Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca da Glória Eterna. - Aguardando avaliação


Johann Duwe

Posts Recomendados

1 hora atrás, AllMight disse:

O time deu uma oscilada na liga mas é compreensível já que poupou jogadores, o importante é que ainda continua na briga pelas primeiras colocações. E na Libertadores você tem sido um grande carrasco dos times paulistas. Só falta o Corinthians para cometer o crime e levar o Emelec a final da Libertadores que provavelmente será contra o Flamengo, tamanha supremacia deles na liga brasuca.

É algo natural quando damos prioridade para uma competição em detrimento a outra, mas o importante é não se afastar tanto dos líderes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

Com poucos jogos pela frente no restante da temporada, temos aí dois duelos pesados pela Copa Libertadores e mais alguns na LigaPro, onde estou buscando me recolocar na liderança da competição.

 

Club-Sport-Emelec_-Equipa-Senior95d9d3ee

 

Em Setembro, com três partidas pela LigaPro, iniciamos muito bem vencendo o Olmedo (4-2) e na sequência conseguimos um resultado histórico ao vencer o Barcelona, dando uma goleada de 5x0 que vai ficar marcado na história, um começo alucinante que nocauteou o adversário em questão de 6 minutos. Alguns dias depois viria a partida contra o Corinthians, mas a deixarei para depois, fechando o mês pela LigaPro vencemos o Macará (6-3) fora de casa e novamente encostamos no líder da competição.

A partida de ida contra o Corinthians foi disputada aqui no George Capwell, onde conseguimos exercer um leve domínio sobre o adversário mas que na primeira etapa ao menos não foi o suficiente para abrirmos o placar, fato que ocorreu no minuto 52 com arrancada de César Folleco que finalizou da entrada da área para abrir o marcador, e garantir assim a vitória por 1x0 que foi de extrema importância.

A partida de volta seria somente no final de Outubro, mas antes dela, pausa para outra vitória na LigaPro, agora sobre o Delfín (1-0). E então, mais de um mês depois voltamos a enfrentar o Corinthians, onde levamos uma pressão desgraçada de forte nas duas etapas, foram 10 finalizações na primeira e 14 finalizações na segunda etapa, mas poucas com qualidade.

Mas a qualidade apareceu ainda na primeira etapa, com o adversário marcando no minuto 26 e a partir daí, uma série de orações começou a ser feitas rsrs, a pressão adversária era tanta que começou a sobrar espaços nas costas do Corinthians, e foi em um lance desses que Joao Rojas escapou na esquerda, passou atrás para Yulian Goméz que chegada, ele cruzou na segunda trave e Alejandro Cabeza, fazendo jus ao nome, subiu mais que o zagueiro e cabeceou para os fundos da rede.

Olhei no relógio, o gol foi as 90+5 e ao menos um minuto protocolar ainda haveria, mas nada aconteceu e o cabeceio de Cabeza coloca o Emelec na final da Copa Libertadores.

A partida da final seria disputada em 3 semanas, tempo mais do que o suficiente para descansar, mesmo com uma partida pela LigaPro que aconteceu dia 08/11 e empatamos em 1x1 contra o Indepediente del Valle, mesmo assim ainda haveria duas semanas de descanso e principalmente, 2 semanas de estudo e preparação para ajustar a tática para o jogo que o Flamengo, nosso adversário, gosta de fazer. 

E qual é o jogo que eles gostam de fazer? O relatório voltou somente com um "não temos informações o suficiente" rsrs, que lástima. Mas eles são campeões do Brasileirão de 2019 até 2026 de forma ininterrupta, e uma das poucas informações que obtive, é de que a equipe ofensivamente é muito forte, com jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento. Não esperava nada menos do que isso.

Alinhamos com um volante, dois meias centrais e três homens na frente, também conhecida como 4-3-3 DM Wide é uma tática que considero mais difícil de encaixar as funções do pessoal de ataque, mas é também o mesmo desenho usado pelo Flamengo, então a princípio não haverá superioridade em nenhum setor.

O jogo começou e de forma bem surpreendente, começamos dominando as ações e jogando de forma ofensiva, o que resultou em uma bola enfiada e um carrinho do zagueiro adversário, juizão nem precisou de VAR para marcar um pênalti a nosso favor e David Noboa foi e converteu, abrimos o marcador na metade da primeira etapa. No vestiário, só aquela moral básica e vamos lá continuar o bom trabalho, Robert Burbano ouviu muito bem e finalizou de fora da área para ampliar o placar.

2x0 e colocando os brasileiros na roda, tudo ia muito bem para chegarmos ao título, até que Leandro Vega falha um desarme e Román invade a área chutando cruzado e marcando. O gol colocou o Flamengo de volta no jogo e minutos depois foi a vez do nosso paredão Manuel Arias falhar numa finalização fácil de Alex Sandro (aquele mesmo lateral esquerdo), o goleiro simplesmente aceitou e o Flamengo empatou a partida.

Alegria de pobre dura pouco mesmo e minutos depois Dias virou a partida. É de se salientar que pouco antes do empate, eu mudei para a tática 4-4-1-1 deixando a equipe mais presa, porém acabei sendo presa fácil. A mudança foi necessária e por isso mudamos para o 4-2-3-1 para buscar o empate e no minuto 90+2, Carabalí cruzou e encontrou Yulian Gómez sozinho próximo a grande área, ele finalizou de primeira sem chances para o goleiro adversário, que até tentou desviar o chute para o lado, porém sem sucesso.

Empate conseguido no final da partida, fomos para a prorrogação e uma das vantagens que eu tive ao longo da temporada, foi de poder rotacionar o elenco de uma forma que chegamos nessa fase da partida sem nenhum jogador realmente cansado. E então, na primeira parte da prorrogação muita pouca coisa aconteceu, mas eu tive aí sim de fazer algumas mudanças no time, três para ser mais preciso.

Uma dessas mudanças foi a entrada de Sebástian Rodríguez, o veterano meia está com seus dias contados na equipe, mas era a única alternativa nessa posição, então lá foi ele no minuto 117, recebeu sozinho o passe de Kevin Angulo e fez a leitura muito bem, enquanto que Alex Sandro(sempre ele) saiu para marcar como uma barata tonta, sobrou espaço para Alejandro Cabeza invadir a área e chutar cruzado, marcando assim mais um gol e foi o gol da vitória por 4x3, ainda havia alguns minutos no relógio, então o ponta virou um segundo lateral, o atacante virou um volante improvisado, tudo para conquistar a maravilhosa Copa Libertadores da América.

Nas ruas de Quito quando voltamos com o troféu, os torcedores cantavam "EM NOVEMBRO DE 26, BOTOU OS BRASILEIROS NA RODAAAA". 

 

image.png.56047de1550959f2845d0b53744f4787.pngimage.thumb.png.5f5c1cc3f0aec31aebf591a79ffb774b.png

 

Fiquei incrédulo por um tempo, afinal de contas do outro lado estava uma equipe que domina o Brasileirão, então o impacto dessa vitória foi muito grande, tão grande que repercutiu até em Janeiro, mas isso eu conto mais pra frente.

Sobrando então ainda a LigaPro, com três partidas para serem realizadas, não podíamos perder pontos e fomos em frente, recebemos o Guayaquil City (2-1), visitamos o Gualaceo (3-1) e com essa vitória, conquistamos enfim o título nacional, a comemoração foi na rodada final contra o Aucas (1-0).

 

LigaPro Banco Pichincha Fases

 

Fomos os campeões, sim, mas ainda assim, na LigaPro é feito um campeonato a parte entre o campeão dos dois turnos, que no caso foram a Liga de Quito e o Barcelona, onde a Liga de Quito venceu, apesar disso, na tabela acima aponta o Barcelona como campeão, vai entender rsrs.

O elenco foi sim bastante exigido, mas ele deu conta ao longo da temporada. Defensivamente o goleiro Manuel Arias e o lateral Yulián Gómez se destacaram, mas no ataque estão os principais destaques com Alejandro Cabeza e César Folleco.

Com a parte financeira em dia por conta do título da Libertadores, já estava eu planejando os reforços para a equipe, quando decido olhar a central de empregos, afinal de contas, com duas Libertadores no currículo meu futuro é na Argentina ou no Brasil, não faria sentido descer um degrau para ir treinar no Paraguai ou na Colômbia e com um ano de contrato ainda no Emelec, somente uma proposta interessante para me levar neste momento.

E aí então, olhando a tela da central de empregos, vejo lá uma equipe que já foi mais forte, mas tem aí uma estrutura e uma base muito forte, me candidatei e três semanas depois veio o retorno com a entrevista e em alguns dias, chegou o contrato de fato e decidi então, viajar para São Paulo e assumir a equipe com o mesmo nome.

A partir da próxima postagem, começo os trabalhos no São Paulo. Será que teremos o terceiro título seguido na Libertadores? Já vou respondendo, não, pois o São Paulo não vai disputar ela rsrs.

 

Sao-Paulo-FC_b4b0aa7289e63d37.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (30/12 - Em Novembro de 26, botou os brasileiros na roda.)

Bela época que aí fizeste. Pois, no Equador temos que jogar essa finalíssima e vejo que o "meu" Barcelona levou mesmo a melhor, hehe. Que bela conquista na Libertadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caramba, temporada dos sonhos no Emelec! Mais um caneco da Liberta conquistado, e dessa vez contra o gigante Flamengo, que final absurda hahahaha... fiquei imaginando você na frente do PC, deve ter sido fantástico.

Agora, tô mais feliz ainda que o próximo destino seja no meu querido e saudoso Tricolor! 😍🇾🇪

Torcerei em dobro pelo teu sucesso, e tenho certeza de que a 4ª taça virá pro Morumbi, pelas mãos do nosso competentíssimo treineiro rs, rs.

 

 

p.s: que confusão pra definir o campeão equatoriano hein? Hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita temporada com o Emelec, atropelou todos os brasileiros e na final bateu o (bizarramente) octacampeão brasileiro em sequência com ar de crueldade.

Teria pena do Alex Sandro quando pisar no Rio de Janeiro depois dessa derrota, mas do jeito que a coisa anda desde o miserável Andreas, é capaz de ganhar como prêmio pela entregada um contrato gordo para o fim da carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha, que final! Quando vi que seria o Flamengo, confesso que não imaginei nada perto do que foi o jogo. 

Mas mostrou que tinha o time na mão e fez ele chegar inteiro na reta final e decisiva. Como disse, o feito foi enorme e reconhecido de forma merecida no mercado. Parabéns pelo novo emprego!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que final foi essa?

Simplesmente sensacional, título com gotas de suor escorrendo.

Na liga doméstica, achei bizarro esse negócio do FM colocar um campeão na tabela, mas o campeão de fato foi outro, mas coisas de FM né auhauhauhauh

Boa sorte no SP, acho que a Sula vem (se é que tá classificado pra ela uahuahuahuah)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Duas surpresas nesse momento, ter conquistado duas Libertas em dois times diferentes em dois anos seguidos, um feito que não sei se aconteceu na vida real. E o outro de já ter ido para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Libertadores! E que sacanagem o São Paulo não te dar a chance de buscar o terceiro título de Libertadores seguido hahahhaha

Boa sorte no meu tricolor, espero que você consiga o que aparentemente ninguém na vida real vai conseguir, fazer o São Paulo voltar a ser um dos grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impecável a fase final da Libertadores, derrubou só gente graúda e essa final foi uma coisa de loucos, ainda bem que com final feliz.

Bom, agora eu quero ver como será o seu desempenho no Tricolor. Fico na torcida para me iludir um pouco hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que jogo foi esse contra o Mengão. Sensacional. Parabéns pelo título na Libertadores e boa sorte no São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só acho que o Cabeza deveria ter entrado de cabeça e tudo no gol.

Enfim, parabéns pela Liberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2022 em 08:23, Cadete213 disse:

Bela época que aí fizeste. Pois, no Equador temos que jogar essa finalíssima e vejo que o "meu" Barcelona levou mesmo a melhor, hehe. Que bela conquista na Libertadores. 

A disputa pelo poder no Equador é bem interessante, com várias reviravoltas e surpresas nas regras ao longo da competição. Na Libertadores fizemos um excelente trabalho e de forma surpreendente nos sagramos campeões.

Em 31/12/2022 em 12:16, Leho. disse:

Caramba, temporada dos sonhos no Emelec! Mais um caneco da Liberta conquistado, e dessa vez contra o gigante Flamengo, que final absurda hahahaha... fiquei imaginando você na frente do PC, deve ter sido fantástico.

Agora, tô mais feliz ainda que o próximo destino seja no meu querido e saudoso Tricolor! 😍🇾🇪

Torcerei em dobro pelo teu sucesso, e tenho certeza de que a 4ª taça virá pro Morumbi, pelas mãos do nosso competentíssimo treineiro rs, rs.

p.s: que confusão pra definir o campeão equatoriano hein? Hahahahaha.

A disputa foi muito interessante na Libertadores, conseguimos ir passando por um, passando por outro e quando nos demos conta, já estávamos na final da competição, algo que não cabe na imaginação de qualquer torcedor.

Fiquei feliz com o convite do SP, é um passo que faz sentido seguir enquanto treinador.

Em 31/12/2022 em 15:36, Marcolation disse:

Baita temporada com o Emelec, atropelou todos os brasileiros e na final bateu o (bizarramente) octacampeão brasileiro em sequência com ar de crueldade.

Teria pena do Alex Sandro quando pisar no Rio de Janeiro depois dessa derrota, mas do jeito que a coisa anda desde o miserável Andreas, é capaz de ganhar como prêmio pela entregada um contrato gordo para o fim da carreira.

Né, muito bizarro ver essa dominância do Flamengo, normalmente ocorria em outros saves de ter dois títulos seguidos, no máximo três, mas agora oito (considerando IRL) é muito estranho.

Alex Sandro já é aposentado, aprendeu com o Garrafinha.

Em 31/12/2022 em 21:03, BabudneyII disse:

Bela temporada no Emelec. Campeão da Libertadores em cima de um Fla dominador.
 

Boa sorte no SPFC.

Obrigado, foi uma temporada muito boa.

Em 02/01/2023 em 12:19, victor095 disse:

Que campanha, que final! Quando vi que seria o Flamengo, confesso que não imaginei nada perto do que foi o jogo. 

Mas mostrou que tinha o time na mão e fez ele chegar inteiro na reta final e decisiva. Como disse, o feito foi enorme e reconhecido de forma merecida no mercado. Parabéns pelo novo emprego!

Eu esperava ser o completo oposto, com o Rubro Negro pressionando e abrindo uma boa vantagem na primeira etapa e aí, com o Emelec sem forças para reagir, mas foi ligeiramente ao contrário rsrs.

Em 02/01/2023 em 18:35, div disse:

Que final foi essa?

Simplesmente sensacional, título com gotas de suor escorrendo.

Na liga doméstica, achei bizarro esse negócio do FM colocar um campeão na tabela, mas o campeão de fato foi outro, mas coisas de FM né auhauhauhauh

Boa sorte no SP, acho que a Sula vem (se é que tá classificado pra ela uahuahuahuah)

Uma final fantástica de de assistir, sem dúvida. Na LigaPro o formato do campeonato é esquisito mesmo hahah, mas faz parte das ligas editadas. 

Em 03/01/2023 em 21:00, Henrique M. disse:

Duas surpresas nesse momento, ter conquistado duas Libertas em dois times diferentes em dois anos seguidos, um feito que não sei se aconteceu na vida real. E o outro de já ter ido para o Brasil.

Pelo que eu havia pesquisado antes de iniciar o save, realmente não aconteceu. E acredito que a ida ao Brasil é um processo natural, só ver o quanto de "aposta" que foi feita de 2015 para cá, no mercado de treinador sul-americano. 

Em 07/01/2023 em 08:40, AllMight disse:

Parabéns pelo título da Libertadores! E que sacanagem o São Paulo não te dar a chance de buscar o terceiro título de Libertadores seguido hahahhaha

Boa sorte no meu tricolor, espero que você consiga o que aparentemente ninguém na vida real vai conseguir, fazer o São Paulo voltar a ser um dos grandes.

Pois é, nem na Libertadores eles vão estar, o que é uma pena. Vou ter um pouco de trabalho, mas a base é muito boa e espero que renda muitas alegrias.

Em 09/01/2023 em 20:24, #Vini disse:

Impecável a fase final da Libertadores, derrubou só gente graúda e essa final foi uma coisa de loucos, ainda bem que com final feliz.

Bom, agora eu quero ver como será o seu desempenho no Tricolor. Fico na torcida para me iludir um pouco hahaha 

Meu período no SPFC já começou e espero conseguir repetir o sucesso que tive na Bolívia e no Equador, porém não estão tão fácil hahah. Vou deixar os tricolores daqui bem iludidos rsrs.

Em 10/01/2023 em 09:27, LC disse:

Rapaz que jogo foi esse contra o Mengão. Sensacional. Parabéns pelo título na Libertadores e boa sorte no São Paulo.

Partida eletrizante, para deixar todo mundo aflito até o apito final.

Em 10/01/2023 em 15:51, felipevalle disse:

só acho que o Cabeza deveria ter entrado de cabeça e tudo no gol.

Enfim, parabéns pela Liberta.

Com certeza, faria muito mais sentido hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

Bem, chegamos então ao topo da cadeia alimentar, a Liga Brasileira. Mas a tarefa não tende a ser muito fácil, ao menos não por algum tempo visto que é preciso reavaliar várias coisas dado ao calendário pesado.

Antes de mais nada, preferi alterar a moeda para o Real Brasileiro neste caso específico para ficar ainda mais adaptado a nós brasileiros, e uma leve passada nas principais competições, começando com o Brasileirão de 2026 onde o SPFC terminou na 8a colocação e ficando assim, com a vaga para a Sul-Americana deste ano. Na Copa do Brasil, ocorre uma alternância entre equipes cariocas e paulistas na conquista da competição, com o SPFC tendo ficado vice campeão em 2025. Na Copa Sul-Americana o SPFC chegou a ser o campeão em 2024, é uma competição que a expectativa sempre é alta para as equipes brasileiras. E por fim, o Campeonato Brasileiro com o amplo domínio do Flamengo.

E esse período desta postagem, foi bem de testes mesmo. Testando jogadores, testando variações táticas e vendo o que poderia dar certo no longo prazo, pois eu estou sim em um grande clube, mas que tem ainda um caminho longo para ser de fato o melhor do país e do continente.

Não vou me alongar contando a história do SPFC ou mostrando o estádio, então vamos ao elenco da equipe, estão vendo essa bolinha vermelha ao nome do jogador? Pois é, são todos jogadores formados no próprio clube e ainda jovens, com muito potencial para obter bons resultados em campo e também financeiramente. Por outro lado, temos aí três jogadores recebendo mais de R$1 Milhão por mês, entre eles o Liziero ( @Leho. @#Vini @AllMight) que eu sei que é um jogador não muito bem visto hahaha.

Entre os destaques, estão: Jorge e Roger Alexandre, ambos laterais em lados opostos e que não são muito ofensivos, os dois com bons atributos em desarme e marcação, tendem a permanecer mais na defesa. E do meio campo para frente, tenho vários jogadores bons para as mesmas posições, casos de Denner, Carlos César e Hiago Matheus, então eu tenho aí jogadores polivalentes que podem fazer de três a quatro posições diferentes.

Financeiramente a equipe está bem ajeitada, reflexo da situação financeira simulada no Brasil nas últimas versões do jogo.

 

Sao-Paulo-FC_-Encontros955d86f2487b98a0.

 

O período de testes foi durante o Campeonato Paulista, onde aliás, somos os atuais campeões. O início foi um pouco complicado, parecia que a equipe não estava muito familiarizada com tática e isso perdurou até o final de Fevereiro.

A derrota para o Ituano foi bem inesperada, mas contra Corinthians e Palmeiras eu nem vou me queixar muito pois são equipes também com muita força coletiva. As vitórias magras, até certo ponto, contra Mirassol, Oeste e Ferroviária me deixaram com a pulga atrás da orelha com a tática empregada, que vinha sendo o 4-2-3-1 tradicional.

E perdermos em casa para o Palmeiras certamente não ajudou em nada, tentei efetuar um jogo de controle da bola, mas não deu nada certo, acabamos vendo o adversário, que é superior, nos dominar sem muito trabalho, tudo isso me leva a crer que o 4231 não é a tática que estarei usando no futuro, dentre as duas outras táticas treinadas estão o 433 DM Wide e um 424 sem atacante fixo.

Enfim, nos classificamos para a próxima fase e vencemos o Guarani para chegar até a semi final, porém a visita ao terreno do Palmeiras foi muito indigesta e saímos de lá goleados por 4x1.

O caminho ainda é longo e muitas pedras serão jogadas, mas é aos poucos começar a buscar por melhorias táticas e de jogadores. O trabalho de scout também é muito mais demorado, pois temos uma quantidade de clubes e de competições muito maior do que nos países anteriores. 

É isso por hoje, na próxima postagem já estarei trazendo partidas do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, e até pela grande quantidade de partidas durante o ano, estou cogitando trazer em trimestre ou até quadrimestre para não me alongar em muitas postagens pequenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (13/01 - Começando o complicado trabalho no SPFC.)

Paulistão foi um bom teste para a nova época, mas infelizmente cais de forma estrondosa aos pés do Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Johann Duwe disse:

[...], que eu sei que é um jogador não muito bem visto hahaha.

Ué, por que não? Eu gosto do Liza, só não vale uma milha por mês jamais kkkkkkkkkk! Liziero é de boa, você deve ter confundido com o Igor Gomes.

No mais, o elenco é bom porém curto e bastante jovem. Quero ver como você vai administrar essa molecada toda aí. Financeiramente a situação te permite ir ao mercado e trazer bons reforços, então aguardo por novidades nesse quesito também haha.

Estadual é pré-temporada, fizeste bem em usá-lo pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, tem uma equipe muito jovem em mãos e se quiser se livrar de jogadores com salários mais altos e que não rendam dentro das expectativas, terá margem para trazer um outro cara de bastante potencial para aumentar o poder de fogo da equipe. O caixa está bastante sólido e isso vai te ajudar bastante na construção do elenco. 

No Estadual tomou umas pancadinhas nos clássicos, mas se o time criar entrosamento a partir dessa experiência, tá valendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que tirando a derrota para o Ituano, os resultados foram normais. Talvez agora no SPFC vá ter um pouquinho mais de trabalho para ajeitar a casa e conseguir os objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa pré-temporada no Paulistão, mas fica o gosto amargo pela derrota para o Porco. Nesses primeiros jogos, qual a análise que você faz da equipe? Vai precisar contratar algum jogador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os valores agora no Brasil tendem a atingir outro patamar, em todas as situações. Não sei o que tem em mente pros jogadores com salários milionários, mas da pra ver como daria pra fazer bom caixa com eles se fosse o caso e interesse do jogador. 

Concordo com Henrique, Início normal de trabalho, alguns resultados que fazem parte e acontecem. E boa sorte com esse calendário 🔥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2023 em 14:43, Cadete213 disse:

Paulistão foi um bom teste para a nova época, mas infelizmente cais de forma estrondosa aos pés do Palmeiras.

Foi mesmo, a disputa do Campeonato Paulista foi útil para poder efetuar testes a vontade nos jogadores, e a derrota para o Palmeiras mostra que realmente ainda há trabalho a ser feito.

Em 13/01/2023 em 14:54, Leho. disse:

Ué, por que não? Eu gosto do Liza, só não vale uma milha por mês jamais kkkkkkkkkk! Liziero é de boa, você deve ter confundido com o Igor Gomes.

No mais, o elenco é bom porém curto e bastante jovem. Quero ver como você vai administrar essa molecada toda aí. Financeiramente a situação te permite ir ao mercado e trazer bons reforços, então aguardo por novidades nesse quesito também haha.

Estadual é pré-temporada, fizeste bem em usá-lo pra isso.

Ah sei lá, pode ser que eu tenha me confundido mesmo, mas pagar no jogo mais de 1 Milhão pra ele é irreal hahaha. É um elenco interessante viu, muita promessa que para virar realidade precisa de tempo de jogo e espero que eu consiga administrar toda a situação.

Quanto aos reforços vai ficar um pouco decepcionado eu acho viu, eu acredito que errei na hora de gerir o scout da equipe, pois deixei o Olheiro Chefe responsável por isso e ele só veio com relatórios de estrangeiros, quase nada de jogador nacional, aí fiquei meio que as cegas por alguns meses, mas já foi normalizado.

Em 13/01/2023 em 15:18, #Vini disse:

Caraca, tem uma equipe muito jovem em mãos e se quiser se livrar de jogadores com salários mais altos e que não rendam dentro das expectativas, terá margem para trazer um outro cara de bastante potencial para aumentar o poder de fogo da equipe. O caixa está bastante sólido e isso vai te ajudar bastante na construção do elenco. 

No Estadual tomou umas pancadinhas nos clássicos, mas se o time criar entrosamento a partir dessa experiência, tá valendo. 

A expectativa é de manter uma espinha dorsal jovem por algumas temporadas, fazendo pequenos ajustes sempre que possível, mas com um elenco tão novo é difícil não ficar empolgado rsrs.

Em 13/01/2023 em 16:27, Henrique M. disse:

Acho que tirando a derrota para o Ituano, os resultados foram normais. Talvez agora no SPFC vá ter um pouquinho mais de trabalho para ajeitar a casa e conseguir os objetivos.

Sim, faz sentido. As outras derrotas são normais considerando os adversários, mas essa para o Ituano foi inesperada. A parte boa de trabalhar com esse elenco é que ele é muito versátil, então tive aí a possibilidade de trabalhar em vários desenhos táticos diferentes.

Em 15/01/2023 em 12:14, LC disse:

Fez uma boa pré-temporada no Paulistão, mas fica o gosto amargo pela derrota para o Porco. Nesses primeiros jogos, qual a análise que você faz da equipe? Vai precisar contratar algum jogador?

A princípio a minha ideia é de não contratar nenhum jogador pois o elenco é bastante versátil e ainda tenho alguns jovens na base que irei trazer a equipe principal.

Em 16/01/2023 em 16:19, victor095 disse:

Os valores agora no Brasil tendem a atingir outro patamar, em todas as situações. Não sei o que tem em mente pros jogadores com salários milionários, mas da pra ver como daria pra fazer bom caixa com eles se fosse o caso e interesse do jogador. 

Concordo com Henrique, Início normal de trabalho, alguns resultados que fazem parte e acontecem. E boa sorte com esse calendário 🔥

A parte de valores é super inflacionada mesmo, mas é algo que vem ocorrendo já há vários anos dentro do jogo. Por enquanto, um dos jogadores que recebem acima de 1 milhão foi vendido pois houve o interesse nele e pelo fraco futebol demonstrado, foi despachado.

Sobre o calendário, estou administrando até o momento, é em termos bem simples, 11 jogadores em um jogo e outros 11 no jogo seguinte rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

Passado o Estadual e jogado mais um trimestre, já pude definir os jogadores que vem se destacando neste começo de trabalho. Acabei por trazer mais alguns jogadores da base do clube para o elenco principal e o foco das contratações foi também em jovens jogadores de baixo custo.

Aliás, esse investimento em contratações vem sendo um tanto quanto complicado, para começar por falha minha que apesar de ter aí uma equipe boa de olheiros, deixei o Olheiro Chefe responsável pelas distribuição de tarefas e o retorno foi horrível, ao invés dele focar no mercado nacional, estava trazendo dezenas de opções do mercado sul-americano.

Mas isso mudou somente em Maio e o retorno então deve ser demorado. Por outro lado, aproveitei o material que já tinha para ir atrás de poucos reforços, dentre eles dois zagueiros, Diego Roque veio do Alianza Lima por R$ 4.5M e John Benítez chegará por um valor similar em Agosto, ele virá do Millonarios. Os únicos reforços com nacionalidade brasileira são dois jogadores em momentos distintos, enquanto que Walmir vem emprestado da Internazionale com uma carreira já na Europa, o atacante Santos estava escondido na Paraíba, ele chega do Botafogo pelo valor módico de R$ 355m.

Na parte de vendas, consegui me desfazer de dois jogadores do elenco principal, casos do atacante Carlos Vinicius que com 32 anos e um dos maiores salários, atraiu o interesse do Oriente Médio e aliado a péssimas partidas, não hesitei em aceitar a proposta por ele apresentada. O meia central Darlan era um caso a parte, ele seria facilmente a última opção no meio campo e havia sido contratado por R$ 55M há duas temporadas, pouco jogou e agora foi despachado para o Bragantino. Ainda temos alguns empréstimos de jovens, entre eles o Santos e o Diego Roque e outros.

Ao final de Junho, o elenco se apresentava com cerca de 25 jogadores o que vai fechar em 2 times e mais 3 jogadores extras, uma quantia razoável se conseguirmos manter a rotação de jogadores completa a cada partida e é claro, ninguém se lesionar durante as partidas. Os destaques são basicamente os jogadores apresentados na postagem anterior, mas no Setor Defensivo eu preciso destacar dois volantes que estão contribuindo muito bem durante as partidas, casos de Diego Rosa e Praxedes. No Setor Ofensivo, perdemos Carlos Vinicius mas subimos mais alguns da base, entre eles o Alejandro e com um destaque especial temos Wesley Balbino, com atributos excelentes e espero poder desenvolver ele para ser um jogador chave no futuro.

Muito bem, agora quanto as partidas eu vou optar por trazer uma imagem em forma de link, com o calendário completo com todas as competições, mas em forma de imagem eu irei separar por competição, pois é realmente muita informação rsrs.

Lista de todas as partidas.

Copa do Brasil

Sao-Paulo-FC_-Encontros-3a186d8d91450fe8

Diagrama da Competição

 

A nossa participação na Copa do Brasil de 2027 começou com um adversário complicado, o Atlético Mineiro. A primeira partida foi disputada em casa e levamos um gol ainda antes do primeiro minuto, um cenário complicado que perdurou por muito tempo, chegamos ao intervalo e no vestiário, algumas garrafas foram arremessadas rsrs, mas ao menos adiantou e a equipe acordou pro jogo, melhoramos a troca de passe e a finalização, até chegarmos aos dois gols de Hiago Matheus que nos garantiram a vitória por 2x1. Para a partida de volta, em busca de uma consistência defensiva maior, afinal meu foco era não sofrer gols, adaptei um esquema tático com dois volantes e sem um atacante de ofício para jogar em velocidade no contra ataque e não é que deu muito certo :D ..... Diego Rosa abriu o placar no começo da partida e ampliamos com Carlos César, o Galo chegou a marcar um gol antes do intervalo mas foi só isso, marcamos novamente e demos números finais a vitória por 3x1.

O sorteio nos colocou contra o Corinthians na próxima fase, com a partida de ida na Neo Quimica Arena eu até cogitei jogar com a tática anterior, mas optei por usar o 4-2-3-1 com volantes e com dois gols logo no início da partida, um para cada lado, a promessa era de uma grande partida. Já na segunda etapa, sofremos outro gol e com isso, perdemos por 2x1 a partida, porém é um placar reversível.

 

Copa Sul-Americana

Sao-Paulo-FC_-Encontros-4f1c4ca4e08f8d26

Grupos AD - Grupos EH - Diagrama da Competição

Em um grupo a princípio super tranquilo, vencemos a Universidad San Martín por 3x0 fora de casa, para na sequência colecionar bons resultados como vitórias sobre o Deportivo Cuenca (2-0), Always Ready (2-0 e 3-1), bobeamos ao empatar contra o Deportivo Cuenca fora de casa por 1x1 e finalizamos vencendo o Universidad San Martín pelo mesmo placar da primeira partida.

Não sofremos nenhuma derrota e mesmo assim, não ficamos tão tranquilos para conseguir a vaga rsrs, a diferença para conseguir a vaga foi justamente a vitória em casa diante do Deportivo Cuenca, e isso se reflete também em diversos outros grupos.

Eu não sei como é o funcionamento da Sul-Americana nessa versão do FM por nunca ter jogado ela, mas se o sorteio seguir conforme o diagrama, estamos muito bem pois escapamos de todos os outros brasileiros e temos aí grandes chances de alcançar a final da competição.

 

Série A

Sao-Paulo-FC_-Encontros-211e3143615e7cb1

 

Pela principal competição nacional, estreamos no final de Abril e visitamos a equipe do Botafogo, vencemos por 3x0 graças a dois gols de Carlos Vinicius e uma excelente exibição por parte do sistema defensivo, na sequência, já em Maio, no primeiro dia do mês recebemos o Corinthians e uma expulsão adversária logo aos 3 minutos, meio que resolveu o jogo pois o lado esquerdo adversário ficou bem defasado e nos aproveitamos disso para atacar por lá, vencemos por 5x0 com 4 gols de jogadores atuando daquele lado.

Entre a partida contra o Corinthians e a o Atlético Goianiense, houveram outra duas partidas das competições anteriores, então optei por jogar com uma equipe de reservas e consideravelmente mais fraca, não diria fraca em si pois fomos melhor durante a partida, mas eu diria que por ter menos tempo de jogo juntos, esses jogadores ainda não estão muito coesos e isso causou a nossa derrota por 1x0. Seguimos vencendo a Chapecoense (2-0) e finalizamos o mês com dois empates, contra o Flamengo com o time titular, saímos perdendo logo no início e empatamos somente no final da partida com gol de Denner, e depois finalizamos num empate sem gols contra o Guarani.

Em Junho, um mês praticamente exclusivo para a Série A com 8 partidas em disputa, iniciamos com os reservas e perdemos para o Ceará pelo placar mínimo, mas na sequência conseguimos uma enorme vitória na visita ao Internacional, marcamos o primeiro gol logo no primeiro minuto de jogo e depois, até o intervalo aguentamos muito bem a pressão, na volta, conseguimos encaixar as jogadas e marcamos outras 4 veze, conseguindo uma goleada por 5x0. Depois fomos enfrentar dois mineiros, recebemos o Cruzeiro (3-2) e visitamos o Atlético Mineiro, onde não deixamos o adversário jogar e já estava me contentando com o empate, até um gol de cabeça de Diego Costa e uma cobrança de pênalti nos acréscimos, vitória excelente por 2x0.

Na sequência, recebemos o Vasco da Gama (2-0) e vencemos tranquilamente, até encararmos o atual líder da competição, o Palmeiras. Dessa vez a nossa tática com dois volantes não aguentou durante toda a partida, até o intervalo fomos muito bem, mas cedemos um gol no início da segunda etapa e não tivemos força para buscar o empate, perdemos por 1x0 mas é perfeitamente normal. E bem, pelo menos não levamos 4 gols novamente. Finalizamos o período com um empate contra o Bahia (2-2) e uma vitória simples contra o Santos, bons resultados.

 

Brasileirao-Assai-Serie-A_-Fasesdadc9dca

 

Até o momento não tenho nenhuma reclamação da equipe, sei de suas limitações e até o momento estamos muito bem na competição. Fica de decepção a derrota para o Ceará que é o lanterna até o momento, mas são deslizes naturais. Me surpreende termos levado somente 9 gols na competição, sinal de que estamos indo no caminho certo.

Para o próximo trimestre teremos a continuação das três competições e quem sabe, com o direcionamento certo dos Olheiros eu consiga apresentar finalmente algum reforço com excelente CxB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (19/01 - G7 é realidade.)
  • Diretor Geral

CdBr é sempre uma dificuldade pra esse time, até no FM hahahaha... mas realmente é um placar reversível mesmo, boto fé que eliminará os gambás na volta. Na Sula a coisa é bem mais light, dá pra sonhar com título inclusive se continuar assim.

E no Brasileirão, principal competição do calendário, a campanha é boa. Tá bem próximo do pelotão de cima e tem condições de se manter ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duelo da 2ª mão da Copa será escaldante, contra o Timão. Boa fase de grupos na Sula, e agora tens um Sporting Cristal que é preciso ter cuidado. No Brasileirão, vamos passo a passo, rumo ao top 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...