Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

Hulk quando chega na área ou perto dela, fica de papel. Se joga toda hora, foi assim o jogo inteiro contra o Fortaleza. Inclusive no pênalti absurdo que foi marcado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JGDuarte disse:

Tem as duas coisas aí. Hulk exagera em várias ocasiões, como no pênalti que tentou cavar na disputa com o Miranda ontem e no pênalti que conseguiu cavar contra o Fortaleza, mas, justamente pelo que o Cuca disse, é um jogador que tende a ser "caçado" em campo. 

A arbitragem de ontem não foi decisiva no resultado, nem acho que o Hulk esteja "pagando pela forma física", muito pelo contrário. De fato, penso que o Bruno Alves deveria ter sido expulso, mas ali poderia ter sido qualquer centroavante. Lembro bem de duelos contra o Diego Souza em que nosso zagueiro cometia faltas com alguma semelhança àquela.

Concordo e falei isso. Arbitragem ontem não influenciou em nada, tanto que nem pensei na possível expulsão do Bruno Alves.

O que eu quis dizer é que os juízes tendem a achar que o Hulk, por ser forte (existem outros centroavantes nesse patamar, Diego Souza também é bem forte), aguentaria mais pancadas. Então muitas faltas que deveriam ser marcadas, não são marcadas (teve um lance no segundo tempo que o Hulk sofre duas faltas no mesmo lance e o Daronco não marcou). Mas não são faltas que sempre gerariam cartão amarelo, muito menos expulsão. Foi só uma observação.

Sobre o pênalti contra o Fortaleza, bem, foi O MESMO lance que marcaram na final do Campeonato Mineiro contra o Galo. Então... Já contra o São Paulo, no lance do Miranda, não foi nada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

O que eu quis dizer é que os juízes tendem a achar que o Hulk, por ser forte (existem outros centroavantes nesse patamar, Diego Souza também é bem forte), aguentaria mais pancadas. Então muitas faltas que deveriam ser marcadas, não são marcadas (teve um lance no segundo tempo que o Hulk sofre duas faltas no mesmo lance e o Daronco não marcou). Mas não são faltas que sempre gerariam cartão amarelo, muito menos expulsão. Foi só uma observação.

Entendi. Não acompanho o Atlético proximamente, então não poderia dizer até que ponto isso realmente se aplica.

O que eu constatei nos pouquíssimos jogos que assisti - não sei se tem envolvimento com o que está sendo discutido, até por que é uma outra questão - foi que os próprios adversários usam como argumento o físico dele pra mostrar que certas faltas cavadas não ocorreriam justamente porque um cara daquele tamanho jamais seria obstruído como ele faz parecer. Quanto a isso, especificamente, eu penso que é bem óbvio que faz todo o sentido, afinal o excesso contra um Savarino da vida é totalmente diferente do excesso contra o Hulk. Agora, tem situações em que a falta é falta independentemente do resultado, e eu particularmente não reparei situações em que o Atlético foi prejudicado, mesmo em situações de menor relevância, pelo Hulk "pagar pela forma física" (é possível que eu não tenha prestado tanta atenção também, afinal minha irritação com o futebol patético do SP acabou me fazendo desfocar um pouco do jogo). 

Editado por JGDuarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, JGDuarte disse:

Novamente venceu o melhor, como aconteceu contra o Atlético Goianiense. O Fluminense também foi melhor, mas não venceu.

O problema deve ser "ressaca de títulos", desfalques, etc., etc. Vamos ver até quando vai durar esse discurso iludido e/ou hipócrita.

Nos outros jogos eu concordo, ontem o time foi até melhor do que eu esperava. Não tem como fugir do fato de que os dois melhores jogadores do SP ofensivamente não estão jogando, o nosso melhor marcador não estava em campo e ainda perdemos nosso melhor zagueiro ainda no primeiro tempo. O Galo, apesar de também ter sofrido com desfalques, ainda tinha os seus dois principais jogadores de criação.

Nem o Flamengo teria reservas a altura de Daniel Alves e Benitez, não da pra exigir que a gente tenha. Pegamos um dos melhores times do campeonato (um time que ainda está, indiscutivelmente, um patamar acima do nosso) fora de casa e perdemos por 1x0. 

Pelo lado otimista, a perspectiva de ter Benitez, Daniel e Rigoni no mesmo time, me dá bastante esperança para o resto do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, phoulis disse:

Nos outros jogos eu concordo, ontem o time foi até melhor do que eu esperava. Não tem como fugir do fato de que os dois melhores jogadores do SP ofensivamente não estão jogando, o nosso melhor marcador não estava em campo e ainda perdemos nosso melhor zagueiro ainda no primeiro tempo. O Galo, apesar de também ter sofrido com desfalques, ainda tinha os seus dois principais jogadores de criação.

Nem o Flamengo teria reservas a altura de Daniel Alves e Benitez, não da pra exigir que a gente tenha. Pegamos um dos melhores times do campeonato (um time que ainda está, indiscutivelmente, um patamar acima do nosso) fora de casa e perdemos por 1x0. 

Pelo lado otimista, a perspectiva de ter Benitez, Daniel e Rigoni no mesmo time, me dá bastante esperança para o resto do ano.

Eu discordo. A questão não é se o time deveria jogar ao seu melhor nível ou até mesmo vencer o jogo, mas sim ser competitivo. O São Paulo tem jogadores bons o suficiente pra conseguir jogar competitivamente até mesmo se estiver com uma equipe 100% reserva. Ultimamente o que estamos vendo é um time que não é capaz de oferecer muito perigo a adversários minimamente organizados, ao nosso nível ou levemente (sendo bem generoso com esse "levemente") abaixo, e isso é bastante preocupante, inclusive com o retorno dos jogadores indisponíveis, que certamente fazem falta, por todos os motivos listados. 

A título de exemplo, tínhamos quase todos os teoricamente titulares em campo contra o Racing na Argentina e jogamos um futebol de péssimo nível. Não estou desconsiderando as circunstâncias desfavoráveis ao enquadrar esse exemplo na minha linha de raciocínio. Repito, é uma questão de competitividade, aquela mesma de que o Crespo falou que nunca deixaria de existir com ele. Há alguns jogos ligo a televisão sabendo que a chance de só ter desgosto é considerável (isso vale pros jogos da final do Paulista e alguns outros anteriores ao título).

Pra falar de uma situação do jogo de ontem, é só olhar a marcação bizarra que nossa equipe estava fazendo. Luciano e Pablo correndo sozinhos que nem loucos pra tentar pressionar a defesa dos caras, uns 40 metros à frente da segunda linha defensiva. O espaço que o Hulk teve na hora do gol não foi pela ausência de um ou outro jogador em campo, mas sim porque as linhas defensivas estavam totalmente desorganizadas. Erro tático. Só pra citar um exemplo de falhas evidentes que cometeram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, phoulis disse:

 (...)

O Galo, apesar de também ter sofrido com desfalques, ainda tinha os seus dois principais jogadores de criação.

Nem o Flamengo teria reservas a altura de Daniel Alves e Benitez, não da pra exigir que a gente tenha. Pegamos um dos melhores times do campeonato (um time que ainda está, indiscutivelmente, um patamar acima do nosso) fora de casa e perdemos por 1x0.

(...)

Cara, desculpa... Mas o Galo teve 6 desfalques ontem. Perdeu seu melhor zagueiro (Junior Alonso), seus dois meias de ligação (Tchê Tchê e Matias Zaracho), seus dois pontas direitas (Savarino e Vargas) e ainda o Alan Franco (que hoje não é opção imediata).

Claro, ainda tínhamos o Nacho e o Hulk, mas um detalhe: o Savarino hoje só fica atrás do Hulk nas participações em gols no Galo. É um puta desfalque para o setor ofensivo, ainda mais levando em consideração que o Keno está em PESSIMA fase.

No caso do São Paulo, o Daniel Alves realmente não tem substituto no Brasil, apesar disso, o Rigoni foi bem ontem... Provavelmente o melhor do São Paulo. Já o Benitez, por mais que ele seja bom jogador, ele não pode ser considerado insubstituível em elenco de time que quer disputar títulos. Primeiro, colocando em perspectiva, ele não seria titular no Galo e nem no Flamengo. Segundo, o cara sofreu com problemas físicos durante toda a passagem no Vasco e agora começa a sofrer no São Paulo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a ausência do Luan (principalmente) e do Arboleda são as mais determinantes. Sempre achei o Arboleda um baita zagueiro, já o Luan, nem se fala. A gente ganhou o Paulista sem o Dani e Benítez, mas quando o Arboleda ou o Luan não estão a gente costuma sofrer, isso desde o ano passado. 

Editado por Guilherme Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Guilherme Faria disse:

Na minha opinião, a ausência do Luan (principalmente) e do Arboleda são as mais determinantes. Sempre achei o Arboleda um baita zagueiro, já o Luan, nem se fala. A gente ganhou o Paulista sem o Dani e Benítez, mas quando o Arboleda ou o Luan não estão a gente costuma sofrer, isso desde o ano passado. 

Eu acho que Dani, Arboleda e Luan fazem mais falta que o Benítez, mas não dá pra colocar a final do Paulista como um outro cenário em relação ao atual, como se o time estivesse jogando muito acima do que joga atualmente. Vencemos, merecemos vencer, mas o futebol apresentado já vinha deixando a desejar em alguns aspectos, e acredito que as nossas dificuldades só estão sendo mais escancaradas agora disputando Série A (óbvio que os desfalques só pioraram a situação). 

Não há de se falar em terra arrasada, muito longe disso, mas acredito que o Brasileirão vai ser a hora do "pega pra capar", ou seja, de finalmente serem expostas as deficiências da equipe e começar a trabalhar pra corrigí-las o mais rápido possível. Isso deveria ter acontecido antes, pois é bastante provável que esse estágio atrasado (aí é opinião minha, respeito quem ache que eu estou exagerando) em que a equipe se encontra signifique a impossibilidade de nos colocarmos como postulantes ao título. Mas os mata-matas estão aí, creio que o SP tem reais condições de se tornar competitivo neles com o elenco que tem, desde que o trabalho seja realmente bem feito, sem soberba e desculpinha de fracassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...