Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Palmeiras 0 x 2 São Paulo FC


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

🗓️ Hoje, 10/10
 19h00
📺 Premiere
🗣️ Leandro Vuaden
🏟️ Allianz Parque

Palmeiras: Allianz Parque começa a receber grama sintética

---

Prováveis escalações:

PALMEIRAS: Jailson; M. Rocha, F. Melo, Luan e Esteves; Patrick de Paula e Zé Rafael; Bigode, Veiga e Wesley; Luiz Adriano.

SÃO PAULO FC: Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Dani Alves, Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

 

Tirando o Reinaldo (que pra mim deveria ser banco do banco), a escalação é boa. Brenner ganhando moral e sequência, Bruno Alves voltando a se firmar,e o Luan como "protetor" desse meio-campo. Só o Igor Gomes todo torto ali como meia esquerda é que destoa, tá jogando sacrificado e isso precisa ser levado em conta.

Palmeiras é favorito óbvio, mas os dois times chegam em fases mt parecidas pra hoje. A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem duvida que vamos perder? Pior de tudo é que mesmo assim o Luxa não cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem chance do tabu do chiqueiro cair hoje. Se o Palmeiras abrir o placar, faz 5 ou 6 tranquilamente. Se nao, vai ser aquele 0x0 zuado so' para manter os dois tecnicos vivos por mais um mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso pra ver esse meio-campo com Luan, Daniel e Tchê Tchê. Acho que o time pode melhorar bastante a sua construção com Daniel e Tchê Tchê mais soltos. Insisto que Toró ou Boia deveriam jogar ali onde o Igor está jogando, mas paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Palmeiras empatar ficarei surpreendido. Nem sei se dá pra algo. Sem 5 atletas e ainda por cima com um garoto estreando em um clássico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogamos bem até, criamos, não jogamos igual vinhamos jogando recentemente, foi uma boa partida do time, sendo superficial na análise e olhando pro resto. 

Diego jogou demais, pqp, que achado do cacete esse moleque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao perdemos classico esse ano e ganhamos pelo menos uma vez de todos os rivais em 2020. E' sonho isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clássico importante é vencer, sempre. E o jogo valeu para isso.

Primeiro tempo bem fraco, os dois times com medo de atacar, porém para o costume do SP no Allianz já foi uma superação acabar o primeiro tempo sem levar gols.

Já no segundo tempo o SP melhorou, desde o início procurando mais o gol do que o Palmeiras. Ainda com todos seus problemas de lentidão, erros de passe, certa displicência em alguns erros. Daniel Alves por exemplo não está conseguindo acertar nada nos últimos jogos. Veio o pênalti e o gol. E aí o Palmeiras morto, jogador com problema físico e sem poder fazer substituições mais, e o SP ao invés de matar o jogo o que faz?? Recua. Se ainda tivesse um contra ataque rápido, faria certo sentido. Mas sem essa arma e recuar tanto assim... correu o risco de tomar o empate em um jogo praticamente ganho. Me incomodou demais recuar tanto e também a demora do Diniz (o que já é normal) em colocar "sangue novo" para o contra ataque. Nossa sorte era o Palmeiras estar morto fisicamente e sem qualquer qualidade na construção de jogadas. Não sofremos pressão, exceto pela falta bem cobrada do Scarpa. Mas foi um recuo muito perigoso que pode custar caro contra times melhores ofensivamente (Atlético MG e Flamengo por exemplo).

E apesar de todos esses problemas do Palmeiras, não posso deixar de elogiar o segundo gol. Saindo desde lá dos pés do Volpi... até chegar no Reinaldo que deu um ótimo passe para o Igor Vinicius... Igor Vinicius que sempre joga melhor que o Juanfran, mas que às vezes faz umas cagadas muito juvenis haha. Diria que é muito afobado o menino, mas que tem qualidade e merece muito ser titular desse time. E num momento raro de calma no ataque ele acha o Vitor Bueno bem posicionado para fazer o gol. 

1 hora atrás, David Reis disse:

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem tem material é o Fortaleza né.

 

Sério que ele disse isso? Pq se disse... caralho, típica declaração que ele perde o elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, David Reis disse:

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem tem material é o Fortaleza né.

 

Não mentiu.

Se analisarmos os atletas dentro do clube, o Luxemburgo está certo. E vale relembrar, que o Sampaoli pediu 100 milhões em reforços para ter elenco para disputar Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.  O elenco engana.

 

Ejx_UFcXgAAtAOe?format=jpg&name=large

 

 

Situação de jogo : perdendo de 1 a 0 com o Veron e o Wesley no ataque. Olha pro banco tem Ramires, Scarpa e William.

É rir pra não chorar.

Se o Veiga se lesionar, vai por quem? Lucas Lima que sequer corre no jogo? Ramires que tem físico de ex jogador? Base? O melhor, estava no Guarani e esquentando banco por cima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Não mentiu.

Se analisarmos os atletas dentro do clube, o Luxemburgo está certo. E vale relembrar, que o Sampaoli pediu 100 milhões em reforços para ter elenco para disputar Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.  O elenco engana.

 

Ejx_UFcXgAAtAOe?format=jpg&name=large

 

 

Situação de jogo : perdendo de 1 a 0 com o Veron e o Wesley no ataque. Olha pro banco tem Ramires, Scarpa e William.

É rir pra não chorar.

Se o Veiga se lesionar, vai por quem? Lucas Lima que sequer corre no jogo? Ramires que tem físico de ex jogador? Base? O melhor, estava no Guarani e esquentando banco por cima. 

Que seriam titulares em pelo menos outros 12~15 times da Série A. Olha o nível do futebol da Brasil cara...você acha mesmo que alguém vai ter um banco melhor do que o nível que o Palmeiras tem? Hoje é só o Flamengo como superior e no máximo o Galo com reservas desse nível.

Se falta elenco pro Palmeiras, imagina pro resto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas era óbvio demais que o Palmeiras perderia esse clássico. Sei que os torcedores do São Paulo não andam nada confiantes no time do Diniz, mas era impossível o São Paulo não vencer esse clássico.

Sobre essa declaração do Luxemburgo: lamentável. O pior é saber que, diferente do que o colega ali disse, ele não vai perder o elenco com essa declaração. Porque é boleirão, simples assim.

21 horas atrás, Aleef disse:

Não mentiu.

Se analisarmos os atletas dentro do clube, o Luxemburgo está certo. E vale relembrar, que o Sampaoli pediu 100 milhões em reforços para ter elenco para disputar Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.  O elenco engana.

Situação de jogo : perdendo de 1 a 0 com o Veron e o Wesley no ataque. Olha pro banco tem Ramires, Scarpa e William.

É rir pra não chorar.

Se o Veiga se lesionar, vai por quem? Lucas Lima que sequer corre no jogo? Ramires que tem físico de ex jogador? Base? O melhor, estava no Guarani e esquentando banco por cima. 

Como o @David Reis disse, os nomes citados seriam titulares facilmente em pelo menos metade dos times do Brasileirão. O Willian, aliás, SOBRA demais nesse elenco. Melhor e mais regular jogador do clube tem tempo já.

E bom... não tem peça, não tem qualidade? Parte desse problema é justamente do seu favorito Luxemburgo. "Ah mas não tem dinheiro por causa da pandemia!". Todo o dinheiro (que não era pouco) que o clube rejeitou pelo Scarpa, a grana (que tá longe de ser pouca) paga mensalmente pro Ramires... isso só pra citar os dois que tu citou ali, bem... tu contratava pelo menos 3-4 jogadores de qualidade. Vale lembrar que Ramires no Palmeiras tem não dedo, mas as duas mãos inteiras do Luxemburgo, por exemplo. Lucas Lima também era pra ter saído, mas o seu amado vetou a saída.

Luxemburgo não está certo. Eu sei que não adianta discutir contigo. É seu protegido, seu amado. Pra você, ele estará sempre certo. É Deus no céu e Luxemburgo (e Abel e Felipão) na terra. Mas ele não tá certo. Tá bem longe disso. Tá é querendo arranjar desculpinha. O pior: dá certo. Mas se fosse um Roger da vida tava sendo comendo vivo e contestadíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, David Reis disse:

Que seriam titulares em pelo menos outros 12~15 times da Série A. Olha o nível do futebol da Brasil cara...você acha mesmo que alguém vai ter um banco melhor do que o nível que o Palmeiras tem? Hoje é só o Flamengo como superior e no máximo o Galo com reservas desse nível.

Se falta elenco pro Palmeiras, imagina pro resto...

 

3 horas atrás, Bigode. disse:

Mas era óbvio demais que o Palmeiras perderia esse clássico. Sei que os torcedores do São Paulo não andam nada confiantes no time do Diniz, mas era impossível o São Paulo não vencer esse clássico.

Sobre essa declaração do Luxemburgo: lamentável. O pior é saber que, diferente do que o colega ali disse, ele não vai perder o elenco com essa declaração. Porque é boleirão, simples assim.

Como o @David Reis disse, os nomes citados seriam titulares facilmente em pelo menos metade dos times do Brasileirão. O Willian, aliás, SOBRA demais nesse elenco. Melhor e mais regular jogador do clube tem tempo já.

E bom... não tem peça, não tem qualidade? Parte desse problema é justamente do seu favorito Luxemburgo. "Ah mas não tem dinheiro por causa da pandemia!". Todo o dinheiro (que não era pouco) que o clube rejeitou pelo Scarpa, a grana (que tá longe de ser pouca) paga mensalmente pro Ramires... isso só pra citar os dois que tu citou ali, bem... tu contrava pelo menos 3-4 jogadores de qualidade. Vale lembrar que Ramires no Palmeiras tem não dedo, mas as duas mãos inteiras do Luxemburgo, por exemplo. Lucas Lima também era pra ter saído, mas o seu amado vetou a saída.

Luxemburgo não está certo. Eu sei que não adianta discutir contigo. É seu protegido, seu amado. Pra você, ele estará sempre certo. É Deus no céu e Luxemburgo (e Abel e Felipão) na terra. Mas ele não tá certo. Tá bem longe disso. Tá é querendo arranjar desculpinha. O pior: dá certo. Mas se fosse um Roger da vida tava sendo comendo vivo e contestadíssimo.

No fundo ele nem acha isso. Ele só quer atenção e um pouco de interação social... enquanto vocês derem, terão que ler essas merdas aí no tópico do time de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, David Reis disse:

Que seriam titulares em pelo menos outros 12~15 times da Série A. Olha o nível do futebol da Brasil cara...você acha mesmo que alguém vai ter um banco melhor do que o nível que o Palmeiras tem? Hoje é só o Flamengo como superior e no máximo o Galo com reservas desse nível.

Se falta elenco pro Palmeiras, imagina pro resto...

Pode até ser, mas pro Palmeiras esse tipo de jogador é substituível. 

Mas eu não estou passando pano para o Luxemburgo, eu estou dizendo que ele está certo sobre o elenco. O elenco é curto, vai fazer o que?  Agora, eu como diretor de futebol demitiria o Luxemburgo? Não. Os resultados estão vindo. O time tá disputando o título, ta na fase seguinte da Libertadores, na Copa do Brasil, teve uma sequencia invicta e foi campeão estadual em cima do maior rival. Os resultados vem sendo entregues com elenco que metade é base em um clube que não costuma usar. O futebol esteticamente precisa melhorar, sem sombra de dúvidas, mas tem elenco para fazer isso? Eu não acho e não é atoa que o Sampaoli pediu 100 milhões em reforços, quantos reforços chegaram pro Luxa trabalhar? Só dois, o Rony e o Viña.  Isso sem contar que perdeu o principal jogador do elenco e não teve peça de reposição. 

Para disputar o que se exige, falta elenco. O que querem do Luxemburgo com esse elenco é jogar como Barcelona, showleando todo jogo. Tira o Luiz Adriano, põe quem? Como vai jogar bem assim?  Se tirar o Veiga do Palmeiras? Fodeu

O Palmeiras recebeu 157 milhões de reais e vai ser tudo para manter fluxo de caixa e pagar salário de jogador. Não sobrou quase nada para contratação. Só pra ver a situação real do clube. 

É o que eu falei no tópico do Palmeiras, se não derem material humano pra o Luxa trabalhar ou se os atletas não estão comprometidos com a ideia do treinador então que demita e deixe os oportunistas fazerem a festa.  Só que tem coisa  de errada ae, todo treinador que chega cai fora. Será que o problema é treinador ou elenco? 

10 horas atrás, Bigode. disse:

E bom... não tem peça, não tem qualidade? Parte desse problema é justamente do seu favorito Luxemburgo. "Ah mas não tem dinheiro por causa da pandemia!". Todo o dinheiro (que não era pouco) que o clube rejeitou pelo Scarpa, a grana (que tá longe de ser pouca) paga mensalmente pro Ramires... isso só pra citar os dois que tu citou ali, bem... tu contrava pelo menos 3-4 jogadores de qualidade. Vale lembrar que Ramires no Palmeiras tem não dedo, mas as duas mãos inteiras do Luxemburgo, por exemplo. Lucas Lima também era pra ter saído, mas o seu amado vetou a saída.

Luxemburgo não está certo. Eu sei que não adianta discutir contigo. É seu protegido, seu amado. Pra você, ele estará sempre certo. É Deus no céu e Luxemburgo (e Abel e Felipão) na terra. Mas ele não tá certo. Tá bem longe disso. Tá é querendo arranjar desculpinha. O pior: dá certo. Mas se fosse um Roger da vida tava sendo comendo vivo e contestadíssimo.

Quem rejeitou a proposta dos clubes pelo Scarpa não foi o Luxa, mas sim o Anderson Barros. 

Eu não estou defendendo o Luxemburgo, eu estou dizendo que nessa parte do elenco ele está certo. Futebol precisa melhorar e muito, mas sem material humano, sem condições. Mas é aquilo, se o treinador brasileiro não fala bonitinho e não segue a cartilha da imprensa, ele apanha. Só ver mesmo os exemplos do Sampaoli que falou que iria usar o FM de zagueiro e a criançada ficou tudo de pipi duro e quando o Luxa falou a mesma coisa, a garotada já chamou ele de burro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bigode. disse:

Mas era óbvio demais que o Palmeiras perderia esse clássico. Sei que os torcedores do São Paulo não andam nada confiantes no time do Diniz, mas era impossível o São Paulo não vencer esse clássico.

Sobre essa declaração do Luxemburgo: lamentável. O pior é saber que, diferente do que o colega ali disse, ele não vai perder o elenco com essa declaração. Porque é boleirão, simples assim.

Como o @David Reis disse, os nomes citados seriam titulares facilmente em pelo menos metade dos times do Brasileirão. O Willian, aliás, SOBRA demais nesse elenco. Melhor e mais regular jogador do clube tem tempo já.

E bom... não tem peça, não tem qualidade? Parte desse problema é justamente do seu favorito Luxemburgo. "Ah mas não tem dinheiro por causa da pandemia!". Todo o dinheiro (que não era pouco) que o clube rejeitou pelo Scarpa, a grana (que tá longe de ser pouca) paga mensalmente pro Ramires... isso só pra citar os dois que tu citou ali, bem... tu contrava pelo menos 3-4 jogadores de qualidade. Vale lembrar que Ramires no Palmeiras tem não dedo, mas as duas mãos inteiras do Luxemburgo, por exemplo. Lucas Lima também era pra ter saído, mas o seu amado vetou a saída.

Luxemburgo não está certo. Eu sei que não adianta discutir contigo. É seu protegido, seu amado. Pra você, ele estará sempre certo. É Deus no céu e Luxemburgo (e Abel e Felipão) na terra. Mas ele não tá certo. Tá bem longe disso. Tá é querendo arranjar desculpinha. O pior: dá certo. Mas se fosse um Roger da vida tava sendo comendo vivo e contestadíssimo.

Mesma situação do Abel no ano passado no Flamengo, que rejeitou Jorge, Gerson dentre outros, aí depois reclamou de não ter esses jogadores. Se o Luxa acha que o time tem problemas, Palmeiras tinha condições suficientes de reformular o elenco. A verdade é que o Luxa está praticamente tirando o Palmeiras da briga pelo título.

Depois da chegada de melhores técnicos estrangeiros, apostar em Luxa e afins é pedir pra não ganhar nada. O problema é trocar agora no meio de uma maratona de jogos que inviabiliza praticamente o inicio de um novo trabalho. É basicamente descanso, jogo, descanso, jogo até o fim da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Aleef disse:

Pode até ser, mas pro Palmeiras esse tipo de jogador é substituível. 

Mas eu não estou passando pano para o Luxemburgo, eu estou dizendo que ele está certo sobre o elenco. O elenco é curto, vai fazer o que?  Agora, eu como diretor de futebol demitiria o Luxemburgo? Não. Os resultados estão vindo. O time tá disputando o título, ta na fase seguinte da Libertadores, na Copa do Brasil, teve uma sequencia invicta e foi campeão estadual em cima do maior rival. Os resultados vem sendo entregues com elenco que metade é base em um clube que não costuma usar. O futebol esteticamente precisa melhorar, sem sombra de dúvidas, mas tem elenco para fazer isso? Eu não acho e não é atoa que o Sampaoli pediu 100 milhões em reforços, quantos reforços chegaram pro Luxa trabalhar? Só dois, o Rony e o Viña.  Isso sem contar que perdeu o principal jogador do elenco e não teve peça de reposição. 

Para disputar o que se exige, falta elenco. O que querem do Luxemburgo com esse elenco é jogar como Barcelona, showleando todo jogo. Tira o Luiz Adriano, põe quem? Como vai jogar bem assim?  Se tirar o Veiga do Palmeiras? Fodeu

O Palmeiras recebeu 157 milhões de reais e vai ser tudo para manter fluxo de caixa e pagar salário de jogador. Não sobrou quase nada para contratação. Só pra ver a situação real do clube. 

É o que eu falei no tópico do Palmeiras, se não derem material humano pra o Luxa trabalhar ou se os atletas não estão comprometidos com a ideia do treinador então que demita e deixe os oportunistas fazerem a festa.  Só que tem coisa  de errada ae, todo treinador que chega cai fora. Será que o problema é treinador ou elenco? 

Quem rejeitou a proposta dos clubes pelo Scarpa não foi o Luxa, mas sim o Anderson Barros

Eu não estou defendendo o Luxemburgo, eu estou dizendo que nessa parte do elenco ele está certo. Futebol precisa melhorar e muito, mas sem material humano, sem condições. Mas é aquilo, se o treinador brasileiro não fala bonitinho e não segue a cartilha da imprensa, ele apanha. Só ver mesmo os exemplos do Sampaoli que falou que iria usar o FM de zagueiro e a criançada ficou tudo de pipi duro e quando o Luxa falou a mesma coisa, a garotada já chamou ele de burro. 

 

Vamos lá, sobre as partes em negrito:

1- e é por isso que, ainda bem, não é tu quem dá a canetada. O que na real, não faria diferença, já que seu pensamento é EXATAMENTE O MESMO da grande maioria que comanda o futebol brasileiro. Tu não pode pensar apenas no resultado, no agora. É por causa dessa merda de resultadismo que a gente tá na merda que tá. Ok, passou de fase na Libertadores (que, diga-se, era OBRIGAÇÃO dada a discrepância de qualquer clube brasileiro pra grande maioria dos concorrentes sul-americanos), tá na parte de cima da tabela...mas e amanhã? E a perspectiva? O cara que dá a canetada não pode simplesmente pensar "hmm tivemos umas quantas vitórias, tá tudo lindo". O pensamento tem que ser adiante. Com o futebol apresentado, dá pra almejar mais? Com o elenco que tem, dá pra almejar mais? O treinador contratado propicia aquilo que é necessário para darmos mais passos e construirmos um legado (e não ser um 'one season wonder')? Se a resposta pra pelo menos uma das perguntas for negativa, então a resposta para "eu demitiria o treinador?" não pode ser outra que não uma positiva.

2- se tu ler novamente, verá que eu disse "que o clube rejeitou pelo Scarpa". De qualquer maneira, passa sim por aval do treinador a permanência dele. E veja só, tu rebateu (de forma errada, porque eu não disse que foi o Luxa que rejeitou) sobre o Scarpa, mas não sobre o resto, porque sabe que nesse ponto meu argumento é correto.

E cara, tu dizer que o Sampaoli não apanha é de uma falta de memória absurda. O cara apanhou horrores na época do Santos, por exemplo. Mas assim: HORRORES. Especialmente porque os treinadores brasileiros estão nessa ondinha imbecil de tentar boicotar estrangeiro e a mídia vai atrás. E usar o Sampaoli de exemplo pra falar que o elenco é ultrapassado é foda. O maluco se for pro Flamengo vai pedir um caminhão de dinheiro em contratações também, bicho. Aí vamos dizer que esse Flamengo deixa a desejar e não tem elenco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Que clássico saboroso, hahahahaha... até que enfim vimos um time com brio jogando esse tipo de jogo, se colocando tecnicamente pra cima do rival e dominando a partida. Achei o 1T melhor do que o 1T contra o Dragão no meio de semana, embora ainda tenha sido uma primeira metade só razoável por parte dos dois times.

No 2T sim, conseguimos vencer mais duelos, quebrar a pressão alta do Palmeiras e chegar com perigo na área do Jailson. Fomos mais consistentes, controlando o meio-de-campo de forma bem fria e calculista.

Agora, pra mim esses dois últimos jogos tem um cara em foco que merece MUITO destaque:

Esse meio-campo do Diniz SUPLICAVA pelo Luan, e o treineiro só fez a mudança quando esteve (novamente) na berlinda, infelizmente. Mas o resultado tá aí: um poder de marcação absurdo, vigor físico, e ainda sobra talento pra apoiar o ataque e/ou suster a pressão pra manter a posse. UM MONS-TRO esse Luan. Pra mim é ele e mais 10 hoje.

Diego Costa é outro que merece aplausos, tá num nível altíssimo de rendimento, e destaque também pro Bruno Alves, que voltou e não tomamos gol. Jogadores que a torcida sempre pedia, mas que o Diniz teimava em segurar no banco. Pois é. Tá aí.

Pra ficar perfeito só falta dar mais chances ao Léo como lateral esq. mesmo, bancando o Tirulipa.

Vitória gigantesca, pra fortalecer esse grupo e dar respiro pro Diniz. Que ele saiba aproveitar MUITO essa diminuição da pressão e passe a ajustar melhor os erros do time.

 

On 10/11/2020 at 12:02 AM, Neto Marques said:

[...] Daniel Alves por exemplo não está conseguindo acertar nada nos últimos jogos. [...]

Aaaah Netão, discordo. Ele não está aparecendo como protagonista nos gols/assistências, mas é ele quem dá o ponto de equilíbrio do meio-campo nesse sistema do Diniz. A saída de bola nos pés dele é quase sempre eficiente, sobra qualidade técnica e frieza pra achar os companheiros, dá fluidez nas jogadas, enfim. A enfiada de bola lindíssima pro Igor Vinícius foi passe dele, e não à toa.

Daniel não é um craque, que vai decidir jogos sozinho (quem espera isso dele tá fazendo a análise completamente equivocada). Mas é talentosíssimo, e é o nosso jogador mais técnico e experiente hoje. Fundamental nesse meio-campo que gosta da bola e trabalha de pé-em-pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...