Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo 0 × 3 Athletico-PR (ida: 2x2) - ATHLETICO-PR FINALISTA!


JGDuarte

Posts Recomendados

21 minutos atrás, JGDuarte disse:

Deve ser fácil treinar o Flamengo, viu? 

A pressão aqui sempre foi gigante, desde a época do Zico. A torcida é extremamente intolerante com falhas, erros e derrotas. Agora que o time tem dinheiro pra caralho então, passou a ser obrigação jogar bem. Eu nem digo ganhar tudo, porque mata-mata é foda e em uma noite ruim pode acabar com a trajetória da equipe, mas jogar bem é  algo muito exigido por aqui, até porque a torcida do Flamengo é carente do legado deixado pela geração dos anos 80. Por isso o Rogério Ceni é irrelevante pra nossa história mesmo tendo vencido um brasileiro, por exemplo. Daí vem o Renato e consegue fazer um trabalho PIOR do que o do ex-goleiro. Complicado.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato covarde demais colocando o cargo a disposição. Agora dá a entender que tá de favor. Eu não queria rir, mas é impossível. Renato e Flamengo merecem se foder. 

É uma pena que pelo visto ele não vai pedir seus bruxos no mengaum na próxima janela. Ainda mais com Thiago Neves e André Balada livres no mercado.

Já pensou esses dois compondo o grupo do MALVADAUM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Renato pediu o cargo e a diretoria não aceitou kkkkk.

 

Deve ser porque não tinham plano B e não querem encarar o Patético com um estagiário. Mas se perder sábado, tá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

A pressão aqui sempre foi gigante, desde a época do Zico. A torcida é extremamente intolerante com falhas, erros e derrotas. Agora que o time tem dinheiro pra caralho então, passou a ser obrigação jogar bem. Eu nem digo ganhar tudo, porque mata-mata é foda e em uma noite ruim pode acabar com a trajetória da equipe, mas jogar bem é  algo muito exigido por aqui, até porque a torcida do Flamengo é carente do legado deixado pela geração dos anos 80. Por isso o Rogério Ceni é irrelevante pra nossa história mesmo tendo vencido um brasileiro, por exemplo. Daí vem o Renato e consegue fazer um trabalho PIOR do que o do ex-goleiro. Complicado.

Tomara que continue assim. É a maior chance de não se formar uma hegemonia aqui no Brasil. 

Já era difícil fazer um trabalho de longo prazo no Flamengo antes, agora beira o impossível. São três treinadores seguidos que estão sendo escorraçados pra ir embora, e vai ser difícil pensar num próximo que não esteja fadado a passar pela mesma coisa. Ao meu ver, o JJ já sabia que o trabalho dele por aqui seria de curto prazo, por isso foi embora na primeira boa oportunidade.

Não é nem querendo passar pano pro Renato, porque acho boa parte das críticas a ele justificadas, mas é um modus operandi autodestrutivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são os resultados, futebol se faz por você ter tesão em assistir o teu time ou não. E ainda é cagão de na hora ruim não segurar a bronca do que fala, escola Mano Menezes que peida e pede o boné. 
 

Editado por peu.pipoca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, JGDuarte disse:

Tomara que continue assim. É a maior chance de não se formar uma hegemonia aqui no Brasil. 

Já era difícil fazer um trabalho de longo prazo no Flamengo antes, agora beira o impossível. São três treinadores seguidos que estão sendo escorraçados pra ir embora, e vai ser difícil pensar num próximo que não esteja fadado a passar pela mesma coisa. Ao meu ver, o JJ já sabia que o trabalho dele por aqui seria de curto prazo, por isso foi embora na primeira boa oportunidade.

Não é nem querendo passar pano pro Renato, porque acho boa parte das críticas a ele justificadas, mas é um modus operandi autodestrutivo. 

Sobre a hegemonia, não vai. Não por conta do Flamengo, pelo menos.

Sobre os técnicos sendo escorraçados, não acho certo, mas é bem o que o @raskor falou: a torcida do Flamengo é bem intolerante. Mas mesmo assim, o comportamento tem muito a ver com o que a gente vê dentro de campo. Se o time joga mal, tendo o potencial que tem, vai todo mundo se enputecer com o treineiro. Se falta entrega, e os caras ficam de preguicinha, igual o Vitinho, a cobrança vai ser grande em cima dos jogadores.

Mas se os caras tentam, mostram variedade, boas ideias e perdem por azar, por uma bola vadia, todo mundo apoia. A gente sabe que não tem como ganhar todos os jogos, que mata mata tudo pode acontecer e tal. Só que o time já vinha jogando mal faz um bom tempo. Tem vários jogos que a gente percebe que o time é mal treinado, tanto ofensivamente quanto defensivamente. E aí não tem jeito. A panela no Flamengo sempre ferve mais rápido. Até quando tá tudo bem, não tá tudo bem kkkkkk vide o próprio Rogério Ceni.

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, StrongAxe disse:

Sobre a hegemonia, não vai. Não por conta do Flamengo, pelo menos.

Sobre os técnicos sendo escorraçados, não acho certo, mas é bem o que o @raskor falou: a torcida do Flamengo é bem intolerante. Mas mesmo assim, o comportamento tem muito a ver com o que a gente vê dentro de campo. Se o time joga mal, tendo o potencial que tem, vai todo mundo se enputecer com o treineiro. Se falta entrega, e os caras ficam de preguicinha, igual o Vitinho, a cobrança vai ser grande em cima dos jogadores.

Mas se os caras tentam, mostram variedade, boas ideias e perdem por azar, por uma bola vadia, todo mundo apoia. A gente sabe que não tem como ganhar todos os jogos, que mata mata tudo pode acontecer e tal. Só que o time já vinha jogando mal faz um bom tempo. Tem vários jogos que a gente percebe que o time é mal treinado, tanto ofensivamente quanto defensivamente. E aí não tem jeito. A panela no Flamengo sempre ferve mais rápido. Até quando tá tudo bem, não tá tudo bem kkkkkk vide o próprio Rogério Ceni.

É isso.

A torcida só quer um cara que faça o time jogar bem, e dentro de determinadas características: posse de bola, ofensividade, etc. Não adianta, a referência da torcida sempre vai ser o time dos anos 80, e agora, o do Jorge Jesus. Por isso que muita gente empolgou com aquele início do Renato, porque era goleada todo santo jogo.

A gente não tá pedindo a cabeça do Renato apenas pelos resultados, mas principalmente pelo fato do time jogar mal, ser uma bagunça em campo, o que é inadmissível para um "time de 200 milhões". É aquilo: Se um time é bom, a pressão por resultados é naturalmente maior. A gente passou anos na pindaíba, comemorando vaga na Libertadores como se fosse título, porque entendíamos a limitação que tínhamos na época. Mas agora é outra história, o time está em "oto patamar", como diria o Bruno Henrique. E aí é natural que as cobranças também subam de patamar.

E assim, o Renato sempre foi "motivador". Ele mesmo pediu demissão, ou seja, ele viu que não tem mais clima. O certo era a diretoria aceitar. Vi uma matéria sobre o dia-a-dia dos treinos no Flamengo, é muito treino coletivo e praticamente não tem treino tático. O forte do Renato é motivar, e se nem ele está mais motivado...

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Darknite disse:

Só lembra que ele foi pro Flamengo ganhando a metade do que ganhava no Grêmio.

Mas aí a culpa não é dele somente, ele poderia ter nos fodido na rescisão do contrato e não fez também. Não dá pra cuspir no prato que comeu 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, bstrelow disse:

Mas aí a culpa não é dele somente, ele poderia ter nos fodido na rescisão do contrato e não fez também. Não dá pra cuspir no prato que comeu 🤣

Ué, foi ele que propôs não ter multa rescisória no contrato dele. Compensou isso pedindo salários mais altos. Não é santo e muito menos demônio nessa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu comentei no tópico do Flamengo.

A instabilidade política do Flamengo chegou no CT e o Bruno e o Marco Braz não estão conseguindo blindar isso. 

E o que fizeram ontem com ele é uma total falta de respeito com o profissional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Aleef disse:

 

A instabilidade política do Flamengo

Ah pronto kkkkkkkkk

O atual presidente vai ganhar com 70% dos votos e nego fala em instabilidade política.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Aleef disse:

É o que eu comentei no tópico do Flamengo.

A instabilidade política do Flamengo chegou no CT e o Bruno e o Marco Braz não estão conseguindo blindar isso. 

E o que fizeram ontem com ele é uma total falta de respeito com o profissional. 

Ué instabilidade política é essa?

O Landim mesmo sendo um filho da puta de marca maior e sendo um bonecão de posto na presidência vai ser reeleito, só pelas finanças e títulos recentes. Não tem como mudar isso

E geral já deu a letra aí, tá caindo o mundo na cabeça do Renato por que ele mesmo se colocou pressão, falando dos 200 milhões, que era obrigação... Tá aí no grande treinador que foi eliminado por 5x0 numa semifinal de libertadores e Copa do Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Tomara que continue assim. É a maior chance de não se formar uma hegemonia aqui no Brasil. 

Já era difícil fazer um trabalho de longo prazo no Flamengo antes, agora beira o impossível. São três treinadores seguidos que estão sendo escorraçados pra ir embora, e vai ser difícil pensar num próximo que não esteja fadado a passar pela mesma coisa. Ao meu ver, o JJ já sabia que o trabalho dele por aqui seria de curto prazo, por isso foi embora na primeira boa oportunidade.

Não é nem querendo passar pano pro Renato, porque acho boa parte das críticas a ele justificadas, mas é um modus operandi autodestrutivo. 

Hegemonia tem mais a ver com a disparidade financeira/estrutural de Flamengo/Palmeiras. Se continuar com essa distância gigantesca na capacidade de investimento (incluo o Galo aqui com aporte externo), dificilmente os títulos irão para quem investe BEM menos. Podem até fazer boas campanhas isoladas que resultem em títulos. Mas no longo prazo quem investe mais ganha mais. A ideia de hegemonia que se debate tem a mais a ver com isso, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Hegemonia tem mais a ver com a disparidade financeira/estrutural de Flamengo/Palmeiras. Se continuar com essa distância gigantesca na capacidade de investimento (incluo o Galo aqui com aporte externo), dificilmente os títulos irão para quem investe BEM menos. Podem até fazer boas campanhas isoladas que resultem em títulos. Mas no longo prazo quem investe mais ganha mais. A ideia de hegemonia que se debate tem a mais a ver com isso, na minha opinião.

Perfeito. Só de a gente estar discutindo a cada ano quem pode vir a desafiar o Flamengo e, em menor escala, o Palmeiras, isso já dá um bom indicativo de uma hegemonia em formação. 
 

É uma garantia de que vá se consolidar? Não, mas todas os fatores que eu vejo parecem reforçar essa tendência de concentrar poder econômico e financeiro (e consequentemente as chances de título) em cada vez menos clubes, em especial a Lei do Mandante sem uma liga de clubes organizada. 
 

Até porque é uma tendência dos mercados, né? Cada vez ficando mais concentrados, até que venha alguma mudança disruptiva e mude tudo. Eu não vejo muito que tipo de mudança seria essa no futebol. Na Europa cada vez concentra mais. 
 

a única maneira de evitar esse processo é conscientemente criando regras que o contrabalancem, como fazem as ligas americanas com coisas como os drafts e as regras de distribuição do dinheiro. 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Hegemonia tem mais a ver com a disparidade financeira/estrutural de Flamengo/Palmeiras. Se continuar com essa distância gigantesca na capacidade de investimento (incluo o Galo aqui com aporte externo), dificilmente os títulos irão para quem investe BEM menos. Podem até fazer boas campanhas isoladas que resultem em títulos. Mas no longo prazo quem investe mais ganha mais. A ideia de hegemonia que se debate tem a mais a ver com isso, na minha opinião.

 

36 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Perfeito. Só de a gente estar discutindo a cada ano quem pode vir a desafiar o Flamengo e, em menor escala, o Palmeiras, isso já dá um bom indicativo de uma hegemonia em formação. 
 

É uma garantia de que vá se consolidar? Não, mas todas os fatores que eu vejo parecem reforçar essa tendência de concentrar poder econômico e financeiro (e consequentemente as chances de título) em cada vez menos clubes, em especial a Lei do Mandante sem uma liga de clubes organizada. 
 

Até porque é uma tendência dos mercados, né? Cada vez ficando mais concentrados, até que venha alguma mudança disruptiva e mude tudo. Eu não vejo muito que tipo de mudança seria essa no futebol. Na Europa cada vez concentra mais. 
 

a única maneira de evitar esse processo é conscientemente criando regras que o contrabalancem, como fazem as ligas americanas com coisas como os drafts e as regras de distribuição do dinheiro. 

É lógico que a parte financeira e estrutural é o que faz mais diferença, mas elas são consequência principalmente do maior produto que um time de futebol tem a dar, que é, e sempre será, o futebol, obviamente. Hegemonia pra mim pressupõe um domínio praticamente irreversível, o que eu ainda acho bem distante, por incrível que pareça. Por sinal, não acredito na possibilidade de ver o Palmeiras chegando a esse nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, JGDuarte disse:

 

É lógico que a parte financeira e estrutural é o que faz mais diferença, mas elas são consequência principalmente do maior produto que um time de futebol tem a dar, que é, e sempre será, o futebol, obviamente. Hegemonia pra mim pressupõe um domínio praticamente irreversível, o que eu ainda acho bem distante, por incrível que pareça. Por sinal, não acredito na possibilidade de ver o Palmeiras chegando a esse nível.

Sim, depende muito do conceito que se queira dar para “hegemonia”. Não acho que o futebol brasileiro vá chegar um dia ao ponto da Bundesliga, totalmente dominada por um clube. 

Mas o produto futebol também é consequência desses fatores estruturais e financeiros: quanto mais recursos um clube tem pra investir, mais ele tem chances de ganhar, quanto mais ele ganha, mais eles tem chances de investir e assim sucessivamente. Claro que isso não impede que um clube faça muita besteira e descarrilhe esse trem, mas o curso normal dele é seguir caminhando. E como quem tem dinheiro tem uma margem de erro maior, mesmo essa chance vai reduzindo.

HOJE e nos próximos eu vejo o Flamengo entrando sempre candidato e favorito e algum clube como o “desafiante” da vez, saído principalmente do trio paulistano.

Hoje nós temos o Galo e precisaremos ver o quanto esse processo de investimento forte deles vai durar, mas o que eu imagino é cada vez mais os títulos (principalmente dos pontos corridos)concentrados principalmente no Flamengo e, ocasionalmente, saindo para um clube ou outro de São Paulo. 

Se as condições não mudarem me parece que o Brasileirão vai ficar mais e mais inacessível até para clubes grandes como Santos, Grêmio, Inter, Vasco, Galo e outros dos chamados 12, mesmo se conseguirem se reestruturar.

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu só queria saber onde se enfiaram os mamadores de rôla do Renight aqui do fórum neste momento tão oportuno... HAHAHAHAHAHAHA! Cadê aquela galerinha? Um já se manifestou aí, e já foi devidamente refutado e ridicularizado porque né, parece que gosta de falar merda em todos os assuntos.

Mas tem mais que eu sei, 🤣😂.

 

13 horas atrás, bstrelow disse:

Se não queriam nem a chegada do Renato, pq não iriam querer logo a demissão? 

Como não queriam? Renato foi aclamado pra vir porra, claro que queriam. A grande maioria da torcida pelo menos sim (aqui no fórum parece que isso é diferente, não sei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Eu só queria saber onde se enfiaram os mamadores de rôla do Renight aqui do fórum neste momento tão oportuno... HAHAHAHAHAHAHA! Cadê aquela galerinha? Um já se manifestou aí, e já foi devidamente refutado e ridicularizado porque né, parece que gosta de falar merda em todos os assuntos.

Mas tem mais que eu sei, 🤣😂.

 

Como não queriam? Renato foi aclamado pra vir porra, claro que queriam. A grande maioria da torcida pelo menos sim (aqui no fórum parece que isso é diferente, não sei).

Os gremistas já tavam dando a letra mó cota que ele era trap das brabas. Queriam não 🤕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Aleef disse:

A instabilidade política do Flamengo chegou no CT e o Bruno e o Marco Braz não estão conseguindo blindar isso. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2021 em 08:25, Wecio disse:

Torcedor do Flamengo parece bobo. Acha que o time vai ficar ganhando o tempo todo?!? Tudo bem que tem os erros do treinador e/ou dos jogadores, mas isso não justifica o fato de já querer demissão desse ou daquele. Isso é ridículo. Precisam aprender que a vida não é feita apenas de vitórias, e que é necessário paciência nas derrotas. Apesar da arrogância do Renato, penso que já pedir demissão do cara é um absurdo.

 

Em 28/10/2021 em 08:51, JGDuarte disse:

Deve ser fácil treinar o Flamengo, viu? 

Então, os problemas são bem complexos do que parecem, mas para ficar na superficialidade, vou resumir. A manifestação da torcida no jogo de quarta está longe de ser pelo jogo de quarta apenas. Embora que você tolere os erros até chegar num jogo como esse. Na minha opinião, Renight nem errou tanto na quarta que resultasse no placar final. Lembremos que não passa pelo técnico cometer um pênalti nem falhar com um frango no segundo gol (O terceiro já é mais consequência mesmo). Mas isso tudo é a gota final no balde que já está derramando. Vou usar como exemplo apenas o caso do Renê. Não se trata nem de perseguição. O cara está abaixo e falhou mesmo em lances capitais. Aí vai acumulando, os erros contra o Grêmio, o erro mais contundente contra o América. Ainda assim, partida que precisa entrar alguém lateral ele é a primeira opção. Por outro lado, você teve uma atuação do Ramon que foi boa contra o Palmeiras. Mas o que o técnico faz? Mantém o Renê até a maravilhosa atuação anunciada contra o Flu. Se tem hierarquia dentro do grupo, que se foda. Treinador é contratado para isso. Para evitar as panelas, sem perder o vestiário. Era até fácil conversar com o cara e mostrar as falhas dele e justificar a entrada do juvena para "poupá-lo". Mas não, ele insiste no erro, a gente toma uma pirocada do Flu e nem sequer ele tem a convicção de substituir o cara. Um treinador assim, vai se perdendo e perdendo credibilidade com a torcida. Ele sabe que a tendência é a coisa piorar. Por isso, pediu demissão.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Como não queriam? Renato foi aclamado pra vir porra, claro que queriam. A grande maioria da torcida pelo menos sim (aqui no fórum parece que isso é diferente, não sei).

Estava falando do fórum mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Aleef disse:

 

 

 

Cara, esse barco da defesa do Renato Gaucho já partiu.

Pare de distorcer a realidade para tentar ter razão. Até eu que já defendi o Renato, dei o meu braço a torcer e aceitei que os gremistas sempre estiveram certos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • ZMB
      Por ZMB
      Hoje foi realizado o sorteio dos confrontos que compõe a primeira fase da maior competição de futebol profissional do país.
      Lá vai:


      Grupo 1: Sousa-PB x Cruzeiro
      Grupo 2: Petrolina-PE x Cascavel
      Grupo 3: Anápolis x Tombense-MG
      Grupo 4: Nova Venécia-ES x Botafogo-SP
      Grupo 5: Cianorte-PR x Corinthians
      Grupo 6: Olaria-RJ x São Bernardo-SP

      Grupo 7: Humaitá-AC x Sampaio Corrêa-MA
      Grupo 8: Maranhão-MA x Ferroviário-CE
       
      Grupo 9: Fluminense-PI x Fortaleza
      Grupo 10: Manauara-AM x Retrô-PE
       
      Grupo 11: Porto Velho-RO x Remo-PA
      Grupo 12: River-PI x Ypiranga-RS
       
      Grupo 13: Real Noroeste-ES x Cuiabá
      Grupo 14: Audax Rio-RJ x Portuguesa-RJ
       
      Grupo 15: Treze-PB x ABC
      Grupo 16: Grêmio Sampaio-RR x Brusque-SC
       
      Grupo 17: Maringá-PR x América-MG
      Grupo 18: Independente-AP x Amazonas-AM
       
      Grupo 19: Operário-MS x Operário-PR
      Grupo 20: Vila Nova-MG x Aparecidense-GO
       
      Grupo 21: Moto Club-MA x Bahia
      Grupo 22: Portuguesa Santista-SP x Caxias-RS
      Grupo 23: Trem-AP x Sport
      Grupo 24: Murici-AL x Confiança-SE
      Grupo 25: Marcílio Dias-SC x Vasco da Gama
      Grupo 26: Água Santa-SP x Jacuipense-BA
      Grupo 27: São Luiz-RS x Ituano-SP
      Grupo 28: Costa Rica-MS x América-RN
      Grupo 29: União-MT x Atlético-GO
      Grupo 30: Real Brasília-DF x São Raimundo-RR
      Grupo 31: Rio Branco-AC x CRB
      Grupo 32: Athletic-MG x Volta Redonda-RJ
      Grupo 33: Águia de Marabá-PA x Coritiba
      Grupo 34: Capital-TO x Tocantinópolis-TO

      Grupo 35: Operário VG-MT x Criciúma-SC
      Grupo 36: Itabaiana-SE x Brasiliense-DF

      Grupo 37: ASA-AL x Internacional
      Grupo 38: Itabuna-BA x Nova Iguaçu-RJ

      Grupo 39: Iguatu-CE x Juventude
      Grupo 40: Ji Paraná-RO x Paysandu
       
      E aí, quais as suas apostas?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...