Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo 4 × 1 Defensa y Justicia


LC

Posts Recomendados

Agora é oficial o Renato ressuscitou mesmo o Vitinho, sobre a partida em si eu gostei muito do primeiro tempo do Flamengo apesar do gol bizarro, o segundo tempo foi mais ótimo ainda, quando dizem que o Renato sabe conduzir vestiário é uma verdade, levantou de novo a moral do time e no segundo tempo fez as mexidas certas, Michael aos poucos lembrando aquele Michael que destruía no Goias e o Vitinho que enfim parece ter mesmo ressuscitado, que no domingo o Renato vença o São Paulo que eu to com eles atravessado na garganta desde 2018!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Banton disse:

Eu tenho pena desses maluco do Sul que achava que o problema era o Renato Gaúcho e não a diretoria.

Uma boa segunda divisão para vocês e obrigado pelo treinador. 

100% fechado com o Renightismo.

Eu tenho pena de quem fala sem conhecer o caso. 

Deixa ele aí por mais 2-3 temporadas que tu vai ver o resultado. Em 14 dias ele não mudou praticamente nada no time, só melhorou o psicológico dos caras no máximo e pequenos ajustes pontuais, mesma coisa que fez aqui quando fomos campeões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bstrelow disse:

Eu tenho pena de quem fala sem conhecer o caso. 

Deixa ele aí por mais 2-3 temporadas que tu vai ver o resultado. Em 14 dias ele não mudou praticamente nada no time, só melhorou o psicológico dos caras no máximo e pequenos ajustes pontuais, mesma coisa que fez aqui quando fomos campeões. 

Aqui a diretoria troca de treinador como quem troca de roupa, a pressão por títulos é gigantesca. No primeiro sinal de que a equipe não vai ganhar nada com ele, vão mandá-lo embora. Se garantir os dois tris (Libertadores e BR), tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, raskor disse:

Aqui a diretoria troca de treinador como quem troca de roupa, a pressão por títulos é gigantesca. No primeiro sinal de que a equipe não vai ganhar nada com ele, vão mandá-lo embora. Se garantir os dois tris (Libertadores e BR), tá ótimo.

Eu já disse em algum outro tópico do Flamengo, duvido muito que o Flamengo não ganhe nada esse ano. Os trabalhos anteriores já tinham algum bom padrão de futebol, faltavam alguns acertos pontuais, e o Renato é bom nisso, foi assim que ele se criou aqui no Grêmio. Sem contar que se o treinador souber fazer o básico, esses jogadores fazem o resto, tem muito cara bom aí, é só não inventar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Arrascaeta joga de bola é um negócio absurdo, daqui uns 30 anos nossos netos vão ter discussões de quem foi o melhor jogador nesse Flamengo multicampeão. Acho até que o Gabriel ganhe pelos gols decisivos, mas meu voto vai ser sempre desse uruguaio.

Assim como os amigos do fórum, depois do gol cagado do Ataque y Corrupción o cheiro da Flamengada veio com força, e só se reforçou com o péssimo início de segundo tempo. O Beccacece é um baita de um técnico, não sei se ele se encaixaria aqui no Flamengo por exemplo (aí é por n motivos), mas assim como o Vojvoda se outro clube médio quiser fazer a aposta acho bem válido.

Mas assim como os amigos gremistas, o papo "Renato recupera jogadores" é uma grande balela. Ele tem muito mais jogadores que não deram e nada do que recuperados. Micha e Vitinho estarem bem hoje, não exclui que precisamos de peças de reposição sem ser a base e ainda mais com a temporada corrida que a qualquer momento um sujeito quebra a perna e tá fora por 8 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria o Falha de Cobertura, Renato venceu usando o que o Flamengo tem de pior: Vitinho e Michael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

 Micha e Vitinho estarem bem hoje, não exclui que precisamos de peças de reposição sem ser a base e ainda mais com a temporada corrida que a qualquer momento um sujeito quebra a perna e tá fora por 8 meses

Ainda não entendi porque deixamos passar o Roger Guedes. BH e ER em declínio e as opções são Michael e Vitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que o MCP e outros comentarista não adimitam. 

Essas 2 partidas foram as mais próximas do Jesus.

Por que foi o amasso início ao fim, com 10 minutos a pergunta séria de quanto vai ser a trolha no DYJ. O Gol ocasional deles até deu uma murchada mas com 10min do segundo tempo voltou a ser amasso.

O Dome e o Ceni sempre perdiam o controle do jogo em algum momento. Você vai pegar o MCP falando daquele 3x2 na LDU, fizemos um grande primeiro tempo e no segundo ganhamos por sorte pq tinha chance de tomar a virada.

Nos melhores jogos do ceni ele sempre teve algum período do jogo que foi dominado e aí pode ser por vários fatores, até má vontade dos jogadores.

O Dome só foi demitido pq não sabia perder. Ele não conseguia perder de 1x0 ,2x1 e etc. Tinha que tomar 3,4,5. O aproveitamento do ceni com estadual foi pior que o Dome.

2019 ganhamos pelo aproveitamento do dome.

E o Dome é ruim hahahha 

O Renato resgatou em 2 jogos a característica de simplesmente tentar dominar o jogo do inicio ao fim, com pressão na frente e correndo mais riscos claro. Até agora deu uma boa animada.

Bahia não é um time merda qualquer e o DYJ foi bem contra o Palmeiras apesar de ter perdido meio time.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro Cesar se tornou ASCOM.

Fala o que eh mandado. Ja parei de acompanhar ha tempos. A campanha que ele fez pelo Ceni foi nojenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, raskor disse:

Ainda não entendi porque deixamos passar o Roger Guedes. BH e ER em declínio e as opções são Michael e Vitinho.

Seria ótimo mesmo, mas ainda acho que a principal peça que TEM de ter um substituto é o Arrasca, nessa Copa América foi um Deus nos acuda nesse meio de campo.

Não atoa as especulações de contratação são de meias ofensivos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que o time melhorou, sim. Perto do JJ? Talvez, mas não igual. Ao menos, Renight fez uma mudança tática (coisa que não víamos com Ceni). Ele pulou do esquema JJ para Dome com dois pontas e cansou e confundiu a marcação do Defensa. Agora fica sublinhado o conhecimento do Beccacece. Que cara foda. Esse time do Defensa é ridículo e, com uma substituição, ainda no primeiro tempo, o cara "trancou" o nosso ataque, coisa muito difícil pela qualidade técnica. É como se ele tivesse pego um time pior que o Bahia e ter segurado o placar até a mudança do Renight.  

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 22/07/2021 em 11:34, Rodrigo9 disse:

[...] O Beccacece é um baita de um técnico, não sei se ele se encaixaria aqui no Flamengo por exemplo (aí é por n motivos), mas assim como o Vojvoda se outro clube médio quiser fazer a aposta acho bem válido. [...]

7 horas atrás, Zicogalinho disse:

[...] Agora fica sublinhado o conhecimento do Beccacece. Que cara foda. Esse time do Defensa é ridículo e, com uma substituição, ainda no primeiro tempo, o cara "trancou" o nosso ataque, coisa muito difícil pela qualidade técnica. É como se ele tivesse pego um time pior que o Bahia e ter segurado o placar até a mudança do Renight.  

Eu (e mais alguns) "sugiro" esse Beccacece aqui no fórum quase sempre, quando algum grande fica sem treinador. Gostaria que o SPFC fosse atrás (após os vexames do Diniz e depois, no começo do ano quando ele caiu), sugeri que fossem atrás aliás. Mas não rolou.

Eu não vi os jogos desse DyJ dele contra vocês, mas vi outros jogos anteriores e o padrão do time é mt sólido (mesmo fraco tecnicamente). A forma como ensaiam e sincronizam a pressão também é lindo de se ver. Time organizado sempre vai dar trabalho, pode ter certeza.

 

E tudo isso só VALORIZA ainda mais a vitória do Fla. Grandiosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2021 em 15:22, Leho. disse:

Eu (e mais alguns) "sugiro" esse Beccacece aqui no fórum quase sempre, quando algum grande fica sem treinador. Gostaria que o SPFC fosse atrás (após os vexames do Diniz e depois, no começo do ano quando ele caiu), sugeri que fossem atrás aliás. Mas não rolou.

Eu não vi os jogos desse DyJ dele contra vocês, mas vi outros jogos anteriores e o padrão do time é mt sólido (mesmo fraco tecnicamente). A forma como ensaiam e sincronizam a pressão também é lindo de se ver. Time organizado sempre vai dar trabalho, pode ter certeza.

A questão para boa parte de times brasileiros não é apenas treinador. Eu tenho dito há anos atrás que muitos treinadores estrangeiros não dão certo aqui. Jogador brasileiro é muito arredio em obedecer esquemas táticos, gosta de muita resenha e faz péssima leitura de jogo. Por exemplo, Internacional. Será que o Abel Braga é tão melhor que o Ramirez e o Aguirre? Ou o elenco está resistente aos trabalhos? Daí vem qualquer "motivador" e faz um trabalho melhor. Para resolver esse problema no futebol brasileiro, se eu fosse presidente, mandava preparar um questionário de avaliação de jogadores dado aos técnicos que passassem pelo meu clube durante o contrato do jogador. Ele só renovaria ou teria aumento após a avaliação desse questionário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Zicogalinho disse:

A questão para boa parte de times brasileiros não é apenas treinador. Eu tenho dito há anos atrás que muitos treinadores estrangeiros não dão certo aqui. Jogador brasileiro é muito arredio em obedecer esquemas táticos, gosta de muita resenha e faz péssima leitura de jogo. Por exemplo, Internacional. Será que o Abel Braga é tão melhor que o Ramirez e o Aguirre? Ou o elenco está resistente aos trabalhos? Daí vem qualquer "motivador" e faz um trabalho melhor. Para resolver esse problema no futebol brasileiro, se eu fosse presidente, mandava preparar um questionário de avaliação de jogadores dado aos técnicos que passassem pelo meu clube durante o contrato do jogador. Ele só renovaria ou teria aumento após a avaliação desse questionário. 

Você tem toda a razão, todo o entorno que envolve o nosso futebol (mas principalmente a questão sociocultural dos nossos jogadores) é um ambiente bastante HOSTIL, vamos se dizer assim, para os treinadores estrangeiros. E é claro que isso interfere no resultado final que é o resultado dentro de campo, não tem como separar isso da análise.

Por outro lado eu vejo que isso tem mudado, beeeeeeem devagar quase parando mas tem. Sampaoli enquanto esteve aqui, depois o grande sucesso do JJ no Fla, o Abel agora no Palmeiras, António Oliveira no CAP e Vojvoda no Fortaleza (esses ainda um tanto recentes mas já mostrando repertório e capacidade), o próprio Crespo que tá oscilando, todos eles ajudam a sedimentar essa inclusão dos treinadores que vem de fora e que de alguma forma nos ajudam a evoluir como esporte.

Falo isso desde o Osório no SPFC: a gente ensina e aprende com esses caras, e esse intercâmbio é mt saudável pra todo mundo, mas especialmente pra nossa cultura futebolística.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Por outro lado eu vejo que isso tem mudado, beeeeeeem devagar quase parando mas tem. Sampaoli enquanto esteve aqui, depois o grande sucesso do JJ no Fla, o Abel agora no Palmeiras, António Oliveira no CAP e Vojvoda no Fortaleza (esses ainda um tanto recentes mas já mostrando repertório e capacidade), o próprio Crespo que tá oscilando, todos eles ajudam a sedimentar essa inclusão dos treinadores que vem de fora e que de alguma forma nos ajudam a evoluir como esporte.

Isso. Bem devagar. Embora eu pense que JJ e Sampaoli absorveram muito da cultura local do "parça". Não sei no caso do Santos, mas no Flamengo tivemos um "preparatório", através do Júlio César, explicando que JJ era assim mesmo, nervoso, gritava, exigia. Então, quando ele chegou, a galera já sabia como ele era, embora com um bom coração. E, ainda assim, enfrentou problemas. Além disso, já na saída, o time já não estava querendo jogar naquele ritmo (pode ser o efeito pandemia também). De qualquer maneira, eu tomaria como exemplo jogadores como Arão. Passaram por ele treinadores como Abel Braga, Barbieri, Dorival, JJ, Dome, Ceni e agora Renight. Uma avaliação desses treinadores, todos juntos, daria uma exata noção de como é o comportamento do atleta e como a diretoria tem que se comportar em casos de renovação e aumento. Pela quantidade, o atleta não pode alegar perseguição. Mas, isso poderia contribuir muito pro jogador ser forçado a aceitar os métodos de treinadores.

4 horas atrás, Leho. disse:

Falo isso desde o Osório no SPFC: a gente ensina e aprende com esses caras, e esse intercâmbio é mt saudável pra todo mundo, mas especialmente pra nossa cultura futebolística.

Ia citar o Osório como exemplo do SP como clube grande que mais tem dado certo a adoção de técnicos estrangeiros. No final, foram recompensados agora com um título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...