Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra


div

Posts Recomendados

Essa falta de criatividade para nomes de estádios é de matar. Hehehehe

Na Carabao o jogo com o Tottenham acabou meio que resumindo a campanha da equipe: começou bem e de certa forma até surpreendeu, mas foi até onde dava. E na Championship chegou tranquilo ao meio de tabela e acho que já dá para sonhar com um playoff, senão nessa temporada, ao menos na próxima.

Sobre a parte tática, acho que de fato o DAI defende melhor que o ala e eu diria que a mudança funcionou. Qualquer hora você pode fazer um outro teste: põe um DL Atacar na direita, mudando o Extremo daquele lado para Apoiar, e do outro lado põe um DL Apoiar e mantém o Extremo Atacar. Essa dinâmica de "tarefas invertidas" costuma ajudar a abrir espaço e equilibra a equipe defensivamente (ao menos em termos de FM).

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tottenham como Jormungandr é algo que cai como uma luva. A filha de Loki é uma cobra assexuada. Façam as contas hahaha

No mais, os reforços acertaram bem o time, que vai pra reta final mais perto dos playoffs que do rebaixamento.

Teremos surpresa por aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2021 em 16:37, div disse:

Acho que eu tô tão acostumado a jogar FM no Brasil que não sinto essas temporadas europeias como tão longas assim haha. Pois é, avaliando a última temporada, é possível ter uma noção do quanto era preciso melhorar nessa temporada.

Eu não queria fazer referência ao tamanho da temporada, mas não usei as palavras corretas. Na realidade, era sobre o longo campeonato com 46 rodadas, diferente das 38 de muitos países e até 34 como na Alemanha, por exemplo. Em matéria de temporada longa nada supera a brasileira, por isso mesmo costumo dizer que o treinador humano que joga bem a liga brasileira enfrenta sem problemas a temporada europeia.

 

Sabendo que o elevador parou para manutenção, vejo que a temporada do Viking Saga como bastante aceitável. Por enquanto, ela mostra uma evolução desejada. Se na temporada passada havia ficado em 19º, agora está, por enquanto, em 14º. A equipe já abriu uma boa vantagem para o Z-3 e não está distante da zona do playoff, mesmo sabendo das dificuldades para ultrapassar muitos clubes, o que é muito bom para o desafio. Com mais 16 rodadas, se conseguisse embalar uma sequencia de bons resultados poderia subir e até supreender, mas não vejo essa necessidade no momento e como você disse, algo até difícil.

Na minha opinião e creio, que na sua também, essa temporada é mais uma etapa na reestruturação de uma equipe que subiu muito rápido das divisões inferiores e que por isso, tem muitas lacunas a serem preenchidas para subir para a Premier League. Sendo assim, essa campanha mediana faz parte desse momento de transição. Se estivesse repetindo a campanha da temporada anterior seria motivo para susto e se estivesse voando, eu diria que as coisas estariam muito fáceis. No momento é o esperado.

E por falar em esperado, mesmo concordando com os colegas sobre o excesso de gols sofridos (média 1,3), afinal é sempre melhor sofrer menos de um gol por partida. No contexto do Viking Saga, o número dentro do Championship me parece bem adequado ao desempenho de uma equipe em 14º lugar, ou seja 14º ou 15º entre as defesas menos vazadas. Inclusive, com relação à temporada passada, a média defensiva melhorou. Na temporada passada, a média foi 1,67 gol sofrido. Quem vem muito bem é o ataque (média 1,5) que está empatado com vários outros em 3º lugar, se eu não estou enganado.

Sobre a mudança do Ala (apoiar) para Defesa Ala Invertido (Apoiar), eu tenho dúvidas se ele servirá para o que você deseja. Se você observar nas instruções da função, o FM informa que somente com a bola é que ele se aproxima/ocupa as áreas mais centrais do campo. Quando sua equipe perde a posse de bola, ele retornará para a posição de lateral para se alinhar na linha de quatro defensores. Sendo assim, acho que o Defesa Ala Invertido (Apoiar) não colaborará como você espera na fase defensiva, dificultando os avanços pelo meio, como você espera. Na realidade, se não tiver muitos bons atributos para a função, um adversário com rapidez poderá explorar os espaços que ele deixará nas laterais do campo. Na minha opinião, a transição defensiva é a grande questão do Defesa Ala Invertido (Apoiar). Por outro lado, na construção ofensiva de sua equipe, eles ajudarão seus dois meio-campistas centrais, se comportando como "volantes". Se isso vai colaborar para sua equipe ficar mais com a bola e com isso ser menos atacada e consequentemente sofrer menos gols, será muito bom. Como você disse, a amostragem de partidas é bem curto.

Na Carabao, a equipe chegou até onde dava, né? Pegar uma equipe do Big-6 com titulares é complicado e na FA Cup fica o lamento.

Por fim, acho a temporada muito boa. Está enfrentando dificuldades e um momento de remontagem do elenco. O desempenho mediano do Viking faz parte dessa fase. Posso estar engando, mas acho que pela primeira vez no save, você encontrou um limite ao seu nível como treinador no FM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Tsuru disse, cara podiam por um nome mais legal no estádio, talvez até o nome do Heardman ou o do Treinador

Mas a Championship é muito doido está só a 7 pontos dos play offs e tem uns 32 clubes na briga ainda, mas o time ainda mostra que tem chances é um sprint e chega forte na briga, e nas ainda bem que agora só tem 2 copas e não 780 como nas divisões anteriores kkk

 

Boa Sorte Div

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, div disse:

Com esse lance da mais pura sorte de nosso goleiro, acabamos derrotados.

Poxa vida, isso é pra quebrar com a torcida jkkkk eu certa vez estava na final do mundial de clubes conseguindo levar o alianza lima para as penalidades (ou prorrogação?), o lateral esquerdo pressionado pelo ponta direita do Bayern Munich da um chutão contra o arco, pro meu goleiro ele se enrola na bola e leva um gol muito bizzaro, tipo a gente fica sem reação....é uma coisa...sei nem explicar. Pior que esse empate te complicou ne numa briga por Liga Europa, ficou complicado.

Também trouxe boas contratações e a equipe reagiu bem na tabela. Eu gostaria de saber qual é a skin usada que mostra o resultado do teu time em cima, do adversário em baixo e do lado as estatísticas. Achei muito limpa e dinâmica, gostaria de usar na minha saga também essa skin. Boa sorte ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taças foram complicadas mas não se pode perder para o Tottenham, hehe. Tudo dentro da normalidade, no meio da tabela mas como já foi dito, 7 pontos ainda dá para ir buscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2021 em 18:21, Megalodonte disse:

O tal do meião de tabela é um vírus difícil de eliminar na Championshio, hein? Mas 7 pontos em 16 rodadas ainda dá pra buscar, tranquilamente!

Nas Copas não tem muito o que fazer, infelizmente.

Rumo à PL!

Pois é, mas estamos melhorando comparado à temporada passada, o que é sempre positivo. Já mostramos em outras temporadas que é possível tirar uma distância dessas em poucas rodadas, porém, fica a dúvida: será que temos de onde tirar?

Pois é, mas na FA eu ainda penso que deveríamos estar avançando pelo menos umas duas eliminatórias até chegar num ponto que se diga: ok, fomos até onde deu.

Assim esperamos hehe

Valeu pelo comentário!

Em 18/08/2021 em 05:38, Tsuru disse:

Essa falta de criatividade para nomes de estádios é de matar. Hehehehe

Na Carabao o jogo com o Tottenham acabou meio que resumindo a campanha da equipe: começou bem e de certa forma até surpreendeu, mas foi até onde dava. E na Championship chegou tranquilo ao meio de tabela e acho que já dá para sonhar com um playoff, senão nessa temporada, ao menos na próxima.

Sobre a parte tática, acho que de fato o DAI defende melhor que o ala e eu diria que a mudança funcionou. Qualquer hora você pode fazer um outro teste: põe um DL Atacar na direita, mudando o Extremo daquele lado para Apoiar, e do outro lado põe um DL Apoiar e mantém o Extremo Atacar. Essa dinâmica de "tarefas invertidas" costuma ajudar a abrir espaço e equilibra a equipe defensivamente (ao menos em termos de FM).

Boa sorte na continuação!

Demais, prefiro "perder a imersão" sendo o responsável por nomear o estádio do que ficar um nome desses haha

Pois é, não dava pra esperar muito mais do que isso naquela partida hehe. Minha intenção é chegar entre os 12 primeiros, mas se surgir uma brecha para playoff, quem seria eu pra recusar, né? haha

Como comentei na atualização, foram poucos jogos pra fazer qualquer avaliação, mas o sinal inicial era positivo, com apenas dois gols de bola rolando sofridos nesses cinco jogos. Estou pensando em algo mais ou menos assim como tu sugeriu para o futuro, não sei se já para a próxima temporada ou mais adiante.

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 18/08/2021 em 07:44, Nei of disse:

O Tottenham como Jormungandr é algo que cai como uma luva. A filha de Loki é uma cobra assexuada. Façam as contas hahaha

No mais, os reforços acertaram bem o time, que vai pra reta final mais perto dos playoffs que do rebaixamento.

Teremos surpresa por aí?

Hahaha Nada é por acaso (ou será que foi? haha)

Foram bons reforços e necessários. Estive comparando as médias de atributos entre a temporada passada e essa e melhoramos em praticamente todos os atributos (apesar de em muitos continuarmos na lanterna do atributo, o que só mostra como o time era horroroso pra divisão haha).

Depende, o que seria surpresa pra ti? Haha

Valeu pelo comentário!

Em 18/08/2021 em 08:23, ggpofm disse:

Eu não queria fazer referência ao tamanho da temporada, mas não usei as palavras corretas. Na realidade, era sobre o longo campeonato com 46 rodadas, diferente das 38 de muitos países e até 34 como na Alemanha, por exemplo. Em matéria de temporada longa nada supera a brasileira, por isso mesmo costumo dizer que o treinador humano que joga bem a liga brasileira enfrenta sem problemas a temporada europeia.

Ah sim, entendi, mas de todo modo acho que minha resposta não mudaria haha. Eu costumo ver os estaduais como "parte" do campeonato nacional, já que eles não coincidem em datas, então, pra mim, é como se fosse um grande campeonato de 11 meses em duas partes hehe (visão restrita aos estaduais no FM, claro). Mas, com certeza, é um campeonato mais longo que os outros, mas que, por conta da duração, dá chance de recuperação quando não começamos tão bem.

Em 18/08/2021 em 08:23, ggpofm disse:

Sabendo que o elevador parou para manutenção, vejo que a temporada do Viking Saga como bastante aceitável. Por enquanto, ela mostra uma evolução desejada. Se na temporada passada havia ficado em 19º, agora está, por enquanto, em 14º. A equipe já abriu uma boa vantagem para o Z-3 e não está distante da zona do playoff, mesmo sabendo das dificuldades para ultrapassar muitos clubes, o que é muito bom para o desafio. Com mais 16 rodadas, se conseguisse embalar uma sequencia de bons resultados poderia subir e até supreender, mas não vejo essa necessidade no momento e como você disse, algo até difícil.

Na minha opinião e creio, que na sua também, essa temporada é mais uma etapa na reestruturação de uma equipe que subiu muito rápido das divisões inferiores e que por isso, tem muitas lacunas a serem preenchidas para subir para a Premier League. Sendo assim, essa campanha mediana faz parte desse momento de transição. Se estivesse repetindo a campanha da temporada anterior seria motivo para susto e se estivesse voando, eu diria que as coisas estariam muito fáceis. No momento é o esperado.

Pois é, estamos fazendo quase o que eu tinha colocado como meta para a temporada, que era ficar na parte de cima. Rebaixamento acredito que esteja descartado nesse momento, salvo uma hecatombe, e playoffs são muitos times pra poucas vagas, mas quem sabe uma arrancada final não nos permite sonhar, né?

Com certeza, essas duas temporadas serviram quase que para fazer o time chegar num nível aceitável para a Championship. Como eu já imaginava que aqui estaria a parte mais complicada até a PL, acho que está tudo correndo, como tu disse, dentro do esperado mesmo. E melhorar a campanha da temporada anterior era essencial pra continuar crescendo.

Em 18/08/2021 em 08:23, ggpofm disse:

E por falar em esperado, mesmo concordando com os colegas sobre o excesso de gols sofridos (média 1,3), afinal é sempre melhor sofrer menos de um gol por partida. No contexto do Viking Saga, o número dentro do Championship me parece bem adequado ao desempenho de uma equipe em 14º lugar, ou seja 14º ou 15º entre as defesas menos vazadas. Inclusive, com relação à temporada passada, a média defensiva melhorou. Na temporada passada, a média foi 1,67 gol sofrido. Quem vem muito bem é o ataque (média 1,5) que está empatado com vários outros em 3º lugar, se eu não estou enganado.

Eu não tinha chegado a fazer a comparação com a temporada anterior, mas tinha a impressão de que havia melhorado mesmo, apesar de não ser o ideal. De todo modo, nunca é ruim pensar que dá pra melhorar haha. Só é preciso tomar cuidado pra não desarrumar o que estava dando certo.

Em 18/08/2021 em 08:23, ggpofm disse:

Sobre a mudança do Ala (apoiar) para Defesa Ala Invertido (Apoiar), eu tenho dúvidas se ele servirá para o que você deseja. Se você observar nas instruções da função, o FM informa que somente com a bola é que ele se aproxima/ocupa as áreas mais centrais do campo. Quando sua equipe perde a posse de bola, ele retornará para a posição de lateral para se alinhar na linha de quatro defensores. Sendo assim, acho que o Defesa Ala Invertido (Apoiar) não colaborará como você espera na fase defensiva, dificultando os avanços pelo meio, como você espera. Na realidade, se não tiver muitos bons atributos para a função, um adversário com rapidez poderá explorar os espaços que ele deixará nas laterais do campo. Na minha opinião, a transição defensiva é a grande questão do Defesa Ala Invertido (Apoiar). Por outro lado, na construção ofensiva de sua equipe, eles ajudarão seus dois meio-campistas centrais, se comportando como "volantes". Se isso vai colaborar para sua equipe ficar mais com a bola e com isso ser menos atacada e consequentemente sofrer menos gols, será muito bom. Como você disse, a amostragem de partidas é bem curto.

Sim sim, eu tinha visto que era apenas com a bola que ele se deslocava para o meio e acho que talvez tenha ficado incompleto meu raciocínio. A minha ideia é que durante o período ofensivo (quando time tem a bola) eles estarão nas zonas centrais do campo, de modo que, se perdermos a bola, eles estarão ali em um primeiro momento. Logo após à perda da posse, o time adversário terá mais dificuldade em fazer a transição pelo centro do campo porque teremos quatro jogadores ali (os dois MC e os dois laterais). Durante a transição defensiva eles voltarão para as laterais e o time adversário não terá mais aquele bloqueio por ali, mas eles já terão evitado o contra-ataque pelo meio só por estarem ali.

De todo modo, joguei todo o final da temporada nessa configuração, mas não sei se os DAI terão vida muito longa no time, a tendência é que não.

Em 18/08/2021 em 08:23, ggpofm disse:

Na Carabao, a equipe chegou até onde dava, né? Pegar uma equipe do Big-6 com titulares é complicado e na FA Cup fica o lamento.

Por fim, acho a temporada muito boa. Está enfrentando dificuldades e um momento de remontagem do elenco. O desempenho mediano do Viking faz parte dessa fase. Posso estar engando, mas acho que pela primeira vez no save, você encontrou um limite ao seu nível como treinador no FM. 

Pois é, na Carabao não dava pra esperar mais muita coisa, já na FA poderíamos ter avançado de fase, o que, infelizmente, não ocorreu.

Tem sido uma temporada positiva, mas ainda não como eu esperava (expectativas muito altas talvez haha). Pois é, como você disse, estamos em período de reconstrução do elenco e acho que só melhorando as peças poderemos dar esse passo adiante.

Valeu pelo comentário!

Em 18/08/2021 em 14:08, Guilhererme disse:

Como Tsuru disse, cara podiam por um nome mais legal no estádio, talvez até o nome do Heardman ou o do Treinador

Mas a Championship é muito doido está só a 7 pontos dos play offs e tem uns 32 clubes na briga ainda, mas o time ainda mostra que tem chances é um sprint e chega forte na briga, e nas ainda bem que agora só tem 2 copas e não 780 como nas divisões anteriores kkk

 

Boa Sorte Div

The Heardman Stadium seria um nome fantástico haha

Pois é, campeonato equilibrado é assim, temos que ver não só a distância para o time nos playoffs, mas também quantos adversários teremos no caminho. Vamos ver se dá pra buscar essa vaga. Haha, teve copa nas temporadas anteriores que eu precisei quase adivinhar a razão pela qual estávamos jogando um torneio na Escócia haha.

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 18/08/2021 em 16:52, tricolor de coraçao disse:

Poxa vida, isso é pra quebrar com a torcida jkkkk eu certa vez estava na final do mundial de clubes conseguindo levar o alianza lima para as penalidades (ou prorrogação?), o lateral esquerdo pressionado pelo ponta direita do Bayern Munich da um chutão contra o arco, pro meu goleiro ele se enrola na bola e leva um gol muito bizzaro, tipo a gente fica sem reação....é uma coisa...sei nem explicar. Pior que esse empate te complicou ne numa briga por Liga Europa, ficou complicado.

Também trouxe boas contratações e a equipe reagiu bem na tabela. Eu gostaria de saber qual é a skin usada que mostra o resultado do teu time em cima, do adversário em baixo e do lado as estatísticas. Achei muito limpa e dinâmica, gostaria de usar na minha saga também essa skin. Boa sorte ai!

O time até fazia um jogo sem grandes sustos, ai goleiro dá um azar desses, é de quebrar as pernas haha. Hahaha, Fm tem dessas bizarrices, mas não dá pra dizer que não acontecem de vez quando no futebol real também hehe.

Estamos tentando ficar na parte de cima da tabela, aos poucos vamos chegando hehe.

Sobre a Skin, para os jogos eu uso a skin padrão do FM 20, no modo escuro, mas com um mod de painéis que o @ggpofm me indicou. Nesse site tem o link para download e instruções de instalação. Não sei se funciona para o FM 21 e é bom cuidar que skins que já tenham painéis próprios ele pode não funcionar corretamente.

Valeu pelo comentário!

Em 18/08/2021 em 18:13, Cadete213 disse:

Taças foram complicadas mas não se pode perder para o Tottenham, hehe. Tudo dentro da normalidade, no meio da tabela mas como já foi dito, 7 pontos ainda dá para ir buscar.

Não é o ideal, mas acontece com frequência haha

Por enquanto nossa vida é essa, tentar ir melhorando e chegar na "primeira página" da tabela, mas de olho nos playoffs. Vamos ver se dá.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Cap-3-Nunca-foi-poss-vel.png

Com uma campanha melhor do que na temporada anterior, os vikings buscam terminam a temporada na parte de cima da tabela, ou, se os deuses favorecerem, até em uma briga pelos playoffs.

 

Championship.png

Indo direto ao que interessa, vejamos como foi o final de temporada do Viking Saga.

 

7-Fevereiro26.png

Apesar de ser o menor mês do ano, fevereiro foi um mês com mais jogos do que o normal. Começamos com uma derrota e uma vitória, para nos manter na média de como vínhamos. No terceiro jogo do mês visitamos o Barnsley e acabamos ficando no empate sem gols. De ponto positivo é que chegávamos ao segundo jogo sem sofrer gols em sequência e até poderíamos ter ganhado a partida se fôssemos mais eficientes.

33-Barnsley.png

E na sequência, por falar em eficiência, pensa num time que criou muito e converteu bastante, fomos nós contra o Swansea, conseguimos criar nada menos que 7 oportunidades flagrantes e fizemos 5 gols. Outro fato curioso desta partida é que dos sete gols marcados, cinco foram de bolas paradas.  Nós fizemos três de escanteio e um de latereio (ou Bostonbol como já foi conhecido aqui na área) e eles marcaram um de falta direta.

34-Swansea.png

De resto, mais empates pra conta.

7-Fevereiro.png

Ipswich Town | Leeds United | Sheffield United | Sunderland

 

8-Mar-o26.png

Algo que me diz que em março alguém colocou alguma coisa no hidromel dos vikings. Mais bêbados que o habitual, começamos o mês levando uma legítima de uma trauletada do Milwall Se olharmos as estatísticas da partida, veremos que somando chances flagrantes e meias oportunidades, eles somaram sete, contra cinco nossas, ou seja, não foi uma diferença tão grande. Já o placar final...

37-Milwall.png

Fechando o mês, visitamos o Hull City e perdemos o terceiro jogo no mês por uma diferença de pelo menos três gols. Com três gols de Tom Lawrence, ficou comprovado que março realmente não foi o nosso mês.

40-Hull.png

Nos outros dois jogos do mês, uma goleada sofrida e uma vitória arrancada a suor e sangue. Ao todo, 4 jogos, 1 vitória, 3 derrotas, 2 gols feitos e 11 sofridos. Um mês pra esquecer.

8-Mar-o.png

Sheffield Wednesday | Birmingham

 

9-Abril26-e-maio.png

Os meses finais da temporada começaram espantando os temores de março, com três vitórias seguidas, sendo a mais significante delas a contra o Portsmouth. A essa altura, a briga pelos playoffs não nos pertencia mesmo (já não pertencia ao final de fevereiro, imagina depois de março) então um dos nossos principais adversários pela briga para ficar na metade de cima da tabela era o Portsmouth e vencê-los, naquele momento, significava ficar entre os 12 primeiros.

43-Portsmouth.png

Porém... as coisas começaram a degringolar após esse jogo. Faltando três rodadas, perdemos e empatamos os dois jogos seguintes, em casa, mas ainda podíamos alcançar o objetivo se vencêssemos o último jogo e um dos dois times a nossa frente perdesse. A parte deles, eles fizeram e os dois perderam. Porém, o Norwich dependia da vitória em casa para se classificar diretamente para a Premier League. Eu sabia que não seria um jogo fácil, mas não imaginava estar levando 4x0 com menos de 30 minutos de jogo. A fim de evitar um vexame maior, recuei o time e joguei somente para tentar não levar mais gols. Eles ainda fizeram mais dois. Nós também.

46-Norwich.png

Foi um mês que começou muito bem e terminou muito mal.

9-Abrl-e-Maio.png

Reading | Stroke | Derby County | Brighton

 

12-CLASSIFICA-O.png

Como trouxe lá no começo da atualização, nossa briga era para tentar ficar entre os 12 primeiros e, quem sabe, com um pouco de sorte, brigar pelos playoffs. Bom, não conseguimos nem um, nem outro.

3-Final.png

De todo modo, se avaliarmos agora, após o final da temporada, podemos ver que na verdade nunca tivemos chance de entrar nos playoffs. Embora a diferença fosse de apenas sete pontos ao final de janeiro, pela pontuação alcançada pelo 6º colocado (77 pontos), precisaríamos de um aproveitamento de 77% nessas 16 rodadas finais, muito superior ao aproveitamento do campeão, que teve aproveitamento de pouco menos de 62% no campeonato todo. Infelizmente, nunca foi possível.

Já comparado às minhas expectativas ao começo da temporada, ficamos bem próximos ao que eu planejava, que era “terminar na parte de cima da tabela, ou seja, na 12ª colocação ou melhor, com, pelo menos 66 pontos, melhorando 35% nosso aproveitamento.”. Acabamos em 13º colocado, com 62 pontos, melhorando 26,5% nosso aproveitamento. Portanto, um pouco abaixo do que eu esperava, mas nada fora do “ponto de corte”.

 

5-PLANTEL.png

Assim foram os números do elenco nesta temporada:

31-Estat-stica.png

Mais informações sobre o elenco, aqui.

Vamos pontuando aos poucos. Como comentei quando efetuei a troca da função dos laterais, nesta temporada e já na anterior, os números de assistências vindas deles estava baixo e isso continuou até o final, com apenas 11 assistências de laterais. Na zaga, Diego Alende foi titular por mais jogos, enquanto Dempsey começou como titular, mas perdeu espaço para McGrath que tem melhor jogo aéreo, compensando a deficiência de Alende nesse quesito.

No meio, apesar de um número alto de gols para o setor, Graham perdeu espaço em razão de deficiência defensiva e ali deve ser o principal foco de contratações da próxima temporada, inclusive porque Aaserud e Robson não se destacaram também. Nos meias laterais, pela esquerda ambos foram destaques, contribuindo bastante ofensivamente, enquanto na direita Statviski foi bem, mas Fitzmartin não.

Já no ataque, Froling foi o destaque da temporada e Toney teve um grande período de má-fase no decorrer da temporada. Far e Heardman pouco jogaram. Um destaque positivo no setor, contudo, foi Lindskog, que jogando apenas 584 minutos, deixou 4 gols, tendo a melhor razão entre minutos e gols do elenco na temporada, fazendo um gol a cada 146 minutos (Froling, por exemplo, tem um gol a cada 191 minutos).

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

A fornada desse ano trouxe bons valores e cada vez mais vemos jovens com potencial surgindo no Viking Saga.

28-Fornada.png

Contudo, meu diretor de futebol jovem não é muito de previsões, na prévia da fornada ele falou que os destaques eram os laterais, mas o principal prospecto é um goleiro. Medhurst chega para a posição que já conta com um jovem no time principal, porém, é bom ter opções caso Kirkland não vingue como esperamos (embora, pela evolução dos atributos, eu diria que ele está quase pronto para ser titular). Os outros dois principais destaques realmente podem jogar na lateral, porém não deverão ser utilizados ali. Highfield tem boas características para jogar como zagueiro e será treinado para se tornar um, enquanto Cuthbert é meia de origem e continuará sendo treinado por ali.

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Nunca foi possível (21/08/2021)

Banner-Viking-Saga-FC.png

Revis-o-de-Sagas.png

E lá vamos nós!

 

4-YGGDRASIL.png

Sem conseguir o acesso novamente, ficamos presos em Jotumheim por enquanto.

 

5-BATALHANDO.png

Nesta temporada tivemos nosso primeiro enfrentamento com um dos seres que buscamos derrotar, a Jörmungandr (Tottenham). Como já era de se esperar, os vikings ainda não estão fortes o suficiente para ter um confronto de igual para igual. De todo modo, os vikings ainda machucaram a serpente, que revidou e acabou vencendo.

 

8-evitando-o-rag.png

Novamente os vikings estão presos junto às geleiras de Jotumheim. Sem chegar à Premier League, os ventos do Fimbulvetr sofram cada vez mais fortes e nas fronteiras ao norte já se fala que o inverno está chegando. Fato é que se não subirmos na próxima temporada, o Fimbulvetr chega e o primeiro sinal do Ragnarok aparece. Quanto aos outros, Balder parece mais longe da morte hoje (morte de Balder = Rebaixamento) e sol e lua continuam brilhando no céu (desaparecimento do sol e da lua = demissão).

 

6-ATRAVESSANDO-A-BIFROST.png

Novamente fizemos 4 contratações necessárias para cumprir a meta. Nesta temporada trouxemos Cornic, Kaikkonen, Froling e Lindskog, dois laterais e dois atacantes. Cornic foi titular na maior parte da temporada e Froling foi o jogador que mais iniciou jogos entre os jogadores de linha, além de ser o artilheiro da equipe nesta temporada. Kaikkonen foi o tiro que não deu certo, o contratei para treiná-lo como zagueiro, mas pouco aprendeu durante a temporada e acabou sendo opção no banco por jogar nas duas laterais. Lindskog, por sua vez, deu bastante certo, já que ele foi o atacante que menos precisou de minutos para marcar gols na temporada, como comentei quando falei sobre o elenco.

 

7-COLETANDO-TESOUROS.png

Conforme falei na última temporada, voltamos com os avanços dessa saga quando subirmos de divisão ou caso atinjamos algum dos objetivos antes disso (o que é improvável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time anda bastante irregular ultimamente, primeiro deu umas empatite ai começou perder, de repente reagiu e quando parecia que ia engrenar voltou perder, muito irregular, nesse perde e ganha só podia ser meio de tabela mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Viking fez uma boa temporada na minha opinião. Encontrou um desafio bastante exigente e vai para a 3ª temporada no Championship, mas na próxima temporada deveremos ver uma equipe conquistando ainda mais pontos. Definitivamente, quem nem vem bem é a defesa do Viking. Nessa última atualização, inclusive, piorou o seu registro, ficando em 17º lugar! O ataque foi quem seguiu equilibrando as coisas e foi o 5º lugar.

O  Fimbulvetr se aproxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá, necessariamente, pra dizer que foi uma temporada decepcionante: a campanha começou mal e foi um primeiro choque de realidade, naquelas rodadas iniciais brigar contra o rebaixamento parecia um dever complicado, mas os Vikings foram pouco a pouco evoluindo e atingiram bons momentos na temporada. Por fim, a posição mediana na tabela não deixa de ser uma evolução, especialmente porque o time teve boas atuações contra 3/4 do campeonato mas eu sinto que não foi capaz de bater de frente contra os mais avançados na tabela.

E acho que isso diz muito até sobre a questão defensiva, que foi seu grande dilema no ano. Com um sistema que joga e deixa jogar, o tiroteio é bom de ver mas alguns adversários parecem ter "armas" melhores e mais eficazes para converter as 3 ou 4 grandes chances que cada time cria no jogo. Nesse sentido, e para uma próxima temporada, eu acho recomendado uma segunda tática contra os times mais bem cotados, talvez um 4141 com um MRB a frente da defesa e um CJA na meia central, sem mudar a espinha dorsal do time mas criando alternativas pra impedir a trocação franca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Peepe disse:

E acho que isso diz muito até sobre a questão defensiva, que foi seu grande dilema no ano. Com um sistema que joga e deixa jogar, o tiroteio é bom de ver mas alguns adversários parecem ter "armas" melhores e mais eficazes para converter as 3 ou 4 grandes chances que cada time cria no jogo. Nesse sentido, e para uma próxima temporada, eu acho recomendado uma segunda tática contra os times mais bem cotados, talvez um 4141 com um MRB a frente da defesa e um CJA na meia central, sem mudar a espinha dorsal do time mas criando alternativas pra impedir a trocação franca.

Concordo em gênero, número e degrau com o Peepe. Acho que essa questão da "trocação" funciona bem em divisões inferiores, especialmente na Inglaterra onde o equiíbrio é muito grande e dificilmente você vê um ou dois times muito acima dos outros. Aí dá tranquilo pra você ser mais ofensivo, jogar pra fazer mais gols e tal. Quando se chega na segunda divisão (e acho que a Premier League também é assim) a coisa já é mais complexa e a questão defensiva começa a pesar. E aí vai muito de cada treinador - tem quem adote um esquema mais cauteloso para todas as situações, tem quem crie um esquema alternativo e passe a alternar para ele jogos mais difíceis, enfim. Acho que a próxima etapa de crescimento do time vai depender desse "reinventar" a forma de jogo, seja da forma como o treinador decidir, pra se adequar ao maior nível de desafio que a equipe vem enfrentando.

No geral foi uma boa temporada, teve momentos ali que achei que a coisa ia desandar totalmente, em outros achei que ia encostar na zona dos playoffs, mas ora melhorava diante das dificuldades, ora as coisas se complicavam na boa fase. É seguir melhorando para subir mais um pouco na temporada que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2021 em 21:38, tricolor de coraçao disse:

O time anda bastante irregular ultimamente, primeiro deu umas empatite ai começou perder, de repente reagiu e quando parecia que ia engrenar voltou perder, muito irregular, nesse perde e ganha só podia ser meio de tabela mesmo.

Com certeza, esse ano ainda estivemos bastante irregulares, mas chegamos perto das nossas pretensões. Por enquanto é preciso ser realista e ver que essa era mesmo nossa realidade para a temporada hehe.

Valeu pelo comentário!

Em 22/08/2021 em 17:02, ggpofm disse:

O Viking fez uma boa temporada na minha opinião. Encontrou um desafio bastante exigente e vai para a 3ª temporada no Championship, mas na próxima temporada deveremos ver uma equipe conquistando ainda mais pontos. Definitivamente, quem nem vem bem é a defesa do Viking. Nessa última atualização, inclusive, piorou o seu registro, ficando em 17º lugar! O ataque foi quem seguiu equilibrando as coisas e foi o 5º lugar.

O  Fimbulvetr se aproxima!

Não acho que foi uma temporada ruim, longe disso, mas fiquei com aquele gosto de que dava pra ter chegado onde eu queria haha. Para a próxima temporada temos que ter um bom aumento no rendimento, revertido, claro, em pontos. Pois é, a defesa teve um mês horroroso em março e voltou a ceder muitos gols no último jogo da temporada, fora isso, manteve-se na média. Porém, não dá pra fazer o recorte só dos jogos que a gente quer, né? Então podemos dizer, sim, que a defesa piorou significativamente nesse final de temporada. Como já tinha adiantado, Defesas Alas Invertidos foram descartados por enquanto haha

Como diriam os Stark: "The Winter is Coming!" - Espero que não haha

Valeu pelo comentário!

Em 25/08/2021 em 08:44, Peepe disse:

Não dá, necessariamente, pra dizer que foi uma temporada decepcionante: a campanha começou mal e foi um primeiro choque de realidade, naquelas rodadas iniciais brigar contra o rebaixamento parecia um dever complicado, mas os Vikings foram pouco a pouco evoluindo e atingiram bons momentos na temporada. Por fim, a posição mediana na tabela não deixa de ser uma evolução, especialmente porque o time teve boas atuações contra 3/4 do campeonato mas eu sinto que não foi capaz de bater de frente contra os mais avançados na tabela.

E acho que isso diz muito até sobre a questão defensiva, que foi seu grande dilema no ano. Com um sistema que joga e deixa jogar, o tiroteio é bom de ver mas alguns adversários parecem ter "armas" melhores e mais eficazes para converter as 3 ou 4 grandes chances que cada time cria no jogo. Nesse sentido, e para uma próxima temporada, eu acho recomendado uma segunda tática contra os times mais bem cotados, talvez um 4141 com um MRB a frente da defesa e um CJA na meia central, sem mudar a espinha dorsal do time mas criando alternativas pra impedir a trocação franca.

Foi um pouquinho frustrante não ter conseguido aqueles 4 pontos a mais que eu desejava, mas não foi decepcionante mesmo. O começo me preocupou um pouco, para ser sincero, vendo o time não entregando os resultados e indo pra zona de rebaixamento, mas felizmente ainda no começo começamos a melhorar o rendimento e acabamos ficando nessa zona intermediária, que é uma melhora em relação à temporada passada. Parece que é preciso enrijecer o queixo do nosso Rocky Balboa pra poder jogar de peito aberto contra times mais fortes. Inclusive, isso me fez lembrar que no meu outro save o problema era exatamente o contrário, os meus times jogavam bem contra os mais fortes e pior contra os menores hehe.

Sobre a questão defensiva, com exceção das quatro goleadas sofridas nos últimos meses, tivemos uma média decente durante o campeonato (1,21 por partida - 51 gols em 42 partidas - , que em 46 rodadas seria um total de 56 gols, a 10ª melhor defesa), porém as goleadas acabaram piorando nossos números e faz o sistema parecer ter ido pior. Claro que, como eu comentei ao GG, não dá pra excluir esses jogos do campeonato e fazer um recorte só do que queremos, mas é importante também verificar se a defesa vazando muito é algo constante ou esporádico. Quanto a jogar de forma diferente contra adversários maiores, não costumo fazer por três razões: 1) Preguiça de criar outra tática e fazer tudo que é necessário nela (ajuste de funções, instruções, bolas paradas, etc.); 2) Eu gosto de jogos com mais emoção e de ver meu time atacando (de retranca já basta o tanto que já vi no futebol real haha). Tenho plena ciência de que isso é um risco e não tenho problemas em corrê-lo; 3) Trabalhar com duas ou mais táticas ultimamente me traz o receio de não ter amostragem suficiente pra conseguir sanar os problemas da equipe, gosto de observar o time em uma série de jogos antes de fazer qualquer alteração ou tirar alguma conclusão.

De todo modo, a sugestão de alterações faz sentido e na teoria faria o time ter mais consistência defensiva mesmo (digo na teoria porque seria preciso testar pra ver se dá certo mesmo, não como algo depreciativo à sugestão, de maneira alguma) e é algo que posso vir a tentar no futuro. Porém, agora, neste momento do save, já tendo jogado os dois primeiros meses da próxima temporada, não me sinto inclinado a mudar a forma de jogar, mesmo contra adversários mais fortes.

Valeu pelo comentário!

Em 25/08/2021 em 10:07, Tsuru disse:

Concordo em gênero, número e degrau com o Peepe. Acho que essa questão da "trocação" funciona bem em divisões inferiores, especialmente na Inglaterra onde o equiíbrio é muito grande e dificilmente você vê um ou dois times muito acima dos outros. Aí dá tranquilo pra você ser mais ofensivo, jogar pra fazer mais gols e tal. Quando se chega na segunda divisão (e acho que a Premier League também é assim) a coisa já é mais complexa e a questão defensiva começa a pesar. E aí vai muito de cada treinador - tem quem adote um esquema mais cauteloso para todas as situações, tem quem crie um esquema alternativo e passe a alternar para ele jogos mais difíceis, enfim. Acho que a próxima etapa de crescimento do time vai depender desse "reinventar" a forma de jogo, seja da forma como o treinador decidir, pra se adequar ao maior nível de desafio que a equipe vem enfrentando.

No geral foi uma boa temporada, teve momentos ali que achei que a coisa ia desandar totalmente, em outros achei que ia encostar na zona dos playoffs, mas ora melhorava diante das dificuldades, ora as coisas se complicavam na boa fase. É seguir melhorando para subir mais um pouco na temporada que vem.

Pois então, como falei pro Peepe, não estou muito inclinado a mudar o jeito de jogar da equipe, pelo menos nesse primeiro momento já na nova temporada. Ainda, eu sou da vertente que costuma levar uma tática do começo ao fim, sou muito pouco adepto a mudar a forma de jogo, ainda mais quando já tenho um retrospecto positivo com ela. Pensando racionalmente sobre os resultados da equipe nas duas temporadas (tirando minha expectativa frustrada de 66 pontos), acredito que foram boas temporadas para o que tínhamos em mãos, Na primeira, um elenco MUITO abaixo da média da divisão (para tu ter uma noção, em alguns atributos melhoramos quase 1 ponto entre a penúltima temporada e essa que acabou agora - p.ex. finta subiu de 8.04 para 8.92 e mesmo assim continuamos com a pior média do atributo na divisão) e acabamos mais embaixo, mas sem brigar contra o rebaixamento. Nesta agora, melhoramos a equipe, mas ainda tínhamos muitos atributos como os piores da divisão e ficamos em 13º, acho que o problema vai muito na qualidade do elenco mesmo, que subiu muito rápido da 5ª para a 2ª divisão.

Foi uma temporada bem montanha-russa mesmo, períodos muito bons, intercalados com períodos ruins, agora temos que tentar melhorar o suficiente para ficar entre os 6 e ter uma chance de subida, nem que seja via playoffs.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Cap-1-Fugindo.png

Depois de duas temporadas na Championship, o Fimbulvetr se aproxima cada vez mais e os vikings precisam avançar em sua jornada para não deixar o inverno chegar.

 

3-TRANSFER-NCIAS.png

Vamos dar início à nova temporada, começando, como sempre, pelas movimentações do mercado.

 

9-SA-DAS.png

Foram muitas saídas do Viking Saga nesta temporada, incluindo a melhor venda da história do clube.

17-Sa-das.png

Entre as saídas de jogadores ao final do contrato, apenas Holm tinha um pouco mais de destaque e iniciou alguns jogos na última temporada. Já entre as vendas destaque para as saídas de Perry e Toney, que eram titulares na última temporada. Perry deixou o clube porque eu precisava liberar espaço para jogadores no meio-campo, enquanto Toney foi titular no ataque, mas o valor era bom, ele não foi tããão bem assim, recebia um dos maiores salários e seria reserva.

 

8-ENTRADAS.png

Se alguns jogadores importantes saíram, nove jogadores chegaram, sete para o elenco principal e dois para serem desenvolvidos.

16-Entradas.png

Quanto aos nórdicos, mudei um pouco o perfil buscado para eles no mercado. Não encontrei muitos jogadores que chegassem e tivessem nível para melhorar o time, e os que tinham, nem todos queria aceitar jogar no Viking Saga. Então, busquei trazer jogadores jovens para desenvolver no clube, como foram os casos de Daniel Espung e Viktor Örn Eypórsson, dois pontas, um esquerdo e outro direito. Eyporsson, salvo engano, é o primeiro islandês no clube.

Para o elenco principal, o primeiro jogador a desembarcar em York foi Lars Breen, um atacante de apenas 19 anos e ótimos atributos mentais que tinha vindo, em princípio para também ser desenvolvido, porém, com as vendas tanto de Toney, como de Far, assume o posto de reserva no ataque.

Breen.png

O grande destaque entre os nórdicos, contudo, fica por conta de Nicolai Bjerring¸ um lateral direito com bons atributos físicos e mentais e atributos técnicos medianos (o que é comum entre os laterais newgen). Ele se destaca também por conta dos ótimos atributos de bolas paradas, me fazendo, inclusive, precisar mudar toda a configuração das bolas paradas ofensivas apenas para comportar um lateral batendo escanteios e faltas (normalmente eles ficam atrás para evitar contra-ataques).

Bjerring.png

Entre os demais contratados, confesso que fiquei muito feliz com as contratações feitas e ficou até difícil decidir quem eu destacaria. De todo modo, vou destacar dois jogadores. O primeiro é um meia-central português que joga como médio área-a-área naturalmente. Peca um pouco em finta e velocidade, mas de resto, Tiago Antunes é um meia que vai agregar muito à equipe.

Antunes.png

Para o ataque, veio o italiano Gianluigi Pallara um meia de origem que jogará como atacante trabalhador e tem tudo para desempenhar extremamente bem a função.

Pallara.png

E pra fechar, vieram: o zagueiro Kossi Atsoo, por empréstimo junto ao Tottenham (acabou o dinheiro e a margem de salários, mas eu sentia falta de mais um zagueiro, felizmente encontrei ele dando bobeira no Tottenham); o volante Danilo Veiga, que chega com característica mais de marcação, algo que faltava no nosso meio-campo; e o meia-direita Alessandro Carofalo, que dá mais profundidade à posição.

 

5-PLANTEL.png

Acredito que estamos com um bom plantel e bem equilibrado, sem um setor muito mais forte ou fragilizado que os outros

12-Elenco.png

Nas telas de comparação de atributos, melhoramos um pouco nos quesitos físicos¸ sendo o pior apenas em dois atributos agora, mas ainda bastante abaixo da média em outros três. Nos atributos mentais tivemos uma boa melhora e agora ostentamos 8 atributos acima da média, enquanto nos atributos técnicos temos 4 atributos acima da média e nenhum como pior no quesito. O time melhorou consideravelmente da última temporada para esta.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

Nos elencos do centro de desenvolvimento temos dois opostos, enquanto o time Sub-23 tem poucos jogadores...

13-Sub-23.png

O time Sub-18 está mais recheado.

14-Sub-18.png

No time sub-23 os destaques são os nórdicos Aaserud, que tenho tentado, sem sucesso, emprestar e Eypórsson, além de caras conhecidas que figuravam no plantel principal, como Johanssen e Graham, que seria vendido, mas recusou o contrato com o novo clube e logo em seguida se lesionou gravemente, afastando qualquer novo interessado.

No sub-18, Evans e Medhurst encabeçam o time como as principais promessas. Desse elenco, apenas Espung não surgiu diretamente da nossa base.

 

EXPEC.png

Surpreendendo um total de zero pessoas, estas são as expectativas da direção.

2-Expectativas.png

Além disso, também sem muitas surpresas, a previsão da imprensa continua nos colocando como candidatos à lanterna do campeonato.

Minhas expectativas são altas para a temporada, esperando, ao menos, um lugar entre os 6 primeiros para poder de fato brigar por uma vaga na Premier League. Para isso, as temporadas passadas mostraram que são necessários 77 pontos, ou seja, precisamos melhorar 24% o nosso aproveitamento em relação à última temporada. Acredito que seja algo possível, tendo em vista que da temporada 2024/25 para a temporada 2025/26 tivemos uma melhora de 26,5%, se tivermos a mesma melhora nesta temporada, a tendência é conseguir ficar entre os seis primeiros.

 

8-FINAN-AS.png

Estamos levando as finanças com elas bastante controladas e conseguimos nos manter toda temporada passada sem entrar no negativo.

11-Finan-as.png

Porém, este ano acredito que devemos chegar ao final do campeonato com saldo negativo, o que deve ser suprido com a premiação do mecanismo de solidariedade após o término da temporada. Nosso grande problema em relação aos rivais de divisão (e aos times da Premier League, por consequência) é a disparidade das receitas de patrocínio, como eu trouxe ao final da última atualização. Ficamos praticamente € 7M abaixo da média da divisão. Infelizmente não é algo que posso controlar, então temos que trabalhar com o que temos.

 

TAT.png

Vamos seguir com a tática que venho utilizando até aqui, ou seja, o 4-4-2, mas com alguns ajustes.

6-T-tica.png

No final da última temporada testei os laterais como Defesas Alas Invertidos e, em um primeiro momento, eles pareciam ter melhorado o rendimento da equipe, porém com o passar dos jogos tivemos algumas goleadas sofridas que podem ou não ter relação com essa troca de função. De todo modo, fiz alteração novamente nos laterais. Enquanto o lateral direito voltou a ser um ala>apoiar, o lateral esquerdo virou um ala>defender. Não o coloquei como defesa lateral porque o ala, mesmo em defender, avança mais e ajuda ofensivamente também, algo que, como já disse em outras oportunidades, não abro mão. Porém, Rutter não tem tanta característica ofensiva e pode ser um jogador a ajudar mais defensivamente.

Na imagem acima, temos o time que começou a temporada como titular. São 7 caras novas no 11 inicial, sendo que 6 desses são novas contratações. O destaque, porém, fica com quem já estava aqui. Froling foi nosso centroavante na última temporada e teve bons números, com 21 gols na temporada, porém, Lindskog realmente me chamou a atenção quando jogou e resolvi, mesmo contra o que seria o indicado, tirar o artilheiro da última temporada e colocar Lindskog no comando do ataque. Vamos ver se a titularidade lhe cai bem.

 

Championship.png

Dando início aos trabalhos na Championship, tivemos um primeiro mês bastante recheado.

 

1-Agosto.png

Agosto foi um mês com sete jogos e se fazia crucial ter um bom mês para estabelecer nossas expectativas para o campeonato. E nada melhor do que começar o campeonato enfrentando o “favoritasso” da imprensa, Fulham, fora de casa. Na verdade, foi muito bom sim, mas porque conseguimos segurá-los (Ottesen nos salvou algumas vezes, é verdade) e fizemos nosso gol numa bela jogada trabalhada desde o goleiro. Começamos da melhor maneira.

1-Fulham.png

Na segunda rodada o adversário foi o Charlton, em casa, e foi um jogo de emoções, a começar pelo gol inaugural da partida, marcado pelos visitantes, através de um ex-viking, Ivan Toney. Ainda no primeiro tempo eles ampliaram. Nesse momento cheguei a pensar que o resultado contra o Fulham teria sido uma exceção, mas o time voltou muito melhor do intervalo e fizemos quatro gols pra levar a vitória.

2-Charlton.png

Conforme as rodadas foram passando, chegamos até a liderar o campeonato, para minha surpresa. Porém, a liderança se desfez no último jogo do mês, contra o Bristol City, num jogo que até saímos na frente com um gol de escanteio, mas não conseguimos segurar o time da casa, que virou o jogo e levou os 3 pontos.

7-Bristol.png

De todo modo, foi um bom mês, com 13 pontos conquistados em 21 disputados.

1-Agosto.png

Leeds United | Stroke | QPR | Barnsley

 

2-Setembro.png

Depois de duas derrotas seguidas, chegamos em setembro buscando voltar à forma do começo de agosto, porém o Middlesbrough fez um jogo muito eficiente no nosso estádio e conseguiu levar a vitória e nos colocou em uma série de três derrotas seguidas, em um momento que começava a me preocupar.

8-Middlesbrough.png

A recuperação veio no jogo seguinte, contra o Milwall, onde até saímos perdendo, mas conseguimos a virada e voltamos a vencer.

9-Milwall.png

Nos próximos dois jogos, mais uma vitória de virada e um empate que ficou bom para nós.

2-Setembro.png

Birmingham | Reading

 

12-CLASSIFICA-O.png

Chegamos ao final de setembro dentro da zona dos playoffs e com nosso melhor começo de Championship disparado.

1-11-rodada.png

Apesar de ainda estar tudo meio embolado, se conseguirmos manter esse aproveitamento na casa dos 1,8 pontos por jogo, estaremos numa zona segura para os playoffs.

 

Carabao.png

Com a boa campanha da temporada passada, eu esperava conseguir repetir o feito e chegar até as oitavas de final nesta temporada novamente ou até melhorar a campanha, se tivéssemos um pouco de sorte. O primeiro adversário era bastante acessível, o Port Vale. Confesso que fui com salto alto para a partida, achando que era um confronto fácil e poupei alguns jogadores para dar chance a outros que precisavam de ritmo. Resultado: acabamos perdendo de virada, com gol aos 46 do segundo tempo. Destaque para a grande partida de Robson, que conseguiu fazer um gol contra e ser expulso. Justa causa seria pouco pra ele.

1-Port-Vale.png

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Fugindo do Fimbulvetr (26/08/2021)

Pô, eu tinha comentado na última atualização, não sei porque não postou.

Eu tinha dito exatamente que o Viking estava aprendendo a jogar a Championship e parece que eu tinha razão, já que a equipe abandonou o meião da tabela e já figura entre os que estariam classificados para os playoffs. Você acredita que essa classificação pode se manter ou está convicto que ainda vai sofrer muito com a dança das cadeiras da segundona?

Na Carabao Cup, a queda diante do Port Vale foi decepcionante, mas não paaga a boa campanha da última temporada, é bom que vai ter mais dias de descanso para se concentrar antes dos jogos do campeonato nacional.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim não há dúvida que o Viking dará mais um passo rumo à Premier League nesta temporada. O fato do Viking Saga ter conseguido várias promoções mesmo com elencos inferiores indica, claramente na minha opinião, o que virá nessa temporada da Championship. O elenco foi melhorado sensivelmente e você, direferente da imprensa e diretoria, também espera um desempenho alto na temporada. Pode até não subir, mas o treinador humano quando faz o dever de casa corretamente consegue evoluir consistemente sua equipe e esse é o caso do Viking Saga. 

O 1/4 do campeonato sugere que a temporada será diferente. Acho que vem coisa boa por aí, pelo menos subindo mais algumas posições na tabela. E se tudo correr bem até uma vaga na Premier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando aquela sequência de 3 derrotas seguidas o time começou muito bem o campeonato. E se continuar nessa toada deve conseguir os 77 pontos que almeja. Estive reparando nas estatísticas dos jogos e teve um com 5 oportunidades claras para o seu time, eu nem lembro de ter tido um jogo assim com tantas oportunidades claras, acho que o time está no caminho certo ofensivamente. 

Me tira uma dúvida, se você não subir esta temporada é fim de save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a última época foi positiva e serviu de adaptação. Quanto à nova época, reforçaste bem o plantel e sempre com nórdicos a assinarem pelo Viking. A entrada foi muito forte e a eliminação da Carabao será bom pois serão menos jogos e menos cansaço para os jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos reforços, vem pra agregar muita qualidade e assim vai conseguir melhorar o rendimento ao final da temporada. Agora estou curioso, quantos cartões amarelos a equipe levou nessas 11 partidas da Championship?

E o mais importante, pensa em mudar algo para evitar isso? Afinal de contas, expulsões e suspensões devem comprometer bastante nessa luta pelo playoff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, PedroJr14 disse:

Pô, eu tinha comentado na última atualização, não sei porque não postou.

Eu tinha dito exatamente que o Viking estava aprendendo a jogar a Championship e parece que eu tinha razão, já que a equipe abandonou o meião da tabela e já figura entre os que estariam classificados para os playoffs. Você acredita que essa classificação pode se manter ou está convicto que ainda vai sofrer muito com a dança das cadeiras da segundona?

Na Carabao Cup, a queda diante do Port Vale foi decepcionante, mas não paaga a boa campanha da última temporada, é bom que vai ter mais dias de descanso para se concentrar antes dos jogos do campeonato nacional.

 

Hahaha, já aconteceu comigo também, achei que tinha ido, mas não foi hehe

Pois é, estamos começando a nos dar melhor na divisão, vamos torcer que permaneça assim até o final, já que o campeonato ainda está em seu começo. Acho que deve ter alguma variação, sim, talvez em algum momento a gente fique saindo e voltando pra zona do G6, mas acredito que ao final estaremos lá. Fé em Odin!

Foi bastante, fiquei pensando em porque diabos eu não levei time titular haha, mas tem esse lado de ter mais dias entre as partidas, o que pode ser bom para focar no acesso.

Valeu pelo comentário!

21 horas atrás, ggpofm disse:

Para mim não há dúvida que o Viking dará mais um passo rumo à Premier League nesta temporada. O fato do Viking Saga ter conseguido várias promoções mesmo com elencos inferiores indica, claramente na minha opinião, o que virá nessa temporada da Championship. O elenco foi melhorado sensivelmente e você, direferente da imprensa e diretoria, também espera um desempenho alto na temporada. Pode até não subir, mas o treinador humano quando faz o dever de casa corretamente consegue evoluir consistemente sua equipe e esse é o caso do Viking Saga. 

O 1/4 do campeonato sugere que a temporada será diferente. Acho que vem coisa boa por aí, pelo menos subindo mais algumas posições na tabela. E se tudo correr bem até uma vaga na Premier.

Assim esperamos, torço para que o restante da temporada permaneça nesse nível de atuação e, principalmente, de resultados (até porque alguns resultados vieram de atuações nem tão boas, como contra o Fulham).Nessa temporada, mais do que na temporada passada, sinto que os reforços vão agregar bastante qualidade ao time e espero mesmo que isso resulte ao menos em vaga nos playoffs (a partir dali, tudo pode acontecer). Obrigado, acho que estamos no caminho certo hehe.

Vamos ver, seria ideal vir uma vaga na PL para a próxima temporada para começarmos a ganhar um pouco mais de dinheiro hehe.

Valeu pelo comentário!

16 horas atrás, AllMight disse:

Tirando aquela sequência de 3 derrotas seguidas o time começou muito bem o campeonato. E se continuar nessa toada deve conseguir os 77 pontos que almeja. Estive reparando nas estatísticas dos jogos e teve um com 5 oportunidades claras para o seu time, eu nem lembro de ter tido um jogo assim com tantas oportunidades claras, acho que o time está no caminho certo ofensivamente. 

Me tira uma dúvida, se você não subir esta temporada é fim de save?

Com certeza, ali foi um momento que achei que ia desandar, mas conseguimos nos recuperar e voltar a ganhar. Se conseguirmos manter o ritmo, acredito que sim, nossa pontuação está alta e essa média, ao final da temporada passada, nos colocaria na 2ª posição. É o bônus de se jogar ofensivamente o tempo todo, em alguns jogos o time vai criar muitas chances.

Não, não, salvo uma combinação de três fatores. O fim do save acontece quando ocorre o Ragnarok. Na mitologia, o Ragnarok é precedido de alguns sinais, que variam de acordo com a fonte pesquisada. Os três sinais mais comuns que eu encontrei para o Ragnarok são, nesta ordem, a morte de Balder, o Deus Imortal; o Fimbulvetr, um inverno que dura 3 anos seguidos; e o desaparecimento do sol e da lua, quando Skoll e Hati, filhos de Fenrir e netos de Loki, devoram o sol e a lua, deixando tudo na escuridão. Para adaptar isso ao save, pensei em três condições para a ocorrência do Ragnarok, lembrando os três sinais da mitologia: A morte de Balder = rebaixamento; Fimbulvetr = estagnação por 3 temporadas / Desaparecimento do Sol e da Lua = Demissão. Então o Ragnarok, ou seja, o fim forçado do save, só chega quando os três sinais aparecerem. Diferente da mitologia, estabeleci que seria independente de ordem, porque é basicamente impossível eu controlar qual ordem eles podem ocorrer. Assim, o único jeito do Ragnarok chegar nessa temporada é um rebaixamento com a demissão do treinador, que forçaria, também, o Fimbulvetr.

Além disso, eu seria louco de colocar toda pesquisa e esforço pra pensar no conceito do save ligado à mitologia dependente de não ficar parado 3 temporadas no save haha

Valeu pelo comentário!

2 horas atrás, Cadete213 disse:

a última época foi positiva e serviu de adaptação. Quanto à nova época, reforçaste bem o plantel e sempre com nórdicos a assinarem pelo Viking. A entrada foi muito forte e a eliminação da Carabao será bom pois serão menos jogos e menos cansaço para os jogadores.

Foi uma temporada que foi quase o que eu queria haha. Os reforços acho que vão ajudar muito nessa temporada e contratamos alguns nórdicos mais jovens para irem melhorando suas técnicas de batalha hehe. O começo foi bom, mas temos que continuar assim, enquanto na Carabao foi bem complicado perder daquela forma, mas tem esse lado positivo mesmo.

Valeu pelo comentário!

1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Gostei dos reforços, vem pra agregar muita qualidade e assim vai conseguir melhorar o rendimento ao final da temporada. Agora estou curioso, quantos cartões amarelos a equipe levou nessas 11 partidas da Championship?

E o mais importante, pensa em mudar algo para evitar isso? Afinal de contas, expulsões e suspensões devem comprometer bastante nessa luta pelo playoff.

Foram bons reforços mesmo, até me supreendeu que aceitassem vir para o Viking Saga, e vão me ajudar bastante. Rapaz, olhei agora e estamos com 39 cartões amarelos em 11 partidas. Porém, leve esse número com um asterisco. Tu vai entender porque isso num aviso que vou dar daqui a pouquinho.

Em princípio não penso em mudar não. Isso acontece por conta do desarme agressivo e do jeito que o time joga, sempre pra frente, é vital pedir pra que o desarme seja agressivo de forma a evitar alguns contra-ataques. Joguei bastante com linhas altas e sem desarme agressivo e sempre levei muitos gols de ligação direta e contra-ataque, então é melhor correr o risco de perder um jogador em uma partida específica do que ficar levando esses gols ou refazer todo o sistema tático. Então, é um risco calculado, digamos assim hehe.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AVISO

 

Gente, preciso informar uma coisa chata pra vocês. Acabei perdendo meu último save antes de começar a jogar para a próxima atualização. Totalmente culpa minha, abri um save novo pra ir jogando um save despretensiosamente em OFF. Ontem à noite, joguei um pouco nesse save OFF e sem fechar o jogo, resolvi trocar de save e começar a jogar para a próxima atualização, porém, fiz a cagada de não prestar atenção no que eu estava fazendo e acabei sem querer salvando aquele jogo em OFF no último arquivo salvo deste save do Viking Saga. Felizmente eu salvo em 3 arquivos sempre, então eu tinha outro arquivo salvo para poder seguir, porém ele estava salvo um dia antes do jogo contra o Milwall.

Portanto, precisei re-jogar as últimas três partidas da atualização passada, que foram contra Milwall, Birmingham e Reading, onde eu tinha ganho de 2x1 as duas primeiras e empatado em 0x0 a última. Na imagem abaixo vemos os resultados das três partidas re-jogadas e, como sempre faço, também seguem as telas das partidas embaixo.

Screenshot-5.png

Milwall | Birmingham | Reading

Isso, obviamente, alterou a tabela de classificação, até mesmo porque os resultados das partidas da IA também mudaram. Então, a tabela acabou ficando assim:

Screenshot-1.png

Como podemos ver, nossa campanha acabou melhorando. Claro, não é assim que eu queria que nossa campanha melhorasse durante o campeonato, mas, infelizmente, eu só consegui pensar em três opções (visto que não consegui restaurar o arquivo do save file para um estado anterior):

a) encerrar o save;

b) jogar e ficar com os resultados (o que eu fiz);

c) jogar até recriar os resultados originais do Viking Saga.

Não quis fazer a opção “a” porque não vejo necessidade disso, não foi algo tão grave assim também, enquanto na opção “c” eu acabaria manipulando os resultados do save, mesmo que para voltar ao “status quo”, mas manipular resultados é algo que eu definitivamente não quero fazer. Assim, ficamos com os resultados das partidas, mesmo que isso possa ter dado uma facilitada na vida, o que eu, sinceramente, não queria e que espero que não seja determinante para a classificação final da temporada.

Pra evitar que isso aconteça de novo, vou voltar a fazer o que fazia no outro save e salvar manualmente em dois save files diferentes ao final de cada sessão de jogo, além de permanecer com o salvamento automático em 3 arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Fugindo do Fimbulvetr (26/08/2021) - Aviso

não há necessidade nenhuma na opção a, a meu ver. 

Se fosse eu, ia para a opção C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opção b, sem sombra de dúvidas. Coisas assim acontecem, você jogou de novo e ganhou da mesma forma como poderia ter perdido, e melhorou a posição da mesma forma como poderia ter piorado. Segue o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opção B. Vc não tem culpa do que aconteceu e pra conseguir os mesmos resultados anteriores vai dar um trabalho do cacete. Sem falar que nada garante que os da AI vão ser iguais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...