Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra


div

Posts Recomendados

Realmente, n fossem tantos empates, tinha vencido essa PL. Fez uma bela temporada, sabia inclusive que despacharia o Famalicão, mas na hora de enfrentar o Barça, deu ruim. Mas é aquilo, pela temporada que fez, deve vir mais forte ainda em busca das taças. Acho que a PL vem dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2021 em 17:03, Cadete213 disse:

Isso passou de só vitórias num mês para só empates no mês seguinte, hehe. Depois foram 3 meses sempre a abrir e com excelentes resultados. Quando esperava que o Wolves perdesse gás, foi o City que perdeu e quase perdia o título. Parabéns pela qualificação para a Champions, onde cumpriste o dever contra o Famalicão, mas infelizmente o Barcelona estava muito forte. Valeu pela vitória em casa, contra o futuro campeão da prova.

Ainda bem que o mês seguinte não foi só de derrotas haha. Pois é, colocaria as fichas numa derrocada do Wolves, mas quase que eles levam o título. Valeu, acho que depois de classificar na última temporada, o objetivo mínimo era nos manter disputando a Champions. Na edição desse ano fizemos o que deu nas eliminatórias, o Barcelona foi mais forte em casa e mereceu a classificação.

Valeu pelo comentário!

Em 19/11/2021 em 19:04, GGilson disse:

Quem diria que a vantagem do City no 1º turno ficaria apertada e que o Viking chegaria perigosamente por um momento. Não achei março tão abaixo do esperado como você, exceto o empate contra o Brighton. Mas entendo a frustração por não ter conseguido resultados vitoriosos contra o City e os Gunners. O campeonato foi muito disputado até o fim. Isso é muito bom, mas como você disse na resposta para mim, o dinheiro gasto deveria trazer algo melhor. Não sei se você considera pouco, mas a torcida do fish and chips está perguntando quanto mais será preciso gastar para o time erguer o troféu da Premier.😀

E os Vikings continuam muito fortes quando deixam seu território, mas o resultados em casa é que parecem segurar o time na busca pelo títluo, não acha?

O Famalicão fez bastante em avançar ao mata-mata, mas não dava para ir muito além, né? Foi despachado pelo Viking que, mais adiante, sentiu o peso da equipe que seria campeã no Camp Nou. O volume de jogo do Barça foi muito grande na partida de ida e praticamente definiu a eliminatória. Depois o Barça ainda derrotou mais dois ingleses para mostrar que não estava para brincadeira. 

Quase...o triplo-duplo...

E o United...

Eu com certeza não diria isso haha. Pois é, se olhar o tamanho dos adversários é possível olhar por esse lado, mas foram jogos em casa, onde nosso dever era vencer. Não perdemos o título em razão dos resultados de março, mas dá pra dizer que deixamos de ganhá-lo ali. Sim, ainda tivemos uma boa melhora na reta final do campeonato e os times daquela zona da tabela não fizeram por menos, ainda com o adicional da queda do City. Chegamos perto da minha meta, e isso é ótimo, mostra que o time evoluiu bem, do modo que eu imaginava, mesmo com um miolo de temporada um pouco abaixo do que eu almejava. Olha, considerando que é um time que vem de uma escalada desde a 6[ divisão, acredito que deverão ser gastas mais libras (ou euros, como eu jogo em euro) pra faturar esse troféu. Libras ou paciência de encaixar uma temporada excelente. Eu não tenho tanta paciência assim, ainda mais com dinheiro em caixa (que não pode ser usado pra melhorar as estruturas porque ainda estamos com as últimas reformas em andamento) haha

Com certeza, foi o que eu falei, precisávamos ganhar aqueles jogos porque foram em casa, na ideia de trocar pontos com os grandes, é necessário fazer o resultado em casa.

Sim, já fizeram mais do que era esperado deles. Não dá dizer que o título do Barça foi injusto, já que derrotaram 3 times da liga mais forte, e acabamos sofrendo quando ficamos no caminho deles Não há tanto o que se lamentar quando se perde pro campeão.

Ficou perto, quem sabe na próxima ele ou outro jogador não chegue no famigerado triplo-diuplo.

O United é nossa pedra no sapato, mas não fez uma campanha tão boa essa temporada, o que não impediu de nos vencer na reta final.

Valeu pelo comentário!

Em 19/11/2021 em 20:23, victor095 disse:

Três empates seguidos naquela altura do campeonato foi cruel, por tudo que estava envolvendo na disputa do título e vaga na champions. Mas levar a disputa até o fim foi mais um belo avanço, mesmo que a disputa da vaga também tenha ido até o fim.

Na champions ter perdido para o campeão já diz sobre o nível de competição. 

Bom ver que Draupnir começa a se desenhar no horizonte, vai ser bom de ver os jovens tomando espaço no elenco aos poucos logo logo.

Com certeza, foi um mês no qual, como falei pro @GGilson, não perdemos o título, mas deixamos de ganhá-lo. Sim, não imaginava que o campeonato seria decidido na última rodada, embora mais por deméritos do City no final do que qualquer outra coisa haha

Pois é, fica menos amarga a eliminação quando a derrota é pro time que ganhou a competição e fica aquela pulga de "será que se fosse outro time, teríamos melhor sorte?"

Já não era sem tempo, demoramos mais do que eu imaginava pra começar a formar jogadores de potencial. Imaginava a essa altura já ter um ou dois jogadores regularmente no time principal.

Valeu pelo comentário!

Em 20/11/2021 em 22:09, Peepe disse:

Saldo bem positivo na temporada, é pra lamentar aquele empatezinho nas últimas rodadas mas não dá pra jogar fora a boa campanha e ficar ansioso para a próxima temporada, quando chega ainda mais forte.

Gozado como os times na Premier League são pipoqueiros, não é o teu primeiro save com esse tipo de ocorrência. Enquanto houver vida há esperanças na Inglaterra.

São alguns jogos que poderiam nos fazer campeões, mas acabamos numa boa posição e elevando nossa pontuação em relação à última temporada. Vamos reforçar pra chegar mais fortes sim na próxima e tentar o título.

Ao menos nos meus saves isso tem sido verdade mesmo haha. Talvez seja pelo nível da liga, mas realmente não dá pra cravar o campeão com muita antecedência não.

Valeu pelo comentário!

15 horas atrás, Fujarra disse:

Realmente, n fossem tantos empates, tinha vencido essa PL. Fez uma bela temporada, sabia inclusive que despacharia o Famalicão, mas na hora de enfrentar o Barça, deu ruim. Mas é aquilo, pela temporada que fez, deve vir mais forte ainda em busca das taças. Acho que a PL vem dessa vez.

Pois é, como eu falei, dava pra olhar por esse ou para que se não fossem os empates estaríamos fora da Champions, difícil saber qual o mais provável. Famalicão fez o que deu nessa Champions. O Barça era outro nível e acabamos não levando a mesma vantagem que levamos contra o Real. Assim esperamos haha

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

C-Mirando.png

Na última temporada o Viking Saga seguiu na sua caminhada para tentar chegar em Asgard, mas parou nos portões do mundo dos deuses. Com poucos pontos separando os vikings do sonho de um lugar em Valhalla, para esta temporada o objetivo é claro: forçar os portões e entrar em Asgard, custe o que custar.

 

3-TRANSFER-NCIAS.png

Custe o que custar, literalmente. Mas, antes, um pouco da tentativa de minimizar os prejuízos financeiros.

 

9-SA-DAS.png

E até que conseguimos arrecadar um grande valor nesta temporada, com vendas boas, especialmente a primeira.

9-Sa-das.png

Luca De Gennaro chegou livre há duas temporadas e, mesmo com boa avaliação dos olheiros e preparadores, nunca se firmou no time titular. Tendo em vista que já havia um meia pela esquerda acertado e Patric Larson é um bom reserva, que ainda conta para os jogadores formados pelo clube para a inscrição da UCL, conseguimos um ótimo valor por ele. Torres, em contrapartida, achei que conseguiria alguns milhões, mas tive que me contentar com menos de um milhão. De resto, Andersen e Pallara eram titulares e Savino o primeiro reserva no ataque, mas que acredito tenham sido vendidos por um preço aceitável.

Nos empréstimos, McCombe foi emprestado para um time da Championship para seguir evoluindo, enquanto Junker foi emprestado para ter minutos em uma liga grande.

 

8-ENTRADAS.png

A exemplo da última temporada, poucas contratações, muita qualidade. Curiosamente, gastamos exatamente a mesma quantia.

10-Entradas.png

Pelos nórdicos, três chegaram nessa janela e um chega na virada do ano. Dos três que chegaram, veio um jogador para cada setor, seguindo a linha de jovens promissores. O maior destaque para mim fica a cargo de Vivaldy Mandanda, um meia central, construtor de jogo recuado, com atributos muito bons para a função, considerando a idade.

Mandanda.png

Além dele, destaque também para Henrik Hansen, atacante, mas que pode jogar pelas pontas ou como meia se necessário. Ainda precisa evoluir, especialmente nos atributos mentais, mas tem potencial.

Hansen.png

O terceiro foi o zagueiro Kieran Sturgess, que é o mais novo da leva e vai para o elenco sub-18. Precisa urgentemente melhorar no aspecto técnico.

Já nas contratações para a primeira equipe, foram quatro contratações feitas e realmente gostei muito de todas elas, de modo que foi tão difícil destacar dois (como normalmente faço), que resolvi destacar todos.

Seguindo a ordem decrescente de valor pago, o mais caro da janela foi o jovem volante/meia brasileiro Sabiá, que tem EXCELENTES atributos físicos e pode desempenhar tanto a função de área-a-área, como de construtor de jogo recuado.

Sabia.png

O segundo mais caro foi o meia pela esquerda argentino Jesús Rosatti. Costumo salientar que o jogo sugere poucos atributos realmente relevantes para ser extremo, e Rosatti consegue ser excelente em todos eles, com o bônus de ser ótimo cobrador de bolas paradas.

Rosatti.png

No ataque chegaram dois jogadores, bem mais baratos que os dois apresentados acima. O mais caro deles foi Jannik Fischer, que chega para ser o avançado trabalhador na nossa tática, dado seus ótimos atributos mentais. Curiosamente, foi mais um jogador em que a paciência para o contratar foi recompensada. Fiz uma primeira oferta para contratá-lo mais ou menos por volta de abril e, salvo engano, a proposta aceita foi em torno de € 44M. Chegada na hora do contrato, ele não aceitou quando eu retirei as promessas que ele queria que eu fizesse (reforçar setores, dar generoso aumento salarial etc.) e a negociação não foi para frente. Ao final da temporada, voltei nele e descobri que havia uma cláusula de rescisão em caso de queda do West Brom (o que ocorreu), que era menor do que a metade do que tinha sido acertado antes. E para não jogar na 2ª divisão, ele aceitou retirar as promessas tranquilamente.

Fischer.png

O jogador mais barato foi Enzo Pereyra, vindo do Racing, que, curiosamente, é o jogador com a capacidade mais alta do elenco, de acordo com os preparadores. Ótimo atacante completo, chega com status de jogador 5 estrelas e titular imediato, apesar das boas temporadas de Xabier Rodriguez.

Pereyra.png

 

5-PLANTEL.png

O plantel para a temporada parece desequilibrado na distribuição de estrelas de capacidade.

13-Plantel.png

Mas isso se dá por 2 fatores: 1) muitos jovens no elenco, ocupando os lugares reservas; 2) contratações de expressão nessa temporada que elevaram a classificação média do elenco, fazendo com que jogadores que tinham bom desempenho nas últimas temporadas tivessem “perda” de estrelas de capacidade.

Portanto, não é algo que me preocupa, ao passo que até ajuda a verificar zonas que podem ser melhoradas no elenco. De todo modo, tô bem contente com o elenco para a temporada e acredito que possa ser um elenco para alguns anos sem necessidade de muitos reforços daqui para frente. Mas isso depende do desempenho nessa temporada, claro.

E já na comparação de elencos, tivemos um crescimento muito bom nos atributos físicos, com exceção no quesito impulsão, onde tivemos uma queda vertiginosa e agora estamos entre os piores da liga (espero que isso não se reflita em mais gols sofridos em bolas paradas). Nos atributos mentais, temos agora mais atributos acima da média do que abaixo, mas com a pior imprevisibilidade da liga, o que pode ser relativizado, já que se inclui nesta conta goleiro e defensores que tem índice naturalmente baixo mesmo, os jogadores que eu mais levo em consideração esse atributo (pontas) são ótimos nele, então tudo certo. Por fim, nos atributos técnicos também houve uma grande melhora.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

Nosso elenco do sub-23 está bem enxuto para a temporada e ainda contamos com vários jogadores emprestados.

14-Sub23.png

Temos cinco jogadores de bom potencial naquele elenco, enquanto no sub-18 temos 3 que mais se destacam e outros dois que podem vir a serem bons jogadores.

15-Sub18.png

Do elenco acima, apenas o zagueiro Sturgess não surgiu nas nossas categorias de base.

 

EXPEC.png

Ao contrário da última temporada, a direção não me deixou escolher as expectativas das copas nacionais, mas me deixou optar pelas expectativas na Premier League.

2-Expectativas.png

Classificação para a Liga Europa, creio eu, seja algo relativamente fácil de atingir, tendo em vista a campanha nas últimas temporadas, então não será problema. O problema, como sempre, será atingir as expectativas nas copas nacionais, já que a direção espera avançar algumas fases.

Quanto à previsão da imprensa, o Viking Saga é cotado para o 9º lugar, curiosamente, entre dois outros clubes que disputarão a Champions League. Pelo visto não se acredita que as campanhas serão repetidas nesta temporada.

Pessoalmente, minha expectativa é de vencer a Premier League nessa temporada, já que é o passo que falta ao clube (falando em termos de liga nacional) e os investimentos foram feitos nesse sentido. Na Champions, considero que uma nova campanha até as quartas não seria o fim do mundo (dependendo do adversário, claro), mas gostaria de avançar ao menos mais uma fase. Nas copas, a ideia é quebrar essa sina de cair cedo e tentar avançar até onde a direção pretende. Se vier uma final ou título, melhor, mas só de avançar um pouco mais já me daria por satisfeito.

 

8-FINAN-AS.png

Mesmo com saldo negativo desde a última temporada, estamos tranquilos com mais de €100M em caixa e já sabendo exatamente quanto custará o estádio novo.

11-Finan-as.png

O que aumentou bastante nessa temporada foram os gastos com salários, que agora chegam em quase €10M por mês. Agora é analisar se temos condições de manter esse patamar com patrocínios, receitas de TV e premiações durante a temporada.

 

TAT.png

Nada de mudanças na tática, já que como está, tá funcionando muito bem até aqui, exceto em competições eliminatórias, onde talvez eu teste algo diferente, mas ainda sem ter pensado em nada específico.

12-T-tica.png

Já quanto ao 11 titular, as 4 grandes contratações da temporada tomaram seu lugar no time ideal, que ainda não conseguiu jogar junto em razão de lesões e desgaste. A expectativa é que, com todos saudáveis para outubro, finalmente consigamos levar a campo o time ideal.

 

PL.png

Com tanto investimento nas últimas temporadas, temos que ter um começo forte na Premier League, embora já saibamos que é importante não desligar, nem no meio, nem no final do campeonato.

 

1-Ago.png

Começamos a jornada dessa temporada com um empate em casa completamente fora dos planos. Na segunda rodada, visitamos o Liverpool e ganhar o jogo seria fundamental por dois motivos: 1) Recuperaríamos os pontos deixados na primeira rodada; 2) com 4 jogos de invencibilidade contra Thor, uma vitória nos faria derrotar o 2º inimigo do save (um empate também serviria ao mesmo propósito). Mas, como diria o ditado, faltou combinar com os russos... digo, ingleses. O time da casa saiu na frente e ainda antes dos 30 minutos conseguimos a virada. Mas alegria de viking dura pouco. Muito pouco, na verdade, já que menos de meio minuto depois veio o empate e ainda no primeiro tempo virada e ampliação do placar a favor do Liverpool. Deixamos escapar a chance de derrotar Thor, zerando nosso contador de invencibilidade e, não menos importante, tendo um começo complicado com 1 ponto em dois jogos na Premier League.

2-Liverpool.png

Os dois jogos seguintes eram complicados. O jogo seguinte ao do Liverpool foi contra o Arsenal. Não foi um jogo de muitas chances, mas tivemos a felicidade de ver De La Víbora expulso ainda no primeiro tempo e John Samatta abrindo o placar para nós. No segundo tempo conseguimos segurar o ímpeto do Arsenal e saímos com o primeiro triunfo.

3-Arsenal.png

Vencemos ainda o Wolves na 4ª rodada para começar uma recuperação no campeonato.

1-Agosto.png

Bristol City | Wolves

 

2-Set.png

 Começando setembro, enfrentamos o Everton, um time que normalmente me dá trabalho e dessa vez não foi diferente. Fischer (que tá jogando demais nesse começo de temporada) fez dois para nós no primeiro tempo e no segundo o Everton partiu para cima, mas, felizmente, não conseguiu concluir com êxito as boas jogadas criadas.

5-Everton.png

Chegamos na 7ª rodada, a última até aqui, com uma boa sequência de quatro vitórias. Quatro que viraram cinco após o apito final do jogo contra o Sheffield United. Parece que o time começou a encaixar. Ou o nível dos adversários desse mês que caiu mesmo.

7-Sheffield.png

100% de aproveitamento em setembro.

2-Setembro.png

Brighton

 

12-CLASSIFICA-O.png

Depois de um começo ruim na temporada, engatamos cinco vitórias seguidas e agora ocupamos a terceira posição.

3-7r.png

Um começo bem parecido com o da última temporada, o que é bom, já que o começo da última temporada tinha sido muito bom. Agora o trabalho vai ser não deixar o desempenho cair na 2ª parte do campeonato e evitar que algum time se desgarre do pelotão (ou, sendo otimista, que a gente seja esse time).

 

Carabao.png 

Na Carabao, ao contrário das últimas temporadas, passamos da primeira fase! O adversário foi o West Brom e levei a campo time misto. Na verdade, levei todos os titulares que estavam com mais de 90% de condição física e os reservas daqueles que não tinham esse valor de condição física. Fizemos um jogo bem ruim, mas Ingerslev garantiu a classificação com um gol cedo na partida.

1-West-Brom.png

Para a segunda rodada enfrentaremos o Newcastle, mas isso apenas no final de outubro. É um adversário complicado, que esteve no top-4 da Premier League na última temporada e está lá novamente nesta.

 

UCL.png

Na Champions continuamos no pote 4 do sorteio, o que garantiria emoções e pelo menos um adversário muito complicado. Claro, não foi diferente.

2-Grupo-H.png

Para ver todos os grupos, clique aqui.

Para falar a verdade, com exceção dos grupos C e D, não via outros grupos com dois gigantes, como ocorreu no nosso grupo da última temporada. Porém, também não tivemos nenhum adversário de liga mais alternativa nesta edição. O Bayern de Munique é certamente o adversário mais temido do grupo, com razão. Atualmente estão na 4ª posição da Bundesliga, mas ganharam 3 das últimas 5 edições. Contudo, não chegaram em nenhuma final de Liga dos Campeões até aqui no save. A Real Sociedad parece ter cadeira cativa no 4º lugar da La Liga, já que ocuparam essa posição nas últimas 3 edições e a ocupam atualmente. O Sporting foi nosso adversário na Europa League, duas temporadas atrás, e não vive bom momento, ocupando a 10ª posição da Liga NOS e sem levar título da liga desde 2022/23, também esteve apenas uma vez na segunda posição.

Certamente um grupo mais acessível do que na última temporada, mas sem um candidato a saco de pancadas no grupo, o que já vimos não fazer tanta diferença assim.

A estreia foi em casa contra o Bayern de Munique, e tivemos um começo de partida dos sonhos. Fischer, duas vezes, e Pereyra nos colocaram com uma vantagem de 3 gols e o jogo parecia encaminhado quando chegamos ao intervalo com essa vantagem. O time parece ter desligado no começo do segundo tempo e levamos dois gols em sequência, acendendo o sinal de alerta. Lennon-Maher fez mais um aos 31 e conseguimos segurar a vantagem para uma importante vitória.

1-Bayern.png

A segunda rodada também aconteceu em setembro e visitamos o Sporting. Bom, tenho nem o que falar sobre a partida, a imagem abaixo já diz tudo.

2-Sporting.png

Com as duas vitórias, lideramos o grupo, temos um saldo extremamente positivo e caminhamos bem rumo à classificação.

4-Grupo-H.png

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Mirando Alto (25/11/2021)

É mesmo para chegar a Asgard e 9° lugar da imprensa é pouco. Pronto, tinhas que derrotar o Arsenal, mas essa vitória acaba por te lançar numa fase perfeita e muito perto do topo. Carabao valeu pela vitória e na Champions são resultados surpreendentes...então esse atropelo ao Sporting, minha nossa. @six_strings vem cá ver isto 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastou grana, caiu num grupo moleza na UCL e começou novamente atrás na Premier. Será se vai ser mais do mesmo?

Bom, pelo menos passou na Carabao! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa agora veio um brasileiro para ser uma Majestade ali no meio campo kkk (essa referencia foi muito especifica cara jeheuheuh)

Temporada de afirmação para o Viking, mostrar para a imprensa que é uma Macarena e não um hit de um verão só 

 Bom vamos ver se esse tal de Bayern é tudo isso mesmo, mas fora isso um grupo acessível, só manter o nível 

 

Boa sorte Div

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2021 em 09:59, Cadete213 disse:

É mesmo para chegar a Asgard e 9° lugar da imprensa é pouco. Pronto, tinhas que derrotar o Arsenal, mas essa vitória acaba por te lançar numa fase perfeita e muito perto do topo. Carabao valeu pela vitória e na Champions são resultados surpreendentes...então esse atropelo ao Sporting, minha nossa. @six_strings vem cá ver isto 😁

Investindo alto pra chegar em Asgard, a imprensa deve ter inveja dos vikings hehe. De vez em quando temos que derrotá-los hehe. Pois é, na Champions os dois resultados surpreendem, tanto vencer o Bayern, quanto fazer 9 no Sporting. Coitado do Six haha

Valeu pelo comentário!

Em 27/11/2021 em 16:24, Fujarra disse:

Gastou grana, caiu num grupo moleza na UCL e começou novamente atrás na Premier. Será se vai ser mais do mesmo?

Bom, pelo menos passou na Carabao! hahahaha

Parece mesmo, só não concordo com o grupo moleza na UCL, nosso grupo na última temporada era complicado, hein? hahaha

Já não era sem tempo, espero passar da primeira fase da FA também haha

Valeu pelo comentário!

Em 29/11/2021 em 19:08, Guilhererme disse:

Nossa agora veio um brasileiro para ser uma Majestade ali no meio campo kkk (essa referencia foi muito especifica cara jeheuheuh)

Temporada de afirmação para o Viking, mostrar para a imprensa que é uma Macarena e não um hit de um verão só 

 Bom vamos ver se esse tal de Bayern é tudo isso mesmo, mas fora isso um grupo acessível, só manter o nível 

 

Boa sorte Div

Tão específica que eu não peguei hahaha, mas ele é muito bom mesmo, ainda mais que só tem 20 anos.

É pra manter a luta pelo título, tentando um desfecho diferente nessa temporada. E assim, espero que não seja Macarena, não, já que a banda que canta Macarena é One Hot Wonder, não quero isso pros vikings não hahaha

Em casa conseguimos uma boa vitória contra eles, fora isso, temos um grupo bom pra passar, temos boas chances.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

C-Frentes.png

Depois de bom um começo de temporada, entre os primeiros da Premier League e indo muito bem na Champions, era hora de provar que os investimentos valeram a pena.

 

3-TRANSFER-NCIAS.png

8-ENTRADAS.png

Como já tinha sido anunciado, o quarto nórdico da temporada chegou em janeiro. Karsten Stage é um lateral que tinha potencial cinco estrelas quando acertei com ele, uma temporada e meia atrás. De todo modo, creio que tem bons atributos e quem sabe pode ser útil no futuro.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

Parece que esse ano nossa fornada será daquele jeito.

18-Pr-via.png

 

PL.png

 

3-Out.png

Começamos outubro como fizemos em setembro, vencendo jogos em sequência. Com duas boas vitórias no começo do mês, chegamos para enfrentar o Newcastle com grande confiança, apesar da boa campanha do adversário. E boa fase é assim, podemos sair atrás, finalizar menos, mas conseguimos nos recuperar e vencer um importante confronto.

10-Newcastle.png

Mas boa fase não dura pra sempre, nem invencibilidades. Enfrentamos o Tottenham na sequência do campeonato e mesmo com pênalti a favor e expulsão no adversário, não furamos a barreira e perdemos uma invencibilidade de 7 jogos sobre o Tottenham.

11-Tottenham.png

Fechamos o mês com uma boa sequência de resultados, mas que podia ser perfeita.

3-Outubro.png

Burnley | Fulham

 

4-Nov.png

O que é pior que uma derrota que quebra uma sequência de vitórias? Quando essa sequência de vitórias se torna de derrotas. No jogo seguinte ao do Tottenham recebemos o Watford e fomos penalizados por arriscar no final da partida. O jogo estava 0x0 e resolvi colocar o time (mais) para frente e acabamos sendo punidos pela ousadia, com 2 gols do adversário no final do jogo.

12-Watford.png

Não parou por aí e no jogo seguinte visitamos o líder Manchester City. Graças às nossas duas derrotas seguidas eles abriram 8 pontos de vantagem para nós e perder nesse jogo colocaria um obstáculo bem grande (mas não intransponível, como vimos na última temporada) no nosso caminho para o título. Bom, eles jogaram melhor no primeiro tempo, mas conseguimos segurar. No segundo tempo, onde o jogo equilibrou, eles fizeram dois gols, venceram a partida e abriram 11 pontos de vantagem para nós, que estávamos na 4ª posição.

13-City.png

Voltamos a vencer no final do mês, mas a distância já estava colocada.

4-Novembro.png

Huddersfield

 

5-Dez.png

Vencemos novamente no primeiro jogo do mês e no segundo teríamos uma segunda chance de derrotar o 2º inimigo do save, desta vez o confronto era contra o Chelsea, fora de casa. Chegamos nesta temporada com 4 jogos de invencibilidade para o Chelsea e vitória ou empate nesse jogo nos faria derrotar Hela para uma de nossas Sagas. E o time entrou em campo determinado a não deixar a chance passar novamente, como ocorreu com o Liverpool no começo da temporada. 3x0 em 30 minutos e ainda nos demos ao luxo de relaxar no final da partida e mesmo assim vencer o jogo, DERROTANDO O SEGUNDO INIMIGO NO SAVE!

16-Chelsea.png

Saindo de um inimigo para outro, enfrentamos Odin na rodada seguinte e o “pai de todos” é realmente casca-grossa. Mesmo jogando em casa, não conseguimos evitar uma nova derrota diante do Manchester United. Os times de Manchester realmente dão trabalho para os vikings.

17-Utd.png

De resto, apenas vitórias num ótimo mês de Enzo Pereyra e Carl Lennon-Maher.

5-Dezembro.png

Bournemouth | Norwich | Southampton | Newcastle

 

6-Jan.png

No primeiro jogo do ano pela Premier League enfrentamos o Burnley em casa e quem apostou em vitória fácil do Viking Saga perdeu dinheiro. Com um jogador a menos durante boa parte da partida, deixamos o adversário abrir 3x0 no placar. Até nos recuperamos, mas não o suficiente para tirar a vantagem de 3 gols.

21-Burnley.png

No outro extremo do mês, recebemos o Liverpool e na nossa melhor exibição contra os Reds, vencemos com autoridade e direito a perder pênalti.

25-Liverpool.png

Fora o tropeço contra o Burnley, 100%.

6-Janeiro.png

Sheffield United | Fulham | Southampton

 

12-CLASSIFICA-O.png

Como comentei durante a atualização, nossa desvantagem para o City chegou a estar em 11 pontos. Agora, como é possível ver na tabela abaixo, estamos empatados em pontos com o atual campeão, porém, com um jogo a mais.

9-25r.png

Se na última temporada fomos um dos times com mais empates, até o momento estamos no caminho oposto nesta temporada. E como time que mais venceu no campeonato, creio que merecemos a posição de estar na briga pelo título. Agora temos que continuar com esse aproveitamento de dezembro e janeiro e torcer para que o City continue com o seu aproveitamento nesses meses.

 

Carabao.png

E na Carabao, depois de dois anos sem passar de fase, tiramos o atraso nessa edição.

Num jogo em que criamos nada menos que 5 chances claras, conseguimos derrotar o Newcastle e cumprir o objetivo da diretoria ao chegar nas quartas de final da competição.

2-Newcastle.png

Nas quartas, fomos sorteados contra o Watford, que, contra todas as expectativas, era o atual campeão da Carabao Cup. Apesar do título na última temporada e da nossa amarga derrota para eles na liga, a verdade era que o Watford estava fazendo campanha de briga contra o rebaixamento nesta temporada. De todo modo, eu não quis saber de poupar jogadores e conseguimos vencer o jogo para chegar nas semifinais.

3-Watford.png

E nas semifinais o buraco era mais embaixo. Como já o chamei antes, nosso Nêmesis seria o adversário nessa etapa. Nada menos que o Manchester United. Na Carabao Cup a semifinal é disputada em ida e volta e desta vez o jogo de ida seria em York. A derrota por 0x3 em casa pela liga era algo que preocupava, mas o jogo não foi nem perto daquele. Não apenas seguramos eles, como conseguimos abrir vantagem com dois gols de escanteio (arma que, como talvez se lembrem, nos tirou o título da competição algumas temporadas atrás). Rasmussen, no contra-ataque, fechou a conta e levamos ótima vantagem para Manchester.

4-Unitred.png

Conferi nas regras da competição e infelizmente não havia regra do gol fora, então fazer um gol não os obrigaria a fazer cinco, mas quatro (para levar para os pênaltis), o que já era ótimo. E assim foi quando abrimos o placar. Eles até viraram o jogo, mas não conseguiram fazer os outros dois para levar aos pênaltis, com isso, a derrota por 1x2 nos classificou para a final, para jogarmos contra o vice colocado da última Premier League.

8-Final.png

 

6-FA-CUP.png

Na FA Cup, a exemplo da última temporada, tivemos vida fácil na primeira eliminatória e derrotamos facilmente o Bristol Rovers, mesmo com time reserva, ganhando o jogo por 5x0. Na segunda eliminatória, contudo, enfrentamos o Southampton¸ um time contra o qual não temos um retrospecto muito positivo. E isso se provou verdadeiro no jogo, onde saímos na frente, mas sofremos o empate que forçou o rematch, a ser jogado no começo de fevereiro.

2-Southampton.png

 

UCL.png

E na Champions League, conseguimos terminar o primeiro turno com 100% de aproveitamento ao derrotar o Real Sociedad fora de casa. O jogo seguinte foi contra o mesmo Sociedad, em York, e podíamos garantir a classificação em caso de vitória. Por um momento achei que não conseguiríamos e deixaríamos isto para o jogo contra o Bayern, mas conseguimos virar um jogo que estava sendo perdido por 0x2 para garantir a classificação antecipada.

4-Sociedad.png

Se o jogo contra o Sociedad valia a classificação antecipada, o jogo seguinte, contra o Bayern¸ valia o primeiro lugar antecipado, que viria caso não fôssemos derrotados e, de fato, conseguimos segurar o Bayern na Alemanha e levar um empate que nos garanta a primeira posição do grupo.

5-Bayern.png

No último jogo, levei time reserva para enfrentar o Sporting e num jogo bem movimentado, acabamos deixando eles fazerem o ponto de honra na competição.

UCL.png

Real Sociedad | Sporting

Como falei, conseguimos uma ótima primeira posição no grupo, o que não garantia um adversário fácil, mas nos dava mais chances de que isso acontecesse.

5-Grupo-H.png

Analisando os outros grupos, percebemos que, embora não tenhamos tido grandes surpresas de times eliminados, tivemos uma grande surpresa no grupo F, no qual o Wolves ficou na frente do atual campeão (melhor abrir o olho pra final da Carabao). Como falei, o primeiro lugar no grupo não era garantia de moleza e isso se mostrou verdadeiro ao colocar o PSG no nosso caminho. Acho que o segundo adversário mais complicado do pote de 2ºs colocados, atrás apenas do Barcelona.

7-Oitavas.png

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Em Todas as Frentes (01/12/2021)

Não tem moleza nas oitavas da Liga dos Campeões, né? Todos os times que de alguma forma chegam é porque mostraram força na fase de grupos e aí vira mata-mata, tudo pode acontecer. O lado bom de pegar o PSG logo de cara é exatamente esse: se você conseguir passar, pode ter certeza que o Viking está preparado para chegar onde quiser, e que não teme nenhum adversário.

Pela descrição da Primeira Liga eu achei que estaria mais abaixo na tabela. Olha que essa reta final de temporada promete...tá com cheiro de título na liga e na Carabao, o que já seria otimo. Avançando na Liga dos Campeões, tanto melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a dizer, perder contra os Spurs não. Consegues grandes resultados contra alguns dos big 6, mas acabas perdendo contra Burnley e Watford, por exemplo, mostrando o verdadeiro equilíbrio dessa liga. Luta pelo título está ao rubro e tudo pode acontecer. O que gostava mesmo era de ver a equipa levantar a Carabao Cup...está mesmo perto. Boa sorte para a repetição na FA Cup e principalmente contra o PSG na Champions, que será muito complicado mesmo, apesar de acabares em 1º num grupo em que os resultados foram extremamente positivos e foste simpático para o Sporting, fazendo com que pudessem fazer pelo menos um ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, ok que não tem moleza na UCL mas também deu um puta azar no sorteio. 🤣

Será que agora vai? SERÁ??? Acho que vence contra o Wolves, ainda mais que eles estão bem mal das pernas na PL.

Acho que vai vir 2 taças pros Vikings nessa temporada. Eu realmente acho que tem capacidade pra assaltar o City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 10:55, Tsuru disse:

Não tem moleza nas oitavas da Liga dos Campeões, né? Todos os times que de alguma forma chegam é porque mostraram força na fase de grupos e aí vira mata-mata, tudo pode acontecer. O lado bom de pegar o PSG logo de cara é exatamente esse: se você conseguir passar, pode ter certeza que o Viking está preparado para chegar onde quiser, e que não teme nenhum adversário.

Pela descrição da Primeira Liga eu achei que estaria mais abaixo na tabela. Olha que essa reta final de temporada promete...tá com cheiro de título na liga e na Carabao, o que já seria otimo. Avançando na Liga dos Campeões, tanto melhor.

Tirando a última temporada, em que enfrentamos o Famalicão, acho que a afirmativa é verdadeira mesmo haha. Tem esse lado bom de mostrar nossa força, o lado ruim é a chance de queda precoce haha. Mas vamos ver, jogamos bem contra eles na última temporada e temos chances de conseguir isso de novo.

Dezembro e janeiro foram muito bons, conseguimos recuperar uma diferença bem significativa que o City tinha sobre a gente, temos várias chances de título para essa temporada. Concretizando uma já é ótimo.

Valeu pelo comentário!

Em 02/12/2021 em 15:14, Cadete213 disse:

Volto a dizer, perder contra os Spurs não. Consegues grandes resultados contra alguns dos big 6, mas acabas perdendo contra Burnley e Watford, por exemplo, mostrando o verdadeiro equilíbrio dessa liga. Luta pelo título está ao rubro e tudo pode acontecer. O que gostava mesmo era de ver a equipa levantar a Carabao Cup...está mesmo perto. Boa sorte para a repetição na FA Cup e principalmente contra o PSG na Champions, que será muito complicado mesmo, apesar de acabares em 1º num grupo em que os resultados foram extremamente positivos e foste simpático para o Sporting, fazendo com que pudessem fazer pelo menos um ponto.

Eles estão bem nessa temporada, nem parece aquele time que ficou 7 jogos sem nos bater. Pois é, o Viking Saga tem essa síndrome de Robin Hood, infelizmente, o que costuma atrapalhar. Vamos ver se conseguimos, estamos muito perto, mas não dá pra descartar o Wolves. Valeu, é sempre necessário sorte pra vencer o PSG haha. Alguém precisava fazer essa caridade com o Sporting hehe

Valeu pelo comentário!

Em 03/12/2021 em 18:02, Fujarra disse:

Nossa, ok que não tem moleza na UCL mas também deu um puta azar no sorteio. 🤣

Será que agora vai? SERÁ??? Acho que vence contra o Wolves, ainda mais que eles estão bem mal das pernas na PL.

Acho que vai vir 2 taças pros Vikings nessa temporada. Eu realmente acho que tem capacidade pra assaltar o City.

A sorte que tivemos em pegar o Famalicão na última temporada, não tivemos nessa haha

Vamos ver, se não for agora é porque realmente não merecemos ganhar competições eliminatórias haha

Previsão otimista, se uma já seria ótimo, duas seria sensacional hehe

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

C-Caminhe.png

Final da Carabao Cup, 2º lugar na Premier League, 1º lugar no grupo da Liga dos Campeões e com chances de passar de fase na FA Cup. Os vikings vivem sua melhor temporada até aqui, será que finalmente levantará um troféu nacional ou continental além das divisões inferiores? É o que veremos.

 

PL.png

Com chances de título, precisando vencer a liga para evitar a chegada do Fimbulvetr, os vikings votaram a campo determinados a levar a melhor sobre os times de Manchester.

 

7-Fev.png

Fevereiro foi um mês curtíssimo, com apenas dois jogos. Entretanto, foi o mês de uma zebra. Visitamos o Bristol City e mesmo dominando completamente a partida, em jogada de bola parada Imbert abriu o placar para o time da casa. Não fomos fortes o suficiente sequer para empatar a partida e perdemos pontos preciosos.

26-Bristol.png

Vencemos o jogo seguinte, mas os pontos perdidos contra o Bristol ainda faziam falta.

7-Fevereiro.png

Norwich

 

8-Mar.png

Em março enfrentamos o Chelsea em casa. Saímos na frente cedo no jogo, porém não conseguimos segurar o placar e o time de Londres virou a partida, levando mais três pontos nossos.

28-Chelsea.png

Goleamos no jogo seguinte, mas, novamente, perdemos pontos que não estavam programados, tendo em vista que o Chelsea faz péssima campanha e jogávamos em casa.

8-Mar-o.png

Bournemouth

 

9-Abr.png

Abril, ao contrário dos meses anteriores, foi cheio na Premier League. Em um mês que enfrentaríamos os três times que estavam na nossa frente, começamos perdendo para um time abaixo do top-10 na liga. Com isso, a próxima sequência de jogos, que seria muito dura, era crucial para estabelecer qual seria nosso objetivo no final do campeonato.

Primeiro, enfrentamos o Tottenham, em casa, e Enzo Pereyra marcou o gol da vitória já no final de uma partida sem muitas chances.

31-Spurs.png

Em seguida, recebemos o Manchester City. Os jogos contra o City são sempre difíceis e há sempre um sentimento de não saber o que esperar da partida, que pode tanto ser equilibrada, como um passeio dos Citzens. Dessa vez foi uma partida à nossa feição e conseguimos criar boas chances de gol, fazendo dois e sofrendo um no apagar das luzes.

32-City.png

O sentimento dos jogos contra o City é o mesmo quando enfrentamos o Manchester United, especialmente fora de casa, como foi o caso. Ao começar a partida e logo cedo levar um gol, o temor pelo passeio do United cresceu, mas conseguimos evitar novos tentos contra e no segundo tempo conseguimos concluir com precisão as poucas chances que tivemos para virar a partida e garantir uma ótima sequência contra os três principais times da competição.

33-United.png

Ao final dessa rodada ainda estávamos na 4ª posição¸ porém, a distância entre os times era curta e ficava tudo para ser decidido nas últimas cinco rodadas.

Nos últimos dois jogos do mês conseguimos mais duas vitórias para nos aproximar cada vez mais do topo.

9-Abril.png

Watford | Wolves | Huddersfield

 

10-Mai.png

Chegamos em maio em grade fase, ocupando a 3ª posição, a cinco pontos do líder, que tinha um jogo a mais. Jogamos contra o Arsenal (agora treinado por Henry) no primeiro dia de maio e conseguimos arrancar uma grande vitória fora de casa.

36-Arsenal.png

Com o resultado e tendo em vista que o United não jogou naquele período, subimos para a vice-liderança, dois pontos apenas atrás do City. Jogamos contra o Brighton na rodada seguinte e fizemos a nossa parte vencendo pelo placar mínimo.

37-Brighton.png

United e Tottenham recuperaram os jogos atrasados e, com os resultados, chegamos na última rodada somente com Viking Saga e Manchester City com chances de título. Para levar o título precisávamos de uma combinação específica de resultados: Vencer nosso jogo e torcer para o City perder. A fim de fazer nossa parte, visitamos o Everton. Saímos na frente logo no começo da segunda etapa com Samatta, após cobrança de escanteio. Não muito depois, entretanto, Esposito empatou o jogo cobrando pênalti. Já no final da partida a pá de cal no nosso sonho de vencer a Premier League nesta temporada, Russo acertou um belo chute de fora da área após cobrança de lateral.

3-Eve.gif

Com isso, perdemos no último jogo, não conseguindo levar o título. De todo modo, nosso resultado não importou muito para a decisão do campeão, já que o City goleou o Burnley no seu jogo.

38-Everton.png

Assim fechamos o último mês do campeonato.

10-Maio.png

 

12-CLASSIFICA-O.png

Chegamos novamente muito perto do título, mas tropeços em jogos cruciais acabaram nos tirando a possibilidade de levantar o troféu.

17-38.png

Como diria um ditado nórdico “Kemst Þó Hægt Fari” (ou “Você chegará ao seu destino mesmo que ande devagar”). Estamos cada vez mais perto de levar essa taça. Quem sabe na próxima temporada.

Se na última temporada os empates podem ter nos tirado o título, nesta talvez a falta deles tenha feito isso, já que a diferença do City, campeão, para nós, foi exatamente 5 empates a mais. Em termos gerais, o 2º melhor ataque e a 4ª melhor defesa são números positivos para uma campanha de vice-campeão. Seguimos com uma campanha abaixo jogando em casa, fazendo 10 pontos a menos que o Manchester City. Contudo, fora de casa¸ fomos o melhor time dessa vez, vencendo praticamente dois terços dos jogos.

Nitidamente é necessário melhorar a campanha em casa para alcançar o título.

 

Carabao.png

Nem só de Premier League vivemos no final da temporada. Longe disso, aliás. Nas copas, nosso primeiro desafio era enfrentar o Wolves na final da Carabao Cup. Acredito que é praticamente unânime que uma boa final é feita de emoções, correto? Nesse sentido, a final da Carabao teve tudo que se pode esperar de uma grande final.

O primeiro tempo, contudo, foi bem morno e terminou zerado. Talvez os times estivessem se resguardando para o que viria pela frente. Aos 14 minutos do segundo tempo encaixamos um belo contra-ataque e Enzo Pereyra abriu o placar. Tentávamos definir a partida, mas não conseguíamos fazer o segundo gol, até que, aos 46, Gerson Hernández cobrou falta nem tão no ângulo e empatou a partida, levando o jogo para a prorrogação. (Obs.: Gifs dos gols nos links)

Prorrogação sempre é um momento tenso e essa ficou ainda mais quando Gonzales recebeu na entrada da área e chutou cruzado, virando a partida.

6-Wolves.gif

Achei que dava pro goleiro pegar, mas não era tempo de crucificar Ingram. Tínhamos 5 minutos mais eventuais acréscimos para empatar e levar a decisão para os pênaltis. Passados os 30 minutos da prorrogação, Xabier Rodriguez partiu com a bola até a área, sendo desarmado, mas Lennon-Maher estava atento e ficou com o rebote, colocando a bola para um mais atento Pereyra, que se jogou na bola e empatou o jogo no último suspiro da prorrogação.

7-Wolves.gif

Assim, conseguimos levar a partida para os pênaltis. Como falei antes, apesar dos gols defensáveis (na minha opinião), não era hora de crucificar Ross Ingram, que fez milagre e defendeu as duas primeiras cobranças do Wolves, enquanto nós fizemos as nossas duas primeiras. Na terceira rodada os dois times marcaram e chegamos na 4ª rodada de cobranças com a vantagem: 3x1. Batíamos primeiro e tínhamos a chance de fechar a conta, nosso cobrador era ele, o craque do jogo, autor de dois gols na partida, Enzo Pereyra. Dizem que quem é o craque do jogo costuma desperdiçar sua cobrança nos pênaltis. Bom, ele partiu para a bola e...

8-Wolves.gif

O VIKING SAGA É CAMPEÃO DA CARABAO CUP 2032/33!

6-Wolves.png

 

6-FA-CUP.png

Na outra copa nacional, a FA Cup, vencemos facilmente a primeira rodada e estávamos para jogar o rematch da segunda rodada contra o Southampton, após empate na primeira partida. O Southampton é um time que não facilita a nossa vida, entretanto, mesmo com dificuldades, conseguimos avançar vencendo por 1x0 no rematch. Na rodada seguinte, fomos colocados diante o Milwall. Contra um adversário de divisão inferior, poupei os titulares mais cansados, e mesmo assim conseguimos uma vitória segura por 2x0. Para as quartas de final enfrentamos o Bristol City, que não perdeu para nós na Premier League... na Premier League. Já na FA Cup, tivemos uma grande partida de Patric Larsson, que marcou um hat-trick e garantiu a vitória por 3x1.

Parece que finalmente engrenamos nas competições eliminatórias e chegamos pela primeira vez nas semifinais da FA Cup. O adversário era o Everton, numa partida ocorrida antes da última rodada da Premier League. Como foi aquele jogo, esse também foi um jogo tenso, mas Pereyra, o craque, marcou o gol da vitória e nos colocou na final da FA Cup!

6-Everton.png

O adversário na final foi o surpreendente Fulham, que eliminou nada menos que Tottenham, Man. United e Arsenal para chegar na final. Apesar da má campanha na Premier League, devíamos ter os olhos abertos para a campanha deles nessa competição.

O primeiro tempo da final, tal qual a final da Carabao, foi bem equilibrado e terminou com o empate sem gols permanecendo no placar. No segundo tempo voltamos mais ligados e aos 8 minutos Atsoo, ex-jogador do Viking Saga, falhou feio e Enzo Pereyra (sempre ele) não perdoou. 1x0.

9-Fulham.gif

Quinze minutos mais tarde, foi a vez do goleiro adversário falhar ao rebater cruzamento para dentro da área e Fischer deixou o seu.

10-Fulham.gif

Mais um tempo depois, Lennon-Maher, que participou dos dois primeiros gols, pegou a bola no campo de defesa e só parou quando a bola tocou no fundo da rede adversária.

11-Fulham.gif

O gol fechou o caixão, num grande jogo do Viking Saga, que é o CAMPEÃO DA FA CUP 3032/33!

7-Fulham.png

 

UCL.png

Por fim, mas não menos importante, temos ainda a Champions League. Como devem se lembrar, fomos sorteados para enfrentar o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da competição. Como ficamos em 1º lugar no grupo, decidiríamos em casa o que, obviamente, significa que o primeiro jogo foi fora de casa. Não temos um retrospecto muito positivo nesse tipo de situação, lembrando os confrontos contra Ajax e Barcelona nas últimas temporadas. Todavia, dessa vez não saímos com um resultado tão ruim da França. Perdendo por apenas 0x1, gol de Declan Rice em escanteio, levamos um resultado plenamente reversível para a York.

7-PSG.png

O grande problema era que na Champions ainda há o critério do gol qualificado, ou seja, sem ter feito nenhum gol no Parque dos Príncipes, se levássemos um gol, teríamos que fazer três. E o pior cenário se pôs logo de cara quando Moriba abriu o placar para os franceses com dois minutos de partida. Fischer empatou ainda antes dos 20 minutos, mas a virada demorou muito tempo para acontecer. Somente aos 37 do segundo tempo fizemos o 2º, quando Ayina cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro. A partir daí a pressão aumentou e aos 48 quase fizemos o terceiro, porém o chute de Pereyra, dentro da pequena área, foi bloqueado pelo zagueiro. Assim, o jogo terminou com vitória dos vikings, mas quem passou de fase foram os franceses.

8-PSG.png

No restante da competição, o PSG foi eliminado nas semifinais para o Wolves, que perdeu a final para o Barcelona.

 

5-PLANTEL.png

Vamos aos números do elenco:

31-Estat-sticas.png

Mais informações, aqui.

Nesta temporada tivemos 14 jogadores com média acima de 7,00, o que demonstra a melhora do elenco de forma geral.

No gol, Ross Ingram, apesar das falhas na final da Carabao Cup se redimiu e merece continuar na titularidade. Os reservas são jogadores formados na base, não vejo por que alterar isso por enquanto, salvo ocorra lesão longa de Ingram.

Na zaga, vale destacar que os quatro zagueiros do elenco ficaram com média acima de 7. O que, contudo, não significa que o setor ficará inalterado. Ao contrário, deve ser um dos únicos que será alvo de reforços. Gemello está com contrato acabando e não tenho interesse em renovar, apesar do alto número de partidas jogadas; enquanto Jacobsen não evoluiu o que eu esperava e deve ser negociado, por empréstimo ou em definitivo. A ideia, então, é trazer um jogador para ser titular e uma jovem promessa (preferencialmente nórdica, se encontrada).

Nas laterais, a lateral direita é muito bem servida, enquanto na lateral esquerda procurarei um reserva para Azzopardi, já que Williams será dispensado ao final da temporada.

No meio-campo, Sabiá, Cordoba e Ayina foram muito bem nesta temporada, enquanto Tiago Antunes e Amundsen um pouco menos. A ideia é negociar ao menos um dos dois últimos e subir Mandanda do sub-23.

Nas pontas, estou muito satisfeito com os dois lados, embora sinta falta de uma 3ª opção na esquerda (que poderia ser Flemming, mas ele estava emprestado) às vezes, já que todos os jogos preciso substituir os pontas por cansaço (então se há lesão, fico sem opção). De todo modo, creio que a melhor alternativa é treinar o próprio Fleming para jogar também na direita ou Johannessen para jogar também na esquerda de modo a ter duas opções naturais para cada lado e um 5º jogador que joga pelos dois lados.

No ataque eu não tinha como estar mais satisfeito. Fischer marcou mais de 20 gols, Xabier Rodriguez, mesmo sendo reserva, participou de 13 gols, enquanto Ingerslev, que jogou menos, também teve uma boa média de gols. E ainda temos vários jovens com possibilidade de subir para o time principal nesse setor. Mas, claro, o destaque principal foi Enzo Pereyra, que bateu o recorde de gols em uma temporada, sendo o primeiro jogador a passar da marca dos 30 gols em uma temporada. Ainda teve 13 assistências, sendo o 2º do time no quesito, e foi eleito 8 vezes o melhor em campo. Não bastasse isso, foi o herói do título da Carabao Cup e emplacou uma sequência incrível de gols no final da Premier League. Como diria Everaldo Marques: “Enzo Pereyra, VOCÊ É RIDÍCULO!”

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

O Diretor Esportivo já tinha prenunciado, essa fornada seria decepcionante.

24-Fornada.png

Sinceramente, duvido muito que algum jogador dessa fornada chegue a jogar pelo time principal. De todo modo, contratei todos com ao menos uma estrela dourada, que tivessem uma personalidade positiva (ou seja, não contratei o mercenário e o ambicioso para não influenciarem negativamente o elenco sub-18). Vou destacar apenas um jogador dessa fornada, Matt Clarke, que se tivesse atributos mentais melhores, poderia até ser útil no futuro.

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Você Chegará ao Seu Destino Mesmo que Ande Devagar (06/12/2021)

Banner-Viking-Saga-FC.png

Revis-o-de-Sagas.png

Muitos ocorridos nessa temporada. Vejamos:

 

4-YGGDRASIL.png

Os vikings continuam às portas de Asgard, agora montando uma espécie de cerco no lar dos deuses

 

5-BATALHANDO.png

Tínhamos duas oportunidades de derrotar inimigos nesta temporada, falhamos na primeira, deixando escapar uma vitória sobre Thor, mas vencemos a segunda, derrotando Hela, a deusa do mundo dos mortos.

Hela.png

Com os resultados dessa temporada, talvez consigamos derrotar Fenrir na próxima temporada, mas precisamos de dois jogos sem perder.

Adversário

Sequência Atual

Melhor Sequência

Arsenal (Fenrir)

3 jogos

3 jogos

Chelsea (Hela)

0 jogos

5 jogos

Liverpool (Thor)

1 jogo

4 jogos

Manchester City (Fafnir)

1 jogo

1 jogo

Manchester United (Odin)

1 jogo

2 jogos

Tottenham (Jörmungandr)

1 jogo

7 jogos

 

8-evitando-o-rag.png

Diferente das outras vezes que o Fimbulvetr esteve próximo, dessa vez não conseguimos segurar a porta e evitar o inverno de adentrar em nossos salões. O tempo para ganhar a Premier League se esgotou nessa temporada e o Fimbulvetr encheu de neve os salões dos vikings, sendo o primeiro sinal do Ragnarok a se mostrar.

Fimbul.png

Para a tranquilidade de todos os vikings, os outros dois sinais não apareceram ainda, então há vida mesmo no longo inverno.

 

6-ATRAVESSANDO-A-BIFROST.png

Novamente os contratados dessa temporada foram jogadores jovens, Hansen e Mandanda são os mais próximos de subirem ao elenco principal. Mandanda, inclusive, já deve subir para a próxima temporada.

 

7-COLETANDO-TESOUROS.png

Conquistamos nosso primeiro tesouro nesta temporada:

Brisingamen (transformar o Viking Saga FC no clube mais rico do mundo): Como já comentei em outras oportunidades, parece haver uma espécie de teto do valor dos clubes, sendo € 2,32MM o maior valor a ser atribuído a um clube. E nesta temporada, o Viking Saga entrou no rol dos clubes mais valiosos. Porém, o objetivo não é ser “um dos”, mas “o” clube mais valioso. Refletindo sobre isso, vou usar um critério bem objetivo como “desempate”: Dinheiro em caixa. Como minha skin me permite ver o saldo em caixa dos outros clubes, posso usar isso como critério de desempate para saber quem acumulou mais riquezas, além de seu valor. Ou seja, analisei todos os clubes das 5 maiores ligas e cheguei numa lista de todos aqueles que valem os famigerados € 2,32MM. A lista segue abaixo e vale lembrar que ela contém apenas os clubes que valem € 2,32MM, se algum clube não está na lista, é porque não tem esse valor estimado.

Clube

Liga

Saldo

Borussia Dortmund

Bundesliga

€ 651M

RB Leipzig

Bundesliga

€ 626M

Manchester City

Premier League

€ 625M

Viking Saga

Premier League

€ 281M

Manchester United

Premier League

€ 192M

Arsenal

Premier League

€ 150M

Bayern München

Bundesliga

€ 25,97M

Barcelona

La Liga

- € 9,14M

O Viking Saga, portanto, é o 4º clube com mais dinheiro em caixa em 01/06/2033, com uma distância considerável para o primeiro colocado.

Draupnir (ter 8 jogadores que vieram de fornadas no plantel principal, que iniciem ao menos 60% das partidas em uma temporada e conquistar um título expressivo):  Não tivemos avanços aqui, as três promessas da base continuam com o mesmo status da última temporada, um emprestado e os outros em desenvolvimento no clube;

Gleipnir (ter o jogador mais bem pago do mundo): Nosso maior salário é de Lennon-Maher, que recebe € 846m, longe ainda dos € 2,42M do líder.

Gungnir (transformar um jogador contratado em ícone ou lenda do clube): Continuamos sem jogadores reconhecidos pelo clube, mesmo com dois títulos nesta temporada;

Hugin (ter a melhor equipe de observação da Premier League) e Munin (ter conhecimento de 35% do mundo): Continuamos com a melhor equipe de observação, porém, no âmbito de observação apenas voltamos aos 33%.

Maçãs de Iduna (ser campeão com o elenco mais jovem): Embora o título da Carabao Cup não nos habilitasse para ganhar esse tesouro, o título da FA Cup, sim. Assim, cumprido o requisito do título, faltava ver a média de idades. Como já falei em outra oportunidade, não consigo ter uma lista de médias de idade por competição, então a base seria a média de idade da Premier League, onde temos o elenco mais jovem. Assim, CONQUISTAMOS AS MAÇÃS DE IDUNA.

Iduna.png

Mjolnir (ter um jogador reconhecido como o melhor jogador do mundo): Não tivemos indicados ao Ballon D’Or, mas Pereyra venceu o prêmio de melhor jogador Argentino, já é alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Você Chegará ao seu Destino Mesmo que Ande Devagar (06/12/2021)

A Saga está cada vez melhor.Mês de Abril fenomenal e nada a fazer contra aquele golo do Russo. Parecia o golo do Gray ontem contra o Arsenal que também lhes deu a vitória. Mas o melhor desta fase, foram as conquistas da Taças. Parabéns pelo feito, se bem que o Wolves ainda deu trabalho. Já o PSG na Champions,  foi mesmo quase quase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, apenas parabéns! Despachou a nhaca de não vencer copa vencendo logo as 2 em casa, sensacional! Na Premier foi por pouco (não tão pouco assim), mas a melhora na média do elenco já dá uma ideia positiva para o futuro breve.

Achei que o Wolves conseguiria cometer o crime na UCL, vacilo! ahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu a zika das copas kkk, e com isso conquistou as Maças de Iduna, que eu realmente já estava preocupado de chegar um time que subiu com um elenco mega jovem e atrapalhasse um pouco os os planos kkk 

A Premier League esta cada vez mais madura ein, a cada temporada um passo é dado agora é so vencer mais 2 joguinhos em casa kkkk

Ainda bem que tiraram a regra do gol fora de casa na Champions para esse ano, regra idiota, 1 gol vale 1 gol, se for pra usar qualquer coisa para evitar prorrogação e pênaltis vamos ver quem deu o chute mais alto durante o jogo que é mais legal pelo menos kkk, enfim Viking ta se aventurado bem na Europa também, realmente dessa vez eles vão tomar o mundo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha zika nas copas? Não tem mais. A Premier League vem. 

Gostei dos investimentos em contratação de jovens jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vim olhando os reforços sabia que teria boas coisas na temporada, os argentinos são muito bons e encaixam perfeitamente naquilo que você quer, não a toa os  33 gols do Pereyra explicam a ótima temporada que teve.

Parabéns pela conquista da Carabao Cup, uma final de deixar qualquer um maluco dada as alternâncias, e pela superioridade imposta na FA Cup. Os viking começam a empilhar conquistas e a Maçã de Iduna está bem ilustrada.

Fica só o lamento pela campanha na Premier mas faz parte, brigar até a última rodada é um mérito e a paciência, como você mesmo destaca, é uma virtude que será recompensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esteve muito perto de conquistar a Premier League, mas as derrotas durante todo o campeonato cobraram seu preço diante do City. Para os que acham que em pontos corridos não é preciso se preocupar muito com as derrotas, desde que se vença muito, o título do Manchester City mostrou que há outro caminho a ser seguido.

A temporada poderia ter ficado com um sabor de frustração e até espero que tenha ficado, afinal investiu em contratações para conquistar a Premier e ela não veio. Contudo, as conquistas das duas copas são para serem festejadas, principalmente a FA Cup, mas sem esquecer a League Cup, conquista conhecida sua.

Quando o Viking chegou à Premier, imaginei que o primeiro título de nível mais alto viesse com a Carabao Cup ou até mesmo com a FA Cup. Ele não veio e achei que a conquista da Premier aconteceria antes da conquista das copas nacionais. E por um caminho diferente do que imaginei elas vieram.

NA UCL, a fase de grupos foi muito boa, mas o sorteio foi ingrato ao colocar o PSG contra o Viking. Ainda precisará se provar na UCL. 

Eu esperava o título da Premier. Ele não veio, mas levou os troféus mais importantes do Viking até aqui. Parabéns!

Particularmente estou gostando dessa demora para conquistar o título da liga. Boa trabalho para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2021 em 09:40, Cadete213 disse:

A Saga está cada vez melhor.Mês de Abril fenomenal e nada a fazer contra aquele golo do Russo. Parecia o golo do Gray ontem contra o Arsenal que também lhes deu a vitória. Mas o melhor desta fase, foram as conquistas da Taças. Parabéns pelo feito, se bem que o Wolves ainda deu trabalho. Já o PSG na Champions,  foi mesmo quase quase.

Opa, valeu! Pois é, nem dois goleiros pegavam aquele chute hehe. E, menos mal, não foi determinante para a perda do título. Obrigado, o Wolves deu trabalho mesmo, quase não conseguimos levantar a taça. Pro PSG foi naquele critério que em outros tempos levaria o jogo pra prorrogação, mas faz parte, vai chegar nossa hora de passar com gol qualificado.

Valeu pelo comentário!

Em 07/12/2021 em 20:49, Fujarra disse:

Parabéns, apenas parabéns! Despachou a nhaca de não vencer copa vencendo logo as 2 em casa, sensacional! Na Premier foi por pouco (não tão pouco assim), mas a melhora na média do elenco já dá uma ideia positiva para o futuro breve.

Achei que o Wolves conseguiria cometer o crime na UCL, vacilo! ahahaha

 

Valeu! Saiu um piano das costas do Viking Saga haha. Ah, foi pouco sim, mais sorte na última rodada e levaríamos o troféu haha. O bom de ter um elenco jovem é que temos a possibilidade de crescimento dentro do próprio elenco, sem precisar ficar como um louco atrás de reforços, como foi até aqui.

E se eu te disser que o Wolves abriu 2x0 e deixou o Barça virar?

Screenshot-1.png

Simplesmente trágico haha

Valeu pelo comentário!

Em 08/12/2021 em 14:27, Guilhererme disse:

Saiu a zika das copas kkk, e com isso conquistou as Maças de Iduna, que eu realmente já estava preocupado de chegar um time que subiu com um elenco mega jovem e atrapalhasse um pouco os os planos kkk 

A Premier League esta cada vez mais madura ein, a cada temporada um passo é dado agora é so vencer mais 2 joguinhos em casa kkkk

Ainda bem que tiraram a regra do gol fora de casa na Champions para esse ano, regra idiota, 1 gol vale 1 gol, se for pra usar qualquer coisa para evitar prorrogação e pênaltis vamos ver quem deu o chute mais alto durante o jogo que é mais legal pelo menos kkk, enfim Viking ta se aventurado bem na Europa também, realmente dessa vez eles vão tomar o mundo kkk

Finalmente hehehe Elenco jovem pode ter esse problema, embora eu, particularmente nunca tenha notado ocorrer (o que pode significar que é algo sutil ao ponto de eu não perceber).

Acabamos dando um passo de cada vez e, se Odin quiser, o próximo passo vai ser o título!

Hahaha, particularmente eu gosto dessa regra, acho que traz um pouco mais de emoção pra partida e faz a gente ficar levando em consideração esses gols, mas a ideia do chutão realmente é muito boa, não me importaria se substituíssem hahaha. Assim espero!

Valeu pelo comentário!

Em 09/12/2021 em 10:12, LC disse:

Tinha zika nas copas? Não tem mais. A Premier League vem. 

Gostei dos investimentos em contratação de jovens jogadores.

Finalmente saiu essa urucubaca, que tava tensa já haha. Assim espero!

Sempre prefiro contratar jogadores mais jovens, até porque muitas das vezes são mais baratos e meu lado mão de vaca fala mais alto haha

Valeu pelo comentário!

Em 13/12/2021 em 11:38, Peepe disse:

Quando vim olhando os reforços sabia que teria boas coisas na temporada, os argentinos são muito bons e encaixam perfeitamente naquilo que você quer, não a toa os  33 gols do Pereyra explicam a ótima temporada que teve.

Parabéns pela conquista da Carabao Cup, uma final de deixar qualquer um maluco dada as alternâncias, e pela superioridade imposta na FA Cup. Os viking começam a empilhar conquistas e a Maçã de Iduna está bem ilustrada.

Fica só o lamento pela campanha na Premier mas faz parte, brigar até a última rodada é um mérito e a paciência, como você mesmo destaca, é uma virtude que será recompensada.

Pereyra foi simplesmente um monstro na última temporada e agora mais entrosado, espero que melhore ainda mais o nível.

Valeu! Foi o típico jogo "haaaajaaa coração" haha. Na FA as coisas fluíram mais naturalmente, felizmente o Fulham fez o trabalho sujo eliminando os gigantes e abriu o caminho pro nosso título haha.

Pois é, eu imaginava o título nessa temporada, mas não veio. Paciência, felizmente não fui rebaixado nem demitido até aqui então foi de boa não ganhar haha.

Valeu pelo comentário!

23 horas atrás, GGilson disse:

Esteve muito perto de conquistar a Premier League, mas as derrotas durante todo o campeonato cobraram seu preço diante do City. Para os que acham que em pontos corridos não é preciso se preocupar muito com as derrotas, desde que se vença muito, o título do Manchester City mostrou que há outro caminho a ser seguido.

A temporada poderia ter ficado com um sabor de frustração e até espero que tenha ficado, afinal investiu para conquistar a Premier e ela não veio. Contudo, as conquistas das duas copas são para serem festejadas, principalmente a FA Cup, mas sem esquecer a League Cup, conquista conhecida sua.

NA UCL, a fase de grupos foi muito boa, mas o sorteio foi ingrato ao colocar o PSG contra o Viking. Ainda precisará se provar na UCL. 

Eu esperava o título da Premier. Ele não veio, mas levou os troféus mais importantes do Viking até aqui. Parabéns!

Particularmente estou gostando desse demora para conquistar o título da liga. Boa trabalho para a próxima temporada.

Fica aquela sensação de que um pouco mais de sorte na rodada final e o título seria do Viking Saga. Acho que qualquer tropeço fora jogos contra times gigantes acabam cobrando seu preço, ainda mais em ligas com times com alta pontuação.

A ideia principal era ganhar a Premier League, então fica a frustração nesse sentido e eu acreditava que conseguiria terminar o save sem deixar o Fimbulvetr chegar. Felizmente as copas deram um sabor mais doce pra temporada, significando os primeiros títulos grandes do Viking Saga.

Pois é, pelos resultados contra o Bayern pensei que estávamos prontos para fazer uma ótima campanha na UCL, mas enfrentar o PSG logo de cara não foi fácil, mas caímos de pé, ao contrário da última temporada.

Valeu!

Quem sabe essa demora acaba nessa temporada haha

Valeu e valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

C-Exibir-se.jpg

Na temporada 2032/33 o Viking Saga finalmente conseguiu desbravar as copas nacionais e não contente com um título, já ganhou logo as duas copas. Na Premier League, contudo, apesar de brigar pelo título, acabou sucumbindo ao Fimbulvetr. Na Champions League, acabou eliminado nas oitavas de final contra o PSG no critério de desempate do gol qualificado. Para esta temporada, o objetivo é claro de levantar a taça da Premier League.

 

3-TRANSFER-NCIAS.png

Entretanto, diferente das temporadas anteriores, isso não significaria em tantos gastos.

 

9-SA-DAS.png

Tivemos muitos empréstimos nesta temporada e poucos jogadores deixando o clube em definitivo.

12-Sa-das.png

Em definitivo, Germello e Williams foram dispensados ao final de seus contratos, e Tiago Antunes foi negociado por um bom valor com o Nantes. Lundquist também foi negociado, mas por um valor irrisório. Não nos desfizemos de nenhum titular, o que é sempre bom, significando que o time permanece quase inalterado para esta temporada.

 

8-ENTRADAS.png

O objetivo desta temporada era reforçar os setores onde deixamos jogadores saírem.

11-Entradas.png

Começando com os nórdicos, trouxemos três nesta janela e um ficou para a janela de janeiro. Desta janela, o destaque é bem óbvio: Thomas Jensen. O dinamarquês veio para ser titular no meio-campo, sendo um médio-área-a-área natural com ótimos atributos mentais e boa capacidade física e técnica.

Jensen.png

Além dele, outros dois jovens desembarcaram, ambos centroavantes: Thomas Hansen e Hannes Hellberg. O primeiro faz mais o perfil de finalizador, enquanto o segundo tem até mais características para jogar como meia-ofensivo. Nenhum dos dois encanta, mas Hellberg parece ter mais condições de ser útil no futuro. Cabe dizer também que os países nórdicos parecem viver uma seca de jogadores promissores, tenho feito uma pesquisa bem extensa todo começo de temporada e está cada vez mais difícil encontrar o “novo Ibra”, inclusive porque não quero contratar por contratar, ao passo que também não quero falhar na obrigação de trazer quatro nórdicos. O equilíbrio é que está cada vez mais difícil de atingir.

Já no que diz respeito aos jogadores de outras nacionalidades, eu tinha alvos bem claros para janela: um lateral esquerdo promissor para ser reserva e dois zagueiros, um para ser titular e um jovem para ser reserva. E com isso em mente fui ao mercado.

Para ocupar um dos postos titulares na zaga, trouxe o francês Georges Ouattara. Peca um pouco no jogo aéreo (principalmente pela baixa impulsão), mas compensa no restante.

Ouattara.png

O script de contratações era aquele que descrevi acima, mas para tudo cabe uma exceção, e foi o caso de Boulkassom Sidibé, um centroavante, também francês, de apenas 18 anos e muita capacidade, especialmente atlética. Sidibé veio de graça ao final do contrato e era uma oportunidade que não dava pra deixar passar.

Sidibe.png

Além deles, mais dois jovens: o zagueiro kosovar Klevis Mezini, que tem muito potencial para evoluir, e o lateral esquerdo sérvio Melvin Zeric, que tem características ótimas para a função que utilizo na lateral esquerda.

 

5-PLANTEL.png

E assim ficou o plantel para a temporada:

7-Plantel.png

Tivemos uma melhora geral no elenco com essas contratações, que elevaram a profundidade das opções que temos para todos os setores. Há, porém, dois problemas no elenco que será necessário driblar durante a temporada:

O primeiro é que, como falei, Jensen veio para ser titular no meio-campo e o será ao lado de Sabiá. Contudo, na última renovação de contrato, Córdoba (que passou a ser reserva) exigiu o status de Estrela do time, o que me fará precisar acompanhar a felicidade dele com o tempo de jogo, já que ele é influente no vestiário. E falando em felicidade, Sidibé chegou causando: Não o inscrevi na Champions League em razão de precisar inscrever outros jogadores para cobrir a cota de jogadores formados na Inglaterra e ele não ficou nem um pouco contente com isso. Tentei o emprestar, mas ninguém quis. Felizmente ele acabou de chegar, então não conseguiu formar um complô contra o treinador, mas é algo a ficar de olho.

Na tradicional comparação de elencos, estamos com todos os atributos físicos, exceto impulsão e Condição Física Natural, acima da média. Nos atributos mentais, temos, com 4 exceções, atributos acima da média, e com destaque para o salto na imprevisibilidade, que era o ponto fraco na última temporada. Nos atributos técnicos, apenas o passe está abaixo da média, mas muito próximo dela.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

O elenco Sub-23 é composto praticamente por jogadores nórdicos e jovens oriundos da base, com destaque para o ataque, que conta com boas promessas.

8-Sub23.png

O Sub-18 conta apenas com jogadores das fornadas, com exceção de Sturgess, e mostra que nossa base é um tanto cosmopolita, com 9 nacionalidades representadas (contando apenas a primeira nacionalidade). De destaque, apenas os mesmos da última temporada: Townrow e Ramage.

9-Sub18.png

 

EXPEC.png

Dada a oportunidade de escolher algumas expectativas, a direção está com as seguintes exigências para a temporada:

2-Expectativas.png

Gostei da expectativa para a Community Shield, mostra a confiança da direção no treinador e no elenco. A imprensa também crê numa classificação à Europa League, mesmo após três temporadas seguidas com vaga na Champions, com duas delas brigando pelo título.

Enfim... minhas expectativas são quase as mesmas da última temporada, ou seja, conquistar o título da Premier League, semifinais da Champions League e das copas nacionais. Não tenho tanta confiança na repetição dos títulos das copas porque competições eliminatórias de um jogo só são muito traiçoeiras. Não quer dizer que não quero ou que não vou tentar buscar o bi em cada uma dela, mas, particularmente, acho mais difícil ganhar copas dois anos seguidos do que uma liga duas vezes seguidas.

 

8-FINAN-AS.png

Com a virada de temporada, acabamos perdendo um pouco do que tínhamos em caixa no final da temporada anterior, mas nada que não seja reversível ao longo da temporada.

17-Finan-as.png

Agora com o objetivo de ser o clube com mais dinheiro em caixa, devo começar a acumular grana, já que faltam € 400M para chegar nos líderes no quesito.

 

TAT.png

Mais uma temporada no 4-4-2 sem mudanças, seguindo para a enésima temporada com esse esquema, que nos deu praticamente tudo que conquistamos.

5-442.png

No XI inicial, contudo, apenas duas mudanças: Ouattara no lugar de Samatta na zaga e Jensen no lugar de Córdoba no meio-campo.

O esquema principal não foi alterado, como já falei, mas resolvi finalmente dar forma a um “plano B” para melhorar o rendimento em casa. A ideia é começar os jogos no 4-4-2 acima, mas, caso o jogo esteja encrespado, tenho um esquema para mudar um pouco as coisas.

6-4411.png

Em questão de formação e funções, as mudanças foram mínimas, apenas o atacante trabalhador virou um médio ofensivo. Porém nas instruções coletivas mudei um pouco mais. Encurtei os passes e avancei as linhas. Além disso, a mentalidade passou de Atacante para Positiva.

A mudança do atacante por um meia se dá porque notei que temos problemas em casa contra times mais fechados e creio que um meia a mais pode ajudar não só a liberar espaço no ataque (já que temos atacantes rápidos que se privilegiam de espaço), mas para ter um jogador que possa organizar o jogo por ali.

Nas instruções coletivas, a ideia é fazer uma pressão mais próxima do gol adversário, para ter mais jogadores próximo do gol adversário na recuperação da bola, percorrendo menos campo e dando menos chance de reorganização do adversário. A mentalidade baixou porque como vamos recuperar a bola mais perto do gol adversário, não há necessidade de usar uma mentalidade tão agressiva, de modo que baixando ela nos protege um pouco mais de contra-ataques eventualmente originados para o adversário.

Ainda estamos muito no começo da temporada e a tática vai ser usada mais no decorrer dos jogos do que de início, então vai demorar um tempo (talvez toda a temporada) pra realmente ver se deu resultado.

 

FA-Comunity.png

E por ter conquistado a FA Cup da última temporada, o Viking Saga ganhou o direito de disputar a FA Community Shield desta temporada, contra o campeão da Premier League, Manchester City.

Claro que seria um jogo complicado, nosso retrospecto contra os citzens é bem ruim, mesmo nas últimas temporadas, com um elenco melhor. E foi complicado mesmo, tivemos pouquíssimas finalizações (6 no total), mas felizmente a defesa funcionou muito bem e saímos do tempo normal sem levar gols, levando a decisão da supercopa para os pênaltis. Nas quatro primeiras rodadas todos os vikings marcaram seus respectivos pênaltis, enquanto Capitão parou em Ross Ingram, desperdiçando uma cobrança para o City. Na quinta cobrança, Jensen, recém chegado, teve a responsabilidade...

1-City.gif

E não desperdiçou, batendo forte no canto, sem chance para o goleiro. O VIKING SAGA É CAMPEÃO DA FA COMMUNITY SHIELD DE 2033!

Supercopa.png

 

PL.png

Passada a euforia de começar a temporada com um título (independente se é uma supercopa ou não), vamos à disputa da Premier League.

 

1-Ago.png

Nossa estreia nesta temporada foi fora de casa, contra o Aston Villa e tivemos uma exibição bastante segura, sem riscos e com um bom placar.

1-Villa.png

Vencemos os dois jogos seguintes e chegamos na 4ª rodada para enfrentar o Southampton fora de casa. O Southampton, como já destaquei, é uma pedra no sapato dos vikings, sendo o time fora do big-six que mais nos dá trabalho (e talvez até mais que alguns do big-six). Não foi diferente agora, quando marcaram nosso primeiro tropeço nesta temporada, empatando o jogo nos minutos finais.

4-Southampton.png

Assim, tivemos um bom mês de estreia, mas ainda não foi perfeito.

1-Agosto.png

West Ham | Brighton

 

2-SET.png

Se agosto terminou com o primeiro tropeço, setembro começou com a perda da curta invencibilidade. Visitamos o Bournemouth e ficamos duas vezes atrás no placar. Na segunda, não conseguimos buscar novamente o empate e terminamos derrotados, num duro golpe para nossas pretensões no campeonato.

5-Bournemouth.png

Em seguida vencemos um jogo crucial e depois saímos de York novamente, agora para enfrentar o Liverpool. Neste jogo também ficamos duas vezes atrás no marcador, mas conseguimos buscar duas vezes o empate que, tendo em vista a campanha dos Reds, ficou de bom tamanho.

7-Liverpool.png

Setembro não foi o melhor dos meses, definitivamente.

2-Setembro.png

Chelsea

 

12-CLASSIFICA-O.png

Apesar dos tropeços, estamos na 4ª colocação, três pontos atrás do líder.

1-7r.png

O empate contra o Liverpool foi crucial para não deixá-los abrir 6 pontos de diferença e, talvez, possa fazer diferença no futuro. De resto, o campeonato ainda está bem no início e todos os times tropeçaram pelo menos duas vezes, então temos muitas chances ainda.

 

Carabao.png

Foi a primeira vez que estreamos numa competição para denfeder um título (já que as outras competições que vencemos foram divisões inferiores, onde subimos de divisão, o que impossibilita a defesa do título) e poucos adversários poderiam ser mais indigestos do que o Southampton. Acabei de falar acima que temos um retrospecto ruim contra eles e, a exemplo do jogo da liga, saímos na frente e cedemos o empate. Com isso, o jogo foi para os pênaltis. Felizmente o Viking Saga está calejado neste tipo de decisão e perdendo apenas uma cobrança, contra dois erros do Southampton, o Viking Saga passou de fase e continua podendo defender o título da Carabao Cup.

1-Southampton.png

Na próxima eliminatória enfrentaremos o Port Valley da League Two.

 

UCL.png

E na UEFA Champions League, subimos de pote e agora estamos no pote 3, o que ainda garante pelo menos dois adversários complicados no grupo, em tese. Desta vez ficamos no grupo E, um dos mais complicados dessa edição.

2-Grupo-E.png

Vendo todos os grupos, todos os grupos seriam complicados, com exceção dos grupos B e G que, na minha opinião, seriam mais acessíveis. De todo modo, enfrentaremos o atual bicampeão Barcelona, que tem a hegemonia espanhola há 10 anos; o RB Leipzig foi vice-campeão da Bundesliga na temporada retrasada, sendo sua melhor colocação até aqui no save; já a Fiorentina, só ficou uma vez entre os três primeiros da Serie A, também na temporada retrasada.

Nossa estreia foi em casa, contra o RB Leipzig, e não foi o melhor dos jogos, com dois gols daqueles que fica a sensação de que o time adversário não os mereceu tanto assim (um de bola parada e outro de fora da área), acabamos derrotados e vamos precisar lutar muito pra não cair na fase de grupos.

1-RB.png

O segundo jogo já foi disputado, na Itália conta a Fiorentina. Quando levamos um gol com 7 minutos, achei que colocaríamos essa Champions fora, mas o time teve uma recuperação imediata pra empatar e depois simplesmente aniquilou a Fiorentina pra fazer saldo (o que não é tão relevante assim pra Champions League).

2-Fiorentina.png

Com isso, estamos em 3º lugar no grupo, mas ainda temos dois jogos contra o temido Barcelona.

5-Grupo-E.png

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Exibir-se com Um Nível Adequado de Respeito (15/12/2021)

No geral um bom início de temporada, título, bem posicionado na liga ainda (apesar de alguns resultados decepcionantes). Na champions já até parei pra fazer conta hehe tem que pontuar de alguma forma contra o barça, ainda mais se o Leipzig despachar a Fiorentina (torcer pra que não seja o caso). 

Gostei do planejamento financeiro, acredita que não havendo grandes perdas no elenco, o investimento vai ficar mais ou menos nesse nível que foi essa temporada? Já visando como você disse, alcançar financeiramente os clubes do topo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço, espera-se muito do Ouatarra. Os penalties já te deram uma Supertaça e passagem na Carabao, enquanto o início de Liga foi dentro do esperado, numa Liga emocionante e equilibrada. Leipzig surpreendeu-me mas conseguiste recuperar bem com a goleada na Fiorentina...agora vem aí o gigante Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2021 em 11:19, victor095 disse:

No geral um bom início de temporada, título, bem posicionado na liga ainda (apesar de alguns resultados decepcionantes). Na champions já até parei pra fazer conta hehe tem que pontuar de alguma forma contra o barça, ainda mais se o Leipzig despachar a Fiorentina (torcer pra que não seja o caso). 

Gostei do planejamento financeiro, acredita que não havendo grandes perdas no elenco, o investimento vai ficar mais ou menos nesse nível que foi essa temporada? Já visando como você disse, alcançar financeiramente os clubes do topo?

Não foi de todo ruim, não hehehe. O que pesam são os tropeços evitáveis nas primeiras rodadas, podem custar caro ao final. Na UCL é isso aí mesmo, tirar pontos do Barça e ganhar os outros. Infelizmente a derrota em casa complicou a situação, ainda mais tendo um gigante no grupo.

Em princípio deve ficar assim ou, dependendo da minha avaliação do elenco ao final da temporada, talvez até manter esse elenco uma temporada sem alterações (exceto nórdicos, claro). Isso é com esse objetivo mesmo, de ir acumulando dinheiro para ser o mais rico mesmo.

Valeu pelo comentário!

Em 16/12/2021 em 17:34, Cadete213 disse:

Por esse preço, espera-se muito do Ouatarra. Os penalties já te deram uma Supertaça e passagem na Carabao, enquanto o início de Liga foi dentro do esperado, numa Liga emocionante e equilibrada. Leipzig surpreendeu-me mas conseguiste recuperar bem com a goleada na Fiorentina...agora vem aí o gigante Barcelona.

Foi caro, mas não chega a ser a maior contratação do clube, veio na ideia de melhorar a profundidade das opções na zaga, mas claro que será titular absoluto. Estamos conseguindo bons resultados nos pênaltis. Em alguns jogos não tenho gostado do rendimento do goleiro Ross Ingram, mas nas disputas por pênaltis ele simplesmente tem feito a diferença. A Liga tá bem equilibrada ainda, mas poderíamos já ter uma pequena vantagem não fossem resultados inesperados. O Leipzig também me surpreendeu, não esperava eles tão fortes fora de casa, agora temos que buscar os resultados.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...