Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra


div

Posts Recomendados

Qualquer escolha diferente da opção A me deixará profundamente magoado com os rumos do save. Hahahhahahhahahahhahahhaha

Brincadeiras mano, acho que nem tem muito o que escolher, a opção B é a melhor, mais prática e o resultados não foram lá muito diferentes, são apenas dois pontos a mais. Por mim segue com a opção B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2021 em 12:20, Cadete213 disse:

não há necessidade nenhuma na opção a, a meu ver. 

Se fosse eu, ia para a opção C.

 

Em 27/08/2021 em 12:36, Tsuru disse:

Opção b, sem sombra de dúvidas. Coisas assim acontecem, você jogou de novo e ganhou da mesma forma como poderia ter perdido, e melhorou a posição da mesma forma como poderia ter piorado. Segue o jogo.

 

Em 27/08/2021 em 14:42, -Demolidor- disse:

Opção B. Vc não tem culpa do que aconteceu e pra conseguir os mesmos resultados anteriores vai dar um trabalho do cacete. Sem falar que nada garante que os da AI vão ser iguais também.

 

Em 27/08/2021 em 14:52, ggpofm disse:

Opção B, a mais prática. 

 

Em 27/08/2021 em 21:41, AllMight disse:

Qualquer escolha diferente da opção A me deixará profundamente magoado com os rumos do save. Hahahhahahhahahahhahahhaha

Brincadeiras mano, acho que nem tem muito o que escolher, a opção B é a melhor, mais prática e o resultados não foram lá muito diferentes, são apenas dois pontos a mais. Por mim segue com a opção B.

 

Obrigado pelas opiniões de todos! Estou com a maioria, acredito que o melhor nesse caso era só aceitar e seguir em frente, até porque não teria como recriar os resultados paralelos.

Logo mais seguiremos com a programação normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Cap-2-Machado-e-Escudi.png

Após um pequeno contratempo, que acabou nos deixando na 3ª posição do campeonato, precisávamos seguir com o bom começo de campeonato para buscar a fuga do longo inverno que se aproximava.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

Chegando na metade da temporada, tivemos a prévia da fornada desta temporada e o nosso Diretor de Futebol Jovem não parece muito animado.

19-Pr-via.png

O grande problema é que, em teoria, os únicos jogadores promissores, são de uma posição que não usamos, mas sempre há a possibilidade de o Diretor estar errado ou de poder treinar o jogador para outras posições.

 

Championship.png

Estando em terceiro no campeonato, não podíamos deixar a peteca cair, né?

 

3-Outubro.png

Depois de três vitórias seguidas, nada como emendar uma quart. Uma quarta que quase não veio. Contra o Ipswich Town, fora de casa, mesmo não fazendo um grande jogo, tivemos o brilho de Forcén aos 48 da segunda etapa.

12-Ipswich.png

Mantivemos uma invencibilidade nos dois jogos seguintes, mas contra o Derby County acabamos deixando uma série de seis jogos sem perder ir embora, mesmo criando mais chances flagrantes que o adversário.

15-Derby.png

No geral, foi um mês bem positivo, conquistando 10 dos 15 pontos disputados.

3-Outubro.png

Hull City | Preston | Nottingham Forrest

 

4-Novembro.png

Se outubro foi um mês positivo, novembro foi o mês perfeito, que começou contra o Brighton, quando ganhamos com um gol de Atsoo ao final do primeiro tempo.

17-Brighton.png

Mostrando que não estamos para brincadeira no campeonato, fizemos um grande jogo contra o Sunderland e podemos dizer que ficou até barato, conseguimos criar grandes chances, mas a vitória acabou ficando pela diferença mínima, que também vale 3 pontos, claro.

19-Sunderland.png

Como disse, foi um mês perfeito, quatro jogos, quatro vitórias, 7 gols feitos e apenas 1 sofrido.

4-Novembro.png

Sheffield United | Portsmouth

 

5-Dezembro.png

Dezembro não foi 100%, mas isso não quer dizer que foi um mês ruim, longe disso, nossa boa fase está durando bastante, o que é importante para ficar cada vez mais próximo do objetivo.

Com 1 empate e 3 vitórias nos quatro primeiros jogos do mês, chegamos ao penúltimo jogo do mês para enfrentar o Reading. Lindskog vinha de uma série grande de jogos sem marcar gols, mas no jogo anterior havia quebrado o jejum e aqui fez dois dos nossos três gols na boa vitória fora de casa.

25-Reading.png

Pra fechar o mês, enfrentamos novamente o Ipswich Town. Se contra o Reading o Lindskog fez dois gols, contra o Ipswich resolveu fazer um hat-trick. Porém não foi suficiente pra nos dar a vitória, mas garantiu um pontinho que pode ser importante no futuro.

26-Ipswich.png

Mais um mês invicto, quatro vitórias e dois empates. Que fase vive o Viking Saga.

5-Dezembro.png

Aston Villa | Brentford | Luton Town | Hull City

 

6-Janeiro.png

A boa fase parecia não ter fim ao conquistarmos três vitórias nos primeiros três jogos do ano, até que encontramos o Leeds United, time que ocupava a segunda posição no campeonato. Saímos atrás na partida, mas ainda poderíamos reverter o resultado. Porém, Carofalo foi expulso ao final do primeiro tempo e não apenas não revertemos, como acabamos sofrendo uma dura derrota.

30-Leeds.png

Minha preocupação para o jogo seguinte era grande, não muito pelo QPR, que vinha mal no campeonato, mas por uma eventual perda de confiança na equipe, inclusive porque entre as duas partidas tínhamos um confronto complicado na FA Cup. Felizmente meu temor não se concretizou e dizimamos o penúltimo colocado.

31-QPR.png

Quatro vitórias e uma derrota em janeiro, nada mal, nada mal.

6-Janeiro.png

Derby County | Charton | Fulham

 

12-CLASSIFICA-O.png

E com essa grande fase vivida pelos vikings, a classificação não poderia ser diferente.

2-31.png

Por mais que eu estivesse otimista para esta temporada, não imaginava uma temporada tão boa até aqui. São 9 pontos para os segundo e terceiro colocados e 18 pontos para o primeiro time fora dos playoffs. Atualmente temos o 2º melhor ataque e a 5ª melhor defesa. Sem querer contar vitória antes da hora, estamos com a faca e o queijo na mão para chegar na Premier League como campeões da Championship. Claro que um mês ruim pode tirar nossa vantagem, mas pelo que estamos jogando, acho difícil que isso aconteça, basta manter a regularidade e superaremos qualquer expectativa para a temporada.

 

6-FA-CUP.png

Na FA Cup estreamos contra o Chester, um clube mais fraco, mas que quase fez conosco o que o Port Vale havia feito na Carabao, felizmente, o gol marcado nos acréscimos não valeu e conseguimos passar para a próxima fase, mesmo jogando com os reservas, numa vitória magra por 1x0.

Na sequência, aquele jogo complicado que ocorreria entre o confronto com o Leeds e com o QPR, e não foi nada mais, nada menos, que mais um confronto contra um dos filhos de Loki, desta vez a deusa do mundo dos mortos, Hela, ou, se preferirem, o Chelsea. Não bastasse o confronto, por ser nosso primeiro enfrentamento contra esse ser, já ser marcante por natureza, o fato de ser o 400º jogo do clube (lembrando que como o clube só teve um técnico até agora, o 400º jogo do técnico é o 400º jogo do clube) o tornou ainda mais especial.

Apesar do número alto de finalizações, conseguimos segurar bem o Chelsea, que recorreu bastante aos chutes de longe e não criou muitas grandes chances na partida. Com isso, conseguimos levar o 0x0 e forçar uma partida de volta.

2-Chelsea.png

Nossas chances na partida de volta eram pequenas. Tentei entrar com o time um pouco menos ofensivo para evitar ter o Chelsea sempre em cima. Não adiantou muito e eles vieram pra cima de qualquer jeito, abrindo o placar cedo na partida. Empatamos logo depois, mas eles voltaram a marcar no final do primeiro tempo. Para o segundo tempo minha estratégia era manter o estilo mais contido até uns 20 minutos e, se ainda estivéssemos perdendo, colocar o time para cima. E foi isso que fiz, mas, infelizmente, mesmo assim não conseguimos chegar mais no ataque e acabamos levando mais um gol, sendo eliminados.

3-Chelsea.png

Jogos contra o Big-Six serão sempre complicados e só de ter resistido no primeiro confronto já fiquei contente com o time. Não chequei para ver se o Chelsea jogou com titulares nesses jogos, mas dei uma espiadinha nos atributos dos jogadores durante a partida e imagino que sim. Isso ou o elenco deles é o melhor do mundo.

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Machado Afiado, Escudo Levantado (01/09/2021)

Sabíamos que o Viking Saga teria uma temporada melhor que as anteriores no Championship e ela vem se concretizando e de forma ainda melhor, disputando a vaga na Premier League. Parece que o Viking vai subir dessa vez, mas como você disse, é possível deslizar ainda e deixar a promoção direta escapar. A vantagem é muito boa e o time vem fazendo partidas muito consistentes. Seria legal conquistar o título nesse momento do save, mas se não vier não será um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada até aqui, vem patrolando na liga e ainda conseguiu segurar o Chelsea no primeiro jogo da FA Cup. Acho que o acesso já está garantido, resta saber se o time vai continuar nesse momento mágico e também garantir o título. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha impressionante. Acho que sobe sim, e acho que vem com título.

E os grandes da Inglaterra que se preparem, porque se jogar como na FA Cup o Viking não irá a Premier League a passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Machado está bem afiado e resultados magníficos. Acredito sinceramente que consigas não só subir de divisão, como também ser campeão. Depois, ainda dás luta ao Chelsea, fazendo prever que estás preparado para a Premier League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai escapando do Fimbulvetr com chances de conquistar um título até então inédito e relevante para o clube. É notória a evolução do clube em sua terceira temporada de Championship, o colocando muito perto do objetivo máximo dentro da pirâmide inglesa que é a Premier League. 

Lindskog vai se revelando uma máquina, pronto para substituir outra máquina, que foi Frölling. O garoto está pronto para ser o sucessor de Heardman nos recordes, se o tempo e o mercado de transferências assim o permitirem. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div unfeatured this tópico

Temporada impecável, título quase garantido e um futuro promissor para os Vikings. Bom ver inclusive o discurso otimista para a reta final, sinal que a confiança está no máximo.

Fica o registro de uma derrota para o Chelsea, um dos gigantes, mas está chegando a hora de brigar diretamente com eles na Premier e vai ter tempo para tirar essa desvantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2021 em 20:25, ggpofm disse:

Sabíamos que o Viking Saga teria uma temporada melhor que as anteriores no Championship e ela vem se concretizando e de forma ainda melhor, disputando a vaga na Premier League. Parece que o Viking vai subir dessa vez, mas como você disse, é possível deslizar ainda e deixar a promoção direta escapar. A vantagem é muito boa e o time vem fazendo partidas muito consistentes. Seria legal conquistar o título nesse momento do save, mas se não vier não será um problema.

Pois é, estamos melhor do que era esperado quando a temporada começou, parece que o time encaixou de uma maneira que está difícil para os outros times, mas não podemos nos descuidar que falta bastante do campeonato ainda. Com certeza, até porque das outras quatro divisões só levamos o título em uma delas, seria bom chegar na Premier League com mais um, mas o importante mesmo é chegar na Premier League hehe.

Valeu pelo comentário!

Em 01/09/2021 em 22:25, AllMight disse:

Grande temporada até aqui, vem patrolando na liga e ainda conseguiu segurar o Chelsea no primeiro jogo da FA Cup. Acho que o acesso já está garantido, resta saber se o time vai continuar nesse momento mágico e também garantir o título. Boa sorte na sequência!

Vai sendo uma temporada dos sonhos até aqui, esse jogo contra o Chelsea eu realmente não esperava conseguir segurar eles, acho que subestimei o meu time haha. Diria que a vaga nos playoffs só não ocorre se o Viking Saga fosse excluído da competição haha, acesso direto ainda pode ter briga, embora tenhamos uma grande vantagem, assim como para o título.

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 02/09/2021 em 07:01, Tsuru disse:

Que campanha impressionante. Acho que sobe sim, e acho que vem com título.

E os grandes da Inglaterra que se preparem, porque se jogar como na FA Cup o Viking não irá a Premier League a passeio.

Assim torcemos hehe

Olha, caso venhamos a confirmar o acesso à Premier League, realmente não sei o que esperar da 1ª divisão, mas realmente parece que estamos preparados para dar esse passo.

Valeu pelo comentário!

Em 02/09/2021 em 15:06, Cadete213 disse:

Machado está bem afiado e resultados magníficos. Acredito sinceramente que consigas não só subir de divisão, como também ser campeão. Depois, ainda dás luta ao Chelsea, fazendo prever que estás preparado para a Premier League.

Valeu, assim espero também hehe Vamos ver, se confirmarmos a subida de divisão, precisamos ver o que a Premier League reserva para nós, mas antes é necessário terminar bem esta temporada hehe

Valeu pelo comentário!

Em 02/09/2021 em 15:31, #Vini disse:

Vai escapando do Fimbulvetr com chances de conquistar um título até então inédito e relevante para o clube. É notória a evolução do clube em sua terceira temporada de Championship, o colocando muito perto do objetivo máximo dentro da pirâmide inglesa que é a Premier League. 

Lindskog vai se revelando uma máquina, pronto para substituir outra máquina, que foi Frölling. O garoto está pronto para ser o sucessor de Heardman nos recordes, se o tempo e o mercado de transferências assim o permitirem. 

Boa sorte.

Nada melhor do que escapar do longo inverno no lugar mais quente do pódio hehe. Falta pouco para chegar no 2º degrau da Yggdrasil (o primeiro é o título da PL), só não acontecer um desastre.

Vai muito bem mesmo nessa temporada, porém em termos de atributos e de estrelas de capacidade não vem evoluindo o esperado, o que põe em cheque se será titular por tanto tempo como foi Heardman, mas isso fica pro futuro hehe

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 03/09/2021 em 21:31, Peepe disse:

Temporada impecável, título quase garantido e um futuro promissor para os Vikings. Bom ver inclusive o discurso otimista para a reta final, sinal que a confiança está no máximo.

Fica o registro de uma derrota para o Chelsea, um dos gigantes, mas está chegando a hora de brigar diretamente com eles na Premier e vai ter tempo para tirar essa desvantagem.

Tem sido uma grande temporada mesmo. É preciso ser realista pra não ficar com uma modéstia que não seria compatível com o que o time apresenta haha Hoje nossa posição é de favoritismo, mas não dá pra deixar escapar.

Considerando que eu imaginava perder já no primeiro jogo, acho que já ficamos no lucro contra eles. A partir da próxima temporada teremos mais oportunidades pra fazer algumas peripécias haha

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Cap-3-A-For-a.png

Se o começo de temporada dos vikings já havia sido bom, a metade foi ainda melhor e os vikings se encontram na 1ª posição da Championship com boa vantagem sobre os principais rivais. Mas é preciso ter cuidado para não perder uma batalha ganha.

 

Championship.png

7-Fevereiro.png

Entramos em fevereiro buscando manter a boa forma e, se possível, aumentar nossa vantagem sobre 2º e 3º colocados. O primeiro jogo do mês era contra um time que sempre me trouxe dificuldades, o Barnsley. Até esse jogo, nos confrontamos 7 vezes, foram 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas. Mas esse ano é especial e até tabus estão caindo. Com emoção, mas estão caindo. Quando o jogo se encaminhava para o 1x1, Carofalo, no apagar das luzes, fez o gol da nossa vitória.

32-Barnsley.png

Depois de vencer o segundo jogo do mês, tivemos uma série de 3 empates seguidos, o mais cruel deles foi contra o Brentford. Apesar de não termos criado tantas chances claras, as nossas 19 finalizações contra apenas 2 dos visitantes nos credenciavam para um resultado melhor, mas que, infelizmente, não veio.

35-Brentford.png

Ao total, três vitórias e três empates, mais um mês invicto.

7-Fev.png

Stroke | Aston Villa | Brighton | Sheffield Wednesday

 

8-Mar-o.png

Março foi um mês de menor movimento na liga, mas no qual conseguimos repetir o aproveitamento de fevereiro.

Após um empate no primeiro jogo do mês, tivemos um grande jogo contra o Portsmouth, que terminou num resultado de 8 gols, fazendo valer o ingresso das mais de 9.000 pessoas presentes em nosso estádio.

39-Portsmouth.png

Em seguida, confrontamos o vice-líder Bristol City¸ e foi um jogo no qual podemos dizer que verdadeiramente escapamos da derrota, quando, já no final da partida, Ottesen pegou um pênalti, garantindo que nossa invencibilidade iria para 10 jogos seguidos e, não menos importante, que nossa vantagem não cairia.

40-Bristol.png

Vencemos o último confronto do mês e saímos de março com os mesmos 66,67% de aproveitamento que tivemos em fevereiro.

8-Mar.png

Sunderland | Milwall

 

9-Abril-e-Maio.png

Entramos em abril num jogo importantíssimo contra o Middlesbrough, que valia, para nós, a garantia de que estaríamos na Premier League da próxima temporada sem precisar passar pelos playoffs. Fizemos um gol muito cedo com Diego Alende, em jogada de escanteio. Apesar disso, o restante da partida foi de tensão, mas conseguimos evitar o gol do time da casa e saímos de Middlesbrough com o principal objetivo da temporada conquistado. O VIKING SAGA ESTARÁ NA PREMIER LEAGUE EM 2027/28!

42-Middlesbrough.png

E logo no jogo seguinte poderíamos dar o passo a mais, ir além do nosso objetivo, ou, como diriam popularmente, dobrar a meta. Tínhamos uma vantagem de 10 pontos para o Bristol e para garantir o título nesta rodada precisávamos vencer nossa partida ou, caso não fizéssemos nossa parte, torcer para que o Bristol não vencesse seu jogo. Jogamos contra o Birmingham e, de fato, não fizemos nossa parte, empatando sem gols em casa. Porém, o Bristol perdeu para o Portsmouth e com três rodadas de antecedência, o VIKING SAGA É O CAMPEÃO DA CHAMPIONSHIP!

43-Birmingham.png

Nos jogos restantes coloquei alguns jogadores que não vinham jogando e não tivemos resultados tão bons. Inclusive, deixamos de chegar à marca dos 100 pontos. Uma pena, mas não era algo que eu estava mirando, de qualquer forma.

9-abr.png

Nottingham Forrest | Luton Town | Preston

 

12-CLASSIFICA-O.png

Fechamos a Championship com um inesperado, mas muito bem-vindo, título da divisão. É sempre bom chegar na divisão acima com um título pra dar moral.

3-Final.png

Terminamos o campeonato com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado e com média bastante superior aos 2 pontos por jogo. Além disso, fechamos com o 2º melhor ataque e a 4ª melhor defesa, apesar dos jogos com bastante gols sofridos na reta final. Mantendo algo que já vinha acontecendo em outras temporadas, acabamos apenas com a 6ª melhor campanha em casa, mas disparado com a melhor campanha fora de casa (inclusive fizemos mais pontos fora do que em casa, o que é, no mínimo, incomum).

 

5-PLANTEL.png

Vejamos como se comportou o elenco nesta temporada. Caso queira ver informações como contrato, capacidade e potencial, clique aqui.

24-Estat-sticas.png

O elenco foi bastante reforçado no começo da temporada e podemos dizer que isso se pagou com o título da divisão. Porém, apesar da extraordinária temporada, não tivemos tantos jogadores assim com média superior a 7. Destaque absoluto para Bjerring, o lateral dinamarquês estraçalhou qualquer recorde de assistências em uma temporada e estabeleceu um padrão altíssimo ao chegar a 22 assistências no ano. Claro que o fato dele ser o cobrador de todas as bolas paradas (exceto cobranças laterais pela esquerda e pênaltis) ajudam nesse número, mas não deixa de ser impressionante. Lindskog também fez uma boa temporada, somando 26 participações em gols nessa temporada. Fez menos gols do que Froling havia feito na temporada anterior, mas deu mais assistências e participou de mais gols.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

Como nosso diretor de futebol jovem já havia anunciado, nosso grande destaque é um meia ofensivo de origem polonesa.

22-Fornada.png

Mateusz Dragowski, na visão do diretor, tem tudo para ser a maior promessa a ter saído da base do Viking Saga até hoje. Foi um pouco difícil decidir para onde treinar ele, já que não usamos MOC no 4-4-2 em linhas e as características dele não batem muito nem com MC, nem com Atacantes. De todo modo, estou treinando-o para se meia-central, espero que dê bom. Além dele, Sean Armstrong também possui um potencial interessante. Também destaco Kemal Topcu que tem um bom nível de desarme e é o primeiro zagueiro natural mais ou menos promissor que formamos.

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Revis-o-de-Sagas.png

Após duas temporadas sem conseguir subir na Championship, o Fimbulvetr se aproximava e os vikings mostraram conseguir reagir sob pressão e subiram com louvor cruzando novamente a Gjallarbru.

 

4-YGGDRASIL.png

Com o acesso à Premier League, chegamos em Vanaheim, mundo dos deuses Vanir, não tão famosos como os Aesir, que vivem em Asgard, o último mundo restante para os Vikings e, potencialmente, o mais desafiador (lembrando que Asgard = título da Premier League).

31-Vanaheim.png

 

5-BATALHANDO.png

Depois de fazer parceria com Fenrir e de ter o primeiro confronto contra Jormungandr, faltava aos vikings desafiar Hela, outra filha de Loki com Agrboda. Não falta mais, os confrontos contra o Chelsea na FA Cup foram bons na medida do possível e conseguimos até forçar um jogo de volta, algo que não parecia possível.

 

8-evitando-o-rag.png

O Fimbulvetr quase apareceu desta vez, mas parece que o inverno não durou tanto a ponto de chamarmos de Fimbulvetr. Agora na Premier League a regra muda um pouco e são três anos para chegar em uma competição europeia, depois três anos para o título (aqui cumpre dizer que alterei essa parte específica da Saga para deixar um pouco mais desafiador, antes havia dois passos até o título – primeiro Europa League, depois Champions League – agora, a partir do momento em que formos à uma competição continental, já começa a contar o prazo para o título). Com o título da Championship, claro que não nem há que se pensar sobre a morte de Balder e  o desaparecimento do sol e da lua, que não passam de fábulas, por enquanto.

 

6-ATRAVESSANDO-A-BIFROST.png

Mais uma temporada cumprindo os requisitos e o destaque óbvio é Bjerring, que chegou a ser destaque no elenco quando comentei sobre o plantel. Além dele, Breen foi incorporado ao grupo principal, mas jogou apenas 10 jogos. Espung e Eypórsson ainda estão em desenvolvimento, embora o primeiro já tenha pedido para ser transferido porque não consegui emprestá-lo.

 

7-COLETANDO-TESOUROS.png

Saga que será atualizada na próxima temporada, onde já estaremos na Premier League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - A Força Viking (05/09/2021)

lindo mesmo. Valhala está cada vez mais perto. Campanha fantástica e agora temos os grandes pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu confirmar a liderança assumida na atualização passada e levantou um troféu importante para quem vai estrear na Premier League na próxima temporada. Parabéns pela conquista. Desde o início da temporada um desempenho melhor do que nas duas temporadas anteriores era esperado, ainda mais com os reforços contratados na janela de transferências. O título veio para coroar o trabalho realizado no Championship por três temporadas, mostrando que o manager soube, com paciência, reforçar as áreas mais carentes de uma equipe que subiu muito rápido da 6ª divisão até a 2ª.  Que venha a liga milionária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo boa parte do elenco tendo uma média regular, as duas tentativas anteriores de Championship motivaram os jogadores a finalmente conseguiram o acesso para a tão sonhada Premier League, nada melhor do que conquistar a ascensão com o título da liga. Parabéns pela conquista! A diretoria está querendo reforçar o elenco para a próxima temporada, mesmo que não venha a receber a premiação através da liga inglesa quem sabe após o título possa atrair novos investidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já diz o velho e conhecido "deitado", água mole em pedra dura tanto bate até que o Viking fura. Hehehe

Excelente temporada, manteve o desempenho alto de ponta a ponta, soube sofrer nos momentos difíceis e o título foi mais do que merecido. Que venha a Premier League!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2021 em 16:35, Cadete213 disse:

lindo mesmo. Valhala está cada vez mais perto. Campanha fantástica e agora temos os grandes pela frente.

Foi uma campanha espetacular, estamos cada vez mais perto dos Deuses.

Valeu pelo comentário!

Em 05/09/2021 em 19:47, ggpofm disse:

Conseguiu confirmar a liderança assumida na atualização passada e levantou um troféu importante para quem vai estrear na Premier League na próxima temporada. Parabéns pela conquista. Desde o início da temporada um desempenho melhor do que nas duas temporadas anteriores era esperado, ainda mais com os reforços contratados na janela de transferências. O título veio para coroar o trabalho realizado no Championship por três temporadas, mostrando que o manager soube, com paciência, reforçar as áreas mais carentes de uma equipe que subiu muito rápido da 6ª divisão até a 2ª.  Que venha a liga milionária.

Valeu, foi um troféu bem importante para chegarmos na Premier League com dois títulos das divisões inferiores. Esperávamos um desempenho melhor, sem dúvidas, mas pelo menos eu não imaginava que viria com título e com tanta margem. Que venha a Premier League!

Valeu pelo comentário!

Em 06/09/2021 em 00:18, Gui Souza disse:

Mesmo boa parte do elenco tendo uma média regular, as duas tentativas anteriores de Championship motivaram os jogadores a finalmente conseguiram o acesso para a tão sonhada Premier League, nada melhor do que conquistar a ascensão com o título da liga. Parabéns pela conquista! A diretoria está querendo reforçar o elenco para a próxima temporada, mesmo que não venha a receber a premiação através da liga inglesa quem sabe após o título possa atrair novos investidores.

Foi uma senhora temporada, mesmo com os jogadores aparentemente não se destacando tanto assim. Valeu! Pois é, a diretoria deu quase um cheque em branco para a próxima temporada, mas é preciso saber usar pra não deixar o clube ficar muito no negativo. Espero que consigamos atrair investidores para nos ajudar, mesmo, senão pode complicar as coisas hehe.

Valeu pelo comentário!

Em 07/09/2021 em 07:34, Tsuru disse:

Já diz o velho e conhecido "deitado", água mole em pedra dura tanto bate até que o Viking fura. Hehehe

Excelente temporada, manteve o desempenho alto de ponta a ponta, soube sofrer nos momentos difíceis e o título foi mais do que merecido. Que venha a Premier League!

Depois de duas temporadas, o machado cortou a pedra hehe

Foi uma temporada melhor do que o previsto, mas que dá confiança para a Premier League

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Cap-8-anos.png

Após oito anos da criação do clube, o Viking Saga FC pode dizer que é um time de elite. Muita água rolou pela Premier League nesses oito anos de save e com a nossa chegada na primeira divisão, nada melhor do que mostrar como está a Premier League e o que aconteceu nela nesse período em que estávamos tentando chegar até aqui.

 

Vencedores.png

Como podemos ver pela lista de vencedores abaixo, o campeonato inglês tem sido quase um domínio do Manchester City, que ganhou 4 dos 8 títulos até aqui, aparecendo no top-3 em mais 3 oportunidades e ficando apenas uma única vez fora dos três primeiros lugares, quando ficou em 4º lugar. Atrás dos Citzens, em termos de campanhas no top-3, temos o Liverpool, que ficou também 7 vezes no top-3, mas com apenas um título, ficando fora justamente na última temporada, quando, a exemplo do City, ficou em 4º lugar. Apenas Arsenal e Manchester United também figuraram no top-3 nesses 8 anos, cada um cinco vezes, com o United levando 2 títulos e o Arsenal apenas 1. Com isso, do Big-Six, Chelsea e Tottenham (curiosamente os únicos dois times que já enfrentamos) nunca apareceram no top-3 da competição e, pior, o Chelsea ficou apenas duas vezes em 4º, enquanto o Tottenham ficou apenas uma vez entre os 4 primeiros. Nesses oito anos a maior pontuação de um clube foi de 94, com o Manchester United em 2020/21.

PL-Campe-es.png

E fora o Big-Six, apenas duas vezes um clube de fora dos seis maiores conseguiu se infiltrar e terminar entre os seis primeiros, ambas as vezes terminando na 6ª colocação. O primeiro a conseguir esse feito foi o Watford na temporada 2021/22, que, curiosamente, foi a temporada de retorno do clube após um ano na Championship. Voltaram em grande estilo. O outro clube a invadir o top-6 da Premier League é até mais surpreendente: o West Brom na temporada 2023/24.

Na parte de baixo da tabela não tivemos tanta surpresas já que a rotatividade entre esses clubes acaba sendo comum, entretanto, as campanhas que mais chamam atenção negativamente são as do Everton e do Leicester em 2024/25 quando ambos quase nos enfrentaram na Chamiponship da temporada seguinte.

 

Sem-t-tulo2.png

Na Inglaterra, além da liga nacional, temos duas copas disputadas pelos clubes da Premier League, a FA Cup e a Copa da Liga (Carabao Cup).

NA FA Cup, o clube que mais se destacou foi o Liverpool, que chegou em três finais e levou todas, enquanto o Chelsea levou as duas nas quais chegou. Empatados com o Liverpool em número de finais temos o Arsenal, o Manchester City e o Tottenham, com três finais cada, mas todos mais sucumbiram do que tiveram êxito, com apenas o Arsenal conseguindo levar o título, uma vez. Além deles, Wolves e Everton levaram o título uma vez cada. Chama a atenção que o Manchester United não participou de nenhuma final.

FA-Cup.png

Na Carabao Cup novamente o Liverpool domina os títulos, com três, sendo o único a ganhar mais de uma vez. Foram vice-campeões também outra vez. Chelsea e Manchester City chegaram em três finais cada e tiveram apenas um título cada um. Arsenal, Aston Villa e Manchester United também tiveram um título cada, enquanto o Wolves chegou em duas finais e não conseguiu vencer a competição.

Carabao.png

Em terras internacionais os times ingleses não têm feito feio, levando bastante sucesso nas competições continentais.

Começando pela EURO Cup II, competição nova que representa o terceiro escalão continental, teve dois campeões ingleses, uma vez com o Tottenham e uma vez com o Chelsea. É uma competição interessante, que permite que clubes como Celtic e Famalicão cheguem a uma final continental.

Euro-Cup-II.png

Na Europa League a Ingleterra teve dois títulos e dois vices. Os títulos ficaram a cargo de Manchester United e Watford (atual campeão), enquanto os dois vices ficaram para o Arsenal. Um aspecto que eu gosto da Europa League é a rotatividade de campeões, são oito campeões diferentes em oito anos (se o Arsenal não tivesse chegado na final duas vezes, seriam 16 finalistas diferentes também).

Europa-League.png

E na Champions League os clubes ingleses mostram mesmo a força do campeonato, levando 4 dos 8 títulos, com outros 5 vice-campeonatos. Até agora, apenas duas finais no save não tiveram participação inglesa, enquanto três finais foram completamente inglesas. Entre os ingleses, o Liverpool mostra que é copeiro e depois de ser o mais bem sucedido nas copas nacionais, também é o único a ganhar a Champions mais de uma vez (entre os ingleses), ficando com o vice uma outra vez.

Champions.png

Por fim, no mundial de clubes, que mudou de formato em 2021/22, temos três títulos ingleses em 4 edições. Em 2019 e 2020, o mundial seguia o formato anual com um clube de cada continente mais um representante do país anfitrião. Nessas duas oportunidades, o Liverpool levou o título, primeiro sobre o Al-Ittihad (KSA), que eliminou o Flamengo nas semifinais, depois sobre o Boca Juniors. A partir de 2021 a competição passou a ser jogada a cada quatro anos e o Manchester City foi o melhor inglês, com um título e um vice. Fato curioso é que o City está tipo o Corinthians até 2012, um mundial e nenhuma Champions.

Mundial.png

 

O-Big-Six.png

Temos uma Saga chamada “Enfrentando Deuses e Lendas”, nas quais faço a ligação entre cada um dos clubes do chamado Big-Six com um ser da mitologia nórdica (não vou explicar novamente cada ligação para não me alongar muito, mas caso queira relembrar, está descrito nesta atualização), e nosso objetivo é manter uma invencibilidade de cinco jogos contra cada um deles. Já tivemos alguns confrontos por copas nacionais, mas agora, com a chegada na Premier League, vamos começar a enfrentar esses adversários com mais frequência, então é bom dar uma vislumbrada em como estão esses times, seus elencos, destaques e técnicos.

 

Arsenal.png

O Arsenal teve poucos títulos no período, se comparado com alguns dos outros clubes, levando o primeiro lugar nos seguintes torneios: Premier League (2021/22), FA Cup (2025/26), Carabao Cup (2024/25), UEFA Champions League (2026/27). Ao longo dos 8 anos de save, o Arsenal teve apenas um técnico, permanecendo com Mikel Arteta até hoje. Em questão de elenco, como já era de se esperar, o elenco mudou bastante do começo do save para cá.

Screenshot-9.png

Além de nomes que saltam aos olhos como Mateus Vital e Rogério, os grandes destaques mesmo são três jovens: o volante prodígio Eduardo Camavinga (parece que vingou – ba dum tss), agora com 24 anos, que é o desejo de 11 a cada 10 clubes no FM (não por menos, diga-se); o meia camaronês, nascido no País Basco, Jon Córdoba, que assusta por ter apenas 21 anos com atributos absurdos; e o atacante brasileiro, também de 21 anos, Juninho, que dribla até a mãe do Badanha.

 

Chelsea.png

O Chelsea, em comparação ao Arsenal, foi mais modesto nos títulos conquistados, levando duas FA Cup (2019/20 e 2021/22), uma Carabao Cup (2019/20) e uma Euro Cup II (2025/26). O período não foi muito favorável aos blues, que, como falei acima, nunca chegaram ao top-3 da Premier League. Fato este que levou a (ou foi consequência da) grande rotatividade de técnicos (pros padrões da Premier League no FM), estando no seu sexto treinador efetivo desde o início do save. Nem Guardiola, nem Dechamps conseguiram colocar o clube entre os três melhores da Premier League, tampouco ganharam títulos, algo que o atual treinador, o russo Murad Musaev (maldosos diriam que deveria ser cunhado de Abramovic) já conseguiu, levando a Euro Cup II.

O elenco do Chelsea, se comparado ao Arsenal, tem mais caras conhecidas.

Screenshot-13.png

Os brasileiros são destaque no elenco do Chelsea, com o lateral Thiago Henrique¸ cria da base do Santos, como um dos grandes jogadores de uma posição tão difícil de aparecer bons jogadores. Antony, ex-São Paulo, é outro brasileiro de destaque no Chelsea. O útlimo destaque não é brasileiro e é um jogador, a exemplo de Camavinga, muito desejado no mercado europeu, trata-se de Dayot Upamecano, muito bom física e tecnicamente, só deixa a desejar um pouco nos quesitos mentais, mas de todo modo é um baita zagueiro.

 

Liverpool.png

O maior campeão até agora no save, o Liverpool levou nada menos que uma Premier League (2022/23), três FA Cups (2021/21, 2022/23 e 2023/24), três Carabao Cups (2020/21, 2021/22 e 2026/27), duas Champions League (2019/20 e 2021/22) e dois mundiais de clubes (2019 e 2020). Foram apenas três treinadores que passaram pelo Liverpool, com destaque para um surpreendente Cuca no comando dos Reds. Em termos de elenco, o Liverpool até manteve bastante gente.

Screenshot-2.png

O jogador mais caro e de maior reputação do elenco do Liverpool é o lateral Alexander-Arnold. Os outros destaques são o meia Phil Foden e o atacante Nahuel Barrera. Se compararmos aos elencos acima, podemos ver que é um elenco até mais barato que os outros, com poucos jogadores recebendo mais de € 1M por mês.

 

City.png

Um dos clubes ingleses mais bem sucedido nesse período, o Manchester City, assim como Fafnir, foi empilhando taças: 4 Premier Leagues (2019/20, 2023/24, 2024/25 e 2025/26), 1 Carabao Cup (2025/26) e 1 mundial de clubes (2021). O City trocou apenas uma vez de treinador, quando substituiu Guardiola por Jorge Jesus (que envelheceu um pouquinho em Manchester, como podemos ver pela foto dele). Quanto ao elenco, o City parece priorizar jogadores mais próximos a casa dos 30 anos.

Screenshot-33.png

Com isso, os grandes destaques da equipe são jogadores conhecidos. O primeiro talvez nem tanto assim aqui no Brasil, mas Florentino Luís é sempre um nome a se estar atento ao começar um save na Europa com um clube médio/grande. Além dele, o City refez uma dupla de pontas brasileiros do Real Madrid, com Vinícius Jr. e Rodrygo, impressiona a média de gols de Rodrygo pela seleção brasileira, com 30 gols em apenas 27 jogos.

 

United.png

O Manchester United é outro clube de sucesso nesse período do save, com 2 títulos de Premier League (2020/21 e 2026/27), 1 Carabao Cup (2023/24), 1 Europa League (2019/20) e 1 Champions League (2022/23). Assim como os rivais do City, o Manchester United teve apenas dois treinadores até aqui. O atual comandante dos Red Devils é Zinedine Zidane e em seu primeiro ano já levou o clube novamente ao título da Premier League. O elenco parece bem equilibrado com muitas caras conhecidas, nem todas originais do United.

Screenshot-27.png

Como destaques, o clube tem em Vignato o seu jogador mais caro (confesso que não o achei tão grande coisa assim para justificar seu valor – acabei de assinar a sentença de levar gol dele todos os jogos), mas, para mim, o clube tem um destaque defensivo e um ofensivo. Defensivamente, Wlodarczyk é um jogador com 5 estrelas de reputação, atributos técnicos medianos, mas excelentes atributos mentais e físicos. Já ofensivamente, Pedri, ex-Barcelona, é o destaque.

 

Tottenham.png

Incontestavelmente o clube de menos sucesso no Big-Six, o Tottenham tem apenas um título nesses oito anos, da Euro Cup II, em 2022/23. Isso fez o clube ter cinco técnicos diferentes no período (excluindo-se os interinos, claro). Hoje, Solskjaer tem a árdua missão de tirar o time da fila. Para isso, ele conta com esse elenco.

Screenshot-39.png

É um elenco jovem, mas que mantém um importante veterano: Harry Kane. Além dele, destaco Kubo e Basila, que, se comparados aos destaques dos clubes que mencionei antes, mostram porque o Tottenham luta tanto para ter um título, falta mais jogadores decisivos de qualidade.

 

Sem-t-tulo.png

Para esta temporada, a Premier League conta com a nossa estreia e com os seguintes participantes.

2027-28.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Oito Anos de Premier League (08/09/2021)

Que venha a luta contra esses deuses. Que bom ver o Arsenal ganhar troféus, em especial a Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, parabéns pelo título/acesso! Me atualizando aqui e que baita campanha!! 

Também bem legal esse resumão do big six, só ruim de ver o Chelsão fraquíssimo no cenário de PL. 

To de volta a tempo de acompanhar o início da PL ao vivo hehe vambora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2021 em 04:15, Cadete213 disse:

Que venha a luta contra esses deuses. Que bom ver o Arsenal ganhar troféus, em especial a Champions.

Que venham, vamos ver se são tão bons assim haha. Mais impressionante é o Arteta estar lá até agora haha

Valeu pelo comentário!

Em 09/09/2021 em 08:35, #Vini disse:

Belo apanhado do que te espera na temporada a seguir. Será um ano duro, mas creio que se sairá bem.

Achei interessante fazer esse apanhado inclusive para que eu pudesse me aprofundar no contexto da Premier League e vermos quem está bem e quem não foi tão bem assim. Vai ser complicado, sem dúvidas, mas espero que tu esteja certo hehe

Valeu pelo comentário!

Em 09/09/2021 em 10:31, ggpofm disse:

Bom que tenha feito essa contextualização de como está a Premier League. Parabéns pelo material.

Obrigado! Achei que seria interessante trazer um pouco de como foi até aqui pra trazer algumas curiosidades e ver que são os times mais perigosos.

Valeu pelo comentário!

19 horas atrás, victor095 disse:

Mano, parabéns pelo título/acesso! Me atualizando aqui e que baita campanha!! 

Também bem legal esse resumão do big six, só ruim de ver o Chelsão fraquíssimo no cenário de PL. 

To de volta a tempo de acompanhar o início da PL ao vivo hehe vambora!

Obrigado, foi uma campanha fantástica pra chegar com tudo na Premier League hehe

Valeu, é bom conhecer um pouco mais do que aconteceu enquanto olhávamos para o outro lado hehe. Pois é, o Chelsea não deu muitas alegrias pros torcedores. Me impressionou a passagem ruim do Guardiola por lá.

Vamo que vamo!

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Cap-1-Comite.png

Apresentado cenário que nos espera, vamos ver como começa nossa caminhada na Premier League, que já chega com uma bela de uma recepção.

 

3-TRANSFER-NCIAS.png

Apesar do grande orçamento de transferências e salários disponibilizado pela diretoria, não tivemos muitas mudanças no elenco.

 

9-SA-DAS.png

Não tivemos muitas saídas que nos rendessem valor e o somatório não foi tão significativo assim.

21-Sa-das.png

Além desses, dispensamos uma série de jogadores, com destaque para três jogadores do plantel principal, todos reservas na última temporada: Statviski, Anderson e Cornic. Das transferências, destaque para Fitzmartin e Breen, que acabaram sobrando do elenco principal quando foi necessário enviar a lista de inscrições.

 

8-ENTRADAS.png

Tivemos sete contratações nesta temporada, todas, com exceção de MacDonald, chegaram para o plantel principal.

20-Entradas.png

Normalmente, começo apresentando os nórdicos, porém, desta vez vou começar pelos “não-nórdicos”. Isso porque é preciso explicar que acabei me confundindo quanto às regras de inscrição da Premier League. Até a Championship, podíamos inscrever 99 jogadores, porém, dentro dos 18 jogadores que eram levados para as partidas (11 titulares + 7 reservas), 7 deveriam ser formados na Inglaterra e 1 desses deveria ser formado no clube. Acostumado com esse sistema, quando li as regras de inscrição da Premier League, não me atentei que seria necessário ter 8 jogadores formados na Inglaterra dentro dos 25 inscritos, achei que seria parecido com o sistema anterior e que em todas as partidas seria necessário levar 8 jogadores formados na Inglaterra. Em razão disso, acabei limitando minha busca de jogadores ao final da janela para ter mais jogadores formados na Inglaterra para, em caso de lesão, eu pudesse levar outro jogador para a partida.

Acabei não lendo com atenção a regra e me passou despercebido que eu não precisaria levar 8 jogadores formados na Inglaterra, bastava que estivessem inscritos.

Assim, quando busquei laterais reservas, limitei minhas buscas em jogadores ingleses e contratei os laterais Robbie McKenzie e Cameron John, que estão um pouco abaixo do nível que eu gostaria. Sem muito destaque também foi a contratação do jovem Colin MacDonald, vindo do Arsenal. Vou tentar treiná-lo e fazê-lo chegar em seu potencial, mas, inicialmente, não está inscrito na Premier League.

Os dois destaques entre os jogadores “não-nórdicos” são Carl Cornhill, um atacante de origem, mas que atuará como meia-direita, inicialmente como reserva de Carofalo.

Cornhill.png

O grande destaque, sem dúvidas, é o jovem zagueiro italiano Bartolomeo Gemello, vindo da Juventus. Tem ótimos atributos para sua idade e assumirá a vaga deixada por Atsoo, que retornou ao Tottenham depois do empréstimo.

Gemello.png

Já falando sobre os nórdicos, desta vez temos dois jogadores chegando ao final do ano, e dois que já se apresentaram. Olli-Petteri Koskela é um volante, muito bom defensivamente, que jogará na tarefa de CJ (de) no nosso meio de campo.

Koskela.png

O outro é um garoto, viking de origem, Jan Erik Uppstad-Knutsen, atacante trabalhador, que já chega com uma boa capacidade e vai brigar pela titularidade no ataque.

Knutsen.png

Não considero uma grande janela, já que acabamos contratando jogadores muito jovens que podem não render imediatamente. Acabei sendo mais conservador por conta das finanças do clube que, na virada da temporada, estava mais de € 6M no negativo. Erro feio, erro feio, erro rude.

 

5-PLANTEL.png

E assim ficou o plantel para esta temporada.

10-Plantel.png

Acho que o plantel tá equilibrado, se pensando em áreas fortes e fracas, mas pelo o que vemos nas comparações dos atributos físicos, mentais e técnicos, estamos nivelados por baixo na Premier League e daqui para a frente será preciso melhorar bastante o elenco para brigar pelos lugares mais altos.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

O time Sub-23 atualmente tem poucos jogadores, mas a grande maioria é bem promissora.

23-Sub-23.png

Enquanto no Sub-18, temos muitos jogadores, mas pouco realmente muito promissores.

24-Sub-18.png

Destaques mesmo para MacDonald, Eyporsson, Diabaté e Evans no Sub-23 e Medhurst e Dragowski, ambos bastante assediados nessa janela, no sub-18.

 

EXPEC.png

Como não podia ser diferente, a expectativa é de brigar para não cair, embora nas copas as expectativas tenham aumentado.

4-Expectativas.png

Para a imprensa, também estamos cotados ao último lugar, mas com uma certa briga entre cinco clubes.

Desta vez concordo com a diretoria e acho que nossa briga mesmo é para não cair. O nível da Premier League é diferente e não nos reforçamos muito, me fazendo acreditar que, para esta temporada, será uma dura briga contra o rebaixamento.

 

8-FINAN-AS.png

Como comentei quando falei sobre as contratações, não levei fé que conseguiríamos sair do negativo antes de receber o bônus da temporada, ao final dela. Também não acreditei muito que a imensa grana de receitas televisivas, que foi anunciada, chegaria logo, imaginei que seria somente após alguns meses de campeonato. Porém, fui surpreendido quando, aos poucos, foi entrando muito dinheiro nos cofres do clube, que nos faz agora, ao final de setembro, já ter recebido mais de 6 vezes ao equivalente que toda temporada passada de receitas televisivas. Com isso, nosso saldo, que era de mais de € 6M no negativo, hoje está melhor do que nunca.

16-Finan-as.png

Imaginei que essa temporada deveria ser de mais contenção de gastos, mas, pelo visto, não precisava ser assim. Ainda mais que esgotamos os bilhetes de época.

 

TAT.png

Seguindo com minha ideia de manter o 4-4-2 em linhas, fiz pequenas alterações.

18-Tatica.png

Reduzi a mentalidade de Atacante para Positiva, recuei um pouco as linhas, removi a estratégia de jogar com linha de impedimento, alonguei o caráter dos passes e mandei o goleiro distribuir a bola para os meias-laterais, para tentar chegar mais rápido ao ataque. Fiz isso após a 4ª ou 5ª rodada desta temporada, não me engano, e como só jogamos 7 jogos, não dá pra dizer se realmente fez efeito. Mas dá pra dizer que jogar no modo “full kamikaze” como eu estava jogando, não vinha dando muito certo (não digo pelos resultados, que foram os esperados, mas pelas atuações) neste início.

Na imagem acima, o 11 ideal para a temporada, com apenas 3 mudanças do time que conquistou a Championship: Gemello substituí Atsoo, que retornou do empréstimo, Koskela assume a vaga de Danilo Veiga e Fröling retoma a titularidade de Lindskog, que vinha jogando muito mal e parece ter sentido os primeiros jogos da Premier League.

 

PL.png

Passamos pelos primeiros dois meses de Premier League, e podemos dizer que eles enviaram um verdadeiro “Comitê de Boas Vindas” para nos receber na elite inglesa.

 

1-Agosto.png

O primeiro adversário era justamente o time inglês mais vitorioso no save, o Liverpool, em Anfield Road. Dentro das nossas capacidades, não fizemos um jogo tão ruim, mas “não fazer um jogo tão ruim”, contra um dos melhores times do país não é suficiente para evitar a derrota, o que não evitamos.

1-Liverpool.png

Na segunda rodada, mais um membro do comitê se apresentou, agora em nossos domínios. O Manchester United nos visitou e não dos deu chance, ainda mais quando tivemos um jogador expulso muito cedo na partida.

2-United.png

Na terceira rodada tivemos uma folga do Big-Six, no qual empatamos em casa para, na 4ª rodada, visitar o Chelsea e levar 4 gols de cortesia.

4-Chelsea.png

Bom... quando vi o calendário eu já imaginava que não poderia ser muito melhor mesmo.

1-Ago.png

Newcastle

 

2-Setembro.png

Ufa, passou agosto com 3 times do Big-Six, agora teremos uma folguinha... Nada feito, o primeiro jogo de setembro, na 5ª rodada, foi contra o Manchester City¸ campeão em 4 das últimas 8 edições. Foi o jogo em que estivemos mais perto de tirar uma casquinha dos grandes, quando viramos a partida aos 30 do primeiro tempo, mas como os vikings gostam de sofrer, Veiga tratou de ser expulso ao final da primeira etapa. A virada era inevitável e veio na segunda etapa.

5-Manchester-City.png

Depois, outro empate, contra outro time um pouco mais acessível, seguido do 5º fucking jogo contra times do Big Six em 7 míseras rodadas. O adversário da vez foi o Tottenham e foi, disparado, nossa melhor partida até agora contra o Big-Six. Conseguimos sair com um empate, muito graças ao goleiro Ottesen, que pegou um pênalti.

7-Spurs.png

Pelo lado positivo, acho que o pior já passou e agora devemos começar a pontuar com mais frequência. Pelo lado negativo, esse começo com várias derrotas (esperadas, diga-se), acabou com o moral da equipe e talvez tenhamos problemas para nos reanimar no campeonato.

2-Set.png

Bournemouth

 

12-CLASSIFICA-O.png

Como já era de se esperar, estamos entre os últimos colocados, porém, temos a justificativa de que era praticamente impensável conseguir mais muitos pontos nesse começo de campeonato, portanto, não há motivos para desespero ainda.

1-7-rodadas.png

Não olhei as tabelas dos adversários diretos, mas imagino que ninguém enfrentou mais de 3 times do Big-Six, então, no miolo do campeonato, se tudo der certo, conseguimos sair da zona de rebaixamento para tentar nos distanciar o máximo possível.

 

Carabao.png

Depois de um fiasco na última temporada, conseguimos limpar nosso nome, vencendo bem o Blackburn na primeira eliminatória.

1-Blackburn.png

Depois, enfrentamos o Chesterfield e, apesar de não ter sido tão fácil quanto eu imaginava, vencemos por 3x1 e nos colocamos na próxima fase, que será contra o Liverpool. Parada dura e eliminação à vista.

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra
  • div featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...