Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra


div

Posts Recomendados

Finalmente cheguei por aqui. Se eu tinha gostado da forma como conseguiu ligar a cultura nórdica ao FM na proposta do save, estou gostando mais ao ver que está conseguindo avançar nos objetivos durante ele. 

Até agora não sofreu muito com a estagnação na pirâmide inglesa, mas a L1 já mostrou o que pode estar por vir, dada a diferença do Viking Saga para o restante dos times. 

Legal construir um time do zero e ver seus ídolos se formando, como é o caso do Heardman. 

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha ótima na liga, mais uma vez provando que a cada novo desafio o Viking Saga se adapta muito rápido a ele, e cara eu nunca entendi totalmente as 58 taças que os times inferiores jogam por temporada parece que não acaba mais de entrar em torneios aleatórios kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2021 em 16:31, Cadete213 disse:

Taças para trás e concentração total na Liga, onde estás a fazer uma campanha muito boa mesmo. Resultados muito bons e que bela goleada no Portsmouth.

Melhor não pensar muito nas eliminações e jogar a bola pra frente pra fazer bonito na League One. Valeu, aquela goleada teve um gosto mais com o 100º do artilheiro hehe.

Valeu pelo comentário!

Em 20/07/2021 em 16:54, ggpofm disse:

Isso é algo ruim do FM. Ele deveria exigir mais sempre que o treinador conseguisse algo na temporada anterior, porém eu entendo que a SI não queria que os treinadores humanos se sintam muitos pressionados, afinal ela está preocupada com a diversão da maioria deles.

Eu conheço meu eleitorado. 

 

Legal ver o Tom Heardman completando o 100º gol. Muito legal  para o Viking Saga. Pena foi ver o Porthsmouth nessa situação.

Nessa divisão tem muitos clubes legais, basta dizer que tem o Caim e Abel Wimbledon e o MK Dons. Tem o Milwall, que vive da fama de valentões, os ex-Premier Wigan e Swansea, o time da Classe de 92 do United, o Salford, o Ipswich do treinador Bob Robson e Alf Ramsey, os ecológicos Forest Green e o simpático Leyton Orient.

Pois é, o time parece que está sentindo a pressão em casa. Fora de casa é tigrão, em casa é tchuthuca.😄 Brincadeiras à parte, o Viking está chegando como eu apostei no início da temporada e aposto que conseguirá a vaga nos playoffs. Vai subir? Eu não duvidaria.

Esse regulamento me lembrou a experiência no campeonato brasileiro de 1988. Era o mesmo. Um ponto para cada equipe em caso de empate e quem vencesse a disputa por pênaltis ganhava mais um. Foi em uma dessas partidas que o centroavante Gaúcho se consagrou contra o Flamengo.

 

Sim, imagino que seja isso mesmo e é compreensível que seja assim para atrair mais jogadores, por isso sinto que poderia ser implementado algo como níveis de dificuldade no jogo, talvez até customizáveis com vários aspectos diferentes do jogo com possibilidade de se escolher entre fácil, médio e difícil, como vários jogos têm.

Hahaha, pois é, conseguiu ver que o time poderia subir de produção, como já tinha acontecido em outras temporadas.

Sim, é uma marca bastante expressiva e fico curioso para ver quando um outro jogador chegará nesta marca (se é que algum outro jogador chegará nela). Pois é, o Portsmouth há muito tempo vem lutando entre 3ª e 2ª divisão e é uma pena mesmo.

Muitos clubes de marca forte mesmo nessa divisão, mas isso que é interessante na Inglaterra - e por isso sempre foi minha liga favorita -, são muitos times diferentes, com histórias interessantes e qualquer um pode surpreender, especialmente quanto mais se sobe na pirâmide.

Hahahaha, o time parece aqueles vikings de histórias que não conseguem ficar muito tempo em casa, logo já tem que sair pra pilhar novamente hehe. Vamos ver se a vaga nos playoffs vem ou não. A fase é boa e com a distância curta, tudo pode acontecer.

Conhecia a história desse jogo por conta das reportagens que sempre fazem quando algum jogador de linha vai para o gol, mas não sabia que era nesse tipo de regulamento. Interessante saber que já foi utilizado por aqui.

Valeu pelo comentário!

Em 21/07/2021 em 10:34, Nei of disse:

O ouvidor Tom e seus 100 gols. Anda escutando bem as orientações do treinador.

Vai arrebentando em mais uma temporada. Desse jeito a Premier League chegará em segundos.

 

Hahaha, mostrando como é importante um jogador que escuta o técnico.

O time não cansa de me surpreender, mas não sei se chegaremos em segundos na PL, talvez leve um pouco mais de tempo haha

Valeu pelo comentário!

Em 21/07/2021 em 17:23, Victor Duque disse:

E os Vikings seguem calando a boca da própria diretoria hahaha segue fazendo uma bela campanha sólida e ainda consagrando jogadores na história do clube.

E que essa geração de ouro não nos decepcione!!

Hahaha, curiosamente hoje assisti um video do Túlio mandando o presidente do Botafogo calar a boca numa entrevista de comemoração de título, situação similar haha, valeu, Tom Heardman marcou o nome na história do clube, já penso até em mantê-lo aqui até que decida se aposentar haha.

Odin te ouça!!

Valeu pelo comentário!

 

5 horas atrás, #Vini disse:

Finalmente cheguei por aqui. Se eu tinha gostado da forma como conseguiu ligar a cultura nórdica ao FM na proposta do save, estou gostando mais ao ver que está conseguindo avançar nos objetivos durante ele. 

Até agora não sofreu muito com a estagnação na pirâmide inglesa, mas a L1 já mostrou o que pode estar por vir, dada a diferença do Viking Saga para o restante dos times. 

Legal construir um time do zero e ver seus ídolos se formando, como é o caso do Heardman. 

Boa sorte na sequência.

Opa, e aí, Vini! Valeu! Acho que segmentar os objetivos em frações menores e mais palpáveis tem funcionado bastante, não fica aquele sentimento de jogar sem avançar neles.

Pois é, por enquanto não tivemos tantos problemas, mas essa temporada começou um pouco mais difícil e acredito que quando chegarmos na Championship o buraco seja mais embaixo.

Sim, é algo que me preocupava quando pensei na criação do clube, inclusive porque nessas divisões menores a rotatividade dos jogadores é maior, o que é natural, mas felizmente tenho conseguido seguir com alguns jogadores como ele e o Johansen.

Valeu e valeu pelo comentário!

3 horas atrás, Guilhererme disse:

Campanha ótima na liga, mais uma vez provando que a cada novo desafio o Viking Saga se adapta muito rápido a ele, e cara eu nunca entendi totalmente as 58 taças que os times inferiores jogam por temporada parece que não acaba mais de entrar em torneios aleatórios kkkk

Valeu! A campanha tem sido excelente mesmo, não pensava que brigaríamos pelos playoffs, mas agora que estamos aqui, temos que sonhar com eles hehe. Pois é, desde o começo do save joguei acho que 5 ou 6 copas diferentes, mas muito porque fomos avançando nas ligas. Mas realmente, tem umas que parece tiradas do nada haha

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

No-fio-do-Machado.png

Após um começo sem muito brilho na League One, o Viking Saga melhorou bastante no final do ano e entrou na briga pelos playoffs, numa disputa que promete ficar acesa até o último minuto.

 

3-TRANSFER-NCIAS.png

8-ENTRADAS.png

Como havia mencionado no começo da temporada, ainda faltava um nórdico para chegar no Viking Saga e ele chegou no final de fevereiro. Trata-se de Anders Rasmussen, o promissor atacante norueguês estava acertado há uma temporada e meia, mas ainda precisava completar a maioridade para poder se transferir para o Viking Saga.

Rasmussen.png

E creio que o jogador da seleção sub-19 da Noruega terá muito futuro pela frente na função de avançado trabalhador na nossa tática.

 

League-One.png

Com 15 jogos por jogar e apenas três pontos atrás da zona de qualificação para os playoffs, os vikings sonham em buscar essa vaga, que já seria uma grande recompensa pela temporada.

 

Fevereiro.png

Os vikings tiveram um bom começo de fevereiro, com duas vitórias em três jogos e pretendiam seguir isso no 4º jogo, fora de casa, contra o Oxford United. O time que carrega o nome da cidade (conhecida pela universidade) fez jogo duro e abriu 2x0 com menos de 25 minutos, mas os vikings arrancaram o empate ainda no primeiro tempo e saíram de Oxford com o aprendizado de que não se pode desistir, mesmo que se leve dois gols cedo.

35-Oxford.png

Pra fechar o mês, o Viking Saga visitou o Portsmouth e apesar da superioridade do time da casa, os dois gols no final do primeiro tempo deram a vitória aos vikings.

36-Portsmouth.png

Com 10 pontos em 15 disputados, o Viking Saga seguia na briga para entrar na zona de playoffs.

7-Fevereiro.png

Burton Albion | Bristol Rovers | Milwall

 

Mar-o.png

Em março, tivemos uma vitória no primeiro jogo do mês e fomos em busca da terceira vitória seguida contra o Accrington Stanley. Saímos atrás com gol logo cedo, mas a expulsão de Joe Maguire logo depois atrapalhou os visitantes, que nos viram fazer cinco gols e golear.

38-Accrington.png

É engraçado como um time exatamente igual consegue oscilar entre partidas (e até dentro delas mesmo). O jogo seguinte foi contra o Wigan e levamos 4 gols só no primeiro tempo. Questionei a paixão da equipe no intervalo e quase conseguimos arrancar o empate, mas a distância que o Wigan colocou no primeiro tempo acabou sendo muito alta para ser revertida.

39-Wigan.png

Apesar da derrota para o Wigan, essa foi a única derrota num mês com quatro vitórias.

8-Mar-o.png

Doncaster | Southend | Colchester

 

Abril-e-Maio.png

Após o ótimo março, chegamos em abril numa boa condição na briga pelos playoffs. Empatamos no primeiro jogo de abril e em seguida visitamos o Scunthorpe, onde, mesmo jogando melhor, não tivemos sucesso e perdemos o jogo.

43-Scunthorpe.png

Após mais um empate e uma derrota, chegamos na última rodada disputando a última vaga para os playoffs e ainda dependendo apenas de nós mesmos. O problema era que enfrentaríamos o vice colocado, Salford. Demorou um tempo, mas felizmente conseguimos abrir o placar no final do jogo, numa vitória realmente fundamental.

46-Salford.png

Com isso, fechamos o período bem abaixo do que estávamos fazendo, mas com o alento de vencer no final e garantir a classificação.

9-Abril-e-Maio.png

Wycombe | Crewe | AFC Wimbledon

 

12-CLASSIFICA-O.png

Uma reta final sensacional de campeonato, que nos levou para ingressar de vez na zona dos playoffs, com o 5º lugar. De quebra, a vitória na última rodada ainda serviu pra tirar o Salford da zona de classificação direta.

4-Final.png

Pra quem imaginava ficar numa zona intermediária de tabela, o time voou a partir do 2º terço do campeonato e entregou uma posição muito melhor do que o esperado. Pensando friamente, talvez subir de primeira não fosse o ideal porque um ano a mais na divisão pode ajudar a fortalecer o elenco para a Championship. Mas... agora que chegamos até aqui, vamos brigar pela vaga na 2ª divisão.

 

6-PLAYOFFS.png

O nosso primeiro confronto na briga pela última vaga foi contra o tradicional Swansea. Pela melhor colocação, eles teriam a vantagem de decidir em casa. Porém, como já vimos, o Viking Saga joga melhor fora do que dentro, então pode se dizer que a vantagem era nossa. E, pra melhorar, levamos uma vantagem para o segundo jogo, ao vencer o primeiro duelo por 1x0. Na volta, parecia que a vaca ia pro brejo quando o time da casa abriu o placar aos 6 minutos de partida. Foi um tiro cedo, mas foi um tiro único e conseguimos tomar controle da partida a partir dali. Heardman empatou o jogo no final do primeiro tempo e na metade do segundo tempo, Varela virou e nos garantiu na decisão da última vaga na Championship.

48-Swansea.png

Ao contrário do que eu imaginava, o adversário final não foi o Salford, mas o Coventry, que se classificou em 6º lugar na primeira fase. O começo de jogo não foi muito bom, com uma certa demora para acontecer um lance de perigo, que já foi quando Heardman recebeu incrível lançamento de Far e chutou forte, o goleiro até tocou na bola, mas não foi o suficiente pra evitar o gol do artilheiro.

1-Coventry.gif

Com o placar aberto, o jogo continuou bastante parecido, sem muitas chances para ambos os lados, e o jogo foi para o intervalo assim, com 1x0 a nosso favor. Na volta para o segundo tempo não mudei nada e ao longo do 2º período só efetuei substituições por amarelos/cansaço. O Coventry não conseguia criar e o jogo estava tranquilo conosco jogando de maneira ofensiva. Até que, aos 48 (quase 49) do segundo tempo, o frio na espinha.

2-Coventry.gif

Felizmente Duggan estava impedido e o gol nos acréscimos, no último lance do jogo, não valeu. Assim, a vaga ficou com o Viking Saga FC!

49-Coventry.png

 

5-PLANTEL.png

Vamos aos destaques desse elenco que nos levou para a segunda divisão.

35-Estat-sticas.png

Esta temporada, invés de destacar individualidades, vamos aos destaques gerais. Conseguimos estabelecer um bom revezamento no plantel e, com exceção dos goleiros reservas, que não jogaram, apenas dois jogadores não tiveram mais de 1.000 minutos nesta temporada, sendo que um deles chegou já no final da temporada. Queria destacar também que, conforme podem perceber aqui¸ apenas dois jogadores não tiveram seus contratos renovados para a próxima temporada (além do goleiro Philibert, que não tem contrato profissional). O lateral Turton e o ponta Varela, que realmente sentiu o desgaste ao longo da temporada e não melhorou a resistência, mesmo com treino específico durante a temporada inteira, deixarão a equipe na virada de temporada. Além deles, pretendo vender pelo menos um zagueiro, já que já temos um jovem zagueiro acertado para a próxima temporada.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

Tivemos a fornada deste ano e realmente foi melhor do que as anteriores.

33-Fornada.png

Foram contratados aqueles que tem ao menos duas estrelas douradas de potencial, mas os destaques são aqueles três primeiros na lista. O goleiro Kirkland tem o maior potencial e tem atributos que o fariam brigar por posição no nosso time algumas temporadas atrás. Além dele, temos o ponta Cattermole e o meia Carroll, este com ótimos atributos mentais e físicos para a idade. O problema desses dois são suas personalidades.

 

MAIS-DESTAQUES.png

- Heardman arrecada o prêmio de artilheiro da competição;

- Apesar do grande prêmio recebido ao final da temporada, os Vikings seguem em dívida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Revis-o-de-Sagas.png

Vamos então ver nossos avanços nessa temporada.

 

4-YGGDRASIL.png

Apenas uma temporada em Midgard e já vamos rumo à terra dos gigantes, Jotumheim, a Championship. Agora estamos nas portas das terras dos deuses.

46-Jotumheim.png

 

5-BATALHANDO.png

Não enfrentamos nenhum time do Big-Six até agora, mas já começamos a mostrar nosso nome com a parceria com Fenrir, estabelecida nessa temporada.

 

8-evitando-o-rag.png

Sem sinais do Ragnarok ainda, o Fimbulvetr não chega nem perto do verão que acompanha os vikings. Balder está muito vivo e sol e lua continuam brilhando como nunca.

 

6-ATRAVESSANDO-A-BIFROST.png

Contratamos os quatro nórdicos que cruzaram a Bifrost nessa temporada e, com exceção de Jakobsen, todos tiveram chances no time titular, inclusive Rasmussen, que chegou no final da temporada.

 

7-COLETANDO-TESOUROS.png

Brisingamen (transformar o Viking Saga FC no clube mais rico do mundo): Na última temporada estávamos avaliados em € 2,24M e elevamos um pouco nosso valor nessa temporada, valendo € 3,15M.

Draupnir (ter 8 jogadores que vieram de fornadas no plantel principal, que iniciem ao menos 60% das partidas em uma temporada e conquistar um título expressivo):  Com uma fornada um pouco melhor nessa temporada, tenho a esperança que dois futuros titulares tenham surgido agora, vamos ver como se desenvolvem.

Gleipnir (ter o jogador mais bem pago do mundo): Apesar da distância que temos para o primeiro colocado, nosso jogador mais bem pago agora recebe quase o dobro que o mais bem pago na última temporada, com Tafa recebendo agora €14.750,00..

Gungnir (transformar um jogador contratado em ícone ou lenda do clube): Novamente, sem avanço aqui e mesmo com as marcas atingidas por Heardman, o FM parece apenas considerar jogadores icônicos ou lendários aqueles que ganhem títulos, o que não temos conseguido fazer na nossa curta história.

Hugin (ter a melhor equipe de observação da Premier League) e Munin (ter conhecimento de 35% do mundo): Aqui, nossa equipe de recrutamento ficou acima da média da League One, enquanto não elevamos nosso escopo de observação, que permaneceu em 10%.

Maçãs de Iduna (ser campeão com o elenco mais jovem): Com as contratações desta temporada, acabei elevando a média de idade da equipe, que foi a 16º da divisão.  

Mjolnir (ter um jogador reconhecido como o melhor jogador do mundo): Aqui fica a indignação de não ter Heardman indicado ao prêmio de melhor do mundo. Me faz crer que o troféu foi comprado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - No Fio do Machado (24/07/2021)

fantástico. Fase final a equipa quebrou um pouco mas recuperou a tempo dos play-offs e de causar sensação. Como dizes, nada mau para quem esperava o meio da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, fiquei vendo o gif do gol do Conventry umas par de vezes. E estava indignado pq o gol foi muito irregular. Só depois que vi que foi anulado hahahhahaha

Fez uma recuperação fantástica, acesso merecido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes eu fico tão intertitido no sabe que só agora me dei conta que o Viking Saga já está na segunda divisão mano, Parabéns demais por esse meteoro chamado ascenção da Viking Saga

 

E assim né ballon d'or MANCHADA, O BALLON D'OR TEM QUE ACABAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Viking conseguiu mais uma vez. Com exceção da temporada 20/21 (National League), o Viking Saga vem conseguindo promoções, em sua maioria por meio dos playoffs, o que tem mostrado como você sabe jogar esse momento.

A temporada foi bem apertada e o Viking quase ficou de fora. Enfrentou o forte Salford na última rodada, mas conseguiu uma importante vitória fora de casa, que garantiu o playoff. Depois, derrotou dois conhecidos clubes do futebol britânico, Swansea e Coventry, e comemorou mais uma promoção e disputará o Championship na próxima temporada. O sucesso do Viking Saga é inegável.

Provavelmente, o clube sentirá uma diferença finaceira no caixa, que apesar de negativo, segue muito bem controlado. Até agora, o temível Fimbulvetr ficou apenas nas histórias ancestrais e o Yggdrasil vem sendo percorrido com bastante sucesso, porém com apenas um título, o que não é um problema.

Curioso para ver quais são os adversários do Jotumheim e se as equipes do Championship oferecerão maior resistência ao Viking Saga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma disputa de playoffs que condiz com o nome e história do clube. Sempre subindo o sarrafo, chegamos na Championship. O que  treinador está pensando sobre a diferença de nível que vem por aí? Também curioso pelos rebaixados da PL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando foi que esses francos chegaram que eu perdi? Foi pedir arrego pro titio Rolo, foi?

Os caras deram a toada e o Artilheiro que te escuta mais decisivo do que nunca.

Bateu no Wigan com vontade, mas quem toma gol do fracote Renat Dadasov não merece a vitória mesmo.

Os Vikings continuaram ganhando terreno ou aparecerá um Alfredo pela frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2021 em 11:08, Cadete213 disse:

fantástico. Fase final a equipa quebrou um pouco mas recuperou a tempo dos play-offs e de causar sensação. Como dizes, nada mau para quem esperava o meio da tabela.

Foi um final com emoção, se não vencêssemos do Salford, colocaríamos por água abaixo o trabalho de recuperação que vinha sendo feito. Com certeza, não há do que reclamar hehe

Valeu pelo comentário!

Em 25/07/2021 em 18:58, AllMight disse:

Caramba, fiquei vendo o gif do gol do Conventry umas par de vezes. E estava indignado pq o gol foi muito irregular. Só depois que vi que foi anulado hahahhahaha

Fez uma recuperação fantástica, acesso merecido.

 

Hahaha, pior que na hora do lançamento eu não tive certeza do impedimento, mas eu sempre fico olhando pro bandeira nesse tipo de lance, felizmente ele ficou parado haha.

Valeu, foi um ótimo final de temporada.

Valeu pelo comentário!

Em 25/07/2021 em 20:44, Guilhererme disse:

As vezes eu fico tão intertitido no sabe que só agora me dei conta que o Viking Saga já está na segunda divisão mano, Parabéns demais por esse meteoro chamado ascenção da Viking Saga

 

E assim né ballon d'or MANCHADA, O BALLON D'OR TEM QUE ACABAR

Haha, valeu! Pois é, tem passado rápido e chegamos em poucas temporadas na Championship, vamos ver o quanto isso vai cobrar do clube.

Com certeza, Heardman mais roubado que o Medina nas olimpíadas haha.

Valeu pelo comentário!

Em 26/07/2021 em 08:18, ggpofm disse:

E o Viking conseguiu mais uma vez. Com exceção da temporada 20/21 (National League), o Viking Saga vem conseguindo promoções, em sua maioria por meio dos playoffs, o que tem mostrado como você sabe jogar esse momento.

A temporada foi bem apertada e o Viking quase ficou de fora. Enfrentou o forte Salford na última rodada, mas conseguiu uma importante vitória fora de casa, que garantiu o playoff. Depois, derrotou dois conhecidos clubes do futebol britânico, Swansea e Coventry, e comemorou mais uma promoção e disputará o Championship na próxima temporada. O sucesso do Viking Saga é inegável.

Provavelmente, o clube sentirá uma diferença finaceira no caixa, que apesar de negativo, segue muito bem controlado. Até agora, o temível Fimbulvetr ficou apenas nas histórias ancestrais e o Yggdrasil vem sendo percorrido com bastante sucesso, porém com apenas um título, o que não é um problema.

Curioso para ver quais são os adversários do Jotumheim e se as equipes do Championship oferecerão maior resistência ao Viking Saga.

Pois sabe que pouco antes de tu comentar sobre isso eu tava pensando exatamente nesse retrospecto? E, se não me engano, com exceção da National League North, em nenhuma vez subiríamos diretamente se a vaga dos playoffs fosse dada diretamente ao time melhor classificado.

Foi uma temporada que começou com um desempenho um pouco abaixo, que me fez crer que não chegaríamos nos playoffs, mas quando o time se entrosou, só foi e talvez fazer o último jogo fora de casa tenha sido melhor, levando em conta que nosso desempenho fora é bastante positivo. O Swansea dá um pouco de dó de vê-los nessa divisão, mas numa decisão entre nós e eles, prefiro que a gente passe haha.

Imagino e espero que sim, contudo, olhei nas regras da Championship e não encontrei previsão de premiação, mas eu podia crer que era similar à 2.Bundesliga (embora em valores menores, eu acreditava). Pois é, por enquanto sentimos uma leve brisa em um ano, mas foi só. Porém, dizem que a terra dos gigantes é mais gelada, vamos ver se o Fimbulvetr não dá suas caras por aqui.

Naturalmente teremos lutas contra inimigos mais tradicionais, em breve conheceremos nossos inimigos.

Valeu pelo comentário!

Em 27/07/2021 em 12:04, victor095 disse:

Mais uma disputa de playoffs que condiz com o nome e história do clube. Sempre subindo o sarrafo, chegamos na Championship. O que  treinador está pensando sobre a diferença de nível que vem por aí? Também curioso pelos rebaixados da PL!

Um playoff com emoção até o final com aquele gol anulado haha.

Olha, já fechei o elenco para a temporada e a comparação de elencos não é nada positiva haha (com certeza a pior até aqui), portanto, acho que o que eu previa realmente vai acontecer e a Championship vai ser a divisão que mais vai exigir dos vikings. Sobre os rebaixados, sabe que eu olhei e já esqueci quem foram? hahaha

Valeu pelo comentário!

10 horas atrás, Nei of disse:

Quando foi que esses francos chegaram que eu perdi? Foi pedir arrego pro titio Rolo, foi?

Os caras deram a toada e o Artilheiro que te escuta mais decisivo do que nunca.

Bateu no Wigan com vontade, mas quem toma gol do fracote Renat Dadasov não merece a vitória mesmo.

Os Vikings continuaram ganhando terreno ou aparecerá um Alfredo pela frente?

Chegaram no começo da temporada e foram sucesso imediato. Não diria arrego, quem sabe uma parceria bem sucedida? hahaha

Eles foram realmente muito bem na temporada e Heardman já virou daqueles jogadores de confiança, não me importa que os olheiros digam que o nível dele é pra National League North/South, ele é titular e ponto haha.

Apanhamos deles com vontade tu quis dizer, né? Pq 4x0 num tempo só é pra matar haha. Não conheço esse Dadasov, então não posso confirmar que é fraco mesmo hehe.

Dizem as más línguas que os ingleses estão começando a abrir o olho com esses nórdicos que chegaram de repente. Não me surpreenderia se um adversário digno de Alfredo aparecesse pela frente.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Re-Conhecendo-o-Clube.png

Em um grande momento, os Vikings chegam em Jotumheim (Championship) e, depois de cinco temporadas, é hora também de ver o que mudou no Viking Saga FC neste quinquênio.

 

E vamos começar diretamente reapresentando o clube e, caso queiram ir comparando, nesta atualização apresentei o clube lá no início, logo que assumi o comando dele. Era um clube semiprofissional, com péssimas estruturas e cotado para o final da classificação da National League North.

Nossa tela de informações gerais traz algumas curiosidades.

13-Informa-o.png

Hoje o clube tem reputação regional, que é, salvo engano, a melhor antes da reputação nacional, que, por sua vez, fica abaixo da continental e da mundial. A subida de divisão acabou elevando nosso valor consideravelmente em pouco tempo, de cerca de € 3M no final de maio para quase € 6M em julho. Não temos nenhum derby ou rivalidade estabelecida pelo jogo (algo que considero que seria fundamental o jogo deixar escolher alguns clubes rivais no modo de criação) e temos mais de 1.000 vikings conosco anualmente. Ainda, com meia estrela nas condições de treino e de camadas jovens, fica claro que ainda há muito o que melhorar ali.

E falando em estruturas, fizemos algumas (poucas) melhorias ao longo destes cinco anos, especialmente no recrutamento de jovens e treinos de jovens, o que fica nítido pela tela de infraestrutura do clube.

14-Estruturas.png

Porém, cabe lembrar que estamos em vias de mudar de estádio. A diretoria resolveu abandonar o aconchegante estádio Valhalla para o criativo “Estádio do Viking Saga FC”.

1-Est-dio.png

Com o custo das obras arcado pela prefeitura, nosso ônus virá em termos que alugar o estádio de volta. A previsão, como diz acima, é de conclusão para a próxima temporada e será mais que dobrada a capacidade do estádio em relação ao atual.

Ainda, com uma melhora nas finanças no final da última temporada, tanto a direção, quanto eu, resolvemos investir nas estruturas do clube que, espero, não se percam com a mudança de estádio. A diretoria, por conta própria, resolveu melhorar a academia de jovens e as condições de treino. Já a meu pedido, foram aumentados o orçamento para treinos de jovens e o recrutamento de jovens.

Embora as notícias deem conta que nosso estatuto tenha aumentado consideravelmente, como mencionei acima, nossa reputação ainda está regional. Por falar nisso, como curiosidade, trago a tela de reputação dos clubes ingleses. Nela, podemos perceber que o Viking Saga é o clube menos reputado da Championship, o que é natural por conta da rápida ascensão. Além disso, é curioso que praticamente todos os times da League One e até alguns da League Two também são mais reputados que os Vikings. Acho que estão menosprezando os seguidores de Odin.

Passando para a equipe técnica, não temos uma grande equipe conosco, mas, com exceção da equipe de observação (que, confesso, tenho deixado de lado por enquanto) estamos acima da média da divisão.

8-Equipe-T-cnica.png

E destacando dois cargos fundamentais no clube neste momento, temos Richard Hairyes como Diretor de Futebol Jovem. Ele tem boa personalidade (bastante determinado) e pelo menos 15 em cada um dos quesitos principais para a função. Além dele, temos Joe Widdowson como treinador adjunto do clube, que tem bons atributos para sua função. Para mim tem sido importante ter um bom adjunto porque tenho delegado algumas coisas para ele, como entrevistas, conselhos táticos pré-jogo (melhor coisa que fiz, que coisa chata são esses conselhos pré-jogo) e, ocasionalmente, palestras à equipe.

Ainda sobre a equipe técnica, nossos treinos estão, em sua maioria, decentes para o tamanho do clube, com exceção de Defender-Técnica e os treinos de Ataque. Por enquanto não é possível ter um treinador especializado para cada tipo de treino, então é natural ter alguns quesitos em defasagem.

Agora falando das finanças, abaixo podemos ver que o saldo do clube é quase zero, mas vamos levando as finanças tranquilamente até agora.

17-Finan-as.png

Entretanto, apesar de eu estar tranquilo com relação às finanças, a diretoria recorreu a dois empréstimos ao longo destes cinco anos. Pagamos cerca de € 4m por mês, então não há muito o que se preocupar. Ainda, a tela de salários mostra que tivemos duas mudanças de patamares salariais. Até julho de 2022 ficamos mais ou menos na mesma faixa de salários. Para a disputa da League Two aumentamos para a casa dos € 100m mensais, aumentados consideravelmente quando subimos para a League One. Para esta temporada, aumentamos, mas nem tanto.

Pra finalizar essa nova apresentação do clube, vamos falar sobre os dados destes cinco anos de clube. Vou deixar de falar sobre estatísticas individuais de jogadores, porque isso vocês podem acompanhando na seção de "Guerreiros Notáveis" aqui, onde a cada final de temporada eu vou atualizando. Entretanto, precisamos falar de Heardman. Como é possível ver na tela de registros do clube, o centroavante lidera nada menos que 7 quesitos, como mais jogos na liga e mais gols, por exemplo. Além dele, destaco que nosso maior público foi num jogo contra o York City, em 2022, e que, por um lado, já tivemos uma sequência de 15 jogos invictos e, por outro, chegamos a ter 9 jogos sem vencer, logo na primeira temporada, mesma temporada em que tivemos nossa maior sequência de vitórias. Outra curiosidade é que nossa maior sequência de jogos sem sofrer gols (4 jogos) foi emendada com a maior sequência de jogos sem marcar gols (também 4 jogos).

Ainda falando em registros, como temos apenas um treinador na história do clube, aproveito para trazer aqui os dados da tela de histórico do treinador para servir como registro do clube também.

20-Estat-sticas-Clube.png

Temos uma porcentagem razoável de vitórias (52%) e o clube se destaca pelo nº de gols feitos, 440, que equivalem a 1,64 por jogo, enquanto a média defensiva é de 1,09 por jogo.

E pra finalizar, temos o Melhor XI do clube, que é composto majoritariamente por jogadores mais recentes da história do clube, com apenas Moore, Harbottle, Wollerton e McKinney que não estiveram na campanha na League One.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - (re) Conhecendo o Clube (29/07/2021)

Clube está a crescer imenso e até já temos um novo estádio a caminho. Até parece a gerência de um clube alemão de futebol, tipo Bayern Munique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, por conta do FM, acho que demoraremos muito para ver jogadores nascidos no Viking Saga jogando na equipe. São tantos aperfeiçoamentos que precisam ser feitos para conseguir jogadores adequados para jogar, que praticamente inviabiliza o uso deles em saves de pequena e média durações. É um convite à contratação de jovens de outros clubes para transformá-los em "formados na base". Se por um lado, sabemos que esse tipo de contratação ocorre no mundo real e que clubes pequenos têm dificuldades para investir na infraestrutura por falta de recursos, por outro lado também sabemos que à medida que clubes sobem de divisão e conseguem mais dinheiro, eles conseguem investir grandes quantitadades de recursos na infraestrutura, dando saltos nesse aperfeiçoamento, diferentemente do FM, onde o aperfeiçoamento ocorre degrau em degrau. Seria legal para o Viking Saga, quando chegasse na Premier League, gastar uma grande soma de recursos, por exemplo, para deixar de ser meia estrela nas condições de treino e pulasse para três estrelas. Não seria barato, mas seria interessante poder optar em investir nisso.

Heardman é ainda maior do que parecia, né? Legal que ele tenha chegado até aí com sua equipe e com registros importantes para o clube.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2021 em 19:31, Cadete213 disse:

Clube está a crescer imenso e até já temos um novo estádio a caminho. Até parece a gerência de um clube alemão de futebol, tipo Bayern Munique.

Pois é, o clube deu passos importantes nesse começo de vida, embora o estádio eu sinta que foi um tanto precipitado, inclusive porque preferiria que viesse quando tivéssemos jogadores marcantes para o clube que pudessem dar nome a ele.

Valeu pelo comentário!

8 horas atrás, ggpofm disse:

Infelizmente, por conta do FM, acho que demoraremos muito para ver jogadores nascidos no Viking Saga jogando na equipe. São tantos aperfeiçoamentos que precisam ser feitos para conseguir jogadores adequados para jogar, que praticamente inviabiliza o uso deles em saves de pequena e média durações. É um convite à contratação de jovens de outros clubes para transformá-los em "formados na base". Se por um lado, sabemos que esse tipo de contratação ocorre no mundo real e que clubes pequenos têm dificuldades para investir na infraestrutura por falta de recursos, por outro lado também sabemos que à medida que clubes sobem de divisão e conseguem mais dinheiro, eles conseguem investir grandes quantitadades de recursos na infraestrutura, dando saltos nesse aperfeiçoamento, diferentemente do FM, onde o aperfeiçoamento ocorre degrau em degrau. Seria legal para o Viking Saga, quando chegasse na Premier League, gastar uma grande soma de recursos, por exemplo, para deixar de ser meia estrela nas condições de treino e pulasse para três estrelas. Não seria barato, mas seria interessante poder optar em investir nisso.

Heardman é ainda maior do que parecia, né? Legal que ele tenha chegado até aí com sua equipe e com registros importantes para o clube.

 

Pois é, concordo contigo, mas não desisto da ideia de começar a formar jogadores próprios, embora seja realmente um trabalho de longo prazo, pode ser um fator motivador para levar o clube adiante caso venham grandes conquistas antes de grandes jogadores vindos das fornadas. Porém, como tu disse acima, é algo que requer investimento, algo que, no momento, não temos, mas com certeza meu foco será nisso quando pudermos investir em melhorias constantes, até porque precisamos disso para melhorar os jogadores que já temos. 

Pois é, Heardman já se tornou o grande nome da história do clube até agora e é muito bom que ele tenha vindo desde a sexta divisão conosco, espero levá-lo até a Premier League. Quem sabe ele não se torna um jogador único ao jogar por todas as divisões com o mesmo clube? Seria um marco hehe.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Roubando-de-Fafnir.png

(re) Apresentado o clube, vamos logo ao que interessa: como foi o começo dos vikings na Championship?

 

3-TRANSFER-NCIAS.png

Começando como sempre, é hora de mostrar o que mudou no elenco viking para esta temporada. E como verão, não foi muita coisa.

 

9-SA-DAS.png

Tivemos poucos jogadores que atuavam com constância deixando o clube. São eles: o lateral direito Oliver Turton e o ponta José Varela, que deixaram o clube ao final de seus contratos, além de Hugo Andersson, que se tornou a maior venda da história do clube

15-Sa-das.png

 

8-ENTRADAS.png

E para nos ajudar em Jotumheim chegaram apenas cinco jogadores até o momento.

14-Chegadas.png

Como sempre, vamos começar pelos nórdicos da temporada. Eu tinha duas prioridades para a temporada, que eram a lateral direita e um ponta/meia direito, para suprir as saídas de Turton e Varela (o zagueiro pra repor Andersson já havia chegado antes mesmo de sua saída), nesse sentido, foquei meus esforços para trazer nórdicos para estas posições. Contudo, o primeiro nórdico a chegar foi em outra posição, foi o goleiro Ottesen. Ligeiramente melhor que Vincensini, assumirá a titularidade, enquanto estou à procura de um interessado por Vincensini, mas ainda não tivemos candidatos. Temos ainda um nórdico que chegará na virada do ano.

Para a lateral direita acabamos precisando gastar quase todo o valor recebido da venda de Andersson para conseguir um bom nórdico da posição. E assim contratamos Eirik Wichne, que pode jogar mais avançado se necessário e foi o jogador mais caro da nossa história até agora.

Wichne.png

Porém, jogará avançado apenas em caso de extrema necessidade mesmo, já que o novo titular da posição de meia pela direita é Timo Stavitski, que tem bom atributos para a função e pode jogar dos dois lados.

Stavitski.png

Além deles, tivemos mais duas contratações. Começando pelo final, me vi necessitado de trazer Joe Anderson¸ um lateral esquerdo, tendo em vista que Max Melbourne, o titular da função, se lesionou e demorará para voltar. E, chegando ao começo, o primeiro reforço da janela foi o jovem zagueiro Stephen McGrath, roubado diretamente da pilha de ouro de Fafnir (Manchester City). Nosso primeiro golpe no dragão que inspirou Tolkien a criar Smaug (O Hobbit).

McGrath.png

Optei por reforçar pontualmente o plantel nesta temporada porque quero que o time consiga acumular um pouco mais de dinheiro para reinvestir no clube, então não quis dar um salto salarial como o da última temporada. Se isso foi um acerto ou se não reforçar muito o time foi um erro, só o tempo dirá.

 

5-PLANTEL.png

O plantel ficou assim após as mudanças:

2-Plantel.png

Acho que o elenco está bem equilibrado, embora a minha insatisfação com a qualidade da zaga ainda persista, mesmo após mais um reforço para o setor. Porém está difícil conseguir grandes zagueiros por enquanto, então vamos nos virando com o que temos.

Se formos na comparação de elenco, porém, o buraco é mais embaixo. Como podemos ver, o elenco do Viking Saga é o pior em 6 dos 8 atributos físicos, em 5 dos 14 atributos mentais, e em 8 dos 14 atributos técnicos. O único atributo onde o time é melhor que a média é na impulsão, onde lidera o quesito. Foi uma queda muito grande na comparação com a estreia na League One, que mostra a diferença entre as divisões.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

Nos elencos Sub-23 e Sub-18 ainda não temos tantos destaques, já que não venho contratando para formar, nem temos conseguido formar jogadores nós mesmos, mas eu já imaginava que no começo seria mais ou menos assim mesmo. No elenco Sub-23 temos:

7-Sub23.png

O destaque aqui é Brookwell, que foi titular ou reserva imediato por um bom tempo no time principal, mas acabou perdendo espaço e foi rebaixado para o sub-23.

Já no Sub-18:

8-Sub19.png

O maior destaque é o grande nome da última fornada, Kirkland. Estou cuidando em cima o desenvolvimento dele. Se ele conseguir chegar ao seu potencial, pode ser um jogador formado no clube numa posição crucial, que vem tendo grande rotatividade.

 

EXPEC.png

As expectativas não mudaram com relação à última divisão, só mudou a divisão mesmo:

1-Expectativas.png

A imprensa também aposta no nosso rebaixamento na lanterna.

Já minhas expectativas pessoais são parecidas com as que tinha no começo da última temporada. Acredito que conseguimos permanecer na divisão sem precisar brigar contra o rebaixamento, mas me surpreenderia se conseguisse levar o time para os playoffs.

 

TAT.png

Sem muito o que falar sobre a tática, só relembro que continuamos jogando no mesmo 4-4-2 que venho utilizando desde 2021/22.

9-T-tica.png

A imagem acima também serve para que vocês tenham noção do time titular para a temporada, lembrando que Melbourne se lesionou e ficará de fora por um bom tempo (tirei o print antes da lesão).

 

Championship.png

E agora vejamos como foram agosto e setembro do Viking Saga na Championship.

 

Agosto.png

Se já era esperado que esta temporada clubes mais tradicionais cruzassem o caminho do Viking Saga, o calendário tratou de colocar os vikings contra o campeão europeu de 1981/82 e principal candidato ao título da divisão logo na estreia. Sim, a estreia do Viking Saga na Championship foi contra o tradicional Aston Villa. Foi uma estreia contra um time complicado, mas colocou à prova o coração dos vikings (tanto no sentido de jogar com o coração, como pra testar o coração do torcedor). Saímos vencendo por 2x0 no primeiro tempo, cedemos o empate no segundo e nos acréscimos Heardman cobrou pênalti que nos deu a vitória na estreia na Championship no Valhalla lotado.

1-Aston-Villa.png

Se na primeira rodada já enfrentamos um campeão europeu, por que não enfrentar um bicampeão europeu na segunda, né não? O primeiro jogo fora de casa foi contra o outrora poderoso Nottingham Forrest. Foi outro jogo que o time precisou entregar tudo que tinha pra empatar duas vezes, a segunda quase nos acréscimos.

2-Nott.png

Depois de uma vitória na terceira rodada e incríveis 7 pontos nos primeiros 9 disputados, tivemos um choque de realidade nos três jogos seguintes, que culminou no pior jogo do mês, contra o Derby County, em casa, onde perdemos chutando somente 4 vezes na partida toda, mesmo com um a mais por meia hora.

6-Derby-Couty.png

7 pontos em 18 não é tão bom assim, mas é uma média que não nos faz brigar contra o rebaixamento (pelos meus cálculos, 1 ponto por jogo é o suficiente para escapar).

1-Agosto.png

Cardiff | Sheffield United | Charlton

 

Setembro.png

Setembro foi um mês de menos jogos para o Viking Saga, mas com um aproveitamento bem mais favorável.

Se em agosto destaquei que contra o Derby County perdemos chutando apenas 4 vezes, em setembro ganhamos do Sunderland chutando apenas 6 vezes, embora eu acredite que nesse jogo a expulsão cedo de Touati impactou no nosso número de finalizações, mas, felizmente, não impactou na vitória do time.

8-Sunderland.png

Nos outros jogos do mês, um empate e uma vitória pra terminar com os mesmos 7 pontos de agosto, mas em 9 disputados.

2-Setembro.png

Reading | Blackburn

 

12-CLASSIFICA-O.png

Embora nossa posição seja mais ou menos onde eu imagino que venhamos a ficar durante o campeonato, os resultados são bem mais positivos do que eu esperava. Imaginava cerca de 10 pontos a essa altura do campeonato.

1-9a-rodada.png

 

Carabao.png

Novamente estreamos na Carabao Cup enfrentando um rival de divisão. Desta vez o confronto foi contra o Stroke City, que tem campanha bastante parecida com a nossa no campeonato e acabou levando vantagem por nos enfrentar no momento de instabilidade da equipe e acabou passando num jogo equilibrado.

1-Stroke.png

Mais uma vez que ficamos devendo na Carabao Cup. Mas também não damos a sorte de pegar um adversário de divisão mais baixa até agora hehe.

 

MAIS-DESTAQUES.png

  • Como parte da pré-temporada e do acordo entre os clubes, o Viking Saga enfrentou pela primeira vez um dos seres que planeja derrotar. E no primeiro confronto extraoficial contra um dos big-six, o Viking Saga se deu mal, mesmo que tenha liderado a partida por alguns minutos;
  • Nórdico mais antigo no elenco do Viking Saga, Johanssen se torna cidadão britânico;
  • A bruxa tá solta no Viking Saga FC e uma onda de lesões afeta o clube.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Roubando de Fafnir (31/07/2021)

Avaliando ai realmente a zaga deixa uma dúvida frequente na cabeça do treinador...apesar disso, Início muito sólido, também achava que conquistaria menos pontos do que tem no momento. É uma temporada longa, numa divisão acima, e tem muitos clubes bastante tradicionais como Leeds, Palace, Southampton, todos em diferentes momentos e formas. Vai ser um campeonato muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de todos os pesares, começou bem! Championship é extremamente difícil, e um dos torneios mais legais de se jogar. 46 rodadas, playoffs, emoção do começo ao fim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nórdicos são sempre benvindos e vejo que manténs a tática. Manutenção é o objetivo principal para este escalão. Foi um início muito acima das expetativas e com vitória importante sobre o Aston Villa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2021 em 20:54, victor095 disse:

Avaliando ai realmente a zaga deixa uma dúvida frequente na cabeça do treinador...apesar disso, Início muito sólido, também achava que conquistaria menos pontos do que tem no momento. É uma temporada longa, numa divisão acima, e tem muitos clubes bastante tradicionais como Leeds, Palace, Southampton, todos em diferentes momentos e formas. Vai ser um campeonato muito interessante.

Com certeza, é um setor que não tenho conseguido reforçar decentemente, embora tenha gostado da contratação de McGrath, que tem evoluído bastante nessa temporada. Tinha a mesma sensação, eu imaginava que estaríamos um pouco pior, mas não vou reclamar disso, não haha. Sim, esses campeonatos abaixo da PL são todos bastante longos e já vimos até aqui que eles só acabam quando terminam haha. Está sendo uma divisão com muitos clubes bem tradicionais no futebol inglês, que deixa tudo mais emocionante.

Valeu pelo comentário!

Em 01/08/2021 em 03:33, Megalodonte disse:

Apesar de todos os pesares, começou bem! Championship é extremamente difícil, e um dos torneios mais legais de se jogar. 46 rodadas, playoffs, emoção do começo ao fim!

Sim, é um campeonato muito legal de se disputar e tenho a sorte de que há vários times tradicionais que não costumam estar aqui, mas que estão nessa temporada. Só não dá pra deixar isso atrapalhar o time haha.

Valeu pelo comentário!

Em 01/08/2021 em 04:36, Cadete213 disse:

Nórdicos são sempre benvindos e vejo que manténs a tática. Manutenção é o objetivo principal para este escalão. Foi um início muito acima das expetativas e com vitória importante sobre o Aston Villa. 

Temos que continuar servindo de ponte para os nórdicos jogarem na Inglaterra. Quanto à tática, sou do time que pensa que se ela estava funcionando, não há porque mudar haha. Com certeza, a ideia, ao chegar era evitar uma briga contra o rebaixamento e estamos fazendo isso com sobras, quem sabe até próximos aos playoffs hehe

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

T-ruim-t-bom-t-ruim.png

Após uma pré-temporada sem muitas novidades, os vikings começaram sua jornada em Jotumheim batendo um tradicional Aston Villa na estreia e sendo bastante consistente nos primeiros meses de campeonato. Agora a competição começa a afunilar e vamos ver como foram os próximos quatro meses do Viking Saga na Championship.

 

3-TRANSFER-NCIAS.png

Como já acabou virando tradicional, o Viking Saga teve um reforço chegando na virada do ano, porém também teve saídas.

 

9-SA-DAS.png

Tivemos algumas saídas nessa janela de inverno. Emprestei o jovem Bah, enquanto Vincensini, que não havia atuado ainda nesta temporada e estava descontente com a reserva foi de graça ser feliz no Pau FC e Brookwell se despediu do clube, voltando para divisões inferiores. Porém, houve uma saída realmente bastante sentida, que foi a de Rasmussen. O jovem estava jogando como titular nesta temporada e tinha boa perspectiva de crescimento, entretanto, o Bristol pagou a multa rescisória e o jogador se recusou a renovar o contrato após a proposta.

20-Sa-das.png

 

8-ENTRADAS.png

No começo de janeiro chegou o último nórdico a cruzar a Bifrost nessa temporada. Heine Aaserud, é um meio-campista norueguês de apenas 18 anos que, apesar de atuar naturalmente como MOC, aqui jogará como MC, já que não utilizamos sua função natural na nossa formação tática. Em princípio ficará no sub-23 até o final desta temporada e será integrado ao elenco principal no começo da próxima, quando expira o contrato de um dos nossos meio-campistas.

Aaserud.png

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

Tudo indica que este ano teremos uma fornada relativamente promissora.

16-Pr-via.png

Agora fica a curiosidade para saber se o meio-campista realmente será tudo que isso que se espera dele.

 

Championship.png

 

Outubro.png

Retomamos a disputa do campeonato em outubro e é possível dizer que em outubro mais batemos do que jogamos.

Começamos o mês visitando o Sheffield Wednesday e contra o time que homenageia o dia de Odin honramos o pai de todos na guerra, não no futebol. No futebol fizemos uma péssima exibição e merecemos a virada. Na guerra, fizemos 29 faltas e fomos agraciados com 5 cartões.

10-Sheffield.png

Outro jogo que nos destacamos pelo... digamos... aguerrimento, foi contra o Birmingham. Na partida disputada no St. Andrew’s Trillion Trophy Stadium (que nomezinho) conseguimos nossa única vitória no mês num jogo que conseguimos levar seis cartões amarelos e um vermelho em pouco mais de 20 minutos ao final do jogo. O fim de jogo foi um Odin nos acuda, mas felizmente seguramos uma importante vitória.

14-Birmingham.png

No restante do mês mais duas derrotas e um empate pra fechar um mês abaixo do que vínhamos apresentando.

3-Outubro.png

Hull City | Preston | Stroke

 

Novembro.png

Novembro começou com nosso confronto contra os então líderes da competição, o forte Southampton. E foi um jogo que brincou com o coração dos vikings. Abrimos 2x0 e eles descontaram logo depois. Nos acréscimos conseguimos ainda o 3º gol pra garantir a vitória. Ou pelo menos eu achava isso. Em seguida, o Southampton descontou novamente, mas parecia que não haveria tempo pra mais nada. Ao menos não deveria, já que o juiz tinha prometido jogo até os 49 da segunda etapa. Mas, após o tempo concedido, o Southampton tirou um último gol da cartola e empatou o jogo.

15-Southampton.png

Se no jogo contra o Southampton ficou aquele gosto amargo no empate, contra o Middlesbrough o sabor da vitória foi ainda maior quando escapamos de sofrer o empate no pênalti desperdiçado por Danny Loader.

17-Boro.png

O restante de novembro foi realmente bom para os vikings, que terminaram o mês invictos.

4-Novembro.png

Leeds United | Ipswich Town | Crystal Palace

 

Dezembro.png

Dezembro, por sua vez, foi um mês bem abaixo do anterior e jogou o Viking Saga novamente para mais baixo na tabela.

O mês começou com uma pesada derrota frente ao Bentford, time que disputa nas cabeças do campeonato. Se olharmos para as estatísticas do confronto, talvez o placar seja um tanto elástico demais, mas aí se mostra a diferença de elencos e a qualidade do ataque do adversário falou mais alto.

20-Bentford.png

Pra mostrar que o mês realmente não foi bom, um dos nossos únicos dois pontos no mês foi adquirido contra o Milwall numa partida realmente horrorosa, onde eles sequer acertaram o alvo.

23-Milwall.png

No decorrer de dezembro, como já comentei, fizemos apenas mais um ponto.

5-Dezembro.png

Barnsley | Luton Town | Stroke

 

Janeiro.png

Como é possível perceber pelo título da atualização, novembro foi um bom mês, enquanto outubro e dezembro foram meses ruins. Agora, janeiro... Ah... janeiro...

Janeiro começou com um empate, nosso único (sim, único) ponto no mês. Depois dele, enfrentamos o Aston Villa e fizemos uma péssima partida, culminando na derrota.

26-Aston-Vila.png

Depois de mais duas derrotas, chegamos no último jogo da atualização, contra o Southampton¸ de virada, em casa, jogando mal de novo.

29-Southampton.png

Com 4 derrotas e 1 empate, foi um mês pra esquecer.

6-Janeiro.png

Hull City | Nottingham Forrest | Cardiff

 

12-CLASSIFICA-O.png

Caímos bastante na tabela de classificação e estamos a 4 posições da zona de rebaixamento. Contudo, não nos vejo, ainda, brigando realmente contra o rebaixamento, já que temos 9 pontos de vantagem e 0,3 pontos por jogo a mais que o primeiro rebaixado.

2-29.png

Acho que já dá pra dizer que não subiremos esse ano, né?

 

6-FA-CUP.png

E parece que os sorteios de competições eliminatórias não estão muito a favor dos Vikings nessas últimas temporada e logo na primeira rodada já enfrentou o rival de divisão Southampton fora de casa. Ficava o alento de termos conseguido um bom resultado e quase termos vencido lá no campeonato. Só que dessa vez o time da casa não deu chances aos vikings e nos goleou mesmo.

1-Southampton.png

Damos um adeus precoce novamente, mas fica a sensação de que não estamos tendo sorte nos sorteios.

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Tá ruim, tá bom, tá ruim, tá péssimo (05/08/2021)

Pô div, hoje o objetivo é não cair mesmo, é a primeira vez que o Viking Saga que não se adapta rapidamente ao um novo desafio, vai precisar se superar agora nesses jogos restantes, e ver o que tem de bom pra fazer temporada seguinte desde o começo, mas não vamos deixar os Vikings cair no primeiro desafio maior kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura.

Em geral a campanha parece mesmo de metade para baixo da tabela, tem alguns meses bastante bons e outros mais complicados. Ainda assim são nove pontos de diferença para o Preston, é razoável considerando o momento do time. Acho que o máximo que vai acontecer é se aproximar mais da zona da degola mas cair acho pouco provável.

Agora, olhando o copo meio cheio, a distância para o meio da tabela é ali de uns quatro pontos. Se conseguir fazer um ou dois meses bons, dá pra dar uma respirada, encostar nos times de Sheffield e terminar a temporada sem grandes sustos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo das ligas mais difíceis do jogo, este championship é um grande desafio. Luta para não cair, mas rapidamente dá salto na tabela.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...