Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação


Marcolation

Posts Recomendados

Eu achei que a Champions iria sorrir pra você depois de ter passado pelo PSG, porque só colocou no caminho depois times familiares da Alemanha - ou então tentou causar uma guerra civil em Munique metendo um Bayern x 1860 nas semis. Infelizmente os rivais foram mais felizes e avançaram à grande final, uma pena. Mas de qualquer forma foi uma campanha memorável para espantar o fantasma do PSG que assombrava seu time, além de alcançar mais uma importante semi-final.

O problema seria gerenciar o moral depois da eliminação e, felizmente, conseguiu! Definitivamente foi uma temporada marcante porque o time conseguiu se reinventar depois de eliminações duras, uma contra o Werder lá no começo da temporada e outra pior contra o Bayern, maior rival, na Champions. Conseguiu superar as adversidades e fez uma campanha esplêndida, daquelas de matar um do coração, mas no final das contas deu tudo certo e, enfim, o título da Bundesliga chegou. E foi merecido, o time fez uma temporada quase invicta. No final das contas, Munique ficou em festa com maluco de azul abraçando gente de vermelho porque cada um foi campeão de alguma coisa e foram tomar uma cerveja juntos.

Uma temporada marcante também para o Torres, que foi um jogador de vital importância desde que chegou e certamente era um dos espíritos desse time do 1860. Seria, talvez, injusto com ele se despedir sem o título da Bundesliga, mas ele veio e marca uma despedida de um jogador realizado no clube. Simplesmente marcante!

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive dificuldade pra botar os saves em dia nas últimas 2 semanas, vim primeiro no seu save e eis que sou agraciado com esta MARAVILHA de vitória na Bundesliga.

MARAVILHOSO MESMO.

Parabéns cara! Não tenho nem muito o que comentar além de dizer que fico feliz por enfim alcançar esse título (e quase alcançou a final da UCL tbm!).

E foi com emoção né, quase entregou a paçoca, já tava preparado pro pior quando fui surpreendido com o melhor huahauhauha

Contratou bem nessa temporada, enfim trazendo nomes que justificam o investimento, e isso foi traduzido na posição final da tabela. Acho que não vai ter dificuldade para vencer a UCL a partir de agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, fiquei meio assustado quando abri o perfil do goleiro que tu disse que confia. Achei o cara muito ruim. 13 de reflexos e posicionamento é o que eu considero mínimo para um bom goleiro na 2ª divisão. Tá muito longe de um goleiro de elite. 

Enfim, não ficou claro quando foi a lesão do goleiro, mas imagino que tenha sido depois da janela de transferências. Aí complica mesmo. Se foi antes eu teria corrido atrás de outro goleiro com toda a certeza. 

Falando da UCL, excelente recuperação contra o PSG no primeiro jogo e fez o trabalho no próprio estádio. Que bom ver o 1860 passando por esse adversário, especialmente tendo jogado muito bem em casa. 

Contra o Werder Bremen novamente o time precisou mostrar forças para voltar depois de estar perdendo. Dessa vez foi mais bonito ainda, virando um 2 a 0 fora de casa. Infelizmente contra o Bayern depois não deu. Achei que veria o 1860 na final da Liga dos Campeões, pois nos últimos anos o time estava se saindo por cima nesse duelo. Mas dessa vez deu Bayern. Foi um jogo que ninguém criou muito, mas eles souberam ser eficientes. Tristeza no lado azul de Munique, ainda mais que o rival ainda saiu com o título.

Passando para a Bundesliga, pelo calendário de jogos as lesões aconteceram no meio da janela de transferências mesmo. Aí eu acho que o treinador errou em não ir atrás de um goleiro novo (e possivelmente um volante também). Nem sei ainda o resultado da temporada, mas assim, o time tava lá brigando pelo título inédito, numa posição que nunca teve antes, era pra gastar até o dinheiro que não tem para resolver esse problema que surgiu...

Bom, tenho que sair aqui e não deu tempo de ler com calma o resto, porém já vi que foi campeão. Mantenho a minha corneta ao treinador, rs. Mas também PARABÉNS CARALHO DALE 1860 MELHOR TIME DA ALEMANHA VAMO PORRA!!!!! 

Depois quando tiver tempo eu comento melhor essa parte final. 

 

EDIT: Continuando o comentário... Apesar das minhas críticas ao goleiro e ao volante, o time fez um começo de segundo turno muito bom, com só três gols sofridos em sete jogos. A derrota pro Gladbach foi ruim no contexto de ter que ser quase perfeito para bater o Dortmund, mas é um resultado normal.

E se perdeu do Gladbach, logo depois venceu o Borussia que mais importava. Excelente vitória no estádio deles para te colocar em posição muito confortável na luta pelo título. Depois daquela vitória ali já dava para cravar que levaria um título tranquilo, com ampla vantagem, né? :P

Excelente vitória sobre o Bayern na sequência. Reforça minha impressão de que chegou na semi da UCL como favorito, pena que por lá não deu.

O jogo com o Hoffenheim é que realmente foi complicado... Eu entendo priorizar a Champions naquela altura, mas ao mesmo tempo me pergunto se não dava para ter poupado menos a equipe. Além de achar que fala sobre a construção do elenco que teu time não conseguiu vencer o vice-lanterna. Mas no fim das contas não foi punido por isso. Ainda bem. 

Para encerrar, vitória épica sobre o Schalke, deixando esse título tão sofrido ainda mais sofrido. Não podia ser de outro jeito nesse save, né? Fico muito feliz que tenha conseguido chegar lá. A gente corneta o treinador, mas tu sabe que tava torcendo muito pelo sucesso do 1860. 

13 gols sofridos.. Defesa tá de parabéns mesmo. Nunca critiquei nenhum dos teus jogadores de defesa (especialmente não o goleiro reserva). 

Que com essa campanha absurda ainda tenha vencido por só um ponto mostra como o Dortmund se transformou em máquina nesse teu save. Curioso ver eles abrirem distância desse jeito. 

Legal que o título veio com o Torres ainda no clube, e justo no ano de despedida do estádio. Deixa duas boas memórias para os torcedores. Agora é buscar o primeiro título do estádio novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, fiquei meio assustado quando abri o perfil do goleiro que tu disse que confia. Achei o cara muito ruim. 13 de reflexos e posicionamento é o que eu considero mínimo para um bom goleiro na 2ª divisão. Tá muito longe de um goleiro de elite. 

Me metendo aqui no comentário, concordo plenamente. Considerando o contexto europeu, um atributo de 13 a 15 eu considero bom pra segunda divisão. Pra uma primeira divisão, eu consderaria bom na faixa de 14 a 15. E pra quem disputa Liga dos Campeões, pra mim precisa ser 15 ou superior. No caso do goleiro ele vai estar diante dos melhores atacantes do mundo que ainda não foram jogar na Arábia Saudita, portanto precisa estar à altura (ou seria impulsão?) deles.

Sim, nesse aspecto eu me tornei extremamente exigente. Em alguns casos, se não atender o mínimo em termos de atributo e dependendo da recomendação da equipe técnica, eu prefiro nem trazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive ausente nas últimas semanas e não pude acompanhar passo a passo dos últimos capítulos dessa caminhada. Que bom que estou aqui para comentar o principal.

Parabéns pelo título!!!

Você é um ícone da persistência da área e essa taça tardou mais do que deveria a habitar a sala de troféus do 1860. A conquista foi suada e emocionante como tinha que ser. Espero que você tenha saboreado muito essa vitória.

E vi que houve ampla dominância alemã na Europa, o que mostra como é difícil conquistar o torneio doméstico.

 

E agora? Quais são as projeções do técnico? Essa foi a realização tão esperada ou ainda quer mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Finalmente veio a conquista e podia ter sido com dose dupla na Champions, não fosse o Bayern pelo caminho. Foi apertado, foi sofrido, mas veio, que é o que importa. Que isso quebre a sina e a equipe assimile o que significa ser campeão no espírito do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 26/06/2023 em 02:36, Cadete213 disse:

Obrigado Torres e belos negócios de transferências. Na Champions, tinha que ser o Bayern a dar cabo do sonho, mas lá conseguiste o tão desejado título, finalmente e depois de tantos anos. Que sentimento. É mesmo de volta ao topo.

Torres ficará para sempre na história do 1860, um jogador que esteve comigo nas derrotas e nas vitórias, na quase demissão e em todos os títulos de primeiro escalão. 

Infelizmente, o Bayern foi demais para nós, faltou fazer um resultado melhor em casa, mas no geral eles foram amplamente superiores e mereceram o título. Pra nós, o importante foi quebrar essa marca de 87 longos anos para a torcida azul de Munique.

Em 26/06/2023 em 07:43, Tsuru disse:

Uma vitória da persistência, da paciência e do treinador que sempre acreditou, mesmo já tendo batido na trave um monte de vezes - e enfrentado uma série de "tetos" ao longo do save. Muitos teriam desistido ou pelo menos tentado mudar radicalmente as coisas mas você decidiu que era assim que tinha que ser, e foi. Parabéns pelo título.

Rapaz, quando eu li o relato do jogo com o Schalke eu fiquei exatamente como você deve ter ficado quando estava jogando. Felizmente saiu o gol salvador, o time "fez que foi, não foi, e acabou FONDO".

Foi uma temporada inesquecível, por muito pouco não fez uma dobradinha avançando também na Liga dos Campeões, porque eu também acredito sinceramente que se tivesse passado pelo Bayern tinha conquistado o título. Mas agora é comemorar a Bundes que era o mais importante e começar a pensar na taça mais importante do continente na temporada que vem.

Persistência é mesmo a palavra para descrever esse momento, e o save no geral. Foram muitas batidas com a porta na cara, forçando a barra com a teimosia no 4231, com as contratações duvidosas, poupando o time na hora errada (inclusive nessa temporada, que poderia ter custado o título), para então, finalmente, chegar ao ponto mais alto do futebol da Alemanha com um time que só experimentou esse sabor nos primórdios da Bundesliga. 
A reta final como um todo foi digna da dificuldade que tive em todas essas temporadas, e quis o destino que mais uma vez a gente fosse testado contra o Schalke em situação de ter um jogador a mais. O gol de empate foi o desespero total, lembrou momentos do save que se repetiram... Mas o sofrimento durou pouco - ainda que tenha parecido muito mais do que apenas os 5' de jogo. Tinha que ser com emoção.
A dobradinha seria perfeito, mas a eliminação para o rival nas semis fez jus ao que vem sendo o save, e tornou esse título mais poético.
Agora o céu (ou enquanto durar a vontade) é o limite!

Em 26/06/2023 em 10:50, GG. disse:

Fez um Champions muito boa. Esteve quase eliminado pelo PSG naquele 3 a 0 em Paris, mas se recuperou com dois gols e em casa não deu chances ao adversário. Um coisa que gosto do seu save é ver os times alemães fazendo sucesso em nível continental. Isso deixou a Bundesliga mais interessante.

E o Werder quase aprontou mais uma vez na temporada. Pelo menos tentou, mas com o critério de gols fora, empatar em 0 a 0 fora de casa pode ser uma armadilha e foi para  o Werder que até conseguiu ficar à frente no placar, mas os gols sofridos e por fim, a virada, acabaram dando a vaga ao 1860.

E eis que enfrentou o Bayern que mostrou mais uma vez na temporada que sabe fazer valer toda a sua tradição de time campeão. Merecidamente ganhou o derby e depois levou o título da UCL, mais uma vez.

Na Bundesliga fez um início de ano quase perfeito, mas a derrota para o Gladbach quase atrapalhou tudo porque o outro Borussia seguia vencendo. Na grande partida onde muita coisa poderia ser decidida, o 1860 conseguiu uma enorme vitória dentro da casa do Dortmund. Que vitória!

É interessante como mesmo gastando bastante direito ao longo das temporadas não conseguiu montar um time reserva confiável e continua perdendo pontos com ele. Felizmente, o Borussia também perdeu pontos no clássico contra o S04. Depois, o 1860 ganhou do Bayern no derby local, mas perdeu novamente pontos com o time reserva em outra partida.

Alguns ou muitos (?) no FM acham que só se perde campeonato por conta da tática e do elenco, mas muitas vezes perdemos em nosso gerenciamento fora do campo. Contra o Hoffenheim não sei o quanto o empate pode ter sido por conta dos jogadores poupados, mas pode ter sido um caso desses. Vale uma reflexão. Enfim, fez suas escolhas, caiu eliminado na UCL e quase entregou o título para o Borussia e quem iria ajudá-lo seria o rival do Borussia, o Schalke. Felizmente, deu tudo certo com a goleada na última rodada e com o Dortmund fungando no cangote. Que conquista emocionante. 

Título merecidíssimo por tudo o que construiu no 1860 desde o início. Curiosamente, só depois que começou a fazer as licenças de treinador alcançou o título e um desempenho mais consistente na UCL. Tem alguma coisa a ver? Pode até não ter como alguns dirão, mas só por garantir não deixe de fazer as licenças nos próximos saves, tá?😉

O título veio em um ano muito importante como você registrou. Uma história que brotou espontaneamento do save e que o deixa ainda mais legal. Parabéns e fico feliz por você. 

 

Curioso como pequenos momentos podem fazer uma enorme diferença. O PSG abria uma vantagem que seria impraticável tirar, mas aí um cara que praticamente não jogou por lesão a temporada toda e que vem sendo muito contestado entra e faz dois gols no fim pra nos manter vivos. O que seria mais um vexame virou uma campanha épica até cair no Derby na semifinal, realmente os clubes alemães estão com tudo no save e o Bayern continua nos humilhando entra ano, sai ano.
Mesmo com uma campanha quase perfeita seguimos com o Dortmund na cola, também cheguei a pensar que depois da derrota para o Gladbach a campanha iria desandar, mas mostramos que era apenas um tropeço indo até o fim com emoção mas com o caneco voltando para o lado azul de Munique finalmente.
Infelizmente, o time acaba perdendo bastante quando temos que rodar mais jogadores, mesmo com os reservas tendo um nível que eu considero suficiente. Eu poderia ter deixado escapar o título pela má gestão do elenco, visto que perdi pontos importantes por poupar jogadores, mas ainda bem que fizemos a diferença contra o Schalke e, principalmente, vencendo os dois confrontos diretos com o Dortmund na temporada. Acho que esse foi o grande diferencial, dada a distância de só 1 ponto ao fim do campeonato.
Será que as licenças fizeram assim tanta diferença? O impacto das preleções parece o mesmo, o nível de treino dos jogadores também, fato é que só vencemos agora, e não deixarei mais de tirar as licenças em novos saves.
Coincidência ou não, foi mesmo um ano importante e com muito significado para vencer, Torres merecia esse título (ainda que simbolicamente, pois não jogou nem 90') e agora vamos para uma nova era dos Leões, num estádio mais digno da força da equipe.

Em 26/06/2023 em 11:11, Johann Duwe disse:

Aeeeee finalmente 😀

Tirou a zica nessa temporada, meus parabéns.

Demorou, mas saiu - e quase não sai.

Em 26/06/2023 em 13:36, Nei of disse:

Cara, isso é uma coisa muito bonita. Só quem é ruim sabe a dificuldade para chegar lá, e você chegou. És um ídolo, um exemplo, um Cristiano Ronaldo aos managers mais ou menos deste país: aquele que mostra que muito esforço, muita dedicação, persistência, você pode - não há certeza nenhuma que irá - ter sucesso.

Durante a minha longa maratona de atualizações que venho fazendo, um sentimento brotava dentro de mim. Assim como Danutada, Andorradas, um novo personagem parecia nascer: o Marcorothention. Isto é, o Celso Roth, da PM. O cara que começa bem, vai perdendo embalo e morre no (a) final. 

Tanto que a frase que mais vi foi: Começo animador, vamos ver se mantemos.

Então, quando eu estava prestes a comentar, percebo o título e a citação (que não sei qual é, ainda que tenha a sensação de já ter a visto): durante toda a minha vida... E você chegou ao topo, levou o 1860 de volta lá. Me lembrou do Ypiranga do @Leonardo Morenovencendo o gauchão depois de enésimas tentativas.

Percebo o investimento ano a ano, cada vez mais forte, buscando encontrar o caminho para esse título. Que não é pouca coisa, nessas ligas que tem dois três postulantes. Ou a campanha é perfeita, ou nem tenta. E foi perfeita a do Munchen. Caramba, uma derrota em trinta e quatro jogos. E quase não deu. Se aquele gol no jogo do Sharke não sai?!?

O FM é cruel. Assim como proporciona coisas bacanas assim.

O FM é cruel. Como cruel é a vida.

É hora de comemorar, destravou o limite para o Céu. Agora é só colecionar as taças.

 

Obrigado pelas palavras.

A vida para nós, treinadores virtuais meia-boca, não é das mais fáceis. Decisões ruins aqui, falta de sorte ali, confusão total acolá... Só a persistência, a paciência e uma grande dose de erros e aprendizados podem nos levar ao objetivo final - e como você bem disse, nada garante que chegaremos lá.

Marcorothention ou não, a verdade é que por muito, mas muito pouco, não coloquei tudo a perder mais uma vez. Mais uma vez um começo ótimo, maravilhoso, mais uma vez parecia desandar tomando 0x3 do PSG e perdendo a primeira para o Gladbach, mas dessa vez algo de diferente aconteceu e a recuperação veio nas duas competições. Na Champions, a vida quis dar sua face cruel, nos fazendo perder a semifinal para o maior rival que acabou com o título, e até o fim acreditei e esperei por mais uma rasteira - e ela veio, da forma mais cruel possível, perdendo o título numa partida onde abrimos o placar e ganhamos a vantagem numérica, só que, por um capricho da vida, essa rasteira foi só uma sádica piada antes da apoteótica conquista da Bundesliga.

Longe de ter sido fácil, mesmo que, como você bem disse, tenhamos perdido apenas uma em 34 partidas. Claro que, no contexto de toda a vida uma vitória no FM é no máximo uma satisfação momentânea, mas a frase traduz o que foi o caminho dentro do save. Não sei de onde veio a frase originalmente, só sei que é o título do último episódio da 2ª temporada de "Euphoria", e encaixa como uma luva em uma conquista que vem depois de tanto tempo.

Nessa dimensão virtual, a vida foi cruel com os torcedores e com o treinador do 1860 München, mas também soube sorrir no momento oportuno. Se será o fim da linha ou o início de uma bela nova era, só o futuro dirá.

Em 27/06/2023 em 11:50, Herr Jones disse:

Eu achei que a Champions iria sorrir pra você depois de ter passado pelo PSG, porque só colocou no caminho depois times familiares da Alemanha - ou então tentou causar uma guerra civil em Munique metendo um Bayern x 1860 nas semis. Infelizmente os rivais foram mais felizes e avançaram à grande final, uma pena. Mas de qualquer forma foi uma campanha memorável para espantar o fantasma do PSG que assombrava seu time, além de alcançar mais uma importante semi-final.

O problema seria gerenciar o moral depois da eliminação e, felizmente, conseguiu! Definitivamente foi uma temporada marcante porque o time conseguiu se reinventar depois de eliminações duras, uma contra o Werder lá no começo da temporada e outra pior contra o Bayern, maior rival, na Champions. Conseguiu superar as adversidades e fez uma campanha esplêndida, daquelas de matar um do coração, mas no final das contas deu tudo certo e, enfim, o título da Bundesliga chegou. E foi merecido, o time fez uma temporada quase invicta. No final das contas, Munique ficou em festa com maluco de azul abraçando gente de vermelho porque cada um foi campeão de alguma coisa e foram tomar uma cerveja juntos.

Uma temporada marcante também para o Torres, que foi um jogador de vital importância desde que chegou e certamente era um dos espíritos desse time do 1860. Seria, talvez, injusto com ele se despedir sem o título da Bundesliga, mas ele veio e marca uma despedida de um jogador realizado no clube. Simplesmente marcante!

Parabéns!

A Champions foi belíssima, mas enfrentar os rivais em franca ascensão na reta final de temporada foi demais para nós. Infelizmente, mais uma vez eles escaparam de ficar de fora da Champions mesmo com a fraca campanha na Bundesliga e ainda nos deram porrada pelo caminho. Pelo menos o fantasma do PSG já cruzamos, mas a segunda final de Champions ficou na vontade.

A temporada na Bundesliga foi mágica, poderia ter terminado invicta e ainda assim, por pouco não perdemos o título. Isso mostra como está difícil competir com esse Borussia que raramente vacila, mas que vencemos duas vezes no confronto direto, mostrando que merecemos o título. Sem dúvida foi o melhor ano para ser de Munique, com festa para todos os gostos.

O Torres foi um caso à parte, jogador importantíssimo, que se tornou ídolo da equipe tendo se reinventado e superado a inconsistência que era a marca da sua carreira. A transição de meia para volante fez muito bem para potencializar e estender a carreira dele, e mesmo que no seu último ano com nossa camisa não tenha participado em campo, sem dúvidas foi merecido sair com o título da Bundesliga. Um verdadeiro ídolo, como poucos conseguem chegar na vida.

Obrigado!

Em 28/06/2023 em 19:52, Fujarra disse:

Tive dificuldade pra botar os saves em dia nas últimas 2 semanas, vim primeiro no seu save e eis que sou agraciado com esta MARAVILHA de vitória na Bundesliga.

MARAVILHOSO MESMO.

Parabéns cara! Não tenho nem muito o que comentar além de dizer que fico feliz por enfim alcançar esse título (e quase alcançou a final da UCL tbm!).

E foi com emoção né, quase entregou a paçoca, já tava preparado pro pior quando fui surpreendido com o melhor huahauhauha

Contratou bem nessa temporada, enfim trazendo nomes que justificam o investimento, e isso foi traduzido na posição final da tabela. Acho que não vai ter dificuldade para vencer a UCL a partir de agora.

Já faz tempo, mas fico feliz que tenha conseguido chegar até aqui. É um save longo e com postagem maçante, mas é bom poder compartilhar essa conquista. Foram 34 temporadas de muitos fracassos, muitos "quase", até que conseguimos a grande temporada de nossas vidas.
Não foi fácil, mas mesmo com a paçoca esfarelando na mão, seguramos e garantimos a margem de 1 pontinho para ser campeão. Acho que as contratações foram certeiras, principalmente o zagueiro que tive imensa sorte em conseguir trazer por tão pouco e que foi um dos grandes destaques da temporada. Com tanto tempo sem jogar, não sei se a UCL vem a tempo de encerrar o save, mas tem que ser o próximo objetivo depois de vencer enfim a Bundesliga.

Em 28/06/2023 em 22:00, Danut disse:

Rapaz, fiquei meio assustado quando abri o perfil do goleiro que tu disse que confia. Achei o cara muito ruim. 13 de reflexos e posicionamento é o que eu considero mínimo para um bom goleiro na 2ª divisão. Tá muito longe de um goleiro de elite. 

Enfim, não ficou claro quando foi a lesão do goleiro, mas imagino que tenha sido depois da janela de transferências. Aí complica mesmo. Se foi antes eu teria corrido atrás de outro goleiro com toda a certeza. 

Falando da UCL, excelente recuperação contra o PSG no primeiro jogo e fez o trabalho no próprio estádio. Que bom ver o 1860 passando por esse adversário, especialmente tendo jogado muito bem em casa. 

Contra o Werder Bremen novamente o time precisou mostrar forças para voltar depois de estar perdendo. Dessa vez foi mais bonito ainda, virando um 2 a 0 fora de casa. Infelizmente contra o Bayern depois não deu. Achei que veria o 1860 na final da Liga dos Campeões, pois nos últimos anos o time estava se saindo por cima nesse duelo. Mas dessa vez deu Bayern. Foi um jogo que ninguém criou muito, mas eles souberam ser eficientes. Tristeza no lado azul de Munique, ainda mais que o rival ainda saiu com o título.

Passando para a Bundesliga, pelo calendário de jogos as lesões aconteceram no meio da janela de transferências mesmo. Aí eu acho que o treinador errou em não ir atrás de um goleiro novo (e possivelmente um volante também). Nem sei ainda o resultado da temporada, mas assim, o time tava lá brigando pelo título inédito, numa posição que nunca teve antes, era pra gastar até o dinheiro que não tem para resolver esse problema que surgiu...

Bom, tenho que sair aqui e não deu tempo de ler com calma o resto, porém já vi que foi campeão. Mantenho a minha corneta ao treinador, rs. Mas também PARABÉNS CARALHO DALE 1860 MELHOR TIME DA ALEMANHA VAMO PORRA!!!!! 

Depois quando tiver tempo eu comento melhor essa parte final. 

 

EDIT: Continuando o comentário... Apesar das minhas críticas ao goleiro e ao volante, o time fez um começo de segundo turno muito bom, com só três gols sofridos em sete jogos. A derrota pro Gladbach foi ruim no contexto de ter que ser quase perfeito para bater o Dortmund, mas é um resultado normal.

E se perdeu do Gladbach, logo depois venceu o Borussia que mais importava. Excelente vitória no estádio deles para te colocar em posição muito confortável na luta pelo título. Depois daquela vitória ali já dava para cravar que levaria um título tranquilo, com ampla vantagem, né? :P

Excelente vitória sobre o Bayern na sequência. Reforça minha impressão de que chegou na semi da UCL como favorito, pena que por lá não deu.

O jogo com o Hoffenheim é que realmente foi complicado... Eu entendo priorizar a Champions naquela altura, mas ao mesmo tempo me pergunto se não dava para ter poupado menos a equipe. Além de achar que fala sobre a construção do elenco que teu time não conseguiu vencer o vice-lanterna. Mas no fim das contas não foi punido por isso. Ainda bem. 

Para encerrar, vitória épica sobre o Schalke, deixando esse título tão sofrido ainda mais sofrido. Não podia ser de outro jeito nesse save, né? Fico muito feliz que tenha conseguido chegar lá. A gente corneta o treinador, mas tu sabe que tava torcendo muito pelo sucesso do 1860. 

13 gols sofridos.. Defesa tá de parabéns mesmo. Nunca critiquei nenhum dos teus jogadores de defesa (especialmente não o goleiro reserva). 

Que com essa campanha absurda ainda tenha vencido por só um ponto mostra como o Dortmund se transformou em máquina nesse teu save. Curioso ver eles abrirem distância desse jeito. 

Legal que o título veio com o Torres ainda no clube, e justo no ano de despedida do estádio. Deixa duas boas memórias para os torcedores. Agora é buscar o primeiro título do estádio novo. 

Não é de elite, claro, mas pelo potencial alto e por ser formado no clube era o que dava para manter - e quando precisamos ele deu conta do recado. Talvez uma aposta arriscada, mas não teria dinheiro nem como inscrever um novo goleiro na UCL sem tirar alguém e com o time tão encaixado fui assim mesmo, confiando na base para aguentar as oitavas da Champions e os primeiros meses do ano na Bundesliga. A lesão aconteceu ainda durante a parada, com tempo para tentar buscar um substituto, mas essa foi a decisão e acabou que não comprometeu.

A vitória sobre o PSG foi especial, para espantar de vez esse fantasma, e mesmo perder pro Bayern teve sua beleza poética, custando caro não termos conseguido um bom resultado em casa como nos outros confrontos.

Novamente falando dos jogadores, apesar de no goleiro até poder concordar, na questão do volante não tinha porque comprar alguém, tendo esse garoto da base muito pronto pra jogar e ainda com um outro primeiro volante reserva muito capaz. Serediuc se mostrou melhor que a encomenda como Organizador Móvel como eu esperava pelos atributos de elite dele e o meio-campo foi muito bem. 

Ainda que não tenha sido tanto mérito do goleiro a boa sequência, ele não comprometeu - pelo contrário, foi bem demais quando exigido e vou continuar apostando na evolução dele na próxima temporada para quem sabe vir a ocupar a titularidade quando Newman sair.

De verdade, o grande diferencial foi essa vitória sobre o Dortmund fora de casa no confronto direto. Ali deu confiança e mais que tudo 6 pontos que no fim garantiram o título.

Pulando para a priorização da Champions... Realmente, quase joguei fora o título da Bundesliga por poupar e perder alguns pontos, e não faria novamente nesse contexto, tentaria rodar só os jogadores muito exaustos. No fim deu errado na Champions mesmo com time descansado, e por sorte mantivemos a vantagem sobre o Dortmund até o fim, não sem muito sofrimento.

Não sei como aconteceu, mas a defesa encaixou de forma impressionante mesmo, e só uma campanha dessas para vencer essa geração do Borussia, que é uma máquina ofensiva já a alguns anos, mas que perdeu um jogador importante de frente nessa temporada pro PSG, acho que foi o que fez diferença. Eu acho mais curioso é o Bayern ter caído tanto, apesar de sair com um título de Europa League seguido por um de Champions.

A cereja do bolo foi o Torres se despedir com o título, junto do antigo estádio. Agora vamos ter um palco mais adequado pra uma equipe campeã de Bundesliga.

Em 29/06/2023 em 07:54, Tsuru disse:

Me metendo aqui no comentário, concordo plenamente. Considerando o contexto europeu, um atributo de 13 a 15 eu considero bom pra segunda divisão. Pra uma primeira divisão, eu consderaria bom na faixa de 14 a 15. E pra quem disputa Liga dos Campeões, pra mim precisa ser 15 ou superior. No caso do goleiro ele vai estar diante dos melhores atacantes do mundo que ainda não foram jogar na Arábia Saudita, portanto precisa estar à altura (ou seria impulsão?) deles.

Sim, nesse aspecto eu me tornei extremamente exigente. Em alguns casos, se não atender o mínimo em termos de atributo e dependendo da recomendação da equipe técnica, eu prefiro nem trazer.

Como comentei pro Danut, não discordo, mas segui com o cara da base mesmo, até porque ele foi bem quando teve oportunidades, e acabou dando certo. Eu busco sempre um mínimo de 14 no que eu considero atributos-chave, mais que isso se for pra titular, mas nesse caso teria que rever a equipe pra trazer alguém novo pela questão da inscrição e pela necessidade de grana para contratar.

Em 30/06/2023 em 11:12, LuisSilveira disse:

Estive ausente nas últimas semanas e não pude acompanhar passo a passo dos últimos capítulos dessa caminhada. Que bom que estou aqui para comentar o principal.

Parabéns pelo título!!!

Você é um ícone da persistência da área e essa taça tardou mais do que deveria a habitar a sala de troféus do 1860. A conquista foi suada e emocionante como tinha que ser. Espero que você tenha saboreado muito essa vitória.

E vi que houve ampla dominância alemã na Europa, o que mostra como é difícil conquistar o torneio doméstico.

 

E agora? Quais são as projeções do técnico? Essa foi a realização tão esperada ou ainda quer mais?

Acabou que o tempo que você ficou ausente eu fiquei mais que em dobro para responder, mas vamos lá. 

Foi uma grande época, com certeza demorou bem mais do que eu esperava quando comecei o save, mas nas temporadas mais recentes já pensava até que nunca viria. Veio, e com emoção até o fim como não poderia deixar de ser.

Os clubes alemães vêm fazendo grandes campanhas no save, com títulos recentes de Bayern e Borussia na Champions, dominância do Borussia no Mundial e sempre tendo algum representante nas semifinais e finais europeias. Mais que isso, o Dortmund tem feito campanhas históricas e talvez dê para dizer até que dessa vez ficaram abaixo do que poderiam, mesmo tendo um aproveitamento monstro, e principalmente perdendo os dois confrontos diretos contra nós que, no fim, foram determinantes para o título.

Depois desse longo tempo longe do save (e do fórum) pelos mais diversos motivos, pretendo retomar o save com apenas um grande objetivo em mente: continuar me divertindo e entregando uma história divertida. Sendo bem sincero, esportivamente sei que deveria almejar algo a mais, mas não vou conseguir me dedicar o suficiente para colecionar taças, então mantenho o que foi o mote da saga dos Leões de Munique nesses dois anos e pouco - jogar, e ver no que dá.

Em 03/07/2023 em 18:43, Henrique M. disse:

Finalmente veio a conquista e podia ter sido com dose dupla na Champions, não fosse o Bayern pelo caminho. Foi apertado, foi sofrido, mas veio, que é o que importa. Que isso quebre a sina e a equipe assimile o que significa ser campeão no espírito do clube.

Apesar de pensar que poderia ter vencido as duas, também poderia ter facilmente perdido na final para o United, então vou no ditado: mais vale um na mão do que dois voando - e quase fiquei com os dois voando por querer poupar na Bundesliga.

Foi um título com a cara do save - sofrido, apertado, contando com muitas burradas e muitas decisões arriscadas que deram certo. Vamos ver se é o começo de uma nova era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2053/54

 

Pré-Temporada 2053/54

 

PRÉ-TEMPORADA

Atuais campeões alemães, chegamos para a nova temporada 2053/54 com os ares renovados no clube. Teremos novo estádio – aliás, a estreia no novo estádio ficou só para depois de fechar a janela, e não poderia ter um adversário melhor: já começaremos a nova história com Derby Münchner. Na última temporada, o sentimento sobre o clássico foi misto - vencemos as duas pela Bundesliga, o que nos ajudou na campanha do título, mas empatamos e depois fomos derrotados nos confrontos pela Champions, com o rival se sagrando campeão na final. Logo na sequência teremos também a estreia na Champions contra o Chelsea em casa, vamos ver se o estádio dará sorte.

Teremos, também, a primeira temporada sem nosso ídolo maior do save até aqui, Abel Torres. Como dizem que “em time que está ganhando não se mexe”, minha expectativa inicial é manter a base da equipe e só encopar o elenco com a grana de transferências – até porque já temos € 55M comprometidos pela transferência do ponta Tomac pela cláusula de obrigação de compra após o empréstimo acordado duas épocas atrás. Além dele, continuei apostado na juventude como tenho feito nos últimos anos, até porque algumas de nossas estrelas da equipe estão chegando na reta final de carreira e temos de nos preparar para essa renovação.

Por fim, como a parceria com o Mainz 05 durou apenas 1 temporada, visto que logo depois eles subiram para a Bundesliga - o que desfez automaticamente a relação de clube satélite -, fui atrás de outro clube para Parceria e escolhi como opção o Aachen, que não deve subir para a elite tão cedo e tem condições de treino "boas". Logo que fechamos o acordo, despachei os únicos 3 jogadores no nosso elenco B para lá, mas apenas um tenho alguma esperança de desenvolvimento para ser vendido depois. Do lado do técnico, também temos começo de nova licença - Continental Pro, a última.

Vamos ver se as apostas no futuro e, principalmente, na continuidade vão se pagar ao fim da época.

 

 

TRANSFERÊNCIAS

Entradas

Entradas00f9a114640713d6.png

 

Rafet Yilmaz (LE) – No fim da janela, encontrei essa boa opção para o futuro na lateral-esquerda. Paguei até caro pelo jovem austríaco de 17 anos, € 10,5M que chegarão até em € 18,5M, e ele fica emprestado durante essa primeira metade de temporada e depois chega antes de completar 18 anos para poder virar jogador formado no clube. No futuro deve ser titular, se desenvolver como esperado.

Sladjan Tomac (PE) – O versátil ponta-esquerdo alemão já está conosco a duas temporadas inteiras, e chegou finalmente o momento de desembolsar a alta taxa de transferência acordada no empréstimo, de € 55M. Não vêm jogando tanto nem tão bem, mas ainda tem 21 anos e muito potencial, e com a futura saída de Troitiño, que só decepciona, ficará de vez como a opção imediata no banco para a posição, além de poder jogar de meia e de ponta-direito.

Gérald Lacroix (PD/PE) – O jovem francês é mais um que chega com muito potencial, mas ainda um pouco distante do nível para assumir a titularidade e deve ser preparado para a iminente saída de Zamani ao fim do contrato na próxima época. Os € 52M – que podem ir a € 63M com variáveis – são um valor muito alto para outro jogador que “compõe elenco”, mas tenho confiança no seu crescimento e já de cara é uma ótima opção para as duas pontas e até para o comando de ataque.

Eduardo Depetris (AT) – Jogador mais veterano da janela, o atacante tem só 26 anos e chega de graça ao fim de seu contrato com o Liverpool, onde amargou muitos empréstimos. É atacante, mas também é super versátil e será um jogador importante para o elenco pois consegue ocupar as 4 posições ofensivas da nossa tática. Ótima velocidade, agilidade e equilíbrio, bons mentais e técnica, só peca mesmo na finalização e cruzamento, mas deve ter suas chances de se mostrar.

 

Saídas

Saidas82890798043b9628.png

 

Fui comedido nas saídas, com só duas vendas diretas, entre elas a do meia Mendoza para a Roma por € 10M, que já nos dá lucro na negociação e permite ao argentino jogar mais – coisa que não conseguiu por aqui. Além dessa venda, a saída do goleiro formado aqui Duhme, que não chegou num nível suficiente para reserva e já avançava na idade.

Onde nos destacamos foi nos empréstimos – foram 8 no total, 3 deles para o nosso novo parceiro Aachen, onde aliás os jogadores não devem ser muito aproveitados mas não achei outros interessados. De todos, apenas dois vou destacar, pois os demais foram com propósito simples de desenvolver jovens da base: o atacante Sylla vai ficar emprestado uma temporada na Juventus, mas já com obrigação de compra acertada por € 32,5M – outra negociação com lucro para nós, por um jogador que não rendeu o esperado por aqui e teria ainda menos espaço agora. Além do atacante grandalhão, a saída de Luís Alves para o Freiburg não era planejada – queria tê-lo no elenco para ir dando tempo de jogo para o nosso volante promissor que já tem 20 anos, mas o Freiburg ofereceu uma grana durante o empréstimo e o jogador queria muito ir, então será titular por lá, além de ajudar um pouco nosso caixa, e na próxima época, aí sim virá de vez para o time principal dos Leões.

 

FINANÇAS

Financasf4b3ef03f502868a.png

 

ELENCO

Elenco29e2ed211c3b811d.png

 

Salarios9be76a67a54c4c82.png

 

Top-3 em salários, praticamente o mesmo time campeão da Bundesliga e semifinalista de Champions e contando com 3 dos melhores jogadores do país, não tem mais desculpa para fazer campanha mediana.

 

VISÃO DO CLUBE

Visaof1387a6dfd26ea4a.png

 

A diretoria quer só tudo, mas depois de ser campeão da Bundesliga não dá para culpar a ambição.

 

PREVISÃO DA IMPRENSA

Previsaoa2cccaa89dcdca7d.png

 

CHAMPIONS LEAGUE

Grupo_UCL5acaa0eaab7f3b8c.png

 

Grupo complicado, porque traz dois times bem fortes para nos enfrentar – o Chelsea, que nesse começo de temporada é o favorito ao nosso lado para se classificar, e o Valencia, que está um pouco abaixo de nós, favoritos, mas que é ainda assim uma equipe forte da La Liga. O Legia acaba sendo o patinho feio do grupo G, e é difícil que surpreenda.

 

AMISTOSOS

Amistosos9c50f8459ce9630d.png

 

Optei por fazer menos jogos, mas contra adversários mais fortes e aproveitei nossa pré-temporada na Itália para jogar contra equipes tradicionais do país.

 

 

INÍCIO DE TEMPORADA

Supercopa da Alemanha - Borussia Dortmund (F)

Os amistosos deixaram nosso time na ponta dos cascos para iniciar a temporada, começando pela partida da Supercopa - um verdadeiro "tira-teima" entre as duas melhores equipes das competições domésticas na última temporada. É jogo na casa do adversário, e taça é taça, então vamos levar à sério.

Nosso único desfalque foi Alquiros, machucado, e entramos para jogar com um pouco mais de cautela para primeiro sentir o jogo. Com 13', perdemos o zagueiro Raimadji por lesão, forçando substituição, e era uma partida muito equilibrada nos números, com ambas as equipes conseguindo finalizar, ainda que sem tanto perigo - a posse pendia para o nosso lado, por uma pequena margem. Aos 43' Troitiño quase conseguiu nos deixar na frente após dominar lançamento e driblar o marcador direto na área, mas o goleiro Léo conseguiu espalmar para escanteio, garantindo a igualdade no 1T. Se no fim da primeira etapa o goleiro aurinegro salvou uma, no começo do 2T foi a vez de Newman fazer grande defesa para manter o placar zerado, em chute à queima-roupa. O Borussia passou a controlar as ações na segunda etapa, chegando a acertar o travessão em jogada de bola parada aos 22' e Newman teve algumas outras boas intervenções em remates de longa distância, até que aos 29' sucumbimos à pressão: cobrança de lateral, devolução rápida e o ponta saiu driblando para dentro da área, rolou para trás e no chute a bola desviou num companheiro e Newman ainda deu uma colaborada - dava para defender - antes dela morrer nas redes. O gol veio quando o Borussia era muito superior e conseguiu transformar essa superioridade em gol, coisa que nós não fizemos quando pudemos. Já no desespero dos minutos finais, o Dortmund conseguiu achar passe nas costas do nosso lateral-esquerdo e ampliou, dando o placar final de 0x2.

Supercopa9dfe048920c64cda.png

 

DFB-Pokal

1ª Eliminatória - Straelen (F)

Passada a derrota na Supercopa, hora de fechar nossa pré-temporada contra o semiprofissional time da região de Hamburgo. Mkhize fez seu primeiro gol com nossa camisa, e vencemos com boa margem de 7x0 sem deixar o adversário finalizar.

Na próxima fase pegaremos o fraco Aachen, time iô-iô que hoje está na 2.Bundesliga, mas costuma rodar entre segundo e terceiro escalão - depois do sorteio é que firmamos a parceria para emprestar jogadores, mas não vejo problemas em enfrentá-los mesmo assim.

Pokal_Sorteio3b7b7f007710bca0.png

 

Bundesliga

Rodada 1 - Osnabrück (C)

Estreia em casa revivendo o jogo do título, deve ser tranquilo. Não começamos da melhor forma, errando muito no ataque e no máximo acertando a trave adversária, mas voltamos bem mais incisivos no 2T e aos 10' abrimos o placar de pênalti com Milinte. Não fizemos muito depois do gol, mas o Osnabrück que só finalizou depois de ficar atrás no placar ainda teve um expulso no fim do jogo, determinando a vitória magra em 1x0.

 

Rodada 2 – Mainz 05 (F)

O começo até agora não anima, mas o Mainz é um time bem fraco então temos que vencer. Começamos muito mal levando gol na bola parada aos 8', mas nos recuperamos com Aydin interceptando passe e rapidamente enfiando para Vandro marcar o de empate aos 20'. O resto do 1T foi bem fraco, mas na segunda etapa nós acordamos, começando a encurralar o Mainz em seu próprio campo e virando o jogo em escanteio com o grandalhão Denisov. Mantivemos a calma, controlamos a bola e saímos vitoriosos por 2x1.

 

Rodada 3 – Kaiserslautern (F)

Temos alguns desfalques, principalmente a dupla de zaga titular e o volante Serediuc, além de Alquiros estar sem ritmo, mas ainda temos que vencer. Zamani já começou o jogo com um golaço de fora da área aos 8', mas foi nossa única finalização até os 30' - só que os mandantes também só chutaram uma vez até ali sem perigo, ou seja: um jogo feio demais. Tudo tranquilo na segunda etapa, até que no fim do 2T, aos 43', levamos um gol de fora da área. Não satisfeitos, aos 49' sofremos a virada em chute também de fora com desvio que matou o goleiro: 1x2. É brincadeira...

J_Kaiser7f36f3783f4c58d6.png

 

R1a5eba33c059a7da7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Pré-Temporada 2053/54 | Att: 27/08

Acho que fez uma boa janela e trouxe reforços interessantes para o plantel. Não fez nenhuma loucura e conseguiu manter o mesmo elenco que já se provou capaz de conquistar títulos, mesmo que tenha perdido um grande ídolo que pendurou as chuteiras. A abertura da temporada não foi muito boa, perdendo para o Dortmund que é um dos times que estarão na briga pela conquista nacional ao término da temporada, mas é aceitável por ser um jogo ainda considerado de pré-temporada. Na Pokal não fez mais do que a obrigação e despachou tranquilamente o adversário.

Agora na Bundesliga tem um começo que não tem muito brilho como o esperado de alguém que vem para defender o título, mas são coisas que acontecem e ainda é muito cedo para qualquer cornetada, mesmo perdendo pro Kaiserslautern fora de casa. Aliás, apenas um jogo oficial entre os cinco disputados foram em casa e isso é muita maldade, risos.

Na Champions pegou um grupo bem acessível e que dá pra passar confortavelmente, já que o único desafio mesmo deve ser o Chelsea. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O campeão voltou mas o arranque não foi tão bom como esperava. Mas ainda é muito cedo para tirar conclusões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais importante de tudo é ver o save voltando a ser jogado e atualizado, é isso que vale.

O início não foi assim uma coisa que se diga "minha nossa, mas que começo!", mas ainda tá cedo e tem muito campeonato pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela tua descrição do Lacrosse achei que o rapaz ia ser pior, mas achei ele interessante. Geralmente eu corneto as contratações, mas nesse caso acho que aposto mais no garoto do que o treinador. Só pena que ele não é muito bom na finalização. De repente vale dar uma treinada extra nesse ponto. 

Resultados iniciais teriam sido bons não fosse a derrota de virada para o Kaiserslautern. O que preocupa um pouco é que foram vitórias magras sobre Osnabrück e Mainz, que não são tudo aquilo né. Vamos ver, tem espaço pra melhorar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Depois do título, poderíamos pensar que o time iria puxar o freio, mas o mercado demonstra que não, logo, a equipe se candidata até a levantar o principal torneio continental, que fugiu elusivamente das mãos do clube na temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2023 em 18:39, Herr Jones disse:

Acho que fez uma boa janela e trouxe reforços interessantes para o plantel. Não fez nenhuma loucura e conseguiu manter o mesmo elenco que já se provou capaz de conquistar títulos, mesmo que tenha perdido um grande ídolo que pendurou as chuteiras. A abertura da temporada não foi muito boa, perdendo para o Dortmund que é um dos times que estarão na briga pela conquista nacional ao término da temporada, mas é aceitável por ser um jogo ainda considerado de pré-temporada. Na Pokal não fez mais do que a obrigação e despachou tranquilamente o adversário.

Agora na Bundesliga tem um começo que não tem muito brilho como o esperado de alguém que vem para defender o título, mas são coisas que acontecem e ainda é muito cedo para qualquer cornetada, mesmo perdendo pro Kaiserslautern fora de casa. Aliás, apenas um jogo oficial entre os cinco disputados foram em casa e isso é muita maldade, risos.

Na Champions pegou um grupo bem acessível e que dá pra passar confortavelmente, já que o único desafio mesmo deve ser o Chelsea. Boa sorte na sequência!

A perda do Torres, afinal, é mais simbólica, visto que na última temporada ele já não era mais sequer jogador de rotação. Vendo com os olhos do futuro, pois acabei conseguindo voltar a postar só agora, já tendo jogado toda a temporada, o mercado não foi de todo ruim, mas se na época tive a sensação de que gastei muito para pouco retorno (intencional, claro, com mais apostas pro futuro enquanto mantinha a base de time campeão) imediato, agora vejo que fiz isso enquanto não supri algumas lacunas óbvias no time, como um LE e um goleiro reservas de mais confiança.

O começo não foi dos melhores, e essa derrota para o Kaiserslautern em duas bolas evitáveis no fim do jogo acho que evidenciaram que não voltamos na mesma toada que terminamos no ano de título.

O grupo da Champions é aquele clássico: duas forças, um "pode surpreender" e um saco de pancadas. Resta saber se confirmaremos esse cenário.

Em 28/08/2023 em 08:48, Cadete213 disse:

O campeão voltou mas o arranque não foi tão bom como esperava. Mas ainda é muito cedo para tirar conclusões. 

Ainda é muito cedo, mas já demos maus sinais pela derrota na Supercopa (esperada, por ser em Dortmund) e na Bundesliga frente ao Kaiser (essa sim decepcionante, ainda que injusta). Temos tempo de sobra para recuperar.

Em 28/08/2023 em 19:35, Tsuru disse:

O mais importante de tudo é ver o save voltando a ser jogado e atualizado, é isso que vale.

O início não foi assim uma coisa que se diga "minha nossa, mas que começo!", mas ainda tá cedo e tem muito campeonato pela frente.

Jogado, nem tanto. Uma pausa média aqui, uma avalanche de jogos ali, outra pausa de mais de mês, outro Sprint e terminei a temporada, agora provavelmente uma pausa quem sabe ainda mais longa... Postar, isso sim, vou tentar voltar a uma constância, mas é difícil garantir isso com as circunstâncias atuais 😅

O começo não foi o pior, mas definitivamente não foi o melhor. Mais do que o resultado, as atuações foram fracas, sem assustar muito o Borussia na Supercopa, e só conseguindo dois gols de bola rolando contra três equipes candidatas ao rebaixamento.

Em 28/08/2023 em 20:22, Danut disse:

Pela tua descrição do Lacrosse achei que o rapaz ia ser pior, mas achei ele interessante. Geralmente eu corneto as contratações, mas nesse caso acho que aposto mais no garoto do que o treinador. Só pena que ele não é muito bom na finalização. De repente vale dar uma treinada extra nesse ponto. 

Resultados iniciais teriam sido bons não fosse a derrota de virada para o Kaiserslautern. O que preocupa um pouco é que foram vitórias magras sobre Osnabrück e Mainz, que não são tudo aquilo né. Vamos ver, tem espaço pra melhorar. 

Sei lá, a contratação do francês foi motivada mais pela avaliação dos olheiros (coisa que não costumo fazer), jovem e com alguns atributos bem interessantes, aceitei a sugestão e paguei uma bolada. Depois bateu um certo arrependimento, que passei na descrição. Não é ruim, mas também poderia ser melhor. Ele parece muito intermediário, nem ponta, nem atacante, e falta bastante na parte mental, mas pode agregar ao elenco.

Realmente, como falei acima pro Tsuru, não é ruim, mas preocupa bastante, principalmente a parte ofensiva da equipe.

Em 01/09/2023 em 22:00, Henrique M. disse:

Depois do título, poderíamos pensar que o time iria puxar o freio, mas o mercado demonstra que não, logo, a equipe se candidata até a levantar o principal torneio continental, que fugiu elusivamente das mãos do clube na temporada passada.

Com esse passo atingido, não dá mais para ter pouca ambição: é tentar repetir o título e, quem sabe, voltar a fazer bonito na Champions League.

Não por acaso, mesmo num mercado sem grandes nomes as cifras são altas, apostando na continuidade, e espero que com o novo estádio a situação financeira se mantenha nesse nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

TEMPORADA 2053/54

 

É esse o campeão da Bundesliga?

 

DFB POKAL

2ª Eliminatória – Aachen (F)

Jogo teoricamente muito fácil, então vamos de reservas para descansar o time que vem sofrendo nesse começo pelas lesões, e dar ritmo a vários que voltam de lesão. Aos 11' Galletta fez bom cruzamento para Tomac abrir o placar, até levamos o empate em escanteio na metade da primeira etapa, só que voltamos à frente no minuto seguinte com Milinte, de cabeça. No 2T Mkhize marcou de fora da área para ampliar, e Clarke que entrou no meio da etapa dominou o tiro de meta adversário e correu sozinho até a área para transformar em goleada. O Aachen ainda descontou na bola longa, mas ficou assim mesmo no 4x2.

Pokal_R199894b985998d63e.png

 

Na próxima fase, outra mamata: pegaremos o Wolfsburg - que hoje está na 2.Bundesliga - em nosso novo estádio.

Sorteio_Pokalf2391017ab0932c4.png

 

CHAMPIONS LEAGUE – FASE DE GRUPOS

GRUPO G

(1860 München-ALE, Chelsea-ING, Valencia-ESP, Legia Warszawa-POL)

 

Rodada 1 - Chelsea (C)

Estreia como sempre contra a equipe mais forte do grupo, mas é bom para ver se estamos bem para ir longe mais uma vez na competição nessa temporada. Pela má fase de Alquiros e Vandro, entrei com Lacroix e Milinte, mas começamos mal da mesma forma a partida, e o Chelsea entrou para quebrar nossos jogadores - lesionaram Zamani, depois Milinte, e já tinham dois amarelos quando em entrada forte na lateral tiveram um jogador expulso aos 42'. Quase conseguimos abrir o placar antes do intervalo, com Milinte segurando bola no ataque e lançando perfeitamente Lacroix, que soltou o pé para defesa do goleiro, mas ainda deram mais uma entrada dura em Zamani nos acréscimos que me obrigaram a mexer no intervalo e tirá-lo de campo. No 2T, Milinte também tomou outra entrada dura que me obrigou a tirá-lo de campo, e o jogo parecia que ficaria amarrado até o fim com essas faltas do Chelsea, mas aos 29' Nishimoto escapou de carrinho na lateral e saiu com espaço, o cruzamento foi cortado mas a sobra ficou para Aydin descer o sarrafo na pelota de três dedos e guardar. O gol que nos dava finalmente a dianteira, só que se engana quem pensou que a partir daí seria tranquilo: veio chance de dentro da área, bola na trave na bola parada, chute de fora, tudo que é chance mesmo com eles tendo um jogador a menos. Nos acréscimos, ainda devolvemos as pancadas e machucamos um jogador deles, mas na bola ficou mesmo no 1x0.

UCL_ChelseaC28508df83c2e01cd.png

 

Rodada 2 - Valencia (F)

Fizemos o dever de casa na estreia, e seria bom ao menos empatar fora contra o Valencia para nos encaminhar a vaga. O jogo começou franco, mas nenhuma das equipes conseguia criar boas chances, nós tentando rodar a bola até um jogador bem posicionado e o Valencia apostando em contra-ataques. Já pelos 35', via que não conseguíamos rematar e pedi para a equipe chutar mais: Aydin atendeu ao pedido logo depois, pegando um chute na veia de bem longe, de prima, para abrir o placar. Seguimos rematando sempre que possível na segunda etapa, e chegamos a acertar o poste cedo, mas foi em um cruzamento que chegamos ao segundo gol, com Nishimoto colocando "com a mão" para Vandro desviar na pequena área aos 11'. Aos 16', Serediuc também seguiu a instrução de arriscar e soltou um balaço de muito longe para deixar a diferença em 3 gols - o Valencia ainda descontou me um contra-ataque aos 30', mas foi só isso. Vitória por 3x1 com autoridade e vaga praticamente encaminhada.

UCL_ValenciaF61934c15440df251.png

 

Rodada 3 - Legia (F)

Com duas vitórias, estamos bem encaminhados e não vejo o Legia surpreendendo. Assim, resolvi poupar quase todo o time, até pelas muitas lesões que estamos tendo. Um dos poucos titulares (mas que não vive grande fase) foi Alquiros, que com 1' de jogo foi lançado na esquerda em velocidade e cruzou para Milinte abrir o placar. Pena que aos 6' levamos o empate, também em cruzamento - na única finalização do adversário no 1T, por sinal. Aos 21', pênalti para nós e Alquiros voltou a nos colocar na frente com cobrança segura, e Galletta que estreou finalmente na temporada depois de longo tempo de lesão deu cruzamento para o segundo gol de Milinte na partida aos 32'. No 2T baixamos o ritmo, mas Milinte chegou ao seu hat-trick na bola parada, contando com desvio de Denisov, e assim fechamos a goleada por 4x1.

 

UCL_R14dac3a18128f0fa5.png

 

Rodada 4 - Legia (C)

Novamente com reservas, e demoramos para conseguir marcar, após o Legia sucumbir à pressão alta e na velocidade Pongsathit driblar o marcador direto e tocar no contrapé do goleiro. Foram 14x1 nas finalizações do 1T, mas faltava mais direção, trabalhar melhor a bola no ataque, e logo aos 30 segundos do 2T já fizemos isso com Clarke entrando no intervalo e dando o passe para Milinte ampliar. O Legia ainda teve uma grande chance em bobeada da defesa, mas Diem fez boa defesa para garantir o placar em 2x0. A vitória já nos classificou antecipadamente para as oitavas, mas ainda temos que garantir o 1º lugar no grupo.

 

Rodada 5 - Chelsea (F)

Nossa vantagem no grupo é boa, tendo 12 pontos contra 6 de Chelsea e Valencia, então decidi poupar bastante para a partida e tentar garantir o primeiro lugar na rodada final em casa, enquanto poderia manter a força total na Bundesliga. Esperava alguma superioridade do Chelsea, mas veio uma avalanche azul - levamos o gol aos 5' e só finalizamos 3 vezes contra as 15 dos ingleses. Ao menos mantivemos apenas um de desvantagem, e fomos cozinhando o jogo até a reta final, quando mexi na equipe em busca do empate: e deu certo, todas as mudanças acabaram funcionando, subimos a pressão e assim recuperamos a bola aos 48', Aydin deslocado na função de 10 foi quem chutou de longe - como pedi que fizéssemos - e ainda contamos com a sorte da bola bater na trave e ultrapassar a linha. Final 1x1, totalmente sem merecimento, mas o problema é do Chelsea.

UCL_ChelseaF6f238f3bbc3cedab.png

 

Nós garantimos a 1ª posição do grupo com o empate e até pensei em facilitar para o Valencia para tentar eliminar o Chelsea, mas ou o Chelsea teria que perder pro Legia fora de casa, ou teríamos que tomar uma goleada ainda maior que a (provável) do Chelsea sobre o Legia para tirarem 7 gols de saldo.

 

Rodada 6 - Valencia (C)

Já garantidos na liderança do grupo, fomos do 1 ao 11 totalmente de reservas. Até acertamos a trave, mas na bola parada levamos o primeiro gol em um 1T pouco movimentado. Empatamos cedo no 2T em uma lambança da defesa que deixou a bola limpa e sem goleiro para Milinte, mas também vacilamos feio na marcação e levamos o segundo aos 19', o terceiro novamente na bola parada aos 23' e ainda levamos o quarto em enfiada de bola no meio da defesa. Perder até esperava, mas de goleada por 1x4...

 

UCL_R2c54fb4a5a292e50a.png

 

Como esperado, o Chelsea garantiu o segundo lugar goleando o Legia e assim acabou o grupo. A expectativa inicial era passar, seja em primeiro ou em segundo, e a vitória em casa contra o Chelsea e fora de casa contra o Valencia nas duas primeiras rodadas já deram o embalo para garantir o 1º lugar do grupo - e ainda pudemos poupar jogadores nas outras 4 partidas, inclusive conseguindo um empate em Stanford Bridge com time reserva que selou o 1º lugar.

UCL_Grupo2d8db8952379c861.png

 

Como desgraça pouca é bobagem, mesmo conseguindo o 1º lugar no grupo acabamos caindo no sorteio justamente contra o PSG. Já deve ter gente se perguntando se a UEFA está manipulando os sorteios para forçar essa rivalidade... Para eles é a chance de uma revanche pela eliminação do ano passado, para nós será a oportunidade de mostrar que somos sim um time de primeira prateleira da Europa.

UCL_Sorteioefbd422b792e5ba9.png

 

 

BUNDESLIGA

Rodada 4 -  Bayern (C)

Quis o destino que a estreia do nosso novo estádio fosse no Derby, e não tinha jeito melhor de começar essa nova história do que com uma chance de revanche pela eliminação da Champions na última temporada.

Ainda sem nossa dupla de zaga titular, mas com a volta de Aydin, fomos a campo sem medo de atacar e já aos 12' tivemos chance claríssima em que Alquiros botou na trave, e na sequência da jogada Zamani obrigou o goleiro a fazer milagre. Só que quem marcou o primeiro gol do novo estádio foi o Bayern, aos 34' em escanteio da direita, e no minuto seguinte levamos outro em cruzamento para transformar o sonho em pesadelo. Já no fim da segunda etapa, fecharam o caixão com mais dois gols, ambos de nosso ex-jogador Batanjac. Lacroix ainda descontou nos acréscimos, mas não muda nada: perdemos, e fomos goleados por 1x4. Vergonha, vergonha! Tomamos um vareio de bola que lembra os tempos de início de save. Que péssima forma de começar uma "nova história"...

J_Bayern0c32ce7ef7c3c252.png

 

Rodada 5 - Leipzig (F)

As lesões nos pegaram de jeito, mas vamos com confiança de espantar a zica. A primeira finalização do jogo só saiu aos 14', mas foi um cabeceio nosso na trave, mas num geral foi um 1T de pouca emoção e um 2T pior ainda. Um 0x0 muito feio de se assistir.

J_Leipzig9d8fd961582fcaca.png

 

Rodada 6 - Freiburg (C)

Três tropeços seguidos na Bundesliga, será que ainda é ressaca de campeão? Ainda estamos com muitas lesões, então fomos bem desfigurados buscar uma recuperação. Tivemos pênalti logo aos 2' e Alquiros espantou a má fase convertendo, ampliamos aos 20' em escanteio com Dominik - perceberam que até agora foram quase sempre gols na bola parada que temos marcado? Enfim, ainda metemos uma na trave antes do intervalo, mas no 2T o jogo esfriou e acabou sem outros gols: 2x0.

 

Rodada 7 - Hannover 96 (F)

Um 1T bem fraco no geral, mas com bobeadas da nossa defesa permitindo ao Hannover duas chances claras que Newman estava esperto para salvar. No 2T, novamente um futebol morno, mas aos 25' na bola parada conseguimos tirar o zero, com Dominik desviando falta e Vandro completando na pequena área. Parecia que acabaria assim, mas nos acréscimos o adversário bateu tiro de meta, um tal de Dino recebeu na intermediária em dois toques e chutou de muito longe para empatar - e foi isso, 1x1.

 

Rodada 8 - Schalke 04 (C)

Estava sem confiança, e aí mais uma vez a bola parada nos sorriu, com o gigante Denisov marcando em escanteio aos 9', depois disso o jogo quase não trouxe emoção, até o Schalke apertar no 2T e quase marcar, mas voltamos a nos arrumar e fomos controlando, controlando, até que o tempo acabou. Vitória feia por 1x0, mas que vale os mesmos 3 pontos.

J_Schalkef069719c7838c99f.png

 

Rodada 9 -  Bayer 04 (F)

O Bayer vem fazendo grande campanha no 3º lugar, então promete ser jogo duro. Já saímos na frente com Zamani batendo o marcador e rolando pro meio para Vandro só empurrar, mas em erro defensivo levamos o empate rapidamente. Se o empate veio rápido, a volta à dianteira veio mais rápido ainda: um minuto depois, Zamani desarmou na lateral e deu lançamento do campo de defesa mesmo para Vandro vencer a defesa na corrida e tocar na saída do goleiro. Controlamos o jogo muito bem no 2T e tivemos muitas chances de ampliar, mas na única chegada perigosa o Bayer acabou empatando, já no fim do jogo. Empate frustrante por 2x2. A distância para o líder Bayern já é de 10 pontos.

 

R18b954881a43246ec.png

 

Rodada 10 - Arminia Bielefeld (C)

A dupla Zamani-Vandro continuou entrosada no primeiro gol, com o ponta cruzando para o atacante fazer de cabeça aos 10', mas mesmo com volume de jogo o restante das nossas finalizações não tinha direção até que Galbiati ganhou no drible pela direita e cruzou na medida para Martensson ampliar - e Galbiati fez o terceiro minutos depois em falta primorosa por fora da barreira. Vida resolvida no 1T, Galbiati ainda fez outros dois no começo do 2T, chegando ao hat-trick, e cobrou falta na cabeça de Denisov para fazer o sexto. Também em falta na área o Arminia descontou, e terminamos com uma sonora goleada de 6x1 para espantar a má fase de vez.

 

Rodada 11 - Eintracht Frankfurt (F)

Lanterna, mesmo fora temos que vencer e continuar a retomada. Aydin tratou de abrir os trabalhos em um chute de fora da área aos 6', e ampliamos após cobrança de falta de Galbiati pegar na trave e Dominik aparecer do outro lado para conferir o rebote aos 24'. Após o 1T sem sustos, na segunda etapa começamos com chute no travessão de Serediuc, seguido por um belo gol de dentro da área de Alquiros, mas acabamos cedendo duas boas chances aos mandantes, que converteram uma, antes de marcamos novamente em cabeceio de Lacroix. Já perto do fim, o Eintracht ainda conseguiu marcar o segundo para fechar o placar em 4x2.

J_Frankfurt2ce5e664e70fd673.png

 

Rodada 12 – SV Werder (C)

Começamos a todo vapor, com direito a chance perdida cara a cara, bola na trave e gol - esse aos 21', com Alquiros em enfiada de bola pornográfica de Aydin. E isso tudo sem deixar o Werder finalizar em todo o 1T. Tivemos mais uma trave e outras chances boas até Alquiros fazer o segundo aos 31' no 2T de fora da área e matar o confronto em 2x0.

 

Rodada 13 - Hertha Berlin (F)

Em jogada trabalhada de lado a lado, de pé em pé até dentro da área, Alquiros seguiu marcando um belo gol aos 17' de partida, e no geral merecemos a vitória parcial pelo que produzimos. Logo no começo do 2T tivemos gol em escanteio anulado, mas na sequência, em um novo escanteio, pegamos a segunda bola e Galbiati cruzou na medida para Vandro ampliar. Em um balaço de fora o Hertha diminuiu ainda aos 14', e tivemos ainda outro gol em escanteio anulado pelo VAR, e quase entregamos a paçoca no lance final do jogo, mas Newman conseguiu ser salvador para garantir a vitória por 2x1.

 

Rodada 14 - Stuttgart (C)

Não fizemos um bom começo, e isso se traduziu no gol do Stuttgart aos 29', mesmo finalizando apenas 2 vezes em todo o 1T, e ainda tivemos outro gol em escanteio anulado pelo VAR antes do intervalo. Na volta do vestiário melhoramos, e aos 6' Vandro foi derrubado na área: Alquiros cobrou bem e empatou, e depois disso só deu Sechzig. Vandro chegou a perder chance na pequena área onde era só empurrar, mas realmente não era nossa noite e ficamos no 1x1.

J_Stuttgart253b63e99a10bdb1.png

 

Rodada 15 – Borussia M'gladbach (C)

Começamos amassando, com bola na trave e gols perdidos, mas aí tivemos duas lesões sérias ainda no 1T que quebraram nosso ritmo e ainda levamos bola na trave nos acréscimos. No 2T, voltamos muito mal e aí aos 30' levamos o gol que nos dava a derrota parcial, quebrada apenas nos acréscimos em chutaço de Galbiati em belo sem-pulo empatando em 1x1.

Para piorar, saímos com duas lesões mais graves em Vandro e Martensson, que ficam fora até 6 semanas.

J_Monchenfc1f76dc8cb614ae.png

 

Rodada 16 - Borussia Dortmund (F)

Estamos numa péssima fase, num fraco começo de temporada. Isso por si só já seria problema suficiente, mas calhou de fechar o ano fora de casa contra o Dortmund, e teremos que suar muito para conseguir mesmo que um pontinho na partida. Se já era difícil, ainda levamos um golaço de falta cedo na partida, depois levamos outro gol em jogada trabalhada e podia ser mais no 1T, porque Newman trabalhou bastante. No 2T, gol de pênalti aos 6' e pensei "já era", mas logo em seguida Pongsathit diminuiu de cabeça, só que só dava Borussia e novamente Newman salvou de uma goleada: 1x3.

J_Dortmund6a16d206b4e84a6e.png

 

R2bfe516367ebf5a7d.png

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacao669e20d2f5b71237.png

 

Depois de uma temporada dos sonhos, começamos essa com um pesadelo. O Bayern já desponta na dianteira para o título, tendo um começo de temporada com 42 pontos e 6 gols sofridos em 16 partidas e abrindo 5 pontos de frente na liderança com Werder e Bayer 5 empatados em seguida, e temos mais 4 times brigando pelo G4, conosco ali numa fraca 6ª posição. Título já é impensável para nós, mas temos que voltar a forma para garantir a manutenção da sequência de classificações à UCL.

 

VISÃO DO CLUBE

Visao80dd10bedab05dd8.png

 

ESTATÍSTICAS

Estatísticas na Bundesliga

Estatísticas Defensivas:

18º em Total de Desarmes e 3º em % (318 por partida / 87%) | 17º em Faltas Cometidas (131 por partida) | 18º em Cartões Amarelos e 8º em Vermelhos (15 Amarelos / 0 Vermelhos) | 6º em Jogos sem Sofrer Gols (5 partidas) | 6º com Menos Gols Sofridos (19 gols)

Estatísticas Ofensivas:

9º em Posse de Bola (50%) | 4º em Passes Completados e 5º em % (7366 por partida / 88%) | 10º em Oportunidades Criadas (35 por partida) | 4º em Faltas Sofridas (217 por partida) | 2º em Chutes à Gol (143 por partida) | 7º em Gols Marcados (28 gols)

Estatísticas de Jogadores:

Aydin 1º em Passes Decisivos (47), 3º em Melhor em Campo (4) e 10º em Class. Média (7,43) e 10º em Oportunidades Criadas (7) | Gols: Alquiros e Vandro 11º (6) | Assistências: Galbiati e Zamani 2º (6) | Cabeceios Decisivos: Dominik 1º (49), Vandro 9º (34) e Denisov 12º (30)

 

Destaques do time

Aydin é o grande nome da equipe nessa primeira metade, não só pela contribuição de sempre nos dois lados do campo como nosso armador pela linha de volantes, mas também sendo decisivo na Champions com 3 gols fundamentais para nossa campanha.

 

Decepções

Troitiño simplesmente se lesionou uma vez após a outra e sequer jogou minutos relevantes até agora na temporada. Vem se machucando sempre desde que chegou, e não corresponde em campo quase nunca, se vier proposta deve ir logo embora.

Quem decepcionou também foi o nosso prata-da-casa Diem. Depois de termos confiado nele na última temporada para suprir a ausência do goleiro titular e ter entregado boas atuações, dessa vez o goleiro foi muito mal quando precisou entrar e já adianto que teremos novidade na meta para a próxima atualização.

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Nem parece o mesmo time que foi campeão da Bundesliga quase invicto na última temporada. A defesa é provavelmente o ponto mais gritante, considerando que nesse mesmo período da temporada passada tínhamos sofrido apenas 3 gols, ou seja, sofremos mais de 6 vezes mais gols, mas o ataque também preocupa, porque são 9 gols a menos marcados – e temos dependido demais da bola parada, falhando em criar chances com bola rolando.

No geral, dá para dizer que somos um time medíocre, o que é curioso, visto que a equipe é praticamente a mesma e a tática também segue igual à que nos levou a levantar a taça. Como não temos dinheiro, vou esperar para ver se consigo me livrar de Troitiño para pensar em reforços e tentar alguns ajustes táticos que nos tornem competitivos novamente.

Como ponto “positivo”, a FIFA elegeu nosso zagueiro Dominik na seleção do ano, com justiça pois o inglês é muito craque.

Ainda estamos vivos nas duas copas, o que é ótimo, mas nossa situação na Bundesliga não permite pensar muito em priorizar – vamos com o que há de melhor em todas as competições, rodando o time apenas o necessário para evitar lesões.

 

 

 

Estatísticas do Elenco | Dinâmica | Confiança da Diretoria | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | É esse o campeão da Bundesliga? | Att: 04/09

Campanha muito boa na fase de grupos da Champions, garantindo a vaga cedo e depois a primeira colocação. Pena que isso não te facilitou a vida para a próxima fase.

Na liga uma tristeza essa derrota pesada contra o Bayern na estreia do estádio. É daquelas coisas que podem não ter tanto impacto no campeonato em si, mas vai ficar para sempre aquela marca na história: primeiro jogo no estádio novo foi 4 a 1 pro Bayern.

O resto da campanha na liga também não foi lá essas coisas. Acho que todos esperávamos mais do time esse ano.

Torcendo por uma recuperação que garanta ao menos a vaga na Champions. E quem sabe um título de copa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O time vai dando aquela oscilada natural de sempre que vai bem numa temporada, vai mal em outra, contudo, voando baixo na Champions, que talvez seja um objetivo mais concreto do que tentar o título da Bundesliga, mesmo com as improbabilidades inerentes do mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura atrasado. Muito bom que você tenha retornado ao save. Contudo, parece ter voltado meio enferrujado. Perdeu a supercopa para o forte Dortmund e não começou a Bundesliga como desejávamos.

Na Bundesliga um desempenho abaixo, com muitos pontos perdidos fora de casa, mas na UCL chegou conquistando 9 pontos e praticamente a vaga na fase seguinte e no returno fez o esperado, mas não precisava levar de 4, o 1860 tem um nome a zelar. E termos uma grande partida pela frente. Que venham os franceses do PSG.

E de quatro foi também a estreia do novo estádio. Péssimo presságio para quem acredita nisso, ainda mais que já entregou os pontos mesmo com o mesmo número de derrotas do vice-líder, o Werder.

Vamos torcer para uma melhora depois das festas de fim de ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derrota pesada contra Bayern e muito empate na Liga. Saudades da época passada. Na Champions, depois de uma bela fase de grupos, tinha logo que calhar o PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma temporada com alguns momentos para esquecer. Mas ainda assim, estou com o Henrique e acho que a parte boa da temporada pode vir através da Champions. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É clássico isso, um time que voa nas copas mas oscila na liga. Triste essa derrota p Bayern, mas convenhamos, deu azar demais. Será que é hora de mexer no plano de jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na Pokal e na Champions é boa e o time tem mostrado força, o problema é na Bundesliga que está muuuuuito abaixo do esperado e o título vai, cada vez mais, se tornando um sonho meio longínquo já que o Bayern vai ganhando bastante gordura na liderança do campeonato. Na Champions, a meu ver, é o lugar para manter o olho na bola e o adversário é complicado, senão a diretoria deve acender de vez o sinal de alerta. Me parece que o time sentiu muito a aposentadoria do Torres.

Tá na hora de buscar algumas alternativas para reencontrar os bons resultados para o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time meio irregular na Liga, mas o que importa neste momento é a Champions. Vamos ver se consegue se recuperar na Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2023 em 12:50, Danut disse:

Campanha muito boa na fase de grupos da Champions, garantindo a vaga cedo e depois a primeira colocação. Pena que isso não te facilitou a vida para a próxima fase.

Na liga uma tristeza essa derrota pesada contra o Bayern na estreia do estádio. É daquelas coisas que podem não ter tanto impacto no campeonato em si, mas vai ficar para sempre aquela marca na história: primeiro jogo no estádio novo foi 4 a 1 pro Bayern.

O resto da campanha na liga também não foi lá essas coisas. Acho que todos esperávamos mais do time esse ano.

Torcendo por uma recuperação que garanta ao menos a vaga na Champions. E quem sabe um título de copa?

Duas coisas parecem certas: não vamos repetir grandes temporadas na Bundesliga seguidas, e vamos pegar o PSG na Champions. De qualquer forma, apesar de não ser nenhuma baba, também não é um bicho-papão, visto que já despachamos eles no ano passado (levando 0x3 no 1T do jogo fora de casa, mais isso não vem ao caso).

Claro que não foi um bom começo na casa nova - aliás, não poderia ser pior - mas já nos reencontramos e o problema mesmo tem sido jogar fora de casa... vamos ver se conseguimos melhorar nesse quesito na parte final da temporada.

Nas Copas, ao menos, temos boas chances se conseguir dar aquele chacoalhão que o time precisa.

Em 04/09/2023 em 16:28, Henrique M. disse:

O time vai dando aquela oscilada natural de sempre que vai bem numa temporada, vai mal em outra, contudo, voando baixo na Champions, que talvez seja um objetivo mais concreto do que tentar o título da Bundesliga, mesmo com as improbabilidades inerentes do mata-mata.

Pois é, um ano bom e outro ruim, como foi a marca do save ao longo do tempo. Da última vez que vencemos um título pela primeira vez, em 2041, o ano seguinte foi desastre total com uma 12ª posição. Agora não está tão ruim, mas na Bundesliga as chances são realmente só de tentar um G4, vamos ver se arrumamos algo nos mata-matas.

Em 04/09/2023 em 18:10, GG. disse:

Retomando a leitura atrasado. Muito bom que você tenha retornado ao save. Contudo, parece ter voltado meio enferrujado. Perdeu a supercopa para o forte Dortmund e não começou a Bundesliga como desejávamos.

Na Bundesliga um desempenho abaixo, com muitos pontos perdidos fora de casa, mas na UCL chegou conquistando 9 pontos e praticamente a vaga na fase seguinte e no returno fez o esperado, mas não precisava levar de 4, o 1860 tem um nome a zelar. E termos uma grande partida pela frente. Que venham os franceses do PSG.

E de quatro foi também a estreia do novo estádio. Péssimo presságio para quem acredita nisso, ainda mais que já entregou os pontos mesmo com o mesmo número de derrotas do vice-líder, o Werder.

Vamos torcer para uma melhora depois das festas de fim de ano.

 

Com certeza estive um pouco enferrujado, e talvez tenha mais uma vez feito um mercado aquém do esperado.

O começo de Bundesliga foi bem ruim, mas com um pouco mais de sorte poderíamos tranquilamente ter até 11 pontos a mais, visto que fomos muito superiores em quase todas as partidas que empatamos, além da primeira derrota para o Kaiser em duas bolas vadias no fim do jogo.

Na Champions League que o jogo fluiu melhor, dois bons resultados em cima do Chelsea, só vacilamos na rodada final em casa, com time reserva e já garantidos na liderança, mas realmente o placar foi elástico demais. Agora temos o já mais que conhecido PSG, que não aguento mais jogar contra, onde somos favoritos, mas do jeito que o time anda fora de casa, não dá para descuidar.

Num campeonato com Bayern e Borussia, terminar o ano com 13 pontos atrás da liderança indica que só um milagre para vencer o título - muitos anos um dos dois rivais não perderam esse número de pontos em toda a reta final, isso considerando que teríamos que fazer 18 vitórias para empatar caso percam os pontos exatos. Vai ser difícil, a briga deve ser pelo G4, mas talvez não seja hora de entregar os pontos mesmo. 

Em 05/09/2023 em 02:32, Cadete213 disse:

Derrota pesada contra Bayern e muito empate na Liga. Saudades da época passada. Na Champions, depois de uma bela fase de grupos, tinha logo que calhar o PSG.

Empatamos muito, e pior foi empatar jogando muito mais que os adversários. Comparando com o ano passado, sequer lembra o time que ficou invicto 33 jogos.

Na Champions caiu o adversário de sempre, tomara que seja nossa vez de passar novamente, não de revanche dos parisienses.

Em 05/09/2023 em 21:17, #Vini disse:

Uma temporada com alguns momentos para esquecer. Mas ainda assim, estou com o Henrique e acho que a parte boa da temporada pode vir através da Champions. 

Mais momentos pra esquecer do que para relembrar, principalmente a derrota humilhante pro Bayern na estreia do estádio.

As copas parecem ser o caminho, mas com certeza não vai ser fácil - na Pokal ainda tivemos sorte até aqui, mas na UCL já veio pedrada nas oitavas.

Em 05/09/2023 em 23:40, IlPartigiano disse:

É clássico isso, um time que voa nas copas mas oscila na liga. Triste essa derrota p Bayern, mas convenhamos, deu azar demais. Será que é hora de mexer no plano de jogo?

Ao menos nas copas estamos indo bem, então dá para salvar a temporada. O Bayern sempre foi um estraga prazeres, mas há algumas temporadas já conseguíamos bater de frente e até ter certa vantagem... aí vieram uma eliminação nas semis da Champions e agora isso, goleada na estreia da casa nova para mostrar quem é que manda em Munique.

Vamos ter que fazer alguns ajustes, principalmente para as partidas fora de casa em que temos sofrido bastante na defesa.

Em 08/09/2023 em 00:06, Herr Jones disse:

A campanha na Pokal e na Champions é boa e o time tem mostrado força, o problema é na Bundesliga que está muuuuuito abaixo do esperado e o título vai, cada vez mais, se tornando um sonho meio longínquo já que o Bayern vai ganhando bastante gordura na liderança do campeonato. Na Champions, a meu ver, é o lugar para manter o olho na bola e o adversário é complicado, senão a diretoria deve acender de vez o sinal de alerta. Me parece que o time sentiu muito a aposentadoria do Torres.

Tá na hora de buscar algumas alternativas para reencontrar os bons resultados para o clube.

A Pokal tem sido tranquila até agora, jogando contra times fracos e em casa também na próxima fase, e na Champions fizemos uma grande fase de grupos, não fosse isso talvez a temporada já tivesse ido pelo ralo devido à quebra de confiança do time.

O Bayern que parecia estar sobrevivendo por aparelhos, desde a metade da temporada passada renasceu - olhei e parece que foi por ali que trocaram de treinador e deu muito certo. O time que havia ficado fora da zona de Champions dois anos seguidos e só se manteve na competição por vencer a Europa League foi lá e nos bateu na última temporada para chegar a final e se sagrar novamente campeão. Agora, volta a fazer uma grande arrancada no começo de temporada como era de costume a alguns anos atrás, além de ter nos jogado na lama na estreia do novo estádio. Infelizmente, acho que não vai dar para buscar mais do que uma vaga na próxima Champions pela Bundesliga, e mesmo pra isso temos que jogar muito melhor do que temos feito até aqui na temporada.

A aposentadoria do Torres, em teoria, não deveria significar muito, pois ele não jogou praticamente na última temporada e já há uns dois anos era só um jogador que compunha elenco. Mas realmente algo está fora do eixo, o time sofre muito mais defensivamente e ofensivamente perdemos aquele ímpeto, dependendo muito das bolas paradas.

É hora de dar uma chacoalhada em alguns nomes que não vem rendendo, e tentar ajeitar a parte tática pra voltar ao caminho das vitórias.

Em 09/09/2023 em 11:55, LC disse:

Time meio irregular na Liga, mas o que importa neste momento é a Champions. Vamos ver se consegue se recuperar na Bundesliga.

Na Bundesliga não nos encontramos e ainda perdemos pontos bobos no caminho, vai ser difícil buscar. A Champions é importante agora que já vencemos a liga, mas não dá pra escantear a principal competição do país, pois sem ela ficamos fora também da Champions.

Em breve trago a continuação da temporada, que, garanto, foi bem agitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...por essa acho que ninguém esperava. Depois da temporada passada, acho que a expectativa em geral era pelo menos uma nova briga pelo título da Bundes, portanto estar fora do G4 é tão surpreendente quanto desanimador. Tomara que os reforços e os ajustes táticos consigam colocar o time outra vez no rumo.

Quanto à campanha na Liga dos Campeões o time foi muito bem e tem agora uma pedreira pela frente, vai ter que manter a pegada (continental) atual pra conseguir se classificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...