Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sorteio - Copa do Mundo - Catar 2022


#Vini

Posts Recomendados

Galera, eu partircularmente adoro acompanhar o sorteio da Copa do Mundo, então achei que um tópico específico poderia reunir outras pessoas que curtam também. 

Como vocês sabem, teremos um sorteio ao estilo Libertadores, sem todas as seleções definidas, por causa da repescagem internacional e do conflito na Ucrânia que adiou a definição da chave na UEFA. 

Os potes são esses, considerando o último ranking da FIFA, de ontem:

Spoiler

sorteio-copa-50840.jpg

 

Para o sorteio, há algumas restrições:

  • Com exceção da Europa, países do mesmo continente não caem no mesmo grupo.
  • É possível no máximo dois europeus por grupo – são cinco grupos com cinco europeus, e três com um.
  • Os três classificados que serão definidos em junho cairão no pote 4.
  • O bloqueio entre países do mesmo continente também funciona para quem viera das repescagens. Por exemplo: o vencedor de Peru x Austrália/Emirados Árabes não entra no grupo do Brasil ou de uma seleção asiática.

O ge.com também tem um simulador bem legal para o sorteio, que será às 13h (horário de Brasília):

https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/especial/simulador-sorteio-copa-2022

 

E aí, quais são as expectativas de vocês para esse sorteio?

 

 

 

edit// GRUPOS DEFINIDOS:

FPRpTluXEAw-jva?format=jpg&name=medium

Editado por Leho.
Adicionando informações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que o Brasil caia no grupo da morte. Assim paramos com o oba oba e não caímos a armadilha das quartas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Espero que o Brasil caia no grupo da morte. Assim paramos com o oba oba e não caímos a armadilha das quartas.

Brasil com Ney não vai ser campeão.

Mas acho que vai ser uma copa legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria o Brasil num grupo variado, e com um europeu forte pra dar aquela sacudida. 

Ouvindo a música-tema, Waka-waka segue sendo a melhor dos últimos tempos né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, grupos bem de boa pras "grandes" Seleções. Tem chance de todas passarem, mas deve rolar uma ou outra zebra nesse meio.

Segunda fase vai ser loucura.

20220401_162515.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo E caminha para ser o da morte nessa edição.

Grupo A me parece ser o que vai ter o menor nível técnico.

Já o Brasil caiu com times que vão retrancar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que os 4 times da américa do sul vão passar, talvez só o Peru se passar da repescagem que não passa pq cairá no grupo de França e Dinamarca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o grupo do Brasil que para mim ficou baba, eu acho que mais fácil que ele só o grupo da Inglaterra! 

Mas jogo é jogado, e Copa do Mundo cada jogo é uma final!

 

Detalhe para quem viu, morri ri hoje na formação dos grupos o Galvão e comentaristas da Globo torcendo para Alemanha não cair no grupo do Brasil... que fase!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que temos chances de vermos 4 sudacas nas oitavas. Achei os grupos chatos no sentido de repetição de confrontos, mas gostei bem do grupo C (Argentina), o E (França) - até porque nesse as seleções europeias não se enfrentam na última rodada, e por fim, o H, que tende a ser um dos ótimos grupos da Copa. 

Se os grupos estão bem equilibrados no geral, nenhum super difícil e nenhuma baba, os confrontos de oitavas e quartas podem reservar vários duelos interessantes, como o Brasil e Portugal/Uruguai já nas oitavas. 

Acho que um candidato a zebra pode ser o Marrocos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos grupos de uma forma geral, todos com uma certa dose de equilibrio, promessa de bons confrontos e não tem nenhum grupo realmente fraco.

Não achei o grupo do Brasil uma baba, como disseram aí..claro que também não é uma ameaça a classificação, foi bom porque são seleções que o Brasil vai ter que levar a sério nos confrontos. A Suíça é um time bem enjoado, fez uma excelente Euro (eliminou a França e levou a Espanha para a prorrogação), passou em primeiro no grupo que tinha a Itália..enfim, daquelas seleções que vão gerar algum desconforto ao Brasil, embora eu não veja eles vencendo a seleção ou algo do tipo. A Sérvia tem jogadores melhores que na Copa de 2018. E Camarões sim, é o adversário notavelmente mais fraco. No entanto, o  Brasil deve passar em primeiro se nenhum absurdo acontecer. 

Os possíveis confrontos das oitavas/quartas e adiante são bem interessantes também.

Sobre os outros grupos: Holanda e Inglaterra deram bastante sorte, tanto no próprio grupo, quanto no chaveamento caso elas confirmem o favoritismo em primeiro do grupo. Não achei o o grupo da Argentina tão difícil assim, México não fez uma boa eliminatória e a Polônia não me convenceu nem na Euro e nem nas eliminatórias...achei que a Suécia perdeu várias chances de complicar a vida deles e era um time coletivamente até mais equilibrado. França e Dinamarca devem fazer um dos bons jogos da primeira fase.  No F, acho que a Bélgica passa fácil e para a segunda vaga deve ter uma briga, já que o Canadá fez uma eliminatória excelente e o Marrocos tem um time interessante para incomodar a Croácia. E no H, resta saber como esse time de Portugal vai jogar coletivamente, já que tem um técnico bem fraco para o elenco que tem.

 

Copa é foda de palpitar, é muito do momento que os caras estão lá em novembro...até lá tudo pode mudar, alguém pode fazer um mês perfeito e ir muito mais longe do que se esperava. Uma pena que é só em novembro haha..até lá muita água tem pra rolar aí, só ficar na torcida para os craques se preservarem das lesões (o que deve ser menos impactante esse ano, já que a Copa acontece no meio da temporada européia).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, flaes disse:

Tirando o grupo do Brasil que para mim ficou baba, eu acho que mais fácil que ele só o grupo da Inglaterra! 

Mas jogo é jogado, e Copa do Mundo cada jogo é uma final!

 

Detalhe para quem viu, morri ri hoje na formação dos grupos o Galvão e comentaristas da Globo torcendo para Alemanha não cair no grupo do Brasil... que fase!

 

Tu viu a cara do Lothar quando viu a Alemanha no mesmo grupo da Espanha?

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

As forças realmente foram pulverizadas entre os grupos, ainda assim acho que o grupo E será meio encardido de se jogar hahahaha.

Gostei do grupo do Brasil, não é aquela baba completa mas também não é uma pedreira. Sérvia e Suíça é claro que vão jogar recuadas, e aí o time do Tite já vai ser posto à prova dentro da competição. Gosto disso. Camarões fecha a 1ª fase podendo selar uma boa campanha pra nós ou servir de "fiel da balança" do grupo.

 

Acho que ficou na medida pra nós. Difícil o suficiente pra não comprometer a vaga nas Oitavas, com dois bons "testes" contra europeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

Tu viu a cara do Lothar quando viu a Alemanha no mesmo grupo da Espanha?

Vi, ficou bem abatido 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é o critério (ou a falta de) ao dizer que o grupo do Brasil é fácil. Suíça liderou o grupo da Itália campeã europeia e a Sérvia fez o crime contra Portugal lá no Estádio da Luz.

Na hora de dizer que as eliminatórias sul-americanas são fracas o parâmetro são as temidas seleções europeias e suas complicadíssimas eliminatórias (que na verdade são mais fáceis que aqui, mas enfim).

A verdade é que o complexo de vira-lata se mistura com a soberba e brasileiro acha que é obrigação sempre ganhar e ganhar bem, nada menos que isso é aceito. E ganhar aqui na América do Sul não basta porque, como disse, o complexo de vira-lata é forte e na Europa tudo é melhor e mais difícil. O reflexo da soberba é facilmente encontrado quando paramos para observar os clubes daqui, é só ver a quantidade de trabalhos que são interrompidos com a demissão precoce de treinadores e a pressão absurda de qualquer time grande de ter que necessariamente ser campeão.

Brasileiro é uma merda, esse é o ponto.

Enfim, independente de qualquer resultado o trabalho é muito, muito bom e o Tite já está na história da seleção com números muito relevantes. Agora é correr atrás desse hexa. Eu tô confiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o grupo do Brasil é essa baba toda não que estão pintando. Claro, tá longe de ser um grupo da morte ou algo do tipo, mas a Suíça é uma seleção bem chatinha (inclusive se formos pegar o retrospecto, acho que são dois empates em dois jogos contra eles em Copa do Mundo) e a Sérvia não é fraca também. Aliás, como já foi citado, ambas deram trabalho nas Eliminatórias, fazendo parte da eliminação da Itália e da ida de Portugal a repescagem. Então todo cuidado é pouco sim e não são seleções simples de vencer assim não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um pouco OFF do tema, mas achei o mais próximo do tema, até o momento.

https://cleytonsantos.wordpress.com/2022/04/04/qatar-preparacao-em-quatro-continentes/

O blog é de minha autoria, e a compilação dos dados foi feita em cima do site National Football Teams. O infográfico também é de minha autoria (usei um modelo que fiz para o @Henrique M. para falar do Galeno, como referência).
Esse é o primeiro texto, sobre como foi esse ciclo do Qatar, que fez turnê mundial, e que teve um 'Chuteira de Ouro' em dois continentes diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
×
×
  • Criar Novo...