Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga 22/23 - Bayern campeão!


JGDuarte

Posts Recomendados

Mas a 2ª posição pro Dortmund ficou de bom tamanho. Eles fizeram menos gols e tomaram mais que o Bayern. E nessa partida capengaram pra marcar dois gols.

Inclusive todos os times sofreram mais de um gol por ptda. em média. O que mostrou que nenhuma defesa esteve em alta pelo campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 16:06, Douglas. disse:

Pra garantir a emoção, faltam 5 jogos e o Dortmund pega por último o Mainz, que os colocou de volta na briga ao ganhar do Bayern...

E acabou sendo o fiel da balança mesmo. 😐

 

Não dá pra falar que esse ano não foi mais interessante, mas isso só foi possível porque o Bayern caiu muito, então não chega a ser melhor pra liga. Precisam ter outros times incomodando os dois até o fim ali também, pra numa dessas aparecer um Wolfsburg campeão de novo ou algo assim, não deixar a disputa previsível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem me lembro de quando o Wolfs foi campeão. Deve ter sido na época de Diego e Josué né kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, felipevalle disse:

nem me lembro de quando o Wolfs foi campeão. Deve ter sido na época de Diego e Josué né kkkk

Grafite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Diego Ribas teve boa passagem foi no Werder, vice de 2007-08, marcou mais de 10 gols por 3 anos seguidos, depois foi pra Juventus.

O bizarro é o Grafite ter jogado com o Dzeko, é que nem o Fred ter jogado com o Benzema, essa sobreposição de gerações. hahah

 

https://trivela.com.br/alemanha/bundesliga/a-inesquecivel-conquista-do-wolfsburg-na-bundesliga-2008-09-recontada-por-grafite/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso na Bundes 2 o Heideinheim ganhou o título nos últimos minutos de jogo com dois gols nos acréscimos, já o Amrminia Bielefeld que acabou de cair da Bundesliga vai jogar o playoff de rebaixamento pra terceira divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, bstrelow disse:

Enquanto isso na Bundes 2 o Heideinheim ganhou o título nos últimos minutos de jogo com dois gols nos acréscimos, já o Amrminia Bielefeld que acabou de cair da Bundesliga vai jogar o playoff de rebaixamento pra terceira divisão.

E isso adiou a vaga do Hamburgo que vai precisar jogar os playoffs contra o Stuttgart.

A torcida do Hamburgo invadiu o campo comemorando a vaga e depois ficaram sentados no campo chorando quando receberam a notícia da virada nos minutos finais.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

87' e 1x5 no agregado. Estugarda vai se garantindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/29/2023 at 8:25 AM, Mantrax said:

E isso adiou a vaga do Hamburgo que vai precisar jogar os playoffs contra o Stuttgart.

A torcida do Hamburgo invadiu o campo comemorando a vaga e depois ficaram sentados no campo chorando quando receberam a notícia da virada nos minutos finais.

Tô chegando meio atrasado, mas essa história aí do HSV foi muito cruel. Porque nem foi que os torcedores invadiram o campo sabendo que o outro jogo ainda tava rolando. O locutor do estádio do Sandhausen (onde o HSV tava jogando) se atrapalhou e anunciou que o outro jogo tinha acabado, dando os parabéns para a torcida visitante pelo acesso. Aí que os caras invadiram o campo.

Depois inclusive a torcida do HSV tentou invadir a área onde fica o locutor pra matar o sujeito. Quase deu uma merda gigantesca. 

 

No mais, tava vendo que desde que existe o sistema atual de playoff de acesso/rebaixamento o time da 2ª divisão só venceu em 3 oportunidades. São 15 disputas, com 12 vitórias do time da elite. 

A gente ri do HSV, mas a real é que esse sistema é uma merda. O time passa o ano todo jogando muito melhor que os seus concorrentes, mas aí tem que enfrentar alguém que vem de uma outra realidade. A distância financeira entre 1ª e 2ª divisão é grande demais. O time que passou o ano todo sendo incompetente na sua divisão acaba tendo uma chance enorme de se salvar às custas de quem jogou direitinho o ano todo, só porque vem de outra realidade financeira.

Para comparação, entre 2ª e 3ª divisão o resultado do playoff é completamente diferente. Ali o time que tá tentando subir venceu 12 vezes (e o que tá tentando evitar cair venceu 3). Como a diferença financeira é muito menor, o nível também acaba ficando mais próximo. E quem joga bem na 3ª divisão é provavelmente melhor do que quem joga mal na 2ª. Daí é bem mais justo. O time que jogou mal o ano todo tem ainda uma chance de se salvar, mas vai ter que provar que realmente merece, que ele é melhor do que aquele outro time que tá vindo de baixo. A tendência é que não seja, mas se for ele se salva. 

 

 

--------------------

Mudando bem de assunto, Belligham oficialmente vendido ao Real Madrid. 103 milhões de euros + 30 milhões em possíveis cláusulas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Danut disse:

[...]

No mais, tava vendo que desde que existe o sistema atual de playoff de acesso/rebaixamento o time da 2ª divisão só venceu em 3 oportunidades. São 15 disputas, com 12 vitórias do time da elite. 

[...]

Nunca gostei desse sistema. Sempre privilegia quem tá com a grana.

 

2 horas atrás, Danut disse:

[...] 

Mudando bem de assunto, Belligham oficialmente vendido ao Real Madrid. 103 milhões de euros + 30 milhões em possíveis cláusulas. 

Na sua opinião, vendeu bem o Dortmund?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Leho. said:

Na sua opinião, vendeu bem o Dortmund?

Difícil saber de valores no mercado atual né. Mas assim, acho que foi razoável. Por um lado, é um dos jogadores de maior potencial no futebol mundial. Por outro, já se sabia desde sempre que ele queria muito ir para o Real especificamente, aí já diminui o poder do clube que vende nessa negociação.

Além disso fecharam cedo na janela, acho que se o Dortmund fizesse jogo duro até o fim da janela talvez ganhasse um pouco mais, naquela ameaça de "se não pagarem a gente não vai deixar ir esse ano". Mas pelo que eu li parece que o Dortmund precisava assegurar a venda para poder ir atrás dos reforços, se deixasse muito pro fim da janela ia complicar pro clube também. 

Considerando tudo acho que foi uma venda justa. Não vejo como um negócio em que o Dortmund saiu por cima, mas também não saiu mal na conta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai depender da facilidade de atingir essas variáveis.

Pensando em longo prazo, até puxando um pouco pro FM, parece ruim porque a gente calcula o potencial futuro e tal, mas se fosse pro jogador ficar e cair de rendimento, poderia ser um prejuízo muito grande também, então se der pra contratarem pelo menos uma reposição e fazerem outros investimentos, fica de bom tamanho.

 

11 horas atrás, Danut disse:

A gente ri do HSV, mas a real é que esse sistema é uma merda.

Me parece um jeito de dizer que tem uma vaga a mais que na prática é quase inalcançável né. Acho interessante quando é entre clubes da mesma divisão, as ligas onde só 1 ou 2 sobem automaticamente, ou também quando tem playoff de rebaixamento quando a diferença de pontos é pequena.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Douglas. disse:

Acho que vai depender da facilidade de atingir essas variáveis.

Pensando em longo prazo, até puxando um pouco pro FM, parece ruim porque a gente calcula o potencial futuro e tal, mas se fosse pro jogador ficar e cair de rendimento, poderia ser um prejuízo muito grande também, então se der pra contratarem pelo menos uma reposição e fazerem outros investimentos, fica de bom tamanho.

 

Me parece um jeito de dizer que tem uma vaga a mais que na prática é quase inalcançável né. Acho interessante quando é entre clubes da mesma divisão, as ligas onde só 1 ou 2 sobem automaticamente, ou também quando tem playoff de rebaixamento quando a diferença de pontos é pequena.

 

 

acho que fizeram esse sistema, pois achavam três rebaixados automaticamente muita coisa, aí deixaram o play-off.

mas é bem duro pra quem tenta subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...