Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca da Glória Eterna. - Aguardando avaliação


Johann Duwe

Posts Recomendados

15 horas atrás, Andreh68 disse:

Eita, percebi agora que errei de comunista, culpa do Cadete.

Companheiro Evo!

Tenho mea culpa na questão. Eu que escrevi Venezuela no lugar de Bolívia ahaha, tamanha foi minha indignação no Paraguai que até o nome do país eu errei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

Bem, após uma passagem relâmpago pelo Paraguai, acabamos chegando então na Bolivia para assumir o comando do Independiente Petrolero. E antes de falar sobre resultados e jogadores, gostaria de apresentar o funcionamento da liga principal.

A liga chamada de División de Fútbol Profesional é disputada por 14 equipes e tem ao total 40 partidas. Então considerando somente a parte principal, sem contar com playoffs, podemos dizer que temos um turno, um returno e um terceiro turno + 1 partida aleatória para fechar em 40 partidas. Isso novamente, sem considerar disputas de playoff e a copa nacional.

No que tange a estrangeiros, podemos inscrever no máximo 6, porém nas regras da competição informa que no 11 titular podemos começar com apenas 4 deles, ou seja, temos aí uma excelente forma para conseguirmos qualidade nas partidas, pois com 4 jogadores estrangeiros começando nas partidas, acredito que temos aí uma ótima possibilidade de ir para as competições continentais por conta disso, desde que seja bem executado. E falando então sobre as competições continentais, a Bolívia tem aí 8 posições continentais, sendo 4 para a Copa Libertadores e 4 para a Copa Sulamericana.

O elenco que eu encontrei ao assumir o clube, ele era bastante grande mas que tinha algumas lacunas, especialmente no meio campo e na defesa, e consegui poucos reforços para a equipe, mas de destaque vou citar o jovem meia Kevin Ortega e o ponta Roberto Zabala, este último é uma grande promessa boliviana, espero que possa continuar evoluindo para se tornar importante dentro da equipe.

E agora, ao que interessa:

 

Club-Independiente-Petrolero_-Encontros1

 

A ideia inicial era disputar somente o trimestre mas acabei me empolgando com os resultados e decidi postar tudo de uma vez, também poderia ter deixado os meses de Abril, Maio e Junho para uma postagem só, mas como eu disse, #empolgou.

Disputamos um amistoso e logo em Fevereiro a brincadeira começou, nossa rodada inicial foi fora de casa contra o The Strongest, a equipe mais forte da Bolívia e o favoritismo do oponente se confirmou, perdemos por 2x0 sem oferecer muita resistência. Nas rodadas seguintes enfrentamos equipes mais modestas e vencemos o San José (4-1) e o Real Santa Cruz (1-0) antes de sofrermos outra derrota, agora contra a equipe que sempre esta de prontidão, o Always Ready, onde perdemos por 4x3 em uma partida muito movimentada mas que em nenhum momento tínhamos realmente a oportunidade de vencer o adversário. Finalizamos com mais uma vitória sobre o San José (2-1) mas agora jogando em casa.

Em Março houveram várias partidas, começamos com uma excelente goleada sobre o Blooming onde vencemos por 4x0 de uma forma extremamente fácil. Na sequência, recebemos o The Strongest e empatamos sem gols, mas voltamos as vitórias na sequência, vitórias sobre Nacional de Potosí (3-1), Real Santa Cruz (2-1) e Always Ready (2-0). De destaque, vencemos o Nacional Potosí fora de casa por 2x0 com dois gols de Miguel Suárez jogando bem, dominando o adversário por quase todos os 90 minutos.

Em Abril houveram poucos jogos, pela liga enfrentamos duas vezes o Oriente Petrolero, a primeira partida foi em casa onde perdemos por 2x1 mas conseguindo aí um leve equilibrio nas ações, e na rodada seguinte, conseguimos um excelente empate sem gols. Abril foi também o mês onde se iniciou a Copa Aerosur, a copa nacional da Bolívia, onde nela enfrentamos uma equipe sem divisão e vencemos pelo placar mínimo, optamos por enviar uma equipe reserva para essa partida.

Maio começou com a sequência da Copa Aerosur, enfrentamos o Quebracho, equipe sem divisão, e vencemos por 2x0 usando também uma equipe reserva. Pela División Profesional, com a classificação garantida já algumas rodadas atrás, finalizamos o Abertura ao vencer o Blooming (2-1). Terminamos essa parte do Abertura na quarta colocação e dessa forma, enfrentamos o Bolívar que terminou logo abaixo de nós, as duas partidas foram de amplo domínio nosso embora poucos gols fossem feitos, na partida de ida, doutrinamos de uma forma absurda mas apenas marcamos de pênalti já ao final da partida.

Na fase seguinte encarámos o Guabirá e na primeira partida, vencemos por 3x1 com bastante tranquilidade, conseguindo assim uma vantagem muito boa que foi usada na partida de volta, em que empatamos por 1x1, chegando então a final da competição. Mas antes da final, pausa para os reservas derrotarem o San José pela Copa Aerosur, dessa vez com o gol saindo já na prorrogação.

Na final do Abertura, enfrentamos o Nacioal Potosí e a primeira partida foi em casa, onde fizemos uma partida muito abaixo de nossas capacidades, mas mesmo assim terminamos a partida com um empate por 1x1, que poderia ter sido uma vitória nossa, já que levamos o gol de empate próximo ao final da partida. A partida de volta começou com altas aventuras logo cedo, com o goleiro Arancibia defendendo um pênalti e minutos depois, abrimos o placar com Gabriel Solíz. O gol nos deu uma empolgação extra e continuamos jogando muito bem, tanto que na etapa final ampliamos o placar, vencendo assim por 2x0 essa partida e garantindo o título do Abertura.

Esse título me traz algum benefício em forma de competição continental? Ao que tudo indica não, mas ainda assim é bom conquistarmos alguma coisa para manter a moral alta.

 

Division-de-Futbol-Profesional_-Fases14e

Fase de Abertura - Todos os Grupos

 

Em termos de elenco, como eu disse acima, quando eu cheguei já havia um elenco de qualidade, mas com uma boa lacuna no setor defensivo, temos um bom goleiro, um bom zagueiro e três bons laterais, sendo que um deles é bom também como zagueiro, mas falta mais qualidade de modo geral,  precisamos de bons reforços por aqui, de preferência do mercado nacional visto que um dos zagueiros estrangeiros é bastante ruim.

Já no setor ofensivo, é onde temos a maior abundância, seja em quantidade ou em qualidade com nomes como Erik Correa, Gabriel Solíz e o artilheiro Luis Alí, Alí que joga como Ponta de Lança Aberto pela direita e vem assim, fazendo muitos gols.

Estou também em um processo de renovar o contrato de várias destas peças, pois com muitos jogadores na casa dos 30 anos, sinto que eles ainda tem 2 ou 3 bons anos pela frente, acredito que consigo com eles continuar avançando e quem sabe, chegar até a Copa Libertadores.

O título deu também um leve impulso nas finanças, pois estávamos ligeiramente negativos e agora temos aí cerca de U$D 100k em caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (07/10 - O primeiro título é sempre incrível.)
  • Diretor Geral

Cara, Fut. Boliviano é uma coisa que eu jamais sonhei em ter algum tipo de contato, então esse teu save tá meio que servindo como debute pra mim também hahahahaha! Bela campanha no Abertura, título pra dar moral e abrir caminhos menos espinhosos pro grupo e pra você no decorrer da temporada.

Elenco um tanto desequilibrado, realmente precisa reforçar urgentemente essa defesa aí. Me surpreendi com as opções ofensivas, esperava algo bem pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha muito positiva até agora. Em breve, deverei passar pela liga boliviana também, no La Gozadera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dale Johan! Fez boas campanhas lá no Tacuarembó e, da mesma forma que os demais, estranhei que tenha saído depois de penar bastante para conseguir a manutenção na elite uruguaia. Ainda mais saindo para o 12 de Octubre no que, eu penso, ser uma liga inferior à uruguaia. Mas de qualquer forma o FM fez suas artes e mostrou que gosta de brincar com os sentimentos do treinador e decidiu que você teria a, muito provavelmente, passagem mais relâmpago da história paraguaia disputando apenas um jogo e recebendo o crédito de um rebaixamento que já estava consolidado antes de sua chegada. (E provavelmente essa mudança pra um time rebaixado no Paraguai aconteceria comigo, até porque não entendo nada desses negócios de promedios e só iria olhar mesmo plantel e verbas hahaha)

Agora, na Bolívia, pegou um time que parece ser bonzinho pro campeonato. Não sei porque realmente não conheço praticamente nada dos demais países sulamericanos, mas fez uma excelente campanha no apertura, com o título, e tá fazendo outra boa campanha agora no clausura também brigando pelo título. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que você tinha ido pra Venezuela e não Bolívia. Hehehehe. Já cogitei jogar com o Flamengo de Sucre, mas costuma estar na terceirona boliviana e a única db que consegui com ele na segundona era do Sangue Blu, ou seja, não conta. Cheguei a fazer um monte de simulações de fim de temporada com uma db confiável, mas o time nunca era promovido.

A se lamentar apenas a passagem relâmpago pelo 12 de Octubre mesmo, porque de resto tudo vai indo bem - deixou o Tacua com a manutenção encaminhada, encaixou bem as coisas no Petrolero com direito a título e se bobear ainda vai fazer a dobradinha com Abertura e Clausura. Curioso pra ver como essa equipe se sairia em uma Copa Libertadores, acho que em breve vamos descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 em 20:47, Leho. disse:

Cara, Fut. Boliviano é uma coisa que eu jamais sonhei em ter algum tipo de contato, então esse teu save tá meio que servindo como debute pra mim também hahahahaha! Bela campanha no Abertura, título pra dar moral e abrir caminhos menos espinhosos pro grupo e pra você no decorrer da temporada.

Elenco um tanto desequilibrado, realmente precisa reforçar urgentemente essa defesa aí. Me surpreendi com as opções ofensivas, esperava algo bem pior.

Essa é a graça de usar alguma db alternativa que seja confiável rsrs. Também nunca me imaginei jogando aqui, mas a surpresa está sendo bem agradável para falar a verdade.

O elenco é de razoável para bom de um modo geral e na parte ofensiva é onde está realmente os destaques da equipe.

Em 08/10/2022 em 11:50, Cadete213 disse:

Campanha muito positiva até agora. Em breve, deverei passar pela liga boliviana também, no La Gozadera.

Obrigado Cadete. É uma liga divertida, mas talvez com partidas demais para o campeonato nacional.

Em 09/10/2022 em 23:45, Herr Jones disse:

Dale Johan! Fez boas campanhas lá no Tacuarembó e, da mesma forma que os demais, estranhei que tenha saído depois de penar bastante para conseguir a manutenção na elite uruguaia. Ainda mais saindo para o 12 de Octubre no que, eu penso, ser uma liga inferior à uruguaia. Mas de qualquer forma o FM fez suas artes e mostrou que gosta de brincar com os sentimentos do treinador e decidiu que você teria a, muito provavelmente, passagem mais relâmpago da história paraguaia disputando apenas um jogo e recebendo o crédito de um rebaixamento que já estava consolidado antes de sua chegada. (E provavelmente essa mudança pra um time rebaixado no Paraguai aconteceria comigo, até porque não entendo nada desses negócios de promedios e só iria olhar mesmo plantel e verbas hahaha)

Agora, na Bolívia, pegou um time que parece ser bonzinho pro campeonato. Não sei porque realmente não conheço praticamente nada dos demais países sulamericanos, mas fez uma excelente campanha no apertura, com o título, e tá fazendo outra boa campanha agora no clausura também brigando pelo título. Boa sorte na sequência!

A saída do Tacuarembó foi um pouco mais sentida sim, mas é aquela, a rotação de treinadores é bastante alta na américa do sul e com as boas campanhas feitas, acreditei que estava pronto para dar o próximo passo na carreira, mas acabei errando.

Agora no Independiente Petrolero, estou bastante surpreso com os resultados conseguidos e com o título, pois não é uma equipe habituada a disputar as vagas em competições continentais.

Em 10/10/2022 em 08:28, Tsuru disse:

Achei que você tinha ido pra Venezuela e não Bolívia. Hehehehe. Já cogitei jogar com o Flamengo de Sucre, mas costuma estar na terceirona boliviana e a única db que consegui com ele na segundona era do Sangue Blu, ou seja, não conta. Cheguei a fazer um monte de simulações de fim de temporada com uma db confiável, mas o time nunca era promovido.

A se lamentar apenas a passagem relâmpago pelo 12 de Octubre mesmo, porque de resto tudo vai indo bem - deixou o Tacua com a manutenção encaminhada, encaixou bem as coisas no Petrolero com direito a título e se bobear ainda vai fazer a dobradinha com Abertura e Clausura. Curioso pra ver como essa equipe se sairia em uma Copa Libertadores, acho que em breve vamos descobrir.

É, só erramos o país um pouco rsrs. A campanha tem superado e muito as minhas expectativas quando eu assumi o comando da equipe, e sobre a Copa Libertadores, ainda tem muitas rodadas para serem jogadas mas certamente seria muito bom conseguirmos essa vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. Se continuar assim vai conquistar tudo a nível nacional.

Tenho vontade de fazer um save Road to Glory na América do Sul. Tipo um Peregrino. Tenho até o Banner. Na Bolívia eu tentaria jogar com o Real Potosí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LC disse:

Parabéns pelo título. Se continuar assim vai conquistar tudo a nível nacional.

Tenho vontade de fazer um save Road to Glory na América do Sul. Tipo um Peregrino. Tenho até o Banner. Na Bolívia eu tentaria jogar com o Real Potosí.

Obrigado, eu não tenho muita fé em conquistar tudo nessa temporada, pois o The Strongest é realmente forte a nível nacional.

Eu diria para ir em frente e fazer o save no futuro, é uma experiência bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

Após conquistarmos o título do Abertura, voltamos os nossos esforços para buscar formas de melhorar o elenco. Mas na prática, não foi o que aconteceu e o motivo é um só,  o nosso querido e adorado presidente que decidiu se meter onde não devia e acabou por vender dois de nossos melhores jogadores, sendo que um deles para um rival local o que é pior ainda.

Erik Correa e Miguel Suárez foram os dois jogadores vendidos, ambos tinham lá sua importância dentro do elenco e do esquema e por isso são duas perdas consideráveis. Na parte de reforços, um reforço importante veio para a meia central com a chada de Pablo Romero vindo do Bolívar, e nas próximas semanas, eu já estava atrás de outro zagueiro de qualidade para o elenco, mas estava um pouco complicado de localizar algum bom reforço, ao menos até chegar ao nome de Santiago Aguilar, zagueiro colombiano de boa estatura e excelente impulsão, em tese, uma arma e tanto em jogadas de bola parada. O último reforço que chegou é também o menos importante dentre os três, fechei com José Briceño para ser opção na ponta esquerda, é um jogador bastante fraco mas que com alguma sorte, pode evoluir e se tornar um jogador importante, mas honestamente, tem atributos muito ruins com liderança, bravura e força com 1 ponto apenas.

 

Club-Independiente-Petrolero_-Encontrose

 

Jogamos alguns amistosos em Julho para manter a forma física apenas, e quando voltamos aos jogos oficiais, três vitórias em sequência pelo mesmo placar nos colocaram em uma excelente posição na tabela, nessas partidas vencemos o Nacional Potosí e o Royal Pari, com destaque para o jogo contra Bolívar onde marcamos nosso gol logo no começo da partida com gol de Luis Alí.

Em Agosto tivemos uma pequena maratona de partidas, e para confirmar a boa fase vencemos as primeiras quatro partidas: Atlético Palmaflor (3-0), Guabirá (2-1), Real Potosí (1-0) e com dois gols de Alex Pontons, vencemos o Oriente Petrolero por 2x1 com o gol da vitória no final da partida. Essa excelente fase deu uma freada nas partidas seguintes, onde em partida contra o The Strongest perdemos por 2x0, fomos presa fácil nessa partida. Na sequência, Real Santa Cruz (0-0), San José (2-0), Jorge Wilstermann (2-2) e Always Ready (0-2).

Após essa oscilação no final de Agosto e as mudanças de elenco, voltamos a vencer contra o Nacional Potosí (3-2) e contra o Blooming, jogamos bem e a vencemos pelo placar mínimo com gol de Fernando Moreno, na partida contra o Bolívar não jogamos bem e ainda tivemos um jogador expulso, mas mesmo assim seguramos o adversário, para terminarmos a partida com o empate sem gols garantido. E para finalizar o período, vencemos o Royal Pari (2-0)

 

Division-de-Futbol-Profesional_-Fases-27

Classificação Fase Encerramento

 

Estamos muito bem na classificação, muito acima do que eu esperava na verdade, teremos na próxima postagem a parte final da temporada com 10 partidas pela liga e no mínimo 01 partida pela copa local. E considerando que a Bolívia tem 4 vagas para a Libertadores, temos aí uma vantagem de 18 pontos para o Nacional Potosí, mas, por outro lado a fase de grupos comporta somente duas vagas e então se faz muito importante mantermos a vantagem para o Jorge Wilstermann, pois conseguindo isso teríamos aí uma boa receita entrando. E em Outubro teremos ainda a chegada de novos jogadores via peneira, a expectativa é de conseguir alguns jogadores interessantes, principalmente com laterais e extremos que parecem serem os mais promissores.

Agora, eu preciso tocar em um ponto que é um conflito constante, que no caso é o presidente do clube. Eu optei por renovar o contrato no começo de Julho, estendendo até 12/2025 e foi após a assinatura do contrato que a nossa relação se desgastou aos montes com as duas vendas ocorridas após a intromissão dele e em especial, após diversas melhorias propostas terem sido rejeitadas, no caso, aumento de orçamento de treino para as camadas jovens e o aumento do âmbito de recrutamento, ambos essenciais para desenvolver jogadores de nossa base.

Eu entendo que a equipe é pequena em termos de reputação e tudo mais, mas ser simplesmente ignorado dessa forma é bastante ridículo. Em minha tentativa de "dar o troco", me candidatei a equipes como Bolívar e The Strongest que ficaram sem treinador, mas em ambos os casos, não houve acordo quanto ao valor de minha rescisão e portanto, nem cheguei a fazer nenhuma entrevista com essas equipes.

O foco portanto, é manter essa distância para o Jorge Wilstermann e conseguir chegar diretamente a fase de grupos da Copa Libertadores, para assim conseguir uma boa receita e aumentar a reputação do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (14/10 - Contra tudo e contra todos, até contra o Presidente.)

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

Vou aproveitar para emendar outra atualização, já está jogado mesmo e não pretendo aguardar até a próxima semana para tal. E saiu a relação de jovens que passaram pela peneira, espero que algum deles possa se desenvolver ao ponto de fazer parte da equipe principal.

Houveram alguns fatos extra campo, mas deixarei para o final e dessa forma, vamos as partidas:

 

Club-Independiente-Petrolero_-Encontros6

 

Outubro nos reservou somente quatro partidas, e o nosso desempenho poderia ter sido melhor, pois em casa contra o Atlético Palmaflor a vitória deveria ter vindo, mas somente empatamos sem gols e na sequência empatamos contra o Guabirá (1-1) fora de casa. Nas duas rodadas seguintes, vencemos facilmente o Nacional Potosí por 4x0 e na sequência numa dura partida, perdemos para o Oriente Petrolero pelo placar de 3x2, onde não conseguimos parar Carlos Solíz, atacante adversário.

Em Novembro houveram pela liga, somente empates, três ao total, The Strongest (1-1), Real Santa Cruz (0-0 e San José (3-3) e destes eu poderia ter vencido ao menos as duas últimas partidas. Mas houve uma vitória pela Copa Aerosur, jogamos em casa contra o Royal Pari e de virada, com os nossos gols já no último terço da partida, vencemos por 3x1 e assim avançamos até a semi final.

Com 8 pontos conquistados de 21 possíveis pela División Professional, a nossa vantagem da atualização anterior foi por água abaixo e chegamos em Dezembro até fora da vaga direta a fase de grupos. E os confrontos finais não eram nada fáceis, começamos com um confronto direto contra o Jorge Wilstermann e em uma partidaça de Gabriel Solíz que marcou 4x, vencemos por 4x3 o confronto fora de casa, equilibrando assim a tabela. 

No meio disso, houve a disputa da semi final da Copa Aerosur, jogando em casa contra o Guabirá. Apesar do favoritismo na partida, o cansaço de chegar ao fim de duas competições ao mesmo tempo parece que pesou um pouco para os jogadores, já que eu não conseguia abrir mão de nenhuma competição, logo não havia muito tempo para descansar os titulares, e ainda assim conseguimos uma virada improvável ainda na primeira etapa, sofremos uma expulsão na etapa final e a pressão adversária aumentou, mas conseguimos sustentar o resultado, vencemos por 2x1 e avançamos a final.

Na rodada final, empatamos fora de casa contra o Blooming (1-1) resultado que foi o suficiente para garantir a segunda colocação, empatado em número de pontos com o Bolívar, e o Jorge Wilstermann ficou distante 4 pontos mesmo perdendo as últimas três partidas.

Na final da Copa Aerosur, enfrentamos o Jorge Wilstermann, onde a equipe adversária pressionou bastante e merecia ao menos ter marcado um gol, mas merecimento não garante a vitória. Com gols de Alex Pontons e Gabriel Solíz na primeira etapa, vencemos a partida por 2x0 e assim garanti mais um título para a conta.

 

Division-de-Futbol-Profesional_-Fases3b7

Classificação do Encerramento

Com a temporada finalizada, podemos então destacar alguns jogadores do elenco que tiveram um bom desempenho, entre eles: O goleiro Álex Arancibia que foi o titular absoluto, nas duas laterais que contribuíram com assistências, temos Carlos Balcera na esquerda e Jaime Cornejo na direita. No meio campo e no ataque, temos de destaque os dois artilheiros da equipe, Gabriel Solíz e Luis Alí.

Com o título e a boa campanha, terminamos o ano com um caixa interessante com o valor de U$D 218 mil em conta, espero que o próximo treinador possa fazer bom uso e que o presidente não interfira também no trabalho dele.

Pois é. O The Strongest ficou com um treinador, novamente. Além dos interinos, Gróver Cuéllar esteve no comando entre 15/06/23 e 30/08/23, depois dele esteve o Diego Suárez entre 19/09/23 e 12/11/23. Não faço ideia o motivo desse curto prazo, mas nenhum dos dois pediu a demissão, ambos foram despedidos pela diretoria e o estranho é que né, acabaram se tornando campeões nacionais.

Agora, só aguardar mais alguns dias e então, assumir o The Strongest, atuais campeões nacionais onde irei disputar a edição da Copa Libertadores na próxima temporada.

 

Johann-Duwe_-Recebidas-2549307f5df17ed68

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (14/10 - Uma equipe vice-campeã nacional, com um treinador campeão nacional.)
  • Diretor Geral

Campanha mt boa, mt regular e resultados além das expectativas iniciais do clube creio eu. Ainda beliscou alguns canecos, algo importante e que marca sua trajetória pela equipe de maneira eterna. Dá pra chamar a passagem pelo Ind. Petrolero de quase perfeita? Hahaha acho que sim.

E isso porque o presidente tava jogando contra hein? Hahahaha imagina se tivesse colaborando.

Convite mt legal do The Strongest, e essa disputa pela Liberta será bem interessante de acompanhar. Seus holofotes começam a aumentar, e isso é ótimo pra se aproximar dos objetivos do save. Parabéns e boa sorte no novo clube!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito jogo mesmo, mas a campanha tem sido muito positiva. The Strongest está muito "strong" esta época, mas aos poucos ainda vais te aproximando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fosse o presidente prudente e poderia-se dizer que foi uma temporada praticamente perfeita, com dois títulos e a vaga na Copa Libertadores. Infelizmente as interferências dele cansaram demais o relacionamento com o treinador e concordo que a permanência não fazia muito sentido.

Curioso o Strongest demitindo treinadores desse jeito...tô achando que eles se arrependeram de não ter te contratado antes e decidiram fazer a aposta que já deveriam ter feito, hahahaha. Boa sorte no novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela campanha, acho natural o The Strogest te procurar uma vez que ficaram sem treinador e você é a "bola da vez". Ansioso pelo próximo desafio, sobretudo na Copa Libertadores onde os clubes bolivianos nunca foram muito longe. Detalhe para o rebaixamento do tradicional San José!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2022 em 18:25, Leho. disse:

Campanha mt boa, mt regular e resultados além das expectativas iniciais do clube creio eu. Ainda beliscou alguns canecos, algo importante e que marca sua trajetória pela equipe de maneira eterna. Dá pra chamar a passagem pelo Ind. Petrolero de quase perfeita? Hahaha acho que sim.

E isso porque o presidente tava jogando contra hein? Hahahaha imagina se tivesse colaborando.

Convite mt legal do The Strongest, e essa disputa pela Liberta será bem interessante de acompanhar. Seus holofotes começam a aumentar, e isso é ótimo pra se aproximar dos objetivos do save. Parabéns e boa sorte no novo clube!

Muito além das expectativas iniciais na realidade, pois a previsão era de se manter ali no meio da tabela, porém os resultados foram aparecendo e a confiança foi subindo, no fim conseguimos excelentes resultados e dois títulos na bagagem.

E sim, se o presidente estivesse colaborando, certamente essa parceria iria se estender por mais tempo, mas parece que ele me queria longe de lá hahaha. Então, falando em Libertadores seria um desafio disputar uma final com equipes da Bolívia e Venezuela que nunca tiveram nenhuma equipe nessa fase. Ambas, mais o Perú são os países do continente que nunca venceram a competição.

A ver como irei me sair no comando do The Strongest nela.

Em 16/10/2022 em 10:23, Cadete213 disse:

É muito jogo mesmo, mas a campanha tem sido muito positiva. The Strongest está muito "strong" esta época, mas aos poucos ainda vais te aproximando.

Estou muito próximo agora rssr, já que vou assumir o comando deles na próxima temporada.

13 horas atrás, Tsuru disse:

Não fosse o presidente prudente e poderia-se dizer que foi uma temporada praticamente perfeita, com dois títulos e a vaga na Copa Libertadores. Infelizmente as interferências dele cansaram demais o relacionamento com o treinador e concordo que a permanência não fazia muito sentido.

Curioso o Strongest demitindo treinadores desse jeito...tô achando que eles se arrependeram de não ter te contratado antes e decidiram fazer a aposta que já deveriam ter feito, hahahaha. Boa sorte no novo clube.

A interferência dele e as negativas quanto a melhorias foram o que realmente definiu a minha saída, é o que definiu o péssimo relacionamento entre as partes. Sobre a troca troca de treinadores, é realmente estranho pois ambos treinadores haviam conquistado bons resultados. Sei lá, talvez seja bug da DB utilizada, ou ambos os treinadores não tinham uma boa relação com o elenco.

9 horas atrás, El Timonero disse:

Parabéns pela campanha, acho natural o The Strogest te procurar uma vez que ficaram sem treinador e você é a "bola da vez". Ansioso pelo próximo desafio, sobretudo na Copa Libertadores onde os clubes bolivianos nunca foram muito longe. Detalhe para o rebaixamento do tradicional San José!

Eu acho curioso que na primeira vez eles não quiseram pagar a multa acordada e agora pagaram, vai entender. Talvez seja isso mesmo, eu seja a "bola da vez" no mercado de treinadores boliviano e isso ajudou para que a equipe abrisse a carteira rsrs.

Sobre o San José, não conhecia muito a história do clube, mas pelo que pesquisei é sim uma equipe com certa história nacional, embora no presente momento passe por muita turbulência interna segundo a wiki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre horrível quando a diretoria intervém e libera jogadores importantes; ainda pior quando fazem isso para equipes que estão no páreo junto com a gente, mas acho que você soube contornar bem a situação e trouxe bons reforços para o time. Seguiu fazendo uma campanha muito boa e desafiou o The Strongest até o final, tanto que eles acharam que se você ficasse no Independiente Petrolero mais algumas temporadas provavelmente não aguentariam o tranco contra seu time e optaram logo por te chamar para comandar o clube que, certamente, vai tornar a tarefa do título nacional mais tranquila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2022 em 11:58, Herr Jones disse:

É sempre horrível quando a diretoria intervém e libera jogadores importantes; ainda pior quando fazem isso para equipes que estão no páreo junto com a gente, mas acho que você soube contornar bem a situação e trouxe bons reforços para o time. Seguiu fazendo uma campanha muito boa e desafiou o The Strongest até o final, tanto que eles acharam que se você ficasse no Independiente Petrolero mais algumas temporadas provavelmente não aguentariam o tranco contra seu time e optaram logo por te chamar para comandar o clube que, certamente, vai tornar a tarefa do título nacional mais tranquila

É algo bastante impactante, ainda mais considerando que o Indepediente não era uma equipe financeiramente saudável. Se fossem duas vendas na casa de centenas de milhar os valores, aí até haveria de ser interessante, porém não foi o caso.

A campanha foi excelente, conseguimos a vaga para a Copa Libertadores ao final da temporada e a tendência caso eu ficasse, era de realmente melhorar o elenco e dar mais trabalho para o The Strongest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2022-08-17-at-20.16.208fc

 

E vamos então para a quarta temporada do save e quarta edição da Copa Libertadores disputada no save. Vamos então, dar uma breve olhada em como foram as edições anteriores?

Em 2021 o The Strongest esteve presente e não fez feio, chegando até as quartas de finais onde perdeu para o River Plate que se sagrou campeão em cima do Santos na cobrança de penalidades. Já em 2022 e 2023 a final foi disputada pelos mesmos clubes, com o mesmo final. Em 2022, Boca Juniors ganhou do Flamengo pelo placar mínimo, e em 2023 o Flamengo foi derrotado nos pênaltis.

Com essa breve pincelada sobre a principal competição continental, vamos agora então apresentar um pouco do clube The Strongest. Terminando a temporada passada como campeões nacionais, a tendência era de encontrar um elenco forte, correto? Correto. O elenco é sensacional para o nível da Bolívia, nem precisei buscar ninguém no mercado de transferências, onde apenas vendi alguns que não teriam futuro no clube, exceto para o Leonel Rivas de 17 anos que queria já ser titular na meiuca, aí não tem como e decidi vender ele. E não entendo os treinadores anteriores, essa contratação do Jorge Vargas é muito aleatória, pois comigo no Indepediente Petrolero ele era reserva do reserva, mas ainda bem que consegui passar ele para frente. O único reforço de fato é o zagueiro Alan Sánchez que tem potencial para se desenvolver e foi emprestado para tal.

E como comentei, o elenco é acima da média, na parte defensiva temos a dupla de zagueiros Pablo Meza e Gustavo Olguín, na lateral esquerdo temos José Sagredo e a promessa Luis Pizarro, e na parte ofensiva os destaque são o espanhol Fran Pastor, que está atuando como Ponta de Lança Aberto pelo lado esquerdo, Luis Vargas na faixa central do meio campo e comandando o ataque, temos Perotti.

 

Club-The-Strongest_-Encontros2bdb476f417

Próximos jogos

 

Após disputar alguns amistosos, em Fevereiro tivemos aí já várias partidas válidas pelo Apertura da División Profesional, e o desempenho tem sido muito bom, na abertura vencemos o Aurora (3-0) e na sequência já enfrentamos minha antiga equipe, decidi levar alguns jogadores descansados e vencemos por 3x0 com tranquilidade, os resultamos continuaram bons, Always Ready (1-1) e Independiente Petrolero (4-1) vieram na sequência, e aí a partida que considero como um ponto perdido foi em casa contra o Atlético Palmaflor, onde somente empatamos sem gols, mas os vencemos fora de casa (2-0) e na rodada final do mês, um clássico contra o Jorge Wilstermann terminou em empate sem gols e uma partida bem abaixo da expectativa das duas torcidas.

Em Março, pelo Apertura duas vitórias sobre Always Ready (4-1) e sobre o Aurora (3-2). A estrela porém é a Copa Libertadores da América, mas antes de mais nada, deixe me mostrar a partida entre Fortaleza e Independiente Santa Fé. O Fortaleza havia perdido na Colômbia por 2x0 e precisava reverter o placar, mas levou 3 gols em menos de 10 minutos. Perdido? Não senhor, buscaram o empate em 20 minutos, mas levaram mais dois antes do intervalo. Perdido? Novamente, não senhor. Numa reação incrível, de cinema, do minuto 83 até o 90+3 marcaram 5x, chegando assim a frente do placar e passando de fase.

Incrível né. E falando sobre a atual edição da Copa Libertadores, houve a primeira fase de qualificação, e a segunda e terceira fase de qualificação, onde o Fortaleza acabou eliminado para o Bolívar.

Na fase de grupos, a primeira vista caí em um grupo complicado, mas na prática a realidade tem siso outra. Em nossa estreia em casa contra o Vélez, em show de Perotti vencemos por 4x0 com uma facilidade que me assustou, na sequência visitamos os uruguaios do Danubio e saímos de lá com um empate sem gols com todo o setor defensivo trabalhando muito bem. E na rodada final, recebemos o São Paulo e em exibição muito boa do Ramiro Vaca que marcou duas vezes, vencemos por 2x0 e dessa forma, terminamos o primeiro turno na liderança da competição.

E tudo vai muito bem, obrigado. A equipe está em excelente forma física e técnica, acredito que temos todas as condições de avançar para a próxima fase da Libertadores e dentro da Bolívia, termos uma boa competição pela frente, estamos atrás de três equipes mas com partidas a menos em dois casos, tendo então o Oriente Petrolero como grande adversário.

 

Copa-Bridgestone-Libertadores_-Fases-asd

Division-de-Futbol-Profesional_-Fasescc8

Classificação Apertura - Libertadores AD - Libertadores EH

 

Outras Infos:

Tática 4-2-3-1

Finanças e Confiança da Diretoria

Staff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to Em busca da Glória Eterna. (21/10 - A força do The Strongest na Copa Libertadores.)

A posição na tabela do bolivianão não condiz com o momento do time (pudera, está com vários jogos a disputar), e ainda tá bem encaminhado na libertadores, com totais chances de passar em primeiro, o que daria um duelo contra algum time mais acessível. O Strongest fica cada vez mais forte (perdão pelo trocadilho :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que início muito forte mesmo. Até agora, não sabes o que é perder, mas não estava à espera de ver o Oriente Petrolero nessa forma imbatível também. Luta a 2 pelo Abertura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Libertadores a possibilidade de terminar em primeiro é muito alta e o má pena que o Trikas, está sendo o Trikas. Torcendo para que o São Paulo passe em segundo. No campeonato eu esperava que o Strongest nadasse de braçadas, mas parece que o Oriente Petrolero vai dar muito trabalho. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O grupo parecia complicado, mas o time tá tão bem encaixado e vindo numa regularidade tão boa no Nacional que o complicado se descomplicou kkkkkkkk! Excelente início, tá se mantendo bem nas duas frentes mas principalmente na Libertadores, que imagino que seja o maior objetivo.

Achei o elenco equilibrado de certa maneira, tanto que você nem trouxe ninguém hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer uma grana se continuar bem assim na Libertadores. E pelo visto isso não tem impedido do clube se manter competitivo no campeonato local, onde nada de braçada em relação aos concorrentes. 

Gostei desse 4-2-3-1 sem muita invenção a não ser pelo PLA. Eu tiraria esse Ala-Au para Ap, mas acho que é mais porque na função automática ele vira um pato, que faz um monte de coisa e nada direito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2022 em 18:31, Fujarra disse:

A posição na tabela do bolivianão não condiz com o momento do time (pudera, está com vários jogos a disputar), e ainda tá bem encaminhado na libertadores, com totais chances de passar em primeiro, o que daria um duelo contra algum time mais acessível. O Strongest fica cada vez mais forte (perdão pelo trocadilho :P)

No Bolivianão temos realmente algumas partidas a menos do que outras equipes, e de modo geral estamos usando equipes mistas antes e depois das partidas da Libertadores, deixando os principais jogadores descansados, estratégia que claramente vem dando certo na Libertadores.

Em 23/10/2022 em 08:13, Cadete213 disse:

Que início muito forte mesmo. Até agora, não sabes o que é perder, mas não estava à espera de ver o Oriente Petrolero nessa forma imbatível também. Luta a 2 pelo Abertura?

O Oriente Petrolero vem fazendo uma campanha muito surpreendente na liderança e ainda invictos, será certamente uma temporada desafiadora se eles manterem esses resultados.

Em 23/10/2022 em 10:49, LC disse:

Na Libertadores a possibilidade de terminar em primeiro é muito alta e o má pena que o Trikas, está sendo o Trikas. Torcendo para que o São Paulo passe em segundo. No campeonato eu esperava que o Strongest nadasse de braçadas, mas parece que o Oriente Petrolero vai dar muito trabalho. Boa sorte na sequência.

De forma surpreendente temos aí reais chances de terminar na liderança e assim conseguir um duelo mais ameno na próxima fase.

Em 23/10/2022 em 14:46, Leho. disse:

O grupo parecia complicado, mas o time tá tão bem encaixado e vindo numa regularidade tão boa no Nacional que o complicado se descomplicou kkkkkkkk! Excelente início, tá se mantendo bem nas duas frentes mas principalmente na Libertadores, que imagino que seja o maior objetivo.

Achei o elenco equilibrado de certa maneira, tanto que você nem trouxe ninguém hehe.

Fiquei muito surpreso com os resultados na Libertadores, eu estava esperando mais dificuldades com esse grupo mas a realidade vem sendo diferente, e descomplicou mesmo rsrs.

O elenco é grande e com qualidade para aguentar o tranco no Campeonato Boliviano e na Copa Libertadores, o que me recorda sem dúvida dos anos finais com o Eindhoven onde eu passei a usar um elenco reserva na Eredivisie.

Em 24/10/2022 em 09:22, #Vini disse:

Vai fazer uma grana se continuar bem assim na Libertadores. E pelo visto isso não tem impedido do clube se manter competitivo no campeonato local, onde nada de braçada em relação aos concorrentes. 

Gostei desse 4-2-3-1 sem muita invenção a não ser pelo PLA. Eu tiraria esse Ala-Au para Ap, mas acho que é mais porque na função automática ele vira um pato, que faz um monte de coisa e nada direito. 

Pois é, a presença constante na fase de grupos vai render uma boa grana para a equipe, que vai ser útil para reinvestir em estrutura e reforços. Sobre o PLA, testei ele no Independiente e tenho a chance de fazer agora o mesmo, mas do outro lado do campo e em ambos os casos, o jogador da função vem fazendo gol a rodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Em busca da Glória Eterna. - Aguardando avaliação
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...