Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra


div

Posts Recomendados

Com a saída de jogadores de nível mais baixo e a chegada de outros de melhor qualidade, o Viking vai, aos poucos, melhorando seu elenco. Minha aposta para a Premier League seria a mesma que a sua. Uma temporada bem mais tranquila, do que a anterior, e em uma posição também melhor, ainda mais que a presença na Premier já vem fazendo efeito nas finanças do clube, sem contar que nesta temporada jogará um bom número de partidas no Elland Road e poderá ganhar um bom dinheiro, se o FM continuar generoso nesse tipo de situação.

Savino carrega a responsabilidade de mostrar toda a qualidade que o treinador deposita nele para jogar de Avançado Completo (atacar), mas até o momento vem dando conta da tarefa.

O problema da temporada passada ao jogar fora de casa não foi resolvido e o Viking já é um dos piores da liga nesse quesito. Planeja algo para tentar melhorar essa questão, ou a ideia é seguir no modo Tigrão em casa/Chuchuca fora dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bons os reforços, ainda que financeiramente tenha sido um movimento de risco - gastou muito mais que arrecadou. Mas entendo que era necessário para elevar o nível da equipe. Esse argentino aí é um monstro com 18 anos, incrível mesmo.

Os resultados em geral estão bem meio de tabela mesmo, tipo a excelente vitória em cima do Chelsea e depois a derrota para o Norwich. As expulsões também me chamaram atenção, foi pontual ou tem sido recorrente? Se for mesmo recorrente eu cogitaria mexer nas instruções de desarme agressivo e/ou de jogar para a bola parada e ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou lá seu sufoco mas cumpriu bem a cartilha do time que escapa do rebaixamento e pôde planejar a nova temporada começando por se livrar de algumas "mini-lendas", digamos assim. Gostei que os reforços são muito físicos, especialmente os contratados para os lados de campo, e isso pode ser fundamental para igualar jogos contra alguns adversários, afinal, é tão difícil superar na técnica, então é válido apostar na correria.

E o começo de temporada talvez seja uma marca de como o time se encontrou, derrotas pesadas a parte para United e Arsenal, já tem uma vitória sobre o Big-Six na temporada e compete diretamente contra os times acessívei. Talvez por agora seja cedo sonhar com objetivos mais ousados, falta regularidade, mas imagino que subir 3 ou 4 posições seja uma meta justa para essa próxima temporada, com possibilidade de sonhar mais se o Savino estiver disposto a salvar a colheita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time tem estofo financeiro para começar a se estruturar dentro e fora de campo. Mesmo tendo gasto bastante, considerando as janelas anteriores, ainda tem quase 40% do balanço disponível para transferências, um número bem interessante e que pode ser útil para aproveitar oportunidades na janela de inverno, trazendo jogadores de maior calibre a custo zero ou tentando recuperar outros em baixa usando o Viking como vitrine. 

Nos jogos, nada de empates e concordo com o Tsuru que as expulsões são um ponto de alerta, achei um número alto para um escopo tão baixo. Acho que desarme agressivo, atacando e com a instrução de jogar a partir da defesa pode gerar um risco elevado para o time, sobrecarregando seus defensores em momentos críticos da partida. 

Curioso para ver o que vem na sequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que depois daquela vitória contra o Liverpool o time ia embalar, infelizmente acabou perdendo pontos que poderia ter somado na sequência. No fim deu tudo certo, time conseguiu se manter na elite e a grana de direitos televisivos da PL vai só entrando, o que em curto/médio prazo vai ser interessante. Só a título de curiosidade, tá recebendo quanto de direito da PL?

E essas fornadas em? Até agora nenhum mini craque saiu daí? Tá pedindo aumento do recrutamento com frequência? 

Gostei demais dos reforços. O Rasmussenalém de ser um ótimo ponta, ainda faz a função de MC, que a depender do jogo, deve jogar demais de Mezzala. Buscou um ótimo zagueiro de graça do PSG e esse argentino? Tem nem o que falar, só admirar hahah. Se tiver falta perto da área já era, é caixão.

Início foi bem irregular, mas mesmo assim se manteve distante da zona de rebaixamento, e mais uma vez essa será a realidade nessa temporada, imagino. No entanto, o time começa a criar corpo de time da PL e em algumas temporadas já vai brigar nas competições europeias. 

Sorte na sequência!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2021 em 05:32, Cadete213 disse:

Gostei de alguns dos reforços e entraste muito bem contra o Chelsea. Infelizmente, desceste logo à terra e à realidade do clube, na luta pela manutenção. Será uma época complicada e equilibrada, como é normal na Premier League. A Carabao Cup não importa...

Acredito que nos reforçamos bem nessa temporada. Era essencial conseguir bons negócios para chegar mais forte. Foi uma grande vitória contra o Chelsea, maslogo em seguida sofremos um choque de realidade mesmo hehe. O esperado é isso mesmo, uma temporada equilibrada e quem sabe subir um pouco na tabela. Sobre a Carabao, seria bom conseguir chegar em fases mais agudas, mas por enquanto não dou tanta importância também.

Valeu pelo comentário!

Em 26/09/2021 em 07:47, ggpofm disse:

Com a saída de jogadores de nível mais baixo e a chegada de outros de melhor qualidade, o Viking vai, aos poucos, melhorando seu elenco. Minha aposta para a Premier League seria a mesma que a sua. Uma temporada bem mais tranquila, do que a anterior, e em uma posição também melhor, ainda mais que a presença na Premier já vem fazendo efeito nas finanças do clube, sem contar que nesta temporada jogará um bom número de partidas no Elland Road e poderá ganhar um bom dinheiro, se o FM continuar generoso nesse tipo de situação.

Savino carrega a responsabilidade de mostrar toda a qualidade que o treinador deposita nele para jogar de Avançado Completo (atacar), mas até o momento vem dando conta da tarefa.

O problema da temporada passada ao jogar fora de casa não foi resolvido e o Viking já é um dos piores da liga nesse quesito. Planeja algo para tentar melhorar essa questão, ou a ideia é seguir no modo Tigrão em casa/Chuchuca fora dela?

Aos poucos vamos conseguindo trazer peças melhores e reforçando o elenco pra competir no nível mais alto. Acho que é uma expectativa real, ainda mais considerando que o começo de temporada já é melhor do que na temporada passada. As finanças creio que não serão problema daqui em diante no save, salvo eu faça alguma contratação muito grande, o que não é tanto do meu feitio.

Fazia tempo que eu não olhava um jovem com tanta esperança de ser o "futuro da franquia" como vejo o Savino. Ele é um ótimo atacante completo, é muito novo ainda, mas já vem fazendo muito bem o papel.

Acho que talvez ainda seja um pouco cedo na temporada pra ver se melhoramos nesse quesito, considerando que dos 4 jogos fora até agora, 2 foram contra o Big-Six, 1 tivemos um expulso com 17 minutos e o outro era um confronto aberto (o único em condições "normais" até aqui). De todo modo, não fiz mudanças especificamente com isso em mente para esta temporada, inclusive porque em temporadas anteriores nossa situação era o contrário, então acredito que, em termos táticos, a tática parece funcionar bem fora de casa quando não somos muito inferiores aos mandantes.

Valeu pelo comentário!

Em 27/09/2021 em 07:10, Tsuru disse:

Muito bons os reforços, ainda que financeiramente tenha sido um movimento de risco - gastou muito mais que arrecadou. Mas entendo que era necessário para elevar o nível da equipe. Esse argentino aí é um monstro com 18 anos, incrível mesmo.

Os resultados em geral estão bem meio de tabela mesmo, tipo a excelente vitória em cima do Chelsea e depois a derrota para o Norwich. As expulsões também me chamaram atenção, foi pontual ou tem sido recorrente? Se for mesmo recorrente eu cogitaria mexer nas instruções de desarme agressivo e/ou de jogar para a bola parada e ver se melhora.

Também gostei bastante das contratações para esta temporada, especialmente o Savino. Boto muita fé nele. Sobre a questão financeira, até acho que não foi tanto risco assim porque temos lucro constante durante o ano em razão das receitas televisivas, então é possível fazer esses investimento, mesmo sem conseguir vender muito bem.

Pois é, o time oscilou nesse começo de temporada, mas já melhor do que a regularidade por baixo da última temporada haha. Sobre essa questão das expulsões, notei que isso aumentou na temporada passada, antes da Premier League, nossa média de vermelhos era bem menor. Se me permite não te dar uma resposta mais completa agora, vou deixar as explicações a respeito disso na próxima atualização, onde vou falar um pouco sobre algumas mudanças que fiz nesse meio de temporada.

Valeu pelo comentário!

Em 28/09/2021 em 08:29, Ricardo.! disse:

Primeira vez comentado aqui, mas acompanho sua história desde o início, queria saber como está o nível das estruturas do clube no momento, pode me mostrar? No mais, excelente história.

E aí, Ricardo! Pô, valeu por vir acompanhando o save!

Claro! Atualmente estamos com duas estrelas tanto nas condições de treino, quanto nas camadas jovens. Na página de infraestruturas, confesso que não sei te dizer exatamente se as condições que aparecem ali são do nosso estádio ou o Elland Road, que estamos usando nessa temporada em razão da reforma no Estádio do Viking Saga. Falando em reformas, estamos em constante melhora e tem várias melhorias em andamento.

Valeu pelos elogios. Obrigado também por acompanhar e pelo comentário!

Em 28/09/2021 em 21:04, Peepe disse:

Passou lá seu sufoco mas cumpriu bem a cartilha do time que escapa do rebaixamento e pôde planejar a nova temporada começando por se livrar de algumas "mini-lendas", digamos assim. Gostei que os reforços são muito físicos, especialmente os contratados para os lados de campo, e isso pode ser fundamental para igualar jogos contra alguns adversários, afinal, é tão difícil superar na técnica, então é válido apostar na correria.

E o começo de temporada talvez seja uma marca de como o time se encontrou, derrotas pesadas a parte para United e Arsenal, já tem uma vitória sobre o Big-Six na temporada e compete diretamente contra os times acessívei. Talvez por agora seja cedo sonhar com objetivos mais ousados, falta regularidade, mas imagino que subir 3 ou 4 posições seja uma meta justa para essa próxima temporada, com possibilidade de sonhar mais se o Savino estiver disposto a salvar a colheita.

Foi uma temporada complicada, mas na qual conseguimos cumprir o principal objetivo que era fugir do rebaixamento para conseguir ter tranquilidade para nos reforçar para esta temporada. Pois é, alguns desses jogadores que saíram nos acompanharam por um bom tempo. Touati, por exemplo, estava no clube desde a League One. Pois é, para os jogadores de lado de campo foi algo no qual foquei nesta temporada, jogadores mais rápidos para aproveitar nossas jogadas pelos lados.

Pois é, o começo de temporada, embora não seja perfeito, já é bem melhor do que na temporada anterior (com um calendário menos complicado, é verdade) e acho que temos condições de subir um pouco na tabela e conseguir uma posição confortável. Se repetir o mês de agosto, Savino é candidato a melhor jogador do campeonato, eu diria (talvez esteja me deixando levar pela emoção haha).

Valeu pelo comentário!

5 horas atrás, #Vini disse:

O time tem estofo financeiro para começar a se estruturar dentro e fora de campo. Mesmo tendo gasto bastante, considerando as janelas anteriores, ainda tem quase 40% do balanço disponível para transferências, um número bem interessante e que pode ser útil para aproveitar oportunidades na janela de inverno, trazendo jogadores de maior calibre a custo zero ou tentando recuperar outros em baixa usando o Viking como vitrine. 

Nos jogos, nada de empates e concordo com o Tsuru que as expulsões são um ponto de alerta, achei um número alto para um escopo tão baixo. Acho que desarme agressivo, atacando e com a instrução de jogar a partir da defesa pode gerar um risco elevado para o time, sobrecarregando seus defensores em momentos críticos da partida. 

Curioso para ver o que vem na sequência. 

Pois é, a Premier League tem nos possibilitado gastar um pouco mais e deixado a direção um pouco menos mão de vaca haha. A ideia é essa mesmo, ter um bom valor disponível para aproveitar os jogadores em final de contrato. O problema é que quanto melhor vai ficando o time, mais difícil é achar jogadores que sejam ainda melhores em final de contrato, mas vamos tentando.

O número de empates é baixo mesmo, mas sou da turma que não gosta muito de empatar dentro do campeonato de pontos corridos, então tá tudo certo haha. Sobre as expulsões, como comentei pro Tsuru, acho que desde a temporada passada deu uma aumentada nesse número mesmo. E assim como falei pra ele, vou deixar explicações mais detalhadas sobre o assunto para a atualização, onde falarei um pouco sobre isso.

Valeu pelo comentário!

5 horas atrás, ElPerroMG disse:

Pensei que depois daquela vitória contra o Liverpool o time ia embalar, infelizmente acabou perdendo pontos que poderia ter somado na sequência. No fim deu tudo certo, time conseguiu se manter na elite e a grana de direitos televisivos da PL vai só entrando, o que em curto/médio prazo vai ser interessante. Só a título de curiosidade, tá recebendo quanto de direito da PL?

E essas fornadas em? Até agora nenhum mini craque saiu daí? Tá pedindo aumento do recrutamento com frequência? 

Gostei demais dos reforços. O Rasmussenalém de ser um ótimo ponta, ainda faz a função de MC, que a depender do jogo, deve jogar demais de Mezzala. Buscou um ótimo zagueiro de graça do PSG e esse argentino? Tem nem o que falar, só admirar hahah. Se tiver falta perto da área já era, é caixão.

Início foi bem irregular, mas mesmo assim se manteve distante da zona de rebaixamento, e mais uma vez essa será a realidade nessa temporada, imagino. No entanto, o time começa a criar corpo de time da PL e em algumas temporadas já vai brigar nas competições europeias. 

Sorte na sequência!

 

Aquele jogo pareceu um ponto fora da curva na última temporada, ou um mero sinal do que o time pode ser capaz. Pois é, o importante era conseguir a manutenção, e isso conseguimos, com um pouco de aperto, mas conseguimos. Salvo engano, são € 110M por temporada, divididos pelos meses do ano. Basicamente pagamos todas as contas (exceto contratações, claro) e ainda temos lucro apenas com essa grana da televisão.

Nunca tive muita sorte com fornadas haha, até agora o único jogador que figura na equipe principal vindo da base é o goleiro Kirkland. Sim, fiz até quando foi possível, acredito que hoje esteja no nível máximo, já que não aparece mais a opção para pedir melhoria no recrutamento.

Rasmussen foi realmente um grande achado, tá jogando muito, assim como Larsson na outra ponta. Massouidi é bom mesmo, mas ainda acho que fica um pouco atrás dos outros reforços, enquanto Savino é craque hehe

Pois é, tivemos algumas derrotas inesperadas, como contra o Norwich, mas também vencemos um jogo complicado contra o Chelsea. Acho que a balança ficará mais ou menos assim pelo restante da temporada. A ideia é melhorar um pouco em relação à última temporada e subir na tabela para na próxima temporada já brigar por competição europeia.

Valeu e valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Cap-2-Ajustes.png

O começo da segunda temporada dos vikings na Premier League foi dentro do esperado, com mais vitórias que no ano anterior e com um lugar no meio de tabela. Agora cabe ao Viking Saga tentar continuar assim ou até melhorar.

 

3-TRANSFER-NCIAS.png

Tivemos um mercado de certa forma movimentado na janela de inverno. Porém, foram mais saídas do que entradas, por isso, vamos começar com o jogador que chegou.

 

8-ENTRADAS.png

Um único jogador chegou nesta janela e foi o jogador mais caro para o clube até o momento.

31-Entradas.png

Já no final da temporada anterior eu havia comentado que pretendia dar chances ao nosso goleiro da base, Kirkland, no começo dessa temporada, e foi o que fiz. Porém, ele vinha com atuações muito inconstantes, falhando em jogos apertados e não passando a segurança que a posição exige. Ottesen, que era o antigo titular, poderia retomar a posição, porém seria algo provisório e um novo goleiro para ser titular imediato provavelmente seria contratado ao final da temporada. Assim, resolvi adiantar o planejamento e logo em janeiro já trouxe o novo titular da posição, o irlandês John Collins.

Collins.png

Por enquanto temos apenas um mês com ele no gol, mas senti mais confiança com ele no time.

 

9-SA-DAS.png

Se chegou apenas um jogador, por outro lado, saíram vários, na maioria jovens para ganharem experiência.

30-Sa-das.png

Kirkland, por exemplo, foi um deles. Meu plano não é abandonar a ideia de usar o garoto, mas talvez o lançar diretamente na Premier League não tenha sido uma jogada muito inteligente. Vai ganhar experiência na League One. Além dele, 8 jovens saíram por empréstimo. Nenhum desses chegou a jogar pelo time principal nesta temporada.

Também tivemos duas saídas em definitivo: A primeira foi de Forcén, para quem eu vinha tentando encontrar um novo clube desde o começo da temporada já que era a 3ª opção na esquerda nesta temporada. Além dele, tivemos a maior venda da história do clube, o titular Koskela, que saiu pela cláusula de rescisão, no valor de € 13,5M. Por ser um valor alto, resolvi deixá-lo sair e subi um jovem do sub-23 no seu lugar.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

Tivemos a prévia da fornada desta temporada, aparentemente será melhor do que a anterior.

20-Fornada.png

Agora é esperar para ver se realmente os laterais e atacantes serão promissores.

 

TAT.png

Bom, desta vez em meio à temporada foi necessário fazer alguns ajustes táticos pelas razões que explicarei em seguida.

Como o @Tsuru e o @#Vini comentaram (e o @Johann Duwe também havia falado sobre isso em uma temporada anterior) o desarme agressivo da equipe estava gerando uma série de cartões, alguns desses vermelhos. Como já comentei, é um risco que eu estava disposto a correr para evitar contra-ataques que surgiriam com as linhas mais altas. E realmente meu intuito era continuar assim, porém, acabei precisando repensar.

Além dos cartões, que geram suspensões e podem atrapalhar o time em determinados jogos, o que mais me incomodou neste começo de temporada, porém, foi o ALTÍSSIMO número de gols e oportunidades cedidas de faltas laterais ou da intermediária. Na 12ª ou 13ª rodada (não me lembro em qual delas eu observei a estatística) já tínhamos sofrido 6 gols de livres indiretos, o dobro do segundo pior time no quesito. E, claro, perdemos muitos pontos dessa forma. Tentei alterar a marcação das bolas paradas para tentar melhorar nesse quesito, mas nada feito.

A solução, então, foi mudar a postura do time sem a bola.

32-T-tica.png

Como podemos ver, retirei quase todas as instruções para o time sem a bola: baixei as linhas; removi a instrução de usar linha de impedimento; retirei a instrução de pressionar o goleiro adversário; e removi a instrução de desarmes agressivos.

Todas as alterações vieram em decorrência da retirada dos desarmes agressivos, já que sem ele, jogar com linhas altas é um risco muito grande, assim como usar linha de impedimento com as linhas mais próximas do gol; pressionar o goleiro com linhas mais baixas não faz muito sentido, na minha visão, e poderia criar um espaçamento muito grande entre meio e ataque no momento defensivo.

O principal, que era baixar o nº de gols de livres indiretos, foi resolvido, sofremos apenas 2 gols assim nos 11 ou 12 jogos seguintes. Além disso, como consequência, houve uma baixa do nº de cartões. Agora... se esses ajustes se reverteram em resultados dentro de campo é o que veremos em seguida.

 

PL.png

E, finalmente, aos jogos:

 

3-Out.png

Outubro foi um mês de apenas três jogos, mas muitos gols... especialmente sofridos.

O primeiro jogo, contra o Southampton, em casa, foi um jogão, de sete gols, no qual saímos na frente, mas não conseguimos segurar o resultado e levamos mais um hat-trick do craque João Feijão. Foi o segundo jogo seguido em que ele nos faz 3 gols no mesmo jogo. Além disso, foi outro jogo em que tivemos um jogador expulso e, após isso, sofremos a virada.

9-Southampton.png

Vencemos o jogo seguinte, porém encontramos o Tottenham na outra rodada e, mesmo jogando em casa, não fomos páreos para o time londrino. Destaque que 4 dos cinco gols deles vieram de bolas paradas.

11-Spurs.png

Duas derrotas e uma vitória, não foi um grande mês, especialmente por ter deixado escapar o resultado contra o Southampton.

3-Outubro.png

Fulham

 

4-Nov.png

Chegamos no penúltimo mês de 2028 com um adversário duríssimo logo de cara, o atual campeão, Manchester City. Podemos dizer que com 6 minutos de jogo o resultado já estava decidido, quando Pedro Almeida fez o 3º dos Citzens. Com 4 gols do português, levamos mais cinco na cola.

12-City.png

O jogo seguinte foi contra uma equipe que vinha me causando problemas até aqui, o Everton, nosso algoz da Carabao deste ano. Foi um jogo equilibrado, com muitos cartões e com mais oportunidades claras do Viking Saga, que, finalmente, derrotou o lado azul de Liverpool.

13-Everton.png

A mudança tática que expliquei antes se deu ou entre os jogos contra City e Everton ou entre os jogos contra Everton e Brighton (realmente não consigo me lembrar hehe). O restante do mês foi positivo, com mais uma vitória e um empate.

4-Novembro.png

Brighton | Burnley

 

5-Dez.png

Dezembro começou com uma boa vitória do Viking Saga, seguido por um jogo contra o Liverpool. Lembrando do nosso último encontro, fui confiante para a partida, mas caímos na realidade de que, mesmo num jogo equilibrado, a qualidade dos jogadores faz diferença, e a dupla Barrera-Mosca acabou com nossas chances.

17-Liverpool.png

Em seguida, para retomar a confiança, visitamos o Bournemouth e conseguimos uma vitória importante, que veio quase no final da partida.

18-Bournemouth.png

Nos demais jogos, só vitórias e sem gols sofridos.

5-Dezembro.png

West Brom | West Ham

 

6-Jan.png

Nosso último mês até aqui, começou com uma boa vitória contra o Leicester em casa, num jogo em que criamos 5 meias-oportunidades.

20-Leicester.png

Ainda em janeiro tivemos mais um confronto contra João Feijão, digo... contra o Southampton. Cansados de serem humilhados por João Feijão, os vikings traçaram um plano de contenção contra o craque brasileiro. Resultado: João Feijão foi substituído por volta dos 15 minutos do segundo tempo sem gols e sem assistência, com nota de 6,3 na partida. E mostrando que o Southampton era um time de um homem só, conseguimos levar a vitória tranquilamente.

23-Southampton.png

De resto, uma vitória, um empate e uma derrota.

6-Janeiro.png

Fulham | Norwich | Watford

 

12-CLASSIFICA-O.png

Embora eu esperasse uma colocação entre o 8º e o 14º lugar, nossa posição atual me surpreende de certa forma, já que imaginava estar um pouco mais distante da zona de classificação para competições europeias.

2-24.png

Nossa campanha é muito boa até aqui, estamos com saldo 0, o que não é tão ruim, considerando as goleadas sofridas, assim como estar com a 12ª melhor defesa também não é tão ruim, se pensarmos que na temporada passada estávamos entre os piores no quesito. Além, claro, de ter o melhor ataque fora do Big-Six, o que é uma ótima marca para a temporada. E temos uma possibilidade real de assumir a 7ª posição após o jogo atrasado, já que nós jogamos contra o Watford em casa e o Newcastle enfrenta o Tottenham.

 

6-FA-CUP.png

Nossa caminhada na FA Cup desse ano começou contra o Birmingham, e, mesmo com time titular, deixamos a classificação no primeiro jogo escapar quando cedemos o empate nos acréscimos, para fechar o jogo em 2x2 e ser forçado a jogar o rematch, onde, desta vez, conseguimos vencer com a genialidade de Larsson. 2x0 e vaga garantida na próxima fase.

Vaga garantida para enfrentar o Manchester United. Realmente não damos sorte nas competições eliminatórias, sempre que avançamos uma ou duas fases o sorteio trata de nos colocar frente um adversário complicado. Apesar disso, resistimos bem e conseguimos levar um empate e forçar o rematch para jogar em casa.

3-United.png

No jogo de volta, porém, não conseguimos segurar o empate e forçar a decisão nos pênaltis e acabamos eliminados.

4-United.png

 

MAIS-DESTAQUES.png

26-Op-es.png

Sim, é isso mesmo, o York City agora quer se aliar aos vikings. Parece que não há mais oposição em York mesmo. De acordo com a direção, a vantagem em escolher o York City seria pela proximidade geográfica entre os clubes. Depois de muito deliberar, escolhi nosso novo parceiro.

28-Escolha.png

Até parece que eu ia escolher o York City, né? Não depois da rasteira que nos deram na temporada 2022/23. Não havia a menor chance de isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div mudou o título para Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Ajustes Necessários (30/09/2021)
1 hora atrás, div disse:

Acho que talvez ainda seja um pouco cedo na temporada pra ver se melhoramos nesse quesito, considerando que dos 4 jogos fora até agora, 2 foram contra o Big-Six, 1 tivemos um expulso com 17 minutos e o outro era um confronto aberto (o único em condições "normais" até aqui).

E você tem toda razão, não havia levado em conta o que você disse quando escrevi.

 

Campanha muito boa nesta temporada, mesmo se não conseguir uma vaga para uma competição continental. Temporada positiva.

Fiquei triste qu não tenha fechado a parceria com o York.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mudança deu certo. O time manteve o bom momento, passou a fazer menos faltas e tenho a impressão que o uso das linhas no padrão da mentalidade tornou o sistema defensivo mais sólido. 

Entre tropeços, vitórias e goleadas, a equipe fez uma sequência no geral bastante boa e ainda entrou na briga por uma vaga europeia. Me arrisco dizer que em três a quatro temporadas vai começar a virar figura frequente nas competições europeias e transformará o "Sexteto Sinistro" da primeira divisão inglesa em um "Hepteto Sinistro". 

Sobre o York City, por um momento achei que ia fechar a parceria. Eu tenho uma relação estranha com eles: sempre foi um time que detestei enfrentar, de alguma forma sempre se posicionou como "rival" quando atuei nas divisões inferiores, mas eu já treinei a equipe e adorava. Foi inclusive um dos times mais legais que montei, jogava num 4-2-3-1 e ficava controlando a bola, de repente surgia um lançamento, mais um passe/cruzamento e era gol, fazia jogadas letais com 2-3 toques rápidos num piscar de olhos. Aí eu parei o save, obviamente larguei o comando da equipe e voltou a sensação de rivalidade. Hehehe

Boa sequência e que venha a vaga europeia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muitos golos sofridos contra as equipas grande mas os ajustes funcionaram às mil maravilhas. Resultados extremamente positivos e não só parece que a permanência é um dado adquirido, como acabas de entrar na luta pelas competições europeias...e ainda deste luta ao Man Utd na taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div destacou este tópico
Em 30/09/2021 em 17:29, ggpofm disse:

E você tem toda razão, não havia levado em conta o que você disse quando escrevi.

 

Campanha muito boa nesta temporada, mesmo se não conseguir uma vaga para uma competição continental. Temporada positiva.

Fiquei triste qu não tenha fechado a parceria com o York.

Pois é, a campanha vem sendo até melhor do que eu imaginava. Agora que já nos colocamos nessa posição, não tem porque não sonhar com uma vaga nas competições internacionais, de todo modo, a temporada já é boa o suficiente assim.

Não tinha como fazer parceria com o grande rival até aqui. Talvez uma parceria pudesse significar a tomada definitiva de York, mas prefiro pensar que os vikings tem princípios os quais não serão deixados para trás haha.

Valeu pelo comentário!

Em 01/10/2021 em 05:53, Tsuru disse:

E mudança deu certo. O time manteve o bom momento, passou a fazer menos faltas e tenho a impressão que o uso das linhas no padrão da mentalidade tornou o sistema defensivo mais sólido. 

Entre tropeços, vitórias e goleadas, a equipe fez uma sequência no geral bastante boa e ainda entrou na briga por uma vaga europeia. Me arrisco dizer que em três a quatro temporadas vai começar a virar figura frequente nas competições europeias e transformará o "Sexteto Sinistro" da primeira divisão inglesa em um "Hepteto Sinistro". 

Sobre o York City, por um momento achei que ia fechar a parceria. Eu tenho uma relação estranha com eles: sempre foi um time que detestei enfrentar, de alguma forma sempre se posicionou como "rival" quando atuei nas divisões inferiores, mas eu já treinei a equipe e adorava. Foi inclusive um dos times mais legais que montei, jogava num 4-2-3-1 e ficava controlando a bola, de repente surgia um lançamento, mais um passe/cruzamento e era gol, fazia jogadas letais com 2-3 toques rápidos num piscar de olhos. Aí eu parei o save, obviamente larguei o comando da equipe e voltou a sensação de rivalidade. Hehehe

Boa sequência e que venha a vaga europeia!

Pois é, conseguimos melhorar o rendimento a partir dessa mudança e o time passou a jogar melhor e sem tanto perigo das bolas paradas (era uns 4 ou 5 lances de perigo por jogo, sem exagero haha).

A campanha é boa por enquanto, ainda mais comparada à temporada anterior, tivemos um grande crescimento. Olha, se pensarmos nos objetivos do save, em especial o Fimbulvetr, eu diria que temos a obrigação de sermos o melhor do resto na próxima temporada e em três temporadas a partir daí (ou seja, daqui quatro temporadas), no máximo, estejamos consolidados dentro dos 7 primeiros e lutando pelo título hehe. Vai ser difícil, mas vamos tentar haha

Não tinha como, não depois de toda rivalidade passada haha. Legal essa sua história com o York City, nunca os treinei (e imagino que não o farei daqui para frente haha), mas times com esse estilo rápido de jogadas são sempre muito bons de jogar, ao menos para mim, matando os jogos na hora certa.

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 01/10/2021 em 17:57, Cadete213 disse:

muitos golos sofridos contra as equipas grande mas os ajustes funcionaram às mil maravilhas. Resultados extremamente positivos e não só parece que a permanência é um dado adquirido, como acabas de entrar na luta pelas competições europeias...e ainda deste luta ao Man Utd na taça.

Pois é, por enquanto temos problemas para segurá-los, mas com o tempo espero que isso se amenize haha. Acredito que esta temporada não devemos correr tantos riscos de rebaixamento, conseguimos uma sequência muito boa e agora vamos tentar mirar para cima, não para baixo haha. Pois é, contra o United fizemos o possível. Até pensei que conseguiríamos levar o jogo para a prorrogação/pênaltis, mas não rolou, infelizmente.

Valeu pelo comentário!

12 horas atrás, Danut disse:

Se fechasse parceria com o York City o bicho ia pegar. Ainda bem que não cometeu esse crime.

Hahaha

Não tinha como mesmo, ia ter uma rebelião viking em York haha

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Cap-3-Um-Viking.png

Os vikings chegaram para a segunda temporada na Premier League com um elenco recheado de novidades e expectativas de melhorar a campanha da primeira temporada. Por enquanto, o objetivo tem sido cumprido com louvor, mas ainda não dá pra relaxar.

 

PL.png

No meio da temporada, o Viking Saga recebeu uma notícia bastante triste. O maior jogador de sua curta história decidiu deixar os gramados ao final da temporada.

33-Aposentadoria.png

Agora os vikings tinham um motivo a mais para continuarem com a boa fase no final do campeonato.

 

7-Fev.png

E a boa fase continuou em fevereiro, quando chegamos com uma boa vitória. No segundo jogo do curto mês, visitamos o West Brom e mostramos uma boa força de recuperação ao conseguir empatar um jogo que estava perdido por dois gols de diferença.

26-West-Bom.png

Desde a notícia da aposentadoria de Tom Heardman, passei a dar mais minutos em campo ao craque. Fiz isso por dois motivos, o primeiro, como uma forma de homenagear o centroavante, líder em quase todas as estatísticas do clube, mas também para fazê-lo chegar a uma marca incrível. Ele já era o único jogador do nosso elenco que participou de jogos de todas as divisões (Jonas Johnson Johansen também permanece desde a National League North, mas não jogou na Premier League ainda), mas, se marcasse um gol na Premier League, se tornaria o único jogador a marcar em todas as seis divisões do futebol inglês com a camisa do Viking Saga (não pesquisei sobre, mas imagino que seria o primeiro da história a atingir esse feito também).

Com isso, ele havia sido titular contra o West Brom, mas passou em branco, porém, contra o Bournemouth, o craque desencantou. E desencantou de uma maneira, digamos, cheia de nostalgia, ao concluir uma jogada em que se tornou especialista ao longo dos anos.

1-Bournemouth.gif

Não contente em atingir a marca histórica, ele resolveu deixar o segundo gol no mesmo jogo, nos garantindo a vitória.

27-Bournemouth.png

3 jogos, duas vitórias, um empate e um feito histórico.

7-Fevereiro.png

Watford

 

8-Mar.png

Os gols contra o Bournemouth não foram os únicos de Heardman na Premier League, que também deixou o seu contra o Burnley, de pênalti. Esse sim, seu último gol na carreira.

2-Burnsley.gif

E foi o gol da vitória magra em casa.

28-Burney.png

Além do último gol de Heardman, março foi um mês cheio de jogos importantes, contando com três jogos contra o Big-Six e outro contra um algoz.

Contra um dos membros do Big-Six, o Viking Saga voltou a ser lembrado de como é ser goleado, quando visitou o Liverpool, que não teve piedade e fez cinco gols nos vikings.

30-Liverpool.png

Já no último jogo do mês, o Viking Saga recebeu o Manchester City e, apesar da pressão dos visitantes, o Viking Saga conseguiu segurar o poderoso adversário e garantir sua primeira vitória contra os Citzens.

32-Man-City.png

De resto, mais uma vitória e uma derrota, num duro mês.

8-Mar-o.png

Chelsea | Everton

 

9-Abr.png

Se março foi um mês difícil, abril também não foi moleza, nos reservando mais dois times do Big-Six. Logo de cara visitamos o Tottenham e após virarmos o jogo, acabamos sofrendo o empate no final da partida.

33-Tottenham.png

Depois de mais dois empates (um deles, no jogo 500 do clube), recebemos o Manchester United e num jogo que quase não tivemos a bola, mas também não fomos tão atacados, o gol de Rashford decidiu a vitória dos Red Devils.

36-Man-Utd.png

Três empates e uma derrota. Março foi um mês que acabou nos colocando fora da disputa pelo 7º lugar no campeonato.

9-Abril.png

Brighton | Bristol

 

10-mai.png

Fechando a temporada da Premier League, tínhamos dois jogos complicados, um dentro de casa e outro fora. A fim de concluir nossas homenagens a Tom Heardman, ele jogou os 180 minutos desses jogos, podendo se despedir da torcida e depois do futebol. O primeiro jogo do mês foi contra o Arsenal, que voltou a nos vencer (perdemos todos os jogos contra os Gunners até agora).

37-Arsenal.png

E no último jogo da temporada, visitamos o Newcastle, que, com a nossa derrota para o Arsenal, garantiu o 7º lugar. No jogo de despedida de Heardman, o craque não conseguiu marcar e acabamos perdendo o jogo, no qual podemos comemorar que o placar tenha sido apertado.

38-Newcastle.png

Com isso, fechamos a temporada numa sequência ruim de resultados, mas contentes com a campanha de modo geral.

10-Maio.png

 

12-CLASSIFICA-O.png

Finalizamos o campeonato dentro da zona de classificação que eu imaginava, porém, se ficássemos um degrau acima, estaríamos em uma competição europeia na próxima temporada.

3-Final.png

A campanha foi 22 pontos melhor do que a da temporada anterior e já estamos conseguindo aprontar contra os times do Big-Six. A defesa foi a 13ª menos vazada, enquanto o ataque foi o melhor depois dos seis primeiros. Ainda fizemos a 8ª melhor campanha em casa e a 9ª melhor campanha fora de casa, algo que mostra uma certa constância, eu diria.

 

5-PLANTEL.png

E os números do plantel foram os seguintes:

39-Estatisticas.png

Mais informações, aqui.

Numa temporada de melhores resultados, melhores números também, por óbvio. Nesta temporada seis jogadores tiveram média acima de 7, na sua maioria os jogadores de ataque. Contudo, Collins, goleiro contratado em meio a temporada jogou muito bem, sendo nomeado homem do jogo uma vez em 20 jogos.  Bjerring novamente foi o líder em assistências na temporada, sendo o único a passar das 10 assistências. Mas o destaque mesmo, como já era de se esperar, foram os pontas e atacantes. Rasmussen e Larsson caíram como luvas no time, somando 27 gols e 15 assistências, assim como a dupla de ataque Pallara e Savino, que somaram 34 gols e 11 assistências.

Para a próxima temporada devemos ter menos mudanças e o foco de contratações será nos meio-campistas.

E Heardman se despede do clube como destaque em quase todas as estatísticas: líder em jogos, gols e em prêmios de melhor em campo, e 3º colocado em assistências. Com certeza o maior nome do clube até aqui.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

Nova fornada, nova chance para nos decepcionarmos.

35-Fornada.png

Incrível como não conseguimos ter uma fornada consistente, mesmo com o recrutamento de jovens sendo considerado excepcional. De todo modo, contratei os 7 primeiros da lista acima e os destaques foram Martin Vince-Holt e Sam Bailey.

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Revis-o-de-Sagas.png

Hora de ver como estamos dentro dos nossos objetivos.

 

4-YGGDRASIL.png

O próximo passo aqui é o título da Premier League. Apesar do grande crescimento nesta temporada, ainda estamos longe de ser postulantes ao título e, consequentemente, a um lugar em Asgard.

 

5-BATALHANDO.png

Sempre bom relembrar: o objetivo aqui é conseguir uma invencibilidade de 5 jogos contra cada um dos times do big-six. Conseguimos dar mais trabalho aos nossos adversários nesta saga, mas ainda não temos uma grande série invicta. A partir desta temporada, colocarei também nossa melhor sequência contra cada um deles.

Adversário

Sequência Atual

Melhor Sequência

Arsenal (Fenrir)

0 jogos

0 jogos

Chelsea (Hela)

0 jogos

1 jogo

Liverpool (Thor)

0 jogos

1 jogo

Manchester City (Fafnir)

1 jogo

1 jogo

Manchester United (Odin)

0 jogos

1 jogo

Tottenham (Jörmungandr)

1 jogo

1 jogo

 

 8-evitando-o-rag.png

Se na temporada passada e nesta estávamos tranquilos com a chegada do Fimbulvetr, na próxima temporada, por ser a nossa 3ª temporada depois do acesso, temos a obrigação de conquistar um lugar nas competições europeias, de modo a evitar a chegada do Fimbulvetr. Quanto aos outros sinais, estamos longe deles e, a bem da verdade, imagino que assim ficaremos daqui para a frente.

 

6-ATRAVESSANDO-A-BIFROST.png

Mais quatro nórdicos se juntaram ao Viking Saga e desta vez dois deles foram destaques do time, como Rasmussen e Larsson. Ostigard foi um bom reserva e Sahlin permanece em desenvolvimento.

 

7-COLETANDO-TESOUROS.png

E vejamos como vai a coleta dos tesouros dos deuses:

Brisingamen (transformar o Viking Saga FC no clube mais rico do mundo): Continuamos longe de valer o mesmo que os principais clubes do mundo, mas vamos crescendo de valor aos poucos;

Draupnir (ter 8 jogadores que vieram de fornadas no plantel principal, que iniciem ao menos 60% das partidas em uma temporada e conquistar um título expressivo):  Kirkland jogou praticamente 50% dos jogos nesta temporada, porém, uma andorinha só não faz verão. E do jeito que as fornadas têm vindo, talvez esse tesouro se torne mais complicado do que o imaginado;

Gleipnir (ter o jogador mais bem pago do mundo): Outro tesouro no qual ainda estamos distantes dos principais concorrentes, mas que, aos poucos, vamos diminuindo a diferença;

Gungnir (transformar um jogador contratado em ícone ou lenda do clube): Permanecemos sem jogadores como ícones ou lendas. Eu acreditava que a essa altura já teríamos conseguido esse tesouro. O que é uma quebra da minha expectativa;

Hugin (ter a melhor equipe de observação da Premier League) e Munin (ter conhecimento de 35% do mundo): A equipe de recrutamento está num nível muito bom e acredito que na próxima temporada já seja a melhor da divisão, enquanto nosso âmbito de observação aumentou apenas 1% com relação à última temporada, chegando aos 25%;

Maçãs de Iduna (ser campeão com o elenco mais jovem): Nosso plantel ainda é o mais jovem da divisão, mas sem o famigerado título;

Mjolnir (ter um jogador reconhecido como o melhor jogador do mundo): Mesmo com o ótimo começo de temporada/final de ano de Eric Savino, imagino que ele nem tenha sido cogitado ao prêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div mudou o título para Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Um Viking Para Valhalla (05/10/2021)

Que legal ver teu jogador marcando na Premier League. O ritmo do desenvolvimento dos clubes no FM é muito acelerado, e geralmente acabamos trocando todo time a cada duas ou três temporadas no máximo. Ter um atleta que conseguiu ser protagonista em todo o caminho do clube é um feito e tanto.

Em campo acabou não conseguindo a vaga europeia, o que foi uma pena. Mas terminou em boa posição, e ano que vem tu chega lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal o encerramento da carreira do Tom Heardman. Díficil manter um jogador em tantas divisões diferentes. Uma exceção.

A temporada foi ótima, ainda mais que bateu com suas expectativas iniciais.  Melhorou um pouco mais contra o Big-6 e teve uma temporada muito equilibrada nas partidas fora e em casa e se a defesa prejudicou um pouco o time, o ataque compensou.

Uma vaga continental será conquistada na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heardman é craque. Foi uma época onde superaste todas as expetativas e quase conseguias o apuramento europeu. Depois ainda consegues uma vitória fantástica contra o City. Agora também é preciso procurar um diretor desportivo que mantenha a equipa no mesmo rumo, ou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po muito legal ver a historia do Heardman cara, vale lembrar que eu sempre fui um defensor do novo estádio chamar Estádio Tom Heardman

 

Mas os vikings vão caminhando a passos largos para glória, já a 8 pontos de uma competição internacional, com um elenco base bom e agora provavelmente com grana para ser gasta também, e logico com o elenco tão jovem a margem de crescimento para a próxima temporada é gigantesca, e sobre Draupnir eu realmente te entendo eu tbm não consigo ter uma categoria de base boa, eu adoro os desafios Young challenge, mas principalmente nesse FM esta sendo bem difícil (pelo menos pra mim kkk)

 

Boa Sorte na proxima temporada Div

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2021 em 12:49, Danut disse:

Que legal ver teu jogador marcando na Premier League. O ritmo do desenvolvimento dos clubes no FM é muito acelerado, e geralmente acabamos trocando todo time a cada duas ou três temporadas no máximo. Ter um atleta que conseguiu ser protagonista em todo o caminho do clube é um feito e tanto.

Em campo acabou não conseguindo a vaga europeia, o que foi uma pena. Mas terminou em boa posição, e ano que vem tu chega lá.

Heardman foi um dos grandes jogadores do clube nas divisões inferiores e foi importantíssimo nessa nossa caminhada até a Premier League, nada mais justo do que colocá-lo novamente nos holofotes ao final.

Pra falar a verdade, no começo do campeonato nem passava na minha cabeça chegar nas competições internaiconais, então não fico tão chateado por não ter conseguido. Agora na próxima temporada, sim, temos que lutar por essa vaga.

Valeu pelo comentário!

Em 05/10/2021 em 14:19, ggpofm disse:

Que legal o encerramento da carreira do Tom Heardman. Díficil manter um jogador em tantas divisões diferentes. Uma exceção.

A temporada foi ótima, ainda mais que bateu com suas expectativas iniciais.  Melhorou um pouco mais contra o Big-6 e teve uma temporada muito equilibrada nas partidas fora e em casa e se a defesa prejudicou um pouco o time, o ataque compensou.

Uma vaga continental será conquistada na próxima temporada.

É difícil mesmo, mas ele mereceu a homenagem, sempre foi importante, não importasse o companheiro no ataque.

Foi excelente e foi no limite do que eu imaginava haha. Estamos começando a fazer uma graça contra o Big-Six, espero continuar dando cada vez mais trabalho. Parece a tônica dos meus times, uma defesa que vaza bastante, mas um ataque letal haha. Até que gosto assim (exceto as goleadas sofridas, claro haha)

Assim esperamos hehe

Valeu pelo comentário!

Em 05/10/2021 em 14:38, Cadete213 disse:

Heardman é craque. Foi uma época onde superaste todas as expetativas e quase conseguias o apuramento europeu. Depois ainda consegues uma vitória fantástica contra o City. Agora também é preciso procurar um diretor desportivo que mantenha a equipa no mesmo rumo, ou melhor.

Como ele nunca foi indicado ao Ballon D'or eu não sei haha. Foi mesmo uma temporada bastante positiva e que ficou próxima da vaga nos torneios continentais. Não veio, mas estamos chegando lá. Contra o City foi uma ótima partida da defesa, que garantiu o clean sheet. Sabe que eu não uso muito o DD? Nessa temporada coloquei ele pra renovar com a comissão técnica que deveria ser renovada e nada mais haha

Valeu pelo comentário!

Em 05/10/2021 em 15:44, Guilhererme disse:

Po muito legal ver a historia do Heardman cara, vale lembrar que eu sempre fui um defensor do novo estádio chamar Estádio Tom Heardman

 

Mas os vikings vão caminhando a passos largos para glória, já a 8 pontos de uma competição internacional, com um elenco base bom e agora provavelmente com grana para ser gasta também, e logico com o elenco tão jovem a margem de crescimento para a próxima temporada é gigantesca, e sobre Draupnir eu realmente te entendo eu tbm não consigo ter uma categoria de base boa, eu adoro os desafios Young challenge, mas principalmente nesse FM esta sendo bem difícil (pelo menos pra mim kkk)

 

Boa Sorte na proxima temporada Div

Pois é, baita injustiça não colocar o nome dele no estádio :(

Estamos perto mesmo, os reforços dessa temporada se mostraram muito bons e fazem com que possamos focar melhor nas contratações para a próxima temporada. Pois é, os Youth Challannge dependem muito de tempo para que o clube comece a revelar bons jogadores, no meu caso isso acaba sendo ainda mais difícil porque enquanto estávamos na 2ª divisão, por exemplo, nossas estruturas estavam no nível da 5ª divisão. Se bem entendi, precisamos aumentar o nível das camadas jovens, porém isso aparecer na lista de pedidos à direção é muito raro, tive poucas oportunidades de pedir isso à direção e normalmente eles negam haha

Valeu e valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Cap-4-Reconhecendo.png

Seguindo algo que iniciei ao final da 5ª temporada (2023/24), venho atualizar vocês a respeito de coisas do clube que acabam não entrando nas atualizações normais.

Caso queiram comparar como estávamos anteriormente:

Apresentação do Clube (1ª Temporada)

(re) Apresentação do Clube - Vol. I (5ª Temporada)

 

Sem mais delongas, vamos lá.

 O clube evoluiu bastante desde a 5ª temporada. Antes, o clube era um estreante na Championship, previsto para o último lugar da competição, de reputação regional, com meia estrela nas condições de treino e das camadas jovens. Estava seguro nas finanças, tinha pouco mais de 1.000 detentores de bilhetes e valia pouco menos de € 6M.

Hoje as coisas melhoraram:

1-Vis-o.png

Passamos da reputação regional para a nacional, nossas condições de treino e de camadas jovens melhoraram bastante (embora ainda tenhamos um longo caminho pela frente para termos estruturas de topo), somos um clube considerado rico, com mais de 14.000 detentores de bilhetes e valendo (aí eu realmente me impressionei) mais de € 800M, sendo, pelo o que pude apurar, o 12º clube mais valioso da Premier League. Ainda sem derbis ou rivais, o clube tem no seu treinador, a única lenda da equipe até o momento.

Quanto à reputação do clube, hoje além de estar a nível nacional, finalmente estamos chegando no nível de reputação dos clubes da Premier League, sendo o 21º clube mais reputado da Inglaterra (ou seja, o último da Premier League e atrás ainda do West Brom, rebaixado para a Championship na última temporada).

Screenshot-14.png

Portanto, mesmo cinco anos depois da nossa estreia na Championship, ainda não somos mais reputados que todos os clubes da 2ª divisão.

No quesito estruturas as coisas mudaram bastante. Antigamente, ainda estávamos em vias de mudar de estádio e tínhamos estruturas de ruim pra péssimo. Hoje, com o novo estádio já construindo e até ampliado, podemos receber quase 19 mil espectadores nas partidas.

Screenshot-1.png

Já na comissão técnica as coisas estão boas: temos a melhor equipe de preparadores da Premier League, uma equipe de recrutamento acima da média e uma equipe médica mediana.

2-Equipe-T-cnica.png

Hoje os dois cargos que eu considero mais importantes no clube (treinador adjunto e diretor de futebol jovem) são ocupados por nórdicos. O diretor de futebol jovem, responsável por trazer novos valores para as nossas fornadas, é o já apresentado Olli Mattila, contratado na última temporada e que teve uma primeira fornada bem ruim, vamos ver se conhecendo melhor a região ele consegue trazer melhores jovens. Já o adjunto, que é aquele que faz tudo o que eu não quero fazer, é o dinamarquês Claus Norgaard.

Como já era de se esperar, ter a melhor equipe de preparadores da Premier League também significa ter ótimos níveis de treinamento. Hoje não temos nenhum treino abaixo das 4 estrelas, o que é excelente e só tende a melhorar.

5-treinos.png

Financeiramente falando, o clube vai muito bem, obrigado. O saldo atual é alto, ainda mais considerando que já fizemos algumas contratações para a próxima temporada. A folha salarial está bem abaixo do orçamento e mesmo assim isso não significa perda de qualidade técnica.

6-Finan-as.png

O clube hoje zerou as dívidas e tem bons acordos de patrocínio ativos. Porém, ainda é o penúltimo colocado no ranking de patrocínios da Premier League. Voltando aos salários, o gráfico de despesa salarial ao longo do tempo mostra como aumentamos nossa despesa salarial comparado com a temporada 2023/24. Ao final daquela temporada gastávamos em torno de € 250m mensais, bem menos do que a folha atual. Aliás, este gráfico é bem interessante de comparar com o mesmo gráfico, cinco anos atrás, onde podemos ver que, salvo os valores envolvidos, o gráfico em si é bastante parecido, com um aumento acentuado nos dois últimos anos.

Agora vamos às estatísticas:

Como já expliquei em outras oportunidades, mas é sempre bom reforçar, por ser um clube novo com um único treinador em sua história, podemos pegar os dados da carreira do treinador para transpor às estatísticas do clube. Deste modo, vejamos o retrospecto nesses 10 anos.

11-Estatisticas.png

O clube tem 46% de vitórias (um pouco menos do que cinco anos antes), 22% de empates e 32% de derrotas em sua história. Números muito influenciados pela chegada na Premier League, imagino eu. Contra o Big-Six foram 30 jogos oficiais, com 3 vitórias, 4 empates e 23 derrotas. Um desempenho, como era de se esperar, sofrível.

Já na tela de registros do clube temos algumas estatísticas que se mantém há uma longa data. Por exemplo, nosso recorde de vitórias consecutivas (9) se mantém desde 2020; nossa maior série invicta (14) perdura desde 2022, enquanto nossas maiores sequências de jogos sem marcar e sem sofrer (4 cada) se mantém desde 2023 ambas, enquanto desde 2025 duram nossas maiores séries de derrotas seguidas (5) e de jogos sem ganhar (11). Essa é uma estatística que me surpreendeu, porque imaginava que seria da primeira temporada na Premier League.

Bom, quanto aos registros individuais, nosso recém aposentado Tom Heardman domina as estatísticas, com mais gols, jogos, gols em um único jogo, etc. Porém, um recorde assombroso pertence a Bjerring, com incríveis 22 assistências em uma única temporada, na temporada 2026/27. Não a toa, hoje o norueguês é o líder em assistências da história do clube.

Por fim, o melhor XI do Viking Saga é composto por pouquíssimos jogadores que permanecem no clube.

14-Melhor-11.png

Dos 11 iniciais apenas Ottesen, Bjerring e Rutter permanecem no clube, porém só o lateral direito foi titular na última temporada. Também é interessante notar que, com uma exceção, todos os jogadores que compõem o melhor XI (inclusive os reservas) são jogadores com mais de 100 jogos pelo clube, o que eu acho bastante positivo, sinal de que tiveram tempo de mostrar o seu futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div mudou o título para Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - (re) Conhecendo o Clube - Vol. II (08/10/2021)

O clube está bem estruturado e evoluíu muito nestas útimas épocas. Como dizes, prestação contra o Big Six tem sido muito sofrível, após essas 23 derrotas em 30 jogos, mas esperemos que a vitória recente contra o City seja um bom presságio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, div said:

e valendo (aí eu realmente me impressionei) mais de € 800M, sendo, pelo o que pude apurar, o 12º clube mais valioso da Premier League

Isso eu achei curioso. Não esperava, achei que o time estaria no fim da lista da Premier League.

E sacanagem só o treinador ser ídolo. Cadê a estátua pro Heardman? 258 jogos, 125 gols, sendo que o outro atacante da melhor equipe de todos os tempos tem 41 gols. Olha o peso do rapaz. Torcidazinha ingrata essa. Só porque o sujeito não tem nome Viking?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2021 em 03:30, Cadete213 disse:

O clube está bem estruturado e evoluíu muito nestas útimas épocas. Como dizes, prestação contra o Big Six tem sido muito sofrível, após essas 23 derrotas em 30 jogos, mas esperemos que a vitória recente contra o City seja um bom presságio.

Com certeza, a evolução foi grande nos últimos tempos, especialmente depois da chega na Premier League. Horrorosa haha, esperamos que essa vitória seja um sinal de melhoras.

Valeu pelo comentário!

Em 09/10/2021 em 12:59, Danut disse:

Isso eu achei curioso. Não esperava, achei que o time estaria no fim da lista da Premier League.

E sacanagem só o treinador ser ídolo. Cadê a estátua pro Heardman? 258 jogos, 125 gols, sendo que o outro atacante da melhor equipe de todos os tempos tem 41 gols. Olha o peso do rapaz. Torcidazinha ingrata essa. Só porque o sujeito não tem nome Viking?

Eu também, mas o time teve um aumento de valor de quase € 600M ao final da temporada.

Bota ingrata nisso, o cara tem quase todos os recordes do clube e não tem muito reconhecimento. Isso só mostra que pro FM, pra alguém se tornar ídolo ou lenda é necessário ganhar títulos, senão, esquece.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Cap-1-Top3.png

A segunda temporada na elite inglesa foi bastante positiva para os Vikings, apesar da despedida de um ídolo. A intenção agora é continuar evoluindo e tentar chegar em uma competição europeia ao final desta temporada, caso contrário, o Fimbulvetr alcança os vikings.

 

3-TRANSFER-NCIAS.png

Na última temporada fizemos contratações para assumirem a titularidade e em sua grande maioria foram contratações que se mostraram acertadas. Agora, era preciso de reforços pontuais, além de melhorar o elenco.

 

9-SA-DAS.png

Porém, antes de tratar de quem chegou, vamos a quem saiu.

14-Sa-da.png

O único jogador titular na última temporada a deixar o clube agora foi Danilo Veiga, o qual já tinha substituto e até um reserva à sua frente para esta temporada, então foi melhor tentar ganhar alguma grana com ele, mesmo que módica, como o restante das vendas.

 

8-ENTRADAS.png

Tivemos uma boa leva de jogadores chegando ao clube e gastamos uma grana em alguns deles.

13-Entradas.png

Começando pelos nórdicos, nesta temporada ainda não preenchemos a cota dos jogadores necessários para cumprir o objetivo (4), nem temos alguém acertado para chegar na janela de janeiro, como fizemos em outras temporadas. Contratamos 3 nórdicos até o momento e estou vasculhando a Escandinávia atrás do 4º reforço para chegar ao clube em janeiro. Enquanto isso, até agora todos os nórdicos que desembarcaram cumprem funções mais defensivas. Destaco o jovem zagueiro Niklas Aasgaard (parente de Thelo Aasgaard, que jogou no Viking Saga um tempo atrás?). É um zagueiro bem promissor, que pode se desenvolver bem.

Aasgaard.png

Além dele, o grande destaque é o meia Mikkel Andersen, que chegou de graça ao final do seu contrato com a Inter de Milão. É um jogador de 23 anos, com passagem pela seleção da Dinamarca, que pode jogar muito bem como Construtor de jogo recuado, tendo em vista que defende e passa bem.

Andersen.png

Além deles, por enquanto chegou o outro jovem Jorgen Amundsen, que vai precisar se desenvolver bastante, mas vejo nele a possibilidade de um futuro construtor de jogo recuado.

E fora os nórdicos, contratamos mais sete jogadores, um deles por conta de uma urgência.

O primeiro grande destaque da leva de contratações desse ano é o meia Fernando Córdoba, um meia central colombiano vindo do Leeds por € 15,5M, a maior contratação de nossa história, e é um meia muito rápido, de ótimo drible e chute de longe, com bom desarme, passe e atributos mentais. Será um ótimo médio área-a-área.

C-rdoba.png

O outro destaque é o zagueiro argentino Augustín Galeano, que chegou do Velez por € 5,5M. Com 1,96m e 20 de impulsão, é uma grande força no jogo aéreo. Além disso, tem um excelente desarme e bons atributos em todos os outros atributos necessários para a posição.

Galeano.png

O restante das contratações foi composta pelos seguintes jogadores: Johann Ormeño, lateral direito chileno, que disputará a titularidade com Bjerring; o meia congolense Raphaël Ayina, de 18 anos e que chega para ser desenvolvido; o meia-direito brasileiro do Vasco, João Carlos, que, apesar do alto valor pago (€ 15,25M), será reserva de Rasmussen; o centroavante espanhol Xabier Rodriguez, que será reserva de Savino no ataque; por fim, o goleiro uruguaio Herbert Balbi, que chegou por empréstimo junto à Inter de Milão. Essa contratação ocorreu por conta da grave lesão sofrida pelo nosso goleiro titular John Collins, que ficará fora praticamente toda a temporada.

 

5-PLANTEL.png

Assim ficou o plantel:

5-Plantel.png

Com as contratações dessa temporada acredito que conseguimos melhorar não só o time titular, mas como dar mais qualidade ao elenco, para ter reposições de melhor qualidade em todos os setores. Outra característica desse elenco é que se trata de um plantel bem jovem e com bastante potencial.

Quanto às comparações, novamente tivemos uma melhora em relação às médias das equipes, se comparadas com as médias da temporada anterior. Nos atributos físicos, porém, é onde estamos mais defasados e temos apenas um atributo acima da média, embora não sejamos mais os piores em nenhum atributo. Nos atributos mentais nos destacamos pela raça, com ótimos atributos de agressividade, bravura, determinação e índice de trabalho. Preocupa, contudo, os atributos mentais mais importantes para as tarefas ofensivas, como compostura e sem bola, por exemplo. Nos atributos técnicos, estamos bem acima da média nos desarmes e um pouco acima em marcação e passe.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

Nosso elenco sub-23 conta com um número razoável de jogadores, com algumas boas promessas, principalmente aqueles contratados nessa temporada.

6-Sub-23.png

Já o elenco sub-18 está bem vazio, sinal que as fornadas não têm impressionado nesses últimos anos.

7-Sub-18.png

 

EXPEC.png

Mesmo com a boa temporada passada, a diretoria permanece convicta que vamos brigar contra o rebaixamento.

1-Expectativas.png

Claro que isso acaba sendo confortável, uma vez que qualquer coisa que eu faça nessa temporada praticamente garante a continuidade no cargo, mas em termos de expectativas pessoais, espero conseguir uma vaga em uma competição europeia, independente de qual seja, e, consequentemente, ser o melhor clube fora do big-six (ou quem sabe um intruso entre eles). Já a imprensa nos coloca como vice-lanternas, acima apenas de um recém promovido.

 

8-FINAN-AS.png

Resolvi usar bastante dinheiro para contratações nesta temporada e isso se reflete na diminuição do nosso saldo, mas não é nada preocupante, já que nossas despesas mensais ainda estão abaixo das receitas, de modo que devemos fechar a temporada no lucro.

12-Finan-as.png

 

TAT.png

A tática, como de costume, se mantém inalterada desde a última modificação na temporada passada.

8-T-tica.png

Nessa temporada tivemos menos mudanças no 11 titular, apenas 4, uma delas por necessidade, justamente a troca de Collins por Balbi no gol. Além dele, Galeano tomou a posição de Akijongula na zaga e Andersen e Córdoba assumiram os lugares dos portugueses Danilo Veiga e Tiago Antunes no meio de campo.

 

PL.png

 

1-Ago.png

A temporada começou nos reservando um encontro com o Everton¸ uma equipe que, apesar de não ser do big-six, tem feito boas campanhas e, principalmente, tem nos dado trabalho. Dessa vez não foi diferente, mas a qualidade de Savino falou mais alto e saímos com a vitória magra na estreia.

1-Everton.png

Depois de vencer o segundo jogo, visitamos o Fulham para tentar começar o campeonato com três vitórias seguidas. Assim como contra o Everton, foi um jogo bem equilibrado, mas no qual Savino fez a balança pender para o nosso lado.

3-Fulham.png

Com apenas 3 jogos, terminamos agosto com 100% de aproveitamento (mas não na liderança em razão do saldo de gols).

1-Agoso.png

Norwich

 

2-set.png

Conseguimos a 4ª vitória em 4 jogos quando vencemos o primeiro confronto de setembro, porém, na 5ª e 6ª rodada é que seríamos realmente colocados à prova. Primeiro, fora de casa contra o Chelsea. O começo dos blues não era tão bom, mas é um time muito qualificado e perder um pênalti no começo da partida realmente não nos ajudou e acabamos perdendo a invencibilidade no campeonato.

5-Chelsea.png

Depois, em casa contra o Manchester United, foi um jogo bem ruim de nossa parte, praticamente sem criação, no qual, felizmente, contamos com Balbi defendendo um pênalti para garantir o empate.

6-Man-Utd.png

Vencemos o último jogo do mês (parindo uma bigorna, como dizem, e nos acréscimos, mas vencemos) e, até o momento, só tropeçamos quando encontramos o big-six, o que é bom, porque mostra que estamos fazendo nossa parte contra os demais times, mas que é preocupante por conta do nosso retrospecto contra os gigantes.

2-Setembro.png

Leicester | Sheffield Wednesday

 

12-CLASSIFICA-O.png

Com esse ótimo início de Premier League, vamos fazendo uma campanha acima do esperado e estamos no top-3 do campeonato.

2-7-rodadas.png

Campeonato bem diferente, diga-se, com Burnley e Watford também no top-6, Arsenal e Chelsea no meio da tabela e com o Tottenham brigando contra o rebaixamento. Voltando ao Viking Saga, destaque para nossa defesa, que é a 3ª melhor do campeonato, algo incomum.

 

Carabao.png

Na Carabao Cup fomos sorteados para enfrentar o Boston United, time da 4ª divisão. Já enfrentamos o Boston nesse save, na primeira temporada, quando ambos os times estavam na 6ª divisão. Foram dois empates naquela época, mas já se passou uma década desde então. Crescemos bastante desde lá e eles também evoluíram, subindo duas divisões. Com um adversário mais frágil pela frente, me dei ao luxo de poupar alguns jogadores e colocar outros que precisavam de ritmo. Vencemos bem por 4x2.

Na sequência, enfrentamos o Sheffield United e, apesar do nosso domínio, só fizemos um gol, que bastou para nos classificar para a próxima fase.

2-Sheffield.png

E na próxima fase o buraco é mais embaixo e pegaremos o Arsenal, o único time do big-six que só temos derrotas. Quem sabe esse sorteio não veio pra tirar essa zica?

1-Carabao.png

(O chaveamento acima não reflete necessariamente o chaveamento do torneio, já que haverá outro sorteio para decidir os confrontos das quartas de final)

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...