Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga 22/23 - Bayern campeão!


JGDuarte

Posts Recomendados

Bensebaini, argelino, lateral-esquerdo do Gladbach, 27 anos, avaliado em 20 milhões no Transfermarkt (não que isso tenha muito valor) aparentemente já assinou contrato para trocar de Borussia para a próxima temporada. Já vinha sendo especulado, agora a Sky alemã tá noticiando que o negócio foi fechado. Como tá em fim de contrato chega de graça.

Contratação bem interessante. Tem futebol para ajudar o Dortmund, e a lateral esquerda é uma posição fraca no elenco atual. Não tá ficando mais jovem né (completa 28 esse mês inclusive), mas sem pagar pela transferência acho uma boa. Só tem que ver qual vai ser o salário, que o Dortmund anda pagando bem os seus jogadores.

 

-------

No mais, hoje tem Frankfurt x Union Berlin e Bayern x Freiburg pelas quartas da Copa da Alemanha. O primeiro promete ser um jogo bem interessante de acompanhar, duas equipes com plenas condições de passar. O segundo... bem, a única vez que Bayern e Freiburg se enfrentaram pela competição foi 7 a 0 pro Bayern. Dessa vez a distância é menor, mas é óbvio que a pergunta é só de quanto o Bayern vai vencer. 

Aliás, sobre o confronto anterior entre Bayern e Freiburg, tava lendo uma história curiosa: naquela época (2005) os times B ainda podiam participar da Copa da Alemanha, e assim como é hoje os jogadores podem se movimentar livremente entre time B e time principal. O resultado é que o Bayern teve um jogador que disputou duas partidas das quartas de final da competição - jogou em um dia pelo Bayern B, e no dia seguinte entrou em campo pelo time principal contra o Freiburg. Uma bagunça e tanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Recordar é viver:


Grafa era foda. Golaço absurdo.

 

2 horas atrás, Danut disse:

Bensebaini, argelino, lateral-esquerdo do Gladbach, 27 anos, avaliado em 20 milhões no Transfermarkt (não que isso tenha muito valor) aparentemente já assinou contrato para trocar de Borussia para a próxima temporada. Já vinha sendo especulado, agora a Sky alemã tá noticiando que o negócio foi fechado. Como tá em fim de contrato chega de graça.

Contratação bem interessante. Tem futebol para ajudar o Dortmund, e a lateral esquerda é uma posição fraca no elenco atual. Não tá ficando mais jovem né (completa 28 esse mês inclusive), mas sem pagar pela transferência acho uma boa. Só tem que ver qual vai ser o salário, que o Dortmund anda pagando bem os seus jogadores.

Acho mt boa contratação, mas 20M de euros é sacanagem hahahahaha! Transfermarkt é péssimo nessa info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutes ago, Leho. said:

Acho mt boa contratação, mas 20M de euros é sacanagem hahahahaha! Transfermarkt é péssimo nessa info.

Sim, sim, eu dei o valor deles ali só pra ter alguma base pra quem não conhece. Mas não tem peso algum aquilo ali. 

 

---------

Union Berlin me decepcionou. Levou dois gols cedo e deixou o jogo sem graça. Achei que iam ganhar, já que o Frankfurt vem de oito jogos sem vitória (incluindo derrota pro próprio Union), mas a zica do @Leho. e amigos é forte mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Freiburg acaba de eliminar o Bayern em plena Allianz Arena. 2 a 1 de virada. Saiu perdendo, manteve a estratégia de jogar por uma bola, achou a bola do empate num chutaço de fora da área. Se segurou bem depois do empate e viu a virada cair no colo aos 90+3 em um pênalti daqueles (chute de fora da área, Musiala no caminho se virou com o braço aberto e a bola foi no braço dele).  

Primeira vitória do Freiburg em Munique na história. Só isso.

 

6 hours ago, Danut said:

O segundo... bem, a única vez que Bayern e Freiburg se enfrentaram pela competição foi 7 a 0 pro Bayern. Dessa vez a distância é menor, mas é óbvio que a pergunta é só de quanto o Bayern vai vencer. 

É assim que se faz @Leho.. Tem que usar a zica pro bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2023 em 13:39, felipevalle disse:

Ahan. Dá o dinheiro que o Bayern tem pro Dortmund e aí tu vê kkkk

Verdade, a questão é só dinheiro mesmo. Hoje o Bayern perdeu de virada pro riquíssimo Freiburg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dortmund contra o Bayern começou bem, aí levou aquele gol do nada no frango do Kobel e desandou.

Hoje contra o Leipzig começou jogando de forma bizarra, em quinze minutos era pra ter levado três gols já não fosse o Kobel salvando. O oposto do jogo anterior.

Só posso concluir que daqui a pouco o Dortmund vai achar um gol do nada e dominar o jogo, rs.

(Falando sério, que partida horrorosa do Dortmund até aqui)

Edit: É, deu a lógica. Gol do Leipzig. Dortmund parece que não tem meias hoje, toda hora chegam três ou quatro livres contra a última linha do Dortmund, que ainda tá muito fragilizada com um Hummels que já não joga mais futebol pra esse nível. Uma hora não ia dar.

Edit²: Sem palavras para descrever o que é esse jogo do Dortmund. Um time de 3ª divisão estaria fazendo melhor. 

Edit³: Eu sei que na prática é isso mesmo, e até serve para mostrar o ridículo da situação. Mas não é a primeira transmissão da ESPN em que eles chamam o time de Red Bull Leipzig, e é meio bizarro um canal de TV simplesmente meter nome de patrocinador onde não tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 04/04/2023 em 17:51, Danut disse:

É assim que se faz @Leho.. Tem que usar a zica pro bem.

Pior que eu vi o placar do jogo e lembrei logo desse teu post mesmo, HAHAHAHAHAHAH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
On 10/19/2022 at 3:20 PM, Danut said:

No mais, o Donyell Malen deve ser o pior jogador que o Dortmund contratou nos últimos anos, e estamos falando de um time que gastou 30 milhões de euros no Schürrle. Eu tentei muito ser positivo na minha opinião sobre o cara, ele até fez uns jogos okay no começo dessa temporada e parecia que agora ia dar certo, mas ele é ruim demais. Não dá. 

Donyell Malen: jamais critiquei, rs. 

Já tava pensando em postar antes do jogo de hoje, mas depois desses 45 minutos não tem como deixar de falar: que coisa absurda a mudança no futebol do Malen nos últimos jogos. O cara passou de um jogador que erra absolutamente tudo para forte candidato a melhor jogador do time. Ali por fevereiro já tava fazendo jogos muito melhores do que antes, mas parecia que ainda tava com aquela zica de quem passou muito tempo jogando mal - mesmo quando acertava, faltava o detalhe. Agora que o detalhe encaixou, o cara tá destruindo. Marcou gols nos últimos quatro jogos e ainda deu assistência em dois.

Hoje tá sendo responsável por absolutamente tudo que o Dortmund fez. Achou o primeiro gol com uma assistência perfeita para o Haller, fez o segundo gol sozinho pegando uma sobra no meio de três defensores e abrindo espaço pro chute, e ainda cavou a expulsão de um jogador do Stuttgart ao puxar um contra-ataque em velocidade que deixou o adversário sem opção além da falta. 

 

----------

No mais, Hertha levou CINCO do Schalke, que era lanterna até o confronto (agora o lanterna é o próprio Hertha). Bizarro. Mesmo sabendo que o time do Hertha é ruim, acho que ninguém esperava que fosse tão ruim assim.

 

-------------

Dortmund levou o empate do Stuttgart no segundo tempo. Sendo que tá com um homem a mais desde o primeiro tempo. Que coisa vergonhosa.

 

------------

O DORTMUND MARCOU O 3 A 2 NOS ACRÉSCIMOS E DEIXOU O STUTTGART BUSCAR O EMPATE DE NOVO, MEU DEUS DO CÉU. TRÊS GOLS SOFRIDOS DO STUTTGART COM UM HOMEM A MAIS. OS CARAS NÃO CONSEGUIRAM SEGURAR A VANTAGEM POR TRÊS MINUTOS ATÉ ACABAR. 

Dói dizer, mas esse time tem DNA perdedor demais. É o Tottenham fora da Inglaterra. Deu uma enganada no começo desse ano, mas foi chegar nos jogos decisivos que acumulou atuações bizarras. Seja contra o Bayern, contra o Leipzig ou agora contra dez homens do Stuttgart. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Danut disse:

O DORTMUND MARCOU O 3 A 2 NOS ACRÉSCIMOS E DEIXOU O STUTTGART BUSCAR O EMPATE DE NOVO, MEU DEUS DO CÉU. TRÊS GOLS SOFRIDOS DO STUTTGART COM UM HOMEM A MAIS. OS CARAS NÃO CONSEGUIRAM SEGURAR A VANTAGEM POR TRÊS MINUTOS ATÉ ACABAR. 

Dói dizer, mas esse time tem DNA perdedor demais. É o Tottenham fora da Inglaterra. Deu uma enganada no começo desse ano, mas foi chegar nos jogos decisivos que acumulou atuações bizarras. Seja contra o Bayern, contra o Leipzig ou agora contra dez homens do Stuttgart. 

Copa do Mundo never ends...

Dortmund - Tottenham - Roma.

 

Pior que eu tava vendo o jogo do Bayern, vi de passagem o placar do jogo do Dortmund e achei que tinha terminado 2x3. hahaha

Só fui ver depois o  placar final, durante Frankfurt x Gladbach

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Douglas. disse:

Copa do Mundo never ends...

Dortmund - Tottenham - Roma.

 

Pior que eu tava vendo o jogo do Bayern, vi de passagem o placar do jogo do Dortmund e achei que tinha terminado 2x3. hahaha

Só fui ver depois o  placar final, durante Frankfurt x Gladbach

tadinha, a roma é meio pobreta dentre esses hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 horas atrás, Danut disse:

No mais, Hertha levou CINCO do Schalke, que era lanterna até o confronto (agora o lanterna é o próprio Hertha). Bizarro. Mesmo sabendo que o time do Hertha é ruim, acho que ninguém esperava que fosse tão ruim assim.

Rapaz, os caras injetaram grana esse ano como em anos anteriores também? Porque se for o caso, meu pai amado hein? Esses dirigentes tão fazendo curso com o pessoal do Morumbi aqui, porque não é possível... que gestão DESASTROSA! Vão enfiar grana no time a rodo pra cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Cara da TNT Sports disse agora que não tem mais clima pro Mané no Bayern... sabem o que aconteceu?

Tapa na cara do Sané depois de tomar 3x0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Tapa na cara do Sané depois de tomar 3x0.

Tapa não, ele amassou o Sané na porrada, ficou até com o beiço roxo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

→ Bolas recuperadas na temporada:

1 - Casemiro (Manchester United-ING) e Tuta (Eintracht Frankfurt-ALE): 281
3 - Dante (Nice-FRA): 262
4 - Walace (Udinese-ITA): 248
5 - Roger Ibañez (Roma-ITA): 231

 

--x--

 

Essa geração do Tuta foi mt mail aproveitada pelo SPFC, meu pai amado... ele sequer atuou entre os profissionais. E como a atual gestão tá fazendo questão de SUCATEAR o único setor do clube que ainda funcionava de forma minimamente profissional, a tendência é vermos cada vez menos esses jovens jogadores oriundos de Cotia "brilhando" na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra garantir a emoção, faltam 5 jogos e o Dortmund pega por último o Mainz, que os colocou de volta na briga ao ganhar do Bayern...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bochum (F), Wolfsburg (C), BMG (C), Augsburg (F), Mainz (C). Não tá impossível hein, hahaha. Acho que o risco de tropeço fica com o Monchengladbach ou Wolfsburg, mas é em casa, tem que fazer valer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Pra garantir a emoção, faltam 5 jogos e o Dortmund pega por último o Mainz, que os colocou de volta na briga ao ganhar do Bayern...

mainz é uma mãe 🥰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...