Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Paulistão (@Paulistao) / Twitter

Tópico destinado aos jogos e acontecimentos na competição.

 

📆 de 23 de Janeiro a 3 de Abril

📜 Regulamento:

Spoiler

Na primeira fase, divididos em quatro grupos com quatro equipes cada, os times enfrentam adversários de outros grupos em jogos só de ida (12, no total). Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.

Os dois com menos pontos, independentemente do grupo, cairão para a Série A2. Os classificados entre a nona e a 14ª posição vão disputar o Troféu do Interior – excluídos desta lista Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

As quartas de final estão programadas para 23 de março. Nela, os dois clubes classificados em cada grupo se enfrentam em jogo único – o mando será do time que se classificar em primeiro lugar. Assim: o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo do A, enquanto o primeiro do B pega o segundo do B. A ordem se repete para as chaves C e D.

A partir das semifinais (previstas para 27 de março), também em jogo único com mando do melhor classificado, os confrontos serão definidos pela soma de pontos de todas as fases anteriores. O dono da melhor campanha duela contra o quarto. O segundo melhor encara o terceiro.

Os dois classificados fazem a grande final, em jogos de ida e volta previstos para 30 de março e 3 de abril.

Nas quartas de final e semifinais, jogos que terminarem empatados serão decididos nos pênaltis. Na final, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Se houver igualdade, o título será decidido nos pênaltis.

 

🔰 Clubes Participantes e Grupos definidos:

618aba70c575b.jpeg

 

📺 Transmissão:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
  • Diretor Geral

Palmeiras meteu um 2x0 no Novorizontino ontem, com um golaço do Zé Rafael pra abrir os trabalhos da competição. Abel foi com força máxima pelo visto. Deve usar esses jogos como preparação pro Mundial no mês que vem.

 

 

+bônus (spoiler): e na A2 (seg. divisão do Paulista) tá chegando um centroavante que já jogou um pouquinho por aí, viu:

Spoiler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual do big4 chega pior? SPFC ou Santos?

Vacilei, nem lembrei que tinha começado ontem. Podia ter assistido o Parmera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Qual do big4 chega pior? SPFC ou Santos?

Vacilei, nem lembrei que tinha começado ontem. Podia ter assistido o Parmera.

Pelos jogos finais do BR do ano passado, São Paulo tá atrás.

Vamos ver como começam a temporada agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, ZMB disse:

Qual do big4 chega pior? SPFC ou Santos?

Pela forma como terminou 2021, disparado o São Paulo né. 

Contudo, o Rogério em 2022 tá tendo a pré-temporada (com suas dificuldades normais, mas tá tendo), teve a chegada de bons jogadores, a maioria dos bagres foram desovados/rescindiram o contrato, tem uma categoria de base com bons talentos emergindo pra servir de suprimento ao elenco profissional, enfim, a perspectiva mínima é que o rendimento melhore bastante.

Mas vamos ver, né.

🟥

Eu na verdade se fosse o Ceni deixaria as principais peças do time completarem pelo menos uns 20 dias de pré-temporada (não corridos, contando só os dias que efetivamente eles treinaram), mandando pra campo nessas primeiras rodadas somente quem já tem boas condições e alguns da base. Aproveita esse período da melhor maneira pra deixar os titulares voando fisicamente a partir de fev/mar, que é quando o bicho começa a pegar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tehh disse:

E o Rafinha, jogou?

Fez um jogo nota 6. Não comprometeu, mas também não fez nada de mais. Eu até gostei da entrega dele, das tentativas de jogada de associação com o Nikão, mas não funcionou muita coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Fez um jogo nota 6. Não comprometeu, mas também não fez nada de mais. Eu até gostei da entrega dele, das tentativas de jogada de associação com o Nikão, mas não funcionou muita coisa. 

Não espere muito mais que isso... ele ainda é bem útil na Série A pela técnica e experiência, deve conseguir dar algumas assistências durante o ano mas também perder na velocidade nos jogos mais complicados. Vai ser aquele lateral do "apoio". Pra jogar com ele, o ideal seria ter um lateral esquerdo mais forte no ataque para compensar. O Reinaldo encaixa bem nesse perfil apesar dos pesares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, JGDuarte disse:

Gremistas, podem levar o Alisson de volta. 45 minutos já foi suficiente. 

Apesar da perda da bola no golaço do Lucão, não achei de todo mal essa estreia do Alisson, não. Confesso que torci o nariz quando o vi atuando mais centralizado, mas ele é um cara que gosta e faz bastante associações no meio-campo, se movimentando bem e se apresentando pra jogar sem bola. Pra um cara que será reserva, eu acho útil.

Sem contar que teve brio e vibração, ajudando também na parte defensiva.

Spoiler

 

1 hora atrás, Tehh disse:

Não espere muito mais que isso... ele ainda é bem útil na Série A pela técnica e experiência, deve conseguir dar algumas assistências durante o ano mas também perder na velocidade nos jogos mais complicados. Vai ser aquele lateral do "apoio". Pra jogar com ele, o ideal seria ter um lateral esquerdo mais forte no ataque para compensar. O Reinaldo encaixa bem nesse perfil apesar dos pesares.

Num país recheado de lateral nota 4~5, o Rafinha ainda é um cara importante. Óbvio que a parte física vai "pegar", mas a experiência tá ali pra fazer esse contrapeso, sem contar que se o Rogério souber criar uma boa sociedade ali pra ele pela direita, com outros dois jogadores (um volante/meia e um ponta) que saibam auxiliá-lo na transição defensiva e cobrir buracos, o Rafinha pode se tornar uma potente peça ofensiva.

Reinaldo só tem a boa batida na bola, em todo o resto ele é PÉSSIMO (tanto que pra mim o Welington deveria ser o titular), e nisso ele fode completamente essa linha de 4, prejudicando também o Rafinha. Pra auxiliar esse último, além da sociedade pela direita que eu já citei, o outro lateral deverá ter boa atividade defensiva, senão todo o sistema se sobrecarregará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alisson é o Ramiro de MG.

Treinadores adoram porque o cara se entrega taticamente.

Mas é um deserto de criatividade e produção ofensiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Apesar da perda da bola no golaço do Lucão, não achei de todo mal essa estreia do Alisson, não. Confesso que torci o nariz quando o vi atuando mais centralizado, mas ele é um cara que gosta e faz bastante associações no meio-campo, se movimentando bem e se apresentando pra jogar sem bola. Pra um cara que será reserva, eu acho útil.

Sem contar que teve brio e vibração, ajudando também na parte defensiva.

Não foi horrorosa, mas ele comprometeu nos dois lances de perigo do Guarani no primeiro tempo. No primeiro, em que não abriram o placar porque o jogador errou o cabeceio, ele não marcou direito o cara que cruzou, sendo que tava numa posição bastante privilegiada pra isso; no segundo, ele perde a bola na pressão de forma infantil.

O meu comentário obviamente foi um exagero irônico, mas não gostei do que vi.

Agora, quem mais me irritou ontem foi o Rigoni. O cara voltou igualzinho ao fim da temporada passada. Não acertava um passe. Pelo menos agora tem concorrência de sobra. Se não começar a jogar bola, vira banco. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, JGDuarte disse:

Não foi horrorosa, mas ele comprometeu nos dois lances de perigo do Guarani no primeiro tempo. No primeiro, em que não abriram o placar porque o jogador errou o cabeceio, ele não marcou direito o cara que cruzou, sendo que tava numa posição bastante privilegiada pra isso; no segundo, ele perde a bola na pressão de forma infantil.

O meu comentário obviamente foi um exagero irônico, mas não gostei do que vi.

Agora, quem mais me irritou ontem foi o Rigoni. O cara voltou igualzinho ao fim da temporada passada. Não acertava um passe. Pelo menos agora tem concorrência de sobra. Se não começar a jogar bola, vira banco. 

 

Rigoni até que teve uma partida ok. Ele tentava bem mais cruzamentos que o Nikão. Aliás, outro que até foi ok também. Para o jogo de estreia já demonstra entrega. Tanto para atacar, quanto ajudar na marcação.

Outro que falam mal da parte defensiva, mas que foi ok, foi o Reinaldo. Melhor defensor, a meu ver do SP no jogo.

Em compensação, Léo e Rafinha bem abaixo. E o DC só se dava bem pelo alto, já pelo chão bem fraco também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Apesar da perda da bola no golaço do Lucão, não achei de todo mal essa estreia do Alisson, não. Confesso que torci o nariz quando o vi atuando mais centralizado, mas ele é um cara que gosta e faz bastante associações no meio-campo, se movimentando bem e se apresentando pra jogar sem bola. Pra um cara que será reserva, eu acho útil.

Sem contar que teve brio e vibração, ajudando também na parte defensiva.

  Mostrar conteúdo oculto

 

Num país recheado de lateral nota 4~5, o Rafinha ainda é um cara importante. Óbvio que a parte física vai "pegar", mas a experiência tá ali pra fazer esse contrapeso, sem contar que se o Rogério souber criar uma boa sociedade ali pra ele pela direita, com outros dois jogadores (um volante/meia e um ponta) que saibam auxiliá-lo na transição defensiva e cobrir buracos, o Rafinha pode se tornar uma potente peça ofensiva.

Reinaldo só tem a boa batida na bola, em todo o resto ele é PÉSSIMO (tanto que pra mim o Welington deveria ser o titular), e nisso ele fode completamente essa linha de 4, prejudicando também o Rafinha. Pra auxiliar esse último, além da sociedade pela direita que eu já citei, o outro lateral deverá ter boa atividade defensiva, senão todo o sistema se sobrecarregará.

Tchê, duas coisas:

O Alisson pode ser útil como reserva do Rafinha, no máximo. É um enceradeira e não sabe cruzar nem chutar, ofensivamente entrega muito pouco para a posição.

E sobre o Rafinha, eu entendo teu ponto e acho possível que o Rafinha até cumpra bem ali como comentei em outro post, mas aquele Rafinha que subia com muita força no Fla de 2019 já foi. Uma coisa é usar o Nikão para abrir o corredor direito pro Rafinha usar, mas outra seria pedir que o Nikão o auxilie na marcação, se estaria desperdiçando o fôlego do canhoto. E aí o volante ou quem teria de fazer a cobertura estaria lascado rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

É um enceradeira e não sabe cruzar nem chutar, ofensivamente entrega muito pouco para a posição.

Foi exatamente a impressão que eu tive dele no primeiro jogo. Quando o Patrick entrou em campo, deu pra ver claramente o abismo que há entre os dois. Sara e Nikão também são meias que sempre estão levando algum perigo à defesa adversária, seja com cruzamentos ou finalizações, mas o Alisson nem isso parece ser capaz de fazer. Mas enfim, é uma primeira impressão. Muita água pra rolar ainda. 

E o pior é que o Alisson fisicamente (no sentido de ter fôlego) parece ser privilegiado perante os demais, o que deve lhe render muito tempo de jogo, como ocorreu no Grêmio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] O meu comentário obviamente foi um exagero irônico, mas não gostei do que vi. [...]

Então te prepara porque o Rogério aparentemente gosta bastante dele.

 

5 horas atrás, JGDuarte disse:

Agora, quem mais me irritou ontem foi o Rigoni. O cara voltou igualzinho ao fim da temporada passada. Não acertava um passe. Pelo menos agora tem concorrência de sobra. Se não começar a jogar bola, vira banco. 

Rigoni precisa acordar mesmo, continua jogando a mesma bolinha do final de 2021. Não sei até que ponto essa mudança de posição influenciou negativamente no seu rendimento, já que sua fase goleadora com o Crespo foi atuando como 2º atacante né, mais próximo do gol e puxando contra-ataque. Como ponta ele tem sido TERRIVELMENTE PREVISÍVEL, só corta pra dentro e cruza.

 

5 horas atrás, felipevalle disse:

Outro que falam mal da parte defensiva, mas que foi ok, foi o Reinaldo. Melhor defensor, a meu ver do SP no jogo.

"Falam mal"... hahahahaha, leva ele pro Corinthians então, e veja o estrago acontecer no lado esquerdo da defesa. Ele é péssimo defendendo, não tem cacoete nenhum pra isso (nunca teve aliás). E ontem mais uma vez foi o velho Reinaldo de sempre. Seu ciclo no SPFC já passou na minha opinião, só não rescindem igual fizeram com os outros bagres do elenco porque ele tem história e tempo de casa como impeditivos, mas pra mim hoje é no máximo um bom reserva. Titular é o Welington, mt mais equilibrado.

 

4 horas atrás, Tehh disse:

[...] O Alisson pode ser útil como reserva do Rafinha, no máximo. É um enceradeira e não sabe cruzar nem chutar, ofensivamente entrega muito pouco para a posição. [...]

Ouvi coisas piores sobre o Luciano vindo da torcida de vocês, então se é "só" isso aí dá pra ficar tranquilo hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leho. disse:

falam mal"...

De dor de cabeça já temos o Fábio Santos 😎

Então, me referi na contribuição defensiva do Reinaldo nesse jogo.

No apoio aí é outra história. Até porque já tinha o Rigoni cruzando toda hora a bola na esquerda 😂

Parecia botão quebrado de fliperama.

Mas como um todo, acho que não deviam ter trazido o Rafinha. Se o considerado LE titular já é veterano e é mais de apoio, deviam ter buscado algum LD mais jovem e bom de marcação para não deixar ambas as alas mais fáceis de serem exploradas. Tem o I. Vini., mas ele foi mal no Brasileirão passado, e não sei se nesse se recupera.

E é bem provável que os titulares sejam os dois mesmo, e aí vai demandar que o volante e os meias contribuam mais na defesa.

Fora que até o Brasileirão vai estourar bola ali nos flancos. Isso se o time chegar próximo do ideal na parte física para contornar um pouco isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, felipevalle disse:

[...] Então, me referi na contribuição defensiva do Reinaldo nesse jogo. [...]

Eu também, hahahaha. Não é como se o Guarani tivesse jogado pra caralho, com mt volume de jogo e forçando bastante o lado do Reinaldo, bem longe disso aliás. Mas enfim, você gostou (da atuação defensiva dele) e eu não gostei. Ponto.

 

9 horas atrás, felipevalle disse:

[...] Mas como um todo, acho que não deviam ter trazido o Rafinha. Se o considerado LE titular já é veterano e é mais de apoio, deviam ter buscado algum LD mais jovem e bom de marcação para não deixar ambas as alas mais fáceis de serem exploradas. [...] 

Nisso eu concordo contigo. Se o Ceni considera o Reinaldo titular (como parece que sim), trazer o Rafinha só aumenta o trabalho de encaixe dessa linha de 4, deixando-a vulnerável em alguns aspectos.

Acontece que estamos falando de uma diretoria que é PÉSSIMA pra montar elenco e que só traz jogador que esteja MUITO em evidência ou num negócio de oportunidade, ou até as duas coisas junto hahahahah como acredito que tenha sido o caso da contratação do Rafinha. Eles tão pouco se fodendo se já tem o Reinaldo, se a linha defensiva vai ficar ainda mais velha ou se teremos problemas na transição defensiva, eles trabalham dessa maneira escrota aí e pronto e acabou.

E agora o Ceni é que se vire pra equilibrar essas peças todas... 😓

Vai ser fácil? Jamais, e é por isso até que eu não quero cobrar logo de cara desse time um rendimento de alto nível. Agora, o Ceni também corroborou com os nomes que chegaram né, então ele não vai ter essa "muleta argumentativa" pra se escorar se por um acaso as coisas não andarem bem. Tem de trabalhar e ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raskor disse:

Dedé estreou hoje pela Ponte.

Alguém aí chuta o que aconteceu? 😅

Nao pode ser kkkkkkk que maluco azarado da porra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time do Corinthians nas mãos do Sylvinho é uma tristeza. Não tem repertório nenhum, simplesmente não consegue criar porra nenhuma. E pra piorar não existe variação tática.

Eu ainda não sei a razão de continuar assistindo já sabendo o que vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-entrevista-sylvinho-santo-andre.ghtml
 

É triste você torcedor chegar num ponto de torcer contra o seu clube pra ver se algo muda, mas é o que temos pra hoje. 
 

E o arrombado ainda é arrogante. Estamos fodidos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. 
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

       
       
       
      @Dr.Thales, a partir de agora é por aqui.
    • JGDuarte
    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...