Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Zaragoza: Los Leones de España - Aguardando avaliação


LuisSilveira

Posts Recomendados

Mexeu no elenco pra ver se consegue subir, acho que é por aí mesmo, pois na temporada passada parece que faltou pernas pra subir (muito triste por isso inclusive).

Sobre dinheiro, fica tranks que é assim mesmo, segunda divisão em qqr país ainda é segunda divisão hahaha tá todo mundo na merda exceto os times B, e eles n sobem, então tudo lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando a acompanhar agora. A primeira temporada foi meio triste, com a equipe começando tão bem mas depois caindo muito e tendo que lutar pra garantir vaga no playoff - só para ser eliminado com gol no finalzinho. Vamos ver se com as mudanças no elenco esse ano o time deixa o torcedor mais feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mexeu bastante no time para conseguir o acesso à La Liga, e os resultados parecem endossar a positividade que essa revolução trouxe para a equipe. Bom começo de campanha, é manter o ritmo ou até pisar mais no acelerador para garantir pontos que podem ser fundamentais lá no fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2022 em 09:35, Cadete213 disse:

Mexidas interessantes no mercado e ainda foste buscar o Kevin Rodrigues. As táticas parecem estar a funcionar e os resultados positivos a surgir. Como dizes, interessante ver as campanhas menos boas de Barça B e Osasuna. Cheira-me que os treinadores vão levar um pontapé no traseiro, hehe.

Estou tendo que ser cirúrgico nas escolhas dado o baixo orçamento. Kevin Rodrigues foi uma aquisição bem interessante e agora estou descobrindo que ele pode atuar como extremo também. Cada tática tem o seu ponto fraco e na maioria das vezes se torna uma questão de percepção de quando essa fraqueza começa a dar as caras. Está sendo bem interessante.
Foi incrível constatar esse baixo desempenho de Barça B e Osasuna, principalmente do último, que tem um elenco capaz de manter uma boa colocação na liga de cima sem grandes sustos. Incrivelmente, os treinadores não caíram.

Obrigado pelo comentário!

 

Em 22/07/2022 em 16:35, Guilhererme disse:

Deu uma rejuvenescida no elenco nessa janela, uma pena a caída no começo da segunda metade da temporada passada, mas é isso a temporada já recomeçou e mais uma vez começa forte na luta pelo acesso

E sobre a parte econômica tudo é psicológico olha o barça ai pra provar lkkkkk

Boa Sorte ai Silveira

Preciso ainda rejuvenescer muito mais. O único obstáculo é que ninguém quer comprar meus idosos, hahuahua.
Esse "mid-season slump" sempre esteve presente em saves meus mas nunca foi tão agressivo. É sempre um fantasma que pode voltar.

O Barça faz magia, como é falado por aí. kkkkk

Obrigado por acompanhar!

 

15 horas atrás, Fujarra disse:

Mexeu no elenco pra ver se consegue subir, acho que é por aí mesmo, pois na temporada passada parece que faltou pernas pra subir (muito triste por isso inclusive).

Sobre dinheiro, fica tranks que é assim mesmo, segunda divisão em qqr país ainda é segunda divisão hahaha tá todo mundo na merda exceto os times B, e eles n sobem, então tudo lindo.

Agora sempre que o time começa a ratear eu já imagino o som de um corsa derrapado, huhuauha. As jogadas começam a ficar manjadas e tenho tentado variações táticas para confundir um pouco os adversários. Veremos se surte efeito (ou pelo menos minimiza estragos).

Fiquei imaginando que essa recuperação financeira de clube poderia ser um desafio a parte, algo a se proposto como ideia lá no outro tópico. O certo é que eu não tinha noção disso quando assumi o Zaragoza e estou penando um bocado.

Valeu pelo comentário, Marcio!

 

12 horas atrás, Danut disse:

Começando a acompanhar agora. A primeira temporada foi meio triste, com a equipe começando tão bem mas depois caindo muito e tendo que lutar pra garantir vaga no playoff - só para ser eliminado com gol no finalzinho. Vamos ver se com as mudanças no elenco esse ano o time deixa o torcedor mais feliz.

O verbo 'danutar' foi amplamente utilizado aqui, kkkk. O negócio é que eu não soube reagir tão bem a adaptação dos adversários e nem tive recursos para trazer material humano que trouxesse algo novo. A eliminação nos play-offs deixou esse gosto triste pela comparação com o início do campeonato mas, como o @Leho. frisou, me permitiu estudar e aprofundar meu conhecimento no jogo.
Continuamos sem dinheiro (e assim será ainda por alguns anos), então estou tentando ser taticamente melhor mesmo. Vejamos se a coisa vai agora.

Obrigado por comentar, Danut!

 

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Mexeu bastante no time para conseguir o acesso à La Liga, e os resultados parecem endossar a positividade que essa revolução trouxe para a equipe. Bom começo de campanha, é manter o ritmo ou até pisar mais no acelerador para garantir pontos que podem ser fundamentais lá no fim.

Não estou ainda modificando tanto quanto eu gostaria pois a preocupação financeira é grande. Bons nomes aparecem mas eu tenho que assistir assinarem com outros times pois não tenho como oferecer contratos. Ainda assim acho que o time tem potencial humano para a subida.
O principal desafio têm sido tático, pois senti que os adversários estão se adaptando rápido. A cada três jogos eu sou obrigado a fazer uma análise do que está acontecendo para trazer um ingrediente novo.

Obrigado pelo comentário, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_betaaa9c83a81907d235.jpg

 

Temporada 2022/2023 - Tentando não escorregar

 

Oi, meu povo. Seguimos na nossa jornada rumo… à conseguir pagar as contas. Confia no projeto. Essa atualização veio mais rápido porque, bem, me empolguei. Na última vimos que tivemos um bom início após uma janela um pouco monótona devido a falta de dinheiro. Como a falta do vil metal nos acompanhará ainda por um bom tempo, vamos ver o que conseguimos…

 

 

transf_banner145a7c2d3e0149ab.jpg

 

Algumas poucas movimentações aconteceram nesse período. Ainda estamos fechando a janela, então algo ainda pode ocorrer.

 

Entradas

 

🇳🇬 Isaac Udoh – Me pareceu uma boa oportunidade para satisfazer o desejo por jovens (alô, polícia) da diretoria. Essa política será revista em breve, pelo menos por mim.

 

🇪🇸 Ivan Villar – Já que não temos dinheiro para realizar uma contratação em definitivo agora, recorremos aos empréstimos e encontramos esse ótimo goleiro sem espaço no Valencia.

 

🇪🇸 Pablo Cortés – Não é bem uma entrada, mas quis falar assim mesmo. O menino Pablo estava comendo a bola nas nossas divisões de base. Como nossos pontas são um bocado inconsistentes, trouxe-o e ele tem correspondido muito bem, sendo dono de uma visão de jogo da qual os outros donos da posição carecem.

 

Saídas

 

Já adianto que várias vão ocorrer em breve, dado que entre a disputa de não conseguir renovar contratos e manter a base o máximo que deu, um grupo de jogadores já acertou para sair sem custos, para minha frustração. Só consegui vender mesmo o…

 

🇫🇷 Virgil Thérésin – Contratei há pouco mas ele não estava sendo aproveitado e nem estava feliz em jogar pela nossa equipe B. Vendi para o Valenciennes para não levar um prejuízo completo mas achei uma pena.

 

E também tenho que ressaltar a saída do...

 

🇪🇸 Álvaro Gimenéz - Quem leu as primeiras postagens desse save sabe o quanto eu enchi a bola desse atacante, ídolo da nossa primeira temporada. Até por isso fizemos um relativo esforço financeiro para estender o empréstimo dele conosco. Foi usado cada vez menos durante a temporada muito por causa da ascensão de Müsel e pela própria decadência. Já tinha se tornado o reserva do reserva, o que levou o técnico do Cádiz a vir tirar satisfação, situação na qual decidi encerrar o vínculo. É uma saída um pouco melancólica para um jogador que nos salvou um bocado mas futebol é assim mesmo.

 

 

jogos_banner7cfeaa71478e4aa7.jpg

 

 

🟢 LaLiga SmartBank – Ibiza 0 x 3 Real Zaragoza

 

Fomos até a casa dos Loco Mía e fizemos uma partida tranquila, com uma atuação espetacular de Narváez. ‘Loco mia keeps your body movin'’…

 

🟢 LaLiga SmartBank – Real Zaragoza 3 x 0 Cartagena

 

O Cartagena dominava a posse de bola e nós acabamos fazendo um futebol mais reativo. Logo antes do intervalo Gimenéz acertou uma bola na rede e coloquei a tática 3 para funcionar. Aumentamos um pouco a posse e conseguimos mais dois gols com Merino e Vada (de pênalti).

 

🟢 LaLiga SmartBank – Real Zaragoza 1 x 0 Lugo

 

Embora ocupe a parte de baixo da tabela, o Lugo nos ofereceu um desafio para abrir o placar com sua movimentação em bloco, fazendo com que eles sempre estivessem em superioridade numérica na defesa. Enquanto eu organizava o time, Narváez fez um belo gol a partir de uma bola longa. No último lance eles quase empataram mas demos sorte e ficamos com os 3 pontos.

 

🟢 LaLiga SmartBank – Deportivo La Coruña 0 x 1 Real Zaragoza

 

Um jogo mais difícil do que parecia ser. Entregamos a posse de bola e fomos acuados na defesa no início do jogo. Francho fez o gol da partida mas perdeu pelo menos outras duas chances óbvias. Vitória é vitória no final das contas.

 

🟢 LaLiga SmartBank – Tenerife 0 x 1 Real Zaragoza

 

Confronto que assustou tanto pela presença do nosso antigo armador reserva, Eugeni, pronto para arranjar uma ‘lei do ex’, quanto pelo gol deles anulado logo no início. Fomos mais uma vez empurrados para o campo de defesa e nos salvamos em um lançamento aproveitado por Gimenéz já quase no final do jogo.

 

🟡 LaLiga SmartBank – Real Zaragoza 2 x 2 Mallorca

 

Um jogo mais aberto do que os anteriores e, consequentemente, o que marcou o fim do nosso recorde de 6 jogos sem levar gol. O Mallorca tem um bom elenco e acabamos por deixar eles jogarem mais do que devíamos.

 

🔴 LaLiga SmartBank – Málaga 2 x 1 Real Zaragoza

 

Nossa primeira derrota em jogos oficiais na temporada veio em um jogo onde ninguém fez nada bem, incluindo o técnico. Esse último usou a tática errada, o goleiro falhou, a defesa fez questão de errar a linha para levar bola nas costas, o meio campo errou passes de dois metros e o ataque zuniu mais de uma bola em confrontos solitários com o goleiro adversário.

 

🔴 LaLiga SmartBank – Real Zaragoza 1 x 2 Alcoyano

 

Jogo em casa contra o saco de pancadas do campeonato. Coloquei uma equipe mista e o esquema alternativo. O Alcoyano nos atacava mais do que devia mas ainda assim fizemos o primeiro com Ortuño, de cabeça. Cada jogador parece ter perdido uns 40 pontos de QI e tudo começou a dar errado. Levamos uma virada e a vontade do treinador foi encher o elenco de soco. Primeira vitória do lanterna na temporada. Sinal de alerta ligado.

 

🟢 LaLiga SmartBank – Real Oviedo 0 x 1 Real Zaragoza

 

Entrei com a tática defensiva contra o então quarto colocado do campeonato para ver se surpreendia o treinador adversário com algo novo. Sofremos 90 minutos mais acréscimos mas saímos com a vitória.

 

🟡 LaLiga SmartBank – Cádiz 1 x 1 Real Zaragoza

 

Um jogo que não devia ser parelho mas foi. Os adversário aprendeu a nos atacar, colocando a bola atrás de uma linha defensiva que não vêm conseguindo estabelecer a linha de impedimento. Por outro lado, nós desaprendemos a criar espaços e desperdiçamos as chances que concebemos.

 

🟡 LaLiga SmartBank – Alcorcón 0 x 0 Real Zaragoza

 

Voltamos a jogar razoavelmente bem depois de algum tempo mas pecamos mais uma vez por decisões individuais erradas.

 

🟡 LaLiga SmartBank – Real Zaragoza 2 x 2 Eibar

 

Nosso primeiro jogo contra o Eibar depois que eles nos eliminaram dos play-offs na temporada passada. Falei para o time entrar em campo com sangue nos olhos, embora tenha colocado em campo uma formação experimental, mais defensiva. E jogamos bem? Não, começamos tomando sufoco e tivemos sorte de tomarmos só um. Empatamos sem méritos mas fomos castigados mais uma vez no final do jogo. O abafa de desespero funcionou e ainda ficamos com o empate.

 

🟢 Copa de Su Majestad el Rey (1ª elim.) – Sanse 0 x 2 Real Zaragoza

 

Para tentar exorcizar mais um demônio do ano passado, entramos para disputar a copa na qual fomos previamente eliminados na primeira rodada. Coloquei um time misto e dominamos, mas sem marcar. Quando o desespero já começava a dar o seu alô, Narváez teve um lampejo de inspiração e fez dois gols em seguida, sendo um deles bem nojento, de cobertura. Já podemos dizer que nunca chegamos tão longe nessa competição.

 

🟢 LaLiga SmartBank – Real Zaragoza 2 x 0 Real Valladolid

 

Dois dias após o jogo da copa já pegaríamos o novo líder da competição em casa, em um jogo que prometia ser difícil. Estudei o que poderia estar dando errado na formação principal antes da partida e fiz alguns ajustes. E, a verdade sobre o jogo, é que era para termos goleado. Metemos 3 bolas incríveis na trave e em muitas outras o goleiro deles (Masip, um monstro) salvou. Francho ainda teve um gol anulado de forma ridícula, mas o moleque promissor da base, Pablo Cortés, fez o dele. Vitória maiúscula depois de uma fase ruim, com direito a retomada da liderança.

 

🟢 Copa de Su Majestad el Rey (2ª elim.) – Córdoba 0 x 1 Real Zaragoza

 

Na nova etapa da copa pegamos o Córdoba, que vem bem na terceirona. Começamos tomando um surpreendente sufoco que me obrigou a fazer algumas alterações. Controlamos mais a bola mas o nosso gol veio em um escanteio, convertido no primeiro pau por Segura. Mais uma vez eu posso dizer que nunca chegamos tão longe nesse campeonato.

 

🟢 LaLiga SmartBank – Real Zaragoza 3 x 1 Girona

 

De volta à liga nós pegamos o Girona e escolhi uma formação de alta pressão. Deu maravilhosamente certo e o Girona mal viu a cor da bola. Claro que como isso aqui é FM eles fizeram um gol na única bola que mandaram contra nosso gol. Ainda bem que Müsel estava inspirado.

 

🔴 LaLiga SmartBank – Mirandés 2 x 1 Real Zaragoza

 

O time já vinha em boa fase e pegaríamos o penúltimo colocado para colocar mais três pontos na caixa. Coloquei um time misto para dar tempo de jogo para alguns bons jovens e outros reservas. Mirandés veio para cima e desaprendemos a pressionar, passar, marcar… O placar fala por si só e a única coisa boa que tiramos foi a atuação de Cortés (apesar da nota mediana) que está se tornando uma opção caseira e consistente para o futuro. Ainda assim, a derrota dói. Tá em crise? Chama o Zaragoza.

 

🟢 Copa de Su Majestad el Rey (3ª elim.) – Real Zaragoza 2 x 0 Rayo Vallecano

 

Finalmente pegamos uma equipe da primeira prateleira do futebol espanhol, o simpático Rayo Vallecano. Embora eu já até quisesse ser eliminado para dar uma folga no intenso calendário, coloquei a formação titular pois vi uma oportunidade de ter uma ideia de como nos sairíamos lá em cima. Baseado nas bolas longas lançadas por nosso novo mezzala (Igbekeme, que retornou a nós após o empréstimo) para Müsel, colocamos pressão e fizemos o nosso. O segundo foi contra em outra situação de pressão. E ainda mais uma vez… nunca chegamos tão longe nesse campeonato.

 

🟢 LaLiga SmartBank – Real Zaragoza 4 x 0 Ponferradina

 

Existem dias em que tudo funciona como você imagina. Pena que são raros.

 

🔴 LaLiga SmartBank – Osasuna 2 x 0 Real Zaragoza

 

E existem dias em que tudo dá errado. O Osasuna possui o melhor elenco do campeonato e parece ter se encontrado, ocupando a terceira posição. Não jogamos mal, mas bobeadas na marcação e um caminhão de gols desperdiçados (principalmente por Merino, que perdeu uns 3 gols feitos) selaram o resultado.

 

🔴 Copa de Su Majestad el Rey (4ª elim.) - Sevilla 2 x 0 Real Zaragoza

 

Tendo um oponente realmente credenciado a nossa frente agora e com o time já dando sinais de exaustão por ter que jogar de três em três dias, já não via grandes esperanças de passar pelo Sevilla. Priorizando a liga, alinhei uma equipe reserva. Previsivelmente fomos dominados mas até que eu esperava um golpe mais severo. Nunca tinha chegado tão longe, mas dá até um alívio cair nessa competição.

 

A próxima partida era aguardada com ansiedade pela torcida por ser contra nosso rival local, o Huesca. Um alagamento acaba fechando o mês forçadamente e deixando essa para outro momento.

 

E essa foi nossa jornada até aqui:

jogos_colado61faf9e6e1ff0c5c.jpg

 

 

E onde ficamos:

classificacao0b0169fb8290fb78.jpg

 

Perdemos a liderança para o Real Valladolid de novo mas estamos na briga. É interessante ver como Osasuna e Mallorca, times rebaixados da primeira divisão, finalmente conseguiram se alinhar e estão subindo com força na tabela como era esperado. Agora estamos bem no ponto onde, parafraseando @Fujarra, capotamos o corsa. Vamos ver se a coisa vai terminar em sucesso ou mais um vexaminoso flop.

 

Enquanto isso, a diretoria está muito agradada com De León e já ofereceu a permanência no clube, a qual foi logicamente aceita pelo treinador.

E o treinador espera mesmo estar presente quando essa molecada corresponder às expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Volver a rugir - "Tentando não escorregar" (24/07)

Bah, mas esse teu time misto/reserva é a mãe dos desesperados, hein? Foram os pontinhos que faltaram para estar na liderança do campeonato.

Mas enfim, time tá indo bem. Boa campanha na Copa, com eliminação contra um adversário que era mais forte mesmo. E com o time reserva entregando o ouro desse jeito melhor se focar na liga mesmo. Agora é tentar evitar a história que aconteceu na temporada anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O cerco está apertando e a competição pelos lugares do topo está cada vez mais acirrado. Já tem o histórico de uma derrapada e fica aquele fantasma no sub-consciente de que pode vir a acontecer de novo. Agora é baixar a cabeça e trabalhar para evitar que ocorra novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder contra o Sevilha, na Taça, não é vergonha nenhuma. Na Liga, boa sequência de resultados e muito perto do topo. Tudo muito equilibrado e a luta até final será intensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ainda tá na briga pelo acesso (o que é um ótimo sinal), embora o time tenha entregado alguns pontos bobos pelo caminho. Na Copa a campanha é honrosa, chegou onde deu e vida que segue. Porém contudo todavia, como você mesmo disse na sua postagem: AGORA É QUE CHEGA NO MOMENTO CRÍTICO da temporada hahahaha!

Vamos ver se o time tem força mental suficiente pra se manter ali em cima ou se vai sucumbir novamente. Torço para que o acesso venha, veremos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A estrutura e o design da saga é satisfatória demais...

 

Sobre o Leão, parece que agora vai! 

É ruim quando a gente cria uma identificação com o jogador mas tem que liberar porquê achamos alguém melhor. Infelizmente o futebol é assim mesmo. E o fato dele ter uns atributos medianos para um goleador, além de pipoqueiro em jogos decisivos, faz total sentido a sua saída.

Agora, que monstrinho é esse Cortés, hein? Não é tão rápido para ser um ponta, mas talvez atuando como um MAC pode render ainda melhor. E o moleque tem 0 características negativas. O que é muito bom. Para a segunda divisão, é um grande jogador! 

Ele é newgen ou só não tem foto mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem na Copa e tá indo bem na liga. Cair pro Sevilla é normal nesse momento, acho que a se lamentar são mais os pontos perdidos que poderiam ter colocado o time na liderança. De qualquer forma segue firme e forte na briga pelo acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2022 em 00:34, Danut disse:

Bah, mas esse teu time misto/reserva é a mãe dos desesperados, hein? Foram os pontinhos que faltaram para estar na liderança do campeonato.

Mas enfim, time tá indo bem. Boa campanha na Copa, com eliminação contra um adversário que era mais forte mesmo. E com o time reserva entregando o ouro desse jeito melhor se focar na liga mesmo. Agora é tentar evitar a história que aconteceu na temporada anterior.

É o que dá querer ser legal, dar chance para quem está esquentando o banco... os caras nunca aproveitam a chance. Toda hora eu olho a agenda e lamento essas entregadas de paçoca.

O Sevilla sempre foi muita areia para o nosso caminhãozinho e, verdade seja dita, nossa prioridade é o acesso. Ainda estamos bem e de olho para não nos excedermos nas derrapadas. Assim que tivermos um dinheirinho a mais tentaremos construir um time que possa disputar duas competições simultaneamente.

Obrigado pelo comentário, Danut!

 

Em 25/07/2022 em 11:46, Henrique M. disse:

O cerco está apertando e a competição pelos lugares do topo está cada vez mais acirrado. Já tem o histórico de uma derrapada e fica aquele fantasma no sub-consciente de que pode vir a acontecer de novo. Agora é baixar a cabeça e trabalhar para evitar que ocorra novamente.

Sempre há o medo de ficar com um jogo 'manjado' e a urgência de ter variações táticas. Os primeiros meses do ano vão revelar se está dando certo de verdade ou se vamos flopar de novo. Até lá, até eu começo os jogos nervoso, huhuuha.

Obrigado por comentar, Henrique!
 

Em 25/07/2022 em 18:03, Cadete213 disse:

Perder contra o Sevilha, na Taça, não é vergonha nenhuma. Na Liga, boa sequência de resultados e muito perto do topo. Tudo muito equilibrado e a luta até final será intensa.

Depois que eu vi o segundo gol deles (chutão do Rakitić, de fora da área) eu entendi que não tínhamos muita chance mesmo. Pelo menos não fomos eliminados na estreia como na temporada passada. A luta na liga está cada vez mais intensa mesmo pois principalmente Osasuna e Mallorca possuem elencos muito bons e dificilmente perdem pontos. Cada rodada é tensa.

Obrigado pelo comentário, Cadete!
 

Em 26/07/2022 em 15:48, Leho. disse:

Ainda tá na briga pelo acesso (o que é um ótimo sinal), embora o time tenha entregado alguns pontos bobos pelo caminho. Na Copa a campanha é honrosa, chegou onde deu e vida que segue. Porém contudo todavia, como você mesmo disse na sua postagem: AGORA É QUE CHEGA NO MOMENTO CRÍTICO da temporada hahahaha!

Vamos ver se o time tem força mental suficiente pra se manter ali em cima ou se vai sucumbir novamente. Torço para que o acesso venha, veremos!

Olha, estou com medo de rodar de novo mesmo, o título da postagem já dá o tom. Estou variando sutilmente as táticas como dá, tentando tanto acertar os pontos fracos dos adversários quanto driblar a percepção dos técnicos opositores (mais conhecida com IA).

Veremos se coisa vai agora.

Obrigado pelo comentário, Leho!
 

Em 28/07/2022 em 06:57, Banton disse:

A estrutura e o design da saga é satisfatória demais...

 

Sobre o Leão, parece que agora vai! 

É ruim quando a gente cria uma identificação com o jogador mas tem que liberar porquê achamos alguém melhor. Infelizmente o futebol é assim mesmo. E o fato dele ter uns atributos medianos para um goleador, além de pipoqueiro em jogos decisivos, faz total sentido a sua saída.

Agora, que monstrinho é esse Cortés, hein? Não é tão rápido para ser um ponta, mas talvez atuando como um MAC pode render ainda melhor. E o moleque tem 0 características negativas. O que é muito bom. Para a segunda divisão, é um grande jogador! 

Ele é newgen ou só não tem foto mesmo? 

Ah, que bom que está gostando. Estou fazendo alguns ajustes conforme vou postando. Quando (e se) subirmos, vou dar uma recauchutada nos gráficos.

Ainda tem campeonato pela frente, mas tá indo!
Pois é, coloquei Gimenéz em um pedestal, mas na real só reparei o "não gosta de jogos grandes" bem depois. Isso explica algumas das pipocadas, como você disse. E na real, nem o Cádiz o quer mais (está na lista de transferências).

O garoto Cortés, meu novo xodó, me surpreendeu. Vinha tirando notas 10 consecutivas nos jogos do sub-19 e o trouxe para o principal como ponta já que Bremejo tinha tudo para ser bom mas é ruim e Merino tem ataques de idiotice e individualismo. Se eu conseguir um ponta melhor ele vira o sucessor de Vada no meio.

Ele só não tem foto, mas está até na database do FIFA. 

Obrigado por comentar, Banton!
 

Em 28/07/2022 em 12:29, Tsuru disse:

Foi bem na Copa e tá indo bem na liga. Cair pro Sevilla é normal nesse momento, acho que a se lamentar são mais os pontos perdidos que poderiam ter colocado o time na liderança. De qualquer forma segue firme e forte na briga pelo acesso.

Jogamos a copa bem melhor que no ano passado (até porque não dava para ser pior) e tivemos alguma sorte no sorteio. Uma hora iríamos pegar um Sevilla da vida.
É, lamentei mais o uso do time misto (por causa da copa) e os danos que isso acarretou. Vamos descobrir agora se isso será perdoado ou se foi vital.

Obrigado pelo comentário, Tesouru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz do 1º ao 5º colocado todos possuem chances de subida. Faltando ainda quase um turno inteiro vai ter que manter uma regularidade, pois a turma de baixo está chegando e querendo passagem. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima campanha até aqui é aquilo agora que vem o grande desafio pra vc que é evitar a queda no segundo semestre

Foi bem longe nas Copa Del Rey caiu porque Sevilla ta algumas prateleiras acima, mas mesmo assim é uma ótima campanha

Gostei da contratação do Villar, o time precisa de um goleiro e ele parece a pessoa certa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2022 em 12:49, LC disse:

Rapaz do 1º ao 5º colocado todos possuem chances de subida. Faltando ainda quase um turno inteiro vai ter que manter uma regularidade, pois a turma de baixo está chegando e querendo passagem. Boa sorte na sequência.

E pior que, olhando jogador a jogador, todos os elencos desses são melhores do que os nossos, uhuahua. Se não tivermos outro mês de apagão acho que o acesso direto ainda é bem palpável. Obrigado pelo comentário!

 

Em 03/08/2022 em 16:56, Guilhererme disse:

Ótima campanha até aqui é aquilo agora que vem o grande desafio pra vc que é evitar a queda no segundo semestre

Foi bem longe nas Copa Del Rey caiu porque Sevilla ta algumas prateleiras acima, mas mesmo assim é uma ótima campanha

Gostei da contratação do Villar, o time precisa de um goleiro e ele parece a pessoa certa 

É, essa rateada que o time deu no ano passado não pode se repetir. Seria muito bom também parar de perder essas partidas contra times na zona de rebaixamento.

Pior que talvez colocando o elenco titular até desse para fazer uma graça. Mas o time estava cansado, precisava rodar e a diretoria nem esperava tanto assim. 

Villar está brilhando e ele ter vindo sem custos é ainda melhor, huaahu. Obrigado por comentar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_betaaa9c83a81907d235.jpg

 

 

Temporada 2022/2023 - Potestades del mundo, ¡temblad!

 

Oi, meus Eduardo Húngaro! Voltamos com a conclusão da segunda temporada de De León à frente do mui valente Real Zaragoza. Como os fiéis leitores viram no post passado, o time vinha bem (embora entregasse em jogos fáceis) mas o receio de uma nova derrapada e a repetição da perda do acesso estava sempre presente.
Será que deu bom? Mandando aquele spoiler, isso é algo que eu mesmo só soube na última rodada.

 

 

jogos_banner7cfeaa71478e4aa7.jpg

 

 

🟢 LaLiga SmartBank - Real Zaragoza 2 x 0 Barcelona B

 

Mais uma vez enfrentando a perigosa garotada de La Masía, fizemos um jogo de exploração dos espaços que eles deixavam nas zonas laterais da defesa. Deu muito certo mas fazíamos questão de chutar as bolas na trave sempre que possível. No final, Narváez e o goleiro adversário (depois que outra bola na trave de Narváez rebateu nele) garantiram o resultado.

 

 

🟡 LaLiga SmartBank - Huesca 0 x 0 Real Zaragoza

 

Pipocada em clássico é sempre difícil de digerir. Criamos muito mas sem real perigo.

 

 

🟢 LaLiga SmartBank - Real Zaragoza 2 x 0 Gimnàstic de Tarragona

 

Partida decidida na capacidade de reter a posse e em bolas paradas. Com o time cansado pela alta frequência de partidas jogamos no modo ‘economia de energia’ e ainda assim ficamos com um resultado positivo. Destaque para o gol de falta de Cortés, esse menino dourado.

 

 

🔴 LaLiga SmartBank - Leganés 5 x 1 Real Zaragoza

 

Embora o resultado seja exagerado, fizemos tudo errado. A defesa foi extremamente porosa e esqueceu toda a ideia de linha de impedimento. O ataque também deve ter esquecido esse conceito pois caiu em todas. Carevic foi um cone no gol. Partida absolutamente ridícula e De León foi muito mais polido no vestiário do que quem vos escreve teria sido.

 

 

🟢 LaLiga SmartBank - Cartagena 1 x 4 Real Zaragoza

 

Voltei ao nosso 4-3-3 clássico com a intenção de explorar os espaços deixados pelo 4-2-3-1 do Cartagena. No entanto, a nossa defesa repetiu a porosidade do jogo anterior e Peke fez o deles nos primeiros minutos de jogo. Marcação acertada, revertemos o domínio de jogo e fizemos 4 em excelente partida de Francho e Müsel.

 

 

🟢 LaLiga SmartBank - Real Zaragoza 4 x 0 Ibiza

 

Agora receberíamos na nossa casa os Loco Mía com seu jogo fechado. Resolvi arrumar o time em um 4-2-3-1 para jogar pelos lados e sobrecarregar os alas deles. Fizemos três gols em sequência e cozinhamos o jogo. Estava feliz com o placar mas Müsel resolveu acertar mais uma cabeçada para encerrar o contador. Abanicos will be groovin' till they see you gettin' it. Aiai, essa porcaria não sai da cabeça...

 

 

🟢 LaLiga SmartBank - Real Zaragoza 4 x 2 Deportivo La Coruña

 

Um jogo aberto, marcado no início pelo toma lá da cá e pelo número de entradas violentas. Teve pênalti perdido, convertido, jogador lesionado, VAR a rodo… Depois do nosso segundo gol (uma ode ao jogo coletivo, por sinal) ainda tentei esfriar a partida, sem muito sucesso. No final a balança tendeu à nosso favor, que é o que importa.

 

 

🔴 LaLiga SmartBank - Lugo 2 x 1 Real Zaragoza

 

Preparei um jogo para explorar novamente os flancos de um adversário que vinha em crise, mas não deu certo. Começamos levando muita pressão e, apesar de estabelecer algumas modificações, levamos dois gols em bolas alçadas. Mudei o desenho e a equipe começou a jogar melhor, apesar de emocionalmente combalida. Melhoramos o desempenho, fizemos um gol e chegamos a merecer o empate, mas não saímos disso. Mais uma vez: tá em crise? Chama o Zaragoza!

 

 

🟢 LaLiga SmartBank - Real Zaragoza 2 x 0 Tenerife

 

O Tenerife veio com uma proposta extremamente defensiva e o resultado foi um primeiro tempo morno, para fazer o torcedor dar aquele cochilo maroto. Fiz alterações pontuais, conseguimos dois gols e o controle da partida com tranquilidade.

 

 

🟢 LaLiga SmartBank - Real Zaragoza 5 x 0 Málaga

 

Tudo o que tentei fazer nessa partida foi dominar o meio do campo. Deu excepcionalmente certo e ganhamos com um placar pra lá de confortável.

 

 

🟢 LaLiga SmartBank - Mallorca 1 x 2 Real Zaragoza

 

Contra o fortíssimo Mallorca de Quique Setién adotei uma postura mais cautelosa pois temia uma infiltração rápida dos homens de ataque deles. Conseguimos o primeiro gol em bola parada e o segundo em uma jogadaça de Francho que Müsel completou muito bem. Ainda tomamos um do quase imparável Andone mas dominamos o jogo. Com a derrota do Valladolid, cá estamos novamente no topo da tabela.

 

 

🟡 LaLiga SmartBank - Alcoyano 1 x 1 Real Zaragoza

 

Temendo que o time entregasse a paçoca para o já rebaixado Alcoyano, coloquei quase toda a equipe titular. Dominamos o jogo e ainda assim entregamos a paçoca.

 

 

🟢 LaLiga SmartBank - Real Zaragoza 2 x 1 Real Oviedo

 

Começamos colocando o pé na porta e roubando a bola no campo de defesa do Oviedo para fazer o primeiro gol com menos de um minuto de partida. Outra boa jogada em profundidade gerou o segundo. O adversário soube anular nossas infiltrações mas continuamos ameaçando. No final, em um apagão da defesa, eles fizeram o deles.

 

 

🔴 LaLiga SmartBank - Eibar 1 x 0 Real Zaragoza

 

Eibar não vem bem no campeonato e fazem um jogo manjado. No entanto, é sempre muito chato jogar contra eles.

 

 

🟢 LaLiga SmartBank - Real Zaragoza 2 x 1 Cádiz

 

Começamos levando um gol em bola parada e tive que acompanhar em Jogo Completo para entender o que acontecia. Fomos muito burocráticos e o número de decisões erradas bateu no teto, mas conseguimos a virada em um momento importantíssimo do campeonato.

 

 

🔴 LaLiga SmartBank - Real Zaragoza 1 x 2 Alcorcón

 

Fizemos o primeiro e o desenho da partida parecia tranquilo. O jogo mudou de repente e dois gols em bolas aéreas deles nos colocaram em um estado de desespero. Depois de muitos erros em todos os setores do campo, deixamos escapar uma vitória que praticamente nos garantiria a promoção, já que o Valladolid surpreendentemente tinha perdido para o lanterna Alcoyano.

 

 

🔴 LaLiga SmartBank – Real Valladolid 1 x 0 Real Zaragoza

 

Para o jogo mais importante do ano resolvi respeitar o excelente elenco do adversário e entrar com uma formação mais defensiva. Antes dos 20 minutos já estava claro que era questão de tempo para levarmos o gol. Voltamos à nossa formação normal mas melhoramos pouco. Substituí Merino, cansado, por Bermejo e a primeira coisa que o recém-colocado fez foi o gol contra. A chance da subida começou a ficar em risco.

 

 

🟢 LaLiga SmartBank - Real Zaragoza 2 x 1 Mirandés

 

Fomos com sangue nos olhos (bom, pelo menos eu fui) para sair com uma vitória contra o já rebaixado Mirandés, que havia nos derrotado no primeiro turno. Müsel marcou o dele e Vada ampliou, de pênalti. Ainda levamos um gol em contra-ataque deles mas conseguimos controlar o jogo. Obrigação cumprida. A parte chata é que Valladolid e Osasuna também venceram seus confrontos, deixando ainda tudo em aberto para as vagas diretas.

 

 

🟢 LaLiga SmartBank - Ponferradina 1 x 4 Real Zaragoza

 

Último jogo e tudo por decidir ainda. Nossa sorte é que era contra o Ponferradina, time que massacramos no primeiro turno. Mantive as instruções ofensivas e os nossos gols começaram a acontecer um atrás do outro, com uma precisão que não mostramos durante todo o campeonato. Imediatamente depois do nosso terceiro eles foram premiados em um contra-ataque rápido e comecei a tentar cadenciar o jogo. Ainda fizemos um quarto e garantimos o MALDITO TÍTULO! TREMEI, REAL MADRID! NÓS ESTAMOS CHEGANDO!

 

^ E este é o relato do último jogo e do primeiro titulo de De León que quem vos escreve confeccionou às 2:45 da madrugada, movido a adrenalina e Brahma. Acredito que, como diz o @Cadete213, em Aragão a festa foi rija. Confira aqui a última parte de nossa trajetória na segundona espanhola...

 

agenda01beddaf6177395e.jpg

 

...e essa classificação que quase levei para emoldurar.

 

classificacaoe0ece48a7454778f.jpg

 

O Real Valladolid ficou com o segundo lugar e também está automaticamente promovido. Olhando os números, eles estão empatados com o Osasuna, perdendo no critério saldo de gols. Então por que eles ficaram com a posição? Sei lá.

 

E falando nas próximas posições, Osasuna, Real Oviedo, Mallorca e Huesca se classificaram para os play-offs. Osasuna e Mallorca com seus fortíssimos elencos eram os favoritos. O resultado?

 

play-offsebc423df859d4ff8.jpg

 

Rapaz, que zebra. Real Oviedo e Huesca se confrontaram mais duas vezes para decidir quem iria pegar a terceira vaga de promoção.

 

playoff_final99515c0ce727defc.jpg

 

Não deu para o nosso rival local, que passará mais uma temporada na segunda divisão.

 

 

analise_desempenho_banner5f86ee1eac6818f

 

Primeiramente é importante frisar que os 83 pontos obtidos para a conquista do campeonato constituíram um recorde para o clube. O que isso quer dizer? Não sei, mas tá lá.

 

Falando dos nossos jogadores, tivemos Müsel como o grande destaque da equipe, se consolidando como o artilheiro do campeonato com 30 gols.

 

estatisticas_jogadoresd076600418123b40.j

 

E esse é nosso melhor onze, segundo o relatório de fechamento. Só discordo com o indicado para a posição de goleiro. Ivan Villar agarrou bem mais que Carevic.

 

analise_melhor_onzeca8069242a8b7ec4.jpg

 

E aqui vão outros dados desse relatório:

 

Análise de distinções

Momentos memoráveis

Análise de finanças

 

E aqui nossos desempenhos global e por equipe.

 

E como a avaliação que acaba competindo a De León é de quem lhe paga o seu ordenado, a diretoria está exultante.

 

 

dep_aragon9044142306062ed6.jpg

 

Vou dedicar um espacinho aqui para nossa equipe B e seu desenvolvimento, contando com a experiência do leitor sobre o assunto para ajudar a avaliar o destino dessa equipe.

Equipes B geralmente têm mais a função de colocar os reservas da equipe principal e/ou jovens promissores que já não se encaixam nas divisões de base do clube. Alguns grandes clubes possuem equipes B que são até famosas, como o Real Madrid com o seu Castilla e o Barcelona com o Barcelona B (criatividade passou longe na Cataluña).

Atualmente o Deportivo Aragón não disputa nenhuma competição oficial. Andei lendo fóruns por aí e parece que é necessário algum grau de reputação para que isso seja possível. Tal reputação só vem através de uma exaustiva campanha de disputa de amistosos. E foi isso que fizemos.

 

ams_deparagon_un82238f1c37a83401.jpg

 

No entanto, pagar salários da equipe B pode ser algo excessivamente oneroso em um clube já com contas no vermelho. Alguns indicam ainda que o empréstimos bem acertados são mais vantajosos no desenvolvimento de jogadores, além de ser possível fazer que o clube receptor pague uma parcela considerável do jogador durante o período.

Com muitos contratos de jogadores indesejados chegando ao final e necessidade de sermos cirúrgicos em contratações, fico na dúvida se será possível manter o Deportivo Aragón “operacional”. Tenho vontade de fazê-los começar a disputar competições mas também receio estar desperdiçando preciosos euros. E vocês, meus colegas managers? Como lidam com isso?

 

 

E é isso. Não vou falar de transferências aqui mas muitas já estão acertadas e teremos grandes mudanças nesse time. Espero que para a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Volver a rugir - "Potestades del mundo, ¡temblad!" (10/08)

Parabéns pelo título. Apesar de várias derrotas, consegues com que o Zaragoza finalmente volte ao convívio entre os grandes. Aposto que a festa foi rija mesmo 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, LuisSilveira said:

Substituí Merino, cansado, por Bermejo e a primeira coisa que o recém-colocado fez foi o gol contra.

Essa é para matar o treinador. 

Time deu uma entregada de paçoca legal ali nos confrontos do Alcoyano até o Valladolid, mas a boa campanha anterior permitiu que chegasse nas últimas rodadas só precisando fazer a sua parte, e aí se recuperou em tempo. Parabéns pelo título. 

Sobre o time B, eu geralmente não dou muita bola a ele. Até os 17 deixo os caras no sub-19. Se são bons eu puxo pro time principal na sequência e já vou dando tempo de jogo por ali mesmo, na medida do possível. Se são medianos ou ruins vão pro time B e listo pra empréstimo. Não curto ficar fazendo micro-gerenciamento de jogador que dificilmente vai ser relevante no time principal. Quanto aos jogos tem a opção de pedir pro adjunto marcar amistoso quando não há jogo oficial na semana, faço isso e esqueço que o time existe. 

 

EDIT: Ah, e sobre a ordem de 2º e 3º colocados, é só olhar nas regras do campeonato no próprio FM que deve explicar. Olhando aqui na Wikipedia parece que o primeiro critério é o saldo de gols no confronto direto. Acredito que seja esse o critério utilizado no jogo também, explicaria a classificação.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jgn1gZY.png

Cara, que título chorado! Com dois pontinhos de diferença. Assim que é gostoso demais! E diferente de um galã pipoqueiro que passou pelo Zaragoza, agora temos o goleador Torben Müsel, apelidado carinhosamente pela torcida de: EL MUSITÓ. Que como um murmuro, chegou com pés no chão, quieto, sem holofotes para ser explodir no segundo turno do campeonato!

Agora vai vir dinheiro para tudo qualquer lado. É se segurar na corda bamba com os dentes e apostar em newgens. Não tem jeito. Mande olheiros para divisões inferiores de Espanha, Portugal e divirta-se modelando talentos para manter o leão na elite espanhola.

Sobre a Equipe B, faço do @Danut as minhas palavras. Tudo o que eu não quero no time, costumo mandar para o time B. No meu caso, nunca peguei uma equipe que a equipe reserva estivesse em uma divisão profissional, então não sei lhe ajudar nesse sentido. Caso estivesse, mandaria os que tem idade superior aos juniores para lá e deixaria eles evoluindo. Contratar alguns talentos estrangeiros para adaptar-se a Espanha também seria uma boa alternativa. Mas para isso, o time tem que ter uma boa estrutura de treino em todos os sentidos (bom CT, bons preparadores, um bom técnico, etc...)

-

OFF:

Falando em @Danutsua saga com o Darmstadt é uma das minhas preferidas e eu já falei isso para você. Viu o que a torcida do clube alemão fez em homenagem ao torcedor Maurinho? Do caralho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutes ago, Banton said:

Falando em @Danutsua saga com o Darmstadt é uma das minhas preferidas e eu já falei isso para você. Viu o que a torcida do clube alemão fez em homenagem ao torcedor Maurinho? Do caralho!

Cara, pra ser sincero eu não sabia nem quem era o tal Maurinho (fui pesquisar agora para entender). Não tinha visto nada dessa história. Interessante a homenagem mesmo (porém muito triste a história). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danut disse:

EDIT: Ah, e sobre a ordem de 2º e 3º colocados, é só olhar nas regras do campeonato no próprio FM que deve explicar. Olhando aqui na Wikipedia parece que o primeiro critério é o saldo de gols no confronto direto. Acredito que seja esse o critério utilizado no jogo também, explicaria a classificação.  

É a explicação mais lógica. O Osassuna deve ter perdido as partidas contra o Valladolid. 

Parabéns pelo título e a subida de divisão.

 

PS: LuIs pode tirar essa dúvida e postar os confrontos entre o Osassuna e o Valladolid?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional a campanha. Parabéns pelo acesso!

No começo eu tinha achado as contratações um tanto tímidas - conhecia o Alfredo Ortuño do meu save com o Las Palmas no FM 16, mas a equipe encaixou de forma extraordinária. Müsel foi um grande achado e levou com justiça o troféu Pichichi da Segunda División. No gol Villar e Carevic parece que fizeram uma grande disputa para ver quem fica com o posto titular.

Agora é reforçar bem o time pra aguentar a diferença de nível entre as divisões

E as finanças, como estão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2022 em 05:57, Cadete213 disse:

Parabéns pelo título. Apesar de várias derrotas, consegues com que o Zaragoza finalmente volte ao convívio entre os grandes. Aposto que a festa foi rija mesmo 😁

Obrigado! Mais derrotas do que eu esperava mesmo, principalmente contra times que deveriam ter sido fáceis. A sorte é que todo o pelotão de cima oscilou em um momento ou outro. Eu não sei eles, mas eu festejei rijamente! Hhuauha

Obrigado pelo comentário, Cadete!

 

23 horas atrás, Danut disse:

Essa é para matar o treinador. 

Time deu uma entregada de paçoca legal ali nos confrontos do Alcoyano até o Valladolid, mas a boa campanha anterior permitiu que chegasse nas últimas rodadas só precisando fazer a sua parte, e aí se recuperou em tempo. Parabéns pelo título. 

Sobre o time B, eu geralmente não dou muita bola a ele. Até os 17 deixo os caras no sub-19. Se são bons eu puxo pro time principal na sequência e já vou dando tempo de jogo por ali mesmo, na medida do possível. Se são medianos ou ruins vão pro time B e listo pra empréstimo. Não curto ficar fazendo micro-gerenciamento de jogador que dificilmente vai ser relevante no time principal. Quanto aos jogos tem a opção de pedir pro adjunto marcar amistoso quando não há jogo oficial na semana, faço isso e esqueço que o time existe. 

 

EDIT: Ah, e sobre a ordem de 2º e 3º colocados, é só olhar nas regras do campeonato no próprio FM que deve explicar. Olhando aqui na Wikipedia parece que o primeiro critério é o saldo de gols no confronto direto. Acredito que seja esse o critério utilizado no jogo também, explicaria a classificação.  

Como esse Bermejo me irrita. Tem tudo pra ser bom e só faz cagada.

Entregar contra o Valladolid, visto que eles tem um elenco bem melhor é até aceitável, mas contra Alcoyano, Lugo... Sinceramente, não sei o que acontece. Foi o que você disse, os pontos do primeiro turno nos ajudaram novamente e só não podíamos errar em um mês completo, como na temporada passada.

Então, eu também não dava, mas o desafio de ascensão deles me pareceu um interessante objetivo paralelo a ser alcançado, baseado em algumas poucas referências da internet (como isto e isto). O que não sei é se existem muitos casos de sucesso ou se isso é um boato de reddit e só. Na dúvida, empréstimos são o caminho favorável para quem está 'ocioso' no time B mesmo. O micro-gerenciamento do FM é algo que estou descobrindo nesse save e estou achando interessante. É um lado do jogo que geralmente deixo na mão da comissão técnica mas estou curtindo agora. Coloco a mão até no calendário de treinamento do time B/sub-19. Ah, não sabia dessa opção de pedir pro adjunto marcar.

Quanto ao critério dos 2º e 3º colocados, é isso mesmo. Tinha procurado nas regras da competição dentro do FM mas não achei isso explicitado lá. O Valladolid ganhou os dois jogos contra o Osasuna (1x0 e 2x0).

Obrigado por comentar, Danut!

 

20 horas atrás, Banton disse:

Jgn1gZY.png

Cara, que título chorado! Com dois pontinhos de diferença. Assim que é gostoso demais! E diferente de um galã pipoqueiro que passou pelo Zaragoza, agora temos o goleador Torben Müsel, apelidado carinhosamente pela torcida de: EL MUSITÓ. Que como um murmuro, chegou com pés no chão, quieto, sem holofotes para ser explodir no segundo turno do campeonato!

Agora vai vir dinheiro para tudo qualquer lado. É se segurar na corda bamba com os dentes e apostar em newgens. Não tem jeito. Mande olheiros para divisões inferiores de Espanha, Portugal e divirta-se modelando talentos para manter o leão na elite espanhola.

Sobre a Equipe B, faço do @Danut as minhas palavras. Tudo o que eu não quero no time, costumo mandar para o time B. No meu caso, nunca peguei uma equipe que a equipe reserva estivesse em uma divisão profissional, então não sei lhe ajudar nesse sentido. Caso estivesse, mandaria os que tem idade superior aos juniores para lá e deixaria eles evoluindo. Contratar alguns talentos estrangeiros para adaptar-se a Espanha também seria uma boa alternativa. Mas para isso, o time tem que ter uma boa estrutura de treino em todos os sentidos (bom CT, bons preparadores, um bom técnico, etc...)

-

OFF:

Falando em @Danutsua saga com o Darmstadt é uma das minhas preferidas e eu já falei isso para você. Viu o que a torcida do clube alemão fez em homenagem ao torcedor Maurinho? Do caralho!

Que coisa linda, cara! Já vou mudar a alcunha do alemãozinho para El Musitó.

Eu sou o primeiro a confessar que fiquei positivamente surpreso com o desempenho dele. O contratei de graça e comecei usando ele como extremo invertido, pois já estava achando Merino inconsistente (que também teme jogos grandes, o covarde) no início do save. Virou ponta de lança porque Gimenéz decaiu (até pela natureza pipoqueira, como você observou) e porque estava enchendo o saco para sê-lo. Não possui o mesmo domínio de área que Gimenéz tinha, mas é mais rápido e inteligente. Já renovei contrato e tudo.

Vou abordar as finanças na próxima atualização, mas o panorama mudou muito. Estou catando os wonderkids do mundo e agora acho que teremos dinheiro para mandar olheiros para a América do Sul também. 

É o que respondi ali para ele também, estou tratando o time B como um desafio paralelo mas o caminho preferencial é sempre o empréstimo. Eu tinha muitos jogadores que simplesmente não queriam sair do clube, então muito material para esse time B. Como os contratos da maioria chegaram ao fim, vou observar como isso continua. Nessa temporada devo colocar mais jogadores promissores 19+.

Obrigado por comentar, Banton!

 

17 horas atrás, LC disse:

É a explicação mais lógica. O Osassuna deve ter perdido as partidas contra o Valladolid. 

Parabéns pelo título e a subida de divisão.

 

PS: LuIs pode tirar essa dúvida e postar os confrontos entre o Osassuna e o Valladolid?

É isso mesmo, o Osasuna perdeu as duas (1x0 e 2x0 nos confrontos de turno e returno). Não conhecia esse critério e não achei explicitado nas regras da competição no FM.

Obrigado! Esperemos que haja a permanência agora.

E obrigado mais uma vez por comentar, LC!

 

17 horas atrás, Nismotoquinha disse:

Sensacional a campanha. Parabéns pelo acesso!

No começo eu tinha achado as contratações um tanto tímidas - conhecia o Alfredo Ortuño do meu save com o Las Palmas no FM 16, mas a equipe encaixou de forma extraordinária. Müsel foi um grande achado e levou com justiça o troféu Pichichi da Segunda División. No gol Villar e Carevic parece que fizeram uma grande disputa para ver quem fica com o posto titular.

Agora é reforçar bem o time pra aguentar a diferença de nível entre as divisões

E as finanças, como estão?

Obrigado! Demos uma oscilada ou outra mas foi o suficiente. No final serviu pra ficar mais emocionante.
 

Timidez nas contratações foi a tônica mesmo, já que tínhamos uma relativamente baixa cobertura de observação e pouco dinheiro sobrando. Ortuño foi uma oportunidade de mercado por ter forte e, teoricamente, fazer o papel de dono da área como o Gimenéz fazia. No entanto, começamos a jogar um estilo mais pautado em passes em profundidade e ele não emplacou muito bem, além de já estar em decadência física. Müsel, ao contrário, foi uma contratação despretensiosa que deu muito certo. E eu nem sabia que o troféu tinha esse nome. Era uma disputa quando Carevic e Ratón disputavam. Com a chegada de Villar, nem teve muito o que discutir, pois ele é bem melhor que Carevic. Colocava o montenegrino com a esperança de desenvolvimento mas estou vendo que essa margem é menor do que os olheiros tinham achado no início.

Acho que o próximo post, que nem deve demorar tanto, vai ser só para falar de reforços e finanças. Muita coisa acontecendo.

Obrigado pelo comentário, Nismo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei no save na hora certa, já cheguei com título! Parabéns pela campanha nesta segunda temporada. Espero que a agora as finanças comecem a melhorar e que possa qualificar o time para não cair na próxima temporada. 

Sobre a equipe B, como é um save de clube, acho que seria legal se você desenvolvesse esta equipe. Caso fosse um save de carreira não teria sentido o esforço, mas já que é um save de clube eu acho bem legal a ideia de ter uma equipe B disputando as ligas menores da espanha.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Que título maravilhoso! Pra mandar aquela sombra de oscilação negativa pra longe e confirmar o acesso à La Liga da melhor maneira! El Musitó sem dúvida nenhuma ficará marcado na memória do torcedor, que trajetória.

Agora as coisas certamente ficarão mais interessantes: mais dinheiro, uma reputação maior, maiores opções de peças no mercado, enfim. Óbvio que o grande objetivo da próxima temporada será a manutenção, mas dependendo de como você se mexer na janela, pode-se pensar em algo maior.

 

Quanto à questão dos "Clubes B/reservas", eu sinceramente também não gosto de gerenciá-los. Acho que só serve mesmo como um limbo do elenco do time principal, pra manter os jogadores com ritmo de jogo e tal. Mas só também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - Aguardando avaliação
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...