Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Libertadores e Sulamericana 2021


Lowko é Powko

Posts Recomendados

Essa volta de Santos x Libertad chegou a ser constrangedora de tanta bizarrice. 

A desorganização do Santos pra tentar buscar o resultado, com um meio-campo inexistente, sem jogador aproximando pra construir jogadas e a falta de qualidade do Libertad no aproveitamento das (várias) oportunidades claríssimas que tiveram no contra-ataque demonstram o nível de futebol de ambos. 

Ficarei muito surpreso se o Bragantino tiver dificuldade contra os paraguaios.

Da outra semifinal não poderia ter menos o que falar. Desconheço quase que completamente ambos os times, mas pelo que ouço falar, o CAP parece ter um certo favoritismo. Boas chances de duas finais brasileiras nas competições continentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas ué... o Dinizismo sendo eliminado por um clube inferior no continente? Como assim? 🤔

 

Porra, mas também... olha isso HAHAHAHAHAHA! Não chutaram UMA ver sequer no gol no 1T ontem, 😂🤣 . Essa filosofia do Diniz é mt boa, é que a gente não compreendeu direito ainda, mas é mt boa. O negócio é a posse de bola, o resto vem naturalmente. Ou não.
 

image.png.737b116aab8e9eef1a6baa5daa60bb6e.png

 

Meus sentimentos @Dr.Thales.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O Brasil tinha que ter menos classificado para Libertadores e Sulamericano. Praticamente inexiste as colocações que nem fede nem cheira no Brasileirão. Creio que podia ser apenas 5 vagas cada, com classificação para os torneios apenas até o 10º. Creio que seja justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Head Coche Z disse:

O Brasil tinha que ter menos classificado para Libertadores e Sulamericano. Praticamente inexiste as colocações que nem fede nem cheira no Brasileirão. Creio que podia ser apenas 5 vagas cada, com classificação para os torneios apenas até o 10º. Creio que seja justo.

Estratégia da Conmebol pra concentrar brasileiros e argentinos como finalistas e garantir uma maior visibilidade. Enquanto estiverem lucrando com isso, dificilmente mudará. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Head Coche Z disse:

O Brasil tinha que ter menos classificado para Libertadores e Sulamericano. Praticamente inexiste as colocações que nem fede nem cheira no Brasileirão. Creio que podia ser apenas 5 vagas cada, com classificação para os torneios apenas até o 10º. Creio que seja justo.

Se fossem 4 vagas para o Brasil e a Argentina e 3 para os demais, já fecharia com 32.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor ter uma competição mais democrática, isto é, menos equipes do futebol dominante

É um pouco sem graça ter que assistir equipes brasileiras enfrentando equipes brasileiras nas competições internacionais

Gosto de ver os jogos internacionais, e não jogos nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 horas atrás, Head Coche Z disse:

[...] É um pouco sem graça ter que assistir equipes brasileiras enfrentando equipes brasileiras nas competições internacionais [...]

Também acho broxante pra caralho isso, mas as regras do jogo atualmente são essas, fazer o quê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

image.png.d3e8642d225a1e8f5a14eb89f477b77b.png

 

Duas vitórias brasileiras essa semana, com o Furacão vencendo lá no Uruguai uma camisa pesada como a do Peñarol! Bragabull construindo boa vantagem pra volta no Paraguai também, com um 2x0.

Destaque pro golaço do Terans, camisa 10 do CAP:

 

A chance de termos uma final brasileira é grande.

Gosto mt da Sul-Americana, além da vaga direta pra Libertadores do ano seguinte, é um caneco continental pô, e por diversas vezes até mais representativo do que a Liberta, que tá virando uma Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi as duas semifinais, destaque pra vitória segura do Bragantino em casa, justamente onde o time tem mais dificuldades de fazer resultado nessa temporada, pena que o terceiro gol do Luan foi anulado, se não já dava pra crava o Bragabull como o primeiro finalista da competição.

O Athletico-PR também conseguiu uma vitória importante, porem a defesa não inspira confiança alguma, o gol do Penarol aconteceu por falhas bizarras da marcação principalmente dentro da área, outra coisa que eu achei burrice também foi o fato do Petraglia ter vetado publico na semana que vem na Arena da Baixada, justamente nesse jogo onde o time mais precisa da torcida pra carimbar de vez a vaga na decisão.

To torcendo muito por essa final brasileira, pois valorizará bastante não só o futebol nacional como também a própria competição que desde que ficou restrita a ConmebolTV só vem sendo acompanhadas por quem realmente assiste a sul-americana. (alias tanto no jogo do Braga como no do Athletico-PR meu twitter foi lido na transmissão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

se não já dava pra crava o Bragabull como o primeiro finalista da competição.

Já dá pra cravar o Bragabull como finalista. Vi o Libertad jogar contra o Santos e o time brinca de ser ruim. É impossível virarem esse confronto. 

(A chance desse post virar uma zica gigantesca é enorme, hahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E teremos a final brasileira na sul-americana, assim como na ida assisti aos dois jogos, interessante notar as semelhanças nas duas vitórias tanto do Bragantino como do Athletico-PR, ambos os times não tiveram pressa pra decidir o jogo, tanto o Libertad como o Penarol, ditaram o ritmo de jogo, criaram chances claras e desperdiçaram pênaltis bizarros e contaram com a falta de sorte que tanto ontem como hoje estavam do lado dos times brasileiros.

Vai ser uma final bem interessante, os dois times tem ataques perigosos e consistentes, porem o Furacão tem uma defesa bem vulnerável comparada a do Bragantino, curioso pra ver como o Paulo Autuori vai consertar isso até novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que essa dobradinha brasileira nas duas competições faça a BRzada invadir o Uruguai com gosto.

Tava vendo passagens para ir visitar o paisito antes das finais mas ainda tá muito caro. Sei lá, vai que a demanda para voos de um dia 19 em diante faça as cias aéreas abrirem mais voos para datas anteriores e baixe o preço um pouco? 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Tehh disse:

Tomara que essa dobradinha brasileira nas duas competições faça a BRzada invadir o Uruguai com gosto.

Tava vendo passagens para ir visitar o paisito antes das finais mas ainda tá muito caro. Sei lá, vai que a demanda para voos de um dia 19 em diante faça as cias aéreas abrirem mais voos para datas anteriores e baixe o preço um pouco? 🤣

Até as duas finais, infelizmente só os mais endinheirados mesmo que irão prestigiar essas finais, eu sou a favor da final unica, porem é nessas horas que o argumento do Rica Perrone faz sentido, ele é contra a final unica e sempre argumentou exatamente essa questão de valores, já que aqui na América do Sul a realidade é bem diferente de quem mora na Europa por exemplo, e vendo os valores que a galera vai gastar com passagem, estadia e ingresso pro jogo, o argumento contra final unica ganha força.

Porem é inegável que os dois últimos sábados de novembro, serão os mais memoráveis da história do futebol brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as finais brasileiras, teremos 9 times na Libertadores do ano que vem. Na sulamericana, até o décimo sexto do campeonato está classificado. Virou uma bagunça tremenda essas competições internacionais. Precisam reformular urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, StrongAxe disse:

Com as finais brasileiras, teremos 9 times na Libertadores do ano que vem. Na sulamericana, até o décimo sexto do campeonato está classificado. Virou uma bagunça tremenda essas competições internacionais. Precisam reformular urgente.

É ridículo mesmo, acaba que desvaloriza as competições e o campeonato brasileiro pq quase todos se classificam, chega uma altura que só estão cumprindo tabela... 

Daqui a pouco o campeão da Série B gsnha vaga na Sula... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Até as duas finais, infelizmente só os mais endinheirados mesmo que irão prestigiar essas finais, eu sou a favor da final unica, porem é nessas horas que o argumento do Rica Perrone faz sentido, ele é contra a final unica e sempre argumentou exatamente essa questão de valores, já que aqui na América do Sul a realidade é bem diferente de quem mora na Europa por exemplo, e vendo os valores que a galera vai gastar com passagem, estadia e ingresso pro jogo, o argumento contra final unica ganha força.

Porem é inegável que os dois últimos sábados de novembro, serão os mais memoráveis da história do futebol brasileiro.

Eu acho legal a final única para os outros. Se eu fosse torcedor do Flamengo ou do Palmeiras, com certeza queria ter a oportunidade de ver essa final aí no meu estádio, com a minha torcida sendo a maioria e empurrando meu time pra vitória. Nem se compara.

Acho que é a primeira vez que dominamos essas duas competições simultaneamente, né? Com certeza é algo histórico. Mas não acho que serão os mais memoráveis da história do nosso futebol não. 

7 horas atrás, StrongAxe disse:

Com as finais brasileiras, teremos 9 times na Libertadores do ano que vem. Na sulamericana, até o décimo sexto do campeonato está classificado. Virou uma bagunça tremenda essas competições internacionais. Precisam reformular urgente.

Quem escapar do Z4 vai ganhar como prêmio jogar a sulamiranda do ano que vem mesmo, que putaria hahaha mesmo o Grêmio e outros times não estarem jogando um ovo, um ou outro será agraciado com vaga em torneio internacional pela incompetência alheia. Que beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, StrongAxe disse:

Com as finais brasileiras, teremos 9 times na Libertadores do ano que vem. Na sulamericana, até o décimo sexto do campeonato está classificado. Virou uma bagunça tremenda essas competições internacionais. Precisam reformular urgente.

Tá ridículo demais, a discrepância de poderio entre nossos clubes e o restante do continente (salvo exceções, como o River Plate) tá cada vez mais escancarada, essas duas finais são um exemplo claro e cristalino disso.

A CONMEBOL que é quem deveria zelar pela equidade dessa porra toda e criar dispositivos pra tentar amortizar essa diferença, tá pouco se fodendo então, a tendência é que isso aumente cada vez mais nos próximos anos.

 

Se classificar pra torneio continental nem mérito é mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente chegou a um nível totalmente bizarro, é necessário que se redistribua de forma menos desigual, mas não acho que dê pra melhorar tanto assim, a não ser que houvesse um retorno dos times mexicanos ou até a participação dos norte-americanos no torneio, o que acho improvável no momento. 

O número de vagas contribui para o domínio brasileiro, mas acho que com muito menos importância do que o próprio crescimento dos clubes no geral. Se for dar uma olhada, mesmo que houvesse o mesmo critério de distribuição de 10 anos atrás, provavelmente os times que chegaram à final teriam se classificado: Palmeiras atual campeão da Libertadores, Flamengo atual campeão do Brasileirão, CAP nono colocado e Bragantino décimo colocado, posições em que antigamente também se conseguiria vaga pra Sula. 

Outro ponto que confirma esse pensamento de que o número de vagas não é assim tão decisivo é: supondo que haja menos times de outros países indo pra Libertadores do que deveria haver numa distribuição mais justa, a lógica é que os mais fortes que ficaram de fora da competição principal se classifiquem pra Sul-Americana e sejam favoritos nela, mas não é o que se vê, pois os times de meio de tabela do Brasil ainda conseguem ser superiores aos que ficam próximos a se classificar pra Liberta nos outros países. 

A grande verdade, pra mim, é que nossos clubes estavam muito abaixo do que podiam ser antigamente e agora, mesmo que ainda tenham muitos problemas, estão conseguindo chegar mais próximos dos seus potenciais. Isso não significa, obviamente, que não dê pra distribuir melhor as vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de NOVE times na Libertadores é zoadíssimo, se todos chegarem na fase de grupos, isso significa que quase 1/3 dos times são brasileiros.

Por mim, voltava a ser 4 times + Campeão da CdB. E o número de vagas seria fixo por país, ou seja, se um time brasileiro fosse campeão da Libertadores ou da Copa do Brasil e terminasse no G4, o G4 continuaria como G4, sem isso de passar a vaga pro quinto colocado.

E pra aumentar a competitividade da competição, seria bom implementar o sistema de coeficiente, como na Champions.

Mas o ideal mesmo era a união com a CONCACAF.

 

 

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Tehh disse:

Acho que é a primeira vez que dominamos essas duas competições simultaneamente, né? Com certeza é algo histórico. Mas não acho que serão os mais memoráveis da história do nosso futebol não. 

Sabe porque é memorável? Sim é a primeira vez que teremos uma final 100% brazuca nas duas competições, o fato de ser final unica, da um destaque a mais pro jogo, e principalmente o fato deles acontecem com uma semana de diferença. Provavelmente será a unica vez que veremos isso na história do futebol brasileiro, logo são dois sábados memoráveis sim.

Se as quatro equipes fizerem dois jogaços, com certeza iremos falar desses dois sábados daqui uns 15/20 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, raskor disse:

[...] Por mim, voltava a ser 4 times + Campeão da CdB. E o número de vagas seria fixo por país, ou seja, se um time brasileiro fosse campeão da Libertadores ou da Copa do Brasil e terminasse no G4, o G4 continuaria como G4, sem isso de passar a vaga pro quinto colocado.

E pra aumentar a competitividade da competição, seria bom implementar o sistema de coeficiente, como na Champions. [...]

Apoio. Só de restringir dessa maneira você já valoriza bem mais a participação dos clubes brasileiros, além de redistribuir melhor as vagas pro restante dos países. Fora que eu chamaria os clubes mexicanos pra entrar na roda novamente (não sei a viabilidade disso, contudo), o nível competitivo quando eles jogavam conosco era bem mais alto do que é hoje.

E a ideia do coeficiente é bem legal, mas aí acho que teria que ser implementada homeopaticamente, num médio-longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Apoio. Só de restringir dessa maneira você já valoriza bem mais a participação dos clubes brasileiros, além de redistribuir melhor as vagas pro restante dos países. Fora que eu chamaria os clubes mexicanos pra entrar na roda novamente (não sei a viabilidade disso, contudo), o nível competitivo quando eles jogavam conosco era bem mais alto do que é hoje.

E a ideia do coeficiente é bem legal, mas aí acho que teria que ser implementada homeopaticamente, num médio-longo prazo.

Eu não acho que eles adicionavam muito ao nível competitivo não Léo, inclusive se não me falha a memória, eles muitas vezes jogavam com time reserva ou misto, porque a competição continental principal deles era a da CONCACAF.

Por isso defendo que haja uma unificação entre as duas competições, você coloca o México na jogada, força que as vagas sejam mais distribuídas por causa do número de países e de brinde ainda trás a MLS, que vem numa crescente muito boa. Fora a grana que as TVs mexicanas e americanas irão investir no torneio. Além disso, colocar os EUA na jogada pode render bons frutos em marketing, expansão das marcas dos clubes daqui, etc.

Porém essa unificação dificilmente vai acontecer, é um conflito de interesses muito grande entre as duas federações. Cada uma quer ter seu feudozinho para mandar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, raskor disse:

Eu não acho que eles adicionavam muito ao nível competitivo não Léo, inclusive se não me falha a memória, eles muitas vezes jogavam com time reserva ou misto, porque a competição continental principal deles era a da CONCACAF.

Por isso defendo que haja uma unificação entre as duas competições, você coloca o México na jogada, força que as vagas sejam mais distribuídas por causa do número de países e de brinde ainda trás a MLS, que vem numa crescente muito boa. Fora a grana que as TVs mexicanas e americanas irão investir no torneio. Além disso, colocar os EUA na jogada pode render bons frutos em marketing, expansão das marcas dos clubes daqui, etc.

Porém essa unificação dificilmente vai acontecer, é um conflito de interesses muito grande entre as duas federações. Cada uma quer ter seu feudozinho para mandar.

Olha cara, eu posso te falar porque o SPFC vivia na Libertadores nessa época, quando os mexicanos também disputavam-na, e vou te dizer que eles não iam de time reserva ou misto não, era sempre com força quase máxima e tals (o Cueva antes de chegar ao SPFC enfrentou a gente pelo Toluca por exemplo, e aquele time era bem encardido). Eles valorizavam sim, tanto que sempre foram pedra no sapato pra time brasileiro.

Agora, acho essa sua ideia da unificação (CONMEBOL e CONCACAF) beeem legal, mas ao mesmo tempo quase que impossível de acontecer hahahaha. Pelos próprios fatores que você já listou inclusive.

 

 

Agora, eu quero só ver como vai ser a repercussão entre CONMEBOL e os outros clubes sulamericanos quando essa dominância brazuca começar a se solidificar ano após ano. Será que vão aceitar de boas? Porque é o que vai acontecer, pelo menos num curto prazo aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...