Henrique M. disse:

Perdeu para dois times que estão acima na tabela, o que é normal, mas esse empate na estreia com o Atenas é onde mora o perigo, já que foi responsável por metade dos pontos dos adversários e uma vitória te deixaria bem melhor em relação à concorrência.

A previsão é para lutar contra o rebaixamento nessa temporada, então é realmente normal essas derrotas, nada de novo nesse cenário. O que não podemos é ficar perdendo pontos para equipes da parte de baixo da tabela, como no caso do Atenas.

Em 24/08/2022 em 14:28, Leho. disse:

Início bem interessante mas esse elenco curto aí merece mais cuidados (e sei que você os terá). Talvez com mais opções dentro do elenco os resultados comecem a estabilizar melhor a equipe nessa disputa pelos playoffs. Ainda tá tudo meio embolado, mas é importante começar bem.

Estou tendo que improvisar jogadores fora de posição nesse momento, ou em outros casos jogadores cinzas de baixa qualidade, mas mesmo assim conseguimos obter bons resultados.

Em 25/08/2022 em 12:23, Tsuru disse:

Achei que foi um bom início considerando o elenco que tem e que é um campeonato bem equilibrado. Quando o elenco estiver completo as coisas podem ficar ainda melhores.

Sobre a tática, com 4 meias em apoiar e nenhum em atacar seus atacantes não estão ficando muito isolados? Também achei meio arriscado defensivamente botar os dois alas em atacar, os adversários adoram usar as costas deles para enfiadas de bola. São pontos que pode ter em atenção.

Força para a continuação.

O elenco vai sendo reforçado aos poucos, e é interessante ver se os resultados serão melhores no segundo semestre.

Com respeito a tática, durante a próxima postagem eu já efetuei algumas alterações, mas somente nos lados do campo, laterais e meias alas tiveram suas funções alteradas, porém na faixa central do meio campo não efetuei nenhuma alteração.

Sobre os atacantes isolados, estava ocorrendo e por isso efetuei algumas alterações.

Em 25/08/2022 em 12:38, Cadete213 disse:

Interessante fechar a janela de transferências e até considero que foi um bom início de liga, numa realidade que ainda não estás acostumado. 

É algo que eu gosto de fazer, para tentar manter o elenco original por mais tempo.

Em 27/08/2022 em 18:10, Guilhererme disse:

Sem a janela de transferências o elenco curto não tem nem muito o que fazer mesmo kkkk, mesmo com o azar com muitas lesões o time não caiu de ritmo

Gosto da ideia do 4-1-4-1 principalmente quando vai enfrentar equipes superiores em teoria, o Pivô Defensivo é umas das funções que mais gosto dentro do Fm, e o Celso Roth com Mano Menezes que habita dentro de mim sempre fica muito feliz quando alguém no fórum usa táticas cautelosas kkkkkkkk

E tem muitas peças jovens na equipe se continuar no clube por uma ou duas temporadas acho que vamos ver uma boa evolução

Então, o nível é tão baixo que até mesmo com jogadores cinzas em algumas partidas, estamos conseguindo bons resultados. Eu já não sou muito adepto do 4-1-4-1, pois não consigo enxergar essa tática em termos ofensivos, iria preferir o 4-4-1-1 e nele eu consigo equilibrar mais a parte defensiva/ofensiva.

Talvez o 4-1-4-1 seja interessante com passes curtos, eu também não lembro de ter tido sucesso com passes longos nos FMs mais recentes, mas acredito que essa ideia de baixar a linha defensiva para fazer o adversário subir e aí usar passes diretos, em tese é algo que deveria dar certo.

22 horas atrás, LuisSilveira disse:

Rapaz, o bichinho do vício te mordeu mais rápido do que eu imaginava, hahuaua. E já voltou com um save com uma premissa interessante, um journeyman da América do Sul.

E nesse início de carreira, o Tacuarembó começou bem, apesar da escolha de não se reforçar. Aliás, como estão as finanças do clube? Seria interessante saber o quanto esse dinheiro economizado na primeira temporada vai ser útil no futuro.

Boa sorte!

Eu basicamente só uso no notebook para jogar FM rsrs, então consigo manter ali um ritmo razoável, normalmente eu jogo com futebol na tv e é tranquilo. As finanças, a projeção não é tão assombrosa quanto eu imaginava, porém é preciso aumentar a fonte de receita da equipe para poder continuar crescendo. A tendência é de investir mais no elenco nessa temporada, porém não devo estourar o limite de salário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Em busca da Glória Eterna. - Aguardando avaliação
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...