Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Lembro do Terzic com o Bilic no West Ham nos tempos de Payet (😭). Eles trabalharam juntos no Besiktas também. 
 

Curioso pra ver como ele (Terzic) se saíra como interino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti dois jogos dessa rodada da Bundesliga. Werder x Dortmund terminou num surpreendente 2 a 1 pro Dortmund - que quase nunca vence o Werder fora de casa. Não foi uma exibição brilhante, e só terminou em vitória porque o goleiro do Bremen falhou feio no segundo gol. Mas deu pra notar que alguns jogadores tavam mais pilhados do que nos últimos jogos com o Favre. Gostei de ver o Moukouko jogando desde o minuto inicial também - o guri ainda tá muito nervoso e erra coisas simples de vez em quando, mas o Dortmund é outro com um atacante de ofício, e enquanto o Haaland tá machucado é o que tem.

Em resumo, não encantou, mas venceu um adversário historicamente complicado e trouxe alguns pontos positivos da atuação. Pra uma estreia de treinador tá de ótimo tamanho.

 

O outro jogo que assisti foi Schalke x Freiburg. 2 a 0 pro Freiburg. Schalke chega a 28 jogos na Bundesliga sem vitória. Última vez que ganharam foi na primeira partida do 2º turno da temporada passada. Se não vencerem a próxima, completarão um ano sem vitórias. E estão a apenas três jogos de igualar o glorioso Tasmania Berlim como o pior time da história da Bundesliga.

O que mais me chamou a atenção no jogo foi a total passividade dos caras do Schalke. Que eles são ruins é de se imaginar, ninguém tem esses resultados com um time bom. Mas parece que eles não tem a menor vontade de mudar a situação. Ataque completamente estático, ninguém se mexe pra dar opção, buscar jogo, fazer qualquer coisa. Assisti o jogo meio de canto de olho enquanto fazia outras coisas (porque não sou masoquista pra ver um jogo desses com toda a atenção), então pode ter me escapado algum lance, mas do que vi o Schalke não teve uma única bola promissora, que talvez fosse dar em gol. O time parecia que tava enfrentando o Bayern em Munique, naquele espírito de "se perder de menos de 4 gols é normal e amanhã todo mundo já esqueceu" que muitos times entram em campo contra o Bayern. Só que era contra o Freiburg, com o Schalke precisando desesperadamente vencer pra sair da rabeira da tabela.

 

Enfim, semana que vem é a grande chance deles acabarem com a série negra antes de entrarem pros livros de história, já que enfrentam o também terrível time do Bielefeld (2V, 1E, 9D). A ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutes ago, L U I Z said:

Já era cantado, mas grande contratação. 

A mídia alemã fala em 20 milhões de euros + 20% da próxima transferência.

Mais uma negociação entre os dois clubes que são completamente separados e não tem nada a ver um com o outro... Só coincidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Danut disse:

A mídia alemã fala em 20 milhões de euros + 20% da próxima transferência.

Mais uma negociação entre os dois clubes que são completamente separados e não tem nada a ver um com o outro... Só coincidência.

Olha, aparentemente foi o jogador quem fez a escolha. Poderia ter ido pro Arsenal.

https://www.theguardian.com/football/2020/dec/11/dominik-szoboszlai-set-to-snub-arsenal-and-milan-to-join-rb-leipzig

Sinceramente, entre Arsenal e Leipzig, hoje é umas 15 vezes mais negócio ir pro Leipzig. Um tá em 3º lugar na Bundesliga e deve chegar no top 4 ao final da temporada, o outro tá em 15º lugar na PL e tá uma bagunça da porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, SilveiraGOD. said:

Olha, aparentemente foi o jogador quem fez a escolha. Poderia ter ido pro Arsenal.

https://www.theguardian.com/football/2020/dec/11/dominik-szoboszlai-set-to-snub-arsenal-and-milan-to-join-rb-leipzig

Sinceramente, entre Arsenal e Leipzig, hoje é umas 15 vezes mais negócio ir pro Leipzig. Um tá em 3º lugar na Bundesliga e deve chegar no top 4 ao final da temporada, o outro tá em 15º lugar na PL e tá uma bagunça da porra.

Bom, isso é sempre verdade né. Nenhum jogador pode ser forçado a se transferir para um clube determinado.

Mas a questão é que essa escolha do cara de ir pro Leipzig tem tudo a ver com o fato de que os clubes fazem parte de uma mesma estrutura. Se ele tá se desenvolvendo bem ali, tá sendo acompanhado de perto e sabe que o pessoal confia nele, pra que é que ele vai arriscar deixar isso tudo pra trás e começar do zero em outro lugar? Faz todo o sentido pro jogador se transferir assim. Só que isso impacta na competitividade. Clubes de outros lugares não concorrem em pé de igualdade com o Leipzig porque nunca vão ter o mesmo nível de ligação com o Salzburg.

Pode ser que o cara fosse pro Leipzig de qualquer maneira se viesse de outro lugar e tivesse que escolher entre Leipzig, Arsenal e Milan? Bem possível. No momento, é o que faz mais sentido mesmo. Mas não dá para negar o impacto que essa ligação entre os clubes tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau, não estava sabendo dessa situação terrível que o Schalke se encontra. O Kaiserslautern também se encontra em uma situação terrível, caminhando para a queda na 3.Bundes e infelizmente o St Pauli está com poucas chances de manter na 2.Bundes nesta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Johann Duwe said:

Uau, não estava sabendo dessa situação terrível que o Schalke se encontra. O Kaiserslautern também se encontra em uma situação terrível, caminhando para a queda na 3.Bundes e infelizmente o St Pauli está com poucas chances de manter na 2.Bundes nesta temporada.

Acompanhando meio de longe a situação do St. Pauli tem me impressionado. Quando vi o jogo deles com o Nürmberg achei o ataque muito bem organizado, com boas trocas de passe e jogadas num nível pouco comum na segundona. A defesa foi um desastre e achei que ia ser o complicador, mas esperava ver o time marcando muitos gols e brigando na parte de cima da tabela.

Ainda não vi outro jogo deles, quero ver se pego nas próximas semanas. De olhar pra tabela parece que a defesa tá mesmo bem mal (5ª pior da competição), mas o ataque tá ainda pior (3º pior da competição). Não bate com o que eu achei do jogo que vi. Ou alguma coisa deu errado por lá, ou eu não sirvo pra olheiro 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dortmund perdendo pro Union Berlin, 2 a 1. Dois gols de escanteio em que a marcação falhou de forma bizarra. Incrível como esse time não tem ideia de como defender bola parada. 

Mas com bola rolando também não foi muito melhor. Union fez bem mais por merecer a vitória. Se o jogo passado deu uma animada, hoje foi futebol nível últimos jogos do Favre mesmo. Único ponto positivo foi o Moukoko, que foi de longe o melhor em campo (pelo Dortmund) e fez seu primeiro gol num belo chute:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

@Danut, fazia tempo que eu não assistia a um jogo do Dortmund, e puta merda! Favre deixou uma baita terra arrasada por lá, hein? Não dá pra chamar nem de catado, porque até um catado é melhor hahahaha.

Tudo somente na base das individualidades, de Reus e Sancho principalmente. Horroroso.

Hummels que já foi TOP3 da posição no mundo, hoje parecia um beque de fazenda da Série B hahahaha sem brincadeira, com a zaga entregando umas 3~4 paçocas pro Union (que não fez os gols por incompetência mesmo, porque as chances foram claras). Cara, tava tudo mt mal organizado, sinceramente. E nem achei que os donos da casa fizeram uma partida tão boa assim, foram eficientes na bola aérea e só.

 

De positivo mesmo só o debute do Moukoko, com uma puta assistência linda do Guerreiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leho. said:

@Danut, fazia tempo que eu não assistia a um jogo do Dortmund, e puta merda! Favre deixou uma baita terra arrasada por lá, hein? Não dá pra chamar nem de catado, porque até um catado é melhor hahahaha.

Tudo somente na base das individualidades, de Reus e Sancho principalmente. Horroroso.

Hummels que já foi TOP3 da posição no mundo, hoje parecia um beque de fazenda da Série B hahahaha sem brincadeira, com a zaga entregando umas 3~4 paçocas pro Union (que não fez os gols por incompetência mesmo, porque as chances foram claras). Cara, tava tudo mt mal organizado, sinceramente. E nem achei que os donos da casa fizeram uma partida tão boa assim, foram eficientes na bola aérea e só.

 

De positivo mesmo só o debute do Moukoko, com uma puta assistência linda do Guerreiro.

É, então, nos últimos tempos o Dortmund é isso aí mesmo. Na real, desde um bom tempo atrás que o time é algo assim. Zaga muito ruim, daquelas onde parece que todo mundo que é colocado vira um perna de pau horrível (e aí fica a pergunta se é porque os caras no conjunto são ruins mesmo e aí o um ou outro que se salva não consegue fazer milagre e acaba ficando ruim também, ou se na real são todos medianos mas o esquema que faz ficarem todos ruins - eu não sei a resposta), ataque que depende totalmente da criatividade individual. A questão é que nos bons momentos era bola no Sancho que ele resolvia. Ou, mais recentemente, no Haaland.

Só que no momento o Sancho tá jogando um futebol horrível de ruim - se for olhar pelo que tá jogando nessa temporada exclusivamente, era caso de vender por 15 milhões e ficar feliz. Comparando com a temporada passada, em que menos de 100 milhões seriam loucura...

O Haaland tá machucado - e o Moukouko tá indo bem, mas perde quase todas no duelo direto, é claro que ele ainda precisa de tempo pra chegar no nível do profissional (e totalmente normal). O Hazard vinha sendo o melhor da meia ofensiva, mas se lesionou também. O Reus não encontrou mais o futebol. O Brandt tá numa temporada absolutamente horrenda - eu sou fã demais dele, mas no momento não sei se ele fardaria na segunda divisão. O Dahoud simplesmente sumiu da equipe - é daqueles que quando entrou jogou bem/ao menos não comprometeu, mas de uma hora pra outra simplesmente não sai do banco mais, não sabemos o motivo. O Witsel é enganador demais, não joga nada quando tem qualquer responsabilidade de criação contra uma equipe mais fechada ou que pressiona direitinho.

E aí fica a questão do porquê de estar todo mundo jogando mal assim. Tem muito de desorganização que acho que é culpa do treinador. Mas tem coisa que não se explica só pelo treinador. Tem erro de montagem de elenco (Witsel como principal saída de bola, Akanji como opção titular na zaga, o Meunier como jogador de futebol, a falta de um atacante reserva pro Haaland). Mas também tem gente errando passe de cinco metros, drible simples, correndo errado com a bola. Gente que antes - no Dortmund mesmo ou em outros clubes - tinha uma técnica absurda. Não sei o que explica isso tudo. Não acho que seja só troca de técnico.

Ah, e claro, tem outro fator que é comum em equipe que tá mal das pernas e com troca de comando: jogadores brigando entre si. O Hummels e o Reus já andaram trocando farpas em público. Hoje o Hummels reclamou diretamente de dois companheiros de equipe nos gols do Union, dizendo que foi falha de quem não acompanhou o jogador no primeiro gol (Gyo Reyna) e de quem abandonou a marcação homem-a-homem que estava "claramente organizada" no segundo (Emre Cam). Não disse o nome dos jogadores, mas é óbvio de quem ele tava falando. Um cara que é pra ser líder no elenco jogando isso em entrevista pós-jogo é sinal claro de que as coisas não tão bem.

Infelizmente o ano do Dortmund tá quase perdido já. Não vai recuperar na Bundesliga, a briga agora é só pra garantir vaga na UCL (e do jeito que vem jogando, vai ser bem difícil). Na UCL até pode passar do Sevilla se der sorte de um dia inspirado, mas ninguém com plenas faculdades mentais acha que o Dortmund passa de qualquer um que chegar nas quartas. Sobra só a Copa da Alemanha, mas só com uma mudança muito grande de desempenho pra poder sonhar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E hoje foi dia de acompanhar mais um capítulo da saga do Schalke. Levaram 3 a 0 de forma completamente natural diante do Hertha Berlim (que nos últimos dois jogos havia empatado em 0 a 0 com o penúltimo colocado Mainz, e depois levado 4 a 1 do poderoso Freiburg). Incrível como qualquer time parece bom quando joga contra o Schalke.

Já são 30 jogos seguidos sem vitória. Falta só um pra igualar o recorde do Tasmania Berlim. Schalke x Hoffenheim, sábado que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Qual é a explicação pra essa derrocada tão grande dos "Azuis Reais", @Danut? Se não me engano eles tem uma grande torcida dentro do país, acho que a 3ª ou 4ª maior não é isso? Porra, 30 jogos sem vencer é coisa PRA CARALHO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutes ago, Leho. said:

Qual é a explicação pra essa derrocada tão grande dos "Azuis Reais", @Danut? Se não me engano eles tem uma grande torcida dentro do país, acho que a 3ª ou 4ª maior não é isso? Porra, 30 jogos sem vencer é coisa PRA CARALHO.

Cara, pra ser bem sincero, eu não sei. Quer dizer, o clube tem vários dos elementos típicos de equipe que tá na merda: 

  • Crise financeira: sabe quando um clube grande vai mal e daí gasta mais do que deveria na expectativa de manter o status que é "naturalmente" seu? Geralmente acaba com os resultados não sendo os esperados (porque a grandeza que o clube imagina ter é maior do que o resultado esportivo no momento, e só "ser grande" não traz o resultado).
  • Crise na diretoria: o presidente renunciou esse ano, em meio aos maus resultados. Mas já vinha sofrendo críticas muito fortes tanto pelo gerenciamento da equipe quanto por outras questões. Entre elas, uma vez que falou sobre financiamento de usinas elétricas na África ele disse que "aí os africanos param de derrubar árvores e de fazer tantos filhos quando fica escuro".
  • Crise com a torcida: além dos problemas de resultados e com a diretoria, o clube agiu mal demais na hora de ressarcir os sócios que compraram ingressos pra essa temporada. Basicamente queriam que todo mundo pagasse igual o valor dos ingressos do ano todo, o que pegou muito mal com o torcedor que já tava vendo o clube na merda e ainda assim se dispôs a comprar ingresso pra temporada toda.
  • Trocas constantes de técnico: Só essa temporada já são quatro diferentes. Não que isso seja o problema em si - considerando os resultados dos treinadores anteriores, tinha mais é que trocar mesmo. Mas daí fica aquela coisa de nunca conseguir estabilidade alguma, cada um tenta jogar de um jeito, e a crise só se aprofunda. Também aumenta a crise financeira porque com dois dos quatro eles fizeram contratos de longo prazo, e agora tem que dar um jeito de pagar a rescisão (o terceiro veio só pra ser tampão nos últimos jogos do ano e era prevista a saída, o quarto chegou agora e não sei qual é do contrato que fizeram).
  • Crise no vestiário: Relacionada com as trocas constantes de técnico e as brigas na diretoria, o time teve muitas brigas no vestiário. Chegou a ter atleta afastado do elenco, do tipo "queremos nos livrar de ti, mas como ninguém quer comprar fica aí treinando no teu campo que ao menos não atrapalha", pra depois o mesmo atleta ser reintegrado e considerado peça chave pelo próximo treinador.

Ou seja, o clube tem muita coisa errada no momento. Mas assim, 30 jogos sem vencer é muito mesmo. E o time vinha bem na temporada passada, até perto da metade. Mesmo com toda essa pororoca de merda vindo, é jogo demais pra se perder assim.

Fora que é difícil saber o que desses problemas é causa e o que é consequência. Provavelmente são as duas coisas ao mesmo tempo. Não sei explicar como isso tudo iniciou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danut disse:

Incrível como qualquer time parece bom quando joga contra o Schalke.

Acho que foi o único time que vi 2 ou 3 jogos desde a retomada e tive a mesma conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Rapaz, que jogo doido hahahahaha! Bem movimentado.

Neuhaus meteu a mão na bola bizarramente dentro da área, tipo consciente mesmo hahaha, e deu a vantagem pros bávaros. Logo depois, Goretzka numa jogadaça faz o 2-0 e acho que pra boa parte das pessoas o jogo tava encerrado ali. #SQN hahahahaha!

Stindl em duas enfiadas lindas no costado da zaga do Bayern achou o Hofmann entrando sozinho, cara-a-cara com o goleiro e aí o 2-2 veio antes do intervalo. O Borussia já era melhor e merecia o resultado. Voltaram na mesma pegada pro 2T e num vacilo do Süle o até aqui vilão Neuhaus meteu um golaço no ângulo superior do Neuer. Coisa linda! Virada que os bávaros não sofriam há quase 10 anos, oiauheouihaeoahioe!

 

Belíssimo jogo do Gladbach, consistente, de altíssima frieza. Pro Bayern fica o gosto amargo e a possibilidade de ver o Leipzig ultrapassando-os na liderança (amanhã tem Leipzig x Dortmund).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Rapaz, que jogo doido hahahahaha! Bem movimentado.

Neuhaus meteu a mão na bola bizarramente dentro da área, tipo consciente mesmo hahaha, e deu a vantagem pros bávaros. Logo depois, Goretzka numa jogadaça faz o 2-0 e acho que pra boa parte das pessoas o jogo tava encerrado ali. #SQN hahahahaha!

Stindl em duas enfiadas lindas no costado da zaga do Bayern achou o Hofmann entrando sozinho, cara-a-cara com o goleiro e aí o 2-2 veio antes do intervalo. O Borussia já era melhor e merecia o resultado. Voltaram na mesma pegada pro 2T e num vacilo do Süle o até aqui vilão Neuhaus meteu um golaço no ângulo superior do Neuer. Coisa linda! Virada que os bávaros não sofriam há quase 10 anos, oiauheouihaeoahioe!

 

Belíssimo jogo do Gladbach, consistente, de altíssima frieza. Pro Bayern fica o gosto amargo e a possibilidade de ver o Leipzig ultrapassando-os na liderança (amanhã tem Leipzig x Dortmund).

De se destacar que o menino Hofmann (que já não é tão menino assim) foi quem deu a assistência pro terceiro gol.

E além desse tabu (recorde?) de 10 anos do Bayern, a virada do Gladbach também bota um fim numa invencibilidade de 20 jogos dos bávaros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 hours ago, Bigode. said:

De se destacar que o menino Hofmann (que já não é tão menino assim) foi quem deu a assistência pro terceiro gol.

Sim, foi dele a assistência mesmo. Jogou demais, hahahahaha.

Agora, quem não jogou nada foi o Douglas Costa, completamente apagado na ponta esquerda. Daí a gente consegue entender um pouco da importância do Gnabry pra esse time. Impressionante, tudo o que o brasileiro tentou, ele errou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutes ago, EduFernandes said:

Tem potencial pra ser o maior artilheiro da história... Ou não?

Já vi uma discussão sobre isso.

É muito difícil que chegue a tanto. Tem gente muito boa na frente e o cara precisaria uma carreira toda em altíssimo nível (e quase sem lesões) pra poder sonhar em chegar lá.

Agora, que ele joga uma bola absurda, joga. Se não tivesse se lesionado o Favre ainda tava no cargo, porque hoje o Dortmund é totalmente Haaland e mais dez. Participou dos três gols do jogo de ontem - deu a arrancada no primeiro (aí tocou pro Reus que deu uma assistência linda pro Sancho), fez isso aí do gif do post anterior no segundo (que ele mesmo completou pra rede no fim da jogada), e também marcou o terceiro.

Tenho que aproveitar para ver tudo que der de jogo do Dortmund no próximo ano e meio, enquanto ele ainda joga no time. Imaginem o tamanho da corrida quando der o prazo pra cláusula rescisória do rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, ele tem um faro de gol absurdo. Eu já achava o Mbappé incrível nisso também (fora a capacidade do Kylian em dar assistências), mas o Haaland é ainda mais impressionante fazendo gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Danut disse:

Menino Haaland só sabe empurrar a bola pra dentro mesmo:

 

Minamino já fez umas 35 jogadas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haaland é máquina. Já tem um número de golos oficiais marcados absurdo, tendo em conta a sua idade. Só espero que não seja o substituto do Lewandowski, pois seria entregar o título aos bávaros para as próximas 10 épocas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • #Vini
      Por #Vini
      O Clube Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 
      Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.
      Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.
      Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.
      As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.
      A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.
      Títulos
      Copa da Alemanha (1984/85)
      Referências: 
      https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/
      https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05
       
      O Save Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 
      Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 
      Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 
      E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.
      Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

       
      Informações gerais e de infraestruturas  O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 
      Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

       
      Visão do Clube A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 
      Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      TRANSMISSÃO
      A partida será transmitida ao vivo pelo canal TNT e o serviço de streaming HBO MAX.
      ESCALAÇÃO
      A provável escalação do Barcelona é: Ter Stegen; Dest, Araújo, Piqué e Alba; Busquets, F. de Jong e Pedri; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeaman.
      A provável escalação do Bayern é: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.
      BARCELONA X BAYERN DE MUNIQUE
      Estádio: Camp Nou, em Barcelona-ESP.
      Horário: 16h (de Brasília) desta terça-feira (14).
      Árbitro: Michael Oliver/ING.
×
×
  • Criar Novo...