Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Enquanto isso, na Copa da Alemanha, o Bayern foi eliminado pelo Holstein Kiel, terceiro colocado da 2. Bundesliga, nos pênaltis. Empatou em 2x2, levando o segundo gol aos 95' e nas cobranças, derrota por 6x5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Rapaz, eu tô dando mt sorte ao escolher os jogos pra assistir hahahaha. Vi a virada desse mesmo Gladbach pra cima do Bayern, e hoje pude ver essa estocada nos aurinegros, hahahah (tô dando sorte pros caras também, pelo jeito).

Agora, impressionante esse Dortmund: maravilhoso de se ver lá na frente (principalmente pelo Haaland, que é um MONSTRO), e grotescamente feio de ruim lá atrás. Bola aérea na defesa do Dortmund é um Deus nos acuda, tá louco @Danut hahahah. Hoje foram vários vacilos.

O Gladbach soube aproveitar isso, e tem também um meio-campo mt interessante: sobem e recuam no terreno mt bem sincronizados com ótimas transições, e todo mundo com qualidade pra jogar. Neuhaus, Hofmann, Stindl, Zakaria, Kramer... quase um carrossel hahahaha. Bem massa de assisti-los jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, Leho. said:

Agora, impressionante esse Dortmund: maravilhoso de se ver lá na frente (principalmente pelo Haaland, que é um MONSTRO), e grotescamente feio de ruim lá atrás. Bola aérea na defesa do Dortmund é um Deus nos acuda, tá louco @Danut hahahah. Hoje foram vários vacilos.

Bola aérea, especialmente de escanteio/falta, é um problema no Dortmund há anos. Acho que já na época do Klopp era ruim, e desde lá só piorou. Não sei quantos gols o time já tomou de escanteio esse ano, mas a impressão é que é um por jogo pelo menos.

Nem vi o jogo ontem, felizmente. Pra me incomodar já basta o Grêmio. Em todo caso, pelas reações que andei acompanhando parece que essa semana deixou claro pra todo mundo que o treinador interino vai ser só interino mesmo. Só não sei quem vem pro lugar. Precisaria de algum milagreiro pra dar jeito nesse time - jogando o que vem jogando, não pega vaga pra Champions nessa Bundesliga não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Danut said:

[...] Em todo caso, pelas reações que andei acompanhando parece que essa semana deixou claro pra todo mundo que o treinador interino vai ser só interino mesmo. Só não sei quem vem pro lugar. Precisaria de algum milagreiro pra dar jeito nesse time - jogando o que vem jogando, não pega vaga pra Champions nessa Bundesliga não.

Pior que o elenco não me parece ser ruim, acho que tá mt mais relacionado à organização e escolha das peças e o treinamento do dia-a-dia ser eficaz mesmo. Porque você percebe que os caras tão sempre mal posicionados, tomando bola nas costas, é foda isso.

Acho que se trouxerem um cara que saiba trabalhar bem nas fases defensivas, talvez a curto prazo isso traga o Dortmund novamente numa disputa mais forte ali no topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Leho. said:

Pior que o elenco não me parece ser ruim, acho que tá mt mais relacionado à organização e escolha das peças e o treinamento do dia-a-dia ser eficaz mesmo. Porque você percebe que os caras tão sempre mal posicionados, tomando bola nas costas, é foda isso.

Acho que se trouxerem um cara que saiba trabalhar bem nas fases defensivas, talvez a curto prazo isso traga o Dortmund novamente numa disputa mais forte ali no topo.

Olha, eu torço pra que tu esteja certo. Quando eu vejo o time jogar a impressão é que é todo mundo ruim de bola mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Danut said:

Olha, eu torço pra que tu esteja certo. Quando eu vejo o time jogar a impressão é que é todo mundo ruim de bola mesmo.

Hahahahaha eu te entendo (como torcedor), a gente sempre tende a dramatizar mais quando é com o nosso time. Mas eu vejo boas peças nesse time, só que a organização como já disse é que tá foda de ver. Porra... Reus, Haaland e Sancho (se ficar!) é um trio de respeito, ainda tem o Thorgan Hazard, o Brandt (que não está correspondendo à altura do que deveria, mas ainda assim é uma peça que dá pra se tirar mais), enfim. Tem material, falta justamente o trabalho bem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutes ago, Leho. said:

Hahahahaha eu te entendo (como torcedor), a gente sempre tende a dramatizar mais quando é com o nosso time. Mas eu vejo boas peças nesse time, só que a organização como já disse é que tá foda de ver. Porra... Reus, Haaland e Sancho (se ficar!) é um trio de respeito, ainda tem o Thorgan Hazard, o Brandt (que não está correspondendo à altura do que deveria, mas ainda assim é uma peça que dá pra se tirar mais), enfim. Tem material, falta justamente o trabalho bem feito.

Haaland fica mais uma temporada, depois vai embora né. Mas ok, pra esse ano ele carrega o time. Reus joga bem uma vez a cada 10 jogos, nos outros é uma tristeza. Sancho tá tendo um ano horrível de ruim, erra tudo que tenta com a bola. Brandt é completamente incapaz de marcar uma criança jogando, quem dirá qualquer adversário no profissional.

Fora o Haaland desses aí só o Hazard se salva. Aliás, tirando o Haaland, que é outro nível, o Hazard é com folga o melhor jogador do time. Só que jogou cinco jogos até aqui na Bundesliga, resto do tempo tava lesionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas notícias interessantes do futebol alemão nos últimos dias.

A primeira delas é que o Kevin Großkreutz anunciou a aposentadoria. Um dos atletas mais marcantes do Dortmund do Klopp, o Großkreutz sempre foi o favorito da torcida do clube por toda sua identificação com o Dortmund: nascido na cidade, ele é torcedor do Dortmund desde pequeno e costumava frequentar as arquibancadas da tribuna sul. Como profissional, começou a carreira com o Ahlen na terceira divisão. Ajudou o time a subir pra segundona (junto com um tal de Marco Reus), e depois um dos principais atletas do time na segundona também. Mesmo nesse período já jogando como profissional, tava sempre que possível acompanhando os jogos em Dortmund (chegou a ser punido pelo Ahlen por furar concentração pra ir até Dortmund ver jogo). Acabou sendo contratado pelo Dortmund em 2009. Dois anos depois, tava levantando o título nacional pelo clube que sempre torceu.

Embora nunca tenha sido o atleta mais técnico do elenco, o Großkreutz se destacava demais pela entrega e pela inteligência posicional - o próprio Klopp disse uma vez que ele era o atleta mais inteligente que ele já treinou. Graças a essa capacidade de compreender o jogo, o atleta acabou servindo como uma espécie de coringa, capaz de jogar por tudo. Vejam a pequena lista de posições que o rapaz jogou em Dortmund: atacante, ponta direito, lateral direito, ponta esquerdo, lateral esquerdo, volante, zagueiro, goleiro (uma vez quando o time não podia mais substituir, mas conta :P).

No Dortmund a carreira foi morro acima até 2014, quando ele foi inclusive convocado pro mundial e acabou campeão do mundo (ainda que não tenha jogado na copa). A coisa desandou com uma série de lesões combinada com a chegada do Tuchel, que não gostava dele. Acabou saindo para o Besiktas. Clube pelo qual não fez nenhum jogo: problemas na inscrição do elenco fizeram com que ele só fosse poder jogar na janela seguinte, e nesse meio tempo ele decidiu que queria voltar pra Alemanha. Fechou com o Stuttgart, time que acabou rebaixado pra segunda divisão. Ficou por lá pra disputa da segundona e vinha sendo importante pro time, mas perto do fim da temporada se envolveu numa briga de bar (com o complicador de que vários jogadores da base do Stuttgart estavam junto com ele nesse rolo) e acabou demitido. Foi pro Darmstadt, passou uma temporada sem convencer muito, assinou pelo Uerdingen na 3ª divisão, voltou a sofrer com lesões e se envolveu em briga com companheiro de equipe, acabou não conseguindo muito destaque e saiu de lá também, em outubro do ano passado. De lá pra cá tava sem clube, e agora que anunciou a aposentadoria do profissional a notícia é que ele deve acabar indo jogar na sexta divisão.

Enfim, é um dos atletas mais marcantes da história do Dortmund, e por mais que já tenha alguns anos que não esteja jogando em alto nível, é sempre um momento marcante quando alguém assim se aposenta.

 

A outra história do dia (e que é bem mais relevante no geral, deixando emoções de torcedor de lado) é que o Hertha Berlim tá de treinador novo - o velho conhecido Pal Dardai, que treinou o clube de 2015 a 2019. A gente costuma falar mais do Schalke por aqui porque o buraco que eles se meteram é gigantesco, mas o Hertha não tá muito longe não. O time passou anos no elevador entre primeira e segunda divisão. Quem mudou o panorama da equipe foi o próprio Dardai. Salvou a equipe do rebaixamento em 2015, pegou 7º lugar no ano seguinte, 6º lugar (e Liga Europa) em 2017, 10º lugar em 2018, 11º em 2019.

Só que aí ele foi vítima de algo que vemos muito no futebol brasileiro: a ideia de que o time é melhor do que realmente é. A diretoria considerou que o 11º lugar era inaceitável para o Hertha (ignorando que antes do Dardai isso teria sido um luxo). Fora isso, o clube não confiava no Dardai para dar o próximo passo. O Hertha já tava negociando a entrada de um investidor com um monte de grana no clube pra temporada seguinte, e achavam que o Dardai fazia o time jogar muito recuado, como time pequeno, e que não era isso que era pra ser o estilo do Hertha. Por tudo isso, acabou demitido ao final da temporada.

Pra temporada 19/20 o time entrou cheio de expectativas de brigar lá em cima, com Ante Covic de treinador (antes treinador da base do próprio Hertha). Depois de 12 rodadas, tinha 11 pontos, ocupava a 15ª colocação, e mandou o treinador embora. Veio o Jürgen Klinsmann. Na pausa de inverno, o time investiu 75 milhões em atletas, em sua maioria recomendados pelo próprio Klinsmann, que ia ser o cara a fazer o clube mudar de patamar e tudo mais. Uns dois ou três jogos depois da volta do campeonato, o próprio Klinsmann se demitiu via anúncio no Facebook, alegando divergências com a diretoria.

Pro lugar do Klinsmann ficou seu ex-assistente, Alexander Nouri. Quatro jogos no comando da equipe, cinco pontos conquistados, deixou o time mais ou menos na mesma na tabela. Mas era só interino, foi substituído pelo Bruno Labbadia. Que conseguiu melhorar um pouco a coisa e fez o Hertha terminar em 10º lugar. 

Temporada atual começou com eliminação na primeira rodada da copa, e mais fracasso na Bundesliga. Mesmo com mais grana investida em jogadores, o time tá desde o começo brigando pra não entrar na zona de rebaixamento, nas últimas oito rodadas venceu uma partida só (contra o Schalke...), empatou três e perdeu quatro (4 a 1 pro Freiburg, 1 a 0 pro Bielefeld, 3 a 0 pro Hoffenheim, 4 a 1 pro Werder Bremen). Resultado: técnico demitido. Dessa vez também mandaram embora o Michael Preetz, que há uma década (ou sei lá quanto tempo exatamente) era diretor de futebol. E foram bater na porta do Dardai pedindo socorro, antes que o time acabe rebaixado.

Planejamento europeu é outra coisa, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas esse Großkreutz é um baita dum brigão também, hein @Danut? Caralho, hahahahaha... cheio das tretas em bar.

Eu lembro dele em campo, futebol "de operário" mas que contribuía MUITO pro time, daqueles que quando não jogam o time sente falta tamanha a intensidade e boa ocupação de espaços que o cara faz. Vai ficar marcado na história.

**

Sobre o Hertha, se você não dissesse o nome do time era bem capaz de alguém chutar um clube brasileiro HAHAHAHAHA! Que zona, puta merda. Lembro do pedido de demissão do Klinsmann e a gente já ficou barbarizado e tals, agora batem na porta de quem um dia desdenharam. Como diria o poeta: "o mundo dá voltas", heheheh

Mas vamos lá: o elenco deles atualmente é pra brigar lá em cima? Pergunta de quem tá por fora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leho. said:

Mas esse Großkreutz é um baita dum brigão também, hein @Danut? Caralho, hahahahaha... cheio das tretas em bar.

Eu lembro dele em campo, futebol "de operário" mas que contribuía MUITO pro time, daqueles que quando não jogam o time sente falta tamanha a intensidade e boa ocupação de espaços que o cara faz. Vai ficar marcado na história.

Pior que é mesmo. No começo no Dortmund até tava mais quieto, mas depois teve vários rolos. E pelo visto já teve rolo antes do Dortmund também (embora na época fosse por ir ver jogo do time, e não por briga de bar). Mas é o cara que o torcedor mais romântico gosta, né? Fanático pelo clube, se doa em campo, arruma briga com os adversários, xinga muito o RB Leipzig (quando o Timo Werner foi do Stuttgart pra lá o Großkreutz meteu umas declarações polêmicas na imprensa), já xingou até a diretoria do Dortmund por comercialização excessiva do clube. Tudo que o torcedor quer. E eu não nego que sou esse torcedor romântico, rs. 

 

1 hour ago, Leho. said:

Sobre o Hertha, se você não dissesse o nome do time era bem capaz de alguém chutar um clube brasileiro HAHAHAHAHA! Que zona, puta merda. Lembro do pedido de demissão do Klinsmann e a gente já ficou barbarizado e tals, agora batem na porta de quem um dia desdenharam. Como diria o poeta: "o mundo dá voltas", heheheh

Mas vamos lá: o elenco deles atualmente é pra brigar lá em cima? Pergunta de quem tá por fora mesmo.

Cara, o Hertha é uma bagunça completa há anos. E tem muito dessa ideia de que o clube precisa ter resultados de clube grande pra ontem, e as consequências disso. É o perfeito contrário do Union Berlin, que tá encantando e indo muito bem na Bundesliga depois de anos de um trabalho voltado para o crescimento do clube, mas de modo sustentável e pensado no longo prazo. Um exemplo muito significativo: o Hertha fechou com um investidor que injetou milhões pra compra de jogadores, enquanto o Union remodelou seu sistema de patrocínios pra permitir a inclusão de um número maior de patrocinadores e com isso conseguir um fluxo constante de receitas acima do que tinha antes - obviamente muito menores do que os milhões do Hertha, mas bem mais constantes e independentes da vontade de uma ou outra pessoa, justamente por se apoiarem em inúmeros patrocínios que, individualmente, são pequenos.

Sobre o elenco do Hertha, é bem difícil dizer. Os caras trouxeram vários jogadores de nome (pensando em uma equipe mediana da Bundesliga né, não dá pra comparar com clubes de topo de UCL): no ataque tem Lukebakio e Córdoba, ambos com quase 0,5 gol por jogo nos seus clubes anteriores (Düsseldorf e Köln). Tem também o Piatek, que jogou demais no Genoa e o Milan tinha pago 35 milhões pra contratar e supostamente era um grande craque (mas também deixaram sair por só 25 milhões pro Hertha um ano depois, então sei lá). No meio tem o Guendozi, que veio do Arsenal por empréstimo e também é supostamente uma grande promessa. Tem o Tousart, que veio do Olympique por 20 milhões e é outro que se falava muito bem. No setor defensivo complica um pouco mais, mas tem alguns nomes interessantes também. Em especial o goleiro Schwolow, que veio do Freiburg e sempre foi destaque por lá.

Então assim, olhando nome por nome, vendo o que se fala dos caras e o que outros clubes também já pagaram por eles, parece que o time deveria estar jogando bem mais do que tá mesmo. Por outro lado, um negócio que me chamou demais a atenção antes da temporada começar foi a avaliação do GoalImpact no twitter. Pra quem não conhece, o GoalImpact busca medir a força dos atletas de uma equipe com base no impacto deles na diferença de gols da equipe. Basicamente, quanto mais positiva a diferença de gols da equipe com o jogador em campo (em relação ao esperado/o que tem sem ele em campo), maior o valor do GoalImpact. Como todo número tem suas falhas, mas de modo geral eu gosto dele como um fator preditor de qualidade de um atleta. E aí o Hertha tava assim:

EiNHfStWoAATV5I.thumb.jpg.a619406c74daddc95464afe923dd432f.jpg

Ou seja, enquanto a opinião geral na imprensa parece ser que os caras novos do Hertha são bons, a avaliação do GoalImpact é que o time é horrível de ruim. Pessoalmente, eu não vi o suficiente do time para ser capaz de dar uma boa opinião sobre a qualidade dos atletas.

Um que eu acompanhei um pouco mais de perto nos jogos que vi e que tenho opinião mais formada é o Matheus Cunha. E talvez ele seja um bom exemplo do que acontece no resto da equipe. O Matheus Cunha (veio também por uns 20 milhões de euros, do RB Leipzig) é um cara muito técnico, que consegue fazer jogadas bem impressionantes em termos de dribles e tal. Só que é um jogador com pouco senso de equipe tanto no ataque quanto na defesa. No ataque, é o cara fominha que tenta resolver tudo sozinho e que, na dúvida, prefere dar um drible a mais do que um drible a menos. Na defesa, é o jogador que olha pro resto do time e diz "eu já jogo muito lá no ataque, a defesa vocês que se virem". Acaba que vez ou outra o cara decide o jogo sozinho, mas em vários outros ele não contribui o suficiente pra equipe.

E por alguns artigos que andei lendo hoje parece que há uma avaliação meio geral sobre o elenco do Hertha ser muito cheio de jogadores assim, gente que quer resolver sozinho, que não quer jogar pra equipe. Que na real não tem vontade nenhum de estar ali no Hertha e trabalhar por uma boa colocação pro time, quer só a sua grana e quem sabe aparecer um pouco com jogadas bonitas pra conseguir contrato em outro lugar.

A partir do pouco que vi mais a avaliação do GoalImpact mais o que eu li sobre os atletas e sobre o time do Hertha hoje, me parece que é uma mistura de contratações de estrelas que não tem espírito de equipe, jogadores que não são tão bons quanto se esperava (em especial quem já tava no time há mais anos, tem uns que são muito ruins mesmo e que só pareciam razoáveis no tempo do próprio Dardai como técnico), desorganização em campo e fora.

Não sei no que vai dar isso, mas acho que a volta do Dardai é um bom passo. É um cara com moral pra botar o pessoal no seu devido lugar, mesmo os mais estrelinhas do elenco. E que tem tradição de valorizar mais a prestação defensiva do que o jogo ofensivo - algo que o Hertha precisa demais nesse momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DC5F6C76-5EB2-4553-943D-C064D406590E.jpg

Pra registrar por aqui: Stuttgart jogou hoje (2 a 0 sobre o Mainz) com essa camiseta aí. A ação é parte das iniciativas pelo aniversário da liberação de Auschwitz em 27 de janeiro de 45.

Tava dando uma olhada nas redes sociais do clube e o que mais tinha era torcedor puto... porque só colocaram 1893 (data de fundação do clube) camisetas a venda, e o negócio esgotou em um minuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal mesmo a iniciativa.

Agora, uma dúvida, @Danut: você que conhece um pouco mais do futebol alemão e da cultura de torcida lá... essa busca dos torcedores pela camisa, nesse caso em específico, tu acha que se dá simplesmente por ser uma camisa do clube/ser bonita (portanto viés torcedor mesmo) ou - e creio que isso também pode variar entre cada torcida/região e o contexto e cultura em que estão inseridos, embora no geral o povo alemão tenha uma mentalidade provavelmente parecida no que diz respeito a isso - acredita que parte dessa vontade em adquirir essa camisa é também pelo viés histórico, pela iniciativa de lembrar sempre desse período da história (e aí entra o que falei da mentalidade ali, porque já ouvi bastante sobre como pensa o povo alemão, de maneira geral - sempre tem uns retardados, né? - sobre esse assunto e tal)?

Claro, eu pergunto sem ter certeza se tu realmente sabe responder, mas como acredito que você seja aqui o cara com mais profundidade e conhecimento do futebol alemão, das torcidas de lá e tal, vale a pergunta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Bigode. said:

Bem legal mesmo a iniciativa.

Agora, uma dúvida, @Danut: você que conhece um pouco mais do futebol alemão e da cultura de torcida lá... essa busca dos torcedores pela camisa, nesse caso em específico, tu acha que se dá simplesmente por ser uma camisa do clube/ser bonita (portanto viés torcedor mesmo) ou - e creio que isso também pode variar entre cada torcida/região e o contexto e cultura em que estão inseridos, embora no geral o povo alemão tenha uma mentalidade provavelmente parecida no que diz respeito a isso - acredita que parte dessa vontade em adquirir essa camisa é também pelo viés histórico, pela iniciativa de lembrar sempre desse período da história (e aí entra o que falei da mentalidade ali, porque já ouvi bastante sobre como pensa o povo alemão, de maneira geral - sempre tem uns retardados, né? - sobre esse assunto e tal)?

Claro, eu pergunto sem ter certeza se tu realmente sabe responder, mas como acredito que você seja aqui o cara com mais profundidade e conhecimento do futebol alemão, das torcidas de lá e tal, vale a pergunta...

Cara, a camisa ser bonita sempre ajuda, né. Mas assim, tem vários times alemães que já fizeram camisetas com algum tipo de referência (contrárias, claro) à extrema-direita ou semelhante, e elas costumam ser bastante populares.

Sempre tem aquele torcedor que é de direita/extrema-direita e que vai ser contrário. Tem o cara que jura que não é de direita e que é contrário porque não se deve misturar futebol com política. Essas coisas. Mas tem muita gente de esquerda que vai apoiar essas iniciativas. Ou mesmo de centro. Porque, diferentemente do que ocorre no Brasil de hoje, a Alemanha tem um centro político bastante forte, e ele é ocupado por uma galera que (de modo geral) também tem uma consciência bem forte da necessidade de se relembrar do passado e de impedir que algo assim volte a acontecer. E com o crescimento da extrema-direita nos últimos anos o pessoal tem também aumentado as iniciativas do "outro lado", tentando mostrar sua posição pró-direitos humanos e tal.

Não sei se esclareceu algo, qualquer coisa pergunta de novo, rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Khedira no Hertha foi a aleatoriedade do dia.

Não que eu ache absurdo nem nada, a transferência faz sentido, mas sei lá, achei inesperado. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por outro lado, Schalke perdeu Kabak pro Liverpool (empréstimo por €2,5 milhões + opção de compra em €20 milhões + add-ons que podem fazer o valor chegar a €30 milhões) e deve contratar como reposição o Mustafi, que está rescindindo com o Arsenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tem rodada da Copa da Alemanha. Destaque para Rot-Weiss Essen e Leverkusen. O time da quarta divisão segurou o Leverkusen por 90 minutos. Na prorrogação levou 1 a 0, mas buscou o empate e vai levando para os pênaltis.

 

E NO EXATO MOMENTO EM QUE EU ESCREVIA ISSO AQUI O RW ESSEN APROVEITA VACILO DE ARANGUIZ, ROUBA A BOLA E MARCA O SEGUNDO GOL. VIRADA. PORÉM O JUIZ TÁ REVENDO NO VAR SE NÃO TEVE PÊNALTI PRO LEVERKUSEN DO OUTRO LADO DO CAMPO. CARALHO.

 

----------

EDIT: Juizão não deu o pênalti. Achei que foi, tem um puxão claro na camiseta do cara do Leverkusen. Não entendi a decisão. PORÉM FODA-SE, O TIME DA QUARTA DIVISÃO TÁ PASSANDO COM VIRADA NA PRORROGAÇÃO.

(em outra nota, Dortmund vencendo o Paderborn, mas ninguém se importa com aquele jogo a uma altura dessas)

 

------

EDIT²: Acabou. Rot-Weiss Essen classificado. Como é lindo ver time comemorando vaga nas quartas de final como se tivesse ganho o título.

No mais, como já havia eliminado o Arminia Bielefeld na primeira rodada da copa o RW Essen agora tem mais vitórias sobre equipes da Bundesliga na temporada do que o Schalke 04.

No meio tempo o Dortmund já fez outro e eu perdi os dois gols do jogo lá porque tava ocupado torcendo pelo Essen, lol.

 

--------

Edit³: E o que não aconteceu entre RW Essen e Leverkusen aconteceu em Dortmund x Paderborn. O Dortmund abriu 2 a 0 logo cedo, depois dormiu o resto do jogo todo. Levou o 2 a 1 e foi levando até o final. Aos 90+4 confusão na área do Dortmund, bola chutada pra longe e o Haaland vai lá e marca o 3 a 1. Porém juizão foi pro VAR rever a confusão lá na outra área e deu pênalti pro Paderborn. De 3 a 1 voltamos pra 2 a 2 e agora vai ter prorrogação.  

E na prorrogação teve gol do Haaland novamente. Porém tão a cinco minutos analisando o VAR pra ver se é impedimento ou não.

Ok, gol confirmado. 3 a 2 Dortmund. Porém tô até agora sem entender como é que deram o gol, porque o Haaland tava impedido. Aparentemente o juiz considerou que valeu porque a bola raspou no dedinho do pé do zagueiro do Paderborn no meio do caminho. O que não faz sentido nenhum. Mas na real nem sei se é isso mesmo, pois comunicação absolutamente nula do que é que o VAR decidiu.

6 minutos de acréscimos numa prorrogação de 15 minutos. Que conceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando com a Copa da Alemanha, quatro jogos hoje. O mais interessante foi Jahn Regensburg (2ª divisão) contra 1. FC Köln (1ª divisão). Köln abriu 2 a 0, mas levou o empate ainda no primeiro tempo. Teve a chance de garantir a classificação com um pênalti na segunda etapa, desperdiçado. Aí passou tempo normal e prorrogação e fomos para os pênaltis. Regensburg perdeu a 3ª cobrança, o Köln foi lá e perdeu a 4ª e a 5ª e foi eliminado.

O que vai ter de torcedor do Köln sonhando com os pênaltis desse jogo hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ainda compraram barato. Os clubes da Alemanha meio que aceitaram mesmo a superioridade e vida que segue.

Upamecano é um baita reforço, capaz de se tornar um World Class com facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bayern se aproveita porque outros times dormem também. Barcelona, Real Madrid e mesmo o Atlético, por exemplo, com elencos pequenos e zagas envelhecidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/13/2021 at 10:43 AM, Dan_Cunha said:

E ainda compraram barato. Os clubes da Alemanha meio que aceitaram mesmo a superioridade e vida que segue.

Excluindo o próprio Bayern, há uma única transferência na história da Bundesliga que supera 42 milhões de euros: Draxler para o Wolfsburg (15/16). 

Recordes de transferência para outros clubes, em ordem:

  • Bayer Leverkusen: 32 milhões por Karen Demirbay (19/20);
  • Borussia Dortmund: 30 milhões por Mats Hummels (19/20);
  • RB Leipzig: 30 milhões por Naby Keïta (16/17);
  • Schalke 04: 26 milhões por Breel Embolo (16/17);
  • Hertha BSC: 25 milhões por Lucas Tousart (19/20);
  • Borussia Mönchengladbach: 23 milhões por Alessane Plea (18/19);
  • Eintracht Frankfurt: 22 milhões por Luka Jovic (19/20).

O resto é abaixo de 20 milhões.

Mas claro, o Bayern comprou um zagueiro por 42 milhões de euros e a culpa é dos outros clubes que só "aceitam" a superioridade do Bayern e deu. É só fazer a maior compra da sua história em plena crise econômica pelo coronavírus que eles poderiam levar o jogador, por que não fazem isso? Pra nem falar no salário...

Galera tá acostumada com os valores do futebol inglês e de meia dúzia de clubes nas outras ligas (Juventus, Real/Atlético/Barça, PSG) e perde completamente a noção da realidade.

 

Se quiserem cobrar alguém, que cobrem Barça/Real e afins, que nem o Douglas mencionou. Esses times aí sim poderiam entrar na briga, e devem ser questionados se não apresentarem soluções melhores.

 

----------------

Em outra notícia, Dortmund fechou com o Marco Rose, atual treinador do Gladbach, pra próxima temporada. Ótima contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Danut disse:

Excluindo o próprio Bayern, há uma única transferência na história da Bundesliga que supera 42 milhões de euros: Draxler para o Wolfsburg (15/16). 

Recordes de transferência para outros clubes, em ordem:

  • Bayer Leverkusen: 32 milhões por Karen Demirbay (19/20);
  • Borussia Dortmund: 30 milhões por Mats Hummels (19/20);
  • RB Leipzig: 30 milhões por Naby Keïta (16/17);
  • Schalke 04: 26 milhões por Breel Embolo (16/17);
  • Hertha BSC: 25 milhões por Lucas Tousart (19/20);
  • Borussia Mönchengladbach: 23 milhões por Alessane Plea (18/19);
  • Eintracht Frankfurt: 22 milhões por Luka Jovic (19/20).

O resto é abaixo de 20 milhões.

Mas claro, o Bayern comprou um zagueiro por 42 milhões de euros e a culpa é dos outros clubes que só "aceitam" a superioridade do Bayern e deu. É só fazer a maior compra da sua história em plena crise econômica pelo coronavírus que eles poderiam levar o jogador, por que não fazem isso? Pra nem falar no salário...

Galera tá acostumada com os valores do futebol inglês e de meia dúzia de clubes nas outras ligas (Juventus, Real/Atlético/Barça, PSG) e perde completamente a noção da realidade.

 

Se quiserem cobrar alguém, que cobrem Barça/Real e afins, que nem o Douglas mencionou. Esses times aí sim poderiam entrar na briga, e devem ser questionados se não apresentarem soluções melhores.

Calma, jovem. Não sabia desta cláusula de rescisão.😅

Eu sei dessa superioridade do Bayern em tudo (inclusive já defendi o Dortmund várias vezes aqui neste tópico). Mas realmente, achei o valor baixo para um zagueiro como o Upamecano para um clube como o Leipzig (agora explicado pela cláusula que ele tinha), que tem uma fonte boa de recurso, caso queira. Se fosse por esse valor, sem cláusula, manteria minha opinião. Upamecano é um zagueiro que tem mercado fácil em outros centros, e 42 milhões não é um valor tão absurdo para clubes ingleses e gigantes espanhóis e italianos pagarem. EU acho que compensaria segurar, pois a “fórmula Bayern” de mercado impede qualquer clube alemão de “prosperar”. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • #Vini
      Por #Vini
      O Clube Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 
      Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.
      Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.
      Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.
      As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.
      A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.
      Títulos
      Copa da Alemanha (1984/85)
      Referências: 
      https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/
      https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05
       
      O Save Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 
      Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 
      Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 
      E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.
      Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

       
      Informações gerais e de infraestruturas  O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 
      Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

       
      Visão do Clube A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 
      Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      TRANSMISSÃO
      A partida será transmitida ao vivo pelo canal TNT e o serviço de streaming HBO MAX.
      ESCALAÇÃO
      A provável escalação do Barcelona é: Ter Stegen; Dest, Araújo, Piqué e Alba; Busquets, F. de Jong e Pedri; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeaman.
      A provável escalação do Bayern é: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.
      BARCELONA X BAYERN DE MUNIQUE
      Estádio: Camp Nou, em Barcelona-ESP.
      Horário: 16h (de Brasília) desta terça-feira (14).
      Árbitro: Michael Oliver/ING.
×
×
  • Criar Novo...