Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Janela de Verão do Borussia Dortmund 21/22


Ibarra

Posts Recomendados

Inaugurando a movimentação no tópico, parece que o Dortmund quer contratar o goleiro do Stuttgart. Gregor Kobel, 23 anos, suíço. Stuttgart tá pedindo 16-18 milhões de euros por ele.

Confesso que nunca ouvi falar. Mas no geral o pessoal do Dortmund tá entre achar que é uma boa contratação e que é muito dinheiro pra um goleiro que seria bom, mas não excepcional. O grupo dos que dizem que é uma boa contratação também tende a dizer que ele não é excepcional, só acham que é o melhor que cabe no orçamento do Dortmund.

 

Do outro lado a saída do Sancho parece quase certa. Ano passado já foi uma novela, né, mas no fim o United não aceitou pagar o que o Dortmund queria e não saiu negócio. Esse ano a pedida do Dortmund deve ser um pouco menor (100 milhões de euros), então se o United quiser, leva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, Luifc14 said:

E pelo que eu vi em algumas notícias, o Sancho gosta bastante da ideia de jogar no United.

Sim, ele já deixou isso claro ano passado. E hoje li que o Dortmund vai fechar o ano fiscal com prejuízo de 75 milhões de euros. Nessa situação o Sancho só não sai se o United não quiser comprar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Sim, ele já deixou isso claro ano passado. E hoje li que o Dortmund vai fechar o ano fiscal com prejuízo de 75 milhões de euros. Nessa situação o Sancho só não sai se o United não quiser comprar mesmo.

Caraca, prejuízo grande em. E com essa informação, a venda do Sancho se torna uma obrigação (levando em conta as finanças do clube).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Sim, ele já deixou isso claro ano passado. E hoje li que o Dortmund vai fechar o ano fiscal com prejuízo de 75 milhões de euros. Nessa situação o Sancho só não sai se o United não quiser comprar mesmo.

Pq esse prejuízo todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                   Notícia 

Barcelona teve conversas positivas com Mino Raiola sobre a contratação do jogador do AC Milan Gianluigi Donnarumma nesse verão.

E o Borussia Dortmund fixaram seus olhos no Marc-André ter Stegen.

Fonte: TUTTOmercatoWEB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Luifc14 disse:

                   Notícia 

Barcelona teve conversas positivas com Mino Raiola sobre a contratação do jogador do AC Milan Gianluigi Donnarumma nesse verão.

E o Borussia Dortmund fixaram seus olhos no Marc-André ter Stegen.

Fonte: TUTTOmercatoWEB

Oh man, this is a trap (por que de acordo com uma publicação do Fabrizio Romano no seu Twitter oficial, ele afirmou que o Ter Stegen não é um alvo para o Borussia Dortmund nessa janela de transferência, e que o goleiro alemão vai permanecer no Barcelona).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Thiago said:

Pq esse prejuízo todo?

Bom, primeiro toda a questão do Coronavírus né, perda de renda com público no estádio/associados/venda de produtos.

O outro fator foi não vender o Sancho no ano passado. O Dortmund é um clube que depende de venda de atletas pra fechar as contas. Dois anos atrás o clube já tinha gasto levemente mais do que ganhou na janela, aí ano passado foram uns 50 milhões gastos (Bellingham e Emre Can) e quase nada arrecadado. O que fecharia a conta é vender o Sancho, o que acabou não acontecendo.

A situação financeira do Dortmund hoje é bem positiva, então o clube não tem essa necessidade de vender alguém imediatamente. Se precisar, pode pegar empréstimo pra fechar as contas. É o que permitiu que o clube ano passado dissesse "só vendemos o Sancho por 130 milhões", fechando a porta quando o United tentou levar por menos. E mesmo esse ano ainda é possível que o clube faça isso, definindo o valor e dizendo que se ninguém pagar fica assim. Mas no médio prazo o clube precisa das vendas pra fechar o caixa.

Vale dizer que a situação estaria bem mais complicada se o Dortmund tivesse ficado de fora da Champions, como quase aconteceu. Aí é provável que o clube acabasse tendo que vender o Sancho esse ano mesmo, sem muita margem pra negociar. Provavelmente ele vai sair igual, mas quando não se tem a obrigação de vender é mais fácil conseguir um bom valor.

 

1 hour ago, Luifc14 said:

                   Notícia 

Barcelona teve conversas positivas com Mino Raiola sobre a contratação do jogador do AC Milan Gianluigi Donnarumma nesse verão.

E o Borussia Dortmund fixaram seus olhos no Marc-André ter Stegen.

Fonte: TUTTOmercatoWEB

Acho que isso aí é barrigada. Não vi nenhum jornalista alemão falando sobre.

 

 

--------

Outra notícia importante é que o Edin Terzic, treinador do clube nessa temporada que se encerrou, decidiu que vai mesmo ficar no Dortmund. Ele tinha renovado contrato já, mas havia especulação de que poderia acabar assumindo algum outro clube da Bundesliga (já que o Dortmund contratou outro treinador e ele ficaria de assistente  só). Agora a afirmação é de que ele só deixa o Dortmund se receber uma proposta de um clube de topo a nível europeu, o que não deve acontecer.

Pro Dortmund isso é ótimo. Ele começou meio assim quando assumiu, mas o trabalho nessa parte final de temporada foi bem bom. Parece ser um cara que conseguiu ajeitar muita coisa no vestiário também, além da parte tática, então manter ele na equipe técnica é bem importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Danut disse:

Bom, primeiro toda a questão do Coronavírus né, perda de renda com público no estádio/associados/venda de produtos.

O outro fator foi não vender o Sancho no ano passado. O Dortmund é um clube que depende de venda de atletas pra fechar as contas. Dois anos atrás o clube já tinha gasto levemente mais do que ganhou na janela, aí ano passado foram uns 50 milhões gastos (Bellingham e Emre Can) e quase nada arrecadado. O que fecharia a conta é vender o Sancho, o que acabou não acontecendo.

A situação financeira do Dortmund hoje é bem positiva, então o clube não tem essa necessidade de vender alguém imediatamente. Se precisar, pode pegar empréstimo pra fechar as contas. É o que permitiu que o clube ano passado dissesse "só vendemos o Sancho por 130 milhões", fechando a porta quando o United tentou levar por menos. E mesmo esse ano ainda é possível que o clube faça isso, definindo o valor e dizendo que se ninguém pagar fica assim. Mas no médio prazo o clube precisa das vendas pra fechar o caixa.

Vale dizer que a situação estaria bem mais complicada se o Dortmund tivesse ficado de fora da Champions, como quase aconteceu. Aí é provável que o clube acabasse tendo que vender o Sancho esse ano mesmo, sem muita margem pra negociar. Provavelmente ele vai sair igual, mas quando não se tem a obrigação de vender é mais fácil conseguir um bom valor.

 

Acho que isso aí é barrigada. Não vi nenhum jornalista alemão falando sobre.

 

 

--------

Outra notícia importante é que o Edin Terzic, treinador do clube nessa temporada que se encerrou, decidiu que vai mesmo ficar no Dortmund. Ele tinha renovado contrato já, mas havia especulação de que poderia acabar assumindo algum outro clube da Bundesliga (já que o Dortmund contratou outro treinador e ele ficaria de assistente  só). Agora a afirmação é de que ele só deixa o Dortmund se receber uma proposta de um clube de topo a nível europeu, o que não deve acontecer.

Pro Dortmund isso é ótimo. Ele começou meio assim quando assumiu, mas o trabalho nessa parte final de temporada foi bem bom. Parece ser um cara que conseguiu ajeitar muita coisa no vestiário também, além da parte tática, então manter ele na equipe técnica é bem importante.

Vi aqui que o Can foi 25 milhões de Euros, essa compra do Can achei meio cara né, para um cara que veio em baixa. E a Juventus pegou ele de graça ainda do Liverpool. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Acho que isso aí é barrigada. Não vi nenhum jornalista alemão falando sobre.

É barrigada mesmo. O Fabrizio Romano confirmou que o Ter Stegen não é um alvo do Dortmund nessa janela de transferência, e falou que o goleiro alemão vai permanecer no Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Thiago said:

Vi aqui que o Can foi 25 milhões de Euros, essa compra do Can achei meio cara né, para um cara que veio em baixa. E a Juventus pegou ele de graça ainda do Liverpool. 

Foi sim. E o desempenho dele aqui no Dortmund foi bem ruim em certos momentos, o que leva muita gente a questionar a contratação. Por outro lado teve alguns momentos em que ele foi bem, e alguns em que ele foi o único que o elenco tinha pra tapar buraco na zaga. Eu acho que foi uma contratação mediana pra ruim, mas que depende muito de que outras opções o clube poderia ter pegado no lugar (tipo, se não tinha ninguém capaz de fazer zaga pra contratar no lugar, então não foi tão ruim, se tinha alguma outra boa opção e escolheram o Can, foi bem ruim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/05/2021 em 19:11, Danut disse:

Inaugurando a movimentação no tópico, parece que o Dortmund quer contratar o goleiro do Stuttgart. Gregor Kobel, 23 anos, suíço. Stuttgart tá pedindo 16-18 milhões de euros por ele.

Confesso que nunca ouvi falar. Mas no geral o pessoal do Dortmund tá entre achar que é uma boa contratação e que é muito dinheiro pra um goleiro que seria bom, mas não excepcional. O grupo dos que dizem que é uma boa contratação também tende a dizer que ele não é excepcional, só acham que é o melhor que cabe no orçamento do Dortmund.

 

Do outro lado a saída do Sancho parece quase certa. Ano passado já foi uma novela, né, mas no fim o United não aceitou pagar o que o Dortmund queria e não saiu negócio. Esse ano a pedida do Dortmund deve ser um pouco menor (100 milhões de euros), então se o United quiser, leva.

Danut o Gregor Kobel já está confirmado no Borussia Dortmund.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Ibarra said:

Danut o Gregor Kobel já está confirmado no Borussia Dortmund.

15 milhões de euros pelo visto. A ver se foi uma boa ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aparentemente tá confirmada a venda do Jadon Sancho pro United. 85 milhões de euros. Valor bem próximo do que o United queria pagar no ano anterior e o Dortmund recusou. Mas com todas as mudanças no cenário financeiro do futebol hoje esse valor faz mais sentido do que ano passado.

No fim das contas foi ótimo pro Dortmund segurar o cara mais um ano. Teve ele como jogador fundamental na conquista do título da Copa da Alemanha e ganha agora o mesmo que ganharia antes - e num momento em que esse dinheiro é mais importante do que era no ano passado.

Além disso, o time mantém a imagem que tá tentando construir nos últimos anos, que é a de um clube que aceita vender os jogadores se as propostas atingirem um valor razoável. Isso acaba sendo útil pro Dortmund porque facilita na hora de lidar com os jogadores, seja pra atrair promessas (que sabem que o clube não vai bloquear a carreira deles e com isso tem maior tendência a aceitar jogar um tempo no Dortmund), seja pra lidar com quem já tá no clube (o próprio Sancho provavelmente teria sido um caso bem mais problemático se o clube não tivesse dito desde o início que aceitaria vender se viesse uma proposta dentro de valor X). E também facilita nas negociações externas, ao deixar claro que o Dortmund vende, mas não vende por qualquer valor (vide o United ano passado achando que levaria o jogador pelo preço que eles queriam pagar, e no fim tendo que deixar o negócio pra esse ano). Claro que num mundo ideal o Dortmund contratava todo mundo e não vendia nunca né, mas dada que essa não é a realidade do clube acho que ele faz bem em se posicionar dessa forma.

 

 

Em outra nota, o time tá se livrando de algumas promessas que não deram certo:

Sérgio Gomez vendido ao Anderlecht. Veio do Barça como grande promessa por 3 milhões de euros aos 17 anos. Jogou 7 minutos no profissional e tá indo embora por 1,5 milhões de euros com 20 anos de idade.

Situação similar com o Leonardo Balerdi: veio do Boca Juniors por 16 milhões, jogou oito partidas no Dortmund, foi emprestado ao Marseille e agora vai ficar por lá em definitivo, por 11 milhões.

Além deles, também sai em definitivo o Jeremy Toljan, outro que veio como promessa (7 milhões de euros), não rendeu, foi emprestado (duas vezes) e agora fica em definitivo no Sassuolo, que vai pagar os mesmos 7 milhões por ele.

No fim das contas são negócios bem razoáveis. Time perde um pouco de dinheiro neles, mas é o risco de se apostar em atletas em desenvolvimento. Os que dão certo acabam compensando os que dão errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Borússia vendeu na hora certa. É uma grana boa para segurar os efeitos da pandemia, vende um jogador que já tinha externado a vontade de sair e o vende num momento que ele já não tem todo aquele hype (muito também pela ascensão do próprio Haaland).

Dentro do elenco já existem nomes para substituí-lo, @Danut? Eu sei que o Thorgan pode ser uma opção razoável, mas não sei se o Reus ainda tem cacoete para segurar uma ponta.

Borussia ainda tem um fluxo legal de jogadores para gerar caixa. Pelo menos Haaland e Bellingham são retornos certos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Dan_Cunha said:

Acho que o Borússia vendeu na hora certa. É uma grana boa para segurar os efeitos da pandemia, vende um jogador que já tinha externado a vontade de sair e o vende num momento que ele já não tem todo aquele hype (muito também pela ascensão do próprio Haaland).

Dentro do elenco já existem nomes para substituí-lo, @Danut? Eu sei que o Thorgan pode ser uma opção razoável, mas não sei se o Reus ainda tem cacoete para segurar uma ponta.

Borussia ainda tem um fluxo legal de jogadores para gerar caixa. Pelo menos Haaland e Bellingham são retornos certos.  

A ideia é trazer alguma outra promessa pro lugar dele. Mas assim, primeiro que a diretoria já deixou bem claro que o dinheiro da venda do Sancho não vai ser todo gasto em reforços, que é em parte pra evitar um buraco nas finanças com a pandemia mesmo. E o mais provável é que a parte que seja gasta em reforços seja dividida em várias posições que o clube tá precisando. Então não dá pra esperar nenhuma super bomba chegando nessa janela.

Pra jogar no lugar do Sancho em si a especulação é que o Dortmund estaria atrás de dois jogadores do PSV Eindhoven. Donyell Malen (22 anos, que o Transfermarkt diz que é atacante na real, não ponta, mas também diz que seria pro lugar do Sancho, então sei lá) e Noni Madueke (quem disser que já ouviu falar tá mentindo), 19 anos. O mais provável é que venha um ou o outro. Isso se vierem - tem divergências de valores entre o que o Dortmund quer pagar e o que o PSV quer receber, e também tem outros clubes supostamente interessados, especialmente no Madueke.

No fim das contas não sei nada de nenhum desses jogadores né, que ninguém em sã consciência acompanha futebol holandês. É esperar pra ver.

 

Quanto aos nomes dentro do clube mesmo, o Thorgan Hazard foi um dos melhores jogadores do Dortmund nessa última temporada, e o Guerreiro também sabe jogar mais adiantado pelas pontas (e pra mim é junto com o Hazard o outro jogador que joga bola pra caralho e muitas vezes não é suficientemente reconhecido). Mas os dois jogam melhor na esquerda, e atrás deles não tem muita outra opção não. O resto são atletas que jogam melhor no meio, como o próprio Reus. Então eu acho que só um desastre nas negociações pra não chegar alguém pra ponta direita - resta saber quem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o David Neres, por empréstimo com valor de compra fixado, não seria uma boa pro Dortmund? Não tá em alta, mas ainda pode virar...

E o Renier? Como foi a temporada dele? Vai ficar por aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Derik andreas disse:

Será que o David Neres, por empréstimo com valor de compra fixado, não seria uma boa pro Dortmund? Não tá em alta, mas ainda pode virar...

E o Renier? Como foi a temporada dele? Vai ficar por aí?

Eu tinha pensado nele também. E no Rodrygo, mas aí não sei se compensa para o Dortmund apostar apenas em desenvolver jogador para o Real, já que dificilmente o Real vai aceitar uma cláusula de compra baixa (se aceitar). 
 

E o Brandt?

 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
29 minutos atrás, Derik andreas disse:

Será que o David Neres, por empréstimo com valor de compra fixado, não seria uma boa pro Dortmund? Não tá em alta, mas ainda pode virar...

Eu li o post do @Danut e pensei EXATAMENTE a mesma coisa. Só não comentei antes porque com certeza vocês encarariam como "CLUBISMO" meu. 🤣😂

Tem que ver como o Ajax aceitaria compor essa negociação, mas acho que pro Dortmund seria uma peça BEM interessante. Óbvio que não seria um substituto ideal ao Sancho porque o inglês tá num patamar acima hoje, mas o Neres tem totais condições de se desenvolver bem e se tornar um ótimo ponta. Ele perdeu espaço com a chegada do Antony à Holanda, que se adaptou de uma forma monstruosamente rápida ao time e não saiu mais.

 

Um empréstimo com opção de compra seria interessante pros aurinegros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Derik andreas said:

Será que o David Neres, por empréstimo com valor de compra fixado, não seria uma boa pro Dortmund? Não tá em alta, mas ainda pode virar...

E o Renier? Como foi a temporada dele? Vai ficar por aí?

Olha, não faço ideia de como esse aí tá jogando, mas só a ideia de pegar alguém que tá em baixa no Ajax não parece o tipo de coisa que o Dortmund ia querer pra substituir seu melhor jogador... Com todo respeito ao Ajax, mas pegar quem tá sobrando por lá não é o nível que o Dortmund aspira ter.

O Reinier teve uma temporada bem ruim por aqui. Mas daquelas que nem dá para avaliar direito em campo, porque ele basicamente não jogou. Vi por aí que foram 136 minutos jogados na temporada, e eu achei que seria menos que isso. As poucas vezes que vi ele em campo foi entrando aos 85-90 de jogo que já tava decidido. É aquele jogador que deve ir muito mal nos treinos, porque nunca teve nem chance de se mostrar em campo.

Em princípio ele tem mais um ano de empréstimo ao Dortmund e o clube não tem interesse em liberar ele (acho que mais porque o Dortmund não tem muito a ganhar com ele saindo do que por realmente achar que ele é um nome que vai ser importante). Mas o Real tá bem insatisfeito com o fato de que ele não tá jogando aqui, e supostamente quer emprestar ele pra outro time espanhol. É bem possível que esse negócio acabe saindo.

 

5 hours ago, Dan_Cunha said:

Eu tinha pensado nele também. E no Rodrygo, mas aí não sei se compensa para o Dortmund apostar apenas em desenvolver jogador para o Real, já que dificilmente o Real vai aceitar uma cláusula de compra baixa (se aceitar). 
 

E o Brandt?

 

O Dortmund precisa colocar essa grana do Sancho em algum jogador que possa se desenvolver e gerar a próxima grande venda pro clube no futuro. É o modelo de negócios pra poder continuar financiando bons jogadores. Pegar atleta por empréstimo realmente seria terrível pro clube. O Dortmund até tenta isso de vez em quando pra atletas que devem apenas complementar o elenco, mas não pra quem é pra ser peça chave.

Acho que o único caso onde o Dortmund trouxe alguém por empréstimo com potencial pra ser titular foi o do Hakimi, mas aí era numa posição que já tinha outras opções com o Piszczek e mais alguns outros jovens (que no fim deram errado e o Hakimi foi muito melhor e foi uma puta perda quando acabou o empréstimo).

 

O Brandt foi uma grande decepção no Dortmund até agora. Eu fiquei feliz demais quando contrataram ele, achei que ia ser a grande estrela da equipe. Mas não foi nada disso até aqui. É um jogador que não contribui em absolutamente nada pra defesa, e mesmo sendo talentoso o jeito do Dortmund de jogar não comporta o buraco que ele deixa no campo. E parece que nunca foi esteve muito interessado em aprender a defender melhor e se dedicar nos treinos - teve até problemas de chegar com sobrepeso das férias, esse tipo de coisa.

Esse ano parece que voltou das férias em melhores condições físicas, então talvez tenha acordado um pouco pra vida. Mas de qualquer modo é um cara que joga melhor por dentro do que pelas pontas, então não é solução pro espaço deixado pelo Sancho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Danut disse:

O Brandt foi uma grande decepção no Dortmund até agora. Eu fiquei feliz demais quando contrataram ele, achei que ia ser a grande estrela da equipe. Mas não foi nada disso até aqui. É um jogador que não contribui em absolutamente nada pra defesa, e mesmo sendo talentoso o jeito do Dortmund de jogar não comporta o buraco que ele deixa no campo. E parece que nunca foi esteve muito interessado em aprender a defender melhor e se dedicar nos treinos - teve até problemas de chegar com sobrepeso das férias, esse tipo de coisa.

Esse ano parece que voltou das férias em melhores condições físicas, então talvez tenha acordado um pouco pra vida. Mas de qualquer modo é um cara que joga melhor por dentro do que pelas pontas, então não é solução pro espaço deixado pelo Sancho.

Pra você ver como são as coisas, quando o Bayern contratou o Gnabry em vez do Brandt e este último acabou contratado por vocês, eu xinguei demais a diretoria do Bayern. Acabou que o Gnabry tá jogando pra caralho aqui e o Brandt mal aí. Futebol é um negócio muito louco.

Editado por Sunday
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, Sunday said:

Pra você ver como são as coisas, quando o Bayern contratou o Gnabry em vez do Brandt e este último acabou contratado por vocês, eu xinguei demais a diretoria do Bayern. Acabou que o Gnabry tá jogando pra caralho aqui e o Brandt mal aí. Futebol é um negócio muito louco.

Pois então, eu também esperava bem mais do Brandt do que do Gnabry. Tanto por achar que o Gnabry não era grandes coisas quanto por achar que o Brandt era muito mais do que mostrou até aqui no Dortmund. Ou seja: ainda bem que não vivo de entender de futebol, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM24, com o novo formato sem estaduais do Brasileirão Séries A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M e N, com os clubes divididos por reputação através das Séries Regionais, Copa do Brasil, Supertaça do Brasil, Copa do Brasil Sub 20, Liga de Reservas e Brasileirão Sub 20. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile e entre outras Ligas Alternativas.
       
       
      Data de Começo: Em Seychelles em 1/1/2024
       
      DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
       
      Bom Divertimento.
       
                                                                                                   
      Download do Patch Completo: 👇🏼
                                                                         
      BRASIL ULTIMATE UPDATE (mediafire.com)
                                                                                     
      CONFIGURADO Á DLC 24.3.0
       
      CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
      SORTITOUTSI - DAVEINCID - pr0 - ADRIANO ROBERTO - THE K1LL2R
       
      CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
      FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
      SORTITOUTSI FACES CUT OUT E OUTROS, FC12, FM KIT CREATOR E KITBASHER KITS, TCM LOGOS, SKIN STATO
                                               
      LINK DO CONTATO DO DISCORD
      #Ibarra1191
       
       
       
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM23, com o novo formato sem estaduais do Brasileirão Séries A, B, C ,D, E, F, G, H, I, J, K ,L ,M e N, com os clubes divididos por reputação através das Séries Regionais, Copa do Brasil, Supertaça do Brasil, Copa do Brasil Sub 20, Liga de Reservas e Brasileirão Sub 20. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile e entre outras Ligas Alternativas.
       
      ✔Download para o pessoal que não consegue baixar o update aqui na oficina:
           editor data (mediafire.com)
       
      ✔Começar em 8/1/2024 no País Seychelles para quem quiser começar um save no Brasil.
       
      ✔DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
               
      ✔CONTATO DO DISCORD PARA ACESSO A PACOTES GRÁFICOS GRATUITOS
           Ibarra#1191
      ✔️Extrai o arquivo RAR. para a seguinte pasta:
                                                                     ⬇ 
       ✔️Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2023/Editor Data
       ✔️Fiquem com Deus😇
                   
       CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
       SORTITOUTSI, DAVEINCID, AZAMI NENE, pr0, ADRIANO ROBERTO E THE K1LL2R
       
       CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
       FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
       SORTITOUTSI, FC12, KITBASHER KITS, FM KIT CREATOR E TCM LOGOS
       
      EDIT: HOUVE UMA CORREÇÃO DE BUGS QUE AFETAVAM A CONMEBOL LIBERTADORES E SUL-AMERICANA 2024
       
                                          
           
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      É com muita satisfação que lanço mais uma vez meu projeto pessoal para o FM23 em parceria com o FManager!   Foram criadas diversas competições que não vem na dB oficial, como Estaduais, Copas Estaduais e divisões nacionais (Séries A, B, C, D e Seletiva Série D), com seus atuais formatos; Criadas fontes de imprensa e jornalistas; Criadas premiações para as competições; Jogadores e Staff's que não vem na dB oficial; Arquivo de movimento de mercado de transferências mais realista; Criado as ligas que altamente recomendo para utilizar com o arquivo, como as da América do Sul e a Liga do Japão. Além, é claro, das transferências mais recentes, incluindo de clubes menores, todos retirados do BID da CBF.   Mundial de Clubes da Fifa Decidi manter o atual formato devido a indefinição sobre a forma de classificação dos clubes para o novo formato: Adicionado o título do Real Madrid.   Copa do Mundo Adicionado o título da Argentina   Copa do Mundo Sub-17 Essa competição não está ativa no jogo. Com esse arquivo agora é possível ver a competição ativa.   Juventus Adicionado a punição de 15 pontos para o Clube, além da punição para os dirigentes.   Libertadores Adicionado os atuais participantes, além do ajuste da premiação   Copa Sul-americana Novo formato da competição   Nomes de clubes, competições, países e regiões Editado diversos nomes para PT-BR   Cores e Kits corrigidos Corrigido as cores dos clubes, além dos kits baseado nas criações do FC´12   Dívidas e Finanças (opcional) Editado as dívidas dos clubes com os atuais valores divulgados, assim como equilibrado as finanças para que os clubes não fiquem rico no jogo com pouco tempo de save. Adicionado valores padrão na receita de centenas de clubes brasileiros que não possuíam essa informação no editor, fazendo com que, ao iniciar o save, esses clubes comecem sem qualquer tipo de receita de patrocínio ou de sócios do clube.   SAF A SAF foi adicionada a todos os clubes que já aderiram. Clubes como Bahia, Vasco e Botafogo recebem uma injeção de capital referente aos valores e prazos de pagamento anunciados por suas SAF. A SAF do Cruzeiro funciona para abater a dívida do clube e a contratação de jogadores pontuais. A SAF dos clubes menores funciona parecida com a do Cruzeiro, mas com recursos menores e, em situações bem extremas em relação as finanças.   Você pode fazer o Download clicando aqui:        Versão sem estaduais:      Extrair em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2023\editor data   Duas notas:   1) Siga rigorosamente as instruções de instalação para não ter nenhum erro. Não use Real Name Fix! Antes de utilizar qualquer arquivo de terceiro com o update, pergunte aqui se pode causar conflitos. Muitos dos problemas que acontecem são pelo uso indevido de arquivos de terceiros com o update.   2) Todos os arquivos contidos nesse update são de minha criação, exceto a dB do Japão de Quinn Robles. Todos criados e idealizados por mim. Caso você pretenda postar em seu canal ou fórum, não esqueça de dar os devidos créditos.   Caso queira apoiar meus projetos, segue abaixo os links:                                       Conheça minhas outras criações:    Faixas de torcidas organizadas: https://www.fmanager.com.br/topic/134674-faixas-de-torcidas-organizadas/
       Bolas 3D Brasil: https://www.fmanager.com.br/topic/134685-fm21-bolas-3d-brasil/
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      É com muita satisfação que lanço mais uma vez meu projeto pessoal para o FM22 em parceria com o FManager!   Foram criadas diversas competições que não vem na dB oficial, como Estaduais, Copas Estaduais e divisões nacionais (Séries A, B, C, D e Seletiva Série D); Criadas fontes de imprensa e jornalistas; Criadas premiações para as competições; Jogadores e Staff's que não vem na dB oficial; Arquivo de movimento de mercado de transferências mais realista; Criado as ligas que altamente recomendo para utilizar com o arquivo, como as da América do Sul e a Liga do Japão. Além, é claro, das transferências mais recentes, incluindo de clubes menores, todos retirados do BID da CBF.   Você pode fazer o Download clicando aqui:    Versão sem estaduais:      Extrair em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2022\editor data   Duas notas:   1) Siga rigorosamente as instruções de instalação para não ter nenhum erro. Não use Real Name Fix! Antes de utilizar qualquer arquivo de terceiro com o update, pergunte aqui se pode causar conflitos. Muitos dos problemas que acontecem são pelo uso indevido de arquivos de terceiros com o update.   2) Todos os arquivos contidos nesse update são de minha criação, exceto a DB do Japão de Quinn Robles. Todos criados e idealizados por mim. Caso você pretenda postar em seu canal ou fórum, não esqueça de dar os devidos créditos.   Caso queira apoiar meus projetos, segue abaixo os links:                                       Conheça minhas outras criações:   Faixas de torcidas organizadas: https://www.fmanager.com.br/topic/134674-faixas-de-torcidas-organizadas/
      Bolas 3D Brasil: https://www.fmanager.com.br/topic/134685-fm21-bolas-3d-brasil/
       
         
×
×
  • Criar Novo...