Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

Lado direito do Galo pra esse jogo tá meio esfacelado.

Savarino e Vargas, o titular e o reserva imediato da ponta direita estão para as seleções. No meio de campo pelo lado direito, Tche Tche tá fora por clausula contratual e o Zaracho, que seria o reserva imediato (e na minha opinião o titular), tá com COVID. Alan Franco, que podia ser outra opção pelo setor tá pra seleção equatoriana.

Era o jogo pro Arana e o Keno chamarem a responsabilidade pelo lado esquerdo. Problema é que o Keno tá bem abaixo do ano passado. Veremos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Liza e Nestor, dupla que até então pouco tinha jogado com o Crespo. Ganhamos em qualidade técnica e controle de bola, perdemos um pouco em combatividade (se comparado ao Luan).

Rigoni pela direita também é um "teste de fogo" pra esse time. Com certeza o Arana será uma das armas ofensivas do Galo, e vai explorar exatamente as costas do argentino por ali. Espero que o Bruno Alves esteja inspirado hoje.

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

La' vem Diego Costa hahaha. Vai ser goleada.

EDIT- Nao veio, gracas a Deus.

Editado por phoulis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
42 minutos atrás, phoulis disse:

Meio campo fraco defensivamente. Prevejo Hulk deitando. 

Largaram ele caminhando sozinho no lance do gol no meio da INTERMEDIÁRIA. Pra lá de ridículo.

Sem contar que nossa saída de bola tá mais lenta que o Bolsonaro pra responder a Pfizer. Se não tomar o 2x0 já é lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo teve uma partida bem madura hoje, São Paulo pouco ameaçou. Eu esperava menos consistência por causa dos desfalques serem praticamente todos do mesmo lado do campo.

Jesus Cristo no Keno, tá numa má fase sem fim. Por outro lado, Allan hoje é o primeiro volante titular, evoluiu demais com o Cuca.

PS: Acho que os juízes brasileiros tão confundindo o tamanho do Hulk com permissão pra bater, tá doido.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SP vai precisar de alguns jogos, diria +5 jogos pra acabar com esse relaxamento pós titulo. A impressão que passa é que foi assim... ganhamos um titulo, UFA, agora não preciso ganhar mais e daí tá fazendo jogos feios. Exceto o da CDB pq o adversário tb não era grandes coisas.

4 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Galo teve uma partida bem madura hoje, São Paulo pouco ameaçou. Eu esperava menos consistência por causa dos desfalques serem praticamente todos do mesmo lado do campo.

Jesus Cristo no Keno, tá numa má fase sem fim. Por outro lado, Allan hoje é o primeiro volante titular, evoluiu demais com o Cuca.

PS: Acho que os juízes brasileiros tão confundindo o tamanho do Hulk com permissão pra bater, tá doido.

Já sobre vc falar do hulk... lembre-se... juiz não foca só no jogo que apita eles sabem o histórico do jogador e o Hulk gosta de fazer o estilo gelatina na área, encostou caiu. E nessa o juíz ja fica... caiu uma nada, caiu duas e tb não foi nada, na terceira mesmo sendo algo o juiz já manda levantar ou ignora o fato. Pq enxe o saco jogador assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, marcss34 disse:

Já sobre vc falar do hulk... lembre-se... juiz não foca só no jogo que apita eles sabem o histórico do jogador e o Hulk gosta de fazer o estilo gelatina na área, encostou caiu. E nessa o juíz ja fica... caiu uma nada, caiu duas e tb não foi nada, na terceira mesmo sendo algo o juiz já manda levantar ou ignora o fato. Pq enxe o saco jogador assim.

Eu vi ele "caindo" a qualquer toque.

Quase tiraram o cara do jogo no estilo Neymar com joelhada nas costas. Houve um rodizio de faltas claro no jogador, mas deixa pra lá. No único espaço que deram pra ele, ele decidiu na arrancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • bstrelow changed the title to Atlético-MG 1 x 0 São Paulo

Novamente venceu o melhor, como aconteceu contra o Atlético Goianiense. O Fluminense também foi melhor, mas não venceu.

O problema deve ser "ressaca de títulos", desfalques, etc., etc. Vamos ver até quando vai durar esse discurso iludido e/ou hipócrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O péssimo rendimento continua, puta que pariu... o Sara no 1T mandou duas bolas na arquibancada, porra! Sem condições nenhuma. Rigoni numa displicência MONUMENTAL, errou praticamente todos os "tapinhas" de primeira que tentou dar hoje, por exemplo.

O time não conseguiu construir nem por dentro, nem abrindo a jogada por fora. Isso tendo a bola nos pés a maior parte do tempo, hein. Bruno Alves mt mal lá atrás também, e essa lesão aí do Miranda é pra deixar o alerta não vermelho, mas ROXO! 🚨

Se perdermos o nosso maior pilar defensivo do trio de zaga, aí fodeu de vez. Porque o meio (ofensivo) e o ataque não estão jogando/rendendo, e agora o rendimento da zaga também ficará bastante comprometido se ele (Miranda) ficar ausente por lesão. Tomara que seja apenas um desconforto, amém.

Por fim, essa esterilidade ofensiva me lembrou do SPFC do “saudoso” Diniz, onde também tínhamos a maior posse e o goleiro do outro lado sequer sujava o uniforme.

Preocupante. Bem preocupante.

 

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Galo teve uma partida bem madura hoje, São Paulo pouco ameaçou. [...]

Não sei se dá pra chamar de "madura" uma partida do time que joga em casa e se entrincheira lá atrás o jogo todo praticamente (após ter feito o 1x0). E olha que o SPFC cometeu falhas importantes lá atrás hein, oferecendo ao Galo ótimas oportunidades de pegar a zaga toda aberta e matar o placar (só no 1T foram umas 2 bolas assim).

O placar ficou de bom tamanho pelo que ambos fizeram na partida. O Galo aproveitou bem uma jogada no início do jogo onde teve amplo domínio (e o meio-campo deixou o Hulk completamente à vontade pra avançar no lance do gol, é bom frisar), mas depois só soube se defender. O SPFC foi completamente estéril do meio pra frente, e lá atrás foi mal também.

Sei que vocês tinham desfalques importantes, mas achei que fossem ser mais incisivos e garantir uma vitória de forma mais tranquila, o que não aconteceu.

 

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

[...] PS: Acho que os juízes brasileiros tão confundindo o tamanho do Hulk com permissão pra bater, tá doido.

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

[...] Quase tiraram o cara do jogo no estilo Neymar com joelhada nas costas. Houve um rodízio de faltas claro no jogador, mas deixa pra lá. No único espaço que deram pra ele, ele decidiu na arrancada.

Olha, o Hulk realmente sofreu bastante falta hoje sim [não sei se a intenção do Crespo era essa (rodiziar faltas), mas não discordo do seu termo], mas tá longe de ser um cara caçado em campo. Não teve joelhada nenhuma no lance com o Bruno Alves por exemplo (o replay é claro), o Hulk é que valorizou e fez parecer assim.

A impressão que me deu é que ele (Hulk) NÃO sabe usar o corpo. Porque sim, usar o corpo é uma arte, existe técnica e tem quem saiba, tem quem não. Não é só puxar 200kg de cada lado do supino e 800kg no legpress, já vi centroavante sem tanto porte físico dar baile em zagueiro bem mais forte só no "jogo de corpo".

O Hulk não construiu sua carreira jogando como pivô até onde eu sei (e aqui posso estar falando groselha, hehe), mas sim como ponta de pé trocado que sempre gostou de fazer a diagonal, carregando a bola de trás e etc, etc. Jogar de costas pro gol nunca foi seu cacoete, e agora ele tá tendo que se encontrar ali. Acho completamente normal e natural que o Galo utilize-o ali (o SPFC já fez parecido com o DS9 e atualmente faz semelhante com o Pablo), só é preciso entender que ele não vai ganhar no corpo só porque é forte, e nem que o adversário tá fazendo falta na maldade nele. Ele é que precisa saber se proteger e usar o físico pra ganhar vantagem, e não apenas sofrer faltas.

 

 

p.s: quer uma comparação? O Jô, que foi um centroavante campeão por vocês sob o comando do Cuca, não tem o porte físico do Hulk mas joga (ou pelo menos jogava hahaha) MIL vezes melhor que ele como pivô no ataque, porque sabe usar o corpo a favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Leho. disse:

Não sei se dá pra chamar de "madura" uma partida do time que joga em casa e se entrincheira lá atrás o jogo todo praticamente (após ter feito o 1x0). E olha que o SPFC cometeu falhas importantes lá atrás hein, oferecendo ao Galo ótimas oportunidades de pegar a zaga toda aberta e matar o placar (só no 1T foram umas 2 bolas assim).

O placar ficou de bom tamanho pelo que ambos fizeram na partida. O Galo aproveitou bem uma jogada no início do jogo onde teve amplo domínio (e o meio-campo deixou o Hulk completamente à vontade pra avançar no lance do gol, é bom frisar), mas depois só soube se defender. O SPFC foi completamente estéril do meio pra frente, e lá atrás foi mal também.

Sei que vocês tinham desfalques importantes, mas achei que fossem ser mais incisivos e garantir uma vitória de forma mais tranquila, o que não aconteceu.

Olha, o Hulk realmente sofreu bastante falta hoje sim [não sei se a intenção do Crespo era essa (rodiziar faltas), mas não discordo do seu termo], mas tá longe de ser um cara caçado em campo. Não teve joelhada nenhuma no lance com o Bruno Alves por exemplo (o replay é claro), o Hulk é que valorizou e fez parecer assim.

A impressão que me deu é que ele (Hulk) NÃO sabe usar o corpo. Porque sim, usar o corpo é uma arte, existe técnica e tem quem saiba, tem quem não. Não é só puxar 200kg de cada lado do supino e 800kg no legpress, já vi centroavante sem tanto porte físico dar baile em zagueiro bem mais forte só no "jogo de corpo".

O Hulk não construiu sua carreira jogando como pivô até onde eu sei (e aqui posso estar falando groselha, hehe), mas sim como ponta de pé trocado que sempre gostou de fazer a diagonal, carregando a bola de trás e etc, etc. Jogar de costas pro gol nunca foi seu cacoete, e agora ele tá tendo que se encontrar ali. Acho completamente normal e natural que o Galo utilize-o ali (o SPFC já fez parecido com o DS9 e atualmente faz semelhante com o Pablo), só é preciso entender que ele não vai ganhar no corpo só porque é forte, e nem que o adversário tá fazendo falta na maldade nele. Ele é que precisa saber se proteger e usar o físico pra ganhar vantagem, e não apenas sofrer faltas.

p.s: quer uma comparação? O Jô, que foi um centroavante campeão por vocês sob o comando do Cuca, não tem o porte físico do Hulk mas joga (ou pelo menos jogava hahaha) MIL vezes melhor que ele como pivô no ataque, porque sabe usar o corpo a favor.

Sobre o time "entrincheirar", é foda cobrar algo diferente (principalmente no quesito aproveitar espaço). O time tava sem todos os pontas pelo lado direito (Savarino e Vargas), jogando com o Hyoran improvisado por lá (apesar de ter jogado bem, não é de velocidade). Na esquerda o Cuca mudou, colocou o Marrony no lugar do Keno que está em PESSIMA fase.

No meio de campo, o Jair e Allan nunca atuaram bem, ofensivamente falando, juntos. Jair fez o gol e talz, mas o time sempre fica engessado com os dois. Se o Zaracho ou o Alan Franco estivessem disponíveis, já que o Tche Tche estava fora por conta da clausula contratual, o time teria tido mais força ofensiva.

Sobre o Hulk, a falta das marcações de falta nele não afetaram o jogo HOJE, eu achei sim que rolou uma joelhada nas costas, tanto que ele desceu no intervalo sentindo e houve "receio" dele nem voltar pro segundo tempo. Mas era pra rolar um amarelinho no máximo. O que eu estou falando é que tá rolando esse rodizio de falta com constância nessas três primeiras rodadas de Brasileirão. O cara sofre muita falta "leve" que não é marcada, mas que em outros jogadores é normalmente marcada.

O Hulk tá jogando como um falso 9, não como pivô. Até porque ele realmente não sabe fazer o pivô.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Mas era pra rolar um amarelinho no máximo. 

Ele não deu amarelo porque o Bruno Alves já tava amarelado. Era pra ter sido expulso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Agora, como faz falta o Luan nesse time do SPFC, meeeeeu Deus do céu. Quando eu falei que precisávamos de uma opção de reserva pra ele, era justamente por isso. Hoje nem Nestor e nem Liziero foram combativos o suficiente, tanto que o gol da partida nasce do avanço do Hulk, sem marcação, pela zona central do campo.

Hoje só temos um primeiro volante de ofício no elenco, e é o Luan. Sem ele, nossa solidez defensiva sempre ficará ameaçada.

 

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Sobre o time "entrincheirar", é foda cobrar algo diferente (principalmente no quesito aproveitar espaço). O time tava sem todos os pontas pelo lado direito (Savarino e Vargas), jogando com o Hyoran improvisado por lá (apesar de ter jogado bem, não é de velocidade). Na esquerda o Cuca mudou, colocou o Marrony no lugar do Keno que está em PESSIMA fase.

No meio de campo, o Jair e Allan nunca atuaram bem, ofensivamente falando, juntos. Jair fez o gol e talz, mas o time sempre fica engessado com os dois. Se o Zaracho ou o Alan Franco estivessem disponíveis, já que o Tchê Tchê estava fora por conta da clausula contratual, o time teria tido mais força ofensiva.

[...]

Sei que os desfalques eram importantes, mas ainda assim acho perigosa essa estratégia, ainda mais jogando em casa, no Mineirão. Se for esse o plano de jogo escolhido pelo Cuca, não sei até que ponto a solidez defensiva de vocês vai aguentar (embora eu goste da qualidade da defesa do Galo).

Acho que ao invés de "madura", eu colocaria como "eficiente" rs, rs. Mas enfim.

 

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

[...]

O Hulk tá jogando como um falso 9, não como pivô. Até porque ele realmente não sabe fazer o pivô.

Mesmo jogando de "falso 9", o Hulk em determinados momentos vai precisar prender a bola lá na frente pro time chegar (como no jogo de hoje, onde o time recuou absurdamente após o gol). Sem contar que, ninguém vai marcar o Hulk na mesma intensidade que marca o Pablo, por exemplo. O tamanho apesar de não garantir a vantagem no "jogo de corpo" de forma instantânea, impõe respeito dentro de campo, e os adversários quase que sempre vão chegar com uma alta carga nas disputas que envolverem ele.

Ou seja: ou ele começa a "segurar a bronca" (no sentido de absorver melhor essas disputas ou sair antes delas, seja com agilidade, seja com inteligência), ou vai ficar sofrendo essas faltinhas aí o campeonato inteiro. E aí tem árbitro que vai dar e tem árbitro que não, deixando vocês à mercê da nossa "maravilhosa" comissão de arbitragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hulk engoliu a marcação do SP mesmo sendo caçado, como assim não segurou a bronca? hahaha

O juiz que não sabe bem o que tava fazendo ali dentro de campo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 minutos atrás, -Lucas disse:

Hulk engoliu a marcação do SP mesmo sendo caçado, como assim não segurou a bronca? hahaha

Engoliu como, se ele não chutou uma bola no gol? E coitadinho do Hulk né, tá sendo caçado, ô dó... vamos estender um tapete vermelho e alisar aquele cabelinho lindo dele com babosa, pra hidratar, e deixar ele caminhar até o gol.

A única falta ríspida e desleal nele foi essa do Bruno Alves, e só. O restante é só a princesa Fiona procurando contato porque não tinha mais como sair da jogada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Engoliu como, se ele não chutou uma bola no gol? E coitadinho do Hulk né, tá sendo caçado, ô dó... vamos estender um tapete vermelho e alisar aquele cabelinho lindo dele com babosa, pra hidratar, e deixar ele caminhar até o gol.

A única falta ríspida e desleal nele foi essa do Bruno Alves, e só. O restante é só a princesa Fiona procurando contato porque não tinha mais como sair da jogada.

Distorceu pouco o que eu falei, hein?

O cara ganhou a maioria dos duelos, e olha que tavam dobrando a marcação nele... e quando colocava na frente, se paravam era só com falta. Num lance parecido com o do gol, deixou o Keno cara a cara com o Volpi. 

Mas continua nas suas ironias aí, é o que resta né. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra corroborar o que falei sobre o Hulk:

E essa foto deixa claro que houve joelhada, mas enfim:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Citar

A gente não pode hoje (ontem) aqui, ainda mais em cima de uma vitória, questionar a arbitragem. Eu entendo, mas o Hulk é um jogador que propõe o contato, porque ele é forte, protege bem a bola e o adversário às vezes quer antecipar e não consegue, como foi o caso do Bruno Alves, que acho que não foi de maldade, ele tentou e acabou fazendo a carga, que poderia ter sido interpretada com um cartão, mas não vejo que haja uma perseguição. O jogo dele exige esse tipo de choque, destacou o comandante do Galo.

Bom, parece que o Cuca concorda comigo.

E se isso aí é joelhada, aquela do Zúñiga em cima do Neymar foi homicídio doloso então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leho. disse:

Bom, parece que o Cuca concorda comigo.

E se isso aí é joelhada, aquela do Zúñiga em cima do Neymar foi homicídio doloso então.

O Cuca não disse nada ao contrário do que eu falei. O jogo do Hulk é de contato, até aí tudo bem, o que eu tô falando é que os juízes não estão marcando faltas no Hulk que normalmente seriam marcadas. E não foi só ontem não.

Do Zuñiga era pra vermelho, essa aí, como eu disse, era no máximo pra amarelo (como o Cuca disse... E detalhe, eu nem lembrava que o Bruno Alves tava amarelado rs).

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem as duas coisas aí. Hulk exagera em várias ocasiões, como no pênalti que tentou cavar na disputa com o Miranda ontem e no pênalti que conseguiu cavar contra o Fortaleza, mas, justamente pelo que o Cuca disse, é um jogador que tende a ser "caçado" em campo. 

A arbitragem de ontem não foi decisiva no resultado, nem acho que o Hulk esteja "pagando pela forma física", muito pelo contrário. De fato, penso que o Bruno Alves deveria ter sido expulso, mas ali poderia ter sido qualquer centroavante. Lembro bem de duelos contra o Diego Souza em que nosso zagueiro cometia faltas com alguma semelhança àquela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...