Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mundial de Clubes FIFA 2021 - CHELSEA CAMPEÃO!


ZMB

Posts Recomendados

Não acompanho nem conheço tanto assim o elenco do Palmeiras, e até acho que o jogo foi de igual pra igual nas propostas dos dois times (não dá pra levar em conta só as estatísticas de chutes, posses de bola, etc), mas pra mim o jogo foi decidido quando o Abel tirou o Dudu e antes dele o Veiga (principalmente ele).

É foda ser profeta do acontecido, mas não se tira o cara decisivo numa hora dessas. Mesmo se fosse pros pênaltis, ia ser sem os dois melhores do time, já saía em desvantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tiraria o Dudu tbm não, deixaria ele se arrastando. Foda-se. O chelsea tava bem morto, era melhor colocar outro maluquinho la pra correr e deixar o Dudu ali descansando. Pq uma hora aparece uma bola vadia que é melhor tu ter o melhor do time para chutar.

O jj fez a mesma merda tirando Arrascaeta e ER7, a bola do empate caiu no lincon que jogou na lua. Arrascaeta se arrastando teria uma chance de finalizar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, LucasGuitar disse:

[...] o Atuesta não acertou praticamente nenhum passe.

E olha que ele foi contratado com a premissa de ser um bom passador, hein? No mínimo curioso isso.

Eu também acho que as subs' meio que tiraram poder de fogo do Palmeiras, mas naquela altura o Chelsea já era BEM dominante e o time do Palestra precisaria retomar as ações no meio-campo pra conseguir voltar a ser perigoso no ataque, já que a bola longa pouco funcionou. O problema é que quem entrou no setor do meio não manteve a pegada de quem saiu, e aí tudo sucumbiu junto até os momentos finais com a falha do Luan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, tod disse:

Eu não tiraria o Dudu tbm não, deixaria ele se arrastando. Foda-se. O chelsea tava bem morto, era melhor colocar outro maluquinho la pra correr e deixar o Dudu ali descansando. Pq uma hora aparece uma bola vadia que é melhor tu ter o melhor do time para chutar.

O jj fez a mesma merda tirando Arrascaeta e ER7, a bola do empate caiu no lincon que jogou na lua. Arrascaeta se arrastando teria uma chance de finalizar melhor.

Ele teve oportunidade o jogo inteiro e não fez nada de interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

E olha que ele foi contratado com a premissa de ser um bom passador, hein? No mínimo curioso isso.

Eu também acho que as subs' meio que tiraram poder de fogo do Palmeiras, mas naquela altura o Chelsea já era BEM dominante e o time do Palestra precisaria retomar as ações no meio-campo pra conseguir voltar a ser perigoso no ataque, já que a bola longa pouco funcionou. O problema é que quem entrou no setor do meio não manteve a pegada de quem saiu, e aí tudo sucumbiu junto até os momentos finais com a falha do Luan.

Não sei se assistiu o jogo da semi, mas o Al-Hilal chegou a dominar numa parte do segundo tempo, aí o prestigiado LJ me tirou o meia de ligação e o time se perdeu em campo. Era muita audácia achar que com Mariga e uns outros lá fossem continuar dominando na posse.

E pode até ser que os blues tenham deixado isso acontecer, por conta de se pouparem para os demais campeonatos em andamento, mas o fato é que o Chelsea ficou recuado contra o Hilal, coisa que o Palmeiras sequer cogitou fazer. E com jogadores como Zé, Scarpa, Dudu e Veiga dava para fazer.

Mas não, ficaram numa retranca tão tosca que o adversário chegava em ritmo lento. Além do que, o Palmeiras na segunda bola inexistiu né. Quase sempre dobravam de boa a marcação em quem recebia a primeira bola longa ou passe mais esticado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, felipevalle disse:

Não sei se assistiu o jogo da semi, mas o Al-Hilal chegou a dominar numa parte do segundo tempo, aí o prestigiado LJ me tirou o meia de ligação e o time se perdeu em campo. Era muita audácia achar que com Mariga e uns outros lá fossem continuar dominando na posse.

E pode até ser que os blues tenham deixado isso acontecer, por conta de se pouparem para os demais campeonatos em andamento, mas o fato é que o Chelsea ficou recuado contra o Hilal, coisa que o Palmeiras sequer cogitou fazer. E com jogadores como Zé, Scarpa, Dudu e Veiga dava para fazer.

Mas não, ficaram numa retranca tão tosca que o adversário chegava em ritmo lento. Além do que, o Palmeiras na segunda bola inexistiu né. Quase sempre dobravam de boa a marcação em quem recebia a primeira bola longa ou passe mais esticado.

Eu só assisti à Final desse Mundial, os outros jogos não vi. Mas é meio óbvio né, que quando se perde intensidade e ocupação de espaços no meio-campo a chance do seu time ser acuado lá atrás cresce absurdamente. É um setor vital pro controle do jogo.

Acho que o Abel errou a mão na estratégia sim, de modo geral, mas não sei se mesmo se tivesse acertado se o Palmeiras daria conta de jogar mt mais bola também não. No final das contas, acho que o time bateu quase próximo do teto que podia, e teve falhas fundamentais lá atrás que ajudaram a decidir o placar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível só correr atrás da bola 90 min, quanto mais 120, ele não tinha outro jeito, o Dudu tava extenuado já.

Pessoal fala que ele deveria ter ido pra cima do Chelsea, mas o Palmeiras foi treinado dessa forma, seria loucura mudar tudo logo contra o Chelsea. Não concordo com esse estilo de jogo, ele deveria ter mais repertório, mas como não tem, nenhum sentido mudar isso na final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que fodeu o Palmeiras foi o Dudu ter perdido as chances que teve. Tá que ele nunca foi goleador e nem um exímio finalizador, mas faltou a estrela de um Gabiru para ele.

De resto, não vejo como a estratégia do Abel poderia ter sido superior a qualquer outra. O time (e o elenco, considerando quem entrou) foi até onde pôde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato é que dificilmente teremos outra chance boa e real de ganhar o Mundial, ainda mais agora no novo formato. Essa foi A chance.

Dudu errou finalizações boas, Zé Rafael errando passe decisivo na cara do gol, Veiga errando chute fácil da entrada da área. E não culpo o Luan pela derrota. Puta lance infeliz. Não tinha o que ele fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Fato é que dificilmente teremos outra chance boa e real de ganhar o Mundial, ainda mais agora no novo formato. Essa foi A chance.

Dudu errou finalizações boas, Zé Rafael errando passe decisivo na cara do gol, Veiga errando chute fácil da entrada da área. E não culpo o Luan pela derrota. Puta lance infeliz. Não tinha o que ele fazer.

Veiga já tava no limite. Teve um lance depois que dava pra ver que perdeu o gás.

Sobre esse novo formato, vai ficar inchado, mas pelo menos o campeão da Liberta e da UCL não vão jogar um jogo a menos. Porque é muito injusto essa parada atual.

4 horas atrás, HrTr disse:

Impossível só correr atrás da bola 90 min, quanto mais 120, ele não tinha outro jeito, o Dudu tava extenuado já.

Pessoal fala que ele deveria ter ido pra cima do Chelsea, mas o Palmeiras foi treinado dessa forma, seria loucura mudar tudo logo contra o Chelsea. Não concordo com esse estilo de jogo, ele deveria ter mais repertório, mas como não tem, nenhum sentido mudar isso na final. 

Velho, é do bê-a-bá do futebol quando o outro time tá mais recuado tu avançar um pouco, mas não, o Abel fica só no repertório padrão de defesa-transição rápida-ataque quando enfrenta um time forte.

Não é pedir muito, ele descer um pouco que seja pro ataque quando ver que pode. Duvido que ele só treine transição rápida nos treinos.

4 horas atrás, Tehh disse:

O que fodeu o Palmeiras foi o Dudu ter perdido as chances que teve. Tá que ele nunca foi goleador e nem um exímio finalizador, mas faltou a estrela de um Gabiru para ele.

De resto, não vejo como a estratégia do Abel poderia ter sido superior a qualquer outra. O time (e o elenco, considerando quem entrou) foi até onde pôde.

O Roni tb errou uns chutes que vou te contar 😂

Mas o problema é que como jogavam na retranca braba, aí ficavam muito isolados e não tinham ninguém pra tabelar.

Foram poucas as vezes que chegaram tocando até a grande área do Chelsea.

Eu até acho que esses meias ofensivos do Palmeiras preferem jogar em outro estilo, e só jogam assim porque o treinador opta.

Agora, o Abel podia soltar um pouco o time quando visse que dá pra fazer isso, depois pedia pra recuar de novo, enfim, mas não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho praticamente impossível um time sulamericano vencer o Mundial sem ser no estilo "jogar por uma bola".

E o Dudu perdeu a bola do jogo, ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras poderia ter pressionado mais mesmo, jogado um pouco mais a frente. O jogo do time se resumiu em: Weverton pro Gomez, Gomez pro Piquerez, Piquerez pro Scarpa e chutão pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...