Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra


div

Posts Recomendados

Ainda não é hora dos Vikings buscarem as taças, MAS olha, sinceramente, achei muito boa a temporada, a considerar que não estava acompanhando antes. Vai precisar de algumas temporadas ainda pra poder buscar de assalto as vitórias contra os grandes times da liga (aliás que vitória bonita contra o Tottenham ein?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi bem falado aí, tem que relembrar o todo dessa carreira e não essa reta final apenas hehehe mais etapas cumpridas, final de copa e competição europeia. Claro  que ficou o gostinho de mais, mas na próxima temporada tem mais, a audiência está farta por isso 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2021 em 18:27, Cadete213 disse:

Raios partam o Man Utd. Resultados cruéis na Carabao e na Premier contra o Chelsea, e acabas falhando a champions por pouco, para o meu Arsenal. O melhor para mim, foi a vitória contra o Tottenham...lindaaa

De fato, que sejam amaldiçoados pelos Deuses! Hehe. Ficamos muito perto dos dois objetivos, mas as jogadas de escanteio nos tiraram o gosto deles. Foi a 2ª goleada sobre o Tottenham, que parece estar em má-fase no save.

Valeu pelo comentário!

Em 24/10/2021 em 19:03, Danut disse:

Poxa vida, que final de temporada chato. É aquela coisa: se olhar friamente o time foi vice de uma copa e 5º lugar na liga e isso é um belo avanço. Mas aí olhando como chegou perto da vaga na Champions e do título na copa dá uma dor ver que tudo escorreu por entre os dedos. E nos dois casos foi gol em jogada de escanteio. Acho que é um dos piores tipos de gols pra se levar, porque dá a impressão de que não importa o que a gente faça como treinador.

O Mbappé costuma levar muitas vezes o prêmio de melhor do mundo no FM, mas tantas vezes quanto nesse teu save eu ainda não tinha visto.

É isso mesmo, fica aquele gosto de que poderia mais, mas a análise fria é de que fizemos o que deu pra fazer e foi uma temporada melhor do que o esperado. Até nem acho que não daria pra fazer nada porque talvez desse pra mexer no posicionamento da bola parada defensiva (para escanteios mantenho o padrão) ou de ter jogado o time para abrir o placar antes, mas entendo que não seja aquele tipo de lance que tu vê o adversário construindo a jogada, parece que há menos "merecimento" no gol. Enfim, já ganhamos jogos assim também, então não dá pra reclamar hehe

Sim, é normal ele levar bolas de ouro consecutivas, mas é engraçado de todo modo hehe. Acredito que por ser o FM 20, não o 21, ele não teve a concorrência do Haaland, então ficou mais fácil pra ele. No meu save anterior eu acho que ele também foi bastante hegemônico nas premiações até chegar na velhice, digo, na casa dos 30 anos.

Valeu pelo comentário!

Em 25/10/2021 em 07:41, GGilson disse:

O @Danut expressou bem o que foi a temporada. Olhando apenas o momento foi algo chato. Perdeu a vaga na UCL na última rodada e perdeu o título da Copa da Liga. Contudo, olhando de forma mais ampla, essa temporada marcou mais um momento de evolução do Viking, que acabou presenteado com um novo estádio, com detalhes ainda desconhecidos.

Na Premier League, a vaga para a Europa League marca mais um passo do clube para penetrar no Big-6. Mais do que isso, a campanha mostra que a equipe foi consistente em vários quesitos, alguns fundamentais para almejar coisas maiores. Na Carabao Cup, eu quase acertei minha previsão de início de temporada. A equipe sofreu um gol no fim da partida e ficou com o vice-campeonato, o que não deixa de ser uma conquista na minha opinião. Sou daqueles que prefiro chegar na final e perder do que ser eliminado nas oitavas, por exemplo.

Vejo muitos motivos de otimismo para os torcedores do Viking e diria que na próxima temporada seria o momento de disputar o título da Premier League pela 1ª vez. Contudo, não tenho elementos para dizer se a equipe tem tido um desempenho em campo que permitar sonhar com isso. O que você me diz?

Sobre o Mbappé, os prêmios que ele recebeu são bem semelhantes ao que aconteceu no meu save jogado no Brasil: The Best (Fifa) e Bola de Ouro (France Football).

Sim, olhando com mais racionalidade a temporada, foi uma ótima temporada, novamente de evolução comparada à anterior. O estádio ainda é um mistério, dizem que ele vem, mas como, quando e quanto vai custar ainda é segredo hehe

Esse era mesmo o objetivo para esta temporada, nos infiltrar entre os seis primeiros, e as péssimas campanhas de Chelsea e Tottenham no começo do campeonato acabaram ajudando hehe. Haha, quase se concretiza a previsão do título da Carabao. Essa final, apesar da derrota, mostra que devemos ter lenha pra queimar nas copas. Concordo contigo, melhor ser vice do que ser eliminado cedo, com a exceção de quando a eliminação faz o time focar e ganhar outro campeonato, mas isso é raro.

Disputar o título na próxima temporada eu diria que é uma visão bastante otimista para a temporada. Não acho impossível, mas acho improvável, principalmente porque nos jogos contra os times maiores ainda temos dificuldades para levar os resultados, mesmo naqueles em que conseguimos a vitória, normalmente o adversário também tem ótimas chances de levar os pontos.

Parecido mesmo, acho que no FM 20 é meio que padrão ele dominar essas premiações. O que me estranhou no meu save foi ele continuar no PSG haha

Valeu pelo comentário!

Em 25/10/2021 em 08:22, Tsuru disse:

Achei uma temporada muito boa para uma equipe que busca se consolidar na elite, tendo conquistado uma vaga na Liga Europa e por pouco não levado o tipo da Carabao, fora os números muito bons do ataque e da defesa. Poderia ter sido uma temporada excelente se viessem a taça e a Liga dos Campeões, mas acho que esse "quase" acaba por fazer parte do percurso até o topo. Na época que vem as perspectivas já serão outras e o clube vai seguir crescendo, possivelmente brigando pelo título, tenho certeza.

E vai surgindo ali uma rivalidade com o United? A derrota para eles na primeira divisão atrapalhou o caminho até a Liga dos Campeões, derrotaram os Vikings na Carabao e depois na FA. Dizem por aí que eles já formaram até a torcida "York United" com os rivais do Viking e que a coisa vai esquentar nos próximos encontros...heheheh

É bem isso que tu falou, foi uma ótima temporada, mas que poderia ter sido excelente se viesse o título da Carabao e a vaga na UCL, mas não dá pra reclamar, não. E realmente, faz parte sim, o importante é estar na briga. Como dizem, time que tá constantemente brigando por título, uma hora ganha, dá pra usar essa analogia, embora recém estejamos chegando nesse estágio, claro. Briga pelo título ainda há uma vantagem para tirar e acho um tanto improvável, mas quem sabe. 

É pedra no sapato que chama, né? Haha. Já temos um alvo para a próxima temporada, vencer o United de qualquer forma haha. Ainda mais se essa união com o York acontecer haha

Valeu pelo comentário!

Em 25/10/2021 em 16:22, Guilhererme disse:

A temporada foi ótima, claro que fica um gostinho amargo por ver a vaga na UCL escorrer pelos dedos no jogo contra o Chelsea, mas não muda o fato que o salto de produção foi dado e agora finalmente os Vikings fazem o caminho inverso sai da Inglaterra para explorar novas terras na Europa kk

Nas copas o Manchester United foi simplesmente um everest no seu sapato meu Deus cara, tirou a alegria de todos os jeitos possíveis mesmo kkk

As Maças de Iduna ao mesmo tempo que parece ser o tesouro mais perto pode se tornar um dos mais difíceis se demorar muito, mas o time é bom e jovem com certeza esse vai ser o primeiro tesouro que vai vir em breve

É isso mesmo, foi uma temporada de evolução, que fica aquele gosto amargo pelo o que poderia ter sido, mas que não dá pra dizer que foi ruim, de modo algum. Chegou nossa vez de desbravar a Europa hehe

Nem me fala, ainda atrapalhar a vaga na UCL, com a vitória na penúltima rodada da Premier League. Time chato da porra haha

Até pelo meu jeito de jogar FM e de gerir o elenco, eu acredito que no momento em que conquistarmos um título de expressão, cumpriremos esse objetivo, já que temos constantemente o time mais jovem das competições. Só o detalhe é que nas regras que eu coloquei, a Carabao não contaria porque considerei apenas a FA Cup, então pode levar mais um tempo hehe.

Valeu pelo comentário!

Em 26/10/2021 em 09:47, Peepe disse:

Um pecado e uma tristeza esses gols no fim, ainda mais em jogadas de escanteio. Deu azar, não trouxe nem a Carabao e nem a vaga na Champions pra casa porém, olhando de forma fria, o Vikings está em franca ascensão e a tendência é as próximas temporadas serem ainda melhores.

Dada as campanhas de Liverpool e United, sinto que vai ter bastante trabalho para impedir o Fimbulvetr, o título ainda é uma realidade distante pois os times parecem dominantes e isso fica explícito até nos confrontos diretos, porém, em 2 anos creio que os Vikings conseguem chegar nesse patamar e pode jogar a vida no terceiro ano.

Boa sorte na nova temporada e quem sabe não conquista um pedaço da Europa nessa UEL. Pelo nível que o torneio costuma ter, diria que entra com algum favoritismo inclusive.

O do United foi até mais aceitável, mas o do Chelsea doeu mesmo, jogadinha ensaiada e ninguém apertando o jogador adversário. A temporada foi boa mesmo, apesar dos deslizes finais.

Pois é, normalmente é necessário 90 pontos para brigar pelo título da PL com efetivas chances de vencer, então ainda temos mais de 20 pontos para melhorar, mas tenho confiança que conseguimos antes do Fimbulvetr. Pelo menos é o que eu quero acreditar haha. Nosso problema parece mesmo os confrontos diretos, embora tenhamos melhorado nessa temporada, ainda ficamos devendo.

Valeu! Acho que podemos dizer que entramos entre os favoritos pela liga da qual viemos ser a mais forte, então pode-se dizer que temos nível para brigar sim pelo título, mas competições eliminatórias sempre dependem do sorteio. Veremos.

Valeu pelo comentário!

Em 27/10/2021 em 19:20, Fujarra disse:

Ainda não é hora dos Vikings buscarem as taças, MAS olha, sinceramente, achei muito boa a temporada, a considerar que não estava acompanhando antes. Vai precisar de algumas temporadas ainda pra poder buscar de assalto as vitórias contra os grandes times da liga (aliás que vitória bonita contra o Tottenham ein?)

Talvez as nornas tenham decidido que ainda é muito cedo para a glória dos Vikings, mas a temporada foi boa sim, nossas campanhas anteriores foram de evolução e continuamos essa evolução nessa temporada. A vitória contra o Tottenham foi ótima, ainda mais que conseguimos fazer 9x2 no "agregado" dos dois turnos, realmente inesperado, mas bem-vindo hehe

Valeu pelo comentário!

17 horas atrás, victor095 disse:

Como já foi bem falado aí, tem que relembrar o todo dessa carreira e não essa reta final apenas hehehe mais etapas cumpridas, final de copa e competição europeia. Claro  que ficou o gostinho de mais, mas na próxima temporada tem mais, a audiência está farta por isso 😆

Sim, com certeza, a campanha dessa temporada foi ótima, de evolução, fica aquele gostinho amargo, mas passa ao lembrar que estamos cumprindo os objetivos. Quem sabe esses deslizes não façam a conquista, quando vier, ser mais festejada hehe

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Cap-1-Estreia.png

Após um final de temporada que reservava muito, mas entregou pouco, o Viking Saga vem para a temporada 2030/31 na expectativa pela estreia em competições internacionais.

 

3-TRANSFER-NCIAS.png

Ao contrário das temporadas anteriores, desta vez o Viking Saga se reforçou pouco e arrecadou mais do que gastou.

 

9-SA-DAS.png

Diferente do que o torcedor estava acostumado, desta vez o Viking Saga viu jogadores com grande minutagem deixando o clube.

12-Sa-das.png

Além dos vários empréstimos, o Viking Saga vendeu 5 jogadores, sendo 4 do plantel principal. Falando sobre esses, vamos pela ordem de saída. O primeiro a nos deixar foi Shakespeare. Titular na última temporada, perderia espaço para uma das contratações desta temporada, então era melhor fazer dinheiro enquanto dava tempo. Akinjogunla era o primeiro reserva na zaga, foi titular durante algumas temporadas, mas era outro que perderia espaço devido a uma contratação. Ostigard era a 5ª opção na zaga e sua saída abriu espaço para a subida de um jovem ao elenco principal. Por fim, Messaoudi era titular na zaga na última temporada. Ele seria o primeiro reserva neste ano. Não era minha ideia me desfazer dele, porém, no último dia de janela, a Inter pagou a cláusula de rescisão e levou ele sem que pudéssemos fazer nada.

Minha ideia era mesmo desinchar a zaga, mas não tanto. Entretanto, isso deu espaço para subir algumas apostas.

Por fim, acho importante falar sobre o lucro obtido com esses jogadores. Shakespeare tinha sido contratado por € 625m, Akinjogunla por € 4,3 e Messaoudi tinha vindo ao final de seu contrato. Ou seja, um investimento de quase € 5M, que rendeu € 55M poucas temporadas depois.

 

8-ENTRADAS.png

Como adiantado acima, não tivemos tantas contratações assim para esta temporada, talvez contrariando as expectativas de que com a vaga europeia investiríamos mais no elenco.

11-Entradas.png

Foram apenas cinco contratações, como vemos acima, sendo 4 delas de nórdicos para cruzarem a Bifrost. E comecemos por eles:

Na leva desse ano trouxemos dois zagueiros e dois atacantes. Para a zaga, o principal destaque da janela de transferências, um jogador que eu vinha tentando há muito tempo, mas que o Brondby se recusava a aceitar menos de € 100M por ele, o dinamarquês John Samatta, de 21 anos. Não sei por qual razão, mas nesta temporada eles resolveram baixar consideravelmente a pedida e não fiz cerimônia pra pagar a (para nós) módica quantia necessária. Samatta é um zagueiro com bons atributos em todos os quesitos necessários para jogar na zaga, além de ter grande potencial e poder jogar como defesa com bola caso eu queira mudar a função futuramente (spoiler: não mudei para esta temporada).

Samatta.png

O outro zagueiro é ainda mais jovem. Com apenas 18 anos, Petur Jacobsen é o primeiro jogador das Ilhas Faroe a desembarcar no Viking Saga, que, finalmente, completou o bingo de nacionalidades nórdicas. Com bons atributos físicos e mentais, Jacobsen ainda peca um pouco na qualidade técnica. Apesar disso, ele integrará o time principal para ser uma 5ª opção na zaga.

Jacobsen.png

No ataque, Kristoffer Lundquist parece ter bastante potencial para conseguir uma vaga no elenco principal daqui algumas temporadas.

Lundquist.png

Mesmo caso de Stefan Ingerslev, que, para mim, chega na frente da fila do que o companheiro sueco.

Ingerslev.png

Ambos, contudo, integrarão o time sub-23 por enquanto.

Por fim, além dos nórdicos trouxemos apenas um reforço nesta temporada, um ponta esquerdo que chegava ao final de seu contrato com a Roma Luca De Gennaro. Ele foi muito bem cotado pelos olheiros do clube e seu preço de mercado diz que para além dos atributos razoáveis que ele apresenta, pode haver algo a mais.

De-Gennaro.png

 

5-PLANTEL.png

Com isso, passamos ao plantel:

5-Plantel.png

Além das caras novas das contratações apresentadas, subi quatro jovens do time sub-23, três deles, nórdicos contratados na última temporada: o zagueiro Aasgaard, o meia Amundsen e o ponta Johannessen; o outro é Raphael Ayina, meia congolense. Todos têm ótimo potencial e ao final da próxima temporada poderão se tornar jogadores formados no clube para fins de inscrição em competições (exceto Ayina, que foi emprestado na temporada passada e perdeu esse direito), o que é sempre muito bom.

Falando nisso, se notarmos na imagem acima, agora temos apenas um jogador com primeira nacionalidade inglesa no elenco. Contudo, isso não foi problema para a inscrição na Europa League, que exige 4 jogadores formados pelo clube e 8 formados no país no elenco. Pelo clube, temos Kirkland, Medhurst (3º goleiro, atualmente no time sub-23, que seria inscrito independente disso), Orqvist e Torres, e pelo país, além dos formados pelo clube, temos John Collins, Brendon Williams, Timmy Rutter e Fernando Córdoba.

Agora na tradicional comparação de elencos, melhoramos quase todos os atributos físicos em comparação com a última temporada, nos atributos mentais praticamente mantivemos a diferença para os outros times, e nos atributos técnicos melhoramos bastante na comparação com o último ano.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

Antes de falar sobre os elencos sub-23 e sub-18, quero destacar que trocamos novamente o Diretor de Futebol Jovem. O finlandês Olli não entregou nenhuma fornada decente enquanto esteve no clube e, por isso, não teve o contrato renovado. Para o seu lugar, chega o irlandês Daniel McNally. O único ponto contra dele é que não tem conhecimento da Inglaterra, de resto parece um ótimo profissional.

1-Mc-Nally.png

Agora, quanto aos elencos de base, o Sub-23 está bem esvaziado, devido ao grande número de jogadores emprestados.

6-Sub-23.png

Enquanto o Sub-18 aparece mais recheado em razão de eu ter contratado todos os jogadores da última fornada exatamente com esse propósito.

10-Sub-18.png

 

EXPEC.png

Após três temporadas na Premier League e a chegada na Europa League, a direção decidiu que seria hora de subir o sarrafo e agora passou a exigir uma metade de tabela. Na competição continental, contudo, a expectativa é só não ser o saco de pancadas.

2-Expectativas.png

A imprensa não é tão generosa assim e imagina que ficaremos próximos da zona do rebaixamento. Minha expectativa nessa temporada é fazer uma Premier League com briga pela UCL, como na última temporada, e na Europa League chegar ao menos nas quartas ou semifinais, que acho o mínimo que um clube da Premier League deve almejar na competição. Mas, claro, tudo depende dos sorteios.

 

8-FINAN-AS.png

Soma-se o fato de que temos lucro constante em todos os meses durante a temporada, em razão dos acordos de televisão, com o fato de não termos gastado tanto em transferências e termos vendido jogadores por valores altos, fazendo com que estejamos com um saldo muito bom. Fica a expectativa para saber quanto custará o novo estádio.

4-Finan-as.png

Cabe destacar também que não pedi investimentos de estrutura à direção porque da última vez as obras foram canceladas com a construção do atual estádio, então vou esperar até a conclusão do novo para pedir novas reformas.

 

TAT.png

Novamente, vamos para a temporada com a mesma tática da temporada anterior, sem alterações.

13-Tatica.png

Do time titular acima, apenas duas caras novas, o zagueiro Samatta e o ponta De Gennaro, de resto, é o mesmo time que terminou a temporada passada.

 

PL.png

Finalmente, aos jogos.

 

1-AGO.png

Começamos o campeonato com tudo nesta temporada, aplicando uma goleada sobre um time mais modesto, mas o choque de realidade veio na 2ª rodada, quando enfrentamos o Arsenal em Londres. Apesar do placar não muito elástico, as estatísticas da partida mostram que foi um massacre dos Gunners.

2-Arsenal.png

E já ficamos por Londres para o próximo jogo, no qual enfrentamos o Chelsea. Novamente não fizemos um jogo brilhante, mas graças a Collins defender um pênalti, conseguimos vencer a partida e retomar a forma.

3-Chelsea.png

Ainda vencemos o último jogo do mês, um mês com adversários complicados, mas que passamos bem.

1-Agosto.png

Burnley | Everton

 

2-SET.png

Se agosto foi bom, setembro foi um desastre. Começamos com um empate contra um time fora do big-six e partimos para enfrentar mais um dos gigantes ingleses, dessa vez em casa. O Liverpool até dominou a posse, mas não chegou a criar tantas jogadas de perigo, o problema foi que nós também não e o empate acabou ficando de bom tamanho.

6-Liverpool.png

O grande problema desse mês veio no último jogo, contra o Bournemouth. Saímos levando dois gols, empatamos ainda no primeiro tempo e, quando o jogo parecia a nosso favor, após a expulsão de Gabriel Jesus, levamos o 3º e não conseguimos empatar novamente. Péssimo resultado.

7-Bournemouth.png

Com dois pontos em 9, temos sorte de não ter despencado na tabela, como veremos em seguida.

2-Setembro.png

Watford

 

12-CLASSIFICA-O.png

Não foi o início que era esperado para essa temporada e considero que o resultado contra o Bournemouth é decisivo nisso, até o momento. Claro que a vitória fora contra o Chelsea compensa de certo modo, mas para quem quer uma vaga na UCL, perder pontos contra times mais fracos acaba punindo na classificação.

1-7-rod.png

Precisamos melhorar o rendimento nos próximos para ter uma chance de ir à Champions, vamos ver se a estratégia de não fazer grandes contratações não acaba me passando uma rasteira.

 

Carabao.png

Ah, a Carabao Cup. Um dos nossos “quases” na última temporada. Ficamos perto de ter aquele gostinho de um título nacional, mas que foi tirado de nós nos últimos minutos da partida. Desta vez o sorteio nos colocou para enfrentar o recém-rebaixado Leicester no primeiro jogo. Embora o adversário mais complicadinho e o jogo fora de casa, resolvi descansar alguns jogadores que não estavam tão bem fisicamente. O resultado?

1-Leicester.png

Pois é, de vice-campeão a eliminado no primeiro jogo. Parece que voltamos ao normal.

 

UEL.png

E chegou a hora dos Vikings darem os primeiros passos rumo ao domínio continental. O primeiro deles seria na Europa League. Como era a primeira vez do Viking Saga nas competições europeias, nosso índice, obviamente, é 0,00, nos fazendo, portanto, ficar no último pote do sorteio. Conforme o sorteio foi se desenrolando eu fui imaginando os grupos que poderia cair e, chegado o 4º pote, minha preferência era por fugir do grupo G, que aparentava ser o mais equilibrado. Evidentemente que o azar impera nos vikings e fomos sorteados justamente no grupo G.

2-Grupo-G.png

Para ver todos os grupos, clique aqui.

É um grupo impossível? Claro que não. Somos favoritos a passar de fase? Talvez, por vir da liga mais forte do mundo, mas evidentemente é o grupo mais forte do torneio. O PSV é o atual hexa-vice-campeão holandês (eu jurava que tinha carregado a liga holandesa, mas aparentemente não a carreguei, então não sei como foram as campanhas). O Villareal é um clube de meio de tabela na Espanha, como acontece na realidade, variando entre o 12º e o 6º lugar nas últimas 5 temporadas. Na temporada atual, contudo, estão na vice-lanterna do campeonato. O Frankfurt também é um time de meio de tabela, que varia entre o 9º e o 4º lugar nas últimas temporadas. Nesta eles estão na 10ª posição atualmente.

Fizemos apenas um jogo até o momento, a estreia, dentro de casa, contra o Eintracht Frankfurt. Era importante começar bem e ditar os rumos do grupo, talvez até para tentar uma classificação antecipada. Só faltou combinar isso com os alemães. Eles vieram para incomodar e foi isso que fizeram. Num jogo equilibrado, a mesma jogada que nos maltratou na última temporada parece já mostrar sua cara e em um escanteio eles confirmaram a vitória no final da partida.

1-Frankfurt.png

Com apenas um jogo disputado, estamos na lanterna do grupo, já que o outro jogo foi um empate. Agora precisamos correr atrás do prejuízo.

4-UEL-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Estreia Continental (29/10/2021)

É, acho que em geral não foi o começo esperado né? Na Inglaterra iniciou a 4 pontos da zona da Liga dos Campeões, na Liga Europa começou perdendo em um grupo muito equilibrado e na Carabao o Leicester tratou de espantar logo o sonho do título. A se lamentar mesmo o da Carabao, os outros são reversíveis.

Acha que a ideia de contratar pouco atrapalhou ou não se arrepende da escolha que fez?

Outra coisa que ia perguntar, cê tem rotina defensiva de bolas paradas? Se não tiver, acho que não custa colocar algumas, é fácil achar algumas prontas por aí (a que eu uso, por exemplo). Se já tiver, de repente vale dar uma ajustada nela pra minimizar os gols de escanteio. Acho que não custa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado como eu gosto onde fazes bom lucro. Tática continua a tradicional britânica mas ingleses na equipa principal são raros. Foi um início super positivo na Premier League e acredito que superes as expetativas da direção. Grande resultado em Stamford Bridge, mas Arsenal é o Arsenal, hehe. A estreia nas competições europeias não foi a melhor mas ainda tens 5 jogos por disputar e alcançar o top 2. Carabao Cup nem devia existir, mas pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro mês da temporada foi bem positivo, apenas com a derrota contra o Arsenal, mas depois deu uma desandada braba na temporada acabou caindo na Carabao Cup pro Leicester

E nossa que grupo difícil e equilibrado na UEL, nao teve um time de uma liga mais alternativa pra completar o grupo, pelo menos esse não parece ser um objetivo da diretoria para já 

Bom agora é seguir em frente e voltar a e encontrar na temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FM e os cegos do futebol. Mesmo com os resultados positivos e crescentes do Viking parece que ninguém da diretoria, imprensa e apostadores vê futebol. Isso é uma coisa que já podia ter mudado.

O 4-4-2 segue firme no Viking. Para os que acreditam no aprendizado da IA em poucas partidas para derrotar o treinador humano terão dificludades para encontrar respostas, mas com certeza encontrarão. 

Quanto dinheiro! Vamos gastar isso em uma estrela ou vai acabar vendo isso sendo consumido por dividendos e impostos!😀

Eu estou louco para dizer que será campeão da Premier nesta temporada e diria que tem total condições para isso, mas o aspecto defensivo ainda me deixa desconfiado depois que você disse que acha que não daria por conta dos confrontos com o Big-6.  Mesmo sem jogar bem venceu o Chelsea e empatou com o Liverpool, mas como você disse será preciso não perder pontos para os demais clubes fora do Big-6 para sonhar com algo grande.

Pegou um grupo bem legal na UEL. Equipes de países do Top-5 (Espanha e Alemanha) e o histórico PSV. Eu acho que passa. Se não passar seria uma surpresa negativa para mim.

Perdeu a minha aposta de título na temporada, a League Cup. Uma pena, mas ainda tem a FA Cup. Será que será nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, com todo o dinheiro da Premier League tu não tinha como negociar pra tirar essa cláusula de 29 milhões do teu zagueiro não? Tudo bem que o cara era reserva e é uma grana boa pra um zagueiro reserva, mas perder jogador no último dia da janela é complicado.

Esse John Samatta parece muito bom jogador. Achei bizarro os caras pedirem 100 milhões e de uma hora pra outra aceitarem menos de 10. Mas enfim, tu não tem nada a ver com isso e soube se aproveitar da oportunidade.

Eu confesso que não fazia ideia onde fica Ilhas Faroe. Fui procurar no mapa, rs. Quanto ao jogador vindo de lá, ok que tem só 18 anos e deve melhorar, mas "com bons atributos físicos" é um pouco elogio demais pra alguém com força 11 e aceleração 10. O rapaz deve chegar lá com um pouco de treino, mas por enquanto é melhor que tu não precise usar o 5º zagueiro.

Dos atacantes o Ingersley é melhor mesmo, mas os dois são bons. Tá achando uns garotos bem interessantes. Tu joga sem o disfarce de atributos, né?

O de Gennaro não parece grandes coisas pelos atributos. Muita correria e pouco futebol. Mas vamos ver. O mercado e os olheiros realmente gostam dele.

Expectativas como sempre é com o FM lá no chão. Mas isso é sempre assim né, só se o treinador desejar complicar a própria vida pra mudar.

Dos resultados esse contra o Bournemouth se destaca realmente. Os dados de chutes indicam que tua equipe dominou, mas o placar não veio. Bem o contrário do que foi o jogo com o Chelsea, onde levou pontos que não fez tanto assim por merecer. Realmente dá para pensar que os dois se anulam - e a posição na tabela acaba mostrando isso, pois está ali na zona esperada. Mas pra brigar com os gigantes é preciso fazer a lição em todos os jogos contra equipes menores e ainda levar uns pontos de surpresa quando não deveria, não dá pra levar os pontos num jogo e entregar no outro.

Na Carabao Cup fez fiasco. Rapaz, esse time realmente não leva jeito pra competição eliminatória, né? Foi só um ponto fora da curva ano passado.

Na Europa League dá pra passar do grupo, mas vai precisar fazer mais do que nesse primeiro jogo. A dupla Dimas e Dilson não perdoou, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do bom uso do dinheiro e das contratações como um todo, muitos jovens talentos (mas to com o Danut que elogiar os atributos físicos do beck foi demais) hahahah

Nossa, a eliminação na Carabao foi de arrebentar com a boca do balão. Não esperava por essa e realmente decepcionou, sobretudo pela temporada anterior. E a considerar que venceu o Chelsea, as derrotas para o Bournemouth e pro Eintracht Frankfurt acendem um sinal de alerta que essa temporada pode ser meio flopada. Cuidado é sempre bom, sobretudo na UEL em que está num grupo bem equilibrado (e até encardido eu diria).

Buenas sortes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo na Premier League iludiu, vencer o Chelsea assim e o primeiro mês passou a sensação que essa temporada talvez fosse para título mas as derrotas do mês seguinte, com gol do Gabriel Jesus, pesaram. Para um início, os resultados não são dos melhores mas o desempenho parece estar em dia, tende a manter a briga naquela mesma zona da última temporada.

Por fim, sobre a Europa League, o grupo é realmente difícil pois enfrenta times médios de 2 grandes centros e um grande de um médio centro. Apesar disso, vejo o Vikings favorito pois é o único time dos 4 com projeto de campeão, já que Villarreal e Frankfurt dificilmente chegarão a almejar esses postos. A derrota na estreia é um balde de água fria mas ainda tem muito jogo para rolar, é possível e vai avançar mais pronto para o mata-mata que os demais classificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2021 em 13:23, Tsuru disse:

É, acho que em geral não foi o começo esperado né? Na Inglaterra iniciou a 4 pontos da zona da Liga dos Campeões, na Liga Europa começou perdendo em um grupo muito equilibrado e na Carabao o Leicester tratou de espantar logo o sonho do título. A se lamentar mesmo o da Carabao, os outros são reversíveis.

Acha que a ideia de contratar pouco atrapalhou ou não se arrepende da escolha que fez?

Outra coisa que ia perguntar, cê tem rotina defensiva de bolas paradas? Se não tiver, acho que não custa colocar algumas, é fácil achar algumas prontas por aí (a que eu uso, por exemplo). Se já tiver, de repente vale dar uma ajustada nela pra minimizar os gols de escanteio. Acho que não custa.

Certamente não era o esperado, nem na Inglaterra, nem fora dela haha. Pois é, ainda é começo de temporada, tem bastante pra recuperação, mas fica o alerta pra esse início não desandar de vez.

Difícil dizer, mas acho que poderia ter tirado o escorpião do bolso e contratado pelo menos um outro reforço. Inclusive para não pesar no orçamento da próxima temporada, se pensar a longo prazo.

Tenho para todas, menos escanteio haha. Mas engraçado que até o final da última temporada nunca chegou a ser um problema (diferente das faltas indiretas, essas me deram dor de cabeça duas vezes já). Fui olhar como estávamos na liga em gols sofridos de escanteio e chega a surpreender, com apenas 1 gol sofrido até a 24ª rodada. Então é possível que tenha sido uma coincidência ocorrer em momentos decisivos.

Valeu pelo comentário!

Em 29/10/2021 em 15:05, Cadete213 disse:

Mercado como eu gosto onde fazes bom lucro. Tática continua a tradicional britânica mas ingleses na equipa principal são raros. Foi um início super positivo na Premier League e acredito que superes as expetativas da direção. Grande resultado em Stamford Bridge, mas Arsenal é o Arsenal, hehe. A estreia nas competições europeias não foi a melhor mas ainda tens 5 jogos por disputar e alcançar o top 2. Carabao Cup nem devia existir, mas pronto.

Haha, fizemos um bom lucro mesmo. Ingleses nos vikings são cada vez mais raros, pode-se dizer que os vikings estão globalizados haha. Acho que superaremos as expectativas da direção, mas não diria que foi tão positivo não, em comparação com a outra temporada. Arsenal tem sido o mais difícil de bater até agora. Na UEL temos bastante tempo ainda para reverter a situação.

Valeu pelo comentário!

Em 29/10/2021 em 16:40, Guilhererme disse:

Primeiro mês da temporada foi bem positivo, apenas com a derrota contra o Arsenal, mas depois deu uma desandada braba na temporada acabou caindo na Carabao Cup pro Leicester

E nossa que grupo difícil e equilibrado na UEL, nao teve um time de uma liga mais alternativa pra completar o grupo, pelo menos esse não parece ser um objetivo da diretoria para já 

Bom agora é seguir em frente e voltar a e encontrar na temporada

Ô se desandou. sem vitórias na PL, derrotas na Carabao e na UEL, pra esquecer haha.

É um dos mais equilibrados possíveis na UEL e pensando no cargo, realmente não é algo que vai fazer falta para a direção, mas eu queria avançar na competição hehe

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 29/10/2021 em 18:24, GGilson disse:

FM e os cegos do futebol. Mesmo com os resultados positivos e crescentes do Viking parece que ninguém da diretoria, imprensa e apostadores vê futebol. Isso é uma coisa que já podia ter mudado.

O 4-4-2 segue firme no Viking. Para os que acreditam no aprendizado da IA em poucas partidas para derrotar o treinador humano terão dificludades para encontrar respostas, mas com certeza encontrarão. 

Quanto dinheiro! Vamos gastar isso em uma estrela ou vai acabar vendo isso sendo consumido por dividendos e impostos!😀

Eu estou louco para dizer que será campeão da Premier nesta temporada e diria que tem total condições para isso, mas o aspecto defensivo ainda me deixa desconfiado depois que você disse que acha que não daria por conta dos confrontos com o Big-6.  Mesmo sem jogar bem venceu o Chelsea e empatou com o Liverpool, mas como você disse será preciso não perder pontos para os demais clubes fora do Big-6 para sonhar com algo grande.

Pegou um grupo bem legal na UEL. Equipes de países do Top-5 (Espanha e Alemanha) e o histórico PSV. Eu acho que passa. Se não passar seria uma surpresa negativa para mim.

Perdeu a minha aposta de título na temporada, a League Cup. Uma pena, mas ainda tem a FA Cup. Será que será nela?

É, parece que ou não acreditam no que viram, ou não viram o aconteceu haha

Firme e forte, com poucas alterações ao longo do tempo. Eu realmente não sou do time que acha que a IA aprende a tática e já tenho experiências suficientes pra corroborar isso.

É bastante grana mesmo haha. O problema é que para as posições que mais se beneficiariam de reforços são ocupadas por jogadores formados no país, então para esta temporada, seguiremos no risco de perder dinheiro mesmo, se for o caso.

Campeão da Premier League acho que seria bem otimista haha. Pois é, no decorrer da temporada senti que a defesa melhorou, mas ainda não o suficiente para termos força suficiente para brigar pelo título. É isso mesmo, temos que trocar pontos com os grandes e fazer nossa parte contra os menores, qualquer deslize pode custar caro.

Vamos ver se tem surpresa negativa vindo aí ou se foi só um susto hehe

Nossas campanhas na FA Cup não tem sido tão boas, mas não tem porque não acreditar.

Valeu pelo comentário!

Em 29/10/2021 em 21:15, Danut disse:

Pô, com todo o dinheiro da Premier League tu não tinha como negociar pra tirar essa cláusula de 29 milhões do teu zagueiro não? Tudo bem que o cara era reserva e é uma grana boa pra um zagueiro reserva, mas perder jogador no último dia da janela é complicado.

Esse John Samatta parece muito bom jogador. Achei bizarro os caras pedirem 100 milhões e de uma hora pra outra aceitarem menos de 10. Mas enfim, tu não tem nada a ver com isso e soube se aproveitar da oportunidade.

Eu confesso que não fazia ideia onde fica Ilhas Faroe. Fui procurar no mapa, rs. Quanto ao jogador vindo de lá, ok que tem só 18 anos e deve melhorar, mas "com bons atributos físicos" é um pouco elogio demais pra alguém com força 11 e aceleração 10. O rapaz deve chegar lá com um pouco de treino, mas por enquanto é melhor que tu não precise usar o 5º zagueiro.

Dos atacantes o Ingersley é melhor mesmo, mas os dois são bons. Tá achando uns garotos bem interessantes. Tu joga sem o disfarce de atributos, né?

O de Gennaro não parece grandes coisas pelos atributos. Muita correria e pouco futebol. Mas vamos ver. O mercado e os olheiros realmente gostam dele.

Expectativas como sempre é com o FM lá no chão. Mas isso é sempre assim né, só se o treinador desejar complicar a própria vida pra mudar.

Dos resultados esse contra o Bournemouth se destaca realmente. Os dados de chutes indicam que tua equipe dominou, mas o placar não veio. Bem o contrário do que foi o jogo com o Chelsea, onde levou pontos que não fez tanto assim por merecer. Realmente dá para pensar que os dois se anulam - e a posição na tabela acaba mostrando isso, pois está ali na zona esperada. Mas pra brigar com os gigantes é preciso fazer a lição em todos os jogos contra equipes menores e ainda levar uns pontos de surpresa quando não deveria, não dá pra levar os pontos num jogo e entregar no outro.

Na Carabao Cup fez fiasco. Rapaz, esse time realmente não leva jeito pra competição eliminatória, né? Foi só um ponto fora da curva ano passado.

Na Europa League dá pra passar do grupo, mas vai precisar fazer mais do que nesse primeiro jogo. A dupla Dimas e Dilson não perdoou, rs.

Então, daria sim pra fazer uma proposta melhor de contrato e tirar a cláusula de rescisão, porém... eu jogo com a continuação automática ligada e tinha colocado para que todas as propostas por ele fossem rejeitadas. Não me liguei que ele tinha uma cláusula de rescisão porque geralmente eu tiro na hora do contrato, então passei o último da janela tranquilo e fiquei sabendo depois que ele tinha saído. Felizmente era reserva.

Também achei estranho eles reduzirem tanto a pedida, mas provavelmente ele estava com o contrato acabando e eles acharam melhor ganhar algo por ele. Ilhas Faroe é um país que fui saber da existência pesquisando quais seriam os países nórdicos haha. Dá um desconto que ele é novo ainda haha. Ingersley tem ótima finta e finalização, o que e muito bom num atacante. Sim, jogo sem máscara de atributos.

Foi esse o pensamento que eu tive, o olheiro tava recomendando bem ele, vamos ver no que dá. É de graça mesmo haha

Pois é, até tenho estranhado que a direção ainda não me deixa escolher as expectativas do time para a temporada. Com tantas temporadas no clube, já era hora de me darem esse voto de confiança haha.

É isso mesmo, como comentei ao Gilson, precisamos trocar pontos com os grandes e fazer nossa parte contra os pequenos, não dá pra ficar trocando pontos assim se quiser brigar por algo a mais.

Não leva mesmo, a campanha no ano passado foi a exceção até aqui, infelizmente.

Tem muito jogo pela frente, mas precisamos melhorar mesmo. Dupla D&D não perdoou hehe

Valeu pelo comentário!

Em 30/10/2021 em 17:02, Fujarra disse:

Gostei do bom uso do dinheiro e das contratações como um todo, muitos jovens talentos (mas to com o Danut que elogiar os atributos físicos do beck foi demais) hahahah

Nossa, a eliminação na Carabao foi de arrebentar com a boca do balão. Não esperava por essa e realmente decepcionou, sobretudo pela temporada anterior. E a considerar que venceu o Chelsea, as derrotas para o Bournemouth e pro Eintracht Frankfurt acendem um sinal de alerta que essa temporada pode ser meio flopada. Cuidado é sempre bom, sobretudo na UEL em que está num grupo bem equilibrado (e até encardido eu diria).

Buenas sortes!

Tenho uma preferência por jogadores mais jovens que acaba dominando meus mercados de transferências. O ideal é consegui aliar a idade com bons atributos. Pô, coitado do Jacó, pode não correr muito, mas pula bem haha

Pois é, chegamos com toda a pompa de vice-campeão e caímos de primeira, nem gol fizemos, lamentável. É a chamada inconstância, vencemos um tme forte e perdemos para times menores, precisamos melhorar nisso e começar a parar de tropeçar nesses confrontos pra ir mais longe. Na UEL o grupo é complicado mesmo, a esperança é que os outros times percam pontos entre si.

Valeu e valeu pelo comentário!

6 horas atrás, Peepe disse:

O começo na Premier League iludiu, vencer o Chelsea assim e o primeiro mês passou a sensação que essa temporada talvez fosse para título mas as derrotas do mês seguinte, com gol do Gabriel Jesus, pesaram. Para um início, os resultados não são dos melhores mas o desempenho parece estar em dia, tende a manter a briga naquela mesma zona da última temporada.

Por fim, sobre a Europa League, o grupo é realmente difícil pois enfrenta times médios de 2 grandes centros e um grande de um médio centro. Apesar disso, vejo o Vikings favorito pois é o único time dos 4 com projeto de campeão, já que Villarreal e Frankfurt dificilmente chegarão a almejar esses postos. A derrota na estreia é um balde de água fria mas ainda tem muito jogo para rolar, é possível e vai avançar mais pronto para o mata-mata que os demais classificados.

Pois é, até deu uma pinta de que começaríamos como na última temporada, mas aí veio setembro e caímos do cavalo. Espero que sim hehe

É uma boa forma de ver o grupo mesmo, nós, em teoria somos favoritos, mas perder em casa já abalou um pouco nossa expectativa no grupo.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Cap-1-Retomada.png

Sem muitas contratações e com as vendas mais caras da história, o Viking Saga começou a temporada 2030/31 com um desempenho abaixo do esperado, mas ainda havia bastante tempo para recuperação.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

Novo diretor de futebol jovem, velhos problemas.

18-Previa.png

Apesar de ter uma consideração sobre ser um bom grupo de jogadores, tenho meus pés atrás. Espero que, pelo menos o goleiro seja realmente promissor.

 

PL.png

Sem movimentações no mercado de transferência, vamos direto aos jogos desse meio de temporada.

 

3-OUT.png

Outubro e novembro costumam ser meses com menos jogos na Premier League, e essa temporada não foi exceção. Começamos outubro enfrentando o Fulham, na esperança de voltar às vitórias depois de um tenebroso setembro. Nada feito, o Viking Saga saiu na frente, mas levou o empate logo em seguida.

8-Fulham.png

Depois, visitamos o Manchester United e foi mais um jogo em que a vitória escapou dos nossos dedos. Johannessen abriu o placar no seu 1º minuto em campo como jogador profissional do Viking Saga, mas Vignato empatou para o time da casa.

9-United.png

A vitória finalmente veio no último jogo do mês.

3-Outubro.png

Bristol City

 

4-NOV.png

Começamos novembro enfrentando o Newcastle e fizemos uma ótima partida fora de casa. A diferença de finalizações não foi tão alta, mas a diferença em oportunidades criadas, sim. E em duas delas, Xabier Rodriguez deixou dois.

11-Newcastle.png

Vencemos o jogo seguinte, chegando a três vitórias seguidas, que só não para quatro porque no jogo contra o Wolves acabamos levando o gol de empate no último minuto do tempo regulamentar.

13-Wolves.png

De todo modo, foi um mês bem melhor do que os anteriores e parecia o começo de uma recuperação em busca de uma vaga na UCL.

4-Novembro.png

Derby County

 

5-DEZ.png

Dezembro, ao contrário dos meses anteriores, costuma ser mais lotado de jogos da Premier League, e foi o caso esse ano. Começamos o mês com uma vitória em casa e continuamos em York para enfrentar o Manchester City. Ainda fica aquela dúvida quando vamos enfrentar times do Big-Six, mas hoje em dia um medo que não tenho é o de ser goleado, afinal, essa fase já passou, né? Né??

15-City.png

Foi um verdadeiro passeio dos Citzens em York, difícil até de explicar como aconteceu, mas aconteceu e o melhor era deixar o resultado no passado e tentar recuperar a confiança. Felizmente, o jogo seguinte foi contra um dos piores times do campeonato, o Huddersfield, e voltamos a vencer imediatamente.

16-Huddersfield.png

O mês ainda reservou nosso confronto contra a Jörmungandr, Tottenham, e foi um jogo, no mínimo, frustrante. Tivemos um jogador expulso no começo da partida, abrimos o placar logo em seguida, ampliamos no começo do segundo tempo e na hora de segurar o resultado, não conseguimos segurar o ataque do Tottenham e cedemos o empate. O ponto positivo é que chegamos a 4 jogos de invencibilidade sobre a Jormungandr, ou seja, se não perdermos o próximo confronto, derrotaremos nosso primeiro inimigo.

18-Spurs.png

Apesar do que o recorte acima possa fazer parecer, tivemos um mês positivo, com 14 pontos em 21.

5-Dezembro.png

Southampton | West Ham | Sheffield United | Bristol City

 

6-JAN.png

Com os bons novembro e dezembro, chegamos em janeiro com possibilidade de chegar ao G4 da competição. Arsenal e Manchester United estavam poucos pontos a frente e teríamos um confronto direto nesse mês. Antes dele, dois jogos e duas vitórias, que nos colocavam na 4ª posição, 3 pontos na frente do United e empatados em pontos com o Arsenal, 3º colocado.

E o 3º adversário de janeiro foi justamente o Manchester United. Em caso de vitória, abriríamos 6 pontos deles, em caso de derrota, eles nos passavam pelo saldo de gols. Além disso, as derrotas na última temporada ainda estavam frescas na mente dos Vikings e com esse espírito, fizemos um bom jogo diante dos Red Devils e conseguimos uma importante vitória.

23-United.png

Pra fechar o mês, visitamos o Sheffield United e fizemos a nossa parte ao vencer os lanternas do campeonato.

24-Sheffield.png

4 vitórias em 4 jogos, 10 gols feitos e apenas 1 sofrido. Vamos com tudo para a reta final do campeonato.

6-Janeiro.png

Fulham | Bournemouth

 

12-CLASSIFICA-O.png

Depois do início fraco, conseguimos uma grande retomada na Premier League e atualmente ocupamos a 3ª posição, com 49 pontos, dois a mais do que na última temporada. Abrimos 6 pontos de vantagem para o United e estamos apenas dois pontos atrás do vice-líder, Liverpool.

7-24r.png

Nosso próximo jogo é contra o Arsenal em casa e, na minha visão, ditará os rumos da equipe nesse final de temporada. Claro que ainda tem outros 13 jogos, mas uma vitória nos colocará numa posição muito boa na briga pela vaga na UCL e nos permite almejar algo ainda melhor. Empate ou derrota, nos faz começar a nos preocupar com a situação da vaga, já que ainda enfrentaremos os dois melhores times do campeonato.

Surpreendentemente as casas de apostas nos colocam como favoritos para o duelo contra o Arsenal. Acho que é a primeira vez que somos favoritos contra um time do Big-Six. Favoritismo não ganha jogo, claro, mas é um reconhecimento do que o clube vem fazendo nessa temporada.

 

6-FA-CUP.png

Se vamos bem na Premier League, nossa má prestação nas copas é algo a ser revertido. Se bem que esse ano, contra o Blackburn, a culpa é completamente minha. Empolgado com a possibilidade de chegar ao G4 da Premier League, resolvi esnobar a FA Cup e mandei time reserva a campo, acreditando que teriam o que é preciso para passar do time da 2ª divisão. Infelizmente não foi o caso e novamente damos adeus na estreia.

1-Blackburn.png

 

UEL.png

Na Europa League tínhamos jogado apenas um jogo até o momento e tinha sido uma derrota em casa, que nos forçava precisar buscar pontos fora. A primeira chance era no jogo seguinte, contra o Villareal na Espanha, e de fato conseguimos roubar uma vitória fora pra recuperar os pontos perdidos em casa.

2-Villa.png

Depois, dois jogos contra o PSV, duas goleadas e chegávamos na 5ª rodada em 1º do grupo, podendo garantir o 1º lugar em caso de vitória sobre o Eintracht Frankfurt na Alemanha. A missão, além de garantir o primeiro lugar, era revidar a derrota em casa e fizemos isso em grande estilo, com um belo placar fora de casa.

5-Frankfurt.png

No último jogo, com o 1º lugar garantido, levei time reserva e vencemos mesmo assim.

Liga-Europa.png

PSV | PSV | Villareal

Assim, tivemos apenas um revés na fase de grupos, na estreia, e depois só vitórias pra ter uma ótima campanha em um grupo equilibrado.

5-Grupo-G.png

A classificação dos outros grupos pode ser vista aqui.

O primeiro lugar do grupo ainda nos garantiu uma folga nos 16 avos de final, que será disputado entre os vice-colocados de cada grupo contra os times que vieram da Champions League. Confesso que eu não sabia dessa regra, mas fico ainda mais feliz por ter ficado em primeiro lugar, já que o Frankfurt precisará encarar a Lazio para chegar nas oitavas de final.

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Retomada (01/11/2021)

Apesar da vitória ter lhe escapado das mãos contra o United, parece que o adversário foi bem superior ao Viking, contudo contra o outro time da cidade, o City passou por cima, né?  Mas começou o ano devolvendo a derrota para o United e isso foi bem legal.

Em 3º lugar, eu não diria que o Viking não está fora do páreo e terá jogos importantes contra os dois líderes, sem contar o Arsenal. Parece difícil superá-los e aí, a diferença pode ser nos empates contra as equipes fora do Big-6. Mas a coisa tá ficando boa.

Pagou com a eliminação o desprezo pela FA Cup.

Na UEL fez teve uma excelente recuperação. Se o Viking deu uma tremedinha na estreia, nas demais rodadas o clube se estabilizou e passou por todos os adversários. Parabéns. Eu também não sabia dessa mudança na UEL. Deve ter sido por conta também da criação da Conference League. Vale a pena ficar em 1º no grupo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nem contra o Blackburn? Dane-se que foi com os reservas, esse time precisa criar vergonha na cara nas partidas eliminatórias.

O torcedor só perdoa porque na liga o time tá indo realmente muito bem. Pra título é difícil (não impossível), mas a vaga na Champions deve pegar sim. Acho que pega com certa tranquilidade até se perder pro Arsenal agora.

A goleada pro City foi feia, mas 5 a 1 também vale só 3 pontos. De modo geral tua equipe tá batendo de frente com os grandes agora, um jogo ruim não apaga isso.

Quanto à UEL, time inglês devia ser proibido de participar dessa competição. É muito dinheiro a mais do que os outros clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando desde o início e tá sensacional a história.

Agora, passeou na Europa League, e na Premier League tá tentando entrar na briga depois do início ruim. Copas Nacionais parece ser seu calcanhar de Aquiles neste momento, mas logo deve ser superado.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela fase de grupos a nível europeu que manda uma mensagem para a concorrência. FA cup tem que ficar para o ano depois dessa derrota que me surpreendeu. Na Liga, a derrota contra o City não apaga a excelente campanha até ao momento. Vitória gigante contra o United e começo a acreditar no top 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu pro Blackburn kkkkkkkkkkkkk o Viking é muito ruim em eliminatória, socorro. Toma cuidado na UEL ein?

Pelo menos na PL tá fazendo bonito e tem tudo pra conseguir a vaga na Champions. Quanto a fornada, entendi pq falou que "uns com muitos e muitos com poucos" hahahahah

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse ano não foi o ano das copas cara, basicamente deu tudo errado nelas kkkkk

Mas a regularidade na premier league é invejável, apesar de um deslize ou outro *cof cof city cof cof* , a campanha é muito boa, agora é fazer um elenco jovem jogar ao máximo nos jogos importantes, bom o próximo jogo terá a chance pra isso já kk

Na UEL se continuar nesse pique os Vikes vão muito longe tbm, será que estreia na Europa com chave de ouro??

Boa Sorte Div

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente parece que o Viking é um time de regularidade e consistência, muito forte nos pontos corridos e sempre muito competitivo, tem dado trabalho aos grandes e brigado lá em cima em poucas temporadas de Primeira Liga. Já no mata-mata a equipe não é assim tão forte ou não tem sido tão forte, mas com o crescimento natural do clube isso vai mudar rapidamente.

Tá indo muito bem, acho que vai passar pelo Arsenal, se consolidar na briga pela Liga dos Campeões e quem sabe por algo mais. E com a campanha que tem feito também acredito em avançar pelo menos mais algumas fases na Liga Europa. Esse fim de temporada tem tudo para ser de muitas alegrias para o lado alvinegro de York.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2021 em 20:16, GGilson disse:

Apesar da vitória ter lhe escapado das mãos contra o United, parece que o adversário foi bem superior ao Viking, contudo contra o outro time da cidade, o City passou por cima, né?  Mas começou o ano devolvendo a derrota para o United e isso foi bem legal.

Em 3º lugar, eu não diria que o Viking não está fora do páreo e terá jogos importantes contra os dois líderes, sem contar o Arsenal. Parece difícil superá-los e aí, a diferença pode ser nos empates contra as equipes fora do Big-6. Mas a coisa tá ficando boa.

Pagou com a eliminação o desprezo pela FA Cup.

Na UEL fez teve uma excelente recuperação. Se o Viking deu uma tremedinha na estreia, nas demais rodadas o clube se estabilizou e passou por todos os adversários. Parabéns. Eu também não sabia dessa mudança na UEL. Deve ter sido por conta também da criação da Conference League. Vale a pena ficar em 1º no grupo.

 

Pois é, seria aquela vitória pra dar o troco no FM quando a IA ganha jogando pior haha, não aconteceu por pouco, mas contra o City não tem nem explicação haha. A vitória contra o United foi fundamental pra conseguir abrir um pouco deles.

Também não acho que estamos completamente descartados, mas os confrontos diretos ainda são complicados e precisamos fazer nossa parte contra times de fora do Big-Six pra ter alguma chance.

Acreditei que o time reserva dava conta do recado, acho que subestimei meu elenco haha

Na UEL a estreia dava sinais de que teríamos problemas no grupo, mas não passou de um susto e tivemos uma campanha perfeita depois disso. Eu não acompanhei muito a UEL da última temporada, então não tava sabendo dessa mudança. Tornou mais importante ser o primeiro.

Valeu pelo comentário!

Em 01/11/2021 em 21:33, Danut disse:

Rapaz, nem contra o Blackburn? Dane-se que foi com os reservas, esse time precisa criar vergonha na cara nas partidas eliminatórias.

O torcedor só perdoa porque na liga o time tá indo realmente muito bem. Pra título é difícil (não impossível), mas a vaga na Champions deve pegar sim. Acho que pega com certa tranquilidade até se perder pro Arsenal agora.

A goleada pro City foi feia, mas 5 a 1 também vale só 3 pontos. De modo geral tua equipe tá batendo de frente com os grandes agora, um jogo ruim não apaga isso.

Quanto à UEL, time inglês devia ser proibido de participar dessa competição. É muito dinheiro a mais do que os outros clubes.

É, o time parece que abre as pernas nos mata-matas, tá na hora de aprender a jogar esse tipo de competição.

Com certa tranquilidade não dá pra cravar pelo nível dos adversários, mas vamos brigar, quem sabe com mais chances do que na última temporada, já que são duas vagas em aberto.

Espero que tenha sido um ponto fora da curva mesmo (e acho que foi), ainda temos bastante pra melhorar contra o Big-Six, mas estamos melhores do que nas últimas temporadas.

Hahaha, pô, é minha chance de título continental, não faz isso, não haha

Valeu pelo comentário!

Em 01/11/2021 em 23:31, Rubismo Barrichello disse:

Estou acompanhando desde o início e tá sensacional a história.

Agora, passeou na Europa League, e na Premier League tá tentando entrar na briga depois do início ruim. Copas Nacionais parece ser seu calcanhar de Aquiles neste momento, mas logo deve ser superado.

Boa sorte para a continuação.

E aí, Nismo. Valeu pelos elogios e por estar acompanhando!

Na UEL tivemos um pequeno susto no começo da competição, mas conseguimos sobrar no grupo, agora temos que fazer melhor no mata-mata da UEL do que nas copas nacionais, que, como tu disse, tem sido o grande problema do time até agora. Na PL estamos bem na briga, mas não dá pra baixar a guarda.

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 02/11/2021 em 08:17, Cadete213 disse:

Bela fase de grupos a nível europeu que manda uma mensagem para a concorrência. FA cup tem que ficar para o ano depois dessa derrota que me surpreendeu. Na Liga, a derrota contra o City não apaga a excelente campanha até ao momento. Vitória gigante contra o United e começo a acreditar no top 4.

Com certeza, mostra a força Viking pros adversários. Acho que surpreendeu a todos, eu também não esperava perder pro Blackburn, mesmo com time reserva hehe. Concordo, não apaga, mas dá aquela manchada no canto da folha haha. É possível terminar no G4, só não deixar Arsenal e United se criarem no campeonato.

Valeu pelo comentário!

Em 03/11/2021 em 11:25, Fujarra disse:

Perdeu pro Blackburn kkkkkkkkkkkkk o Viking é muito ruim em eliminatória, socorro. Toma cuidado na UEL ein?

Pelo menos na PL tá fazendo bonito e tem tudo pra conseguir a vaga na Champions. Quanto a fornada, entendi pq falou que "uns com muitos e muitos com poucos" hahahahah

 

Hahahaha. Resumiu bem o que acontece com o time haha. Olha, vamos tentar, mas não posso prometer nada haha

Assim espero, os adversários são difíceis, mas temos uma boa vantagem, que pode ser melhor em caso de vitória contra o Arsenal.

Pensa que as fornadas têm sido assim durante todo o save, tá osso haha

Valeu pelo comentário!

Em 03/11/2021 em 13:38, Guilhererme disse:

Realmente esse ano não foi o ano das copas cara, basicamente deu tudo errado nelas kkkkk

Mas a regularidade na premier league é invejável, apesar de um deslize ou outro *cof cof city cof cof* , a campanha é muito boa, agora é fazer um elenco jovem jogar ao máximo nos jogos importantes, bom o próximo jogo terá a chance pra isso já kk

Na UEL se continuar nesse pique os Vikes vão muito longe tbm, será que estreia na Europa com chave de ouro??

Boa Sorte Div

Dois jogos, duas derrotas. Nosso aproveitamento em eliminações é de 100% hahaha

Pelo menos na PL o time tem jogado melhor, embora esse jogo contra o City tenha machucado haha. Talvez um dos problemas em jogos eliminatórios tenha sido justamente essa juventude do elenco, não tenho certeza, mas pode ser.

Considerando nossa prestação em campanhas eliminatórias nessa temporada, tenho meu pé atrás haha

Valeu e valeu pelo comentário!

20 horas atrás, Tsuru disse:

Definitivamente parece que o Viking é um time de regularidade e consistência, muito forte nos pontos corridos e sempre muito competitivo, tem dado trabalho aos grandes e brigado lá em cima em poucas temporadas de Primeira Liga. Já no mata-mata a equipe não é assim tão forte ou não tem sido tão forte, mas com o crescimento natural do clube isso vai mudar rapidamente.

Tá indo muito bem, acho que vai passar pelo Arsenal, se consolidar na briga pela Liga dos Campeões e quem sabe por algo mais. E com a campanha que tem feito também acredito em avançar pelo menos mais algumas fases na Liga Europa. Esse fim de temporada tem tudo para ser de muitas alegrias para o lado alvinegro de York.

Quando for procurar no google o antônimo de time copeiro o Viking Saga aparece como sugestão de resultado haha. Ao menos na Premier League conseguimos fazer uma boa campanha e regular, como tu falou. Preciso identificar qual exatamente o problema nos mata-matas, se é a juventude do elenco, se preciso mudar o jeito de jogo ou se o time não entra motivado o suficiente. Enfim, algo precisa melhorar.

Vamos ver, seria o cenário ideal mesmo. Na Liga Europa dependendo do sorteio é possível ir longe ou ficar na primeira partida hehe. Odin te ouça!

Valeu pelo comentário! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Cap-1-Roteiro.png

O começo dos vikings na temporada foi fraco, mas o miolo de temporada reservou uma grande recuperação do Viking Saga, que passou com folgas do grupo da Europa League e está na 3ª posição da Premier League, a custo de uma eliminação precoce na FA Cup novamente.

 

PL.png

 

7-FEV.png

Fevereiro começou com o aguardado confronto contra o Arsenal, na disputa pela 3º posição. O Arsenal tem, sem dúvidas, um melhor elenco, mas o Viking Saga tem o coração. Conseguimos nos segurar muito bem o jogo, não cedendo nenhuma oportunidade flagrante e apenas uma meia oportunidade, que não foi concretizada. Outro dado interessante da nossa defesa foi que forçamos o Arsenal a chutar de longe. 1/3 dos chutes dos Gunners foi feito de fora da área. Quando eu já estava contente com o empate, Córdoba simplesmente resolveu decidir o jogo.

2-Ars.gif

Resultado excelente para as nossas pretensões no campeonato.

25-Arsenal.png

Porém, o jogo seguinte acabou nos brindando com uma inesperada derrota e o jogo que fechou o mês foi contra a Jormungandr, o Tottenham. Chegamos nesse confronto com a possibilidade de, se evitássemos a derrota, conseguir derrotar o primeiro dos nossos inimigos (lembrando que a Saga “Batalhando Deuses e Lendas” exige que tenhamos invencibilidade de 5 jogos contra o clube para considerar o adversário derrotado), já que vínhamos de 4 jogos sem perder para o Tottenham. E começamos a fim mesmo de mandar a Jörmungandr para o espaço, numa jogada de pressão nossa, chegamos ao gol no 4º chute seguido na mesma jogada. No final da partida, Galetto empatou, mas o empate não bastava para a Jörmungandr e o Viking Saga derrotou seu primeiro inimigo!

27-Spurs.png

Bom, vencemos o confronto direto, mas a derrota para o Burnley nos tirou pontos preciosos.

7-Fevereiro.png

Burnley

 

8-MAR.png

Março foi mais um mês de poucos jogos, mas um mês extremamente positivo para o Viking Saga. Começamos a todo vapor dominando o West Ham, em show de Patric Larsson.

28-West-Ham.png

Vencemos o segundo jogo do mês e terminamos visitando o Manchester City, num confronto que ocorreu apenas dois dias depois do jogo de volta das oitavas da Europa League. O time não sentiu o cansaço e fizemos uma partida muito melhor do que eu esperava, baseado no último encontro. Tivemos 7 chances de gols, eles 2. Xabier Rodriguez estava inspirado e terminou o jogo com um hat-trick. Porém... o ponto alto (só que não) do jogo não poderia ser outro senão o golaço contra de Timmy Rutter.

1-City.gif

Não por menos já está de malas prontas. Felizmente não afetou o resultado e conseguimos uma ótima vitória.

30-City.png

100% de aproveitamento em março.

8-Mar-o.png

Huddersfield

 

9-ABR.png

Aí que eu te pergunto, adianta de alguma coisa vencer o vice-líder e perder o jogo seguinte contra um adversário mais fraco como o Derby County? Ok, a campanha deles não é ruim, mas tínhamos obrigação de vencê-los.

31-Derby.png

Aliás, o próximo jogo, contra o Southampton, também terminou em derrota Viking com 3 gols nos acréscimos do segundo tempo. Após o jogo fui olhar o nosso retrospecto contra o Southampton e, meu Deus... duas vitórias, dois empates e sete derrotas em onze jogos. Pra quem acompanhou meu save anterior, acho que encontrei o Celta de Vigo desse save.

32-Southampton.png

Ainda tivemos o jogo 600 do clube em abril, que terminou com 6 pontos em 15.

9-Abril.png

Newcastle | Everton | Wolves

 

10-MAI.png

Chegamos para jogar a 36ª rodada contra o Chelsea ainda na 4ª posição do campeonato e uma vitória nos colocaria numa ótima posição para as duas rodadas finais. O começo do jogo foi ótimo para nós, quando Xabier Rodriguez marcou seu 28º gol na temporada (curiosidade: nesse momento ele ficou a um gol de igualar Heardman em mais gols em uma temporada no Viking Saga). Entretanto, não há alegria que dure para sempre e nos acréscimos do primeiro tempo o Chelsea empatou. Placar que durou até o final do jogo.

36-Chelsea.png

Graças a empates dos nossos dois concorrentes diretos, permanecíamos com a mesma vantagem para a rodada seguinte, contra o líder Liverpool. Os Reds jogavam em casa e poderiam garantir o título nesse jogo. Para nós, uma derrota poderia significar briga pela vaga na última rodada. Um empate praticamente nos confirmava na frente do Tottenham (porque dificilmente tirariam a vantagem no saldo de gols), mas não do United, que tinha um jogo a menos. O jogo foi um massacre do Liverpool, que dominou as ações do início ao fim, mas a sorte sorriu para os vikings, que arrancaram um empate a fogo e ferro.

37-Liverpool.png

Com o empate, nos garantimos na frente do Tottenham, como falei, mas o United também empatou e em caso de duas vitórias deles e uma derrota nossa, eles levariam a vaga. Felizmente, eles empataram o jogo atrasado e não precisamos decidir na última rodada. O Viking Saga vai pra Champions League!

Com a vaga garantida eu ainda queria fazer mais pontos para melhorar ainda mais a campanha do ano passado, mas parece que o time não tava muito a fim e acabamos perdendo o último jogo.

10-Maio.png

Watford

 

12-CLASSIFICA-O.png

O meio de temporada dava pinta de que faríamos uma campanha melhor, mas parece que acabou o gás do Viking Saga no final da temporada e garantir a vaga na UCL já foi lucro.

13-38.png

A campanha é bem semelhante à da última temporada, com o ataque produzindo menos gols, mas com a defesa melhorando ligeiramente. Dentro de casa nossa campanha foi apenas a 6ª melhor, enquanto fora de casa conseguimos ficar entre os 4 melhores.

Destaque também para nosso retrospecto contra o Big Six nessa temporada: 12 jogos, 4 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. Não é excelente, mas já vencemos mais do que perdemos. Agora precisamos fazer a nossa parte contra os menores para brigar com os primeiros colocados.

 

UEL.png

Já na Europa League, como adiantei na última atualização, folgamos nos 16 avos de final e o sorteio das oitavas nos colocou contra o Sporting, de Fernando Diniz, o maior treinador brasileiro da história. O jogo de ida foi em Lisboa e saímos de lá com uma vantagem mínima, ao vencer o jogo por 3x2. Na volta, por não ter uma vantagem elástica, resolvi não correr riscos e levei força máxima. Com isso, um atropelo quando ganhamos por 4x0 e garantimos vaga nas quartas de final.

9-Quartas.png

Nesse momento o chaveamento estava decidido e nosso caminho até uma hipotética final estava traçado. O primeiro obstáculo era o Ajax. E bota obstáculo nisso.

O jogo de ida foi em Amsterdã. O juiz apitou o início de jogo, piscamos e tava 2x0 pro Ajax. As coisas se complicaram ainda mais quando Córdoba tratou de ser expulso no exato momento em que eu mexia na tática para colocar o time para frente pra tentar descontar ainda no primeiro tempo. Resolvi colocar o time pra frente mesmo assim, não deu certo, voltei ao anterior, levamos mais dois gols e saímos da Holanda com a eliminação muito bem encaminhada.

9-Ajax.png

Na Inglaterra tratamos de confirmar a eliminação. Jogamos bem até, mas a falta de eficiência no ataque nos puniu bastante e, mesmo vencendo o jogo, não tiramos nem um pouco da vantagem dos holandeses. Novamente ficamos a ver drakkares.

10-Ajax.png

No fim das contas, o Borussia Dortmund foi campeão.

 

5-PLANTEL.png

Números positivos do plantel nessa temporada:

26-Estatisticas.png

Outras informações, aqui.

Sete jogadores tiveram média acima de sete, enquanto outros quatro ficaram muito próximos de entrar nesse grupo. Destaque claro para Xabier Rodriguez, que quase bateu o recorde de gols em uma temporada, que pertence a Tom Heardman. Os pontas também me agradaram bastante nessa temporada, sendo que os dois que mais foram titulares somam 16 gols e 14 assistências na temporada. A dupla de zaga com média acima de 7 também merece uma menção.

Apesar dos bons números, podem esperar mudanças para a próxima temporada, já que temos acertadas 7 contratações, sendo três delas as maiores da história do Viking Saga por uma margem considerável. Além daqueles que inevitavelmente deverão ser negociados para abrir espaço para os novos jogadores, Timmy Rutter é o único que tem seu contrato encerrando e não foi renovado. Já fazia hora extra no elenco, muito em razão de contar para os jogadores formados na Inglaterra.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

E não é que a fornada foi melhor do que eu antecipava?

21-Fornada.png

Não que seja uma fornada dos sonhos, longe disso, mas perto do que estava vindo, é um bom avanço. Contratei todos os jogadores, com exceção dos três últimos da lista. Os destaques ficam por conta do goleiro Lee Day e dos laterais Carl Swales e Luke Townrow.

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Revis-o-de-Sagas.png

E lá vamos nós!

 

4-YGGDRASIL.png

Cada vez mais próximo dos salões de Valhalla, já ouvimos o som dos canecos batendo e das brigas se formando.

 

5-BATALHANDO.png

Conseguimos derrotar nosso primeiro inimigo no save, a Jörmungandr, e com isso, podemos riscar o nome dela na lista de procurados.

33-Jormun.png

Quanto aos outros, ainda falta um pouco para conseguirmos derrotar qualquer um deles. Pelas prestações na liga, o próximo seria o Chelsea, mas eles têm uma adoração em derrotar o Viking Saga que vou te contar.

Adversário

Sequência Atual

Melhor Sequência

Arsenal (Fenrir)

1 jogos

2 jogos

Chelsea (Hela)

2 jogos

2 jogos

Liverpool (Thor)

2 jogos

2 jogos

Manchester City (Fafnir)

2 jogos

2 jogos

Manchester United (Odin)

1 jogo

1 jogo

Tottenham (Jörmungandr)

5 jogos

5 jogos

 

8-evitando-o-rag.png

O próximo passo para evitar o Fimbulvetr é conquistar a Premier League, para isso, temos mais duas temporadas. Estamos chegando perto e é possível evitar a chegada do inverno, mas não vai ser fácil. Sobre os outros, sinceramente, acho que nem tenho mais o que dizer. Estamos bem longe deles.

 

6-ATRAVESSANDO-A-BIFROST.png

Com a chegada de um jogador das Ilhas Faroe, conseguimos completar todas as nacionalidades nórdicas para o clube. Não era um objetivo, mas é legal conseguir de qualquer forma. O “ilha-faroense” (entre aspas porque não encontrei qual seria o modo correto de se referir a alguém que nasceu lá, então inventei esse hehe) chegou como aposta e pouco jogou. O que não se pode dizer do outro zagueiro, John Samatta, que foi fundamental na campanha da temporada. Ingerslev e Lundquist, atacantes, chegaram para integrar o sub-23.

 

7-COLETANDO-TESOUROS.png

Quanto aos tesouros:

Brisingamen (transformar o Viking Saga FC no clube mais rico do mundo): Estamos conseguindo aumentar o valor do clube de forma bem mais rápida do que eu imaginava. Nesta temporada conseguimos ultrapassar a marca do bilhão de euros.

Draupnir (ter 8 jogadores que vieram de fornadas no plantel principal, que iniciem ao menos 60% das partidas em uma temporada e conquistar um título expressivo):  Ainda sem jogadores de destaque vindo da base, infelizmente parece que os Vikings não são formadores mesmo;

Gleipnir (ter o jogador mais bem pago do mundo): O maior salário do Viking Saga é de Xabier Rodriguez, que recebe € 386m por mês, um tanto distante dos maiores salários do mundo, eu diria.

Gungnir (transformar um jogador contratado em ícone ou lenda do clube): Assim como acontece com alguns torcedores, para o FM: jogador sem títulos = jogador sem relevância;

Hugin (ter a melhor equipe de observação da Premier League) e Munin (ter conhecimento de 35% do mundo): Venho falando isso desde que subimos para a Premier League, mas acho que na próxima temporada finalmente conquistamos nosso primeiro tesouro. A equipe de recrutamento tá muito perto de ser a melhor da Premier League, enquanto falta muito pouco para atingirmos os 35% de observação mundial.

Maçãs de Iduna (ser campeão com o elenco mais jovem): Outro tesouro que se aproxima. Temos constantemente o plantel mais jovem, mas ainda falta o título, que está próximo, acredito eu;

Mjolnir (ter um jogador reconhecido como o melhor jogador do mundo): Acredito que ainda deva levar um tempo até termos alguém digno o suficiente para erguer o Mjolnir (curiosidade: essa questão de ser digno para erguer o Mjolnir é exclusividade da Marvel, não tem isso na mitologia, até onde eu pude averiguar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Roteiro (quase) Repetido (06/11/2021)

Assim não...ganhar ao Arsenal e não ganhar ao Tottenham? Ainda por cima esses 3 pontos retiraram o título aos meus Gunners, mau mau. Mas tanto tiras pontos aos grandes, como perdes contra os mais pequenos. Mesmo assim, o mais importante foi sem dúvida acabar em 4º lugar, o que é fantástico e permite jogar na Champions. Infelizmente tiveste um jogo para esquecer em Amesterdão e a vitória na segunda mão foi insuficiente para dar a volta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golaço do Córdoba contra o Arsenal. Faltou alguém dos Gunners para fazer a falta tática no meio-campo.

E o Tottenham sendo Tottenham. Tinha que se o primeiro inimigo a ser derrotado.

O FM sempre arruma uns times para baterem na gente repetidamente. O seu é o Southampton. O mês de abril foi bem ruinzinho e maio também. Parece que realmente acabou o gás.

É injusto com o Xabier Rodriguez compará-lo com o Tom Heardman. Os gols de Heardman não foram em uma divisão inferior?

Mesmo assim, a temporada pode ser considerada boa pela vaga na UCL e principalmente pelo retrospecto contra o Big-6. Sinal que algo bom deverá sair daí em breve. O Viking precisa melhorar o desempenho em casa.

Na Europa League tomou um sacode do Ajax para ficar esperto. Gosto disso, geralmente não acontece no FM.

O gentílico de Ilhas Feroe é faroense, feroês ou feroico.

Particularmente e observando outros saves tenho um número de sete temporadas para uma equipe conquistar a Champions depois que chega na principal divisão de um país. Outros colegas da área dizem que esse número é menor e é de cinco. O Viking completou seu 4º ano na Premier e acho que a qualquer momento pode conquistar o título nacional, afinal não espero que suba posição por posição até o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...