Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Maldito Celso Unzelt

O certo seria mandar metade do time ir pra casa do caralho, fazer um caixa, investir na base novamente, por a galera nova dessa temporada pra jogar na La Liga e levar com a barriga a Champions. Ser uma total temporada de transição.

Mas não vai ser isso que vai acontecer, Messi provavelmente vai sair mesmo e vai fica um remedo pior ainda desse time.

Tempos nebulosos na Catalunha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta
5 minutos atrás, Khroiskantis disse:

Fica Quique Setien

Porra, não vou negar que eu tava empolgadíssimo com a ida dele pro Barcelona. Achei que ele mitaria lá, tinha tudo pra fazer a coisa acontecer.

SQN.

No fim acabou sendo um dos piores técnicos do Barcelona nos últimos anos (o que não é muito difícil, no entanto).

_

 

Não que seja surpresa pra ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do time titular, mantém o Messi, o ter Stegen e o De Jong. O resto pode vender todo mundo. O clube precisa de uma limpeza urgente (e em todos os níveis). Quem acompanha o clube e quem é torcedor, como eu sou, sabe o quão grave é a gestão e direção do clube.

É a pior derrota da história do Barcelona. Da HISTÓRIA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Um dos maiores vexames mundiais envolvendo clubes só serve pra ilustrar o quão maléfica é a presença do Bartomeu e sua gangue dentro do clube.

Hoje o clube vai sangrar, e aliás já vem sangrando há algum tempo. Mas se servir pra promover essa limpa geral que todo mundo tá vendo que é estritamente NECESSÁRIA e fundamental, então terá valido a pena. Eu não acredito mt que isso vá acontecer, mas espero mt que aconteça.

 

 

 

p.s: tem que bater mt palma pra esse time do Bayern, puta que me pariu. QUE MÁQUINA DE JOGAR BOLA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutes ago, Leho. said:

p.s: tem que bater mt palma pra esse time do Bayern, puta que me pariu. QUE MÁQUINA DE JOGAR BOLA.

É verdade. A diferença aqui pro 7x1 foi que o Bayern não tirou o pé, com exceção de alguns raros momentos de respiro que o Bayern deu no segundo tempo. Mas a diferença técnica e tática era tão gritante quanto, e talvez ainda maior. O Barcelona parecia que tava jogando no início dos anos 2000, enquanto o os alemães jogaram no futebol de 2025. Impressionante (mentira) como o Barça se perdeu em quinze minutos.

Agora, honestamente? É um time espetacular, mas o City num bom dia faria a mesma coisa. O que eu quero dizer é que a gente não pode se deixar levar pelo discurso do time imbatível, porque tanto o Bayern é muito bom como também o Barcelona é muito, muito, muito ruim. Ou seja, pra mim Bayern e City, ambos jogando como sabem, dá jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, SilveiraGOD. said:

FOPDASFOPDSKAOPGSPAOGPSAKBPSAFPBKA

VMFAIOBMFPOABOPAFPBODAFOBDFOAPBFA

VFABIOADFPOIBFDPAVKF

BMADIBMPDAOKBFDANVBFDOAMB GN D

VMFANJBNAP´BKDAGKB \MVOAMDFBMAD

 

BDA

CHOREI

Quando o Silveira volta pro Fórum depois de meses, é porque tá pra acontecer algo lamentável mesmo

 

SÓ QUE PODIA TER APARECIDO OUTRO DIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

É verdade. A diferença aqui pro 7x1 foi que o Bayern não tirou o pé, com exceção de alguns raros momentos de respiro que o Bayern deu no segundo tempo. Mas a diferença técnica e tática era tão gritante quanto, e talvez ainda maior. O Barcelona parecia que tava jogando no início dos anos 2000, enquanto o os alemães jogaram no futebol de 2025. Impressionante (mentira) como o Barça se perdeu em quinze minutos.

Agora, honestamente? É um time espetacular, mas o City num bom dia faria a mesma coisa. O que eu quero dizer é que a gente não pode se deixar levar pelo discurso do time imbatível, porque tanto o Bayern é muito bom como também o Barcelona é muito, muito, muito ruim. Ou seja, pra mim Bayern e City, ambos jogando como sabem, dá jogo.

Claro que se houver um encontro, vai ser uma história diferente... mas o City com os espaços que o Barça teve na primeira metade do 1T teria feito logo uns 3 ou 4. 

A tendência é dar jogo demais. 

No mais... pra mim é o melhor do mundo sem discussão, mas se o Messi não fosse cagão pra caralho pediria pra vazar hoje mesmo. Inclusive foi a primeira vez que vi ele tão apático quanto o time... normalmente destoava (muito) positivamente, mesmo nos fracassos que têm sido frequentes. Até quando ainda tava 4-2 e teoricamente ainda existia alguma chance, ele já tava cagando pro jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, -Lucas disse:

mas o City com os espaços que o Barça teve na primeira metade do 1T teria feito logo uns 3 ou 4. 

Pelo jogo contra o Real, tenho minhas dúvidas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltando umas horas pro jogo eu tava conversando com um amigo sobre a partida e tals e quando ele me disse que o time ia com Busquets, Sergi, De Jong e Vidal no meio eu já pensei um "ihhh".

Era uma escolha difícil sim, mas eu iria com três meias e colocaria alguém veloz na ponta esquerda, Fati ou Dembélesão pra jogar em cima do Kimmich. Não é segredo que ele não defende tão bem e nem é rápido, mas que é absurdo atacando. Eu colocaria um ponta pra ganhar dele na velocidade e deixar ele desconfortável pra atacar e deixar espaço. É a mesma coisa que todo time fazia com o Barça quando o Sergi Roberto jogava na lateral.

O meio que jogou só tinha algo que eu pensei que TALVEZ desse certo, que era o Vidal de meia-atacante pressionando Thiago e Goretzka e as vezes buscando a infiltração. Mas deu hiper errado, Vidal mal tocou na bola, nem ouvi o nome dele direito. Outra coisa é que o Setién colocou o Puig no banco muito do nada. Querendo ou não ele trazia uma dinâmica que ninguém mais vinha trazendo, não faz sentido o Sergi ter ganhado a posição se não mostrou quase nada. Dane-se que é inexperiente, o Bayern já era favorito mesmo. E eles têm o Davies que saiu do fucking Canadá como ponta e foi enfiado na lateral e hoje é claramente o melhor da posição na temporada, a diferença é que mesmo não tendo tanta experiência, deram chance pra ele jogar e se desenvolver. Busquets também não sei se era uma boa opção, apesar de ele defensivamente ser o melhor primeiro volante do elenco, num jogo intenso como o de hoje ele ia sofrer demais. Muito lento e longe de estar em boa fase técnica. Eu iria com um De Jong, Vidal e Puig mesmo, não dá pra ser muito melhor do que isso. No elenco atual é o meio mais dinâmico possível.

O resto foi o de sempre, defesa ruim, Lewandowski ownou Piqué e Lenglet. Ganhou 98382 bolas aéreas em cima dos dois. Semedo que eu acho bonzinho defendendo tomou uma aula do Davies também. Suárez pesado como sempre (não consigo acreditar que quando ele voava e era o melhor 9 do mundo caras como Lewa e Benzema estavam mal ou abaixo do que podiam jogar, e hoje os dois estão em alto nível e o Suárez parece um aposentado).

Tem muita coisa pra mudar no time, não vai ter dinheiro pra contratar novos titulares de alto nível. A barca deve(ria) levar Piqué, Busquets, Vidal, Suárez, Alba e talvez, caras como Semedo, Griezmann, Dembélé e Sergi. Tem que ver se consegue opções melhores pro lugar deles pra aí ver se vale a pena se desfazer deles. Lenglet talvez dê pra achar um zagueiro melhor também, mas a prioridade é um substituto pro Piqué. Tem a volta do Coutinho também, e apesar de eu não confiar muito, talvez sirva né. Fora decidir como vai jogar, se vai continuar com meio controlador e baseado só em posse de bola e atacantes rápidos e criativos ou tá na hora de colocar um meia armador que jogue mais direto pra dividir responsabilidade de armação com o Messi (não acho que ele vai sair) e tentar jogar mais direto, e escolher um bom treinador que implemente o estilo escolhido.

Pensando em quem não merece um time tão ruim, só me vêm na mente os nomes de Messi, Stegen e De Jong mesmo. O resto dos titulares, são totalmente dispensáveis. Aproveitáveis no elenco, só lembro de Neto, Puig, Fati, e Firpo. Um ou outro garoto da base também. Só. Não vou falar sobre a diretoria porque é chover no molhado, um pior que o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutes ago, bstrelow said:

Pelo jogo contra o Real, tenho minhas dúvidas 

Exatamente. O City me parece ser menos eficiente que o Bayern. O Sterling até pouco tempo tava praticamente sendo reserva, perdendo gol a rodo. Agüero lesionado (?) e Mahrez sem ser necessariamente um atacante também, completam a parada. Resta o Gabriel Jesus tentar fazer seus "gois" nas oportunidades que tiver, embora ele tenha a fama de errar bastante também.

Mas o problema mesmo é a defesa. O meio do City cria horrores e o ataque é bonzinho, mas a defesa... Se o Bayern mantiver o nível, faz pelo menos 2 neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, EduFernandes disse:

Mapa de calor do Grismã

IMG_20200814_201622.jpg

Eu no society de quinta antes e depois da pandemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, -Lucas said:

No mais... pra mim é o melhor do mundo sem discussão, mas se o Messi não fosse cagão pra caralho pediria pra vazar hoje mesmo. Inclusive foi a primeira vez que vi ele tão apático quanto o time... normalmente destoava (muito) positivamente, mesmo nos fracassos que têm sido frequentes. Até quando ainda tava 4-2 e teoricamente ainda existia alguma chance, ele já tava cagando pro jogo. 

Olha cara, qualquer um estaria. Na última Champions, o Messi já tinha 32 e colocava a bola debaixo do braço todo jogo querendo ganhar. Em Anfield o Barcelona em quinze minutos perdeu uma vantagem que ele suou pra abrir. O cara desanima legal. Daí ele esse ano de novo joga o que pode — teve a % de participações em gol do time mais alta desde 2011 —, mas o time é pior, cheio de polêmicas envolvendo vestiário, diretoria, demissão de técnico e novo técnico que mais me parece o Adilson Batista (que pelo menos já venceu uns estadual), e bota a boca no trombone pra falar que desse jeito não vence. E de lá pra cá nada muda? Ele cansa, a gente cansa e xinga até em time ruim de pelada na rua.

Foi engraçado ver que, quando o Bayern fez o terceiro antes dos 30', o Barcelona desistiu. Os caras presumiram que não conseguiriam fazer mais nada pra vencer o jogo (o que não deixa de ser verdade), mas disso pra simplesmente deixar de competir tem um caminho. Esse jogo teve muitas similaridades ao 7x1, e uma delas foi os alemães deixarem o adversário atacar só pra ver o que eles vão fazer com a bola. E o adversário não sabe o que fazer, por onde começar ou em qual velocidade ir. A velocidade com que o Barcelona tocava a bola, em relação ao Bayern, parecia outro esporte. Estava todo mundo perdido, sem saber onde deviam ficar, qual a movimentação certa ou pra quem tocar. E por mais que eu reclame do Suárez todo jogo, nesse eu vou passar pano porque apesar da chance perdida no 1x1, ele não teve o que fazer ontem.

Essa imensa falta de qualidade de um time que não acompanha cansou o Messi, ele não tem 20 anos pra aprontar correria num jogo perdido simplesmente pra mostrar que queria vencer. Ele viu o Barcelona ter temporadas boas e ruins, mas quem ficou desde os 13, você já ter 33 anos de idade e se ver numa situação dessas? Ele joga por no máximo mais cinco anos, hoje tem filhos pequenos, ser praticamente forçado a mudar de clube e cidade nessa fase da carreira/vida é bem triste. Ele devia ter chutado o balde depois de Anfield, mas o cara pensa em muita coisa antes de mudar de time, cidade e país. 

Pra mim se resume a exatamente isso aqui: PSG perde e o culpado é o Neymar, Juve perde e o culpado é o Cristiano. Mesmo que eles tenham jogado bem, talvez até sozinhos, é normal esse tipo de crítica injusta ao craque do time no futebol. Era assim com o Messi. Mas o Barcelona hoje mostrou até pro cara que mais odeia o argentino que realmente, o time é ruim demais. Mesmo tendo o trio de ataque com Messi, Cristiano e Neymar, tirando o fator psicológico de se enfrentá-los, dava na mesma coisa. A ruindade do Barcelona de ontem é a prova do quanto o futebol tático supera infinitamente a técnica. Agora, coloque qualquer jogador do Barça, o pior de ontem, naquele time do Bayern e veja uma atuação fantástica. Ninguém, individualmente, equilibra um 8x2.

9 hours ago, EduFernandes said:

Pensando em quem não merece um time tão ruim, só me vêm na mente os nomes de Messi, Stegen e De Jong mesmo.

Não dá pra elogiar ninguém, o De Jong fez uma partida horrível como a de todo mundo, mas vale dizer que ele não foi tão bizarro assim. De Jong é muito talentoso, tem futuro e é inteligente com a bola. Só que em vez de mantê-lo, o Barça podia dispensá-lo e salvar a carreira dele haha.

E o maldito tava certo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

E por mais que eu reclame do Suárez todo jogo, nesse eu vou passar pano porque apesar da chance perdida no 1x1, ele não teve o que fazer ontem

Isso é bem uma verdade, Suárez teve duas chances e guardou uma (baita jogada até)

E eu assino embaixo em tudo o que você falou e das falas do Marcelo, eu tava realmente esperando nada do time, e eles me entregaram justamente isso.

Hoje é dia de ver Bruno Guimarães mostrar o que é futebol pro Gundogan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra manter esse formato de mini Copa do Mundo em todas as Champions?

Isso e 5 substituições foram as melhores novidades no futebol da pandemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, David Reis disse:

Ligue 1 e Bundesliga dominando o futebol mundial hahahahaha

A beleza dessa Champions está na vitória contra o mito da "camisa pesa".

Finalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como esse Lyon jogou hoje: parecia que chegavam quando queriam.

Guardiola rodou de novo, mas dessa vez não teve culpa: Sterling errou um gol daqueles e Ederson entrega a paçoca pouco depois.

Contra o Bayern o buraco é mais embaixo, mas o Lyonzão da massa vai chegar com os dois pés no peito dos bávaros pra fazer uma final francesa (huehue)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Ligue 1 de 2023–24, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 86ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 12 de agosto de 2023 e está prevista para terminar em 18 de maio de 2024. Notável novidade da atual temporada é a diminuição da quantidade de clubes no torneio, passando de 20 para 18.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
      EQUIPES
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
×
×
  • Criar Novo...