Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corinthians 1 x 1 Grêmio


Aleef

Posts Recomendados

1 hora atrás, Rodrigodm disse:

O superávit e toda a boa gestão do Grêmio não foram (caso caia) o motivo do rebaixamento, que obviamente será a má gestão do futebol que teve orçamento suficiente para fazer um time bom pra pelo menos ficar na série A. Acho que criticar superávit e afins, como alguns torcedores irão fazer, é tirar o foco do que é realmente importante: incompetência no futebol.

Óbvio que vão ironizar com essa questão do "superávit na série B". Mas o foco do Grêmio é ver o que deu/está dando errado no futebol e corrigir. 

E o Flamengo não tem aporte externo. Quem tem são Palmeiras e Galo.

Não é criticar o superávit, o que eu critico é a postura dos dirigentes ao enaltecerem isso enquanto a gestão de futebol é uma catastrófica. Time de futebol não deve visar lucro e sim retorno dentro de campo, óbvio que não pode fazer isso de forma irresponsável, mas para por aí. Essa cultura startupeira/investidora de muitos faz com que muitos acham que TUDO tem que gerar lucro, o que nem sempre é o caso. E isso também é desviar o foco do que realmente está errado. Além de que, o superávit poderia ser muito maior se não tivéssemos tantas contratações ruins e eliminações patéticas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô torcendo para o Grêmio ser rebaixado admito, mas começaram a jogar muito, lógico, mérito também do péssimo time do São Paulo e do desorganizado Corinthians que depende muito dos destaques individuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Léo R. disse:

Não é criticar o superávit, o que eu critico é a postura dos dirigentes ao enaltecerem isso enquanto a gestão de futebol é uma catastrófica. Time de futebol não deve visar lucro e sim retorno dentro de campo, óbvio que não pode fazer isso de forma irresponsável, mas para por aí. Essa cultura startupeira/investidora de muitos faz com que muitos acham que TUDO tem que gerar lucro, o que nem sempre é o caso. E isso também é desviar o foco do que realmente está errado. Além de que, o superávit poderia ser muito maior se não tivéssemos tantas contratações ruins e eliminações patéticas.
 

Apesar de ter lhe quotado, não estava me referindo a você, apenas aproveitei o gancho. 

Perfeito o primeiro negrito, exatamente o meu ponto. Até tinha feito uma comparação do Romildo com o EBM no começo do ano em algum desses tópicos e acho ambos bem parecido. Se preocupam em ter superávits e boa gestão mas esquecem do primordial: desempenho esportivo. E toda vez que são criticados usam/usavam como escudo a boa gestão financeira. Como se o problema do time fosse o fato de ser responsável e não de ser incompetente no futebol.

E o seu segundo negrito corrobora o primeiro. Foco de críticas deve ser esse. O superávit do Grêmio é o mínimo de qualquer clube e não deve ser colocado num pedestal nem utilizado como alvo, na minha opinião. É o básico do básico. Nem o Romildo pode vim com essa palhaçada de superávit pra justificar o péssimo desempenho esportivo, nem a torcida pode achar que isso é o problema. Isso é desviar do problema que é melhorar a gestão do futebol do Grêmio, independente de superávit ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Aleef disse:

um do piores jogos da temporada do Corinthians.

 

QUe coisa lamentável, que treinador fraco, que merda do caralho.

 

Torcida mandando o Sylvinho tomar no cu, que porra do caralho.

Pior treinador da história do Corinthians com folgas.

Não se preocupe, o Renato está disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Corinthians é mestre em frustrar sua torcida, puta que pariu.

Pior que apesar do Sylvinho ser o Sylvinho, ele ontem fez de tudo para mostrar que o resultado não era culpa dele enchendo o time de atacantes. O problema é a INCRÍVEL dificuldade que o time tem de chegar na área adversária. Mesmo com o Willian inspirado o time mal agredia, como em todos os outros jogos.

Tô muito preocupado para 2022.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raimundos disse:

Que partida, caralho.

Se fosse o Willian puxando aquele último contra-ataque no lugar do Luan era caixão.

Esses jogadores que voltam "com vontade" da Europa mostram, claramente, que os maiores diferenciais entre BR e Europa são a necessidade de participação durante todas as partidas e a velocidade pra tomada de decisões.

Willian se destacou na Europa atuando como ponta, pode até atuar assim no Corinthians... Mas tenho total convicção que vai jogar mais uns bons anos aqui no BR como camisa 10.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raimundos disse:

O Corinthians é mestre em frustrar sua torcida, puta que pariu.

Pior que apesar do Sylvinho ser o Sylvinho, ele ontem fez de tudo para mostrar que o resultado não era culpa dele enchendo o time de atacantes. O problema é a INCRÍVEL dificuldade que o time tem de chegar na área adversária. Mesmo com o Willian inspirado o time mal agredia, como em todos os outros jogos.

Tô muito preocupado para 2022.

Acho que com a volta do Cantillo talvez melhore um pouco. 
 

Eu acho bacana toda a história do Jô com o Corinthians, mas a real é que o Jô também é muuuuito limitado em relação a participar de jogadas ofensivas, seja construindo ou participando mesmo. Ele é o clássico pivozao, que está ali para brigar em ligação por bolas aéreas, proteger a bola de costas e dar o toque final para o gol. Passou disso já complica.

Onde quero chegar? Hoje, com a disposição dos nomes ofensivos que o clube tem (Guedes e William) e até mesmo os nomes que estão despontando (GP) seria bem mais interessante ter um centroavante mais participativo, que consiga participar mais dessa construção de jogadas, do que um típico finalizador. Aproveitaria melhor o Guedes ( talvez até mesmo como um falso 9 que o Sylvinho tanto tenta), William poderia ser tentado de 10, já que teria um parceiro mais inteligente no terço final do campo e poderíamos até mesclar uma formação/alternativa mais ofensiva, com William na esquerda e GP no centro.

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ZMB disse:

Luan e Guedes fizeram mais pelo Grêmio que muito jogador do elenco, em 2021.

Bati nessa tecla do Guedes ontem. Pessoal tá falando muito do Luan lá, mas o Guedes em vários lances esperou demais pra chutar (fora no gol do Renato Augusto em que não se sabe se ele lamentou o gol ou passou a mão na cabeça porque tava doendo).

Gremistas demais, tá loco. Pena que esse time não soube aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Acho que com a volta do Cantillo talvez melhore um pouco. 
 

Eu acho bacana toda a história do Jô com o Corinthians, mas a real é que o Jô também é muuuuito limitado em relação a participar de jogadas ofensivas, seja construindo ou participando mesmo. Ele é o clássico pivozao, que está ali para brigar em ligação por bolas aéreas, proteger a bola de costas e dar o toque final para o gol. Passou disso já complica.

Onde quero chegar? Hoje, com a disposição dos nomes ofensivos que o clube tem (Guedes e William) e até mesmo os nomes que estão despontando (GP) seria bem mais interessante ter um centroavante mais participativo, que consiga participar mais dessa construção de jogadas, do que um típico finalizador. Aproveitaria melhor o Guedes ( talvez até mesmo como um falso 9 que o Sylvinho tanto tenta), William poderia ser tentado de 10, já que teria um parceiro mais inteligente no terço final do campo e poderíamos até mesclar uma formação/alternativa mais ofensiva, com William na esquerda e GP no centro.

Acho que o GP ainda é fraco. Fora que William ainda é bom pra atuar pelas alas. 

E o Jô, é mais complicado. Fizeram um contrato longo pra ele. Indo até final de '23. 

Se venderem lucram pouco. Mas é uma posição carente do time. Então, eu venderia e tentaria uma peça melhor pra repor. E nada de velho, como sugeriram o Costa, e o Cano tempos atrás.

Quanto ao Cauê, não tenho ideia se já consegue atuar bem. Mas não é tão alto assim, e nem sei se protege bem a bola, e sabe fazer direito o pivô.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Esses jogadores que voltam "com vontade" da Europa mostram, claramente, que os maiores diferenciais entre BR e Europa são a necessidade de participação durante todas as partidas e a velocidade pra tomada de decisões.

Willian se destacou na Europa atuando como ponta, pode até atuar assim no Corinthians... Mas tenho total convicção que vai jogar mais uns bons anos aqui no BR como camisa 10.

Eu não acredito que o Willian vai jogar como 10 até pela qualidade que ele tem nas beiradas. Eu só prefiro ele jogando pela esquerda do que pela direita, até porque a gente não tem uma presença de área muito forte (isso pode mudar com o Paulinho) e jogando pela direita ele fica limitado a cruzamentos. Ontem ele sobrou demais em praticamente todos os confrontos 1x1.

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Acho que com a volta do Cantillo talvez melhore um pouco. 

Eu tava falando sobre isso com um amigo ontem, também penso dessa forma. O Cantillo arrisca muito mais passes verticais e isso faz muita diferença na saída de bola. Com o Gabriel ou Xavier o processo fica extremamente burocrático e necessita de um recuo muito grande do Renato e do Giuliano.

25 minutos atrás, felipevalle disse:

Acho que o GP ainda é fraco. Fora que William ainda é bom pra atuar pelas alas. 

E o Jô, é mais complicado. Fizeram um contrato longo pra ele. Indo até final de '23. 

Se venderem lucram pouco. Mas é uma posição carente do time. Então, eu venderia e tentaria uma peça melhor pra repor. E nada de velho, como sugeriram o Costa, e o Cano tempos atrás.

Quanto ao Cauê, não tenho ideia se já consegue atuar bem. Mas não é tão alto assim, e nem sei se protege bem a bola, e sabe fazer direito o pivô.

Eu também acho o GP muito limitado. Ele tem um bom drible, mas acho que falta orientação de como usar melhor suas características.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Raimundos disse:

Eu não acredito que o Willian vai jogar como 10 até pela qualidade que ele tem nas beiradas. Eu só prefiro ele jogando pela esquerda do que pela direita, até porque a gente não tem uma presença de área muito forte (isso pode mudar com o Paulinho) e jogando pela direita ele fica limitado a cruzamentos. Ontem ele sobrou demais em praticamente todos os confrontos 1x1.

Acho que não deixei claro hahaha.

Vai chegar uma idade que ele não vai conseguir fazer a beirada com a mesma força que faz atualmente, então ele poderá passar pra camisa 10 com tranquilidade sem preocupação quanto seu rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Acho que não deixei claro hahaha.

Vai chegar uma idade que ele não vai conseguir fazer a beirada com a mesma força que faz atualmente, então ele poderá passar pra camisa 10 com tranquilidade sem preocupação quanto seu rendimento.

Ah sim, entendi. Faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês falando do Willian, chegou a ser constrangedora a facilidade que ele tinha pra driblar e levar vantagem na velocidade dos marcadores do grêmio. E o pior, tem gremista que estava reclamando do D. Barbosa, dizendo que o Cortez ia conseguir marcar melhor. Sendo que o Cortez, além de gordo, não consegue ganhar de NINGUÉM na corrida. São esses que merecem o rebaixamento, torcedores que ficam endeusando ele só porque ele fez parte do elenco de 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Léo R. disse:

[...] torcedores que ficam endeusando ele só porque ele fez parte do elenco de 2017.

Uma boa parte da torcida do Grêmio é apaixonada por contratar jogador que se encaixe em ao menos 1 dessas 3 características:

- Jogador que "habla";

- Jogador ruim/encostado que já teve uma fase boa (para recuperar);

- Jogador que teve alguma história com o clube (com título ou não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Lemes disse:

Uma boa parte da torcida do Grêmio é apaixonada por contratar jogador que se encaixe em ao menos 1 dessas 3 características:

- Jogador que "habla";

- Jogador ruim/encostado que já teve uma fase boa (para recuperar);

- Jogador que teve alguma história com o clube (com título ou não).

Você esqueceu do quarto tipo, mas acho que esse quarto tem em todos os clubes, o torcedor que gosta mais de jogador do que do time. Que quer a grife, como era o caso do Tardelli, que segundo alguns, comia a bola, mesmo dando um retorno patético. O mesmo vale para o Douglas Costa.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...